Capítulo 161 - Suspeito de Ser Um Velho Amigo
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 161 - Suspeito de Ser Um Velho Amigo
O verão no Sudoeste é muito mais úmido do que na Cidade Imperial.
Desta vez, os dois foram juntos para o sul, primeiro para relaxar e, segundo, para ver como a cidade de observação das marés estava sendo construída. Como o porto alfandegário mais importante da região sul da Cidade Imperial, Li Jing planejava expandir toda a cidade dentro de oito anos para promover as rotas comerciais de Nanyang. Este projeto custa muito dinheiro, depois de gastar dinheiro como água, é natural enviar uma pessoa de confiança para inspecionar o que foi construído agora.
Yun Yifeng desceu do cavalo, olhou para a longa fila no portão da cidade e perguntou: “Por que há tantas pessoas?”
“Chegamos bem a tempo para o Festival da Água.” Ji Yanran sorriu e disse: “Acabei de descobrir ontem. Acho que a cidade ficará animada por um tempo, se você quiser tranquilidade, viveremos nos arredores da vila.”
“Mais agitação é bom.” Yun Yifeng disse: “Só para ver se a vida das pessoas no Sudoeste melhorou nos últimos dois anos.”
Ji Yanran colocou os braços em volta dos ombros dele e brincou em voz baixa: “O tom de sua voz realmente soa cada vez mais como o de um membro da Família Real.”
“Não estou seguindo Vossa Alteza?” Yun Yifeng entregou as rédeas do cavalo ao atendente: “Se a pessoa por quem me apaixonei fosse um velho proprietário de terras careca, estaria fazendo cálculos todos os dias para comprar terras e cobrar aluguel.”
O ajudante se divertiu tanto com ele que não conseguiu segurar o riso e soltou um ‘pfft’, mas tinha medo de que Sua Alteza o culpasse, então pegou o cavalo às pressas e se retirou para trás dos dois homens com medo. Ji Yanran também não sabia se ria ou chorava por causa de suas habilidades de conversação. Ela cerrou os dedos finos e brancos nas palmas das mãos e lembrou: “Quando você encontrar as autoridades locais em dois dias, você não poderá mais ser pobre.”
“Primeiro quero ficar em uma pousada.” Yun Yifeng disse: “É mais confortável do que um posto de correio.”
“Diga algo legal.” Ji Yanran o conduziu até o final da fila: “Caso contrário não vou levar você.”
Yun Yifeng foi muito cooperativo e disse: “Parabéns por ser rico.” Parecia muito bom e auspicioso.
Ji Yanran sorriu feliz e gentilmente enxugou o suor fino da testa com as costas dos dedos. Os dois conversavam em voz baixa na equipe. Embora suas identidades não tenham sido divulgadas, seu comportamento era extraordinário, o que naturalmente atraía os viajantes ao redor a olharem nessa direção. Alguns deles, que eram entusiasmados e de língua rápida, tinham já tomado a iniciativa de bater um papo e perguntar: Vocês dois também estão aqui para participar do festival da água?
“Sim.” Ji Yanran disse: “Ouvi dizer que este festival de brincadeiras aquáticas é extremamente grandioso e alegre. Acontece que estávamos na vizinhança, então viemos dar uma olhada mais de perto.”
“Esse é realmente o momento certo.” A outra parte disse com alegria: “Hoje em dia, a vida de todos está cada vez melhor a cada ano. Naturalmente, os festivais estão se tornando cada vez mais animados a cada ano.”
Yun Yifeng perguntou calmamente: “Por que a vida está cada vez melhor?”
A outra parte realmente correspondeu às expectativas e respondeu: “Claro que é porque a Corte tem uma boa governação e, desde que Sua Alteza Príncipe Xiao liderou as tropas para reprimir a rebelião, tem havido muito menos bandidos. Com a rota comercial de Nanyang aberta, a Cidade de Guanchao será ainda mais valiosa.”
Yun Yifeng disse: “Mas ouvi dizer que o Príncipe Xiao… Ai!” Antes de terminar suas palavras, ele foi arrastado para a cidade por Ji Yanran e não pôde deixar de lamentar: ” Qual é a pressa, ainda quero os ouvir falar um pouco mais sobre Vossa Alteza”
“O sol brilha forte à tarde. Se você quiser ouvir os elogios das outras pessoas, vou levar você para sair depois que o sol se pôr. Nesse horário, vamos nos concentrar em lugares com muita gente.” Ji Yanran olhou para a frente: “Pousada Pavão, o nome é interessante, por que não ir para esta?”
Yun Yifeng concordou prontamente, pensando que oitenta por cento da pousada era de pavões, a fim de atrair clientes, por isso, no pátio, foram criados dezessete ou dezoito pavões azuis e verdes, uma ideia de riqueza e beleza. Depois de entrar, descobriu que, quanto mais um pavão, não havia nem uma única pena de pavão, havia apenas um grande papagaio colorido pendurado no corredor do pátio, arrastando as longas penas da cauda, tentando confundir a pérola com olhos de peixe.
Yun Yifeng pegou um pedaço de carne seca e disse: “Parabéns por ficar rico.”
O papagaio cantou: “Ficar rico, ficar rico, os heróis ficam ricos.”
Mestre da Seita Yun imediatamente tomou a decisão: “Vamos ficar aqui!”
O papagaio mais uma vez solicitou negócios para sua família com sucesso e continuou a tagarelar nas costas dos dois: “Cem anos de amor, viagens seguras e negócios prósperos. O Rio Amarelo surgirá do céu e você consertará panelas, afiará facas de cozinha e coletará todo tipo de lixo!”
Yun Yifeng ouviu com grande interesse: “Por que não levantamos um também e penduramos fora do quarto?”
“Criar um é bom, mas o pendurar do lado de fora do quarto não é.” Ji Yanran recusou: “Caso contrário, ele não aprenderia todas as palavras de amor que eu disser a você e depois as divulgaria a todos?”
Yun Yifeng pensou sobre isso por um momento. Na verdade, era inapropriado um papagaio derramar os segredos de seu amante para os servos o dia todo. Além do mais, além de seu amante, havia também algumas outras coisas que não eram adequadas para outras pessoas ouvirem… sete ou oito pensamentos depois, estarão pensando em sua própria mente encantadora. Assim, depois de voltar para a sala, sem dizer uma palavra, primeiro puxou o colarinho de Ji Yanran e deu uma mordida, dizendo: “Vamos comer.”
Sua Alteza Príncipe Xiao perguntou casualmente: “O que acontece depois de comer?”
Yun Yifeng respondeu com um grande sorriso: “Depois de comer, vou deixar você se divertir.”
Ji Yanran não esperava que ele dissesse tal coisa de repente. Depois de perceber isso, ele ficou feliz, beliscou sua nuca e perguntou: “Feliz de que jeito, por favor, conte em detalhes.”
O Mestre da Seita pensou por um momento: “Pegar setenta ou oitenta livros, deixar Vossa Alteza estudar a noite toda. Será um grande prazer os aprender.”
“Não estou interessado nos Quatro Livros e nos Cinco Clássicos.” As mãos de Ji Yanran fizeram uma leve força, Yun Yifeng imediatamente enrugou as sobrancelhas e o nariz em uma bola, e até disse: “Ok, ok, eu, eu, não quero os Quatro Livros e os Cinco Clássicos, substitua por mim, substitua por mim!”
O guarda do lado de fora da porta ouviu as palavras brincalhonas e sorriu secretamente. Ao ver as duas pessoas saindo, ele rapidamente afastou a expressão e disse: “Meus subordinados já perguntaram. O Festival de Jogos Aquáticos é amanhã. Quer informar aos oficiais para que façam os preparativos com antecedência?”
“Não há necessidade, apenas trate isso como uma visita de pessoas comuns aqui, caso contrário, não será divertido estar cercado de pessoas na frente e atrás.” Ji Yanran jogou alguns lingotes de prata: “É raro sair para uma viagem, vocês também vão para se divertir, não sigam mais, ouvi dizer que há alguns pequenos pavilhões nesta cidade, o peixe azedo e picante é muito bom.”
Os guardas sorriram felizes, agradeceram e foram embora. Yun Yifeng vestiu roupas brancas limpas e perfumadas e foi às compras com Ji Yanran. As roupas cheiravam a jasmim, o que fez o papagaio dizer algo estranho de novo: “Beleza, venha aqui!”
Ji Yanran se virou e olhou friamente, o que fez o infeliz papagaio encolher o pescoço e se afastar lentamente.
A Cidade de Chaochao tem montanhas, rios e fica perto do mar. É normalmente animada e ainda mais animada durante o festival da água. O pavilhão está lotado de pessoas em todos os lugares, sem mencionar o peixe quente e azedo, até mesmo o macarrão quente e azedo não se misturou em uma tigela. No final, Sua Alteza Príncipe Xiao se espremeu pessoalmente no meio da multidão, comprou um punhado de espetos, embrulhou-os em folhas de especiarias desconhecidas e achou delicioso quando deu uma mordida.
Lanternas de várias cores estavam penduradas em ambos os lados da rua. Elas eram iluminadas com luzes quentes. Quando sopradas pelo vento, as luzes brilhavam por toda a cidade. A zona fronteiriça não é tão linda e próspera como a Cidade Imperial, mas também tem características regionais próprias: o ar está cheio de cheiro de comida quente e azeda, é animado e auspicioso, e há fogos de artifício. Resumindo, todos parecem felizes.
Em comparação com algumas décadas atrás, o Sudoeste está completamente mudado.
Estava um pouco frio no meio da noite. Ji Yanran colocou os braços em volta dos ombros de Yun Yifeng e perguntou baixinho: “Você está atordoado?”
“Não é nada.” Yun Yifeng voltou a si: “Eu estava pensando que este lugar é muito animado e quero deixar Xing’er e os outros virem visitar na próxima vez.”
Ji Yanran disse: “Sim.”
Nenhum deles tinha certeza se o outro estava pensando em Jiang Lingfei novamente, então simplesmente não mencionaram o assunto e caminharam lentamente de mãos dadas pela rua, andando de leste a oeste, de sul a norte, até chegarem às lanternas no ambos os lados da rua. A multidão se foi e se dispersou. Acabaram por encontrar a barraca mais silenciosa e compartilharam uma tigela de sopa fresca e doce.
A Via Láctea se estendia pelo céu e toda a cidade estava coberta por uma luz cintilante, extremamente bonita. Assim que o coração de Yun Yifeng se moveu, Ji Yanran disse: “Se você gostar, compraremos uma casa aqui para morar no futuro.”
“Vossa Alteza já ocupou mais de uma dúzia de casas em todo o mundo.” Yun Yifeng se apoiou em seu ombro e disse com um sorriso: “Eu realmente não pretendo ser proprietário no futuro.”
“O que há de errado errado em ser um proprietário?” Ji Yanran ergueu as sobrancelhas: “Não faz nada todos os dias, apenas fica deitado na cama cobrando aluguel, intimidando homens e mulheres e luta contra grilos.”
Yun Yifeng respondeu com uma voz anasalada: “Tudo bem.”
Ao ouvir a sonolência em sua voz, Ji Yanran não voltou a falar, apenas um toque no ombro. Depois que a pessoa ao lado dela adormeceu completamente, ela o pegou no colo e o carregou de volta para a pousada.
O que foi dito anteriormente, “Que Sua Alteza Príncipe Xiao seja feliz” de repente se transformou nesse calor, aconchegando-se um com o outro em uma bela noite de verão, mas também com um pouco de amor e afeição, com um gosto de amor intenso. Havia uma leve fragrância de flores na cama. Ji Yanran segurou a pessoa em seus braços e acariciou cuidadosamente seu cabelo preto com as costas dos dedos. Pensando na primeira vez que eles se encontraram, seu coração ainda parecia morder um espinheiro, metade alegria, metade doce e azedo. Não ousa pensar em como teria sido o resto da sua vida se não o tivesse conhecido. Ele se inclinou ligeiramente para a frente, roçou os lábios na testa lisa e até o beijou com piedade.
A gaze pendia camada por camada, e a luz originalmente fraca das velas se tornava ainda mais fraca e invisível. Na escuridão relaxante, Yun Yifeng segurou sua manga e dormiu de forma mais pacífica e doce. Ji Yanran ficou com pena dele porque ele estava na estrada recentemente e originalmente queria dormir até o meio-dia antes de se levantar. Inesperadamente, no dia seguinte, quando o sol brilhou levemente, já havia um som ensurdecedor de gongos e tambores. Yun Yifeng foi acordado de seu sonho e instintivamente tocou a Espada Feiluan sob o travesseiro. Em vez disso, ele foi puxado para um abraço caloroso. Ji Yanran acariciou suavemente suas costas e o confortou em voz baixa: “Está tudo bem, é o início do Festival da Água.”
“Tão cedo?” O coração de Yun Yifeng ainda batia forte e ela enterrou o rosto em seu peito: “Ainda não está claro.”
“É bom que as pessoas estejam ansiosas para comemorar.” Ji Yanran disse: “Isso significa que todos têm comida e roupas suficientes e vivem uma vida confortável e tranquila.”
Com apenas algumas palavras, o mundo exterior já está clamando com gongos e tambores, de modo que não é mais possível dormir. Yun Yifeng se espreguiçou e se sentou: “Vamos, vamos nos divertir.”
Durante o movimento, metade das roupas escorregou de seus ombros, revelando uma grande área de pele clara. Ji Yanran puxou casualmente o corpo macio em seus braços e sussurrou em seu ouvido: “Acompanha-me primeiro?”
Em um piscar de olhos, Yun Yifeng já estava de pé ao lado da mesa, juntou as lapelas de seu casaco em dois punhados e ordenou: “Levante-se!”
Alteza, como é impróprio se prostituir durante o dia, é mais importante fazer negócios.
Quanto ao que constitui um negócio, por exemplo, comer e beber, e depois, por exemplo, ir à rua para passear, tudo isso pode ser considerado um negócio. Você deve saber que a cidade que observa as marés durante o Festival dos Jogos Aquáticos não oferece apenas brincadeiras aquáticas, mas também peças de teatro, mercados e comerciantes de Nanyang virão para se juntar à diversão e trazer alguns dispositivos exclusivos para seu país, atraindo as pessoas que precisam parar e assistir, aplaudem constantemente, bastante atraente.
O estalajadeiro também preparou cuidadosamente trajes étnicos do Sudoeste para os dois, com linhas de bordado coloridas. Eles eram requintados e lindos quando colocados na cama. Mas quando Yun Yifeng estava interessado em os vestir, não importava como olhasse para eles, ele parecia um pássaro, um faisão dourado colorido. Ji Yanran ficou por perto e explicou pacientemente: “Esta é a hospitalidade do Chefe. Quando ele acabou de entregar, ele disse especificamente que quanto mais cores de linha de bordar, mais distinto será o convidado.
O coração é precioso, mas… Yun Yifeng perguntou: “Por que Vossa Alteza não os usa ele mesmo?”
“Não posso usar. Se eu fizer isso, o Imperador pensará que vou me rebelar.” Ji Yanran respondeu com justiça e depois persuadiu: “Só Yun’er fica bem com qualquer coisa, então saia assim. “
Yun Yifeng deu um tapinha no ombro dele: “Se Vossa Alteza conseguisse conter o riso ao dizer isso, poderia ser mais confiável.”
Ji Yanran negou: “Não estou, não fiz.”
Yun Yifeng tirou o manto bordado colorido, vestiu novamente suas roupas lisas de gaze branca e ordenou: “Leve-o de volta para a Cidade Imperial e guarde no fundo do baú.”
Ji Yanran lamentou muito, mas antes que pudesse expressar sua opinião, já foi retirado do quarto.
Quando chegaram à rua lá fora, estava ainda mais animado. Lindas garotas usando os melhores vestidos, juntas, mesmo que não fizessem nada além de conversar e rir, era uma imagem muito bonita. Além do mais, elas também eram boas em cantar e dançar. Elas seguravam uma tigela de vinho de boas-vindas nas mãos e a apresentaram a eles. Yun Yifeng bebeu apenas duas tigelas antes de sentir tontura e seus joelhos ficarem fracos.
E o verdadeiro festival da água só começará à tarde, em todos os lugares da cidade é possível mergulhar, mas os mais populares são junto ao rio. Os respingos de água cristalina refletiam arco-íris no ar. Yun Yifeng também comprou uma pequena bacia na barraca. Ele originalmente planejava se juntar à alegria, mas um jovem de branco como ele, mesmo que não tenha nada para fazer, apenas ficar lá, atrairá a atenção de um grande número de pessoas- então, como esperado, antes que alguém se aproximasse, bacias com água foram derramadas e homens, mulheres, velhos e jovens se reuniram em volta e disseram que estavam brincando na água. Era mais como a água inundando uma montanha dourada, diluindo uma geração de Mestres de Artes Marciais e o digno Mestre da Seita Feng Yu não conseguia nem cuidar da bacia e apenas se agachou no chão com a cabeça entre as mãos e implorou por misericórdia. Parece que esse entusiasmo é muito grande, não consegue, tem dores nas costas e também respira mal com facilidade.
Ji Yanran ficou do lado de fora, sabendo que ele e os aldeões estavam se divertindo, então não o incomodou. Ele apenas tirou um pedaço de prata quebrado e mandou uma criança ao lado dele comprar alguns pedaços de bolos fritos. O bonequinho respondeu com uma voz leitosa e foi embora feliz. Quando Ji Yanran olhou para cima novamente, Yun Yifeng tinha acabado de se levantar dando tapinhas nas mangas, parecendo que estava se preparando para pegar uma bacia para revidar, mas Ji Yanran franziu a testa e voou para frente… Ele o puxou para seus braços e sussurrou: “Volte comigo!”
Yun Yifeng não sabia o que estava acontecendo: “O que há de errado? Há algo acontecendo?”
“Troque suas roupas.” Disse Ji Yanran.
Bom motivo, por que preciso trocar de roupa? Yun Yifeng ainda estava confuso, mas quando abaixou a cabeça e olhou para si mesmo, percebeu que estava usando roupas finas de verão, e elas eram brancas, encharcadas de água e grudadas em seu corpo… Não admira que Sua Alteza Príncipe Xiao estava rangendo os dentes. Antes que as pessoas ao seu redor pudessem reagir, eles sentiram uma sombra negra brilhar diante de seus olhos. Quando olharam mais de perto, viram que o belo jovem vestido de branco havia desaparecido. Ele realmente parecia um deus andando pelo vento. Yun Yifeng foi segurado em seus braços por uma das mãos e se sentiu bastante arrependido, dizendo: “Se simplesmente for embora assim, isso não significaria que fui molhado com água durante a maior parte do dia em vão?”
Ji Yanran já havia subido em um prédio de dois andares. Depois de ouvir o que ele disse, ele voou de volta e voou de volta como uma aterrissagem leve e rápida na água. As solas de suas botas ‘escovaram’ através do rio, e ela usou seu mão esquerda para expressar sua fria força interior, trazendo à tona uma parede de água com vários metros de altura que caiu em direção à costa!
As pessoas ficaram chocadas!
Embora o Festival de Jogos Aquáticos aconteça todos os anos, esta é a primeira vez que a ‘brincadeira’ é tão irracional e ameaçadora! Não havia para onde escapar, então só puderam ficar parados no local e todos se transformaram em ratos afogados.
Ji Yanran abaixou a cabeça e perguntou: “Você está feliz agora?”
Yun Yifeng sorriu taciturno: “Sim.”
Os dois voltaram para a pousada e, do outro lado, o garotinho voltou segurando um punhado de bolos fritos, mas seu irmão mais velho não estava em lugar nenhum. Vendo sua inocência e fofura, o velho ao lado dele sorriu e disse: “Essas duas pessoas acabaram de sair. Receio não quererem mais essa coisa.”
“Mas não consigo comer tanto.” O garotinho deu um cacho ao velho, segurou o resto na mão e encontrou um lugar tranquilo. Depois de comer um cacho, ele ficou satisfeito e usou os braços para empurrar a comida para a pessoa ao lado dele: “Ei, você quer?”
O homem usava um chapéu de bambu que cobria a maior parte do rosto e estava vestido de preto. Parecia um andarilho. Ele perguntou: “Quero o quê?”
“Bolo frito, está uma delícia.” O bonequinho o entregou com entusiasmo: “Outro irmão mais velho de preto me pediu para comprar, mas esqueceu, já estou cheio, coma você.”
O homem de chapéu acenou com a cabeça: “Muito obrigado.”
Quando ele estendeu a mão para pegar, o bonequinho disse curioso: “Ei, por que você desenhou uma borboleta na mão?”
“Eu não sei. Eu estava doente e tinha aparecido quando acordei.” O homem de chapéu comeu devagar: “Tem um gosto bom, obrigado.”
“Não é como se eu tivesse comprado. Você também deveria agradecer ao irmão mais velho de preto.” O bonequinho chupou os dedos: “Mas, infelizmente, vocês também não se conhecem.”
Ele fala muito e tagarela como um pássaro, mas não é nada chato. Ainda fazia barulho do outro lado do rio. Depois de comer o bolo frito, o homem de chapéu pegou um pedaço de prata quebrado nos braços e disse: “Obrigado.”
“Você não precisa de tanto dinheiro.” O bonequinho acenou com a mão: “E você me ajudou, então sou eu quem deveria agradecer.”
O homem de chapéu mudou para outro pingente de borboleta de jade: “Pegue-o e brinque com ele.”
A borboleta é cristalina, como uma escultura de gelo. Embora exista jade no Sudoeste, é raro ver um tão transparente. O bonequinho recebeu uma novidade em sua mão, ele originalmente queria dar uma olhada nela, mas quando terminou de brincar com a borboleta e quis devolver, o irmão mais velho com um chapéu de bambu ao lado dele havia desaparecido.
O bonequinho de repente franziu a testa. Para ele essa cidade que observa a maré já é muito grande. Não é fácil encontrar a mesma pessoa duas vezes.
***
Na pousada, Yun Yifeng trocou de roupa e estava sentado à sombra do pátio tomando chá. Ji Yanran perguntou: “Você não vai brincar na água?”
Mestre da Seita Yun respondeu: “As pessoas são muito cruéis.”
Mesmo sendo um Mestre em Artes Marciais, ele não suporta que dezenas ou centenas de bacias sejam derramadas sobre ele ao mesmo tempo. Suas orelhas e nariz estão cheios de água. Em comparação, é ainda mais confortável ficar deitado aqui e beber chá. Ji Yanran sorriu e disse: “Então vou levar você para sair mais tarde. Haverá luzes penduradas no cais depois de escurecer.”
A refeição consiste em refrescantes acompanhamentos sazonais, além de arroz com porco fumado cozido em tubos de bambu. Ao morder, é rico e perfumado. Todo o pátio se encheu da fragrância das flores, e a cidade também se encheu com essa fragrância. Quando as luzes noturnas foram acesas, os dois saíram da pousada de mãos dadas e foram até o rio relaxar e comer. Por coincidência, eles encontraram o bebezinho de antes novamente.
Ele já tinha terminado o bolo frito e o bonequinho ficou um pouco envergonhado, então ele entregou o pingente de borboleta que tinha na mão: “Na, essa compensação é para você.”
“O que é isso?” Yun Yifeng perguntou com um sorriso.
“Tinha outro irmão mais velho de roupa preta que disse que o bolo frito estava delicioso, então ele me deu isso.” O bonequinho disse: “Vou dar para você agora!”
Seu tom era sério e, depois que terminou de falar, ele deu um pulo e correu para casa. Yun Yifeng esfregou a borboleta na palma da mão e disse: “A escultura é muito boa e os materiais são raros.”
O chefe da barraca ao lado dele respondeu. Não só a escultura e os materiais eram bons, mas o significado também era bom. Esta era uma borboleta Huanhuan. Era a Huanhuan duradoura. Ao se casar, os amigos dariam uma par delas para os noivos pendurarem na cabeceira da cama. Dessa forma, o amor podia durar centenas de anos.
Ao ouvir isso, Ji Yanran brincou em voz baixa: “Então vamos colocar esta noite também, para que possamos nos divertir todos os anos.”
Yun Yifeng pisou nele, pendurou o pingente de borboleta em seu pulso e saiu com as mãos nas costas para assistir a diversão.
As luzes do cais também se acenderam. Fileiras e mais fileiras de luz amarela, em meio ao som das ondas, são como um sonho ou um país das fadas. Se você apertar os olhos, será capaz de derreter essa grande área de luz, e a aura dourada cai na superfície calma do mar, derramando um fantasma brilhante do mercado marinho.
Um grande navio também está sendo preparado nesse momento.
Os viajantes se amontoavam na proa do barco, enquanto seus parentes ficavam embaixo do barco. Embora tivessem sido avisados centenas de vezes em casa, ainda tinham muito a dizer quando se separavam. Na verdade, para frente e para trás são apenas algumas frases, para cuidar da saúde, do frio e das roupas, para voltar logo, mas a vida não é assim? Não há tanta agitação, mas a comida mais comum, arroz, azeite e sal, despedida e reencontro.
O homem de chapéu também estava a bordo.
Vendo que ele ainda estava de pé, as pessoas ao seu redor gentilmente o lembraram: “Irmão, não vai se despedir da sua família? O navio partirá em breve.”
O homem de chapéu balançou a cabeça e disse baixinho: “Ninguém veio se despedir de mim.”
“Então… então venha comigo.” A outra parte tem uma personalidade alegre: “É um longo caminho até Nanyang. No futuro, você e eu ainda temos que cuidar um do outro no barco, então meus amigos, naturalmente, também são seus amigos.”
Depois disso, ele arrastou o homem de chapéu para a lateral do barco e acenou: “Vamos!”
Estava tão barulhento e escuro que era difícil ver quem era quem, apenas uma sucessão de despedidas podia ser ouvida.
Yun Yifeng também acenou com a mão e perguntou: “Demorará três ou quatro anos para voltar depois que partir.”
“A rota comercial de Nanyang é próspera. Diz-se que há muitas montanhas e mares estranhos ao longo do caminho. Os costumes e traduções locais são muito diferentes daqueles da Grande Liang, três anos e cinco anos, acho que não será entediante.” Ji Yanran disse: “Se eu tiver a oportunidade no futuro, levarei você e minha mãe comigo para o exterior para dar uma olhada.”
Yun Yifeng se apoiou em seus braços, sentindo a brisa fresca do mar, e disse alegremente: “Tudo bem.”
O grande navio navegou lentamente para longe da costa e, ao longe, ouviam-se canções roucas e agudas.
Alguém está cantando. A brisa me assusta enquanto fico ali sentado, pensando que é um velho amigo chegando.
Suspeita-se que seja um velho amigo.
Comentários no capítulo "Capítulo 161 - Suspeito de Ser Um Velho Amigo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 161 - Suspeito de Ser Um Velho Amigo
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...