Capítulo 131 - Academia Mei Liu
Jiang Nanzhen confessou a tentativa de assassinato de Jiang Nandou e foi condenado a ser trancado em um dos pátios laterais localizados na ala oeste da residência, para nunca mais sair de casa até o fim de sua vida.
Jiang Lingxu foi finalmente inocentado de qualquer suspeita e voltou ao Pátio Hong Hu. Não havia mais necessidade de lutar pela posição de Chefe. Após este incidente, as chamas de sua ambição foram completamente extintas. Ele apenas continuou com o negócio de escolta e se tornou um verdadeiro Jovem Mestre da Família Jiang.
No quarto cheio de cheiro de ervas, Jiang Lingfei se sentou ao lado da cama: “Tio, como você está se sentindo hoje?”
Jiang Nandou estava apoiado em um travesseiro macio e acenou com a cabeça: “As habilidades médicas do Sr. Mei são as melhores, ele tem cuidado muito bem de mim. Você acabou de assumir o cargo de Chefe da Família e deve estar sobrecarregado de deveres, não precisa mais vir me visitar todos os dias.”
Jiang Lingfei riu: “Você me acha chato, Tio?”
“Como eu poderia?” Jiang Nandou segurou a mão de Jiang Lingfei e disse com gratidão: “A Família Jiang tem sorte de ter alguém como você.”
Uma donzela entrou entregando o mingau que Jiang Lingfei aceitou dela e lentamente o alimentou para Jiang Nandou. A cena era no mínimo estranha, antes um deles ocupava uma posição elevada e o outro gostava de se divertir. Não que eles não gostassem um do outro, mas também quase não havia relacionamento entre eles. As poucas vezes que se encontraram anualmente foi apenas devido ao sobrenome ‘Jiang’ que ambos usavam. Mas agora, Jiang Nandou estava incapacitado e acamado e Jiang Lingfei foi forçado a assumir o fardo da Família Jiang. Isso deu origem a um relacionamento co-dependente entre as duas gerações. Era como se dois barcos bem amarrados balançassem no meio de uma tempestade torrencial.
Jiang Nandou lembrou: “O aniversário da morte de seu pai será em dois dias, vá e apresente seus respeitos a ele.”
O pai de Jiang Lingfei era o terceiro irmão mais novo de Jiang Nandou, Jiang Nanshu. Segundo rumores, ele nasceu um prodígio das Artes Marciais, era fisicamente atraente e charmoso e foi colocado em um pedestal pelo falecido Velho Mestre. Uma pena era que esse jovem gentil fosse frágil e atormentado por doenças. Ele morreu de resfriado pouco depois do nascimento de Jiang Lingfei. A Terceira Senhora ficou tão profundamente triste por morar no salão familiar usado para adorar Buda, cantando as escrituras dia e noite e pensando em seu falecido marido. Ela era como uma flor que carecia de nutrientes, murchando e morrendo em um ritmo rápido e vivendo sua vida atordoada.
Esse foi o ambiente em que Jiang Lingfei cresceu. Uma mãe que ele mal via, um pátio silencioso, os sons distantes das escrituras sendo entoadas e a fumaça verde ondulante… Isso basicamente resumiu toda a sua infância. Portanto, não foi nenhuma surpresa que quando ele cresceu e pisou na Capital, ficou extasiado com a vibração e a prosperidade do lugar e ficou na residência do Príncipe Xiao, recusando-se a sair. Ele chegou ao ponto de reconhecer a Imperatriz Viúva como sua Madrinha.
Yun Yifeng limpou suavemente a garganta e bateu na porta, “Chefe Jiang.”
Jiang Lingfei sorriu e disse: “Ele acabou de descansar, há algum problema?”
“Compramos peixe frito e queríamos oferecer um pacote.” Yun Yifeng passou o saco de papel quente para ele e moveu uma cadeira para sentar em frente a Jiang Lingfei: “Eu queria convidar você para uma refeição conosco, mas Sua Alteza disse que você estava ocupado com assuntos familiares e me disse para não o incomodar. “
“Ele acha que eu sou uma monstruosidade, não é?” Jiang Lingfei limpou as mãos e pegou um peixinho crocante para comer: “Estou quase terminando de resolver os assuntos da família, então não estive muito ocupado nestes dois dias, por que não sigo vocês dois…”
Ele nem tinha terminado a frase quando Yun Yifeng puxou uma carta sabe-se lá de onde: “Já que você não está ocupado, então acontece que tenho algo para você.”
Jiang Lingfei, “…”
“A Seita Feng Yu acabou de a interceptar.” Yun Yifeng apoiou a cabeça usando a mão: “É do Líder da Aliança Li ao Quarto Jovem Mestre Jiang.”
Jiang Lingfei pegou a carta e deu uma olhada nela. Não havia nada de importante escrito nela. O único significado oculto que havia nas entrelinhas das palavras era que Jiang Lingsi se mantivesse discreto, continuasse seus deveres como o Quarto Jovem Mestre da Família Jiang com paz de espírito, ajudasse o novo Chefe da Família e continuasse trazendo glória à Família Jiang para que toda a Comunidade de Artes Marciais pudesse estar em paz… Em suma, era tudo elogios absurdos que não pareciam ter nada de errado.
Yun Yifeng disse: “Parece que ele não está mais planejando ajudar o Quarto Jovem Mestre Jiang.”
“Li Qinghai está acostumado a observar como as coisas estão indo e definitivamente não iria escolher este momento para fazer de mim ou de Sua alteza seus inimigos.” Jiang Lingfei se encostou na cadeira: “Mas eu não pensei em como lidar com isso.”
Yun Yifeng entendeu o que ele queria dizer. Falando logicamente, mesmo que essa carta não significasse nada, uma investigação ainda teria que ser feita sobre isso. Mas li qinghai estava fazendo seu trabalho como Líder da Aliança, a Seita Hanyang estava em segundo atrás da Seita Jiang e já se tinha estabelecido na comunidade de Artes Marciais. Sacudir as raízes que estavam tão profundamente entrelaçadas significaria problemas.
Jiang Lingfei suspirou e de repente achou que o peixe salgado em sua mão havia perdido o sabor. Yun Yifeng viu a expressão triste em seu rosto e tomou a iniciativa de dizer: “Por que não envio alguns discípulos da Seita Feng Yu para coletar algumas informações primeiro? Não importa como você queira lidar com Li Qinghai no futuro, é sempre bom ter alguma vantagem sobre ele primeiro.”
“Isso soa bem.” Jiang Lingfei sorriu: “Então contarei com você.”
“Ainda há mais uma coisa.” Yun Yifeng observou seu expressão: “A Senhorita Yuanyuan ainda não quer dizer nada?”
Jiang Lingfei jogou o peixe de volta no saco de papel: “Sim.”
Yun Yifeng o lembrou eufemisticamente: “No caminho para cá, ouvi muitas pessoas falando sobre isso. Quanto mais isso se arrastar, temo que manchará ainda mais o seu nome.”
Embora a investigação sobre o ataque a Jiang Nandou tenha sido concluída e não tenha nada a ver com Yue Yuanyuan, fugir no meio da noite para deixar um condenado procurado escapar era um crime que ela mesma admitiu. Todos na família estavam fofocando, por que ambos quebraram as regras da família e o Quinto Mestre Jiang foi imediatamente destituído de sua autoridade e seu caso foi tratado de forma eficiente, mas quando se tratava daquela garota, o caso continuava se arrastando e ninguém tinha permissão para perguntar sobre isso? Se isso não era um favoritismo flagrante, então o que era?
“Eu vou lidar com isso.” Jiang Lingfei se levantou: “Ainda há algumas coisas para resolver no Salão Cang Song, vou dar uma olhada.”
Depois de falar, ele sacudiu as mangas e saiu, deixando para trás um saco quase cheio de peixe salgado quente e um suspiro do Mestre da Seita Yun.
Ji Yanran estava atualmente no pátio limpando sua espada. Vendo Yun Yifeng voltando com o saco cheio de peixes, ele perguntou: “Você foi expulso?”
“O Irmão Jiang não quer ouvir nada relacionado a Yue Yuanyuan.” Yun Yifeng se sentou no banco de pedra: “Você estava certo, não vou mais sair por aí procurando entretenimento para mim mesmo.”
Ji Yanran sorriu e o alimentou com alguns peixes pequenos: “E o incidente com o Líder da Aliança?”
“A Seita Feng Yu investigará e coletará informações primeiro.” Yun Yifeng disse: “Acho que o Irmão Jiang também quer descobrir a verdade por trás disso e não deixará Li Qinghai ir tão facilmente.”
Isso também é verdade, mesmo que a segurança da Comunidade de Artes Marciais não recaia sobre os ombros de um cavalheiro indomável, também não deveria recair sobre os ombros de um vilão. Que tipo de truque sujo era envenenar o chá de alguém? Ele é ainda mais desprezível que um ladrão.
Ji Yanran acenou com a cabeça: “Assuntos relativos à Comunidade de Artes Marciais podem ficar entre você e Lingfei.”
Jiang Lingfei se dirigiu à residência de Yue Yuanyuan.
Como sempre, ela se sentava ao lado da cama, com um bule de chá meio cheio sobre a mesa e uma tigela de macarrão meio comido. Até as flores no parapeito da janela haviam murchado e os caules, antes tenros, perderam a umidade, fazendo com que as flores caíssem letargicamente e balançassem com o vento.
Jiang Lingfei pegou aquele pote meio cheio de água fria e despejou um pouco no vaso de flores. Ele se moveu lentamente, Yue Yuanyuan, que estava sentada ao lado da cama, olhou para a figura alta banhada pela luz do sol e se sentiu prestes a chorar.
“Eu me arrependo disso.” Ela começou.
“É tarde demais para isso agora.” Jiang Lingfei largou o bule e tirou uma pílula da manga e passou para ela: “Coma.”
Uma faísca de medo apareceu nos olhos de Yue Yuanyuan: “Jovem Mestre…”
“Relaxe, não é veneno, eu já disse antes que não vou matar você.” Jiang Lingfei se agachou na frente dela: “Esta é uma pílula que finge a morte, pedi ao Sênior Mei. Depois de tomar, você ficará inconsciente por meio ano. Neste momento, todos os Mestre de Salão estão falando sobre sua traição, esta é a única maneira de os calar.”
“O que acontecerá depois de meio ano?”
“Eu terminarei de lidar com tudo quando chegar a hora.” Jiang Lingfei olhou para ela: “Você decide se quer tomar ou não.”
Yue Yuanyuan murmurou baixinho: “Vou tomar.”
Ela segurou a pílula entre os dedos e olhou para o brilho sol brilhando lá fora nas árvores verdes e flores vermelhas.
O ‘cadáver’ de Yue Yuanyuan foi temporariamente colocado no necrotério da Família Jiang.
Yun Yifeng disse: “Este pode ser considerado um bom método para trazer de volta a paz na família, mas e daqui a meio ano?”
“Eu também não tenho certeza.” Ji Yanran segurou a mão de Yun Yifeng e lentamente desenhou no papel: “Você sabe, Lingfei é estritamente protegido contra esse assunto e nunca divulgaria nada disso a ninguém.”
Por quê? Yun Yifeng virou a cabeça para olhar para Ji Yanran e questionou: “Não me diga que é exatamente como dizem esses rumores sobre o Irmão Jiang e a Senhorita Yuanyuan?”
“Não posso dizer, mas sei que as coisas não são o que parecem.” Ji Yanran olhou para ele: “De qualquer forma, você não é o Mestre da Seita da Seita Feng Yu? Por que você está me perguntando?”
“Então, e se eu for o Mestre da Seita Feng Yu, você não vai me deixar investigar os assuntos privados do Irmão Jiang.”
“Você realmente não pode fazer isso, apenas deixe para lá.” Ji Yanran largou o pincel: “Concentre-se em trazer os discípulos da Seita Feng Yu para investigar a Tribo Mustang e Xie Hanyan. Ao mesmo tempo, vá descobrir o paradeiro de Gui Ci, isso é o que você deveria estar fazendo agora.”
Yun Yifeng estendeu a mão: “Pague-me.”
Sua Alteza Príncipe Xiao era rico e poderoso, então disse: “Pagarei mais tarde.”
Vou levar você ao Tesouro Nacional e deixar você escolher o que quiser.
Ele acumulou inúmeras promessas vazias sobre o pagamento de Yun Yifeng.
Yun Yifeng deu um tapa em Ji Yanran com desinteresse e foi procurar Jiang Lingchen sozinho, planejando continuar ensinando ao jovem o qinggong ‘fengxi’ , mas esbarrou em Jiang Lingsi no caminho.
O Quarto Jovem Mestre da Família Jiang, ainda vestido elegantemente, saudou com as mãos e cumprimentou: “Mestre da Seita Yun.”
Yun Yifeng perguntou: “O Quarto Jovem Mestre está voltando para a Academia Mei Liu?”
“Eu estou.” Jiang Lingsi respondeu: “Acabei de terminar minha visita ao Tio.”
Oh, você foi visitar o Chefe anterior. Yun Yifeng investigou novamente: “Como o Sênior Jiang Nandou está se sentindo hoje?”
Jiang Lingsi respondeu: “Ele está se sentindo bem.”
Ele sinceramente queria se despedir o mais rápido possível, mas Yun Yifeng investiu muito na conversa e continuou com entusiasmo: “Há muito tempo ouço dizer que a Academia Mei Liu é elegante e tranquila e há uma vasta coleção de livros raros e preciosos. Posso levar Sua Alteza para conhecer o lugar?”
“O Mestre da Seita Yun tem uma opinião muito boa sobre o lugar. Sua Alteza Príncipe Xiao é nobre e todos os tesouros do mundo estão no Palácio. Por que ele iria querer visitar minha humilde academia?” Jiang Lingsi disse casualmente: “Talvez da próxima vez…”
“Isso é verdade.” Yun Yifeng o interrompeu: “Sua Alteza viu o mundo, então não o levaremos junto.”
Jiang Lingsi, “…”
Nós?
Yun Yifeng deu dois passos à frente e vendo Jiang Lingsi parado no mesmo lugar, ele acenou com a mão: “Vamos, Quarto Jovem Mestre.”
Jiang Lingsi cerrou os dentes interiormente e rapidamente caminhou lado a lado com Yun Yifeng.
“Existe alguma pintura na Academia Mei Liu?”
“São todos trabalhos mundanos feitos pelas pessoas hoje.”
“E as peças de caligrafia?”
“Há muito poucas.”
“Alguma coleção de livros?”
“Apenas algumas centenas de cópias deles.”
“Isso é muito bom.”
“……”
Comentários no capítulo "Capítulo 131 - Academia Mei Liu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 131 - Academia Mei Liu
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...