Capítulo 103 - A Batalha Para Destruir O Exército
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 103 - A Batalha Para Destruir O Exército
A segunda reunião entre os dois lados ainda foi realizada no mercado em ruínas perto da fronteira. Ye’er Teng riu e disse: “Eu sabia que Vossa Alteza definitivamente viria como prometido e certamente não me decepcionaria.”
“Vamos conversar sobre isso primeiro, como você planeja tirar as dez cidades do Noroeste?” Ji Yanran se sentou em frente a ele: “Se você está esperando que meu Irmão Imperial ou eu os soltemos, talvez você tenha que esperar até sua próxima vida.”
Ye’er Teng acenou com a cabeça: “Claro que entendo isso, é por isso que quero discutir isso com Vossa Alteza para fazer com que todo esse negócio pareça mais genuíno.”
Um pergaminho estava espalhado sobre a mesa de pedra. Nele havia um mapa topográfico de toda a fronteira noroeste, com marcas de cores diferentes circuladas cuidadosamente. Era óbvio que Ye’er Teng tinha sido extremamente minucioso na preparação para esta negociação, quase digna do título por ter sido determinada. O Noroeste era vasto e aberto, não era delicado e pequeno como Jiangnan. Muitas vezes havia uma grande área do Deserto de Gobi entre uma cidade e outra. Se as dez cidades estivessem conectadas, quase metade da fronteira da Grande Liang seria isolada. Essa negociação fantasiosa, se fosse em qualquer outro momento, Lin Ying teria sentido que Ye’er Teng havia perdido a cabeça, mas agora… quando ele pensou na situação da condição física de Yun Yifeng, ele olhou para Ji Yanran ao lado dele e não pôde deixar de erguer as sobrancelhas.
Na Mansão do General, Yun Yifeng ensinava as crianças a escrever, traço por traço, traços horizontais e traços verticais. Era uma visão estranha de se ver, esse grupo de pequenos encrenqueiros parecidos com macacos levava seu professor até a morte todos os dias. No entanto, eles ficavam quietos perto de Yun Yifeng, praticando obedientemente sua caligrafia, suas mãozinhas e rostos manchados de tinta preta. Ling Xing’er entrou com chá e lanches e disse com um sorriso: “Isso tudo é apenas um ato espalhafatoso, para o olho destreinado, parece que o Mestre da Seita os está ensinando a atuar em uma ópera. Lave as mãos rapidamente e venha comer.”
“Bolo de arroz glutinoso de Jade?” Yun Yifeng se perguntou: “Como existe uma iguaria tão rara disponível na Cidade de Yan durante esta temporada?”
Ling Xing’er torceu a toalha de mão quente e deu a ele: “Sua Alteza sabia que você gostava, então ele apressou a entrega dos botões de Ningyu recém-brotados da Cidade de Bishang usando cubos de gelo. O extrato verde dele foi então usado para cozinhar este prato de bolos de arroz. Ah, certo, ele estava preocupado que Tia Wang não pudesse preparar, então até convidou os cozinheiros de um restaurante.”
Yun Yifeng, “…”
“Na verdade, também acho que é um pouco demais.” Ling Xing’er baixou a voz: “Mas o Príncipe Pingle disse, qual figura de alta autoridade não fez algo estúpido no passado? Ele até me contou algo sobre um rei acendendo uma fogueira e rasgando seda. Essa história definitivamente parecia mais exagerada do que esta cesta de botões Ningyu.”
Este exemplo… Yun Yifeng sentiu coceira nos dentes: “Sua Alteza ainda não voltou?”
“Não, tem estado muito ocupado no acampamento militar ultimamente.” Ling Xing’er sondou: “Ainda quero perguntar ao Mestre da Seita, como vamos lidar com… Ye’er Teng?”
Yun Yifeng pegou um pedaço de bolo de arroz: “Provavelmente teremos que ir para a guerra. Com o Ganoderma Lucidum de Sangue como aposta, Ye’er Teng baixaria a guarda. É uma boa oportunidade rara.”
Ling Xing’er arregalou os olhos e continuou a olhar para ele. E a seguir? É isso?
“Se você tiver tempo no futuro, deixe o Príncipe Pingle lhe contar mais sobre os famosos generais do passado, e nem sempre dê ouvidos às concubinas malvadas que prejudicaram o país.” Yun Yifeng empurrou o prato em sua direção: “Pegue dois pedaços e volte para comer. Se não estiver doce o suficiente, coloque um pouco de mel. Sophora Japonica é a melhor, seguida pelo osmanthus de aroma adocicado.”
Ling Xing’er ficou muito zangada. Como podia o Mestre da Seita ser assim? Ele não se importa que o Ganoderma Lucidum de Sangue esteja escorregando por entre seus dedos assim! Mas ao vê-lo sentado ali, comendo alegremente, com uma expressão de indiferença aos assuntos mundanos, ela não suportou o importunar e finalmente teve que se sentar nos degraus e ficar de mau humor, pensando em como esse assunto era problemático, uma vez que envolvia o império e os militares! Seria ótimo se estivéssemos em Jianghu, não haveria tantas regras e regulamentos! Sua Alteza… Por que Sua Alteza não poderia ser o líder da Aliança de Artes Marciais? Nesse caso, mesmo que outras pessoas o ameaçassem, não seriam capazes de o ameaçar com as dez cidades do Noroeste!
Li Jun passou por ali e disse: “Yi? Está tão frio, por que você está sentada aqui?”
“O Mestre da Seita parece ter desistido de toda esperança de obter o Ganoderma Lucidum de Sangue.” Ling Xing’er suspirou: “E você? Você já ouviu falar de alguma coisa? O que Sua Alteza está planejando fazer?”
Li Jun se sentou ao lado dela: “Onde posso perguntar sobre assuntos militares? Só ouvi algumas palavras do Tenente General Lin quando ele conversava com as pessoas. Ele disse que havia muitas coisas para fazer recentemente, então eles não podiam relaxar. Acho que é por causa de Ye’er Teng.”
Essas duas pessoas que nada sabiam sobre assuntos militares discutiram por muito tempo, mas não conseguiram chegar a uma conclusão, então suspiraram juntas e olharam fixamente para as nuvens brancas no céu. O luar nesta noite em particular penetrava através das nuvens e banhava a área em uma atmosfera fria, era como uma camada de um véu macio e translúcido caindo sobre o pátio, e banhava cada folha de grama com uma luz prateada.
Yun Yifeng se encostou na janela, pensando interiormente que Ji Yanran voltaria para casa em breve, então planejou preparar para ele um pote de vinho com leite levemente adoçado para o ajudar a dormir em paz. Levantando-se e caminhando em direção à mesa, de repente ele sentiu uma dor aguda no coração, sua visão escureceu e ele cambaleou e quase caiu no chão.
E justamente nesse momento, o maldito som de passos veio de fora.
Yun Yifeng ficou preso pela dor e não sabia quem era, então bateu a porta atrás de si sem dizer uma palavra.
O alto ‘bang’ assustou o administrador e o levou a correr e perguntar preocupado: “Mestre da Seita Yun, você está se sentindo bem?”
“…” Yun Yifeng sozinho se apoiou usando a mesa. Quando soube que era o administrador, deu um suspiro de alívio. Ele cerrou os dentes para suprimir a dor e respondeu: “Estou bem, acidentalmente esbarrei em alguma coisa. Onde está Sua Alteza?”
O administrador respondeu: “Sua Alteza e o Chefe Duo Ji ainda estão no escritório. Sênior Mei também está lá. Receio que eles ficarão lá até de manhã, o Mestre da Seita Yun deveria descansar primeiro.”
Yun Yifeng franziu a testa: “Por que eles ficariam fora tão tarde? Aconteceu alguma coisa com a Senhorita Yue Ya?
“Nada aconteceu com ela.” O administrador explicou rapidamente: “A Senhorita Yue Ya está bem, ela até saiu para passear pelas ruas. Ela parece estar de bom humor.”
Yun Yifeng pensou consigo mesmo – já que não tem nada a ver com Yue Ya e todos os três estão juntos, poderia ter algo a ver com a guerra, ou talvez… Teria algo a ver comigo?
O administrador ficou do lado de fora da porta por um tempo. Ele humildemente saiu somente depois de ouvir que a pessoa lá dentro aparentemente adormeceu.
Depois que o pátio ficou quieto novamente, Yun Yifeng se moveu para o lado da cama com grande dificuldade, coberto de suor frio. Neste ponto, ele esperava que Ji Yanran fosse para a guerra em breve e repelisse Ye’er Teng o mais rápido possível. Em primeiro lugar, para que a paz e a estabilidade pudessem regressar à fronteira; em segundo lugar, para que os dois pudessem deixar a Cidade de Yan sem preocupações e depois seguir todo o caminho para o sul para ver a cidade cheia de hibiscos e montanhas de chá verde, para observar as ondas azuis ondulantes de Dongting, a 1.300 milhas de distância, para veja a pequena cidade em Jiangnan que estava envolta em névoa e chuva que aparecia apenas em seus sonhos.
Da Cidade de Yan à Cidade de Cangcui, se alguém progredisse lentamente nesta jornada, encontrasse um local de interesse e permanecesse lá por um mês, levaria cerca de um ou dois anos para concluir.
Dois anos, isso era cerca de setecentos dias.
Yun Yifeng suspirou profundamente. Ele nunca foi uma pessoa pessimista, mas ele não podia evitar pensar que talvez nem tivesse setenta dias restantes.
Seja como for, atravessarei a ponte quando chegar a hora.
O sol tinha começado a levantar de novo quando Ji Yanran voltou.
Yun Yifeng estava dormindo profundamente com suas costas para a porta. Seu corpo magro estava envolto em um cobertor tão grosso que era difícil perceber sua figura. Ele sentiu alguém deitar ao lado dele, mas estava demasiadamente sonolento para abrir os olhos. Ele apenas murmurou uma pergunta: “Por que você não tira suas roupas?”
“Eu ainda tenho que sair mais tarde.” Ji Yanran acariciou seus longos cabelos: “Fique bem, continue dormindo. Eu lhe farei companhia.”
Assim, Yun Yifeng continuou seu sono tranquilo. Ele gostava do perfume de seu amante, sempre o fazia pensar em sândalo e grama em um dia ensolarado.
Ji Yanran segurou a pessoa em seus braços e gentilmente pressionou sua testa contra aquela cabeça de cabelos pretos e frios.
Seu corpo dolorido e cansado, mente caótica e dolorida, finalmente se acalmaram naquele momento.
Ele estava muito cansado.
O sol ainda não havia nascido totalmente, tudo permanecia escuro.
Os arredores eram áridos, exceto por alguns pequenos gatos selvagens pulando alegremente pela janela, pisando em poças molhadas e deixando para trás uma série de pegadas redondas na plataforma de pedra.
A partir de então, Ji Yanran continuou saindo cedo e voltando tarde. Talvez às vezes ele ficasse tão sobrecarregado de trabalho que até ficava no acampamento militar. Yun Yifeng não perguntou mais nada, apenas ficou quieto no pátio dos fundos, olhando a vegetação, ensinando as crianças a escrever, alimentando os gatos; ou isso, ou ele tiraria o majestoso qin Lei Min, ia o colocar sob uma árvore espessa e seca, queimaria um pouco de incenso e prepararia um pouco de chá. Ele usava túnicas brancas com mangas largas e se divertia enquanto tocava uma música.
“Parece terrível!” As crianças cobriam os ouvidos uma após a outra, tornando toda a cena uma visão embaraçosa.
Li Jun rapidamente correu para mediar a situação: “Eles são jovens e ignorantes, não sabem o que estão dizendo. É tudo bobagem. Sua forma de tocar parece incrível.”
Yun Yifeng acenou com a mão: “Eu sei que não consigo tocar bem.”
Li Jun ficou chocado – então você sabia disso o tempo todo?
No final, Yun Yifeng acrescentou com raiva: “Mas não pode ser tão ruim que eles tenham que cobrir os ouvidos, certo?”
Li Jun, “…”
Li Jun disse seriamente: “Claro.” Ele deixou de lado sua consciência e apoiou Yun Yifeng: “Essas crianças que vivem nessas áreas rurais nunca ouviram falar de uma música tão elegante e sublime, é como um pássaro raro para elas, não concorda? É normal que eles não apreciem isso, se todos no mundo apreciassem sua música como a dos músicos Boya e Ziqi, o Sétimo Irmão não ficaria preocupado com isso? Ah, certo, onde ele está? Faz alguns dias que não o vejo.”
“Ele não voltou, talvez os assuntos militares o estejam ocupando.” Yun Yifeng se espreguiçou e continuou a estudar a partitura. Li Jun usou o dedo mindinho para parar o zumbido em seu ouvido e quando se preparava para ouvir outra rodada daquela música demoníaca, viu Ling Xing’er gesticulando para que ele se aproximasse com os olhos. Então, Li Jun inventou uma desculpa para escapar: “O que há de errado?”
“Acabei de visitar a Irmã Yue Ya.” Ling Xing’er fez uma longa pausa antes de continuar sussurrando: “Ela disse que parece que Sua Alteza concordou com o pedido de Ye’er Teng e já enviou Zhou Jiuxiao e Yang Boqing para fora da cidade. Mas será que traidores como eles podem ser libertados tão facilmente?”
Li Jun franziu as sobrancelhas e ponderou sobre isso por um longo tempo antes de forçar sua conclusão: “Ambos os lados deram um passo para trás como eu disse?”
Ling Xing’er não acreditou nele: “O pedido anterior de Ye’er Teng era de dez cidades. Quanto ele teve que ceder para reduzir esse pedido a apenas duas pessoas? Poderia haver outra condição?”
Isso… eu não saberia se houvesse outras condições. Li Jun andou de um lado para o outro por um tempo, mas ainda não conseguia entender nada. No entanto, ele não queria trair a confiança de uma garota nele, então disse com sinceridade: “Não se preocupe com isso, já que o Sétimo Irmão está disposto a se comprometer, isso significa que eles chegaram a um acordo razoável. No que diz respeito ao Ganoderma Lucidum de Sangue, deve ser uma coisa boa.”
“Aiya, abaixe sua voz!” Ling Xing’er cobriu a boca com a mão e pisou em seu pé: “É claro que é bom que apenas duas pessoas sejam necessárias em troca do Ganoderma Lucidum de Sangue. Mas estou preocupada que Sua Alteza não tenha apenas concordado em entregar essas duas pessoas e que talvez haja alguma outra condição. Se ele realmente desistir dessas dez cidades e o Mestre da Seita descobrir isso, temo… receio que algo ruim aconteça!”
“Eu não acho que isso vai acontecer.” Li Jun disse e então pensou consigo mesmo – temo que de toda a Família Li, apenas ele seria capaz de trocar território pela vida de uma beleza. No entanto, para acalmar a mente de Ling Xing’er, ele ainda levou um cavalo e saiu da Cidade de Yan para ir ao acampamento militar para perguntar sobre a situação.
Eu também sou um Príncipe da Grande Liang. Logicamente falando, eu deveria demonstrar alguma preocupação com os assuntos relativos ao país.
Mas à medida que a distância entre a Cidade de Yan e ele aumentava, mais assustado ele ficava. As carruagens estavam cheias de rações – será que os dois lados estavam realmente entrando em guerra?
Quando o pensamento lhe veio à mente, ele não pôde deixar de apertar as rédeas e correr em direção ao acampamento militar.
“Vossa Alteza.” Lin Ying abriu a cortina da porta: “Acabei de receber um relatório de nosso informante, Ye’er Teng e do Reino Baisha…” Antes que ele pudesse terminar, uma figura suspeita e bem construída apareceu do lado de fora e colocou seu cabeça contra a abertura na tenda
Ji Yanran, “…”
Lin Ying tossiu duas vezes: “Príncipe Pingle, a porta é por aqui.”
Li Jun riu e se abaixou para entrar na tenda: “Só vim dar uma olhada e ver se há algo em que possa ajudar.”
Ji Yanran jogou fora o relatório em suas mãos: “Você terminou de olhar em volta?”
Li Jun engoliu sua saliva, “E-eu não olhei em volta.” Depois que ele parou de gaguejar, ele viu que seu Sétimo Irmão estava de mau humor, então rapidamente acrescentou: “Não vou ficar mais, voltarei agora mesmo!”
Depois de dizer isso, ele se virou e quis sair, mas foi impedido por Lin Ying.
Ji Yanran se encostou na pele de lobo da cadeira e ergueu uma sobrancelha: “Já que você está aqui, deveria vir conosco para o campo de batalha.”
Li Jun ficou estupefato – o que você disse?
“Encontre uma armadura adequada para cobrir seu estômago.” Ji Yanran ordenou: “Além disso, a partir de hoje, o primeiro batalhão do Exército da Resistência estará sob seu comando.”
Li Jun estava prestes a desmaiar com o que ouvia. Embora geralmente se entregasse ao seu jeito de playboy, ele estava bem ciente de que esse batalhão de soldados de elite era invencível e altamente disciplinado. Eles eram as tropas de vanguarda de elite da Grande Liang e geralmente estavam sob o comando de Lin Ying. Como é que esta responsabilidade caiu nas minhas mãos?!
“Não sei como os liderar!” Ele tremia e suas pernas ameaçavam ceder sob ele.
“Tudo bem se você não souber como, eu pessoalmente ensinarei Vossa Alteza.” Lin Ying disse sinceramente e apoiou a parte inferior das costas de Li Jun: “Vamos, primeiro vamos dar uma olhada no acampamento.”
Li Jun começou a chorar e abraçou a mesa sem qualquer intenção de a soltar: “Sétimo Irmão!”
Isso é uma loucura, todo mundo enlouqueceu.
Ou estou realmente sonhando?
Quando seus pensamentos pararam ali, sem dizer uma palavra, ele ergueu a mão e se deu um tapa forte.
Porra, isso não é um sonho!
Li Jun não voltou para a residência por alguns dias consecutivos, o que intrigou Yun Yifeng. No entanto, com Ji Yanran preso no acampamento militar, o líder da Tribo Zhuo Yue, Duo Ji não sendo visto em lugar nenhum, Yun Yifeng não conseguiu encontrar mais ninguém para perguntar sobre o paradeiro de Li Jun. No entanto, Ling Xing’er mencionou que a atmosfera na cidade estava tensa. Ela disse a ele que todas as pessoas estavam especulando que a guerra estava prestes a estourar nos próximos dias.
Yun Yifeng organizou meticulosamente as flores de ameixa Yanyun: “Eles deveriam terminar a guerra o mais rápido possível para que o povo possa ficar tranquilo. Também estou começando a sentir falta de Qing Yue. Eu me pergunto se ele levou adiante a Seita Feng Yu e a desenvolveu para se tornar a principal seita de Jianghu. Ele poderia aproveitar esta oportunidade com o conflito interno que está acontecendo na Família Jiang para usurpar essa posição… Mas então eu me sentiria um pouco mal pelo Irmão Jiang.”
Ling Xing’er ouviu suas divagações e pensou: O Mestre da Seita é tão frustrante!
Ele acha que pode dissipar as preocupações com apenas algumas palavras?
Alguns momentos se passaram, Yun Yifeng suspirou e largou a tesoura que segurava: “Garota boba, por que você chora tão facilmente, ainda estou vivo e bem, não estou?”
“Bem? Você está lutando para manter sua comida dentro.” Ling Xing’er simplesmente se sentou nos degraus e enterrou o rosto entre os joelhos: “Se soubéssemos que seria assim, você poderia ter ficado na Seita Feng Yu e focado na recuperação. Você definitivamente estaria em um estado melhor em comparação com agora.”
“Sim, sim, sim. Tudo o que você disse está certo.” Yun Yifeng se sentou ao lado dela, esticou o braço e lhe deu alguns tapinhas leves nas costas: “Você vai ter azar se continuar chorando.”
Quando um assunto tão importante como a sorte foi levantado, Ling Xing’er só pôde conter os soluços.
“Vamos conversar sobre algo mais feliz.” Yun Yifeng disse: “Quando fui ao Tesouro Imperial anteriormente, encontrei muitas joias lindas. Quando você se casar no futuro, podemos extorquir algumas delas para encher uma cesta grande e usar como dote.”
Ling Xing’er ficou totalmente exasperada. Ela não sabia como lidar com esse insuportável Mestre da Seita dela, então levantou as mangas para enxugar as lágrimas: “Não vamos mais falar sobre isso, vou verificar o remédio.”
Ela se levantou e saiu. No entanto, antes que ela pudesse sair do pátio, alguém veio correndo de frente com o som de metal tilintando. A pessoa parecia um pote preto gigante rolando, formando uma cena assustadora.
Ling Xing’er ficou surpreso: “Príncipe Pingle, para que você está usando uma armadura?”
“É… Não é bom, uma guerra está acontecendo fora da cidade. Eu voltei aqui!” Li Jun estava ofegante, seu rosto estava vermelho de tanto correr e sua garganta estava seca.
“Eles estão lutando contra a Tribo Ge Teng? Todos nós sabemos disso, mas a guerra já começou?” Ling Xing’er o apoiou: “Acalme-se, fale devagar.”
“A guerra começou, mas ninguém está realmente lutando, não passa de uma luta falsa!” Li Jun bebeu alguns copos de água de uma só vez antes de continuar: “Acho que entendo vagamente o que está acontecendo agora, depois de passar alguns dias no acampamento militar. Parece que houve um grande número de tropas sendo transferidas, mas na verdade, nem mesmo quinhentos mil soldados foram transferidos do Batalhão Dragão Negro e o restante das tropas foi transferido para outro lugar.”
Apenas esses quinhentos mil soldados e a maioria deles eram tropas novas ou velhas e doentes, as armas que empunhavam também eram as piores. Emparelhados com cavalos doentes e moribundos, como eles poderiam enfrentar a Tribo Ge Teng?
“Não é de admirar, não é de admirar que o Sétimo Irmão continuasse insistindo que Lin Ying estava doente e queria entregar o batalhão de vanguarda para mim.” Li Jun deu um tapa na coxa: “Como posso lutar? Perderei quando for para a batalha. Não me diga….. Não poderia ser que o Sétimo Irmão tenha discutido com Ye’er Teng que ele perderia esta batalha de propósito apenas para dar ao Irmão Imperial uma explicação para as dez cidades?”
Ling Xing’er começou a suar frio. Antes que ela pudesse reagir, um flash branco passou por ela.
“Mestre da Seita!”
“Cavalgue!” Yun Yifeng sacudiu as rédeas do cavalo com força e montou o escuro e brilhante Cui Hua, o par parecia um furacão negro saindo da Cidade de Yan.
O vento soprou seu cabelo para trás e seu coração estava em completo caos.
O campo de batalha estava situado na montanha do norte. A grande montanha serpenteava para cima e se estendia no final, sem uma única árvore à vista.
No sopé da montanha, os exércitos dos dois lados se confrontavam. Aquele que estava na vanguarda do Batalhão do Dragão Negro seria naturalmente a vanguarda do Exército da Resistência, mas nenhum oficial de vanguarda poderia ser encontrado em lugar nenhum – ninguém tinha visto o Príncipe Pingle hoje. Em ambos os lados das equipes, as bandeiras negras balançavam violentamente ao vento, e os tambores dourados ressoavam como trovões, mas com 50.000 soldados enfrentando um inimigo cujas tropas os superavam em número por uma milha. O primeiro pensamento na mente de todos os soldados foi que eles foram enganados.
Sua Alteza Príncipe Xiao deve ter caído nos truques de Ye’er Teng para enviar a força principal para outro lugar. Desta vez, com menos aliados e mais inimigos, uma batalha sangrenta era inevitável. Pensando nisso, todos cerraram suas lanças com força, decidindo secretamente proteger a Cidade de Yan e as pessoas por trás deles, mesmo que tivessem que lutar até a morte.
Por outro lado, os militares da Tribo Ge Teng eram majestosos, como um lobo nas montanhas, com os olhos brilhando verdes de ganância. Ye’er Teng cavalgou, olhando para o exército quase ‘fraco’ do lado oposto e ergueu levemente os cantos da boca. Ao lado dele estava a mulher com vestes brancas como a neve daquele dia. Seu rosto ainda estava coberto por uma gaze branca, e suas roupas eram feitas de alguns materiais desconhecidos, à distância pareciam escamas de peixe na água.
O som de uma buzina perfurou de repente o céu. O som arrepiante sacudiu o céu! Os exércitos dos dois lados convergiram como marés vazantes, Ji Yanran virou a cabeça de seu cavalo e estava prestes a subir a colina alta quando viu um cavalo preto galopando em sua direção ao longe.
Chrysopelea Gelada soltou um longo bufo e saltou para frente com os quatro cascos. Ji Yanran estendeu os braços e abraçou o outro homem a cavalo.
Yun Yifeng não se preocupou em fazer perguntas e apenas olhou para o campo de batalha com o rosto pálido. A disparidade entre as proezas dos dois lados era dolorosamente óbvia. Quando ele pensou em Li Jun dizendo que Ji Yanran iria perder essa batalha de propósito apenas para dar uma explicação ao Imperador, todo o seu corpo ficou frio e ele mal conseguia se sentar corretamente em seu cavalo.
Ji Yanran o abraçou e não falou.
Yun Yifeng levantou a cabeça e disse incrédulo: “Você…”
Ji Yanran agarrou o queixo de Yun Yifeng e gentilmente o virou para o outro lado.
No topo da montanha ao norte, um sinalizador assobiou no ar e disparou através das nuvens. Multidões de tropas vestidas com armaduras escuras subitamente surgiram indefinidamente como magma quente de um abismo, vasculhando e queimando a cavalaria da Tribo Ge Teng. Quem liderava as tropas era Yun Zhu e os líderes de outras tribos. Aqueles do Exército da Aliança que sitiaram a Tribo das Bruxas do Lobo Noturno desceram da montanha neste momento.
A Grande Liang tinha apenas cinquenta mil soldados, mas combinado com a cavalaria das outras tribos, eles tinham o dobro de tropas quando comparados à Tribo Ge Teng.
A enorme montanha era a melhor barreira natural, e o envio desordenado de tropas da Grande Liang também lançou o posto avançado de Ye’er Teng no caos. Eles só sabiam que havia tropas terrestres por todos os lados, mas não sabiam para onde planejavam avançar.
O plano prosseguiu sem problemas.
As ambições de Ye’er Teng não se limitavam às dez cidades do noroeste. Segundo relatos, o exército do Reino Baisha já estava se movendo, e eles estavam apenas esperando para dar as mãos à Tribo Ge Teng para avançar nas fronteiras da Grande Liang.
Os adversários eram como uma praga e tinham que ser eliminados o mais rápido possível.
Então Ji Yanran elaborou um plano com os tenentes e aceitou a proposta de Ye’er Teng – os dois lados fingiriam iniciar uma guerra, mas por causa de seu ‘erro de julgamento’, Ji Yanran teria que recuar para o sul e ser forçado a desistir as dez cidades do Noroeste.
Na superfície, o exército da Grande Liang era de fato constantemente enviado para outro lugar, mas secretamente, Wu En, Ge Gen e Duo Ji da tribo Zhuo Yue viajaram pelas várias tribos dia e noite e, em conjunto, fizeram um plano para derrotar a Tribo Ge Teng.
.
Como Yun Yifeng previu antes, esta era uma batalha que precisava ser vencida. Os soldados da Grande Liang ergueram suas espadas e avançaram bravamente. A lâmina fria perfurou os músculos e o sangue espirrou, tornando o chão sob seus pés marrom-avermelhado. A bandeira da Tribo Ge Teng já havia sido envolvida pelas chamas e até Ye’er Teng estava cercado.
Foi só então que Yun Yifeng soltou um suspiro de alívio e todo o seu corpo ficou mole no abraço de Ji Yanran.
“Graças a Deus.” Ele murmurou, ele queria chorar e rir: “Eu realmente pensei que…”
No entanto, Ji Yanran ainda estava com as sobrancelhas franzidas, seus olhos estavam cheios de culpa e dor e sua voz estava rouca quando ele disse: “Sinto muito.”
Yun Yifeng balançou a cabeça e se apoiou na armadura fria que cobria o peito de Ji Yanran em exaustão: “Está tudo bem.”
Estava realmente bem.
Ele continuou: “Este aqui é meu General.”
Comentários no capítulo "Capítulo 103 - A Batalha Para Destruir O Exército"
COMENTÁRIOS
Capítulo 103 - A Batalha Para Destruir O Exército
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...