Capítulo 137 - O Bruxo Intimador
O palácio subterrâneo estava extremamente escuro e silencioso. O vento e o tempo pareciam estar congelados aqui, com apenas alguns bastões finos de incenso queimando lentamente, cinzas brancas caindo pedaço por pedaço. Só quando o último pedaço do incenso vermelho escuro foi extinto é que Jiang Lingfei se levantou e mancou de volta para sua residência.
Atrás dele, havia fileiras de placas memoriais bem arrumadas, iluminadas meticulosamente à luz de velas, como bocas suspirando silenciosamente, sombrias e deprimentes.
Havia um inchaço surdo e uma dor de cabeça, e ele não sentia nenhuma sonolência. Jiang Lingfei simplesmente não dormiu mais, recostou-se à mesa, pegou uma lima delicada e poliu cuidadosamente o material de jade que comprou anteriormente na Cidade de Yuli.
***
Ji Yanran reservou a pousada inteira. Quando o chefe viu um cliente tão rico, ficou naturalmente encantado. Ele mesmo cozinhava todas as refeições, desejando poder cozinhar dez tipos de pratos em um dia. O peixe azedo era embrulhado em pimentões frescos e picantes picados, cada pedaço repleto de sabores, e ficava irritado quando você não conseguia comer um – era tão fresco e apetitoso que você mal podia esperar para entrar no tanque de água com cabelo desgrenhado e nunca mais sair. Além da refeição principal, havia também dim sum, que eram cobertos com uma espessa camada de massa e fritos até ficarem dourados e crocantes. Yun Yifeng provou um pedaço com curiosidade: “O que é isso? É bastante perfumado.”
O Chefe disse com um sorriso no rosto: “Escorpião venenoso de nove caudas.”
Yun Yifeng: “…”
Yun Yifeng suspirou, nunca esperando que depois de deixar a Ilha Ilusória ele seria capaz de comer insetos venenosos novamente.
O Furão Gordo se agachou e comeu alguns secretamente, mas ficou muito feliz. Ele tem vivido uma vida muito próspera recentemente. Durante o dia, vinha à casa do velho pai comer carnes variadas e, à noite, voltava para os braços do assassino para dormir, enfrentando as nuvens e a neve, tão feliz quanto um furão divino.
Ji Yanran chamou o comandante da guarnição do Sudoeste e os dois estavam discutindo o assunto. Yun Yifeng estava entediado e simplesmente saiu para passear com o Furão Gordo nos braços. Nessa hora o sol estava se pondo, a cidade estava muito animada e o aroma da comida estava por toda parte… O cheiro da comida picante fez uma pessoa e um furão espirrar, e fez rir um grupo de garotas próximas. Aquelas que eram corajosas o suficiente davam um passo à frente para tocar o furão com os dedinhos e quebravam os lanches nas mãos em pedaços para o alimentar.
Era o bolo Yurong que só estava disponível no Norte. Era doce e refrescante. Yun Yifeng suspirou secretamente que sua comida não era tão boa quanto a do furão e perguntou: “Onde você comprou isso?”
As menininhas apontaram para ele, bem na frente, ao redor esquina, ficava a Loja de Mingau Furong, que era fácil de encontrar. Loja de Mingau Furong, pelo nome, parece mais um empresário da Grande Liang. Havia uma flor de hibisco pintada na placa da loja. A loja era pequena e pobre, mas o negócio era muito bom. Um jovem casal estava ocupado cumprimentando os clientes e uma tia de meia-idade estava sentada no pátio lavando legumes, carregando uma cesta nas costas, com um bebezinho sonolento dormindo dentro.
Yun Yifeng ficou surpreso: “Tia Yu?”
A tia de meia-idade ergueu os olhos ao ouvir isso e ficou muito surpresa ao ver a outra parte. Ela rapidamente enxugou as mãos e avançou com um sorriso: “Por que o Mestre Yun está aqui no Sudoeste? Onde está Sua Alteza?”
“Sua Alteza está no Gabinete do Governo e estou vagando sozinho.” Com a amizade que tiveram no Pico Etéreo, desta vez poderia ser considerado como ‘encontrar um velho amigo em uma terra estrangeira’. Yun Yifeng a ajudou a pegar o bebezinho, que parecia fofo e extremamente adorável. Enquanto preparava chá para ele, Tia Yu disse: “Fu’er se casou na Cidade de Yuli há mais de um ano. Não me senti aliviada por a deixar sozinha, então a segui para dar uma olhada. Antes de partir, a Imperatriz Viúva lhe deu muitas recompensas.”
“Vendo o próspero negócio desta pequena loja, muito disso deve ser devido à Tia.” Yun Yifeng disse: “Eu vim aqui por causa da fragrância.”
“Espere.” Tia Yu, com mãos e pés rápidos, lhe serviu uma tigela de mingau de carne. “Pegue dois pedaços para forrar o estômago. Vou fazer sua comida depressa.”
Ela voltou para a cozinha para trabalhar. Yun Yifeng segurou o furão com a mão esquerda e o bebê com a direita, sacudindo o bebê, mostrando a imagem de um pai bom e amoroso. No entanto, o pai do bebê sorriu e rapidamente se adiantou para pegar a criança: “Está calor lá fora, Jovem Mestre, é melhor sentar debaixo da árvore.”
Ele falava com um sotaque forte, já que a Cidade de Yuli ficava mais ao sul. Ele tinha alguns padrões confusos e pouco claros tatuados em seus braços, como uma espécie de totem tribal. Ele se autodenominava Lei San. Ele geralmente viajava pela cidade vendendo produtos de jade para famílias ricas. Quando estava livre, ele ajudava a esposa a cuidar de uma pequena loja de mingaus. Este ano ele teve um filho recém-nascido e sua vida era muito agradável.
Yun Yifeng disse com inveja: “É muito bom.” Ele também pensou sobre esse tipo de vida comum.
“Já ouvi minha sogra falar sobre isso antes, dizendo que ela tem um amigo nobre na Capital, ele é um Príncipe e é extremamente rico.” Lei San cortou outro prato de frutas e levou. “Olhando para o seu esplendor e temperamento, deve ser você, o Jovem Mestre, certo?”
Yun Yifeng sorriu: “Eu não sou o Príncipe, mas Tia Yu conhece o Príncipe e também é boa amiga da Imperatriz Viúva. Portanto, você não tem permissão para intimidar Fu’er no futuro.”
“Como ouso?” Lei San se agachou no chão comendo melão. Ao ver que sua esposa não estava no quintal, ele baixou a voz e disse: “As garotas das Planícies Centrais são todas muito agressivas, até ousaram repreender o bruxo local, mas isso me assusta.”
Yun Yifeng: “Bruxo?”
A voz de Lei San ficou ainda mais baixa: “A floresta de miasma é tão maligna que outros a evitam, mas ele entrava e respirava de vez em quando. Quando ele sai, ele não sofre nenhuma doença. Pelo contrário, ele costuma trazer muitos tesouros e jades. Ele disse que foi um presente do Deus da Montanha, com pedras vermelhas, verdes e azuis penduradas em seu pescoço.”
Outros eram gananciosos e queriam ir caçar tesouros, mas dez em cada dez que entraram desapareceram. Estima-se que até os ossos e resíduos foram engolidos pela píton gigante.
O coração de Yun Yifeng mudou de repente: “Qual floresta de miasma?”
“Qual mais poderia ser? Aquela do outro lado do Rio Cuihe.” Lei San disse: “Não existem apenas insetos e feras venenosas, mas também dizem que é assombrada por fantasmas e zumbis.”
Era dentro da Floresta Lamu. Depois de cruzar a floresta de miasma do Rio Cuihe, você encontraria o ninho da Tribo Mustang. Yun Yifeng naturalmente não acreditava que algum Deus da Montanha recompensasse o bruxo com rubis e safiras, mas se houvesse uma pessoa que pudesse entrar e sair livremente da selva sem morrer, poderia até voltar com tesouros enrolados em seu corpo. Como ele poderia não pensar que valia a pena olhar mais de perto?
Enquanto os dois conversavam, a comida da Tia Yu também era preparada.
Ela cuidou muito bem de Yun Yifeng quando estava no Pico Etéreo, então naturalmente entendia o gosto dele. Nesta pequena Cidade de Yuli, embora não houvesse ingredientes mais caros, ela ainda preparava uma mesa de deliciosa comida do norte, e sorriu e o ajudou a adicionar sopa e legumes, e disse que amanhã compraria galinhas e peixes para adicionar aos deliciosos vegetais, e convidou o Príncipe para jantar com ele.
“Tia, não se preocupe com isso. Deixe-me apenas fazer algumas refeições caseiras e você deve me deixar pagar pelas refeições.” Yun Yifeng enxugou a boca: “Tenho mais uma coisa que quero pedir ajuda ao Irmão Lei.”
Lei San estava ocupado colhendo vegetais quando foi chutado por sua esposa, e só então percebeu que ‘Irmão Lei’ era ele e rapidamente largou suas tigelas e pauzinhos. Fu’er ficou pasma e disse: “Mestre da Seita Yun, por favor, não o culpe, somos todos pessoas rudes aqui. Meu marido está acostumado a ser chamado de Irmão Lei San e quando você o chama de ‘Irmão Lei’ de maneira tão educada, ele não percebe para quem você está chamando.”
Lei San coçou a cabeça e disse honestamente: “Jovem Mestre, se você tiver alguma coisa que precise, é só me dizer.”
Yun Yifeng gostou muito desse casal simples. “Eu quero perguntar o que está acontecendo com o bruxo na cidade?”
O rosto de Fu’er ficou pálido quando ela ouviu isso, e Tia Yu também ficou surpresa: “Mestre Yun, o que você está pedindo a esse homem? Ele não é uma boa pessoa.”
“Isso mesmo.” Disse Fu’er: “Ele é apenas um velho pervertido, com os olhos percorrendo e encarando a irmã do vizinho. Eu o repreendi várias vezes antes de ele sair, bah.”
“Porque ele não é uma boa pessoa, é mais uma razão pela qual eu tenho que perguntar mais.” Yun Yifeng disse: “Se ele realmente cometer crimes e colocar a vila em perigo, então, como Sua Alteza está aqui, talvez possamos cuidar disso, hein?”
Os olhos de Tia Yu brilharam: “Isso é ótimo!”
O nome do bruxo era Chang You. Tinha as costas curvadas e o rosto moreno e magro e estava sempre envolto em roupas pretas independentemente das estações – primavera, verão, outono ou inverno. Pelo menos ele parecia bastante ‘bruxo’ na aparência e quanto à sua idade, alguns dizem que ele tinha trinta anos, outros disseram que ele tinha trezentos anos. Houve até rumores de que ele tinha mais de quarenta e oito mil e trezentos anos, ou até mesmo a idade do sol e da lua.
Yun Yifeng ficou chocado: “Que vergonha.”
“Eu não acredito, e nem minha mãe.” Fu’er apontou para Lei San, furiosa: “Mas ele é tão insatisfatório e todos na cidade têm medo daquele velho mentiroso e parecem uns covardes.”
Lei San enterrou ainda mais a cabeça na comida e fingiu não ouvir.
Yun Yifeng deu um tapinha em seu ombro: “Irmão Lei, pare de comer, é hora de se abrir, diga-me, por que vocês têm tanto medo dele?”
“Ele pode fazer veneno e amaldiçoar as pessoas. Ao longo dos anos, todos que tinham rancor dele foram amaldiçoados até a morte.” Lei San suspirou: “Tenho um irmão que fez xixi na frente da porta. então.. isso… isso… tornou-se inútil, e ele não conseguiu encontrar uma esposa, e também houve pessoas que ficaram cegas e mancas, que não teriam medo disso?”
Yun Yifeng franziu a testa ao ouvir isso. “Como ele poderia ser um bruxo? Ele era claramente um valentão de primeira classe. O governo não se importou?”
“Quem se importa? Por que eles se importariam?” Lei San disse: “O magistrado do condado foi transferido do Noroeste da Grande Liang. Quando ele assumiu o cargo, ele decidiu o prender e colocar na prisão. Como resultado, sua mãe morreu no dia seguinte e seu único filho também deu à luz uma criança com uma doença estranha. Eles confiaram nas ervas do bruxo para tratar suas doenças até agora, então ele não se atreve mais a causar problemas ao bruxo.”
Se o Governo fosse assim, o que diriam as pessoas de baixo? Não é de admirar que Chang You, o bruxo de túnica preta, quase se tenha transformado em um caranguejo andando de lado.
Fu’er enfatizou: “Mestre Yun, você não pode simplesmente ver a morte e não ajudar.”
Yun Yifeng acenou com a cabeça: “Voltarei e contarei primeiro a Sua Alteza para ver quais são seus planos.”
Antes de sair, Tia Yu preparou para ele uma panela cheia de canja de galinha e porco refogado, insistindo para que ele a levasse para o lanche da meia-noite. Ao ouvir que Mu Chengxue também estava lá, ela rapidamente preparou alguns lanches simples. Lei San não aguentou mais, então finalmente pegou uma vara e levou as panelas de comida quente para a pousada.
Ji Yanran ficou surpreso: “Você foi roubar um restaurante?”
“Adivinha quem eu encontrei?” Yun Yifeng estava deitado de costas: “Tia Yu.”
Ji Yanran ficou surpresa: “Ela?”
“A filha dela se casou na Cidade de Yuli.” Yun Yifeng lavou as mãos e lhe serviu arroz e sopa. “A propósito, durante sua discussão com as autoridades locais hoje, você já o ouviu dizer que há um bruxo intimidador nesta cidade?”
Ji Yanran franziu a testa:, “Bruxo intimidador?”
“O nome dele é Chang You. Depois do jantar Vossa Alteza virá comigo para dar uma olhada.” Yun Yifeng disse: “Em primeiro lugar, ele prejudica as pessoas. Em segundo lugar, ele entrou e saiu muitas vezes da floresta de miasma, que é o lar da Tribo Mustang. Outros morreram assim que entraram, mas ele voltou são e salvo e conseguiu fazer fortuna em joias ao longo do caminho. É muito estranho. Suspeito que haja algum tipo de acordo com as pessoas lá dentro.”
Ji Yanran acenou com a cabeça e disse com um sorriso: “Conversei com vários funcionários por um dia e fiquei tão tonto ao ouvi-los falar sobre si mesmos que não encontrei muitas pistas úteis. Mas Yun’er, por outro lado, saiu para comer com um furão nos braços e então encontrou um bruxo malvado confuso, ele é realmente poderoso.”
“Excesso de elogios, elogios excessivos.” Yun Yifeng disse algo hipócrita e modesto, alimentou-o com alguns bolinhos de osmanthus com aroma adocicado e tomou um gole da sopa: “É doce?”
Ji Yanran: “Você é doce.”
Foi uma rara mudança de humor depois de toda a viagem sombria. Yun Yifeng viu que ele parecia estar de bom humor, então tomou a iniciativa de se aproximar dele: “Então vamos tentar de novo.”
O assassino que foi encontrar o Furão Gordo parou no porta, virou-se e saiu com o rosto inexpressivo.
Furão Gordo: “…”
Eu ainda estou aqui?
Comentários no capítulo "Capítulo 137 - O Bruxo Intimador"
COMENTÁRIOS
Capítulo 137 - O Bruxo Intimador
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...