Capítulo 150 - Meia Garrafa de Antídoto
A casa de madeira foi construída de forma muito tosca, com alguns pedaços de papel comum colados nas janelas, que já estavam esburacadas pelo vento. Na casa havia uma cama de madeira, com um velho de cabelos brancos enrolado em uma colcha, que dormia sonolento. Outro velho com roupas cinza e grosseiras estava sentado em frente ao fogão, colocando cuidadosamente mingau e sopa ásperos e sem gosto na panela suja.
O vento da montanha e a chuva sopraram com mais força.
O velho de roupa cinza largou a colher e ia chamar o velho que estava na cama para se levantar para jantar quando ouviu alguém batendo na porta e se assustou: “Quem é?”
“Somos uma caravana vinda do norte. Perdemo-nos acidentalmente nas montanhas.” O guarda disse: “Há muitos insetos e formigas lá fora, por isso gostaríamos ficar aqui por uma noite.”
“Não é que eu não queira acolher vocês.” O velho de roupas cinza ficou envergonhado: “Alguém nesta sala foi infectado com a peste e foi carregado aqui pelos aldeões para morrer. É melhor sair rapidamente.”
Enquanto falava, o velho na cama começou a gemer e sua voz era dolorosa e miserável. Os guardas e Mei Zhusong ouviram isso e se sentiram mal. Lembraram-se de que ainda havia algumas pílulas preparadas antes e disseram: “Sou médico e descobri algumas receitas. Acontece que há dois frascos de remédio aqui. Se o velho não se importa, guarde-os e experimente. “
Assim que soube que a pessoa era médica, o velho de cinza abriu a porta. O guarda lhe entregou as pílulas e disse gentilmente: “Tome uma pílula todas as manhãs e todas as noites.”
“Isso…” No Sudoeste de hoje, os remédios são muito mais valiosos do que o ouro, e os idosos vivem na pobreza. Quando ficam doentes, não têm escolha a não ser vir para esta selva para esperar pela morte. De repente havia dois frascos de remédio. Sem contar se tinha alguma utilidade, o coração do velho ficou quente e dolorido. Ele disse agradecido: “Obrigado, Doutor, muito obrigado.”
O trovão ainda trovejava nas montanhas e uma nova rodada de fortes chuvas no meio da noite estava prestes a chegar. O velho de roupas cinza viu que Mei Zhusong estava sendo segurado por alguém, seu pé direito não tocava o chão e era muito difícil continuar seu caminho, então ele disse: “Se você não se importa, por que não se abriga sob o beiral, e ferverei um pouco de água quente e acenderei um braseiro.”
As condições eram difíceis e não havia outra escolha. Mei Zhusong cobriu a boca e o nariz com um pano e examinou o velho na cama. Ele viu que embora sua pele fosse ruim, seu pulso ainda estava estável, então ele disse: “Se você cuidar bem de si mesmo, você pode ser capaz de sobreviver.”
“O corpo de Lao Wang sempre foi forte.” O velho de roupas cinza pegou água quente, “Nossa aldeia é extremamente remota e não tem contato com estranhos. Lao Wang contraiu a peste porque foi à cidade comprar arroz e macarrão um um pouco antes.”
O guarda tirou o casaco e fechou as frestas das portas e janelas dos dois velhos para deixar o quarto mais confortável. Vendo que a treliça da janela era primorosamente esculpida e havia uma imagem de cotovia e hibisco entrelaçando galhos para celebrar a primavera, um padrão auspicioso popular na Cidade Real há alguns anos, perguntou curiosamente: “Este velho é da Cidade Real?”
“Hã? Não.” O velho de cinza ficou atordoado e balançou a cabeça repetidamente: “Somos do Noroeste de Grande Liang. Como houve uma seca em nossa cidade natal e os campos não eram lucrativos, fugimos para o sul para escapar da fome. Moramos aqui há muitos anos.”
Mei Zhusong esfregou os braços da cadeira com as mãos, e as esculturas também eram extremamente finas. As flores eram luxuosamente decoradas, um sinal de um rico artesanato. Os agricultores do Noroeste podem não ter habilidades tão requintadas. Porém, a outra parte obviamente não queria mencionar o passado, então não perguntou em detalhes, apenas pediu algumas bacias de água quente e tratou rudemente o ferimento.
A noite estava escura, o som da chuva foi diminuindo gradativamente e todos cochilaram e adormeceram, estavam muito cansados e já amanhecia num piscar de olhos. Houve um som de ‘ding-dong-dang’ em seus ouvidos, e o velho de roupas cinza – seu sobrenome era Song, e outros o chamavam de Lao Song, depois de ser acordado, Lao Song deu uma olhada confusa – oh, ali estava o homem doente parado perto do fogo. O velho ficou repentinamente surpreso e feliz, e rapidamente o apoiou: “Você está bem?”
“Estou com fome.” Lao Wang cavou o fundo da panela com uma colher e perguntou com uma careta: “Há algum pão cozido no vapor?”
“Tem bolos, espere.” Lao Song o ajudou a se sentar e disse com entusiasmo: “Eu realmente tenho que agradecer ao médico do lado de fora da porta, um médico milagroso, só um comprimido, olhe para você, você pode andar por aí!”
Mei Zhusong e os outros também foram acordados e, ao abrirem a porta, viram que o paciente que ainda estava acamado na noite anterior já estava devorando bolos e mingaus. Lao Song rapidamente levou panquecas para todos, dizendo que não havia muita comida guardada em casa, então pediu ao médico milagroso que ficasse sentado aqui um pouco, e ele voltaria à aldeia para buscar comida e roupas limpas.
O guarda não pensou muito e disse casualmente: “Acabou de chover e pode ser difícil andar na estrada da montanha. Voltarei com o velho.”
Mas Lao Song nem disse não, pegou a mochila no chão e caminhou rápido, como se tivesse medo de ser parado.
O guarda franziu a testa secretamente. Ele era do Templo de Dali, e sua primeira reação foi que havia pessoas estranhas nesta aldeia, inclusive idosos, como se estivessem escondendo algum segredo que não deveria ser revelado a outras pessoas. Mas Mei Zhusong estava pensando em outra coisa – o frasco de comprimidos da noite passada, embora tivesse o efeito de eliminar o calor, analgesia e desintoxicação, nenhum dos pacientes anteriores teve alívio tão imediato após o tomar. Sua mente mudou e ele percebeu algo vagamente. Ele perguntou detalhadamente a Lao Wang sobre sua dieta nos últimos dias e finalmente tirou um saco de cogumelos secos da cesta.
“Eu estava tão doente que não sabia o que tinha comido.” Lao Wang apresentou: “Mas esta sopa de fungo é frequentemente preparada na aldeia. Quando os pobres estão resfriados e com febre, eles bebem uma tigela e é considerado como remédio.”
Existem muitos fungos na floresta do Sudoeste. Esse tipo de cogumelo azul claro nem tem nome. Está espalhado por todo o lado quando chove. Não vale muito. Mas, assim como Lao Song, Lao Wang também pareceu envergonhado quando ouviu Mei Zhusong dizer que queria visitar a aldeia e, hesitantemente, recusou-se a concordar.
“Irmão.” Mei Zhusong se levantou e saudou: “Há uma praga no Sudoeste agora, e este fungo é provavelmente o remédio que salva vidas!”
“Doutor, por favor, não diga isso.” Lao Wang rapidamente o interrompeu e suspirou: “Não sou uma pessoa de coração duro, nem Lao Song, só não queremos problemas. Mas a vida de dezenas de milhares de pessoas no Sudoeste? Quem pode ignorar isso? Venha comigo!”
Ele apoiou uma bengala, mancou e conduziu todos para o caminho da floresta densa.
***
No Palácio Subterrâneo, Xie Hanyan disse: “Achei que você ficaria na Cidade de Yuli e nunca mais voltaria.”
Jiang Lingfei perguntou: “Por que a Mãe fez isso?”
“Porque o Sudoeste era esse tipo de deslocamento e caos naquela época.” Xie Hanyan desceu os degraus do salão passo a passo, “Não, era ainda mais doloroso do que agora, guerra e pilhagem. Foi meu marido, seu pai, foi ele quem pessoalmente encerrou aquela era turbulenta!”
A voz de Xie Hanyan continha uma raiva avassaladora: “Seu pai gostaria de poder derramar a última gota de seu sangue por Grande Liang e pelo país, então ele fez isso. Menos de vinte anos após sua morte, ele foi completamente esquecido pelo mundo. Agora, quando as palavras ‘invencível’ são mencionadas novamente, quantas pessoas ainda conseguem pensar em Lu Guangyuan?”
“Então a Mãe vai destruir este mundo, certo?” Jiang Lingfei olhou nos olhos dela, com a voz rouca: “Você tem mentido para mim todo esse tempo. Você odeia não apenas o falecido Imperador, não é apenas o Imperador, e você não pretende parar depois de entregar o mundo ao Príncipe como você disse no início, você só quer destruir todos e tudo.”
“Sim!” Xie Hanyan estava um pouco histérica: “Eu só quero que este mundo seja martirizado pelo general! Por que, por que a Família Li deveria ser capaz de se sentar nos rios e montanhas de riqueza e poder, mas os ossos do meu marido estão expostos ao vento e à chuva?”
Jiang Lingfei disse: “Dê-me o remédio para tratar a peste.”
“Não há cura.” Xie Hanyan zombou friamente: “Por que, Ji Yanran mandou você de volta para pegar o remédio? Ele não pode se segurar por muito mais tempo, não é mesmo?”
Jiang Lingfei desabotoou as abotoaduras, revelando metade do braço ensanguentado: “Acabei de ir ao Salão Norte e encontrei um animal doente lá. Deve ser o usado por Gu Ci para refinar remédios, certo?”
Os olhos de Xie Hanyan mudaram, olhando para o pus amarelo em sua ferida, ela disse em estado de choque: “Como você ousa!?”
“Dê-me o antídoto.” Jiang Lingfei disse: “A menos que minha Mãe queira me ver morrer.”
Xie Hanyan ergueu a mão e deu um tapa forte nele: “Seu bastardo!”
Jiang Lingfei limpou o sangue no canto de sua boca e disse com os olhos baixos: “Sou um bastardo há mais de vinte anos e não me importa se sou mais ou menos uma vez, mas Sua Alteza me trata com muita gentileza. Se minha Mãe insiste em o deixar morrer, então ela deve primeiro apenas me matar.”
“Por que eu tenho um filho inútil como você!?” Xie Hanyan ficou furiosa: “Vá para a câmara escura e se ajoelhe para refletir!”
Jiang Lingfei se virou e saiu do salão.
Ainda havia gritos de raiva atrás dele e o som áspero de um vaso sendo fortemente quebrado.
***
“Xie Hanyan, a famosa filha do Primeiro-Ministro, é bem-educada, de raciocínio rápido, de caráter digno e gentil como a água.”
A sala escura estava escura, Jiang Lingfei estava ajoelhado no chão frio e se lembrou do que Yun Yifeng havia dito antes na Cidade Real. Ele estava pensando naquela época que a beleza que costumava ser tão gentil quanto a água já havia mudado de aparência. O tempo pode realmente mudar muitas coisas, boas e más, preto e branco, certo e errado. Ele conhecia todo o sofrimento que sua Mãe sofreu quando era jovem. Essas experiências dolorosas foram contadas por ela milhares de vezes. E a maior parte do ódio em meu coração para com o falecido Imperador, a Imperatriz Viúva, e o Imperador se devia principalmente a isso. A vingança por seu Pai parecia uma coisa natural, mas ele originalmente pensou que a ‘vingança’ na boca de sua Mãe terminaria com o Imperador sendo trocado e matando as pessoas que mereciam ser mortas. Mas agora parece que tudo é falso.
A cena à sua frente ficou gradualmente turva, e as duas velas brancas acesas se transformaram em dois olhos estranhos, piscando. Jiang Lingfei não sabia há quanto tempo estava ajoelhado. Ele apenas sentia que sua mente estava ficando cada vez mais tonta. Suas pernas não conseguiam mais sustentar seu corpo e se inclinou molemente para o lado.
O mundo também estava coberto de névoa negra.
Esse tipo de sonho sangrento que não vê a luz do dia, Jiang Lingfei pensou confuso, seria melhor não sonhar com sua Madrinha e a deixar ficar na Cidade Real, apreciar as flores e a paisagem, com calma e tranquilidade.
***
Yun Yifeng levou uma tigela de remédio: “Pedi ao médico militar que acrescentasse mais dois punhados de rizona para limpar o fogo para Vossa Alteza.”
Ji Yanran bebeu tudo de um só gole e franziu a testa: “É muito amargo.”
Yun Yifeng o observou atentamente por um tempo e disse: “Estou brincando, reduzi a quantidade de rizona hoje e acrescentei mais dois punhados de espinheiro.”
Ji Yanran: “…”
Ji Yanran não teve escolha a não ser admitir: “Ainda não consigo sentir o gosto na boca. Fiquei com medo de que você ficasse preocupado, então quis esconder.” Ele então enfatizou: “Mas eu disse ao médico militar a verdade, a sério.”
“Não minta de novo da próxima vez.” Yun Yifeng se sentou à sua frente: “Há boas notícias.”
Ji Yanran perguntou: “O quê?”
“Di Wugong calculou a entrada para o Palácio Subterrâneo. Existem duas entradas.” Yun Yifeng abriu o mapa: “Esses dois lugares são diferentes dos outros quarenta e sete lugares, eles não mudarão com a formação, e ainda mais, eles não podem ser completamente selados por um mecanismo. Eles são a ‘Porta da Vida’ que é frequentemente mencionada nos livros.”
Ji Yanran disse: “Em outras palavras, podemos invadir o Palácio Subterrâneo a qualquer momento?”
“Como essas duas entradas não podem ser seladas, a área ao redor provavelmente está cheia de armas escondidas e miasma venenoso. Se você não tomar cuidado, será perfurado como uma peneira.” Yun Yifeng pensou por um momento: “Você acha que o Irmão Jiang pode nos ajudar?”
“É difícil dizer.” Ji Yanran balançou a cabeça: “Mas eu ainda digo a mesma coisa que antes, embora a natureza de Lingfei não seja ruim, não podemos contar com ele inteiramente.”
“Bem.” Yun Yifeng tocou seu rosto: “Se não posso contar com o Irmão Jiang, então contarei com Vossa Alteza, você tem que melhorar rapidamente.”
Ji Yanran luta no exército há mais de dez anos e nunca dormiu na cama tão solidamente. Embora haja um ditado que diz que há muitos amantes na cama há muito tempo, mas isso também tem que ser um tempo de lazer. Quando o querido está com uma dor de cabeça sem importância, febre cerebral, segurando-o lentamente nos braços, somente persuadindo lentamente você pode apreciar a diversão. Como poderia ser agora – a peste está aumentando, as pessoas estão deslocadas e o país está em crise, sem falar em ‘amantes’ um do outro, e até mesmo as refeições têm que ser espremidas no tempo.
Yun Yifeng suspirou: “Desde que conheci Vossa Alteza, sinto que não tive uma vida pacífica.”
Sua Alteza o Príncipe Xiao pensou cuidadosamente e descobriu que era verdade.
Então ele o persuadiu: “Vou compensar no futuro. Vou fazer uma grande cama de pérolas, esmeraldas, rubis e safiras no palácio do Príncipe Xiao, coberto com brocado.”
Li Jun ficou do lado de fora da porta, pensando – ah, a estética ainda é a mesma de antes.
Parece que o corpo do Sétimo Irmão não está com nenhum problema sério, pelo menos ele não está queimado.
No entanto, no Palácio Subterrâneo, a cabeça de Jiang Lingfei estava realmente queimada a ponto de ficar inconsciente. Ele acordou de um pesadelo contínuo e sentiu que os cantos de sua boca estavam secos e rachados. Quando engoliu, foi como se uma faca afiada tivesse sido inserida em sua garganta e seus órgãos internos estivessem enrolados e com espasmos. Respirando pesadamente, ela levantou a cabeça, mas não viu sua mãe, apenas Yu Ying estava sentada ao lado da cama.
“Por que se torturar assim?” Yu Ying suspirou e estendeu a mão para o ajudar a se levantar: “Se você quiser salvar Ji Yanran, basta dizer mais algumas palavras à sua irmã e talvez você consiga o antídoto. Se não funcionar, você a pode roubar ou ameaçar. Independentemente de ser Gu Ci ou não, por que você escolheu esse método estúpido no final?”
Jiang Lingfei apenas perguntou: “Onde está a Mãe?”
“A Irmã ficou tão brava com você que ficou tonta e está deitada na cama.” Yu Ying tirou o frasco de porcelana branca de sua manga: “O remédio contido aqui pode salvar duas pessoas.”
Jiang Lingfei abriu a garrafa e despejou metade na boca: “Obrigado, Tia Ying.”
“Se quiser agradecer, agradeça à minha Irmã, sem a aquiescência dela, eu não teria conseguido obter esse antídoto.” Yu Ying enxugou o suor fino da testa para ele e foi paciente: “Você deveria saber que minha Irmã tem um muito ódio pela família Li, incluindo Ji Yanran, odeia profundamente, mas ela ainda realiza seu desejo no final. Ela ama muito você em seu coração, mas por causa do General Lu, ela é um pouco… louca. “
“Eu sei.” Jiang Lingfei olhou para o frasco de porcelana em sua mão: “Quanto tempo levará para este medicamento fazer efeito?”
“Meia hora.” Yu Ying disse: “Este antídoto é precioso e difícil de preparar. Mesmo que outros médicos o consigam, eles não serão capazes de preparar a mesma receita. Você pode o levar para salvar Ji Yanran, mesmo que seja para devolver o favor dado a você pelo Palácio do Príncipe Xiao. Por favor, não seja tão impulsivo no futuro, decepcionando minha Irmã.”
Jiang Lingfei apertou a garrafa de porcelana com força e respondeu distraidamente.
***
Li Jun estava tomando chá à mesa quando de repente levou uma pancada na cabeça e deu um pulo em estado de choque.
Jiang Lingfei cobriu sua boca: “Sou eu.”
Depois de ver claramente quem era o visitante, Li Jun imediatamente ficou exultante e lhe perguntou com dificuldade por entre os dedos: “Você conseguiu?”
Jiang Lingfei soltou sua mão: “Estou aqui para entregar algo à Sua Alteza. Este é o antídoto e uma carta, você passa para o Mestre da Seita Yun para mim. Quanto ao fato de haver mais reféns no Palácio Subterrâneo, eu ainda não descobri.”
Li Jun disse alegremente: “Bom, bom, bom!”
Então ele ficou preocupado: “Por que seu rosto não parece bom? Na porta ao lado, há uma sopa tônica preparada pelo próprio Mestre da Seita Yun, espere aqui, vou pegar uma tigela agora mesmo!”
Jiang Lingfei: “…”
Comentários no capítulo "Capítulo 150 - Meia Garrafa de Antídoto"
COMENTÁRIOS
Capítulo 150 - Meia Garrafa de Antídoto
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...