A-Sword-of-Frost

Uma Espada de Gelo

Capítulo 128 - Turbulências Passadas no Sudoeste

  1. Home
  2. All Mangas
  3. Uma Espada de Gelo
  4. Capítulo 128 - Turbulências Passadas no Sudoeste
Anterior
🟡 Em breve

A mulher de branco disse: “Sou da Tribo Mustang, Zhe Gu era meu marido.”

 

Naquela época, depois que Xie Hanyan foi curada da Histeria Borboleta, Zhou Jiuxiao providenciou para que ela fosse enviada para o Sudoeste, onde se abrigou com o líder da Tribo Mustang, Zhe Gu, e desapareceu da face da terra. E de acordo com a confissão da mulher de branco, Xie Hanyan percorreu um longo caminho desde a Capital até a Tribo Mustang. Sua jornada foi cheia de apreensão, ela estava de guarda onde quer que fosse, com medo de encontrar alguém da Corte Imperial. Além disso, ela adoeceu quando abortou.

 

“Espere um minuto.” Yun Yifeng a interrompeu: “Ela abortou?”

 

“Sim.” A mulher de branco respondeu: “O General Lu e a Senhorita Xie tiveram um filho juntos. Mas não muito depois do incidente com a Família Xie, a Senhorita Xie abortou devido ao choque e medo excessivos.”

 

Yun Yifeng franziu a testa – isso era verdade?

 

De acordo com a confissão da outra parte, por ter passado por muitos acontecimentos trágicos na vida, Xie Hanyan estava mentalmente exausta. Quando ela chegou ao Sudoeste, Xie Hanyan já estava morrendo de doença, sua pele escura, o cabelo estava intercalado com cabelos prateados, e ela ficou acamada por um ano inteiro. Então ela mal conseguia andar sozinha.

 

“Foi quando nos tornamos amigas.” A mulher de branco disse: “Éramos como irmãs biológicas, apoiamos uma à outra em tudo.”

 

Ji Yanran perguntou: “Havia alguma amizade antiga entre Zhe Gu e o General Lu?”

 

“Não era amizade, mas gratidão.” A mulher de branco fixou os olhos em Ji Yanran, sua voz tingida de ódio enquanto falava: “Sua Alteza sabe o quão caótico e quanto sangue foi derramado no Sudoeste naquela época? As pessoas estavam passando fome. Antes de os alimentos nos campos terem crescido, eram tributados pelo governo local como culturas jovens e nenhum deles era poupado. Algumas pessoas estavam com muita fome e mataram pessoas para comer. Os idosos, as mulheres, as crianças… até as medulas ósseas foram desenterradas e comidas. E aqueles que ainda estavam vivos pareciam esqueletos, aquele lugar era realmente o inferno na terra e tudo isso se devia à ganância e incompetência dos Oficiais!

 

Ji Yanran admitiu: “Já ouvi dizer que, durante esse período, o Sudoeste estava constantemente mudando de funcionários, mas acabou não conseguindo acabar com os tumultos.”

 

“Substituições constantes, mas não foi resolvido.” A mulher de branco ficou extremamente zangada e riu de raiva: “No reinado do falecido Imperador, era prática comum os funcionários venderem seus títulos por dinheiro. Essas vagas para funcionários no Sudoeste não tinham padrões. Os sucessores ou eram desesperadores nos estudos e eram fardos que gastavam dinheiro para conseguir a posição que trazia glória aos seus antepassados, ou tinham más intenções de encher os bolsos e se tornarem aproveitadores a partir de então. Essas pessoas eram os magistrados locais dos cidadãos, mesmo que fossem substituídos por dezenas ou centenas de outros candidatos, como poderia o Sudoeste algum dia estar em paz?

 

Yun Yifeng lançou um olhar para Ji Yanran, vendo que ele não parecia ter nenhuma intenção de refutar, Yun Yifeng pensou interiormente – o Falecido Imperador era realmente tão estúpido naquela época?

 

“Quem acabou com tudo isso foi o General Lu.” A mulher de branco diminuiu a velocidade: “O Exército Xuanyi suprimiu os bandidos para nós, trouxe comida, roupas, dinheiro, estabeleceu um novo sistema de governo e nomeou funcionários honestos. Ele foi sozinho à Tribo Mustang várias vezes, tentando persuadir meu marido a não ser inimigo da Grande Liang novamente, dizendo que o Sudoeste nunca mais voltaria a ser como era antes. E todas as coisas que ele prometeu, nos próximos anos, foram cumpridas uma por uma. Ele foi um verdadeiro general e um grande herói.”

 

Ele encarou Ji Yanran e lamentou afiadamente: “E o seu Pai, tal Imperador egoísta e inútil, matou-o com suas próprias mãos.”

 

“É verdade que eu ainda tenho que encontrar a verdade sobre a última batalha do General u.” Ji Yanran disse: “Mas durante aquele tempo, vender os títulos de Oficiais na Grande Liang não foi porque o meu Pai fosse ganancioso e só se preocupasse com o prazer. Pelo contrário, ele fez isso pelo país e pelo povo.”

 

Naquela época, os desastres naturais continuaram, as pessoas foram deslocadas e se seguiram tumultos. Houve mortes intermináveis em todos os lugares e toda a Grande Liang estava um caos. O falecido Imperador estava tão preocupado que não conseguia dormir em paz todas as noites, e sua cabeça estava coberta de cabelos grisalhos antes mesmo de envelhecer. A praga de gafanhotos tinha de ser resolvida, o curso do rio tinha de ser mudado, os bandidos tinham de ser cuidados e os refugiados tinham de ser reassentados… Havia demasiadas coisas à espera que ele fizesse, mas e o financiamento? O Tesouro Nacional era escasso, mesmo que houvesse milhões de soldados em mãos e houvesse generais notáveis como Lu Guangyuan, seria possível os deixar ir para a guerra.

 

“Infelizmente, naquela época, a única coisa que a Corte Imperial considerava que poderia ser trocada por dinheiro eram os cargos dos Oficiais.” Ji Yanran disse: “O Pai naturalmente sabia que tipo de desastres seriam trazidos ao povo se a tendência de vender os títulos de Oficiais se tornasse popular, mas ele não podia fazer muito mais, os bandidos estavam atacando com mais frequência por toda parte o país, e ainda mais países vizinhos estavam observando e esperando. Nessas circunstâncias, a primeira prioridade era garantir o abastecimento do exército, para que pudessem defender as quatro fronteiras, e ganhar tempo para limpar lentamente a devastação.”

 

E os fatos provaram que o falecido Imperador realmente fez isso. Ele liderou funcionários públicos e generais e passou quase quarenta anos reprimindo conflitos internos, combatendo inimigos estrangeiros, controlando enchentes, reparando impostos e desenvolvendo ativamente laços comerciais estrangeiros.

 

A mulher de branco não se comoveu com as palavras dele: “Pare de usar palavras tão lisonjeiras!”

 

“Estou apenas declarando os fatos.” Ji Yanran foi bastante paciente: “Aos olhos de algumas pessoas específicas, como as pessoas que foram perseguidas pelos Oficiais no Sudoeste, como aqueles jovens e velhos que foram cruelmente espancados, o Falecido Imperador não era de fato um bom governante, mas no geral, no que diz respeito à Grande Liang, ele era competente, e não alguém que vendia as fileiras dos seus Oficiais por dinheiro e prazer como o que você pensava.”

 

“Todos vocês da família Li sempre têm uma desculpa!” A mulher de branco riu friamente: “Mas para mim, por causa da crueldade do Oficial, perdi meu filho, perdi meu pai e perdi muitos dos meus membros da tribo. Ele não deveria ser um Imperador para o povo? Por que ele sacrificou apenas nós em troca de uma paz abrangente?!”

 

“Se você odeia meu Pai por causa deste assunto, não tenho nada a dizer.” Ji Yanran olhou para ela e continuou: “Então, por tantos anos, a Senhorita Xie viveu com você, e a Relíquia de Contas de Buda também foi roubada por você para provocar conflito entre mim e o Imperador. Zhou Jiuxiao e Yang Boqing mais tarde deram as mãos a Ye’er Teng, e agora a Família Jiang também está envolvida, o que exatamente todos vocês querem?”

 

“Não queremos nada.” A mulher de branco disse: “Nós só queremos vingança por todas aquelas vidas inocentes perdidas. Eu simplesmente odeio que o maldito Imperador tenha morrido cedo demais.”

 

Yun Yifeng, “…”

 

Yun Yifeng disse: “Há um ditado nas Planícies Centrais que diz que as dívidas das pessoas morrem quando isso acontece. Por que você não…”

 

“Pei!” A mulher de branco cuspiu: “Por que eu deveria?”

 

Yun Yifeng deu dois passos para trás e rapidamente evitou o ataque: “Você não poderia destruir o falecido Imperador, então quer destruir o império da Grande Liang e não o deixar descansar em paz no submundo? Primeiro você provocou a relação entre a autoridade imperial e a autoridade militar, depois deu as mãos a inimigos estrangeiros para isolar quinze cidades no Noroeste. No entanto, depois de ver seus planos falharem um após o outro, você foi até a Família Jiang, na esperança de provocar problemas dentro da Comunidade de Artes Marciais, certo?”

 

Se fosse esse o caso, então era verdade que tudo estava em plena floração, nenhum canto teria sido poupado e todo o caos potencial aumentaria e se espalharia.

 

No final, a mulher de branco disse: “Claro que não.”

 

Ela disse: “Matar Jiang Nanzhen foi uma inimizade pessoal.”

 

Naquela época, quando Lu Guangyuan enviou tropas para o Mar da China Oriental, ele recebeu uma doação da Família Jiang, então foi pessoalmente lhes agradecer após a guerra. Jiang Nanzhen também estava lá naquele momento e foi agradecido várias vezes por Lu Guangyuan durante o banquete. Foi assim que a amizade deles se formou. E foi por causa dessa amizade que a Família Xie subiu na hierarquia.

 

Quando Xie Jinlin estava em apuros, Xie Qin, o Jovem Mestre da Família Xie, de quatorze anos, e irmão mais novo de Xie Hanyan, estava visitando a residência da Família Jiang.

 

“Naquela época, o Jovem Mestre Xie poderia ter escapado da morte com apenas uma dica de Jiang Nanzhen. Mas, em vez de ajudar, Jiang Nanzhen tentou muitas vezes o persuadir a ficar. Ele jogou xadrez e bebeu álcool até que os Oficiais bateram à sua porta.”

 

Yun Yifeng não falou. Do ponto de vista jurídico, a ação de Jiang Nanzhen não foi errada, mas olhando do ponto de vista dos direitos humanos, havia de fato alguns… Ele era talvez o único homem que restou na Família Xie, que ainda era jovem e estava longe na Cidade de Danfeng. Não teria sido difícil salvar a sua vida se ele tivesse conseguido ajuda e fosse para o Sul, para o mar, com uma identidade diferente.

 

“E que Jiang Nanzhen, que obviamente fez algo pior do que um porco ou um cachorro, ganhou fama e riqueza e vivia feliz.” A mulher de branco disse: “Não apenas a Senhorita Xie, até mesmo uma pessoa de fora como eu odiou muito.”

 

“Então você inventou uma história sobre Jiang Nanzhen e a Família Xie conspirando, colaborando com o inimigo e os grupos traidores, para usar a mão do Príncipe para se livrar dele?”

 

“Ele não é um cara legal.” A mulher de branco concordou e disse: ” O desvio de Qi de Jiang Nandou foi causado por ele.”

 

Pego de surpresa, havia outra ‘verdade’ na teia de mentiras. Yun Yifeng massageou as têmporas e disse sinceramente: “Você descobriu muitas coisas, então sabe quem confiscou o livro de contas de Jiang Nanzhen e quem é a pessoa que o quer ajudar a se tornar o Chefe da Família?”

 

A mulher de branco não quis mais responder, mas perguntou: “Sua Alteza Príncipe Xiao, você me deixará ir?”

 

“De acordo com a lei, não posso.” Ji Yanran não falou e Yun Yifeng respondeu por ele: “E você acabou de dizer que não tem medo da morte, então não preciso usar a morte para a ameaçar, por que você mudou de ideia agora?”

 

“Só não acho que valha a pena.” A mulher de branco disse: “Além disso, meu desejo não foi realizado, então como eu poderia estar disposta a morrer?”

 

“Desejo? Você quer dizer destruir o império da Grande Liang, fazendo com que as pessoas sejam deslocadas e tornando o falecido Imperador incapaz de descansar em paz?” Yun Yifeng balançou a cabeça: “O Sudoeste foi de fato vitimado por funcionários estúpidos. É razoável que você e seus companheiros de tribo busquem vingança. Mas por que a Senhorita Xie entrou na diversão? Este país não é apenas o coração e a alma do falecido Imperador, mas também do General Lu, e ele o queria proteger com a vida. Como esposa do General, ela quer fazer o contrário? Digamos que mesmo que o General Lu tenha sido realmente assassinado pelo Falecido Imperador há muito tempo, a vingança deveria ser realizada de uma forma que não envolvesse os inocentes. Os habitantes locais estão vivendo bem, mas ainda querem manter esses maus hábitos em vão?”

 

A mulher de branco exclamou: “Você não é o General!”

 

Yun Yifeng respondeu sinceramente: “Você também não é ele.”

 

A mulher de branco, “…”

 

A mulher de branco gritou: “Saia!”

 

“Receio que não possamos neste momento. Sua Alteza ainda tem muito a perguntar.” Yun Yifeng olhou para o céu: “Esqueça, não será tarde demais para continuar depois de comer.”

 

O sol já havia se posto completamente.

 

Velas bruxuleantes iluminavam o macarrão e os acompanhamentos, mas ela não tinha apetite. Yun Yifeng pensou um pouco e disse: “Vossa Alteza acha que cooperou demais?” Embora sua atitude fosse ruim, ela conseguia responder a todas as perguntas e, mesmo em algumas questões, podia ser considerada eloquente.”

 

“Ela não parece odiar Vossa Alteza.”

 

“De acordo.” Ji Yanran sorriu: “No começo, nas montanhas nevadas, ela estava tentando me fazer assumir a posição de Imperador, é claro que ela não me odeia.”

 

Yun Yifeng, “…”

 

Você com certeza tem uma boa memória.

Comentários no capítulo "Capítulo 128 - Turbulências Passadas no Sudoeste"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 128 - Turbulências Passadas no Sudoeste
Fonts
Text size
AA
Background

Uma Espada de Gelo

201 Views 0 Subscribers

Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...

Chapters

  • Capítulo 162 - Cai a Chuva de Primavera
  • Capítulo 161 - Suspeito de Ser Um Velho Amigo
  • Capítulo 160 - Extras - Líder da Aliança das Artes Marciais
  • Capítulo 159 - Eu Tenho Você Nesta Vida (Fim)
  • Capítulo 158 - Vai Chover
  • Capítulo 157 - Todos Lutam
  • Capítulo 156 - A Verdade Sobre a Cidade Areia Negra
  • Capítulo 155 - Vitória na Primeira Batalha
  • Capítulo 154 - A Bagagem do Amor
  • Capítulo 153 - Um Ganso Fada
  • Capítulo 152 - Médico Milagroso da Pastagem
  • Capítulo 151 - Um Grupo de Carpinteiros
  • Capítulo 150 - Meia Garrafa de Antídoto
  • Capítulo 149 - Implantar Tropas e Generais
  • Capítulo 148 - Infiltrando-se no Palácio Subterrâneo
  • Capítulo 147 - Turbulência no Sudoeste
  • Capítulo 146 - Sem Qualquer Protesto
  • Capítulo 145 - Diversas Assistências
  • Capítulo 144 - Os Elefantes Estão Chegando
  • Capítulo 143 - Todo Mundo Veio
  • Capítulo 142 - A Cidade Fantasma
  • Capítulo 141 - Sorte Inesperada
  • Capítulo 140 - Macaco Gigante Traz Desastre Para a Cidade
  • Capítulo 139 - Coisas Estranhas nas Montanhas
  • Capítulo 138 - A Mansão Estranha
  • Capítulo 137 - O Bruxo Intimador
  • Capítulo 136 - Arco: Fantasmas do Sudoeste - Um Furão Feroz Cai do Céu
  • Capítulo 135 - Ir Para o Sul Para Perseguir
  • Capítulo 134 - Por Que É Você?
  • Capítulo 133 - Reunião de Heróis
  • Capítulo 132 - A Posição de Líder da Aliança
  • Capítulo 131 - Academia Mei Liu
  • Capítulo 130 - Senhorita Yuanyuan
  • Capítulo 129 - Verdadeiro ou Falso
  • Capítulo 128 - Turbulências Passadas no Sudoeste
  • Capítulo 127 - A Dama de Branco
  • Capítulo 126 - Quem Matou Quem
  • Capítulo 125 - O Novo Chefe da Família
  • Capítulo 124 - O Mestre e o Servo
  • Capítulo 123 - Luta de Dois Tigres
  • Capítulo 122 - A Mulher
  • Capítulo 121 - Quem É o Velho Amigo?
  • Capítulo 120 - Uma Carta Secreta
  • Capítulo 119 - Retornando à Residência Jiang
  • Capítulo 118 - Louco Eremita
  • Capítulo 117 - Enterro Em Terreno Baldio
  • Capítulo 116 - Ganoderma Lucidum de Sangue em Todos os Lugares
  • Capítulo 115 - Quem Está Tramando?
  • Capítulo 114 - Indo Para a Cidade de Mujin
  • Capítulo 113 - Uma Cidade Antiga
  • Capítulo 112 - Onde Está o Ganoderma Lucidum de Sangue?
  • Capítulo 111 - Cidadezinha em Jiangnan
  • Capítulo 110 - O Guqin
  • Capítulo 109 - Encontrando Um Ajudante
  • Capítulo 108 - Aprendendo com a Experiência
  • Capítulo 107 - Procurando Ajuda
  • Capítulo 106 - Arco: Dias Tempestuosos em Jianghu - Infortúnio do Clã Jiang
  • Capítulo 105 - Ir Para o Sul Até o Fim
  • Capítulo 104 - Uma Grande Vitória
  • Capítulo 103 - A Batalha Para Destruir O Exército
  • Capítulo 102 - Desejo-lhe Tudo de Bom
  • Capítulo 101 - As Dez Cidades do Noroeste
  • Capítulo 100 - Deliberação
  • Capítulo 99 - Fantoche
  • Capítulo 98 - Beleza Demoníaca
  • Capítulo 97 - Antigos Cortesãos
  • Capítulo 96 - Histeria Borboleta
  • Capítulo 95 - Inverno na Cidade de Yan
  • Capítulo 94 - Uma Carta da Família Jiang
  • Capítulo 93 - Médico Imperial Lao Tan
  • Capítulo 92 - Eu Adoro Você
  • Capítulo 91 - A Guerra Está Chegando
  • Capítulo 90 - Quebrando A Formação Sozinho
  • Capítulo 89 - Onde Tocar
  • Capítulo 88 - Exploração Noturna da Formação Rochosa
  • Capítulo 87 - Eu Ficarei Com Você
  • Capítulo 86 - É um Deus
  • Capítulo 85 - Reino Celestial
  • Capítulo 84 - Mestre da Seita Feng Yu
  • Capítulo 83 - Trovão Ensurdecedor, Caçar Lobos
  • Capítulo 82 - Formando Uma Aliança
  • Capítulo 81 - Doutor Viajante A'Kun
  • Capítulo 80 - Confúcio Não Disse
  • Capítulo 79 - O Magnífico Noroeste
  • Capítulo 78 - Arco: Tribo das Bruxas do Deserto - Desaparecimento Misterioso da Residência Yang
  • Capítulo 77 - Pétalas Espalhadas
  • Capítulo 76 - Indo Para a Cidade de Yan
  • Capítulo 75 - Primeira Aparição do Ganoderma Lucidum de Sangue
  • Capítulo 74 - Visitas Não Convidadas
  • Capítulo 73 - Verão na Capital
  • Capítulo 72 - Reencontro Após Uma Longa Separação
  • Capítulo 71 - O Amor É Tão Profundo Quanto o Destino
  • Capítulo 70 - Armadilhas no Palácio Subterrâneo
  • Capítulo 69 - Querendo Encontrar Meu Ente Querido
  • Capítulo 68 - Predestinado
  • Capítulo 67 - O Anseio de Duas Pessoas
  • Capítulo 66 - Registros do Passado
  • Capítulo 65 - O Mapa Secreto Tatuado
  • Capítulo 64 - A Vovó Tatuada
  • Capítulo 63 - Comer Com Entusiasmo
  • Capítulo 62 - Dois Bebês
  • Capítulo 61 - Um Pedaço de Neve Fraca
  • Capítulo 60 - Paixão
  • Capítulo 59 - Coração Envenenado
  • Capítulo 58 - Intensão de Matar
  • Capítulo 57 - Confronto Inevitável
  • Capítulo 56 - A Maldição da Bruxa
  • Capítulo 55 – É Legal Ter Você Comigo
  • Capítulo 54 - Perdido no Passado
  • Capítulo 53 - Um Fantasma na Residência Yuan
  • Capítulo 52 - Arco: Mapa Secreto De Zichuan - O Médico Milagroso Gui Ci
  • Capítulo 51 - Puxar as Cordas do Coração
  • Capítulo 50 - O Mapa Secreto de Zichuan
  • Capítulo 49 - Final da Primavera no Terceiro Mês
  • Capítulo 48 - Companheirismo Noturno
  • Capítulo 47 - Assuntos Passados
  • Capítulo 46 -Bandidos na Floresta Densa
  • Capítulo 45 - Muito Atraente
  • Capítulo 44 - Verdade e Mentiras
  • Capítulo 43 - Uma Enchente Afogando a Cidade
  • Capítulo 42 - Uma Nova Canção Infantil
  • Capítulo 41 - Um Sachê
  • Capítulo 40 - Cem Segredos
  • Capítulo 39 - Origens Desconhecidas
  • Capítulo 38 - Embriagado na Primavera
  • Capítulo 37 - Humano ou Fantasma
  • Capítulo 36 - Duas Verdades
  • Capítulo 35 - Rabanete com Lama
  • Capítulo 34 - O Relacionamento entre Irmão e Cunhada
  • Capítulo 33 - Quem Está Mentindo
  • Capítulo 32 - Punição Severa
  • Capítulo 31 - Um Fantasma Lamentador
  • Capítulo 30 - Centro de Artes Marciais Hu Xiao
  • Capítulo 29 - A Donzela do Bordel
  • Capítulo 28 - Cinco Cordeiros
  • Capítulo 27 - Os Irmãos da Família Xu
  • Capítulo 26 - Arco: Villa 18 da Família Xu - Canção de Ninar Infantil
  • Capítulo 25 - Quando As Luzes Da Noite Estão Acesas
  • Capítulo 24 - Chrysopelea Gelada
  • Capítulo 23 - A Relíquia Aparece
  • Capítulo 22 - Seguindo Caminhos Separados
  • Capítulo 21 - Qual é A Verdade
  • Capítulo 20 - Toda a Longa e Escura Noite
  • Capítulo 19 - Quatro Pessoas Restantes
  • Capítulo 18 - Golpe Mortal
  • Capítulo 17 - Estranho Barulho no Salão
  • Capítulo 16 - Vocês Gostariam De Trabalhar Juntos?
  • Capítulo 15 - Um Novo Caso de Assassinato
  • Capítulo 14 - As Vinhas Atrás da Montanha
  • Capítulo 13 - Misteriosa Sombra Escura
  • Capítulo 12 - Mecanismo de Caixa
  • Capítulo 11 - Talismã Tigre da Ordem Militar
  • Capítulo 10 - Tolo
  • Capítulo 09 - Dúvidas Abundantes
  • Capítulo 08 - Pesadelo do Passado
  • Capítulo 07 - Quem É o Assassino?
  • Capítulo 06 - Cura da Meia-Noite
  • Capítulo 04 - Regras do Jianghu
  • Capítulo 03 - Um Aviso
  • Capítulo 02 - Neve Montanha Selada
  • Capítulo 01 - Arco: A Relíquia Desaparecida - Roubo do Palácio

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels