Capítulo 149 - Implantar Tropas e Generais
Jiang Lingfei disse: “Você está mentindo para mim.”
Li Jun engoliu em seco e continuou a ser corajoso: “Por que eu mentiria para você? Se você não acredita em mim, volte comigo para o acampamento e dê uma olhada. Agora a Cidade de Dianhua foi ocupada pelos rebeldes, o exército da Grande Liang não pode atacar por um longo tempo, se o corpo do Sétimo Irmão estivesse bem, há muito tempo ele teria ido pessoalmente para a linha de frente do comando da batalha, como ainda estaria deitado na Cidade de Yuli?”
Jiang Lingfei soltou sua mão: “Diga-me o que está acontecendo lá fora agora.”
Li Jun suspirou: “É uma situação miserável. Cadáveres pavimentam a estrada e as pessoas não têm como viver.”
Num raro ato de inteligência, ele exagerou dez vezes mais as consequências da peste e da guerra. Ele continuou falando, isso era obra de Gu Ci. Ambos viram como o Mestre da Seita Yun foi torturado naquela época, mas agora essa tortura desumana foi transferida para as pessoas em todo o país. Assim que a praga apareceu, ela se espalhou rapidamente se espalhou por toda a aldeia, por toda a cidade. E Lei San, que capturou a Cidade de Dianhua, ameaçava massacrar a cidade todos os dias, massacrar a Cidade de Dianhua, uma cidade importante na região sul de Grande Liang, e a vida de quase 10,000 famílias. Acha que o Sétimo Irmão ficará com raiva quando ele ouve esse tipo de relatório de batalha? Ele ficaria mais gravemente doente?
Jiang Lingfei fechou os olhos, acalmou-se e disse: “Você vai primeiro.”
“Você ainda não quer ir embora?” Li Jun agarrou sua manga: “Aquela Senhorita Xie teve um aborto espontâneo e, não muito depois, o General Lu morreu em batalha. Sua experiência de vida… por que não verificamos de novo, hã?”
Jiang Lingfei baixou os olhos e disse: “Vou procurar o antídoto para a peste.”
Li Jun sorriu alegremente: “Bom, bom, bom.” Ele também perguntou: “O Sr. Mei não foi capturado, foi? Naquela época, eu vi os guardas o pegando e rolando montanha abaixo. Há mais algum refém sendo mantido aqui? Por que você não os liberta todos ao mesmo tempo!?”
“Não sei.” Jiang Lingfei o conduziu para fora: “Desde que voltei ao Palácio Subterrâneo, estou preso em um quarto escuro.”
Li Jun correu para o acompanhar, atiçando as chamas: “Se eu fosse a velha Imperatriz Viúva, não estaria disposta a fazer isso com você.”
“Se tivermos a chance de nos encontrarmos no futuro, pedirei desculpas à minha Madrinha.” Jiang Lingfei nocauteou a patrulha que se aproximava: “Suba!”
Li Jun subiu ao chão com dificuldade, olhando para a floresta selvagem crepuscular lá fora, sentindo-se culpado, então agarrou a manga de Jiang Lingfei com as costas da mão e disse com força: “Está escurecendo, você pode me acompanhar!”
“…”
Se fosse qualquer outra pessoa, esta frase seria um truque para atrair o inimigo, mas Jiang Lingfei sabia que de Li Jun não era, ele era realmente um covarde.
Os dois caminharam pela floresta um atrás do outro.
Li Jun alertou com preocupação: “O Sétimo Irmão e o Mestre Yun têm investigado a verdade daquele ano. Antes de termos um entendimento completo, você não deve agir impulsivamente.”
Jiang Lingfei disse: “Sinto muito pelo Príncipe.”
Li Jun deu um tapinha no ombro dele e disse emocionado: “Quem no mundo pode evitar fazer coisas erradas? Irmão Jiang, não se culpe muito, apenas encontre uma maneira de compensar.”
Ele também aproveitou a oportunidade para dizer: “Então a partir de hoje você será considerado o espião do Príncipe!”
Jiang Lingfei ignorou essas palavras, enganchou o cinto com uma das mãos, deu um pulo, pisou nas copas das árvores e na brisa com os dedos dos pés e o jogou na borda da floresta com os braços levantados.
Antes que Li Jun pudesse reagir à tontura, ele foi atingido com força na bunda novamente. Lágrimas caíram de seus olhos. Quando ele olhou para cima novamente, a sombra de Jiang Lingfei não estava em lugar nenhum.
“Você deve voltar!” Ele gritou novamente para a floresta vazia, sua voz embargada, com muita sinceridade.
***
Jiang Lingfei não retornou imediatamente ao Palácio Subterrâneo, mas aproveitou a noite para visitar a Cidade de Yuli.
A agitação e a fumaça dos velhos tempos desapareceram. As longas ruas estavam mal iluminadas por tochas e o chão estava coberto de cal branca. O cheiro era pungente e toda a cidade estava sem vida. O prédio mais alto era uma pousada, com duas fileiras de lanternas brilhando intensamente. Ele inconscientemente deu dois passos à frente, mas finalmente parou.
O ar nebuloso separou uma camada de umidade e neblina diante dos meus olhos.
As luzes também estavam borradas, assim como na 15ª noite do primeiro mês lunar na Cidade Real, quando você está bêbado, tudo fica deslumbrante e lindo.
Fumaça branca subia da chaminé da pousada.
Yun Yifeng havia fervido um pote de remédio e estava prestes a limpá-lo quando ouviu uma comoção repentina do lado de fora, bem como alguns ‘Rápido, leve o Príncipe para dentro’. Ele pensou que Ji Yanran estava inconsciente do lado de fora novamente, e de repente seu pulso ficou mole e a caçarola caiu e quebrou em pedaços.
Vários guardas pegaram Li Jun e o arrastaram para o salão da entrada. Eles viram uma figura branca como a neve flutuando na frente deles. A brisa fresca carregava uma leve fragrância de jasmim e um par de mãos que pararam no meio do caminho – ah, não é meu Príncipe.
Li Jun lamentavelmente gritou: “Mestre Yun!”
A jornada foi muito difícil, mas ele não se importou com a dor naquele momento, nem deixou que os arranhões por todo o corpo fossem tratados, e primeiro falou sobre Jiang Lingfei e o Palácio Subterrâneo. Ele acrescentou: “O Irmão Jiang disse que foi preso em um quarto escuro. Ele não sabe se o Sênior Mei caiu nas mãos deles, mas prometeu ajudar a encontrá-lo.”
Inesperadamente, tal caos ocorreria no caminho. Yun Yifeng perguntou: “Onde o Sênior Mei foi atacado?”
Li Jun respondeu: “No Desfiladeiro Guitiao, eu pessoalmente vi vários guardas voando sobre os beirais e andando por cima do muro. Eles usaram qinggong para derrubar o Sênior e não entraram em pânico.”
“Independentemente de o Sênior Mei estar ou não no Palácio Subterrâneo, devemos primeiro dar uma olhada ao redor do Desfiladeiro Guitiao.” Yun Yifeng disse: “Será que o Irmão Mu está disposto a ajudar?”
O assassino permaneceu inexpressivo como sempre: “Tudo bem.”
Li Jun perguntou secretamente à pessoa ao lado dele – quem é ele?
O guarda disse: “Respondendo à Vossa Alteza, é Mu Chengxue.” Ele baixou a voz três pontos e disse: “O assassino número um do mundo.”
Li Jun ficou pasmo ao ouvir isso e quis dar uma nova olhada nele, mas a outra parte já havia se virado e ido embora. Ele só teve tempo de olhar para suas costas, com um frio intenso.
Mu Chengxue partiu durante a noite e cavalgou em direção ao Desfiladeiro Guitiao. Claro, ele ainda levou o Furão Gordo com ele.
A situação era tão caótica que Li Jun não teve tempo de invejar a vida cavalheiresca de ‘um homem, uma espada, um furão e um cavalo’, sentou-se no quarto e contou tudo o que aconteceu na Cidade Real e ao longo do caminho.
Ji Yanran perguntou: “Como está Lingfei?”
“Ele parece muito abatido e sem energia, como se tivesse sido torturado por aquela mulher demônio.” Li Jun disse: “Mas ele ainda se preocupa com todos e prometeu ajudar.”
Ji Yanran suspirou: “Você teve uma jornada difícil.”
“Não trabalhei duro.” Li Jun disse rapidamente: “É o Sétimo Irmão e o exército da Grande Liang que estão trabalhando duro.” Seu corpo estava manchado de sangue e ele andava mancando e sua cabeça estava coberta por um emaranhado de grama, como um refugiado. Mas a imagem é de fato muito mais alta e majestosa do que antes, um pouco do significado do país para as pessoas, a família e o mundo.
Yun Yifeng levou Li Jun para a porta ao lado para descansar. Quando ele voltou, viu que Ji Yanran já havia se vestido e saído da cama, então ela se adiantou apressadamente para o apoiar: “O que Vossa Alteza quer fazer?”
“Lin Ying ainda não enviou nenhuma carta?” Perguntou Ji Yanran.
Yun Yifeng balançou a cabeça: “Isso foi há mais de vinte anos, e o Noroeste é tão grande que temo que não seja fácil encontrar.”
O que Lin Ying está procurando é a verdade sobre ‘Zi Jue’. O que é ‘Zi Jue’? Era a arma escondida enterrada nas profundezas da areia que foi acidentalmente acionada quando todos estavam atacando o Noroeste. Tinha a marca da cabeça de lobo do exército de Lu Guangyuan e deveria ser algo que sobrou daquela época. No entanto, de acordo com os registros, ‘Zi Jue’ é um método oculto de fabricação de armas que Pu Chang aprendeu no Sudoeste, e o ataque do General Lu no Noroeste ocorreu muito antes de o Sudoeste ser pacificado. Portanto, o ‘Zi Jue’ que aparecer no Noroeste não faz sentido em termos de tempo.
Ji Yanran, na verdade, não levou isso a sério no início, mas vendo que todas as coisas preocupantes mais tarde estavam relacionadas a Lu Guangyuan, Cidade Areia Negra e Cidade de Mujin, ele ordenou que Lin Ying ficasse no Noroeste para verificar se conseguia encontrar a razão pela qual armas escondidas apareceram do nada no deserto e se velhos amigos do passado ainda podiam ser encontrados.
Yun Yifeng disse: “Embora não haja notícias de Zi Jue, felizmente, o Irmão Jiang ainda parece estar inclinado para Vossa Alteza.”
“Eu sei que Lingfei tem uma boa natureza e não é uma pessoa hedionda, mas a situação atual não pode ser atribuída exclusivamente a ele.” Ji Yanran se sentou à mesa, “Zhou Jiong capturará a Cidade de Dianhua dentro de dez dias de acordo com meu método de luta. Não deve haver problema, mas Lei San está familiarizado com o terreno e provavelmente liderará as tropas restantes para se esconderem na Montanha Xiaguang. Envie uma ordem para Wang Rui da Cidade de Mengze e lhe ordene que mobilize todas as tropas e tenha certeza para guardar o portão da cidade e não deixar esses bandidos errantes entrarem na cidade.”
Yun Yifeng perguntou: “Vossa Majestade quer os encurralar na montanha?”
“Zhou Jiong está estacionado na Cidade de Dianhua, e as tropas no centro de Shu são ainda mais fortes. Ir para esses dois lugares é o mesmo que se jogar em uma armadilha. Se os rebeldes quiserem se retirar para o Palácio Subterrâneo, eles só podem seguir o caminho da Cidade de Mengze.” Ji Yanran disse: “Zhe Gu não deveria ter outros soldados nas suas mãos, caso contrário ele não desistiria de Chang You facilmente, então, contanto que possamos bloquear Lei San nas montanhas a cem milhas de distância, restará apenas um Palácio Subterrâneo vazio para lidar.”
Yun Yifeng acenou com a cabeça: “Ok, enviarei alguém para entregar o pedido amanhã de manhã.”
“Vá para a porta ao lado e descanse.” Ji Yanran disse: “Tenho dormido o dia todo e estou tonto. Seria mais confortável se eu me sentasse.”
Yun Yifeng segurou sua mão: “Mas eu quero acompanhar o Vossa Alteza.”
Ji Yanran perguntou: “Você não está cansado depois de um dia agitado?”
“Estou cansado, então quero ainda mais apreciar a grande beleza.” Yun Yifeng se aproximou e disse: “Beije-me.”
‘Grande Beleza’ franziu a testa: “Estou com uma praga…”
Yun Yifeng colocou os lábios na boca dele e chupou suavemente.
“Praga, que praga? É desagradável ouvir.”
Ji Yanran não teve escolha a não ser estender a mão e abraçar a pessoa em seus braços: “Sem brincadeiras da próxima vez.”
Yun Yifeng colocou o braço em volta da cintura dele e tateou com cuidado. Ela achou que ele estava muito mais magro do que antes, então murmurou: “Vossa Alteza, você realmente não sofre nenhuma perda.”
Ji Yanran ficou intrigado: “O quê?”
“Quando fui envenenado antes, o Vossa Alteza sempre dizia que seu coração estava doendo.” Yun Yifeng olhou para ele: “Agora está tudo completamente invertido.”
Ji Yanran sorriu: “Não se sinta mal, estou bem.”
Yun Yifeng concordou, abraçou-o com força e enterrou o rosto no peito que cheirava a remédio.
O cabelo preto cai suavemente e as roupas brancas flutuam como a neve.
Somente nesse momento, o coração pode ter um momento de silêncio.
Dentro do quarto, a luz das velas tremulava suavemente.
***
Na trilha da montanha, vários guardas pegavam ameixas, bambus e pinheiros, cortavam caminho com facas compridas e avançavam laboriosamente.
Havia uma pequena casa de madeira à frente, com luzes fracas acesas, e parecia haver sombras se movendo lá dentro.
“Vamos ver se podemos passar a noite.” Um guarda disse: “O Sr. Mei machucou a perna e precisa descansar.”
Comentários no capítulo "Capítulo 149 - Implantar Tropas e Generais"
COMENTÁRIOS
Capítulo 149 - Implantar Tropas e Generais
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...