Capítulo 139 - Coisas Estranhas nas Montanhas
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 139 - Coisas Estranhas nas Montanhas
O nome original da Imperatriz Viúva era Tana. Quando ela era menina, ela usava duas tranças escuras, montava um cavalo alto e tinha uma cimitarra de lua cheia enfiada nas botas. Ela tinha um grande valor e parecia muito heroica. Ela se casou com o falecido Imperador quando tinha dezenove anos. A partir de então, ela mudou de Princesa Pérola das Pastagens para Princesa Consorte do Imperador da Grande Liang, e nunca mais deixou a Cidade Imperial.
A razão pela qual ela não saiu antes foi porque o falecido Imperador ainda estava aqui, então não importa o quanto ela sentisse falta dos quilômetros das Pastagens e de seus parentes em casa, ela só poderia ficar no Salão Ganwu, observando os pássaros voando no céu sozinha, esperando que seus pais e irmãos viessem ao Palácio a visitar.
Depois que o falecido Imperador faleceu, ela não pôde mais sair.
Naquela época, as especulações sobre o trono eram como fantasmas invisíveis flutuando na Cidade Imperial, entre a multidão e aos ouvidos do novo Imperador. Foi a Imperatriz Viúva quem fez um esforço determinado e chamou Ji Yanran de volta da fronteira Noroeste. Ela o acompanhou no encontro com Li Jing, tomou a iniciativa de expressar sua posição e fez um forte juramento aos seus ancestrais. Só então ela conseguiu eliminar a distância entre os dois irmãos.
Não sair da Cidade Imperial também era uma garantia para o Imperador. Até mesmo o mais inculto e inexperiente Li Jun sabia disso.
Então, desta vez, quando a Imperatriz Viúva de repente implorou para ir para o Sudoeste e Li Jing caiu em silêncio novamente, o Príncipe Pingle imediatamente achou que precisava sair para acalmar as coisas.
“O clima está quente nesta época, com verão escaldante e dias de cachorro, e é ainda mais úmido e sufocante no Sul.” Ele observou cuidadosamente as expressões das duas pessoas e forçou um sorriso relaxado: “É apenas uma Tribo Mustang, o Sétimo Irmão deve ser capaz de lidar com isso adequadamente, a Imperatriz Viúva não deve ficar muito ansiosa.”
Li Jing também sinalizou para o Eunuco Desheng e a ajudou a se levantar do chão.
Como poderia a Imperatriz Viúva não saber o que estava em jogo por causa disso? Mas quando ela pensou nas palavras estranhas e sem noção de Jiang Lingfei quando ele estava no Palácio anteriormente, ela não pôde deixar de se sentir preocupada e ansiosa. Era inverno e a neve caía. Naquela hora, ela estava sentada no sofá se aquecendo perto do fogo. Havia uma xícara de sopa doce esquentando no pequeno fogão. Mingau de arroz preto e tâmaras vermelhas foram adicionados a ele. Era perfumado, doce e macio.
Jiang Lingfei pegou uma tigela: “Madrinha, experimente.”
“Quando você sai, é como roubar da cozinheira de alguém.” A velha senhora sorriu e deu uma mordida: “Sim, combina com o meu gosto.”
“Então vou anotar a receita e a entregar à Tia Liu.” Jiang Lingfei massageou sua perna para ela: “Um dia no futuro, se eu não estiver mais aqui…”
“Absurdo.” A velha bateu na cabeça dele e reclamou: “Saindo furtivamente para passear, só falar sobre passeios turísticos, o que você quer dizer com dizer quando não está por perto?”
Se fosse Ji Yanran quem dissesse isso, ela teria respondido ‘pei pei pei’ honestamente neste momento para cuspir seu azar. Jiang Lingfei apenas sorriu e disse suavemente, como se falasse consigo mesmo: “A vida e a morte é determinada pelo destino. Se um dia ninguém gostar de mim, então viver setecentos ou oitocentos anos não será divertido.”
Mais tarde, ele escreveu seriamente a receita do arroz preto e do mingau de tâmaras vermelhas, além de vários outros acompanhamentos de Jiangnan que a Imperatriz Viúva adorava, e os entregou à cozinheira da Mansão do Príncipe Xiao. Ela não pensou muito sobre isso no início, mas olhando agora, ele pode ter sempre tido uma vontade pessimista de morrer em seu coração, como um pedaço de lentilha flutuando nos trovões e nas ondas.
“Lingfei certamente cometeu um crime imperdoável, mas eu o considero como minha própria carne e sangue, então como eu poderia simplesmente assistir e não fazer nada?” A Imperatriz Viúva disse: “Há algumas palavras que nem Yanran nem Yun’er podem usar para o persuadir. Só eu as posso dizer e ele estará disposto a ouvir. Também peço permissão ao Imperador para escoltar pessoalmente este traidor de volta à Capital para julgamento!”
Li Jun estava secretamente enxugando o suor. Esta Velha Concubina costumava ser extremamente cautelosa, mas por que ela era tão teimosa agora? O Imperador claramente não estava disposto!
Ele tentou persuadir o máximo que pôde, mas realmente não sabia mais o que dizer. O Príncipe Pingle estava assustado e triste, e seu humor era bastante complicado. Relembrando os dias felizes no Noroeste, ele ainda não conseguia descobrir se seu ‘amigo Jianghu’ ainda estava vivo ou morto. Lingfei ah, você se movimentava bem, então por que de repente se tornou filho de um rebelde? Poderia ser um erro?
Vendo o impasse na atmosfera, o Eunuco Desheng fez uma vênia e sussurrou: “Vossa Majestade, o Mestre Liu está esperando lá fora.”
“Entre!” Li Jing se encostou na cadeira do dragão: “Ajude a Imperatriz Viúva a voltar primeiro. Deixe-me pensar cuidadosamente sobre essa questão do Sudoeste.”
Li Jun reagiu muito depressa dessa vez. Antes que o Eunuco Desheng pudesse fazer um gesto, ele se adiantou para ajudar a Imperatriz Viúva e foi embora do Escritório imperial com ela.
“Não tenha pressa agora.” Ele persuadiu em voz baixa quando eles caminharam para um lugar deserto: “A outra parte tentou deliberadamente semear a discórdia entre o Irmão Imperador e o Sétimo Irmão. Se desta vez, quando a Imperatriz Viúva for para o Sul, a outra parte aproveitar esta oportunidade para espalhar rumores sobre isso, que tudo já foi planejado pelo Sétimo Irmão apenas para deixar sua mãe deixar a Capital para que ele pudesse se concentrar na rebelião. O que o Imperador pensaria e faria? Em vez disso, prejudicaria o Sétimo Irmão. Era melhor ir para casa primeiro e pensar numa solução depois.”
Essa persuasão parecia bastante razoável. A Imperatriz Viúva suspirou secretamente e deixou o Palácio com ele, cheia de pensamentos.
***
Na Cidade de Yuli, Yun Yifeng estava sentado em um pequeno banco, concentrado em atiçar o vento e acender o fogo. Como a comida do estalajadeiro era muito picante e azeda, os três não aguentaram, então Tia Yu foi temporariamente convidada para cozinhar. Neste momento, ela carregava uma cesta de vegetais verdes. Ao entrar pela porta, viu que o fogo do fogão estava aceso e uma panela de sopa estava quase seca. Ela não sabia se ria ou chorava: “O Mestre Yun não saiu com Sua Alteza para fazer alguma coisa?”
“Sua Alteza estava discutindo assuntos com o Comandante da Guarnição e senti sono ao ouvi-los.” Yun Yifeng enxugou o suor: “O tempo está quente, é muito difícil para minha Tia.”
“Olhe para o seu lindo rosto que ficou sujo, vá o lavar rapidamente.” Tia Yu lhe entregou a concha de água: “Lei San e Fu’er foram para a Cidade de Dianhua ultimamente. É difícil para mim cuidar sozinha da loja de mingaus. Foi uma bênção vir aqui, há boa comida e bebida nesta pousada e há dinheiro para ganhar. Também estou me divertindo.”
“Os negócios na Cidade de Dianhua são fáceis de fazer?” Yun Yifeng perguntou enquanto lavava o rosto.
“Não há nada difícil de fazer em uma pequena empresa. Enquanto nada acontecer, você sempre poderá ganhar algum dinheiro.” Tia Yu tirou o frango seco e planejou adicionar alguns temperos para servir frio. “Sua Alteza convocou o Comandante da Guarnição para saber algo sobre o bruxo?”
“Sim.” Yun Yifeng disse: “A mansão era estranha e sombria. Estava cheia de cadáveres e insetos venenosos. Chang You é ainda mais malvado. Ele se trancou em um quarto escuro, pulou nu e não sei que tipo de feitiços sujos ele está recitando.”
Felizmente, a perseguição foi deixada para o assassino, e ele só tinha que o ouvir sem ter que irritar pessoalmente os olhos.
***
Mu Chengxue se escondeu na escuridão, olhando para Chang You sem expressão. O bruxo tirou o manto preto, revelando um estranho totem que parecia um sapo com a barriga protuberante. Todos os tipos de insetos venenosos serpenteavam por suas pernas e então cravavam suas bocas finas na carne do bruxo, competindo pelo primeiro lugar para sugar avidamente o sangue. Chang You não apenas não sentia dor, mas também suspirou de contentamento e se deitou no sofá, respirando pesadamente e sem se mover mais.
Mu Chengxue: “…”
Na verdade, ele já tinha ouvido muitos rumores sobre alimentar Gu com o próprio corpo antes, e isso não era algo raro. No entanto, a maioria dos proprietários tinha expressões horríveis e sentia muita dor. Era realmente estranho que essa alimentação desse a esse excêntrico um prazer convulsivo.
Como ele deveria colocar isso? Era ainda mais anormal.
No Sudoeste, nesta temporada, chovia muito e a areia penetrava no solo, enchendo o ar com a fragrância das folhas da grama.
Vendo que já era quase tarde da noite, Yun Yifeng ergueu um guarda-chuva e planejou ir ao escritório do governo para buscar Ji Yanran de volta à pousada. Ao atravessar a rua principal, pelo canto dos olhos, avistou uma figura no telhado e depois desapareceu sem deixar vestígios num piscar de olhos.
Mu Chengxue seguiu o bruxo de perto. Ele já havia pensado que a outra parte voltaria para seu quarto para dormir, mas não muito depois, o esquisito de manto preto saiu novamente, cobriu o cadáver vestido de vermelho firmemente com um pano vermelho, jogou-o nas costas e saiu apressadamente da mansão.
Era a direção para fora da cidade.
Atravessando os campos, passando pela mata, seguindo direto em direção às montanhas profundas.
Vendo que a figura de Chang You estava prestes a desaparecer no vento e na chuva, Mu Chengxue estava prestes a dar dois passos atrás dele, mas foi puxado por trás. Yun Yifeng sussurrou: “Siga-me.”
Ele escolheu outro caminho. Depois de subir, ele podia ver claramente o movimento abaixo através das árvores esparsas… o malvado movimento.
Depois disso, a chuva parou e as tochas foram acesas novamente. Provavelmente havia mais de trinta pessoas na estrada da montanha e pareciam servos de uma família rica. O que também foi iluminado pela tocha foi um grande cavalo de papel. O jornaleiro vestiu as roupas do noivo e pintou o rosto de vermelho. O salão do casamento já está montado. No poço sob a montanha, duas velas vermelhas de dragão e fênix foram acesas. Quando o vento soprou, o papel-moeda se espalhou pelo céu.
Chang You tirou o cadáver de seus ombros e o colocou em um caixão amarrado com seda vermelha. A suona, os gongos e os tambores soaram ao mesmo tempo, e o som barulhento ecoou nas profundezas das montanhas. Era claramente um tom festivo, mas combinado com cenas tão estranhas, só deixava os cabelos das pessoas em pé.
Embora o governo tivesse proibido explicitamente a prática de casamentos fantasmas, nunca conseguiu os impedir completamente. No entanto, a maioria das pessoas comuns comprou um cadáver e o enterrou junto. Na verdade, era raro gastar muito dinheiro e pedir a um bruxo que fizesse uma marionete com antecedência.
Havia duas crianças da mansão de Chang You também.
Depois de cantar alguns cânticos, taparam o buraco e enterraram a terra, completando assim este ‘evento de casamento’. Havia um homem de meia-idade vestido de brocado no meio da multidão, que devia ser o anfitrião. Ele agradeceu profusamente a Chang You e pareceu demonstrar grande respeito. Quando ele saiu, ele até se curvou e pediu que ele fosse na frente.
A estrada da montanha estava escorregadia e todos caminhavam devagar.
Uma das crianças com roupas cinza foi empurrada para o acostamento da estrada. Ele não sabia o que pisou, seus pés escorregaram e ele gritou enquanto rolava montanha abaixo.
“Ahh!” O homem de meia-idade ficou assustado e rapidamente ordenou aos seus servos que segurassem tochas para procurar a criança. No entanto, o local onde ele caiu era no alto de montanhas, densamente arborizado e muito íngreme. Ninguém podia ser visto em lugar nenhum no meio da noite, então ele estava preocupado. Ele disse: “Este é um rio de pitão. E se realmente cairmos? A’Fu, rapidamente, volte rapidamente para a mansão para encontrar mais algumas pessoas e volte para procurar com cuidado.”
Chang Você olhou para o abismo escuro como breu, seu rosto era como ferro, e ele amaldiçoou: “Lixo.”
***
O barulho lá fora desapareceu.
Ji Yanran: “Não pense nisso, eles não podem encontrar você.”
A criança que caiu da montanha tinha as mãos e os pés amarrados, a boca amordaçada e os olhos cheios de medo. Ele era magro e pequeno. Quando seu cabelo estava penteado em um coque, ele parecia particularmente uma criança. Somente quando você se aproximava você podia ver que ele não era uma criança, mas sim… um anão adulto.
Sua pele era áspera e escura e havia uma bolsa de gaze pendurada na cintura. Dentro da bolsa de gaze transparente havia duas grandes Qiu Niang rastejando.
Ji Yanran perguntou: “Você comeu?”
O anão balançou a cabeça repetidamente.
Ji Yanran tirou o pano da boca, jogou uma das aranhas vermelhas e bateu forte no queixo: “Qual é o gosto?”
Os olhos do anão se arregalaram e ele nem se importou em gritar.
Ele cuspiu a metade dos restos mortais com todas as suas forças e tremeu com o rosto branco: “Doce… doce, azedo e doce, herói, por favor, poupe minha vida, poupe minha vida!”
Sem dizer uma palavra, Ji Yanran bloqueou a boca novamente e o arrastou para fora da caverna.
***
Quando Yun Yifeng e Mu Chengxue retornaram à pousada, o Furão Gordo ainda dormia profundamente sob a colcha, enrolado em uma bola fofa, em total contraste com seu velho e trêmulo pai, encharcado pela chuva.
Mu Chengxue disse friamente: “Você pode voltar.”
Yun Yifeng agitou as duas mangas e relutantemente desviou o olhar: “Sua Alteza ainda não voltou, irei ao escritório do governo para ver se alguma coisa aconteceu…”
Antes de terminar de falar, Ji Yanran chamou de fora: “Yun’er.”
Yun Yifeng abriu a porta e viu que também estava coberto na chuva, então ele ficou surpreso e perguntou: “Onde você foi?”
“Peguei alguém.” Ji Yanran testou a temperatura de sua testa com as costas da mão: “Você está tão molhado, por que não se enxuga primeiro?”
“Tenho algo sério a dizer.” Yun Yifeng disse: “O Irmão Mu e eu seguimos Chang You esta noite e fomos até as montanhas áridas fora da cidade. O fantoche foi realmente usado para um casamento fantasma.”
“Vou dar um banho em você primeiro e depois poderemos conversar sobre qualquer Chang You ou Chang Zuo.” Ji Yanran o pegou com uma das mãos e segurou a palma fina e branca com a outra: “Por que seu corpo está tão frio? Você está com frio?”
Yun Yifeng disse honestamente: “Um pouquinho.”
Em seguida, acrescentou outra frase: “Pegue um balde grande de água e vamos mergulhar juntos.”
Mu Chengxue: “…”
Furão Gordo: “…”
Comentários no capítulo "Capítulo 139 - Coisas Estranhas nas Montanhas"
COMENTÁRIOS
Capítulo 139 - Coisas Estranhas nas Montanhas
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...