Capítulo 124 - O Mestre e o Servo
Estava um silêncio absoluto no Salão Cang Song, apenas o farfalhar das folhas podia ser ouvido. Os discípulos de guarda ficaram em silêncio, não ousando falar e até prenderam a respiração ao trocar de posto. Era um forte contraste com a agitação dos últimos dias.
Uma pequena lâmpada estava acesa sobre a mesa. Uma pessoa vestida de preto ficou ali e preparou seu chá lentamente: “Parece que Ji Yanran tomou sua decisão, ele não ficará mais do seu lado.”
“Eu já disse antes, Ji Yanran e Lingfei têm um relacionamento muito próximo. Receio que ele não nos ajude muito desta vez.” Jiang Nanzhen largou pesadamente a xícara de chá, seu tom carregando um forte tom de insatisfação.
“Acontece que eu estava errado. Achei que Ji Yanran seria diferente dos outros e que Yun Yifeng morreria em breve, então o salvar primeiro não seria um problema.” A pessoa de preto zombou e suspirou de forma autodepreciativa: “Na verdade, dentro do Palácio, não há um único cavalheiro que cumpra suas promessas.”
Jiang Nanzhen perguntou: “Então o que fazemos agora?”
“O Príncipe Xiao quebrou sua promessa e agora seu amante está bem, perdemos ambas as vantagens. O que você acha que deveríamos fazer agora?” A pessoa vestida de preto balançou a cabeça e disse casualmente: “Esqueça isso.”
Jiang Nanzhen cerrou o punho sobre a mesa, “Esquecer isso?!”
“Estamos falando de oitocentos mil soldados do Batalhão Dragão Negro, o que mais podemos fazer além de deixar como está? Não me diga que você ainda quer sentar com Ji Yanran e discutir isso com ele?” A pessoa vestida de preto encontrou o olhar de Jiang Nanzhen: “Quanto à Corte Imperial, deixar Jiang Lingfei se tornar o Chefe em vez de você seria mais reconfortante para eles. Eles sabem como pesar suas opções. Talvez o seu precioso sobrinho tenha sido influenciado e atraído pelas promessas da Corte Imperial e, portanto, pelo seu súbito desejo de lutar pela posição.”
Jiang Nanzhen tinha uma expressão sombria no rosto. Não é que ele nunca tenha pensado em Ji Yanran quebrar sua promessa depois de encontrar o Ganoderma Lucidum de Sangue, mas não importa o que aconteça, ele nunca pensou que escolheria esse momento para fazer isso – Ele não escolheu quebrar o acordo quando encontrou o Ganoderma Lucidum de Sangue, nem fez isso quando acabaram de chegar à residência da Família Jiang. Ele apenas tinha que o quebrar quando Jiang Nanzhen estava prestes a suceder o título de Chefe. Ele apenas teve que fazer isso quando as várias Seitas de Jianghu chegaram à Cidade de Danfeng para dar os parabéns. Isso não foi apenas quebrar sua promessa, foi como dar um tapa na cara de Jiang Nanzhen em público. Como Jiang Nanzhen poderia suportar esse tipo de humilhação?
“Tsk, as pessoas da Família Li.” A pessoa de preto lhe deu outro conselho: “Mas não fique muito zangado ainda, afinal cada cachorro tem o seu dia. Jiang Lingfei suceder nessa posição não é uma coisa totalmente ruim para nós. Pelo menos podemos o usar para nos livrar de Jiang Lingsi e Li Qinghai.”
Jiang Nanzhen lembrou friamente: “Não se esqueça, ainda há a questão do ataque do meu Irmão Mais Velho que ainda está aguardando a investigação do novo chefe. Você não está com medo…-“
“Eu? Com medo de quê?” A pessoa de preto largou a xícara de chá e fingiu estar intrigada: “Não foi o Quarto Jovem Mestre quem foi o autor? O que isso tem a ver com qualquer um de nós?”
Jiang Nanzhen, “…”
“Relaxe.” A pessoa vestida de preto sorriu levemente: “A atual Família Jiang é como uma peneira quebrada vazando água por toda parte. Por que você não deixa o Terceiro Jovem Mestre consertar isso primeiro e então você pode assumir o controle? Assim, você não sofrerá nenhuma perda.”
Ji Yanran esperou na pousada por dois dias, mas Jiang Nanzhen nunca apareceu.
Só no terceiro dia chegou a notícia de que o Quinto Mestre Jiang teve uma recaída de uma antiga doença crônica e estava acamado. Ele não seria capaz de assumir o cargo de Chefe por algum tempo. De repente, toda a cidade estava em alvoroço. Aqueles que eram ignorantes especularam que a posição do Chefe da Família Jiang estava amaldiçoada, qualquer um que conseguisse isso teria azar. Um já havia sofrido desvio de Qi, outro estava trancado na prisão de água e agora outro teve uma recaída de uma doença crônica. Os bem informados já haviam preparado outro conjunto de presentes de felicitações e iam o amarrar com seda vermelha e enviar ao Pavilhão Yanyue.
Yun Yifeng disse: “Parece que o Quinto Mestre Jiang já determinou que Vossa alteza está do lado do Irmão Jiang.”
“Desta vez é nossa culpa.” Ji Yanran suspirou: “Mas o Imperador tem a maior autoridade e nos ordenou que descobríssemos a verdade antes de tomar uma decisão.”
É claro que, para expressar suas desculpas, independentemente de ser de alguma utilidade, Yun Yifeng escolheu meticulosamente uma série de presentes e se dirigiu pessoalmente ao Salão Cang Song para ‘visitar os doentes’. Jiang Nanzhen não estava recebendo nenhum convidado enquanto estava na cama, nem mesmo as cortinas da cama estavam levantadas. Apenas sua esposa o cumprimentou com algumas palavras curtas, nem mesmo uma xícara de chá noturno foi oferecida a Yun Yifeng antes que o administrador fosse convidado a ‘convidá-lo’ para sair de casa.
Houve um latido frenético de cães atrás dele.
O Mestre da Seita Yun calmamente acelerou o passo.
Continuando em frente, ele chegou ao Jardim Wu Tong, local de residência de Jiang Lingchen.
O som de armas colidindo soou no pátio. Um jovem segurava a espada Bai Lu e atualmente lutava com o tutor de Artes Marciais da família. Embora fosse jovem, seu semblante era bastante agressivo quando ele revidou. Depois de empurrar cerca de dez pessoas para o telhado, ele estava se sentindo satisfeito consigo mesmo. Assim que ele caiu de volta no chão, ele teve um vislumbre de Yun Yifeng parado na porta, sorrindo para ele.
Um grupo de servas estava amontoado sob o beiral. Elas estavam apenas agitando vigorosamente seus lenços para aplaudir o desempenho de seu Nono Jovem Mestre há algum tempo e agora estavam todas olhando para outro lugar, corando e com o coração batendo forte enquanto se cutucavam.
Jiang Lingchen bufou friamente. A espada em sua mão brilhou e ele se lançou direto no peito de Yun Yifeng.
“Ahh!” O pátio explodiu em gritos de surpresa.
“Jovem Mestre, você não pode fazer isso!” O tutor estava pálido de choque.
O chão sob os pés de Yun Yifeng tremeluziu e a bainha de suas roupas brancas como a neve mal passou por Jiang Lingchen. Ele bateu no ombro do jovem e Jiang Lingchen só pôde sentir todo o seu braço ficar dormente. Ele involuntariamente deu dois passos para trás e sua espada caiu no chão com um ‘clang’.
Vendo que a situação não parecia boa, o tutor e as servas procuraram apressadamente outro lugar, fingindo não ver a tentativa fracassada de seu Jovem Mestre e escapuliram silenciosamente.
O pátio ficou em silêncio e Yun Yifeng se abaixou para pegar a espada: “Se o Nono Jovem Mestre estiver curioso, o movimento agora é chamado de ‘Qing Yun Xian Niao’.”
“Você veio encontrar meu Terceiro Irmão?” Jiang Lingchen embainhou a espada e se sentou nos degraus.
“Vim visitar o Quinto Mestre Jiang.” Yun Yifeng respondeu gentilmente: “Ouvi dizer que ele adoeceu.”
Jiang Lingchen olhou para ele e obviamente teve uma nova compreensão da falta de vergonha da Seita Feng Yu. Você e o Príncipe Xiao não sabem por que o Quinto Tio está doente? O que é toda essa conversa sobre ‘o visitar’? Mas dito isto, como ele e o seu Terceiro Irmão eram gafanhotos na mesma corda, e ele não tinha uma relação próxima com o seu Quinto Tio, ele ficou muito grato por esta ‘falta de vergonha’, e até perdoou a outra parte pela sua derrota vergonhosa de agora. Ele decidiu mostrar misericórdia e aceitar o favor da outra parte: “Qing Yun Xian Niao é uma técnica qinggong da Seita Feng Yu?”
“É.” Yun Yifeng sorriu: “Mas primeiro, preciso da sua ajuda para investigar algo. O que você acha disso?
“É sobre aquele qin?” Jiang Lingchen perguntou: “Já perguntei, mas nenhum dos Anciãos da família sabe disso. Apenas a mãe intrometida do Salão de Entretenimento Yue Ya tinha vagas lembranças disso.”
Segundo ela, aquele qin não foi comprado de fora, mas foi algo que um hóspede deixou no quarto há muitos anos. O servo encarregado de limpar aquele quarto acabou por o levar ao Salão de Entretenimento Yue Ya para o manter lá temporariamente, quem sabia que ficaria lá por vinte anos.
“Você poderia perguntar em que ano foi e quem era o convidado?”
“Claro que eu posso.” Jiang Lingchen o olhou de cima a baixo: “Você parece muito preocupado com isso.”
Yun Yifeng ergueu uma das sobrancelhas: “E daí? Você quer aproveitar esta oportunidade para discutir algumas condições comigo?”
O Nono Jovem Mestre Jiang estendeu a mão: “Dê-me o antídoto primeiro!”
“Eu não posso fazer isso. A Família Jiang está agora à beira de uma tempestade. Não há espaço para problemas e você já causou um.” Yun Yifeng balançou a cabeça: “Nem pense em fazer um acordo comigo usando esse assunto.”
Jiang Lingchen foi teimoso: “Então não vou lhe contar nada.”
“Você não vai tentar mudar a condição?” Yun Yifeng o lembrou: “Por exemplo, metade dos livros sobre técnicas secretas de Artes Marciais caíram nas mãos da Seita Feng Yu, e eu, por precaução, sempre os lerei antes de os usar para fechar negócios.”
Jiang Lingchen, “…”
Yun Yifeng falou novamente: “É claro, se o Nono Jovem Mestre não tiver interesse nessas técnicas secretas, ainda existem mapas do tesouro, pinturas raras e famosas e quando você crescer e conseguir um amor, a Seita Feng Yu pode ajudar você a descobrir qual a loja preferida da sua amada para comprar pó de pérola e rogue. Dessa forma, você não precisará gastar tanto esforço a perseguindo e com certeza conquistará o coração dela!”
Jiang Lingchen foi mais inteligente desta vez: “Primeiro, você precisa registrar tudo em uma declaração por escrito.”
Yun Yifeng sorriu: “Uma declaração escrita sobre a linda donzela?”
Jiang Lingchen respondeu em tom frustrado: “Não, uma declaração escrita sobre as técnicas secretas de Artes Marciais!”
O Mestre da Seita Feng Yu não era mesquinho e, com um golpe de pincel, escreveu que devia ao Nono Jovem Mestre Jiang mais de dez manuais de técnicas secretas de Artes Marciais.
Ele então acrescentou outra frase, um conjunto completo de malandro e guache.
Jiang Lingchen imediatamente exigiu: “Reescreva!”
“O que há para reescrever? Você vai me agradecer quando crescer.” Yun Yifeng dobrou a declaração escrita e a enfiou na manga: “Diga-me todas as informações que você tem sobre esse qin.”
“A mãe não lembra exatamente em que ano foi e nem quem convidou a convidada. Tudo o que ela lembra vagamente é que aconteceu durante um dia de outono, há cerca de dez anos.” Jiang Lingchen disse a contragosto: “A dona do qin visitou o Salão de Entretenimento Yue Ya uma vez. A senhora não era considerada jovem, mas era muito temperamental e seu rosto estava sempre coberto por um véu. Ah, certo, ela sempre tinha uma donzela ao seu lado que tinha mais ou menos a idade dela e elas discutiram uma vez. Elas discutiram em voz baixa e parecia mais que estavam persuadindo uma à outra. Somente quando uma delas ficou tão agitada que levantou a voz e disse: “Por que tenho que tratar o General com justiça?””
Por que tenho que tratar o General com justiça?
Yun Yifeng franziu ligeiramente as sobrancelhas, um pouco confuso com o significado oculto por trás dessas palavras.
“No dia seguinte, as duas foram embora.” Jiang Lingchen continuou: “Quanto a elas voltarem, a mãe não tem certeza. Há muitos convidados entrando e saindo da Residência Jiang diariamente. Certo, mas é verdade que ninguém voltou para buscar aquele qin.”
Por isso, foi deixado no Salão de Entretenimento Yue Ya por tantos anos e, gradualmente, foi espremido em um canto remoto por outros qin e deixado lá para coletar uma espessa camada de poeira.
Naquele dia, já era tarde da noite quando Yun Yifeng finalmente voltou para a pousada. Ji Yanran estava prestes a ir até Jiang Lingfei e pedir Yun Yifeng de volta.
“Eu não fui ao Pavilhão Yanyue.” Yun Yifeng se serviu de uma xícara de chá e bebeu algumas xícaras de uma só vez: “Eu estava na casa do Nono Jovem Mestre Jiang o tempo todo e lhe ensinei um pouco de qinggong.”
“Você ainda não se recuperou totalmente e já está lutando com outros.” Ji Yanran puxou Yun Yifeng em seus braços, as palavras ‘o que eu lhe disse antes de você sair da pousada?’ ficando sem serem ditas.
“Você me disse para voltar depois de entregar os presentes. E que eu poderia no máximo ir ao Pavilhão Yanyue para uma refeição. Yun Yifeng respondeu antes de se explicar: “Mas tudo acontece por uma razão.”
Ji Yanran acenou com a cabeça: “Diga-me, se o motivo não for válido, vou punir você.”
É mesmo? O Mestre da Seita Yun estava se sentindo travesso e pigarreou: “Depois que enviei os presentes, quis voltar imediatamente, mas então um grupo de lindos Imortais desceu do céu e estava cantando e dançando no Jardim Wu Tong. Milhares de pessegueiros brotaram repentinamente do canto do muro e o Imperador de Jade e a Rainha Mãe do Ocidente também chegaram com grande alarde. Eles falaram comigo com tanta seriedade que queriam que eu ficasse para tomar algumas bebidas com eles.”
“Terminei minha história.” Yun Yifeng disse calmamente: “Vossa Alteza acha que é válido?”
Comentários no capítulo "Capítulo 124 - O Mestre e o Servo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 124 - O Mestre e o Servo
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...