Capítulo 138 - A Mansão Estranha
Já estava escuro quando terminaram a refeição. Toda a pousada e toda a cidade ficaram em silêncio e apenas os insetos na grama gorjeavam sob a sombra da lua.
A residência de Chang You ficava no sul da cidade. Numa periferia remota da cidade, havia uma casa cercada por árvores altas, as paredes e o telhado eram todos pretos. Havia duas feras de pedra ferozes e de aparência estranha paradas na porta, com dentes e garras à mostra e olhos pintados de vermelho sangue.
Este estilo arquitetônico e ideia eram semelhantes ao manto de pedras preciosas que Sua Alteza Príncipe Xiao selecionou pessoalmente no primeiro dia do ano novo – o manto tinha uma brilhante e reluzente ‘riqueza e prosperidade’ enrolada em sua cintura, onde como esta casa tinha ‘maldita e assustadora’ pintada nela. Não importa como você olhasse, parecia um velho charlatão que ‘não tem magia suficiente, então usou ameaças para compensar’.
Ji Yanran pegou Yun Yifeng nos braços enquanto voavam e pousaram silenciosamente em um lugar escondido. As luzes da casa estavam todas apagadas e, quando se ouvia com atenção, ouvia-se apenas o som ocasional do homem roncando e o som do gado mastigando grama no quintal.
Yun Yifeng comentou: “Bruxas e bruxos à parte, o proprietário é um verdadeiro proprietário.” Havia cerca de dez a vinte quartos seguidos, o que era mais rico do que o homem mais rico da Cidade de Yuli. Havia também muito gado, e uma dúzia de porcos grandes e gordos bufando e dormindo, seus pelos eram escuros e brilhantes, e não havia nada de anormal à primeira vista. Ji Yanran caminhou pelo chiqueiro fedorento e planejou dar uma olhada em cada cômodo. Yun Yifeng seguiu atrás dele, a bainha de suas roupas brancas como a neve ligeiramente levantada com o movimento, trazendo um cheiro de incenso de jasmim.
O nariz de um porco preto se moveu, parou duas vezes, abriu os olhos meio adormecidos e rapidamente os fechou novamente.
Sob o luar, as pupilas eram vermelhas como sangue.
Havia uma fragrância estranha flutuando no salão. Deveria ser onde Chang You armazenava materiais medicinais e flores secas.
Indo mais para a sala ao lado, havia um armário com muitas garrafas e potes. Na terceira sala, um pequeno som de ‘assobio’ foi ouvido e Yun Yifeng olhou pela fresta da janela. Um par de olhos verdes flutuava no ar como fogos-fátuos.
Havia muitas… pítons e cobras venenosas de diferentes espessuras deslizando por toda a sala.
Ji Yanran balançou a cabeça secretamente. Ele estava prestes a continuar andando, mas seu pulso foi segurado por Yun Yifeng. Yun Yifeng o pressionou na frente da janela: “Olhe para a direita.”
No lado direito, havia alguns ossos brancos espalhados… ossos humanos, com duas pequenas cobras vermelhas brilhantes enroladas acima deles, sugando a medula óssea.
“Não admira que todos tenham medo dele. Como alguém pode não ter medo de um homem tão cruel e sangrento?” Yun Yifeng disse: “Só esses poucos ossos frescos são suficientes para o capturar e levar à justiça.”
Neste momento, houve uma rajada de vento soprando no pátio. A janela da sala ao lado não estava bem fechada, balançou duas vezes e depois abriu com um ‘bang’.
Uma pessoa com uma pele colorida estava ali, os olhos fixos, sorrindo sinistramente, e quando o vento soprava, ele bagunçava seu cabelo bagunçado, fazendo com que parecesse uma cobra negra dançando descontroladamente.
Yun Yifeng ficou chocado com o que aconteceu no meio da noite. Ele desembainhou sua espada quase ao mesmo tempo que Ji Yanran, as espadas Long Yin e Fei Luan foram colocadas no pescoço da pessoa, à esquerda e à direita, mas a pessoa não reagiu de forma alguma.
…
Uma marionete ou uma pessoa morta?
Yun Yifeng embainhou sua espada, suportou o doce e enjoativo cheiro e deu uma olhada mais de perto.
A pele era delicada, os pelos finos eram visíveis, mas era fria e dura ao toque, então deveria ser… uma marionete feita de uma pessoa viva ou de um cadáver. O rosto estava manchado com pó bruto, usava uma saia vermelha brilhante e na mão ainda segurava um véu vermelho.
O coração de Yun Yifeng estava batendo loucamente: “Uma Noiva Fantasma?”
“É difícil dizer.” Ji Yanran fechou a janela de novo. Quando ele verificou a sala ao lado, ele estava preocupado que essa marionete vívida e assustadora aparecesse de novo, então ele bloqueou Yun Yifeng atrás dele e se moveu para mais perto da janela.
“O que é?”
“São muitas mesas e xícaras de porcelana. Há um grupo de grandes aranhas vermelhas brilhantes nas mesas.”
“Existem linhas pretas no abdômen e nas costas? Isso se chama Qiu Niang. É uma aranha venenosa de primeira classe. Já comi muito antes. Tem uma textura crocante e um sabor agridoce.”
As pessoas comuns obviamente não diriam ‘sabor agridoce’ ao descrever insetos venenosos. Pensando na tortura que ele sofreu antes, Ji Yanran não pôde deixar de se sentir angustiado. Justamente quando ele estava prestes a dizer algo para o confortar, Yun Yifeng sorriu novamente e deu um tapinha em seu peito: “Estou mentindo. Eu não comi essas coisas, mas Gui Ci deixou essas coisas me morderem. Qiu Niang era originalmente encontrada apenas na Ilha Ilusória, mas agora apareceu do nada no Sudoeste. Parece que Gui Ci está realmente no ninho da Tribo Mustang e não correndo para outro lugar.”
“Vamos manter essa pessoa por enquanto.” Ji Yanran disse: “É uma meta de longo prazo capturar peixes grandes. Como ele frequentemente entra e sai da Floresta Miasma, não demorará muito para nos encontrarmos novamente.”
Yun Yifeng acenou com a cabeça, seguiu-o até a sala Gu e folheou duas fileiras de xícaras de porcelana. De fato, havia muitos insetos e formigas venenosas lá dentro. Olhando desta forma, ele erroneamente culpou esta estranha casa escura – não em vão. Era totalmente estranha e aterrorizante de dentro para fora.
Assim como o bizarro o sorriso no rosto da marionete de saia vermelha, Mestre Yun sentiu que provavelmente não seria capaz de a esquecer por trezentos anos.
Este bruxo poderia ser considerado como tendo uma ‘grande família e um grande negócio’, mas não tem servos nem donzelas domésticas, apenas duas ou três crianças, que vivem amontoados no pátio mais afastado.
Quando já era quase madrugada, os dois voltaram para a pousada.
Mu Chengxue já havia se levantado e estava sentado à mesa tomando chá: “Como é?”
“A casa está cheia de segredos e estranhezas.” Yun Yifeng disse: “Existem venenos cruéis, cobras e insetos venenosos, esqueletos e algumas marionetes de cadáveres. De acordo com o comportamento do bruxo, dentro de meio mês, ele precisará reabastecer e voltará para a Floresta de Miasma, então discuti isso com Sua Alteza e decidi que o Irmão Mu deveria o seguir.”
Mu Chengxue: “…”
O furão estava à mesa, mexendo a cabeça, escolhendo alguns carne picada dos restos dos lanches para comer.
Mu Chengxue se lembrou das palavras daquele dia novamente – “Depois que o assunto da Tribo Mustang for resolvido, eu nunca lutarei com você por este furão novamente.”
O assassino disse friamente: “Tudo bem.”
***
Na Capital, Li Jun bocejou o dia todo e correu para o Escritório Imperial. Ele estava com muita preguiça hoje, então fingiu estar doente e tirou licença, na esperança de evitar ter que ir ao tribunal. Inesperadamente, não muito depois de adormecer, Xiao Quanzi, que estava ao lado do Eunuco Desheng, apareceu pessoalmente na porta, dizendo que o Imperador o havia convidado e, a propósito, dizendo que o Imperador parecia estar de mau humor, então o Príncipe de Pingle deveria prestar atenção a tudo.
“Tudo parece estar bem, por que ele está de mau humor de novo?”
Li Jun suspirou, sentindo-se muito triste no coração. Ele não sabia quanto tempo levaria até que pudesse esperar até que os bons dias do playboy valentão voltassem. Depois de entrar no Escritório Imperial, ele viu Li Jing sentado atrás da mesa do dragão, sorriu cuidadosamente e disse: “Irmão Imperador.”
Li Jing jogou a carta secreta para ele: “Dê uma olhada.”
Li Jun a pegou apressadamente e quando viu que estava carimbada com o selo pessoal de Ji Yanran, ficou um pouco aliviado – pelo menos não era de um oficial que não tinha nada a ver consigo mesmo. Do lado do Sétimo Irmão, porque ele esteve na Residência Jiang recentemente, havia uma boa chance de que algo acontecesse novamente com a Aliança de Artes Marciais, e não é um grande… um grande…
Ele olhou para as últimas linhas das palavras em estado de choque, como se alguém tivesse batido nele com um pedaço de pau na cabeça.
Ele não reagiu por muito tempo e suas mãos e lábios tremiam: “Jiang… Jiang… Terceiro Jovem Mestre Jiang? Como isso é possível? Isto é impossível. Ah, isso… é alguém fingindo ser o Sétimo Irmão e provocando discórdia deliberadamente?”
“Eu perguntei antes que tipo de pessoa é Jiang Lingfei.” Li Jing disse: “Responda novamente agora.”
“Este… Chendi, Chendi… Irmão e ele, realmente não… não, ele realmente não parece uma pessoa má. Durante a batalha na Cidade de Yan, ele cooperou perfeitamente com o Sétimo Irmão, e até ignorou sua própria segurança, quebrando a formação de encantamento com o Mestre da Seita Yun. Como ele poderia ser o traidor?” Quando Li Jun disse isso, sua língua foi mordida sete ou oito vezes, seus dentes tremiam descontroladamente e sangue jorrou de seus lábios, mas pelo menos ele não se curvou e gritou ‘a outra parte tinha ambições selvagens’ em ordem para se proteger e renegar seus amigos, como fez quando expôs seu tio. Foi também um momento de tremenda coragem para seus colegas soldados se espremerem através da tenda do quartel.
Li Jing suspirou secretamente e ordenou que o Eunuco Desheng o ajudasse a se sentar primeiro. Na verdade, para não mencionar Li Jun, até ele próprio viu Jiang Lingfei vinte ou trinta vezes ao longo dos anos. Cada vez, ele apenas o achava espirituoso, despreocupado e até pensou em o recrutar para o tribunal. Não importa o que acontecesse, ele não teria adivinhado que a outra parte seria aquela com a linha oculta mais profunda.
Li Jun ainda gaguejava e perguntou: “Há algum mal-entendido?”
“Yanran disse que iria perseguir a Tribo Mustang e me dar uma explicação.” Li Jing disse: “Você viveu e comeu com Jiang Lingfei por mais de uma dúzia de dias. Volte e pense sobre isso com cuidado e veja se você consegue se lembrar de algo estranho.”
‘Não consigo pensar em nenhuma anomalia estranha.’ Li Jun estava prestes a chorar de novo. ‘Eu sou realmente apenas um idiota.’
Mas ele não podia dizer isso na frente de seu irmão Imperador, então ele não teve escolha a não ser se ajoelhar e aceitar a ordem, arrastando seu corpo gordo e assustado e saindo fraco.
Seu servo estava esperando por ele do lado de fora da porta e se assustou ao ver que seu Príncipe estava pálido e suado, e sua expressão ainda estava atordoada. Ele rapidamente correu para o apoiar e perguntou em voz baixa: “O Imperador repreendeu Vossa Alteza novamente?”
Li Jun disse com uma cara triste: “Prefiro que o Imperador me repreenda.”
O garoto ficou intrigado: “Hein?”
“Nada, vamos primeiro dar um passeio no jardim.” Li Jun disse fracamente: “Tomar um pouco de sol e ir com calma.”
“Sim!” O garoto concordou e o ajudou a ir ao jardim imperial.
Nesta visita, por coincidência, a Imperatriz Viúva estava visitando o jardim com a Concubina Hui e planejava cortar algumas rosas frescas do orvalho da manhã para fazer sachês.
Como se visse um salvador, Li Jun correu apressadamente em sua direção: “Imperatriz Viúva”
Então… um uivo alto assustou inúmeros pássaros e os fez voar.
*****
Depois que Li Jing terminou de cuidar de vários assuntos governamentais, ele pensou no incidente de Jiang Lingfei e ficou irritado novamente.
Embora Ji Yanran não tenha escondido os assuntos da Família Jiang na carta e tenha levado Yun Yifeng ao Sudoeste para limpar a bagunça, mas quando ele pensou no informante que não conseguiu encontrar, embora tenha revistado minuciosamente o palácio… ele sentiu a cabeça e as têmporas doerem, como se uma veia tivesse sido torcida.
O Eunuco Desheng entrou pela porta e disse ansiosamente: “Vossa Majestade, a Imperatriz Viúva quer ver você.”
Li Jing ficou surpreso: “O que a Imperatriz Viúva está fazendo aqui?”
Eunuco Desheng: “O Príncipe de Pingle também está lá, talvez seja relacionado ao Jovem Mestre Jiang.”
Li Jing estava com tanta raiva que seus dentes coçavam de ódio por aquele idiota que estava lhe causando problemas. Ele foi apenas negligente por um momento, e depois de lhe dizerem para ‘manter segredo’, ele achou poderia ficar na muralha da cidade e gritar para que todos soubessem?
“Vossa Majestade?” Vendo que ele permaneceu em silêncio, o Eunuco Desheng não teve escolha a não ser o lembrar novamente.
Li Jing estava desamparado: “Entre.”
A Imperatriz Viúva caminhou com pressa e quase caiu no caminho. Seu grampo de cabelo estava espalhado e ela não se importou em verificar se sua aparência estava arrumada. Seu rosto ficou pálido e ela disse: “Lingfei… O que aconteceu com Lingfei é verdade? “
Li Jing acenou com a cabeça e lhe entregou a carta: “Eu não queria incomodar a Imperatriz Viúva com este assunto.”
Depois que a velha senhora leu, ela bateu os pés repetidamente: “Ele está apenas confuso, confuso!”
Ela se levantou, ignorou a dissuasão do Eunuco Desheng, ajoelhou-se e fez uma reverência: “Vossa Majestade, por favor, permita-me ir ao sudoeste para trazer de volta aquele traidor ignorante.”
Comentários no capítulo "Capítulo 138 - A Mansão Estranha"
COMENTÁRIOS
Capítulo 138 - A Mansão Estranha
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...