Capítulo 146 - Sem Qualquer Protesto
O tio com a bela barba se chamava Hu Bugui e era um homem rico da Cidade de Wanggui. Assim que ouviu esse nome, ele soube que uma vez sonhou com um jovem heroico quando era jovem, então se sentiu atraído por Qingyue e Ling Xing’er, que eram um casal arrojado. Ele ficou com inveja e gostou muito desses heróis de Jianghu assim que os viu, e até tomou a iniciativa de pedir conselhos sobre alguns truques.
Hu Dingding sussurrou: “Meu pai tem problemas na cintura e nas pernas.” Ele reclamou novamente: “Pai, eles estão aqui para encontrar alguém, então, por favor, pare de usar essa espada grande. Há mais de 20 anos, o Terceiro Mestre da Residência da Família Jiang, Jiang Nanshu, você ainda tem alguma impressão?”
Hu Bugui disse sem hesitação: “Não.”
Ling Xing’er: “…”
Hu Dingding murmurou: “Também pensei que não.”
Ling Xing’er ficou intrigada: “Por quê? Isso deve ter acontecido há muitos anos, mas Sênior respondeu tão prontamente… Você pode pensar sobre isso com mais cuidado?”
Por causa desse ‘Sênior’, o rosto de Hu Bugui ficou ainda mais corado e satisfeito. Hu Dingding explicou de lado que a senhora não precisava duvidar das palavras de seu pai. Se ele disse que nunca o tinha visto, nunca deve o ter visto antes.
Caso contrário, em tantos anos, ele teria sido capaz de evitar se gabar de feitos gloriosos como ‘Uma vez morei na mesma aldeia com o Terceiro Mestre da família Jiang e até conversei com ele’ repetidamente, oitocentas vezes?
Você deve saber que quando Hua Zi veio até a Família Hu para implorar por comida, meu pai se vangloriou de ‘ter um relacionamento pessoal com o Ancião Badai da Seita dos Mendigos’ por três meses inteiros.
Hu Bugui adivinhou: “Será que ele mudou de identidade?”
Qing Yue achou que era possível. Afinal, Jiang Nanshu veio aqui apenas para recuperar o corpo. Naturalmente, quanto menos pessoas o perturbassem, melhor. Então ele contou a Hu Bugui em detalhes todas as coisas antigas que Yun Yifeng sabia sobre o passado, incluindo a aparência, o físico, a idade do casal Jiang e o filho recém-nascido.
Hu Bugui realmente tinha uma impressão de um casal assim. Naquela época, realmente existiu um casal assim que morou aqui por muito tempo. Eles alegaram ser da Cidade de Su. Eram elegantes e distintos, mas raramente interagiam com os aldeões. Quanto à criança… parecia que eles tinham dado à luz um filho.
Ling Xing’er ficou surpreso: “Biológico?”
Hu Bugui respondeu: “Era difícil dizer.”
Era difícil dizer porque o casal mantinha a porta fechada o tempo todo e raramente saía para conversar com outras pessoas. No inverno, envolta em grossas jaquetas de algodão, não houve mudança visível na figura da mulher. Quanto a Hu Bugui, que ainda era jovem na época, estava muito ocupado sonhando com Jianghu e não tinha intenção de espionar aquela estranha família da mesma aldeia. Ele estava apenas um pouco confuso em seu coração – como ela poderia dar à luz uma criança durante a noite, sem nem mesmo pedir ajuda à parteira?
Mais tarde, uma fofoqueira foi perguntar, e o administrador da outra parte disse que uma parteira foi buscada de fora e mandada embora. Sete ou oito dias depois, até a casa foi trancada e a família se mudou para um local desconhecido e nunca mais apareceu.
Hu Bugui disse com pesar: “Então era o Mestre Jiang?”
Qing Yue perguntou: “Mesmo que você viva isolado, você sempre sairá para comprar itens de primeira necessidade, certo? Você ainda consegue encontrar velhos amigos como o carpinteiro, o agricultor de vegetais e o vendedor?”
“Bem…” Hu Bugui pensou por um longo tempo e deu um tapa em seu coxa, “Há um, por favor, venha comigo!”
Qing Yue originalmente pensava que este homem era um aldeão, mas inesperadamente o administrador da Mansão Hu preparou uma carruagem. Depois de muito viajar, encontraram uma velha costureira que morava a dezenas de quilômetros da aldeia. Hu Dingding disse com orgulho: “Meu pai acha que, embora aqueles que vendem vegetais e lenha tenham negociado com os servos da Família Jiang, talvez não tenham ouvido nada sobre isso. Só esta costureira fez roupas para o bebezinho.”
Ling Xing’er cerrou os punhos e sussurrou suavemente: “Sênior é muito atencioso.”
Hu Bugui acariciou sua longa barba: “Não é nada, não é nada.”
Então ele perguntou à velha: “Tia Niu, você ainda se lembra desse assunto?”
“Eu lembro.” A velha acabara de receber um grande lingote de Hu Dingding e ficou muito feliz ao dizer rapidamente: “Lembro-me que a família era muito generosa. Eles simplesmente me pediram para fazer de 12 a 14 conjuntos de roupas e colchas acolchoadas de algodão. Fui recompensada com um lingote de ouro.”
“Tia Niu viu o bebê?”
“Acabei por dar uma olhada e estava bem embrulhado.” Tia Niu disse: “Mesmo ele tendo acabado de nascer, as roupas que fiz eram bem grandes. Mesmo uma criança comum de um ano e meio podia não conseguir as usar adequadamente. Ele era um garoto robusto.”
Qing Yue e Ling Xing’er pensavam secretamente que havia apenas uma empregada, uma governanta e uma cozinheira que morava com Mestre Jiang e sua esposa na cidade aquática naquela época. Duas delas não estavam mais vivas e a outra deixou a Residência Jiang mais cedo e eles não sabiam do paradeiro dela. Não sabiam se ela havia buscado refúgio com seus familiares, tentar a encontrar era como procurar uma agulha num palheiro.
Tia Niu interrompeu: “Havia outro homem.”
O coração de Qing Yue se moveu: “Quem era?”
“Eu não sei quem ele era.” Tia Niu enxugou as mãos no avental: “Um homem, de cerca de trinta anos, parecia magro, tinha uma aparência sinistra e tinha uma grande verruga preta na mão. O bebê chorava incontrolavelmente como um gatinho e não parava, então aquele homem saía de casa para o persuadir, e ele se comportava assim que era abraçado.”
Qing Yue perguntou: “Sênior Hu, você tem alguma impressão dessa pessoa?”
Hu Bugui balançou a cabeça. Ele não se lembrava de nada. Existia tal pessoa?
“Podemos perguntar à Família Jiang.” Ling Xing’er disse. O bebê chorava e nem Madame Jiang conseguiu o confortar, porém, ele se comportava assim que o homem magro o abraçasse. Ele obviamente estava muito familiarizado com o bebê, e provavelmente foi ele quem o criou de outro lugar que o tornou tão próximo dele.
Ao entardecer, Hu Bugui e Hu Dingding ficaram na entrada da vila. Ambos pai e filho carregavam longas espadas nas costas. Eles observavam o jovem casal heroico ir embora com grande emoção, ambos achando que tinham participado em um grande evento.
Muito felizes, muito felizes.
*****
Todos os lugares estavam molhados e, quando o sol da tarde evaporou a água, parecia que estavam em um enorme navio a vapor. Até o Furão Gordo perdeu o apetite por causa do calor e ficou deitado indiferente na mesa, sem vontade de se mexer mais. Yun Yifeng arregaçou as mangas e acenou por um longo tempo com um leque na mão. Nenhum deles se sentia bem, mas Mu Chengxue ao lado dele ainda estava sentado imóvel. Ele não sabia se era um efeito psicológico, mas Yun Yifeng sempre achou que esse assassino com energia interna extremamente fria era como um grande pedaço de gelo para esfriar, então ele continuou se movendo em direção a ele até que se sentaram lado a lado no chão macio.
Mu Chengxue: “…”
Yun Yifeng parecia calmo e composto e descansou.
Mu Chengxue não o afugentou, mas continuou a se concentrar em limpar a espada em sua mão: “Acabei de passar pela cozinha e o médico militar estava fervendo remédios.”
Yun Yifeng franziu a testa – fervendo remédio?
Havia apenas cinco ou seis pessoas morando na pousada. Di Wugong já tinha ido para a Floresta Lamu no início da manhã para investigar, e o único que estava doente era… Mestre Yun correu para a cozinha para dar uma olhada e, de fato, Sua Alteza o Príncipe Xiao estava segurando uma tigela de sopa medicinal, seus olhos estavam fechados enquanto ele bebia o remédio. O médico militar ficou de lado com as mãos entrelaçadas e o cutucou com o cotovelo: “Vossa Alteza, Vossa Alteza!”
Ji Yanran quase engasgou, largou a tigela vazia e disse com certo constrangimento: “Você sai primeiro”.
O médico militar concordou e, antes de partir, sussurrou no ouvido de Yun Yifeng que Sua Alteza estava bem. Ele estava apenas cansado dos últimos dias e o tempo estava quente e úmido, e ele teve um pouco de insolação e febre.
“Por que você não me contou?” Yun Yifeng deu um passo à frente e usou a manga para enxugar o suor da testa da outra parte, sem saber se ria ou chorava: “Você precisa se esconder aqui, mesmo que tome remédio?”
“É um problema menor. Vou tirar uma soneca e isso vai passar. Eu não queria que você se preocupasse.” Ji Yanran explicou: “Ainda há muitas coisas no acampamento militar e sou necessário.”
Yun Yifeng segurou sua mão: “Descanse, mesmo que seja meia hora.”
Ji Yanran tentou argumentar: “Huang Wuding ainda está esperando… Ei!”
Yun Yifeng agarrou diretamente o cinto Tiancan do homem e o carregou até o segundo andar da pousada, como se estivesse saltando no ar.
É isso mesmo, ele poderia arrastar um elefante branco gigante com uma mão, então não poderia segurar esse mero Príncipe?
“Diga ao Comandante Huang para fazer outras coisas primeiro.” Yun Yifeng terminou de instruir os guardas, ordenou que a porta fosse fechada e tirou a roupa.
Ji Yanran suspirou, estendeu a mão para lhe pedir que afrouxasse o manto externo e disse: “Eu realmente tenho que sair esta noite, então vou dormir meia hora, ok?”
“OK.” Yun Yifeng disse desamparado: “Vá dormir, ficarei com você.”
Um lenço torcido estava pendurado em sua testa. O frescor tirou um pouco de tontura. Ji Yanran adormeceu rapidamente, ele estava realmente cansado. Yun Yifeng se sentou em um banquinho, segurando seus joelhos com as duas mãos, como se tivesse voltado àquela noite na Cidade de Wangxing.
Até o leve aroma de jasmim flutuando no ar era igual, mas seu humor era completamente diferente. De um traço de ignorância a um momento de confusão separado por milhões de camadas de gaze, transformou-se em uma admiração e um amor que quase queimou todo o seu coração. Olhando para a profunda exaustão entre as sobrancelhas de seu amante, Yun Yifeng se sentiu um pouco angustiado. Ele se inclinou e gentilmente pressionou a bochecha contra a palma da mão ligeiramente quente.
Há tantas pessoas nesta Grande Liang, 128,3 milhões, por que é você quem tem que proteger a estabilidade de todo o país?
O tempo estava ficando mais quente e abafado, e até mesmo o o chilrear das cigarras do lado de fora da janela ficou mudo.
Mais tarde, Ji Yanran foi ao acampamento novamente e Yun Yifeng o ajudou a arrumar as coisas. Aconteceu que vários discípulos da Seita Feng Yu também voltaram, dizendo que haviam encontrado vários membros de tribos nas montanhas e florestas remotas mais ao sul e que tinham alguma conexão com Lei San.
As roupas dessas pessoas eram bastante distintas, as tatuagens de totem em seus braços eram exatamente iguais às de Lei San e seus sotaques eram muito estranhos. Eles eram os extremamente raros membros da Tribo Chanli. Um dos membros da tribo afirmou que havia de fato um homem em seu clã que era altamente qualificado em Artes Marciais e perspicaz, mas tinha um caráter moral pobre. Portanto, ele foi expulso pelo Líder do Clã nos anos anteriores. Mais tarde, ele soube que havia se juntado à Tribo Mustang, mas não sabia se era verdade ou não.
O rosto e a figura do homem expulso pareciam 80% semelhantes aos de Lei San. O membro da Tribo Chanli continuou: “Se ele realmente tiver essas tatuagens no corpo, não haverá erro. Nossa tribo tem uma população pequena, apenas cerca de vinte famílias no total. Ele é o único que foi expulso nos últimos anos.”
Yun Yifeng franziu a testa ligeiramente. Lei San era da Tribo Mustang. Parecia ser um fato indiscutível agora. E quanto à Tia Yu e Fu’er? Era porque elas eram parentes próximos dele que Lei San tentou deliberadamente se aproximar delas, ou foi… porque eles eram todos da mesma tribo?
Se fosse a última possibilidade, não havia problema em dizer que era um pouco desconfortável. Mas se fosse o primeiro, então Fu’er estaria em perigo e se tornaria refém agora, e ele teria que a resgatar primeiro, não importa o que acontecesse.
O discípulo da Seita Feng Yu disse: “O paradeiro de Lei San e Fu’er ainda não foi descoberto. Sua Alteza ordenou que a Cidade de Yuli fosse esvaziada, e as pessoas em outros lugares pensaram que haveria uma catástrofe, muitos deles fizeram as malas e fugiram para o Norte, então agora toda a região Sul está um caos, e há longas filas em o portão da cidade todos os dias, então é muito difícil encontrar pistas.”
“Obrigado pelo seu trabalho duro.” Yun Yifeng disse: “Volte e descanse primeiro. Farei o próximo plano depois de discutir isso com Sua Alteza.”
Quanto à Tia Yu, ela foi arranjada para morar em um vilarejo próximo por um tempo. De acordo com os guardas responsáveis por a proteger, ela mencionou apenas uma vez que se Sua Alteza e o Mestre da Seita não precisassem mais de ninguém para cuidar deles, ela poderia ser enviada para a Cidade de Dianhua para se juntar à filha e ao genro para refúgio? Ela passava o resto do tempo cozinhando, lavando roupas, cuidando do neto e bordando em casa. Não havia nada de incomum nisso.
Mas se não houvesse nenhuma anormalidade, ela deveria ser levada de volta para a Cidade de Yuli, seja para guarda ou proteção. Yun Yifeng partiu durante a noite e cavalgou em direção à pequena aldeia. Ele deixou algumas distrações extras e não levou suas tropas a fazerem grande alarido. Quando o guarda na porta o viu e quis cumprimentar, ele recebeu um gesto para manter o som baixo.
“Tia Yu tem sofrido com o calor recentemente, então ela foi para a cama cedo.” O guarda baixou a voz.
Yun Yifeng assentiu. Vendo que o céu já estava claro, bateu na porta e disse: “Tia.”
A pessoa no quarto não respondeu e ainda estava deitada na colcha, imóvel.
“Tia?” Yun Yifeng bateu mais duas vezes e depois se esticou sua mão para abrir a porta: “Tia.”
Ele deliberadamente empurrou um pouco mais forte e o painel da porta bateu na parede com um estrondo. Como esperado, a pessoa que estava na cama foi acordada. Ela se sentou e perguntou em estado de choque: “Por que o Mestre Yun está aqui?”
“Acontece que eu estava passando, então vim ver a Tia.” Yun Yifeng estava na porta. “Bati duas vezes na porta, mas ela não abriu. Achei que a Tia estava doente.”
“Minha garganta ficou rouca devido ao calor.” Tia Yu tossiu duas vezes: “Venha e se sente.”
“Está muito quente hoje em dia.” Yun Yifeng abriu o leque e disse calmamente: “Também pensei em ir à casa da Tia para preparar uma tigela de sopa de jade gelado para reduzir o fogo. Bebi uma vez no Nordeste e ainda penso nisso.”
Tia Yu sorriu vagamente e disse: “Ah.”
Yun Yifeng parou.
Tia Yu abriu a colcha trêmula, aparentemente querendo sair da cama, mas uma luz vermelha e uma sombra voaram da tenda-cama.
As sobrancelhas de Yun Yifeng de repente se aguçaram e ele girou o leque entre os dedos, derrubando a cobra vermelha no chão, seguida por outra sombra fria. Tia Yu segurava uma longa espada com movimentos violentos, seus olhos se estreitaram em fendas semelhantes a cobras.
A cobra venenosa vermelha que caiu no chão abriu bem a boca e tentou morder a panturrilha de Yun Yifeng novamente, mas foi cortada em dois pela espada.
“Onde está a Tia Yu?” Yun Yifeng desembainhou a espada e perguntou.
“Mestre da Seita Yun pode ver isso claramente.” Vendo que o ataque furtivo falhou, a falsa ‘Tia Yu’ zombou. Ela parecia querer falar, mas de repente se virou e rompeu a moldura da janela, rolando no chão como Yu Ying havia feito no Noroeste antes. Da mesma forma, ela tentou escapar, mas inesperadamente, Yun Yifeng enfiou a espada no chão, quase perfurando seu estômago.
A outra parte gritou, o sangue jorrando e seus olhos ficaram horrorizados: “Você…”
“Isso mesmo, eu também aprendi.” Yun Yifeng se agachou na frente da pessoa, estendeu a mão e arrancou a máscara do disfarce: “Você sabe quem criou a Técnica de Fuga da Terra? Há mais de cem anos, o famoso Ladrão Voador Kong Kong’er.” E agora, o Ladrão Voador mais habilidoso da Grande Liang, o descendente ortodoxo de Kong Kong’er por gerações desconhecidas, estava no acampamento militar da Grande Liang, suspirando e cozinhando pratos vegetarianos para um assassino e um furão.
Vários guardas rapidamente se adiantaram para estancar o sangramento do homem. Outro guarda ficou inquieto e disse ao lado: “Nós de fato, temos protegido Tia Yu em cada passo do caminho e nunca encontramos nada incomum. Esse…”
O homem já estava inconsciente, Yun Yifeng ordenou: “Leve-o de volta primeiro.”
Tudo na casa estava normal, não havia sinal de briga e nenhuma pista foi encontrada. Tia Yu deveria ter sido trocada quando saía para comprar mantimentos, lavar roupa ou dar um passeio. Quanto ao propósito deste impostor – se ele queria fazer um ataque furtivo como hoje, ou se queria entrar furtivamente no acampamento militar novamente e encontrar oportunidades para assassinar mais pessoas, ele teria que esperar até acordar e então interrogar ele com cuidado.
Na pousada, Yun Yifeng segurou a cabeça, olhou para a metade desolada da lua crescente e suspirou.
Ji Yanran confortou: “Tia Yu não é completamente inútil para eles, e o mesmo é verdade para Fu’er, então as vidas da mãe e da filha não devem estar em perigo por enquanto.”
“Eu as deveria ter mandado de volta para a Capital há muito tempo.” Yun Yifeng deu um tapinha na testa e suspirou: “Eu realmente não tenho cérebro suficiente.”
“Você não sabia que Lei San tinha um problema de antemão, então não se culpe.” Ji Yanran segurou seu pulso. “Mais uma coisa, quando o médico militar examinou o homem, encontrou uma marca de nascença vermelha em seu braço.” Então, naquela época, na Vila Dezoito, essa pessoa deveria ter sido quem causou problemas na Família Xu, fingiu ser da casa de apostas e espalhou boatos pela cidade.
Com uma ‘responsabilidade tão pesada’, seu status na Tribo Mustang não deveria ser muito baixo. Ji Yanran serviu chá para ele: “Ser capaz de o trazer de volta vivo é considerado uma contribuição para a Grande Liang. Eu deveria recompensar você.”
“Não estou com humor.” Yun Yifeng se levantou: “Ainda tenho algo que não consigo entender.”
Ji Yanran adivinhou: “O propósito de Lei San?”
Yun Yifeng acenou com a cabeça: “Sim.”
Se a outra parte fosse da Tribo Mustang, por que ele tomaria a iniciativa de confessar a identidade do bruxo Chang You?
Não seria melhor manter esta peça de xadrez e o deixar criar mais veneno, e transformar todas as feras e cobras venenosas na Floresta Lamu se transformarem em uma infinidade de armas assassinas, criando cada vez mais problemas para a Grande Liang?
Yun Yifeng: “A menos que seja para maiores benefícios.”
Ji Yanran pensou pensativamente. A ação de Lei San teve apenas duas consequências. Primeira, houve agitação na região Sul e um grande número de pessoas se mudou para o Norte. Segunda… 70% dos exércitos do Sudoeste no total foram convocados para a Cidade de Yuli. Isto levaria inevitavelmente a uma fraca implantação e controlo noutras áreas.
“Alguém!” Ji Yanran disse: “Encontre Huang Wuding!”
Yun Yifeng estava um pouco preocupado: “Vossa Alteza…”
“Vá e interrogue o homem de preto. Não importa qual método você use, você terá que abrir a boca dele.” Ji Yanran acariciou seu rosto, “Obrigado.”
Depois de dizer isso, ele saiu do quarto.
Yun Yifeng suspirou e abriu novamente o rolo do mapa topográfico do Sudoeste sobre a mesa. Embora o Território do Sul não fosse tão vasto quanto o Território do Noroeste e as distâncias entre as guarnições em vários lugares não fossem grandes, o terreno era realmente complicado. Às vezes, um pequeno trecho de estrada no mapa pode levar de meio mês a um mês inteiro para ser percorrido. Se houvesse uma guerra repentina em uma determinada área neste momento, como o exército na Cidade de Yuli poderia a apoiar rapidamente? Era realmente um problema complicado, e não é de admirar que Ji Yanran estivesse tão preocupado.
Ele se virou e foi para a prisão. O homem tinha um curativo na cintura e estava deitado meio morto na cama.
Quando viu Yun Yifeng entrar, ele simplesmente fechou os olhos e soltou um bufo de desprezo pelo nariz.
“Ainda não quer dizer nada?” Yun Yifeng perguntou.
O homem disse: “Mate-me se tiver coragem.”
“Eu não vou matar você.” Yun Yifeng lembrou friamente: “Mas não pense que só porque está gravemente ferido você não será torturado. Existem muitos medicamentos na Seita Feng Yu que podem proteger sua vida ou a tornar pior que a morte.”
O homem disse: “Então experimente.”
Sobre esta questão, o Mestre da Seita Yun foi muito cooperativo e imediatamente experimentou. A situação era crítica agora e ele realmente não tinha tempo para interrogar em detalhes. Os discípulos da seita Feng Yu avançaram e, antes que o homem pudesse reagir, ele foi alimentado com um remédio desconhecido.
“Ahhh!”
“Voltarei em uma hora.” Yun Yifeng disse: “Se você ainda se recusar a me dizer até lá, eu tenho um novo jeito.”
O corpo do homem ficou flácido e ele só conseguiu o encarar fracamente.
Mas logo, até mesmo sua força para encarar desapareceu.
Depois de uma noite inteira como esta, ao amanhecer, ele finalmente relaxou e disse com voz leve e trêmula: “Cidade de Dianhua.”
***
Yun Yifeng correu para a tenda do comandante. Antes que pudesse entrar na grande tenda, ele viu uma cavalaria galopando em sua direção, sem fôlego, desmontando do cavalo e dizendo: “Relatório! Há um rebelde que afirma ser o Rei da Cidade de Dianhua e iniciou uma rebelião.”
Além disso, ele não era apenas um bandido comum da montanha, mas um bandido feroz. Ele era um bandido genuíno e poderoso, com um exército bem equipado sob seu comando. Embora a guarnição perto da Cidade de Dianhua já tivesse ido o suprimir, o inimigo tinha um grande número de pessoas e era hábil na fabricação de várias armas ocultas.
Portanto, em menos de um dia e uma noite, eles capturaram a Cidade de Dianhua e a designaram como Capital, sendo o nome do país…
O cavaleiro tomou coragem por muito tempo, antes de dizer o nome do país ‘Tun Liang’. (NT: Engolir Liang)
Era mais uma ameaça e humilhação flagrante do que um nome nacional. Yun Yifeng olhou para Ji Yanran: “De acordo com a confissão do homem, a Tribo Mustang tem trabalhado incansavelmente por muitos anos e recrutou mais de 50,000 soldados e cavalos. Há apenas menos de 5.000 soldados no Palácio Subterrâneo, e o restante está escondido na montanha Feinio (NT; Pássaro Voador), fora da Cidade de Dianhua. Embora o número de pessoas não seja grande, eles dependem principalmente de Gu para se alimentarem, e suas Artes Marciais são malignas e difíceis de lidar.”
Ji Yanran perguntou: “Onde estão Lingfei e Tia Yu?”
“O Irmão Jiang parece ter estado em confinamento solitário. Ele nunca o viu, apenas ouviu falar dele. Tia Yu estava ligada ao Palácio Subterrâneo há três dias.” Yun Yifeng disse: “A situação na Cidade de Dianhua é crítica. Vossa Alteza só precisa ajustar as tropas a serem despachadas, não há mais necessidade de se preocupar com a Tia Yu, vou encontrar uma maneira de a salvar.”
Ji Yanran acenou com a cabeça: “A outra parte é astuta, então você deve ter mais cuidado.”
Yun Yifeng voltou ao local onde o prisioneiro foi detido. Ele ainda tinha muitas coisas para perguntar, como a entrada do Palácio Subterrâneo. O homem estava morrendo e balançou a cabeça ao dizer: “O Palácio Subterrâneo foi construído com base em formações antigas. Agora que desapareci, eles devem ter selado a porta e nunca mais a poderei encontrar.”
Di Wugong interveio: “Você só conhece esta entrada?”
“Sim.” O homem disse: “Há treze pessoas encarregadas do Palácio Subterrâneo. Cada pessoa só pode entrar e sair pela sua própria porta.”
Não poderiam ser mais cautelosos.
Do outro lado, Ji Yanran estava mobilizando urgentemente um exército, liderado pelo próprio Huang Wuding, para ir ao Norte e reprimir a rebelião.
A grande maioria dos soldados deste exército tinha seus ancestrais vivendo no Sudoeste, por isso estavam bastante familiarizados com o terreno e o clima. Eles foram totalmente equipados durante a noite e partiram de maneira poderosa.
Esta foi uma noite que estava destinada a nunca ficar em silêncio. O acampamento militar era barulhento e tochas serpenteavam ao longo da estrada da montanha como dragões gigantes, iluminando todo o céu. Ji Yanran estava em um lugar alto e não estava claro se era chuva ou uma névoa fina voando durante a noite, fazendo tudo parecer nebuloso.
Não se sabe quanto tempo demorou, mas o som de passos farfalhantes veio de trás. Yun Yifeng o abraçou, pressionou seu rosto contra suas costas e disse mal-humorado: “Por que Vossa Alteza veio aqui? Para que eu pudesse encontrar você facilmente?”
“En.” Ji Yanran voltou a si: “Eu queria sair para desabafar.”
Yun Yifeng: “Existiam centenas de elefantes malucos na Floresta Lamu. Mesmo se adivinhássemos que a outra parte tinha armadilhas, Vossa Alteza ainda precisaria enviar tropas para cá.”
“Mas pelo menos poderíamos ter sido mais cautelosos.” Ji Yanran estava com dor de cabeça: “Mas o assunto chegou a este ponto e é inútil dizer mais.”
“É inútil dizer mais, tão inútil quanto ficar aqui.” Yun Yifeng segurou seu pulso: “Vamos voltar.”
Ji Yanran o segurou, puxou a pessoa para seus braços e o abraçou com força. A leve fragrância de jasmim se espalhava pelas mangas brancas como a neve, o que raramente era refrescante neste momento nebuloso. Ele disse com voz rouca: “Estou cansado.”
“Eu sei.” Yun Yifeng deu um tapinha em suas costas e persuadiu: “Apenas durma e você ficará bem.”
Ji Yanran respondeu: “En.”
Vendo que ele apenas falou, mas ficou parado, Yun Yifeng tentou: “Que tal eu levar Vossa Alteza de volta?”
Ji Yanran fez uma pausa, então pegou a outra parte horizontalmente em um carregamento de princesa, Chrysopelea Gelada foi por um caminho prateado, pegou os dois com firmeza e galopou em direção ao acampamento.
***
Nos dias seguintes, tudo na Floresta Lamu permaneceu calmo. Quer tenha sido a guerra na Cidade de Dianhua, ou a captura de Zhu’er e Chang You, ou o homem chamado Wuli que se passou por Tia Yu para assassinar Yun Yifeng e agora estava preso, parecia que isso não teve efeito sobre Zhu Ge, Yu Ying e Xie Hanyan. Di Wugong, carregando um monte de ferramentas dia após dia, procurava a entrada na floresta, enquanto Mu Chengxue seguia o ladrão com o rosto inexpressivo, sem dar um único passo, para evitar que ele fosse morto.
Profundamente no subsolo, Yu Ying disse: “Aquele Di Wugong parece ter algumas habilidades. Se ele continuar assim, temo que encontrará a entrada cedo ou tarde.”
“A entrada do Palácio Subterrâneo vai mudar de tempos a tempos de acordo com a formação. Não interessa o quão poderoso ele seja, não conseguirá quebrar a formação ancestral por um momento. Você não tem que se preocupar.” Xie Hanyan disse: “Mas o tempo deixado para Sua Alteza Príncipe Xiao está mesmo terminando.”
“Sim.” Yuling concordou: “Suas especulações anteriores estavam realmente corretas. Parece que o envio de tropas e generais por Ji Yanran foi calculado corretamente por nós. Como ele poderia ser tão bom quanto o General naquela época?”
“Apenas um dândi que se gaba.” Xie Hanyan se sentou no alto: “Como tem estado Lingfei nos últimos dois dias?”
“Ainda se recusando a falar, apenas brincando com o pedaço de jade em sua mão todos os dias.” Yu Ying tentou: “Irmã, talvez você precise o persuadir novamente.”
“Garoto inútil.” Xie Hanyan semicerrou os olhos e disse com ódio: “Se ele estivesse disposto a agir antes e matasse Li Jing e Ji Yanran, o mundo da Família Li estaria um caos e não haveria necessidade de você e eu planejarmos.”
Yuying também lamentou: “Se eu soubesse que ele não poderia se tornar o líder da Aliança de Artes Marciais e não poderia matar a Família Li, teria sido melhor o aceitar de volta mais cedo e o criar pessoalmente, e o impedir de pensar também profundamente e não usar suas Artes Marciais corretamente.”
*****
Naquela tarde, o cozinheiro do acampamento preparou uma tigela de chá medicinal e deu a Ji Yanran. Ele sorriu e disse: “Vossa Majestade, por favor, coma algo. Isso vai esfriar o calor.”
Ji Yanran estava tonto, olhando para a tigela de coisa escura, ele não tinha apetite nenhum, “Deixe por enquanto.”
O cozinheiro de repente teve uma ideia: “O Mestre da Seita Yun cozinhou ele mesmo.”
Quando Ji Yanran ouviu isso, ele colocou o relatório da batalha em suas mãos, pegou-o e bebeu de um só gole. Tinha gosto azedo e amargo, misturado com resíduos medicinais, e parecia obra de seu amante.
O cozinheiro estava sorrindo amplamente.
Ji Yanran balançou a cabeça: “Diga a Yun’er para parar de trabalhar e descer.”
O cozinheiro concordou e estava prestes a arrumar as coisas e sair quando ergueu os olhos e viu o rosto de Ji Yanran ficar pálido, então perguntou rapidamente: “Vossa Alteza, você não está se sentindo bem?”
Ji Yanran acenou com as mãos e tentou se levantar, mas seus joelhos enfraqueceram e ele quase caiu no chão, com a visão turva.
“Vossa Alteza! Vossa Alteza!” O cozinheiro estava quase morrendo de medo, então ele rapidamente o apoiou e gritou o mais alto que podia. O médico militar e Yun Yifeng correram e o cozinheiro disse com uma cara triste e trêmula: “Eu… eu persuadi Sua Alteza a beber uma tigela de chá medicinal, e foi isso que aconteceu. Eu…”
“Que tipo de chá medicinal?” Yun Yifeng se sentou ao lado da cama e perguntou enquanto testava o pulso de Ji Yanran.
“É apenas um chá Qinghuo comum. Já foi fervido em mais de uma dúzia de barris e todos têm que o beber.” O cozinheiro disse: “Sua Alteza se recusou a beber, então menti e disse que o próprio Mestre Yun fez. Eu… eu realmente não achei que fosse outra coisa.”
“Eu sei, Tio Wu, não fique nervoso, Sua Alteza não está envenenado.” Yun Yifeng disse: “Deve ser insolação.”
O cozinheiro então deu um suspiro de alívio: “Eu estava morrendo de medo, Eu estava morrendo de medo.”
O médico militar deu uma olhada em Ji Yanran, mas ele pareceu chocado e disse: “Mestre Yun, Sua Alteza, ele parece… parece…”
“Como ele está?” Yun Yifeng perguntou.
O médico militar respondeu: “Parece que ele foi infectado pela peste”.
As pupilas de Yun Yifeng se contraíram de repente.
Enquanto isso, no acampamento externo, os soldados também começaram a apresentar os mesmos sintomas, incluindo tonturas, fraqueza, dores abdominais e vômitos. Os locais quentes e úmidos eram áreas inerentemente propensas à peste e um surto afetava frequentemente uma grande área.
Vários médicos militares sabiam que o assunto não era trivial, por isso trabalharam incansavelmente, montando grandes panelas para cozinhar remédios no exército. Yun Yifeng, junto com vários tenentes, providenciou para que os soldados infectados com a epidemia fossem colocados em lotes na Cidade de Yuli.
“Tudo estava bem até agora, como uma praga poderia surgir de repente?” O médico Liu enxugou o suor e disse preocupado: “A dieta é cuidadosa e limpa o suficiente, e a sopa medicinal anti-doença é distribuída ao exército na hora certa, todos os dias. Esta Cidade de Yuli também não tinha estranhos entrando ou saindo, de onde veio a doença?”
O médico Zhang adivinhou: “Será que Gui Ci teve envenenou a água?”
“O Rio Liuzhu passa primeiro pela Cidade de Yuli e depois entra na Floresta Lamu. A superfície do rio é larga e a água é turbulenta. Não é fácil envenenar. É mais provável que sejam ratos ou insetos.” Yun Yi Feng perguntou: “Esta doença é fácil de curar?”
“É difícil dizer.” O médico Li franziu a testa: “Nunca vi isso antes, e não há receita pronta disponível.”
“Mandei pessoas para o Norte buscarem o famoso médico Sênior Mei.” Yun Yifeng disse: “Todos vocês são médicos experientes. Por favor, certifiquem-se de encontrar uma maneira de pelo menos controlar a epidemia primeiro e não se espalhar para outros lugares no Sudoeste.”
Todos os médicos militares responderam: “Sim!”
Depois de estar ocupado até meia-noite, Yun Yifeng voltou para a Cidade de Yuli. O guarda sussurrou: “O Príncipe acordou uma vez à tarde. Depois de tomar remédio, ele adormeceu novamente. Ele não parecia muito enérgico e não comeu nada.”
A porta rangeu, mas Ji Yanran não acordou e continuou dormindo. Yun Yifeng se sentou ao lado da cama e acariciou suavemente sua bochecha com os dedos. Olhando para o rosto doentio adormecido, ele sentiu uma dor no coração. Podia ser que ele estivesse muito cansado há algum tempo e se recusasse a descansar bem, por isso contraiu esta perigosa epidemia.
Ji Yanran abriu os olhos: “Yun’er.”
“Vá dormir.” Yun Yifeng deu um tapinha em sua mão: “Estarei aqui, não se preocupe.”
Ji Yanran se sentou, respirando pesadamente e com a voz embargada: “Faça o exército se retirar.”
Yun Yifeng ficou surpreso: “O quê?”
“Faça o exército… tosse, tosse!” Ji Yanran ainda queria falar, mas tossiu violentamente. Yun Yifeng rapidamente pegou a bacia de cobre debaixo da cama e deu um tapinha em suas costas: “Não fique impaciente ainda, acalme-se.”
Ji Yanran teve cólicas abdominais e vomitou todo o mingau que havia comido antes. Depois de enxaguar a boca com tontura, ele viu Yun Yifeng agachado no chão, olhando cuidadosamente para a sujeira que acabara de vomitar. Então ele franziu a testa e disse: “Yun’er, chame o Vice-General.”
Yun Yifeng ergueu a cabeça e murmurou: “Eu entendo.”
“Sim.” Ji Yanran segurou a cama com uma das mãos, os olhos injetados: “Receio que tenhamos sido enganados.”
Ele estava se sentindo tonto há algum tempo. Provavelmente foi um sintoma da peste, mas só foi adiado até agora.
Se este fosse realmente o caso, o exército que partiu em grande número há um mês e marchou todo o caminho para o norte até a Cidade de Dianhua… só de pensar em quantas aldeias, vilas e cidades eles tiveram que passar ao longo do caminho era assustador.
“Deixe comigo, eu cuidarei disso.” Yun Yifeng o ajudou a mentir abaixo: “Não se preocupe, Alteza, eu sei o que fazer.”
Os lábios de Ji Yanran estavam pálidos, ele tirou o Talismã do Tigre e o enfiou na palma da mão de Yun Yifeng, suportou a forte dor e tontura e disse: “Faça o Exército do Sudoeste se retirar ou fique no lugar, envie meu Talismã do Tigre para a Cidade de Hanyang, e o entregue ao Comandante Zhou Jiong. Ele tem que mobilizar novas tropas da Cidade de Yunze e das Planícies Centrais para apoiar a Cidade de Dianhua o mais rápido possível.”
“Eu entendo.” Yun Yifeng acenou com a cabeça, “Eu irei imediatamente.”
Ele chamou o guarda e ordenou que cuidasse bem de Ji Yanran. Ele pegou a bacia de cobre e chamou o médico militar: “Isso é o que Sua Alteza acabou de vomitar. Algumas delas são iguais à cor amarela espalhada pela tromba do elefante quando o elefante selvagem atacou. O muco era igual, o que provavelmente é a origem desta epidemia.”
Todos entenderam de repente e disseram apressadamente: “Mestre Yun, não se preocupe, estamos consultando livros médicos antigos e prepararemos uma receita o mais rápido possível.”
Depois de providenciar os médicos militares, Yun Yifeng se virou e foi para a prisão novamente, agarrou Wuli da cama e disse com raiva: “Fale!”
“Dizer o quê?” A ferida de Wuli foi afetada e ele estava coberto de suor frio de dor, mas um sorriso sinistro escorria de seus olhos: “O quê? A epidemia finalmente estourou?”
“Não é de admirar.” Yun Yifeng olhou para ele: “Não é de admirar que Lei San tome a iniciativa de revelar Chang You e nos informar sobre os elefantes gigantes com antecedência.”
Mesmo que aquelas centenas de elefantes gigantes, ou ainda mais feras malucas, realmente invadissem a Cidade de Yuli, a Grande Liang perderia apenas uma cidade e mais de 10.000 pessoas. Mas se Ji Yanran soubesse sobre isso com antecedência, ele teria definitivamente mobilizado tropas de outros lugares. Naquela época, Zhu Ge libertaria os elefantes malucos que carregavam a epidemia novamente, e dezenas de milhares de soldados sofreriam.
“A força principal da Tribo Mustang está escondida fora da Cidade de Dianhua. Não há muitas pessoas no Palácio Subterrâneo. É impossível para o Príncipe mobilizar um grande exército, então você só poderia usar elefantes malucos para o forçar.” Yun Yifeng cerrou os dentes: “Depois de exterminar a manada de elefantes, Lei San se rebelou repentinamente, apenas para atrair o exército para o Norte, para que ele pudesse espalhar a epidemia ao longo do caminho. O que você fez com o povo? Você realmente merece a morte!”
“A única culpa recai sobre o famoso Príncipe Xiao, que é tão fácil de enganar. Que invencível? Bah!” Wu Li disse: “Você sabe como era o estrategista General Lu naquela época? Ele era o único Deus da Guerra. O Filho da Família Li, digno de ser comparado a ele?”
“Sua Alteza só quer manter a paz no mundo e nunca pensou em se tornar um Deus da Guerra.” Yun Yifeng agarrou seu colarinho: “Então a epidemia foi causada por Gui Cui, certo? Qual é o antídoto?”
“Não há cura, apenas espere para morrer.” Wu Li suspirou suavemente e de repente avançou, quase tocando sua testa com Yun Yifeng: “Se não fosse pelo General Lu, eu já teria morrido há muito tempo. Durante a turbulência no Sudoeste, fui forçado a trabalhar como escravo para os nobres. Eu suportei dificuldades que você nunca pode imaginar. Como eu ainda poderia ter medo da tortura da seita Feng Yu? Originalmente, eu deveria morrer depois de atrair o exército para a Cidade de Dianhua, mas não queria morrer. Eu queria esperar até que a epidemia estourasse antes de morrer.” Enquanto ele falava, um jato de sangue saiu de sua boca e ele disse com dificuldade: “A Família Li… todos merecem morrer.”
Yun Yifeng abriu a mandíbula com uma das mãos, mas Wu Li já havia morrido. Depois que o guarda o inspecionou, ele relatou: “Havia uma bolsa de veneno escondida no dente.”
“Vá e chame os vice-generais e lhes diga que tenho algo importante para eles fazerem.” Yun Yifeng balançou a cabeça, virou-se e saiu da prisão.
Havia dezenas de vice-comandantes na Cidade de Yuli. Vários adoeceram e agora restavam apenas quatro. Depois de ouvir o que Yun Yifeng disse sobre os elefantes loucos, todos ficaram extremamente surpresos. Se o exército levado por Huang Wuding realmente carregasse a epidemia, então… temo que haveria uma grande bagunça!
“A intenção do Príncipe é que, independentemente de haver uma epidemia no exército, eles sejam retirados rapidamente ou encontrem uma estação próxima para ficarem de prontidão. Eles não devem continuar a ir para o Norte.” Yun Yifeng disse: “Quanto à guerra na Cidade de Dianhua, deixaremos isso para o comandante-chefe da Cidade de Hanyang, ele enviará tropas das Planícies Centrais e da Cidade de Yunze para apoiar.”
O vice-general Li lembrou: “Mas mobilizar tropas e cavalos das Planícies Centrais não é uma questão trivial. Se algo der errado… podemos ver o Príncipe primeiro?”
“O Príncipe está gravemente doente e está tonto.” Yun Yifeng disse: “É por isso que vim até você para discutir contramedidas.”
“Se for determinado que a epidemia é causada pelos Elefantes Loucos, então o exército não deve continuar a ir para o Norte.” O Vice-General Li disse: “A única maneira é mobilizar tropas das Planícies Centrais, mas não sabemos quantas tropas estão escondidas na Cidade de Dianhua. Se a Guarnição das Planícies Centrais continuar a marchar e se perdermos nossas tropas por causa disso, então… Sua Alteza, temo que ele terá que arcar com uma pesada responsabilidade.”
“Eu entendo.” Yun Yifeng disse: “Sua Alteza também disse que a única maneira de lidar com este assunto é mobilizar tropas das Planícies Centrais. Convidei todos vocês para virem aqui tarde da noite só para ver se há algum outro jeito. Se todos concordarem que este é o único caminho, então Sua Alteza assumirá esta responsabilidade. Além disso, agora é o momento em que o moral do exército está instável. Embora deva haver poucas pessoas na Floresta Lamu e a outra parte não envie tropas para fazer um ataque surpresa, vocês ainda terão que ficar um pouco mais. Tenham cuidado e não deixem que os ladrões se aproveitem de vocês.”
Os vice-generais concordaram em uníssono e cuidaram de seus negócios.
Yun Yifeng escreveu uma carta com sua própria caligrafia, convocou o discípulo da seita Feng Yu e lhe ordenou que pegasse o Talismã do Tigre e fosse rapidamente para a Cidade de Hanyang para encontrar o comandante Zhou Jiong.
O discípulo ficou intrigado: “Por que existem dois Talismãs do Tigre?”
“Dê a ele o pequeno primeiro, é melhor o enganar.” Yun Yifeng disse: “Se Zhou Jiong for cuidadoso e achar que algo está errado, então dê a ele o grande e encontre qualquer desculpa, dizendo que você estava com medo do perigo ao longo do caminho, então eu fiz um falso de antemão, mas você acidentalmente confundiu tudo.”
Os discípulos anotaram o pedido e foram embora. Mu Chengxue estava apoiado na viga do telhado, segurando o furão, acariciando seu pelo com os dedos: “Você tem medo de que se a situação de guerra mudar, ou que o movimento para mobilizar tropas das Planícies Centrais seja um movimento tolo, você quer fazer um Talismã do Tigre falso e assumir a responsabilidade sobre si mesmo?”
“Se Zhou Jiong aceitar o falso Talismã do Tigre, então não haverá culpa no Príncipe.” Yun Yifeng separou lentamente sua caneta e tinta: “Mas se eu realmente não o puder enganar, só posso deixar essa responsabilidade para o Príncipe, e não podemos deixar a Cidade de Dianhua sozinha.”
Mu Chengxue se virou e caiu no chão: “Quando ele lhe deu o Talismã do Tigre, não foi só por hoje.”
“Eu sei.” Yun Yifeng abraçou o Furão Gordo: “É por isso que estou ainda mais disposto.”
Comentários no capítulo "Capítulo 146 - Sem Qualquer Protesto"
COMENTÁRIOS
Capítulo 146 - Sem Qualquer Protesto
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...