Capítulo 116 - Ganoderma Lucidum de Sangue em Todos os Lugares
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 116 - Ganoderma Lucidum de Sangue em Todos os Lugares
Normalmente, apenas caçadores e fitoterapeutas experientes teriam coragem de se aventurar na Montanha Youxia. A montanha estava coberta por uma densa floresta e o caminho era íngreme e acidentado. Ao encontrar as partes mais perigosas da montanha, mal se poderia passar confiando apenas nas vinhas murchas e na força absoluta. Uma píton estava calmamente enrolada em um galho e encarava o grupo de intrusos imprudentes.
O soldado de elite que liderava o caminho ergueu a lâmina e a baixou, cortando a cobra negra em duas. Seu sangue azul jorrou, parecendo algum tipo de bruxaria quando envolto na névoa estrelada. Mei Zhusong lembrou a todos: “Tenham cuidado para a evitar, é venenosa!”
Todos responderam afirmativamente. Mais tochas foram acesas dentro do grupo, iluminando intensamente os arredores e fazendo com que parecesse plena luz do dia. Yun Yifeng também foi acordado por esse brilho repentino. Ele abriu os olhos turvos e não conseguiu dizer onde estava por um momento. No meio das chamas dançantes, ele só conseguia distinguir vagamente… um esqueleto? Ficou entre as árvores e olhou diretamente para ele.
Ele ficou surpreso.
“Vossa Alteza!” As tropas na frente também sentiram que algo estava errado e usaram as tochas para iluminar o ambiente. Tudo o que eles viram foi uma densa floresta de ossos espalhados ao acaso sob as árvores e na grama. Numa estimativa aproximada, poderiam facilmente ser os ossos de algumas centenas de pessoas. Sua carne havia sido devorada há muito tempo pelas feras selvagens e o ambiente úmido fazia com que os ossos adquirissem um brilho escorregadio de algum lodo desconhecido e gotejante. A cena sombria e assustadora não parecia diferente do Submundo.
Mei Zhusong exclamou: “Ocorreu um massacre aqui?”
“Não parece.” Alguém olhou ao redor brevemente: “Embora os cadáveres estejam espalhados ao acaso, não há marcas de armas neles, apenas marcas de dentes de animais. É mais provável que estivessem perdidos ou presos aqui.” Após uma inspeção mais detalhada, algumas facas e espadas foram desenterradas do solo. E quando foram enxaguados em água, a inscrição era uma das da Grande Liang.
As tropas que Ji Yanran trouxe com ele nesta viagem eram todas jovens na faixa dos vinte e trinta anos. Ninguém nunca tinha visto tal estilo de armamento, então todos especularam que deveriam ser armas usadas pela geração mais velha. Ele perguntou casualmente a Jiang Nanzhen, que era o mais velho da equipe: “Você reconhece isso, Quinto Mestre?”
Jiang Nanzhen balançou a cabeça, mas Ji Yanran percebeu que o totem enferrujado com cabeça de lobo nas armas era a marca do exército de Lu Guangyuan. Depois de relembrar os livros militares que leu nos primeiros anos e as inúmeras mortes na antiga Cidade de Mujin, ele teve uma vaga ideia da situação, mas não teve tempo de se aprofundar no assunto. Ele apenas ordenou que todos acelerassem e se esforçassem para passar pela Montanha Youxia ao anoitecer de amanhã.
O orvalho ao luar era frio como a neve. Embora Yun Yifeng estivesse envolto em uma capa grossa, ele ainda sentia frio até os ossos. Ele deitou nas costas de Ji Yanran e pensou atordoado: acabou, devo estar morto. Já fui arrastado para o Submundo por aquele esqueleto, é por isso que meu corpo está tão rígido. Parece que não se pode confiar nas palavras da geração mais velha. Mesmo depois da morte, ainda sinto dor, não me sinto nem um pouco relaxado. A dor ainda é insuportável como sempre. Pensando bem, antes de morrer, nunca consegui me despedir do meu amante, sinto-me ainda mais injustiçado agora. As lágrimas caíram gota a gota, encharcando o colarinho de Ji Yanran e abrindo um buraco em seu coração.
Quando os outros ouviram soluços ocasionais, ficaram ainda mais ansiosos. Eles se perguntaram internamente como o Mestre da Seita Yun parecia tão sem fôlego, como um jovem animal doente sem nenhum traço de vitalidade. Parecia que a qualquer momento ele poderia simplesmente… Não ousando olhar para a expressão no rosto de seu Príncipe, eles aceleraram seus passos enquanto usavam suas espadas longas para cortar os galhos e abrir caminho através da densa floresta para os dois. .
Depois que as estrelas desapareceram, uma tênue linha branca apareceu no leste. Um melodioso canto de pássaro começou e ecoou por toda a montanha.
Ji Yanran alimentou Yun Yifeng com um pouco de água enquanto esfregava suavemente suas costas para evitar que ele engasgasse. Os discípulos da Família Jiang que foram em frente para explorar a área voltaram e relataram: “A saída para a montanha está logo ali na esquina!” Viajando por cerca de meio dia, uma vez fora da montanha, eles chegariam à antiga Cidade de Mujin. Toda aquela jornada mal poderia ser considerada tranquila, mas a Montanha Youxia não era tão perigosa quanto o mundo pensava que era, e isso foi um alívio para todos no grupo.
Mei Zhusong alimentou Yun Yifeng com um pedaço de ginseng. Quando ele queria ajudar Yun Yifeng a subir nas costas de Ji Yanran, uma gota de chuva caiu em sua palma.
Mas o sol da manhã ainda brilhava através das folhas e banhava o chão com seus raios dourados. De onde vinha a chuva?
“Atenção!” Jiang Nanzhen teve uma visão clara do lado oposto e sua expressão mudou abruptamente. Ao mesmo tempo, Ji Yanran já havia puxado a espada da bainha e balançado para cima com grande força.
Como se varrido por um furacão, a exuberante copa balançava violentamente de um lado para o outro. Milhares de folhas caíram e uma enorme sombra vermelha caiu pesadamente no chão antes de erguer a cabeça com raiva.
Era uma cobra gigante verde e vermelha com marcas nojentas, fazendo parecer que estava sofrendo de algum problema sério de pele. E as presas venenosas, afiadas e fétidas com sua língua vermelha brilhante e bifurcada aumentavam sua aparência atroz.
Mei Zhusong gritou: “É uma Pitão de Cadáver Manchado.”
As lendas falavam sobre uma besta que só iria aparecer quando alguém estava prestes a morrer.
Ji Yanran originalmente planejava ir embora, mas quando ele ouviu esse nome pouco auspicioso, seu coração de rente explodiu em chamas. Ele balançou sua espada com a parte de trás da mão, e nove dragões dourados rugiram para fora da espada, instantaneamente torcendo a Pitão de Cadáver Manchado em uma pilha de carne podre.
Quando a Espada Longa Yin saiu da bainha, mesmo alguém tão experiente quanto Jiang Nanzhen não pôde deixar de ficar surpreso.
Como a Espada do Filho do Céu, que foi transmitida desde os tempos antigos, caiu nas mãos do Príncipe Xiao?
Ji Yanran colocou a espada de volta na bainha, pegou Yun Yifeng e continuou andando. A pessoa em seus braços estava tão fraca que ele nem queria mais abrir os olhos e não respondeu aos gritos agora. Seus braços pendiam frouxamente ao lado do corpo, e apenas pequenas pontas dos dedos brancos apareciam nas mangas, que balançavam para frente e para trás com seus movimentos.
Um grupo de pessoas e cavalos saiu primeiro da montanha e preparou cavalos para todos no mercado próximo. Ji Yanran gentilmente carregou Yun Yifeng nas costas do cavalo, sem ousar olhar para aquele rosto pálido, sacudiu as rédeas com uma das mãos e se dirigiu para a Cidade de Mujin.
Seu coração estava em completa desordem.
Nesta batalha, não houve milhares de soldados, nem fogo violento, nem mesmo a sombra de um oponente. A única coisa que havia era o corpo magro em seus braços e a respiração cada vez mais difícil. Era como abraçar um punhado de neve frágil no inverno, um ficava com tanto medo de não saber o que fazer, com medo de ser esmagado, com medo de derreter, com medo de que se não prestasse atenção, o outro a festa seria realmente levada pelo vento uivante. Seu coração parecia estar sendo cortado por uma lâmina afiada e até mesmo respirar era muito doloroso. Ele segurou Yun Yifeng com força, seus braços estavam rígidos e ele não ousou relaxar nem por um momento. Tudo no mundo parecia ter desaparecido. Ele só tinha Yun Yifeng e a estrada aparentemente interminável à sua frente.
Depois de um tempo desconhecido, um hibisco flutuou suavemente sob o casco do cavalo.
Dois, três.
Centenas, milhares.
Nuvens roxas espalhadas por todo o sopé da montanha, empilhadas em uma bela pintura no pôr do sol vermelho dourado.
Cidade de Mujin, Cidade de Mujin
Ji Yanran desceu do cavalo, tropeçou e avançou com Yun Yifeng nos braços.
“Pare!” Os soldados que patrulhavam a área eram todos locais e nunca tinham visto Sua Alteza Príncipe Xiao, então se adiantaram para o deter: “Aqui é o governo…”
Antes que ele pudesse terminar de falar, ele foi lançado voando a um metro de distância com um golpe. Depois de lutar para se levantar, ele correu de volta para a cidade em pânico para relatar o incidente.
Ji Yanran agarrou uma videira com uma das mãos e pulou no desfiladeiro profundo.
Ele pisou nos ossos brancos desgastados pelo tempo e os quebrou, e o Ganoderma Lucidum vermelho brilhante entre os ossos, que era despreocupado e crescia em abundância, também foi esmagado com um pé, seu suco fluindo fora.
Uma leve fragrância permeou o ar e os cílios de Yun Yifeng tremeram ligeiramente.
A última luz do sol poente acariciou suavemente os ossos por todo o chão, antes de desaparecer do outro lado da montanha.
Silenciosamente, o orvalho se condensou nas capas vermelhas dos guarda-chuvas, como pérolas transparentes, uma após a outra, tremendo com o vento.
Nascido entre os ossos dos mortos, regado de sangue e ressentimento, cresceu por toda a montanha, entre o orvalho da lua e o brilho das estrelas.
Quando Yun Yifeng acordou, estava deitado em uma cama desconfortável.
Estava tudo muito quieto ao redor, nem mesmo o som de uma galinha cantando ou de um cachorro latindo podia ser ouvido.
Ele ficou olhando para a cabeceira da cama por um longo tempo, usando-a para julgar se estava vivo ou morto. Logicamente falando, quando o esqueleto estava diante dele, parecia que não havia razão para continuar vivendo, mas esse lugar parecia tão real. Não parecia o submundo, mas sim uma fazenda.
Mei Zhusong abriu a porta e disse com um sorriso: “Mestre da Seita Yun, você está acordado?”
Yun Yifeng deu um suspiro de alívio – parecia que ele não estava morto.
Parece que vou levar uma vida longa.
“Vamos, tome o remédio primeiro.” Mei Zhusong o ajudou a se sentar, entregou-lhe uma tigela de xarope… vermelho brilhante e disse: “Beba enquanto está quente.”
Yun Yifeng apenas cheirou, torceu o nariz e franziu as sobrancelhas. Por que eu deveria beber essa bebida nojenta enquanto está quente? Eu não quero.
Mei Zhusong riu ainda mais alegremente e olhou para ele ferozmente, como se estivesse possuído por um espírito maligno.
As costas de Yun Yifeng estavam dormentes, ele se mexeu na cama e perguntou vigilantemente: “Sênior, você está bem?”
“Estou bem e você também vai ficar bem.” Mei Zhusong ainda segurava a tigela, muito feliz: “Você sabe o que é isso?”
Yun Yifeng respondeu: “Sangue de cachorro.” Era razoável que ele acordasse de uma doença grave e não respondesse.
Mei Zhusong riu alto e disse: “É o Ganoderma Lucidum de Sangue!”
Houve um momento de confusão na mente de Yun Yifeng e ele olhou fixamente para Mei Zhusong, incapaz de reagir por um longo tempo.
Mei Zhusong disse novamente: “Basta olhar pela janela, está crescendo por toda a montanha.”
Como o Ganoderma Lucidum de Sangue apodreceria uma hora após ser colhido, todos simplesmente construíram várias cabanas no cânion, com a intenção de esperar que Yun Yifeng se recuperasse totalmente antes de partir.
Enquanto a outra parte ainda estava atordoada, Mei Zhusong forçou a tigela de Ganoderma Lucidum de Sangue goela abaixo.
O remédio no qual ele pensava dia após dia era bastante desagradável e, quando pensava no fato de que crescia a partir de um esqueleto, o sabor era ainda mais difícil de descrever. Além disso, o método de alimentação grosseiro do médico da pastagem, nativo de sua terra natal, fez com que Yun Yifeng se deitasse na beira da cama e tossisse secamente por um longo tempo, sufocando até que suas órbitas ficassem vermelhas e as lágrimas estivessem prestes a cair.
Ji Yanran o apoiou a tempo: “Yun’er?”
Mei Zhusong guardou a tigela vazia e fechou a porta com alegria para os dois.
“O que está errado?” Ji Yanran enxugou as lágrimas com o polegar e perguntou preocupado: “Você ainda não está se sentindo bem?”
Yun Yifeng olhou para ele por um momento e disse calmamente: “Sim.”
Então ele disse: “Beije-me uma vez e me sentirei melhor.”
Alguns soldados estavam passando coincidentemente pela janela e por acaso ouviram tal frase, eles imediatamente fugiram do local.
Mas eles não puderam deixar de pensar: por que parecia que era o príncipe quem estava sendo provocado?
O Mestre da Seita Yun é realmente capaz.
ʕᵔᴥᵔʔ
O autor tem algo a dizer
Os poucos soldados: ‘Sinto que a dinâmica do casal mudou’.JPG
Comentários no capítulo "Capítulo 116 - Ganoderma Lucidum de Sangue em Todos os Lugares"
COMENTÁRIOS
Capítulo 116 - Ganoderma Lucidum de Sangue em Todos os Lugares
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...