Capítulo 107 - Procurando Ajuda
Quando as flores do pêssego murchavam, pequenos frutos fofos cresciam nos galhos e, ocasionalmente, um ou dois caíam no chão. Sua fragrância frutada flutuava no solo mesmo depois de ser esmagada por ferraduras, trazendo consigo o aroma fresco e adstringente da natureza que só poderia ser encontrado durante o verão.
O cenário ao longo do caminho era brilhante, assim como Yun Yifeng havia imaginado anteriormente, as colinas eram de um verde exuberante e os riachos borbulhavam de vida, as flores da primavera e a chuva de verão realçavam toda a experiência. Quanto mais para o sul eles iam, mais quente ficava o clima. À medida que se aproximavam da Cidade de Danfeng, os grossos mantos de pele de raposa não eram mais necessários. Eles poderiam ser substituídos por gaze de neve fina como crepe, tornando-os muito mais leves.
Talvez fosse porque ele estava se sentindo relaxado que o veneno não explodiu com tanta frequência como quando eles estavam no Noroeste. Não era grande coisa que ele ocasionalmente tossisse alguns goles de sangue em segredo – pelo menos era o que Yun Yifeng pensava. Naquela época, ele estava ocupado experimentando as frutas em conserva na frente de uma barraca e planejava comprar alguns pacotes grandes para Jiang Lingfei. Como dizia o ditado, não se pode ficar de mãos vazias ao visitar outras pessoas. Embora o presentear com frutas em conserva de toda a cidade não fosse muito, o que importava era o pensamento por trás disso.
Ji Yanran disse: “Estamos aqui para ajudar, mesmo que haja presentes envolvidos, deve ser ele quem está fazendo isso.”
“A Família Jiang é grande e muito bem-sucedida, cada um deles tem suas próprias ideias. Do meu ponto de vista, o Irmão Jiang provavelmente está em estado de angústia neste momento.” Yun Yifeng enxugou os dedos: “Na verdade, não entendi. Ele permanece na Capital a maior parte do ano e raramente retorna à Cidade de Danfeng. Por que Vossa Alteza tem tanta certeza de que ele tem tudo sob controle?”
“É necessária experiência para planejar e usurpar o trono.” Ji Yanran explicou: “O resto da Família Jiang pode, no máximo, brigar e lutar por cerca de um terço das terras, mas Lingfei passou vários anos na Capital. Ele testemunhou e participou de muitas disputas dentro e fora do Palácio, isso faz com que sua visão e tática sejam um nível superior ao resto.”
Yun Yifeng franziu a testa: “Mas Jianghu e a Corte Imperial são duas coisas diferentes, ainda me sinto desconfortável.”
“Mesmo que você não tenha certeza sobre sua inteligência, você pode definitivamente confiar em suas Artes Marciais.” Ji Yanran pegou as frutas em conserva do dono da barraca: “Ninguém na Família Jiang pode se igualar a ele agora.”
Yun Yifeng ponderou sobre isso – isso faz sentido. Comparadas com o Palácio Imperial, as famílias de artistas marciais tinham esta vantagem: mesmo que não conseguissem convencer as pessoas com prestígio, sempre poderiam o fazer usando a força. Primeiro, eles derrubariam seus oponentes até que não conseguissem se levantar, o que pelo menos garantiria que não perderiam prestígio.
Durante o quarto mês, os botões de lótus começaram a aparecer.
No pátio dos fundos da Residência Jiang, os nenúfares plantados no grande tanque acabavam de revelar um toque de um lindo tom rosa.
Jiang Lingfei olhou para os botões de flores salientes através de uma fina abertura entre as janelas de pedra. Isso o fez se sentir como uma donzela reservada e tímida de uma família de prestígio – sem permissão para sair de seu pátio, apenas com permissão para se encostar na janela com autopiedade, lamentar a passagem do tempo e observar a porra das estações passarem.
Jiang Lingchen continuou a lhe enviar refeições. A refeição de hoje consistiu em feijão refogado, alface misturada com tiras de frango e carne cozida no vapor envolta em folhas de lótus. Embora fossem simples, os pratos eram todos sazonais que exigiam habilidades culinárias meticulosas. Este era o único conforto que Jiang Lingfei conseguia encontrar – pelo menos não era pão de milho cozido no vapor e legumes em conserva. Quando se tratava de comida, ele ainda recebia a comida apropriada para um jovem mestre rico.
Jiang Lingfei perguntou: “Você não encontrou um único pingo de afeto fraternal entre nós depois de ficar olhando para mim comendo por tanto tempo?”
A expressão de Jiang Lingchen se transformou em desgosto.
Jiang Lingfei, “…”
“Como está a situação da família?”
O Terceiro Jovem Mestre Jiang era mais experiente agora. Ele colocou esta pergunta somente depois de se fartar, para o caso de toda a sua refeição ser desperdiçada como antes.
Jiang Lingchen foi direto ao ponto: “O Quinto Tio e o Irmão Mais Velho estão lutando entre si até a morte. “
O nome do ‘Quinto Tio’ ao qual ele se referia é Jiang Nanchen. Ele foi a segunda pessoa mais proeminente da Família Jiang, além de Jiang Nandou. Um homem astuto e intrigante com muitas conexões. Embora não chegasse a cem, ainda haveria pelo menos vinte a trinta ‘figuras proeminentes’ com quem ele mantinha boas relações. Quanto ao Jovem Mestre Mais Velho, Jiang Lingxu, ele era legitimamente o próximo na linha de sucessão como Chefe do Clã e detinha um prestígio muito alto no clã. Ele sempre usava uma expressão neutra no rosto, tão neutra quanto um cadáver em um caixão. Um olhar dele e aquelas crianças travessas começariam a chorar imediatamente, ele era muito melhor em assustar crianças do que o lobo disfarçado de avó nos livros. Um excelente exemplo seria Jiang Xiaojiu, que teve que passar por aquela vida difícil.
Jiang Lingfei falou novamente: “Há algum movimento do lado do Quarto Irmão?”
“Ele ainda não fez nada. Ele provavelmente está esperando que a narceja e o molusco lutem e ele, como pescador, acabará vitorioso.” Jiang Lingchen disse: “Ele tem um apoio muito especial por trás dele. A principal razão para eu pedir emprestado vinte mil soldados do Príncipe Xiao é apenas para o intimidar.”
Jiang Lingfei continuou a investigar: “O que você vai fazer depois de o intimidar? O Quarto Irmão é tão reservado, logicamente falando, que não se sentiria tão ameaçado por vinte mil soldados a ponto de fazer xixi nas calças. Por outro lado, é impossível para você liderar o exército da Grande Liang, então como você vai lutar pela posição de Chefe do Clã?”
Então, quais bobagens você ouviu para de repente ter esse sonho de se tornar o número um do mundo? Apenas diga, eu irei e baterei nele.
Jiang Lingchen ficou irritado com suas palavras e parecia que iria virar a mesa novamente. Porém, ao ver as tigelas vazias, percebeu que seria um desperdício fazer isso. Então, ele voltou seus pensamentos para a próxima refeição de Jiang Lingfei e disse friamente: “Você morrerá de fome esta noite.”
Jiang Lingfei, “…”
Nesse momento, a voz de um servo veio de fora: “Nono Jovem Mestre, convidados chegaram.”
Jiang Lingchen não pensou muito sobre isso e perguntou: “Quem é?”
“É Sua Alteza Príncipe Xiao e o Mestre da Seita Yun.”
O quarto ficou tão silencioso que podia se ouvir claramente o vento assoprando pelos lírios aquáticos.
Jiang Lingfei disse: “Veja, tudo o que eu disser se tornará realidade.”
Jiang Lingchen cerrou os dentes: “Você fez isso de propósito!”
Jiang Lingfei estava perto de cuspir sangue. Fui amarrado e trazido de volta aqui contra a minha vontade pelos seus capangas. Estou trancado neste quarto escuro o dia todo e é muito difícil para mim pedir um servo. Como eu poderia fazer isso de propósito?
Jiang Lingchen sacudiu a manga e saiu antes de fechar a porta do quarto escuro com força com um ‘clang‘
O ambiente ficou em silêncio novamente e Jiang Lingfei se encostou na parede. Ele observou o brilho vindo de uma pequena fenda e suspirou. Como Ji Yanran e Yun Yifeng estavam aqui, isso significava que as coisas tinham corrido bem no Noroeste e agora ele tinha esperança de sair deste lugar.
Foi um grande negócio para a Família Jiang que Sua Alteza Príncipe Xiao viajasse pessoalmente para sua residência. Acontece que o Quinto Tio Jiang estava fora de casa, o que fez com que a responsabilidade de receber seus convidados recaísse sobre os ombros do Jovem Mestre Mais Velho Jiang.
Ele estava extremamente desconfiado e disse: “Terceiro Irmão? Ele não voltou aqui.”
Ji Yanran, “…”
Yun Yifeng, “…”
Jiang Lingxu continuou: “Achei que o Terceiro Irmão ainda estava lutando no Noroeste, então não ousei escrever uma carta para o chamar de volta. Afinal, os assuntos do país têm mais importância.”
Ele disse isso tão abertamente e realmente não tinha visto Jiang Lingfei, então adivinhou: “Ele poderia ter se atrasado?”
“Essa é uma possibilidade.” Ji Yanran riu: “Já que Lingfei não voltou, não iremos mais incomodar você, adeus.”
Jiang Lingxu os acompanhou pessoalmente para fora da Residência Jiang. Ele realmente queria chamar uma carruagem e enviar aqueles dois visitantes surpresa para o mais longe possível.
A pesada porta da frente bateu atrás deles com tanta força que dividiu as nuvens vermelhas no céu.
Yun Yifeng disse: “Se soubéssemos que a situação era assim, não deveríamos ter atrasado nossa jornada até aqui.”
“A caligrafia de Lingfei é muito confusa, não é uma tarefa fácil a forjar.” Ji Yanran disse: “Existem duas possibilidades. Primeiro, ele está sendo controlado por alguém para escrever uma carta me pedindo que lhe empreste algumas tropas; segundo, há alguém que tem uma caligrafia idêntica à dele.”
As cartas enviadas para o Noroeste foram trazidas com eles. Após retornar à pousada, Yun Yifeng tirou um pedaço de papel de sua bagagem. Ji Yanran estava confuso, “O que é isso?”
“Uma receita antiga para fazer vinho.” Yun Yifeng respondeu: “Vossa Alteza gosta de beber vinho da província de Li, então pedi ao Irmão Jiang que escrevesse os passos sobre como o preparar. Eu estava planejando experimentar eu mesmo.” No entanto, depois de uma refeição de sopa de carneiro que deixou Sua Alteza Príncipe Xiao vomitando, tendo diarreia e acamado por três dias, Yun Yifeng abandonou todos os pensamentos sobre uma tarefa tão difícil como preparar vinho.
Ele comparou a caligrafia traço por traço e descobriu a diferença entre vários caracteres comumente usados – todos eles estavam na forma extremamente pequenos ganchos e pontos, e era difícil ver as pistas, a menos que ele as verificasse meticulosamente.
Yun Yifeng disse: “Se não era a intenção do Irmão Jiang pedir emprestados vinte mil soldados para proteger a Cidade de Danfeng, então qual é a intenção de seu captor? Mesmo que Vossa Alteza concorde em lhe emprestar as tropas, não pode ser garantido que elas o ajudarão, uma vez que só têm ordens de proteger a cidade.”
Ji Yanran disse: “Embora eles não o possam ajudar a fazer nada, se a intenção da outra parte é causar o caos na Cidade de Danfeng, então haverá vinte mil soldados estacionados lá, o que atrairá Seitas de Jianghu que gostariam de entrar na diversão. É fácil ocorrerem conflitos quando se pesca em águas lamacentas.”
Yun Yifeng franziu a testa: “Então a intenção da outra parte é fazer com que a Corte Imperial e a Comunidade de Artes Marciais se confrontem?”
“Se o caos realmente ocorrer, será difícil para mim fugir dessa culpa.” Ji Yanran disse: “As tropas foram enviadas por mim e todos no mundo sabem que Lingfei e eu compartilhamos um relacionamento próximo.” Quando chegar a hora, os rumores não separarão as verdades das mentiras e não importará se eles estavam lá para proteger a cidade ou não. Os rumores diriam apenas que Sua Alteza Príncipe Xiao é egoísta, para ajudar Jiang Lingfei a tomar o poder, ele não hesitou em mobilizar dezenas de milhares de soldados, o que causou reclamações na Comunidade de Artes Marciais e agitação no povo. morando na cidade. Seria difícil para ele fornecer uma explicação para isso ao Imperador.
Virar a cidade de cabeça para baixo não beneficiaria a Família Jiang nem toda a Comunidade de Artes Marciais. Os únicos que se beneficiariam com isso pareciam ser apenas dois tipos de pessoas no momento – o primeiro tipo era o inimigo da Grande Liang, que ansiava pelo caos no mundo, e o segundo tipo seriam os inimigos de Ji Yanran.
Yun Yifeng disse: “Então, tudo isso é direcionado a você?”
“Vamos o encontrar primeiro.” Ji Yanran disse: “Vamos perguntar à guarnição da cidade se eles receberam sua resposta a Ling Fei.”
As cartas enviadas pelo exército tinham canais e correios especiais, e tudo era registrado com clareza. Após a verificação, o oficial dos correios da Cidade de Danfeng relatou que de fato recebeu duas cartas do Mestre da Seita Yun e já as entregou ao administrador da Família Jiang, Jiang Zhong, e a resposta à carta foi enviada pessoalmente por ele também.
“A Família Jiang tem uma grande reputação e negócios de sucesso, então eles deveriam ter mais donzelas domésticas do que as famílias normais. Embora Jiang Zhong não seja o administrador principal, seu status não é baixo. Ele sempre leva um sedã quando sai.” O funcionário do posto disse: “Temo que as pessoas comuns não o consigam tocar.”
Meia-noite, na densa floresta fora da cidade
Pingos de chuva caíam do céu, a chuva não era muito forte, mas fazia as pessoas se sentirem inquietas e ansiosas.
Jiang Lingchen perguntou: “O que devemos fazer agora?”
A voz da pessoa escondida nas sombras era tão agourenta quanto o ambiente: “O Príncipe Xiao veio aqui pessoalmente, talvez tenhamos que fazer algumas mudanças em nosso plano anterior.”
“Mudar o que?”
A outra parte saiu da floresta passo a passo, parecia que queria falar com ele de forma mais discreta. Jiang Lingchen imediatamente deu dois passos para trás por cautela, olhando para a vaga sombra negra, e agarrou o punho da espada com a mão direita.
A sombra negra riu: “O que há de errado, você está preocupado que eu vá matar você, Jovem Mestre?”
“Não dê mais nenhum passo!” Jiang Lingchen tirou a espada da bainha e avisou a outra parte: “Se você se atrever a dar mais um passo à frente, não me culpe por machucar você!”
A sombra negra parou ao ouvir essas palavras e lembrou: “Não vou matar você, mas você deveria ir matar a pessoa que entregou as cartas o mais rápido possível.”
O rosto de Jiang Lingchen congelou – Tio Zhong?
Ao vê-lo parado ali imóvel, a sombra negra acrescentou: “O quê, você ainda precisa que eu explique?”
Jiang Lingchen enfiou a espada de volta na bainha, virou-se e correu de volta para a villa da Família Jiang.
A sombra negra zombou com desprezo, seus passos eram leves e ele desapareceu na densa floresta em um piscar de olhos.
Ele era como um fantasma.
No quintal da Residência Jiang, o administrador Jiang Zhong roncava e dormia profundamente.
Houve um leve clique na janela e uma sombra entrou sem fazer barulho. Era Jiang Lingchen.
Ele ficou ao lado da cama por um longo tempo. No final, ele ainda endureceu o coração, cerrou os dentes para fazer o movimento. No entanto, antes que ele pudesse atacar, seus braços foram presos por trás. Sentia uma dor formigante em seu pulso e seu ponto de acupuntura foi selado por força interna. Antes que ele percebesse o que estava acontecendo, sua cabeça estava coberta por um saco escuro como breu.
Tudo isso aconteceu tão rapidamente que Jiang Lingchen ficou horrorizado ao sentir seu corpo sendo colocado no ombro de alguém. Ele sentiu uma dor surda no estômago e o jantar que havia comido naquela noite quase voltou para o cumprimentar. Tanto sua cabeça quanto seu estômago viraram de cabeça para baixo e quando ele estava prestes a vomitar, felizmente, ele caiu no chão com um baque surdo.
Alguém perguntou: “Não fomos descobertos, certo?”
Outra pessoa respondeu: “Não, parece que estamos carregando uma criança.”
O jovem mestre de quinze anos da Família Jiang, que falhou antes de atingir seus objetivos, foi sequestrado por bandidos em seu próprio território e foi chamado de ‘criança’. Seja física ou mentalmente, ele sofreu o maior golpe da história e explodiu de raiva. Seus olhos ainda estavam vermelhos quando o saco sobre sua cabeça foi removido por Yun Yifeng. Não era o tipo de vermelho que aqueles homens masculinos e selvagens tinham quando estavam loucos, mas um leve contorno vermelho ao redor das órbitas dos olhos que era semelhante a uma criança fraca.
Yun Yifeng exclamou: “Como que é o Nono Jovem Mestre?”
Ji Yanran tentou se lembrar: “Jiang Ling…” Qual é o nome dele mesmo?
Yun Yifeng terminou sua frase: “Chen.”
Era ainda mais humilhante ter um nome tão pouco impressionável.
Jiang Lingchen cuspiu com raiva: “Solte-me agora mesmo!”
“Onde está Ling Fei?” Ji Yanran se abaixou e perguntou alegremente: “Entregue-o e nós o libertaremos.”
Jiang Lingchen respondeu: “Ele está morto.”
Os olhos de Ji Yanran escureceram imediatamente.
Jiang Lingchen, “…”
Yun Yifeng interveio: “Nono Jovem Mestre, você deve estar claro da relação entre o Príncipe e o Terceiro Jovem Mestre. Se ele estiver realmente morto, você também pode não ter muito tempo de vida. Além disso, se eu fosse você, diria apenas ‘não sei’. Essa é a melhor resposta para quando você não tem vontade de cooperar e também quer se proteger. Em vez de responder dizendo que ele morreu num ataque de raiva, eu tomaria a iniciativa de admitir que isso tem algo a ver comigo.”
Essas palavras estavam cheias de ameaças e acusações verdadeiras, bem como uma pitada de sarcasmo, então os olhos de Jiang Lingchen não estavam apenas vermelhos, mas seu rosto também ficou vermelho, e todo o seu corpo estava quente e parecia prestes a explodir como uma bola de ferro rolando em uma fogueira de carvão.
“Não quero fazer a mesma pergunta duas vezes.” O tom de Ji Yanran era gelado, ele se levantou e olhou para Jiang Lingchen: “Se você não quiser responder agora, não terá outra chance de responder no futuro.”
Se os olhos do Jovem Mestre Mais Velho da Família Jiang fossem equivalentes a dez avós lobo, então os de Sua Alteza Príncipe Xiao seriam equivalentes a trezentos deles. Ele seria do tipo que tinha caninos grossos, boca cheia de sangue e nem se preocupava em enrolar um lenço florido. Se ele ficasse diante de uma janela com apenas metade do rosto à mostra, poderia causar traumas de longo prazo às crianças.
A chuva farfalhante havia parado.
A porta do quarto escuro também se abriu silenciosamente.
Jiang Lingfei bocejou, olhou para o jovem à sua frente e perguntou: “E agora? Você chega aqui à meia-noite com uma vontade tão forte de matar. Você está aqui para me silenciar?”
Jiang Lingchen cerrou os dentes e se virou de lado para deixar as outras pessoas entrarem.
Ji Yanran saiu das sombras.
Jiang Lingfei se sentiu aliviado: “Apresse-se e me desamarre.”
Ji Yanran olhou para a visão vergonhosa em que Jiang Lingfei estava amarrado com correntes de metal e disse sinceramente: “Você com certeza tem algum potencial.”
Comentários no capítulo "Capítulo 107 - Procurando Ajuda"
COMENTÁRIOS
Capítulo 107 - Procurando Ajuda
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...