Capítulo 126 - Quem Matou Quem
Yun Yifeng não se cansava do estilo de vida ocioso que levava, sendo capaz de aprender a cozinhar – pelo menos era o que ele acreditava firmemente que estava fazendo. A extravagância de tudo isso fazia as pessoas caírem de joelhos. O outrora resoluto Mestre da Seita Feng Yu, agora só queria comprar um terreno em Jiangnan, a Capital ou qualquer lugar pitoresco e se concentrar em ser um fazendeiro.
Mas o assunto controverso em questão não havia sido resolvido, e a situação da Família Jiang ainda era uma grande bagunça, então ele não teve escolha senão deixar de lado seu plano de agricultura e convocou dezenas de discípulos da Seita Feng Yu de várias cidades próximas para ajudar a procurar pistas.
“Essas são todas coisas relacionadas ao Segundo Tio.” Jiang Lingfei conduziu todos para uma biblioteca. “A maioria delas são caligrafias e pinturas de quando ele estava vivo, bem como cartas e livros contábeis e outros artigos diversos triviais. Originalmente, planejei esperar o retorno da Terceira Irmã e entregar para ela cuidar disso ela mesma, então tudo foi selado com muito cuidado.”
Yun Yifeng acenou com a cabeça: “Irmão Jiang, não se preocupe, leremos com atenção e não danificaremos.”
“Então você se mantém ocupado, tenho outras coisas para resolver.” Jiang Lingfei deu um tapinha no ombro dele: “Trate este lugar como sua própria casa e chame o administrador se precisar de alguma coisa.”
Encontrar pistas era obviamente uma tarefa muito familiar para os discípulos da Seita Feng Yu. Portanto, embora Jiang Nanmu tenha escrito muitos poemas, pintado muitas pinturas e ocasionalmente escrito para seus amigos íntimos dos confins da terra em seu tempo livre quando estava vivo, deixando para trás toda esta sala cheia de ‘caligrafia preciosa’, não era uma tarefa difícil ler tudo devido ao quão bem preservado e organizado o local estava. Assim, um dia inteiro passou num piscar de olhos. Ao anoitecer, Yun Yifeng ficou no pátio para alongar seus músculos e ossos, observando o céu coberto de nuvens vermelhas de outono incrustadas com bordas douradas, o vento e as nuvens aumentavam e as ondas eram magníficas, e tinha um gostinho do deserto do Noroeste. Sem falar que depois de ter saído da Cidade de Yan por muito tempo, ele realmente sentiu um pouco de saudade. Quando visitou anteriormente, ele estava meio morto e não podia gostar de andar a cavalo pelas areias amarelas do deserto para apreciar a paisagem. Se ele tivesse tempo livre no futuro… Ahh!
Yun Yifeng segurou seus ombros, virou-se e olhou para a velha furiosa segurando um rolo de massa na janela, ele não sabia se ria ou chorava: “Vovó, por que você me bateu?”
A outra parte era a única velha serva que restava no pátio de Jiang Nanmu. Dizia-se que quando ela era jovem ela era bordadeira e se casou com um marido bastardo. Ela lavou o rosto com lágrimas o dia todo e morou aqui por décadas e nunca mais saiu.
A velha o repreendeu com uma cara feroz: “Não use branco, você parece um fantasma, vá trocar de roupa imediatamente, vá!”
“Sim, sim, sim.” Yun Yifeng se esquivou de outro rolo que se aproximava e disse casualmente: “Vou mudar isso amanhã. Que tal um vermelho brilhante? É auspicioso e festivo.”
“Vá mudar agora! Pessoas com roupas brancas são como fantasmas, e fantasmas matam pessoas.” A velha não era tão fácil de enganar e o esfaqueou com força no peito: “Se uma faca esfaqueasse você aqui, ela simplesmente cairia direto.”
Yun Yifeng cerrou os dentes ao ouvir isso. Como uma velha benevolente poderia falar de forma tão bárbara? Vendo que ela ainda estava balançando o rolo para frente e para trás como um bandido, Yun Yifeng a quis persuadir a largar a ‘arma’ primeiro, mas a outra parte continuou falando com ele: “Eu vi com meus próprios olhos, o de branco matou o de verde. Sim, e jogou o vestido de verde no poço, você, vá trocar de roupa!”
Yun Yifeng, ”…”
Yun Yifeng: “Que poço?”
“O poço no pátio dos fundos, há uma grande laje de pedra o pressionando.” A velha mulher se aproximou da orelha dele misteriosamente: “Vá ver você mesmo, se não acredita em mim. Não estou mentindo.”
Yun Yifeng franziu as sobrancelhas ligeiramente. Realmente havia um poço no pátio dos fundos, e realmente havia uma laje de pedra sobre ele, que estava coberta de musgo. Parecia um grosso e fofo pilar verde, e bastante velho. Matar pessoas… Enquanto ele estava pensando nisso, Jiang Lingfei e Ji Yanran por acaso saíram do pátio. Vendo sua expressão pensativa, eles perguntaram: “O que foi?”
“Apenas conversando com a velha neste pátio, ela parece ter testemunhado um assassinato.” Yun Yifeng disse: “O Irmão Jiang deveria enviar alguém para dar uma olhada no poço seco, talvez encontremos o cadáver.”
Tal coisa surgiu de repente enquanto todo o resto estava indo bem. Jiang Lingfei chamou alguns servos e desceu para tirar a lama. Claro, um osso branco estava enrolado em um canto e os ossos dos dedos ainda estavam escavados nas rachaduras da parede de pedra. Parecia que a pessoa havia lutado por muito tempo antes de morrer.
Eles perguntaram de novo para a velha, mas ela não conseguia dizer nada, apenas repetindo sem parar que aquele de roupa branca matou aquele de roupa verde, ou então apontando diretamente para Yun Yifeng, dizendo que aquele de branco parecia ele, parecendo um Bodhisattva luxuoso, falava bem e gentilmente – como ele poderia matar alguém, diga-me, como ele poderia matar alguém?
Depois de examinar o esqueleto, Mei Zhusong disse: “Este assassinato ocorreu há pelo menos dez anos. A falecida é uma mulher. Os ossos das pernas, braços e costelas apresentam ferimentos antigos. É muito provável que ela tenha sofrido ferimentos graves quando era adulta e depois tenha sido curada. Os ossos apresentam vários estágios de crescimento e, dependendo do estado de cura, o médico que a atendeu na época provavelmente era um médico charlatão, o que fez com que os ossos ficassem muito distorcidos.”
“Com tantas feridas antigas em seu corpo, ele definitivamente deveria ser um charlatão.” Jiang Lingfei disse: “Mas o Segundo Tio sempre foi gentil e covarde, como ele poderia ter um amigo tão cruel, e essa pessoa realmente mataria alguém enquanto era um convidado aqui?”
O coração de Yun Yifeng gaguejou: “Não pode ser… A Senhorita Xie daquela época, certo? Ela matou a donzela?”
Ela parecia uma Bodhisattva gentil e luxuosa que viveu no pátio do Segundo Mestre Jiang e tinha altas habilidades em Artes Marciais. Todas essas características podem ser combinadas uma por uma. Além disso, ela também teve uma disputa com sua donzela pessoal. Se ele insistisse em analisar, a frase ‘Por que deveria eu ser justa com o General’ provavelmente seria o motivo dela para matar pessoas.
Naturalmente, tudo isso era apenas especulação infundada, e também era possível que outras pessoas irascíveis em Jianghu assassinassem a pessoa, depois jogassem o corpo para escapar e não tivesse nada a ver com Xie Hanyan.
As três pessoas no pátio se entreolharam sem palavras, nenhuma delas sabia como iniciar a investigação do incidente ocorrido há mais de dez anos. Durante o silêncio, um discípulo da Seita Feng Yu correu para o pátio, dizendo que havia encontrado uma carta.
A carta foi escrita por Kong Zhong, o estudioso mais talentoso de Huainan, para Jiang Nanmu, há dez anos. As primeiras páginas discutiam poesia e apenas rabiscavam as últimas linhas. Há alguns dias, graças à bênção do Príncipe, finalmente conheci a famosa beldade número 1 da Cidade de Yue. Ela é linda, mas não tem personalidade, e sua aura é muito inferior àquela mulher graciosa que vi quando visitei sua casa da última vez, ou para ser mais franco, até mesmo àquela serva taciturna. Como estão as duas, a Mestre e a serva, ou foram levadas de volta ao Salão Cangsong pelo Quinto Mestre e não vão morar com você, ou você as mandou de volta para o Sudoeste?
‘Mandou-as de volta para o sudoeste’, era mais provável que ele estivesse falando sobre Xie Hanyan. A julgar pelo significado da carta, isso não significava necessariamente que elas fossem convidadas de Jiang Nanmu, era mais como se Jiang Nanmu tivesse sido confiado por Jiang Nanzhen para ajudar a cuidar das duas.
Jiang Lingfei disse: “A Quinta Tia tem uma personalidade má e é uma mulher muito ciumenta. Ela era uma figura poderosa. Se fosse por causa disso, era possível que o Quinto Tio tivesse arranjado que as convidadas morassem temporariamente no pátio do Segundo Tio.”
“De qualquer forma, o Quinto Mestre Jiang e a Senhorita Xie deviam se conhecer e o relacionamento entre eles parecia ser muito bom.” Yun Yifeng disse: “Mas há alguns dias, quando mencionamos o General Lu, a Família Xie e o velho Qin no Salão de Entretenimento Yue Ya, naquela época, ele fingiu ser ignorante e confuso.”
Deste ponto de vista, o relatório do Imperador deveria ser mais preciso, e o decreto secreto foi enviado a tempo, o que felizmente cortou o caminho de Jiang Nanzhen para se tornar o Chefe.
Até agora, havia apenas duas pistas que podiam ser encontradas.
Primeira, Jiang Nanzhen e Xie Hanyan tinham um relacionamento muito próximo. Pelo menos dez anos após a derrota do general Lu, Xie Hanyan trouxe sua serva para a residência de Jiang como convidada, mas Jiang Nanzhen ocultou deliberadamente o assunto.
Segunda, Xie Hanyan uma vez teve uma disputa com a donzela, durante a qual ela mencionou ‘Por que deveria ser justa com o General?’, e era muito provável que ela tenha matado a serva por causa disso e jogado seu corpo no poço.
Já não havia outros idosos no pátio de Jiang Nanmu para perguntar, então eles só poderiam começar a investigar a partir de Jiang Nanzhen.
Apenas confiar na carta que mencionava a ‘Mulher Graciosa do Sudoeste’ obviamente não poderia ser usada como prova e eles não podiam insistir que era Xie Hanyan. Ji Yanran decidiu levar Yun Yifeng pessoalmente para Huainan.
Jiang Lingfei disse: “Acabei de assumir o cargo de Chefe. O Quinto Tio ainda está chateado com isso. Ele provavelmente terá que fingir que está doente por vários meses. Você pode ficar tranquilo, vou vigiar o Salão Cang Song.
Da Cidade de Danfeng à Cidade de Wanli, em Huainan, que era a cidade natal do talentoso estudioso Kong, levaria apenas cerca de dez dias se eles viajassem sem escalas.
Chrsyopelea Gelada e Cui Hua, um na frente e outro atrás, correram como um fantasma de relâmpago na estrada oficial. O vento passou por seus ouvidos e eles estavam muito felizes. Yun Yifeng acenou com a mão e ergueu o chicote, fazendo Cui Hua acelerar. Chrysopelea Gelada também se sentia inquieto e queria abrir os cascos para o alcançar, mas seu Mestre o controlou ligeiramente.
“Desista.” Ji Yanran sorriu gentilmente: “Caso contrário, se você os vencer de novo, não terá cenouras à noite e terei que dormir no chão.”
Não se sabia se Chrysopelea Gelada entendeu, mas ele diminuiu o ritmo de cooperação e recuou para pegar a cenoura.
Só assim, Cui Hua correu majestosamente por todo o caminho, Chrysopelea Gelada seguiu atrás mastigando cenouras e finalmente chegaram juntos à Cidade de Wanli de Huainan na tarde do nono dia.
Cidade de Wanli, o nome parecia extravagante, mas na verdade demorava menos de uma hora para caminhar do leste ao oeste da cidade. A casa de Kong Zhong também foi fácil de encontrar. Havia um grande salgueiro de caule torto na porta, e a porta do pátio estava entreaberta. Yun Yifeng bateu levemente duas vezes, e a porta de madeira rangeu e se abriu sozinha.
“O Mestre Kong está aí?” Yun Yifeng perguntou.
Depois de muito tempo, uma pergunta rouca veio de dentro do quarto: “Quem está me procurando? Entre e converse.”
A porta do quarto também estava aberta. Um homem de cabelos grisalhos estava deitado na cama. Seu rosto estava um pouco pálido e sua voz tremia: “Quem são vocês?”
“Somos da Família Jiang da Cidade de Danfeng.” Yun Yifeng colocou o tônico dimsum em sua mão sobre a mesa: “Eu estava passando pela Cidade de Wanli, então vim ver você.”
“Ah, a Família Jiang.” O homem se apoiou e perguntou confuso: “Faz quase dez anos que não vejo as pessoas da Família Jiang. Por que vocês estão aqui de repente?”
“Aham.” Yun Yifeng disse: “Para ser honesto, encontramos uma carta antiga do estudo do Segundo Mestre Jiang Nanmu, então queríamos perguntar algo ao Mestre Kong.”
Kong Zhong entendeu: “Então é isso. Você pode perguntar, mas nos últimos anos minha memória não está muito boa, então posso não conseguir explicar com clareza.”
“Senhor, leia esta carta primeiro.” Yun Yifeng tirou da manga: “Você ainda se lembra?”
Kong Zhong apenas olhou para ele e depois acenou com a cabeça: “Isso foi realmente escrito por mim.”
Yun Yifeng perguntou novamente: “A graciosa senhora mencionada na carta, você conhece sua verdadeira identidade e qual é seu relacionamento com o Quinto Mestre Jiang?”
“A julgar pelo seu maneirismo, ela deveria ter vindo de uma família famosa.” Kong Zhong se esforçou para lembrar: “É que embora ela tivesse uma aparência gentil, ela tinha uma personalidade muito forte e parecia ter algumas críticas… contra a Família Imperial.”
Comentários no capítulo "Capítulo 126 - Quem Matou Quem"
COMENTÁRIOS
Capítulo 126 - Quem Matou Quem
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...