Capítulo 27 - Os Irmãos da Família Xu
O cadáver de Xu Qiuwang foi colocado em uma sala vazia no pátio dos fundos. As pessoas mal haviam chegado perto dele quando sentiram o cheiro forte de decomposição.
Yun Yifeng franziu as sobrancelhas: “Isso já está aqui há algum tempo, não é?”
“Sim.” Zhang Guhe respondeu: “O cadáver foi encontrado em um poço seco no pátio norte da villa. É um pátio vazio, poucas pessoas passam por ele normalmente. Se não fosse o clima mais quente hoje em dia e o criado que varria aqui e sentiu aquele cheiro estranho, quem sabe quanto tempo o corpo teria ficado ali.”
Ji Yanran perguntou: “Há quanto tempo ele está morto?”
“De acordo com o legista, ele está morto há mais de dez dias.” Zhang Guhe disse: “A parede do poço seco é áspera, então seu rosto tem muitos arranhões, mas não houve respingos de sangue no poço, o que significa que ele foi jogado depois de ser morto.”
A Villa Dezoito era uma grande família e tinha um grande negócio, cerca de cem pessoas moravam na villa. A investigação do caso parecia não ter uma direção útil e parecia sem esperança. Porque envolvia o Culto do Corvo Vermelho, toda a villa foi cercada e selada pelos oficiais e soldados. Qualquer movimento dentro ou fora da vila tinha que ser relatado, o que chamou a atenção dos moradores que começaram a especular sobre o que havia acontecido com a família rica. O pátio e o escritório de Xu Qiuwang também foram revistados minuciosamente.
Yun Yifeng ergueu o pano branco e examinou minuciosamente o cadáver novamente. O falecido não apresentava sinais de envenenamento, todo o seu corpo estava cheio de fraturas e até o crânio estava esmagado. Ele poderia ter morrido após ser empurrado de um lugar alto, as pernas apresentavam os piores ferimentos. A declaração anterior de Zhang Guhe ‘cada centímetro de osso foi quebrado’ era um eufemismo.
Ji Yanran disse: “Se isso estiver realmente relacionado ao Culto do Corvo Vermelho, isso é considerado um sacrifício ou vingança?”
“Xu Qiuwang é um homem tão astuto e capaz, mesmo que ele realmente tenha se juntado ao culto, ele deveria estar lá para enganar as pessoas, ele não poderia ser a pessoa que seria massacrada como uma ovelha.” Yun Yifeng tirou as luvas e lavou as mãos: “Além disso, ele acabou de se casar com sua décima oitava concubina e comprou uma nova loja para expandir seus negócios. Quem poderia enganar um empresário tão ganancioso e lascivo, fazendo-o sacrificar sua vida? Não se esqueça Vossa Alteza, embora o Culto do Corvo Vermelho seja um culto, todos eles têm a mesma mentalidade de matar pessoas. Qualquer um que aderisse estava disposto a se torturar, nunca houve necessidade de coerção forçada.”
Ji Yanran sorriu e disse: “Veja, eu disse ao meu Irmão Imperial que gastar tanto para contratar o Mestre da Seita Yun não foi uma perda.”
Yun Yifeng estava com preguiça de responder: “Vamos, vamos dar outra olhada no escritório e ver o que o Oficial Zhang descobriu hoje.”
Havia uma pilha grossa de confissões sobre a mesa, ele ouviu que durante o interrogatório as concubinas não paravam de chorar, os criados não tinham noção, ninguém sabia dar nenhuma informação útil.
Xu Qiuwang havia voltado no décimo mês para alguns negócios distantes, ele queria ir dar uma olhada no lado norte. Ele iria abrir uma nova loja de brocados no ano seguinte. Ele não levou muitos criados nem muita prata, tudo estava normal antes de partir e disse que voltaria o mais rápido possível para comemorar o Ano Novo.
“Então isso torna o auto-sacrifício ainda mais impossível.” Yun Yifeng disse: “Também não é por dinheiro. Matá-lo e quebrar suas pernas antes de o mandar de volta para sua casa, há uma grande possibilidade de que tenha sido uma vingança ou um aviso.”
Ji Yanran perguntou: “Quem está no comando da villa agora?”
“Atualmente é a esposa de Xu Qiuwang, Madame Yuan.” Zhang Guhe respondeu: “O Velho Mestre Xu ainda está na montanha cantando orações, isso deixa os quatro filhos que só voltaram para casa para comemorar o segundo dia do Ano Novo, depois voltaram apressadamente para inspecionar seu ramo de negócios. O legista já mandou gente atrás deles, a relação entre os cinco irmãos era boa, assim que souberem da notícia com certeza voltarão para a villa em tempo recorde.”
Enquanto os três conversavam, ouviu-se um barulho do lado de fora da porta, relatou freneticamente o mensageiro da residência, dizendo que o Velho Mestre Xu de alguma forma recebeu a notícia da morte e desceu correndo a montanha. Ao ver o cadáver, desmaiou e desde então não acordou, todo o seu corpo estava em convulsão.
“Isso… Quem foi quem notificou o Velho Mestre Xu, ele já é tão velho, isso está aumentando o caos.” Zhang Guhe ficou frustrado quando ouviu isso: “Vossa Alteza…”
“Vamos.” Ji Yanran o interrompeu: “Vamos dar uma olhada também.”
Havia um grupo de pessoas paradas do lado de fora da porta do quarto do Velho Mestre Xu, dentro do quarto o médico estava fazendo um check-up. Ele disse que o motivo do desmaio foi por causa da agitação, mas fora isso sua saúde estava boa, ele acordaria depois de descansar um pouco.
Madame Yuan também ficou de guarda do lado de fora da porta e atualmente perguntava em voz alta quem havia contado a notícia ao Velho Mestre. Todos os seus servos pessoais se ajoelharam no chão e diziam que não sabiam de nada. De manhã, estavam na cozinha preparando remédios quando o Velho Mestre disse que queria descer a montanha. Eles tentaram ansiosamente o impedir, mas sem sucesso e não tiveram tempo de informar a família, então só puderam pegar emprestado um sedã no templo.
“Mãe.” Um jovem ficou ao lado de Madame Yuan e a aconselhou: “Você sabe como o avô é temperamental. Quando meu pai estava vivo, ele não conseguia nem o conter, então por que punir os servos, deixe-os se levantar primeiro.”
Nesse momento, alguém viu Zhang Guhe e rapidamente os notificou em voz baixa. Tanto Madame Yuan quanto o homem foram o cumprimentar e olharam para Ji Yanran e Yun Yifeng com hesitação: “E vocês dois são?”
“Oh, somos amigos do Oficial Zhang.” Ji Yanran disse causalmente: “Ouvimos dizer que algo aconteceu aqui, então viemos para ajudar no caso.”
Desta vez, ele veio visitar a Cidade das Estrelas, embora não tenha feito alarde quando veio, também não escondeu seu paradeiro. Como poderia uma nobreza local como a Família Xu não ter ouvido falar disso? Eles só queriam fazer essa pergunta falsa e já planejavam se ajoelhar diante de Sua Alteza Príncipe Xiao, inesperadamente a outra parte não queria expor sua identidade. Madame Yuan e aquele jovem só podiam acompanhar e fingir que não sabiam de nada. Eles estavam ficando cada vez mais ansiosos e não sabiam o que aconteceria no futuro.
Depois que a mãe e o filho foram embora, Yun Yifeng disse: “Um complexo tão grande com pátios espaçosos e ainda assim todos são tão indiferentes uns aos outros.”
O cadáver de Xu Qiuwang tinha sido encontrado há pouco tempo e esse filho já conseguia dizer ‘quando o pai estava vivo’ sem pestanejar, era o mesmo com Madame Yuan, nenhum inchaço ou vermelhidão podia ser visto ao redor dos olhos.
Ji Yanran ouviu isso de lado e o lembrou: “Este Xu Qiuwang tem dezoito concubinas e numerosas acompanhantes, definitivamente não há mais sentimentos entre marido e mulher, em vez de esperar que todos aproveitem a oportunidade e dividam os bens, talvez ela esteja tentando recuperar sua autoridade. Estabilizar a posição dela na família é o mais importante agora.”
Yun Yifeng o encarou: “você certamente parece ter experiência.”
“Vi muito disso quando era mais jovem.” Ji Yanran sussurrou em seu ouvido: “há no máximo dezoito aposentos aqui, nada comparado ao Harém Imperial.”
Yun Yifeng ponderou sobre isso por um tempo – isso também é verdade.
Comparado à Família Imperial, isso não era nada.
“É claro que não vou me casar com tantas no futuro.” Ji Yanran acrescentou em tempo hábil por um motivo desconhecido.
As pálpebras de Yun Yifeng se contraíram e ele disse com admiração: “Vossa Alteza ainda tem vontade de falar sobre seu casamento neste tipo de ambiente caótico, seus gostos com certeza são únicos. Seja como for, vamos entrar, parece que o Velho Mestre Xu acordou.”
O velho de cabelos e barba brancos estava deitado na cama, com todo o corpo ainda tremendo. Zhang Guhe ficou ao lado e os aconselhou: “O Velho Mestre ainda precisa cuidar de sua saúde.”
“Oficial Zhang.” O Velho Mestre Xu cuidadosamente apalpou e segurou sua mão: “Você tem que vingar Qiuwang, ele morreu tão pateticamente e está sendo incriminado até mesmo na morte por algo relacionado ao Culto do Corvo Vermelho. Oficial Zhang, eu… Eu juro, Qiuwang nunca faria esse tipo de coisa estúpida.”
“Sim, eu sei.” Zhang Guhe o confortou pacientemente e o tratou com o maior respeito. Afinal, a maioria dos projetos de rua e instituições de caridade foram financiados pela Villa Dezoito. Depois de um momento, vendo que o humor do outro havia se estabilizado um pouco, ele tentou perguntar novamente, hesitante: “Posso saber de quem você ouviu a notícia?”
“Foi um monge, nunca o vi antes, mas parece que a mão dele tem uma marca de nascença vermelha.” O Velho Mestre Xu lembrou, ele continuou instável: “Eu estava fazendo orações, nem sei de onde ele entrou. Tudo o que ele fez foi me contar sobre esse incidente que foi deixado pela porta dos fundos. Naquela época, fiquei muito chocado e não consegui ver direito.”
Um monge de aparência desconhecida.
Ji Yanran e Yun Yifeng pensaram ao mesmo tempo: temo que o perpetrador tenha enviado aquela pessoa de propósito para o informar.
O Velho Mestre Xu adormeceu pouco depois de tomar o remédio. Já era tarde da noite. Embora Madame Yuan já tivesse arranjado pátios para eles, Ji Yanran e Yun Yifeng não queriam ficar em um pátio onde pudessem ouvir choro por toda parte, então ainda voltaram para a pousada.
“São quase onze horas.” Ji Yanran disse: “Apresse-se e durma depois do seu banho medicinal.”
“En.” Yun Yifeng acenou com a cabeça: “Então voltaremos para a Villa Dezoito amanhã.”
Antes de voltar para seu quarto, Ji Yanran mais uma vez tomou seu pulso.
“Como está?” Yun Yifeng perguntou.
Sua Alteza o Príncipe Xiao respondeu solenemente: “Está forte e constante, como pérolas rolando de uma tábua… ai.”
Yun Yifeng o chutou com um sorriso no rosto e o perseguiu de volta ao seu quarto.
O atendente rapidamente levou o banho medicinal quente.
Ji Yanran não havia voltado para seu quarto, em vez disso estava encostado no corrimão, com a mente cheia de pensamentos.
O subordinado da residência do Príncipe ‘passou’ por ele três vezes e no final ele não conseguiu resistir, então lhe disse em voz baixa: “Vossa Alteza, você continua olhando para a porta do Mestre da Seita Yun, não é? Você realmente quer entrar?”
Ji Yanran imediatamente explodiu: “Vá embora!”
Ele estava originalmente pensando sobre o incidente com o Culto do Corvo Vermelho, querendo expor todos os seus pensamentos sobre a mesa. No final, sua linha de pensamento foi interrompida e ele não conseguiu voltar a atenção. Não importa o que ele ouvisse, tudo o que conseguia ouvir era o som da água corrente do outro lado da porta.
Ji Yanran respirou fundo e torceu o dedo: “Você, venha aqui.”
O subordinado se aproximou dele: “Que ordens você tem, Alteza?”
“Vá e ajude Lao Zhang a cortar toda a lenha desta pousada.”
“…”
Nesta noite, ninguém na Cidade das Estrelas conseguiu dormir bem, em parte por causa dos intermináveis cânticos na Villa Dezoito, fazendo-os pensar sobre os estranhos rumores em torno da morte de Xu Qiuwang, resultando em medo – outro motivo foi por pena, eles sentiram que os Céus não estavam sendo justos, a pessoa boa não foi recompensada, como poderia um empresário tão generoso e rico como o Benfeitor Xu encontrar esse tipo de infortúnio.
Depois de se virar e virar por um longo tempo, a luz começou a penetrar no horizonte.
Yun Yifeng foi acordado pelo barulho do lado de fora da janela, mas não queria acordar. Ele estava enrolado em um cobertor e ficou atordoado por um tempo. O zumbido ao lado de seu ouvido estava ficando cada vez mais claro. Era um grupo de pessoas que discutia sobre um fantasma faminto e convidava um mestre celestial para exorcizar o fantasma.
Ji Yanran bateu na porta: “Você está acordado?”
Yun Yifeng respondeu a ele e s sentou na cama.
“Algo aconteceu com a Família Xu novamente.” Ji Yanran disse: “Desta vez é o irmão mais novo de Xu Qiuwang, Xu Qiusheng. Zhang Guhe enviou pessoas aqui esta manhã, dizendo que é feitiçaria.”
“Feitiçaria? Ele não estava fora da cidade agora?” Yun Yifeng perguntou surpreso.
“Ele voltou.” Ji Yanran estava desamparado: “Foi dito que ele foi carregado de volta por alguém.”
Dois dos chefes da família tiveram incidentes estranhos, até mesmo o vegetariano, cantando orações, o Velho Mestre Xu foi enganado por alguém para descer a montanha, permitindo-lhe ver esta tragédia se desenrolar. Olhando para a situação, parecia que o futuro da Família Xu não seria pacífico.
A grande família da região enfrentou problemas um após o outro, Zhang Guhe definitivamente não conseguia relaxar. Quando as duas pessoas correram para a Villa Dezoito, ele já havia trazido todos os médicos renomados da cidade para a casa dos Xu e eles estavam atualmente avaliando a estranha doença de Xu Qiusheng.
De acordo com algumas pessoas, eles estiveram recentemente na aldeia próxima discutindo a semeadura da primavera com os moradores, fazendo-os correr de um lado para o outro incansavelmente. Eles eram todos homens adultos, então naturalmente a quantidade de comida que consumiam também seria grande. Assim, quando o segundo Mestre comia de três a quatro tigelas de arroz por refeição, ninguém levava o assunto a sério.
Mas quem diria que nos últimos dias o apetite de Xu Qiusheng estava ficando ainda mais assustador. Tanto que sempre que ia à aldeia a primeira coisa que fazia não era o negócio, mas sim sair para comprar pato assado refogado. Mesmo isso por si só não foi suficiente para ele, seu estômago parecia muito redondo e inchado, mas ele dizia que estava com fome. Foi quando os servos sentiram que algo estava errado e rapidamente o levaram de volta.
“Aiyo…aiyo…” Xu Qiusheng estava deitado na cama, gemendo.
Ji Yanran perguntou: “Oficial Zhang, isso não tem nada a ver com o Culto do Corvo Vermelho, certo?”
“Não parece, por enquanto.” Zhang Guhe respondeu: “Mas Xu Qiusheng sempre foi o mais saudável entre os cinco irmãos e nunca pegou um resfriado na vida. Assim, sua família diz que esta não é uma doença estranha, mas que ele foi possuído por um fantasma faminto e agora estão pedindo um exorcista para exorcizar o fantasma.”
“O médico não descobriu nada?” Ji Yanran perguntou novamente.
“Eles ainda não chegaram a nenhuma conclusão.” Zhang Guhe suspirou: “Parece que Xu Qiusheng ficou burro, ele apenas olha e diz que está com fome e nem reconhece sua esposa ou filhos. Temo que se ele continuar comendo assim, ele morra.”
“Deixe-me ver.” Yun Yifeng disse.
“Você sabe como diagnosticar pacientes?” Ji Yanran ficou um pouco surpresa.
Yun Yifeng arregaçou as mangas e disse: “Eu sei como testar venenos.”
Era ridículo dizer que a pessoa encontrou um fantasma faminto. Embora fosse bulímico, ele nunca poderia ser tão louco. A única razão para explicar o estado de Xu Qiusheng agora era o veneno.
Ji Yanran também o seguiu até o quarto.
Yun Yifeng ficou surpreso com o abdômen inchado do homem deitado na cama, então segurou o pulso para verificar, que parecia diferente do de uma pessoa normal.
“O que todo mundo pensa?” Ele perguntou aos médicos atrás dele.
“Isso… ele foi envenenado.” Um dos médicos mais jovens respondeu.
Yun Yifeng acenou com a cabeça: “O que mais?”
“A tarefa mais urgente agora é esvaziar o estômago. Mas o Segundo Mestre Xu comeu demais, seus intestinos foram esticados até não funcionarem mais, não podemos pedir para ele vomitar ou excretar, não há nada que eu possa fazer a respeito.”
“Experimente acupuntura.” Yun Yifeng disse: “Se ele continuar assim, com certeza morrerá.”
O jovem médico falou hesitante: “Mas se algo acontecer…”
“Contanto que você siga meu método, nada dará errado.” Yun Yifeng respondeu: “Se você está com medo de que algo aconteça e ninguém quer fazer nada a respeito em breve, então a vida do Segundo Mestre Xu será entregue ao exorcista.”
“…Tratamos, nós o vamos tratar!” Alguns médicos cerraram os dentes e tomaram a iniciativa de dar um passo à frente: “O Segundo Mestre Xu é um grande benfeitor. Como podemos simplesmente sentar, observar e desperdiçar esta oportunidade de ajudar?”
Yun Yifeng desistiu de ficar ao lado da cama: “Então terei que incomodar todos vocês.”
Ji Yanran o acompanhou saindo do quarto e perguntou: “Que veneno é esse?”
Yun Yifeng respondeu: “É uma pílula de ecstasy, não precisa de nenhum remédio, ele só precisa vomitar e aguentar dez dias, assim que a droga em seu corpo se dissipar, ele estará curado.”
Ji Yanran comentou com sinceridade: “Esse nome parece… uma droga usada para fazer esse tipo de coisa.”
Yun Yifeng olhou para ele e disse sinceramente: “A pessoa que come pensará que comer e beber continuamente os deixará felizes, daí o nome, a que tipo de coisas Sua Alteza está se referindo?”
Ji Yanran não mudou sua expressão e disse: “Depois de a comer, dá vontade de estudar o dia todo e praticar Artes Marciais diligentemente, sim, esse tipo de coisa.”
Yun Yifeng, “…”
“Realmente.” Ji Yanran disse: “Adoro estudar.”
O Mestre da Seita Yun sentiu profundamente que, seja o que for que este homem dissesse no futuro, ele deveria pensar sobre isso por três dias antes de decidir se acreditava nele ou não.
Os médicos da casa já haviam começado a enfiar as agulhas no corpo de Xu Qiusheng.
Do lado de fora da casa, Yun Yifeng estava sentado em um banquinho macio e ainda pensava no incidente envolvendo Xu Qiuwang e Xu Qiusheng. Obviamente isso era uma conspiração contra a Família Xu, um quebrando as pernas e o outro comendo demais, sobraram três irmãos, ele franziu levemente as sobrancelhas e sentiu que algo estava errado.
Pernas quebradas, comer demais.
Cinco irmãos.
Ir para casa.
Algo finalmente clicou em sua mente e ele se levantou da cadeira em que estava sentado: “É aquela canção infantil!”
“Já enviei alguém para encontrar as crianças desta villa.” Ji Yanran se sentou à sua frente, apoiando seu queixo com a mão: “Elas estarão aqui em breve.”
Yun Yifeng, “…”
“Sente-se.” Ji Yanran gesticulou: “Seu corpo não está completamente curado, você precisa tomar mais sol.”
Yun Yifeng disse de má vontade: “Quando você percebeu isso?”
“Eu acabei de fazer isso, enquanto você estava sonhando acordado.” Ji Yanran sorriu: “Bem, as crianças estão aqui.”
Comentários no capítulo "Capítulo 27 - Os Irmãos da Família Xu"
COMENTÁRIOS
Capítulo 27 - Os Irmãos da Família Xu
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...