Capítulo 29 - A Donzela do Bordel
Uma villa tão grande, assassinatos bizarros, um após o outro. Era um pouco parecido com o que aconteceu no Pavilhão Vista da Neve no Pico Etéreo.
A única diferença era que desta vez Yun Yifeng e Ji Yanran não estavam envolvidos – ou pelo menos não pareciam estar envolvidos.
E Xu Qiuping, que estava envolvido nisso, sob o forte desejo de sobreviver, varreu o estilo estrondoso dos cinco mestres da Família Xu no passado. Mesmo raramente visitava seu Segundo Irmão. Ele apenas ficava em casa e comia regularmente na hora certa. Quando ele tinha um pouco de apetite, entrava em pânico e sentia que havia sido envenenado por um culto maligno. Ele temia que a canção infantil assustadora se tornasse realidade.
“Quinto Mestre Xu.” Naquela noite, Yun Yifeng disse: “Agora você é o único que pode salvar a Villa Dezoito.”
Xu Qiuping estava sentado na cadeira. Olhando para suas costas curvadas, ele não tinha energia alguma. Ele disse nervosamente: “Eu nem sei quem é a outra parte. Como posso salvar a villa? Alguém já teve notícias do meu Quarto Irmão?
“Ainda não. Os funcionários ainda estão procurando por ele.” Yun Yifeng disse: “A outra parte gastou muito tempo e esforço fazendo chover sangue na cidade. Obviamente, é impossível dizer que não existe ódio pela Família Xu. Nos últimos anos, os negócios da Villa Dezoito têm sido administrados pelos cinco mestres, e o Velho Mestre Xu não sabe muito, então o Oficial Zhang não podia perguntar nada antes. Por que você não pensa sobre isso com mais cuidado?”
“Naturalmente, existe ódio.” Xu Qiuping tomou um gole de chá e se forçou a se acalmar um pouco. “Não há como evitar ressentimentos neste negócio, mas nós cinco nunca fizemos nada para arruinar os negócios das pessoas. Sempre estivemos acostumados a deixar espaço para liberdade de ação. Eu realmente não consigo lembrar quem provocamos para que esse desastre acontecesse conosco.”
Ele disse isso com absoluta certeza, sem a menor hesitação. Quase poderia ser dito que ele deixou escapar, ou ele estava realmente ereto ou… Escondendo algo.
No caminho de volta, Yun Yifeng perguntou enquanto caminhavam: “O que Vossa Alteza acha?”
“Todos os três irmãos de sua família sofreram um acidente e a vida e a morte do outro ainda são incertas. Xu Qiuping deve estar com muito medo desta vez.” Ji Yanran disse: “Se ele ainda quer encobrir isso agora, então esse segredo oculto é algo que realmente não pode ver a luz do dia.”
“De acordo com a canção infantil, todos os cinco irmãos vão morrer.” Yun Yifeng pensou: “Vamos deixar o ‘morte sangrento’ por um momento. Agora que Xu Qiuping voltou, ele não morrerá de fome de qualquer maneira. Pode haver outro significado para a frase “choramingos e gritos por comida”? Por exemplo, a Família Xu eventualmente cai em desgraça e o Quinto Mestre de Xu se torna um mendigo e implora por comida para ganhar a vida?”
Ji Yanran balançou a cabeça: “A menos que o governo invada a villa, mesmo que Xu Qiuping esteja falido, o camelo é maior que o cavalo, ele não morreria de fome. Mas se se trata de invadir a família, o assunto retorna ao ponto que acabamos de discutir anteriormente. Quão obscuro é esse segredo oculto que pode fazer Zhang Guhe ignorar todas as boas ações da Villa Dezoito nos últimos anos e desenraizar a Família Xu?”
Yun Yifeng suspirou: “Isso está me dando dor de cabeça.”
“Não pense nisso se estiver com dor de cabeça.” Ji Yanran deu um tapinha nele: “Você ainda é um paciente, então precisa cuidar bem de si mesmo.”
Yun Yifeng prometeu e bocejou durante todo o caminho de volta para a pousada com ele. Na sala de refeições, os clientes em duplas e trios conversavam sobre a Villa Dezoito. A canção infantil também foi discutida continuamente, desmontada e analisada. Em particular, as palavras ‘morre uma morte sangrenta’ pertencentes a Xu Qiuyi e ‘ovelhas’ soavam eróticas e assustadoras. As pessoas especularam que Xu Qiuyi já havia morrido na cama de uma assassina a essa altura.
“Morte por superexcitação, morte por superexcitação, você já ouviu falar disso?” O pequeno rufião respingou e pisou na cadeira com um pé. “Ele ficava tão feliz quando fazia esse tipo de coisa, com as pernas enroscadas nos lençóis.” Sua voz se tornou cada vez mais baixa e a multidão se aproximou cada vez mais. Ocasionalmente, o animado ‘branco, suave, perfumado e escorregadio’ e ‘grosso e duro’ podia ser ouvido na multidão, tornando toda a conversa vulgar e insuportável de ouvir.
Yun Yifeng subiu as escadas correndo.
Ji Yanran seguiu logo atrás, cobrindo as orelhas de Yun Yifeng por trás.
Yun Yifeng: “….”
“Não escute, não escute.” Ji Yanran o persuadiu: “Deixe-me ouvir esse tipo de coisa.”
Yun Yifeng: “Pervertido.”
“Não tem nada a ver com ser um pervertido.” Ji Yanran disse com um sorriso: “Bem, é natural ouvir e ver mais ao investigar um caso.”
“Então o que você ouviu?” Yun Yifeng abriu a porta.
“Agora mesmo, alguém na multidão murmurou que duvidava que essa canção infantil estivesse errada. Deveria ser dito que só Xu Qiuwang tinha os 18 quartos de concubinas, não Xu Qiuyi. Ji Yanran disse: “Aos olhos do povo, este Quarto Mestre Xu não parece ser próximo das mulheres.”
“Ele tem apenas uma esposa, Madame You.” Yun Yifeng fez chá: “Mas Madame You tem estado acamada nos últimos anos. Ela parece ficar doente mesmo com um leve sopro de vento. Mesmo nessa época em que houve um acidente na villa, a Família You escondeu a notícia dela, preocupada que ela não aguentasse a agitação.”
Ji Yanran perguntou: “E o relacionamento entre o casal?”
“Excelente. Eles se respeitam um ao outro como convidados. Os servos do pátio têm ciúmes.” Yun Yifeng disse: “Quando a pequena serva falou, seus olhos estavam brilhando e ela tinha esperança de poder casar com um marido tão bom. Não parecia que fosse uma atuação.”
Ji Yanran montou na cadeira e apoiou o queixo nas costas da cadeira: “O que significa esta ‘ovelha’?”
“Não sei.” Yun Yifeng respondeu casualmente. Parado ao lado da mesa, ele limpou cuidadosamente duas xícaras de chá e acrescentou chá fresco. Olhando para trás, ele viu que Ji Yanran ainda estava atordoado. As sobrancelhas pontiagudas e oblíquas estavam ligeiramente franzidas e o fundo de seus olhos caía sob a luz bruxuleante das velas sobre a mesa. Ele não conseguia ver a expressão lá dentro. A ponte do nariz era alta e reta, e o perfil do queixo era pontiagudo. Originalmente era um olhar maligno e cheio de agressividade, mas ele ergueu o canto da boca, colocou os braços pendurados no encosto da cadeira, apoiou o queixo e as duas longas pernas esticadas descuidadamente, e não se moveu por um muito tempo.
Yun Yifeng o chutou: “Feche as pernas.”
Ji Yanran ficou quieto e disse preguiçosamente: “O Mestre da Seita Yun olhou para este Príncipe por um longo tempo e apreciou a vista. Ele pode compensar metade da contagem de lanolina e jade?
Yun Yifeng recusou: “Não.”
“E a caligrafia de Wang Xizhi?”
“Não.”
“…”
“Não!”
Do lado de fora da janela, a noite estava ficando mais escura.
Nas montanhas e florestas não muito longe, também havia neblina enferrujada e chuva.
Um braseiro foi aceso na sala para dissipar o frio. A jovem sedutora estava ajoelhada no chão e trabalhando duro para servir o homem à sua frente. Seus seios estavam expostos através das roupas abertas. Seus olhos orvalhados estavam cheios de ternura. Ela praticou sua voz sensual muitas vezes e sabia como agradar a outra parte.
“Meu Senhor.” Ela gemeu, seu rosto ainda sorrindo, mas seu coração entendeu a maior parte.
Ouso dizer que é um lixo inútil.
Mas por uma questão de dinheiro, mesmo que fosse um lixo inútil, ela tinha que continuar com isso. Então ela o envolveu como uma serpente. Logo depois de desamarrar o cinto da outra, houve uma reprimenda repentina do lado de fora da porta: “Quem é você?!”
O som de espadas desembainhadas colidiu, o que parecia extraordinariamente penetrante na montanha vazia à noite. Ambas as pessoas dentro da casa entraram em pânico. A prostituta gritou e se escondeu debaixo da cama. O homem também vestiu as calças com medo. A porta foi aberta com um chute ‘baque’. Um grupo de pessoas invadiu com espadas e disse em voz alta: “Quarto Mestre Xu!”
Xu Qiuyi empalideceu: “Ah?”
***
Xu Qiuyi foi colocado na carruagem e levado de volta para a Cidade das Estrelas durante a noite.
Acompanhado pela prostituta, que chorava como uma flor de pera na chuva, ela não fazia ideia do que estava acontecendo. Ela pensou que estava sendo capturada por bandidos e se tornaria a esposa da fortaleza.
“Não chore.” Yun Yifeng confortou: “Não tenha medo, senhorita. Este é o escritório do governo. Somos todos boas pessoas. A propósito, qual o seu nome?”
“Meu nome é Cui’er.” Seu rosto estava manchado e bagunçado. Ela estava com medo e assustada e demorou muito para se lembrar de falar. “Alguns dias atrás, Mãe Hong veio até mim e disse que um homem rico em Jiangnan chamado Mestre Zhou tinha uma queda por mim. Ele queria me redimir e me dar dinheiro generosamente. Eu ainda estava feliz naquela época. Achei que poderia ser concubina e viver uma vida estável a partir de então.”
Mãe Hong pegou a prata e alegremente mandou sua ‘filha’ para a liteira e a mulher viajou para fora da cidade. A noite em que os discípulos da Seita Feng Yu invadiram para encontrar alguém foi a ‘noite de núpcias’.
“Jovem Mestre, Mestre Zhou, ele… ele não pode fazer isso.” Cui’er sussurrou: “Não vai ficar duro.” Disse Cui’er.
“Realmente?” Yun Yifeng se perguntou: “Então por que ele comprou você?”
“Não sei.” Cui’er olhou para ele e ponderou: “Definitivamente não foi minha culpa, de qualquer maneira. Sou muito boa nisso.”
Yun Yifeng: “…”
De qualquer forma, como desta vez havia uma mulher envolvida, poderia estar relacionado com a ‘ovelha’ da canção infantil. No entanto, não importava como ele olhasse para essa mulher, Cui’er era apenas uma mulher comum, sem absolutamente nenhuma força para amarrar galinhas. Ele realmente não conseguiu encontrar nada relacionado a ‘morrer uma morte sangrenta’.
Zhang Guhe perguntou: “Ela é uma assassina disfarçada?”
“Ela está no bordel há oito anos.” Yun Yifeng disse: “Como ela pôde ficar disfarçada por tanto tempo?”
Zhang Guhe franziu a testa e disse: “Isso é verdade.”
Na sala ao lado, Xu Qiuyi ainda tomava uma sopa calmante, tigela após tigela. Ele estava realmente assustado e a mão que segurava a tigela tremia.
“Quarto Mestre.” O velho administrador estava ao lado dele, com os olhos vermelhos quando disse: “Felizmente, felizmente, você está bem. Se o pessoal da Seita Feng Yu estivesse um passo atrasado, temo que a bruxa já teria matado você.”
“Tudo bem.” Xu Qiuyi engoliu um bocado de saliva e acenou com a mão, inquieto: “Diga-me primeiro, somos realmente só eu e o Quinto Mestre que restamos em casa? E quanto aos outros?”
“O Velho Mestre ordenou que o Quinto Mestre não fosse autorizado a ir a lugar nenhum. Ele só poderia ficar na villa.” O administrador disse: “Depois que o Oficial Zhang venha perguntar, temo que o Quarto Mestre não possa sair facilmente.” Então ele baixou a voz e lhe lembrou que Sua Alteza Príncipe Xiao também estava no escritório do governo agora, e mais tarde ele teria que prestar atenção no que dizia.
Xu Qiuyi ficou surpreso: “Pessoas da Corte Imperial?”
“Foi dito que eles encontraram a insígnia do Culto do Corvo Vermelho do seu irmão mais velho.” O administrador disse: “Isso é proibido pelo Tribunal Imperial.”
“Irmão mais velho, como ele pode estar relacionado ao culto?” Xu Qiuyi rejeitou categoricamente: “É impossível!”
“Mesmo que seja impossível, o tribunal deve investigar primeiro.” O administrador confortou: “Mas isso também é uma coisa boa. Com o Príncipe Xiao na villa, o cérebro nos bastidores pode ser contido, certo? Quarto Mestre, relaxe neste momento, nossa Família Xu só pode contar com o governo.”
Xu Qiuyi queria dizer algo, mas parou. Então ele suspirou profundamente depois de um longo tempo.
Naquela noite, ele conheceu o lendário Príncipe Xiao e o Mestre da Seita Feng Yu vestido de branco. Os dois não eram exatamente iguais aos rumores e sua atitude também era extremamente amigável.
Zhang Guhe disse: “Quarto Mestre Xu, você não pode esconder nada agora.”
“Eu sei o que o Oficial Zhang quer perguntar.” O rosto pálido de Xu Qiuyi ficou vermelho. Depois de muito tempo, ele cerrou os dentes e disse: “Fui à Montanha Suanzao em busca de tratamento médico.”
Zhang Guhe não entendeu: “Que tipo de tratamento médico você procuraria naquela montanha árida?”
“Para ser sincero, eu… eu não conseguiria aguentar.” Xu Qiuyi disse envergonhado, desejando poder se enterrar nas fendas do chão. Ele realmente não queria olhar para cima: “Durante décadas, convidei secretamente médicos famosos de todo o país para curar este problema, mas eles nunca conseguiram. Desta vez não foi fácil, mas finalmente descobri que havia um velho médico na Montanha Suanzao que poderia me curar, o que outros não fizeram. Eu queria tentar, mas não tinha nenhuma esperança. Inesperadamente, eu senti algo ali depois de tomar o remédio, então rapidamente pedi aos meus servos que fossem até a cidade e comprassem uma garota para experimentar.”
Ji Yanran: “….”
Yun Yifeng: “….”
A sala estava silenciosa e a voz de Xu Qiuyi já chorava: “Por favor, mantenha isso em segredo para mim.”
“Quarto Mestre Xu, não se preocupe.” Zhang Guhe não esperava interrogar este assunto, então ele rapidamente confortou: “Prometemos não falar sobre isso.”
Yun Yifeng: “Então aquela garota não pode ser uma assassina?”
“É absolutamente impossível.” Xu Qiuyi balançou a cabeça. “Eu nunca a vi antes. Além disso, os servos também a compraram aleatoriamente. Existem três ou quatro bordéis na cidade. Como o assassino poderia saber qual Ah’Gui iria comprar?”
Yun Yifeng perguntou: “Então, depois que a Srta. Cui’er voltar…”
“Dê a ela uma quantia em dinheiro e a deixe ir rapidamente. Quanto mais longe ela for, melhor.” Xu Qiuyi ficou irritado. “Não deixe minha família saber. É realmente vergonhoso.”
Quando os discípulos da Seita Feng Yu voltaram, eles também confirmaram que realmente havia um velho na Montanha Suanzao. Dizia-se que ele tinha uma habilidade única e era muito bom em se gabar disso em dias normais. Quer ele fosse um mentiroso ou não, pelo menos parecia que ele poderia realmente curar as doenças ocultas dos homens. Xu Qiuyi tomou remédio dele por vários dias.
Yun Yifeng perguntou: “Para que tipo de decocção serve?”
O discípulo respondeu: “É para disfunção erétil. Trouxemos o resíduo do medicamento e pedimos ao médico da cidade para verificar.”
“Então pelo menos ele não mentiu sobre isso.” Ji Yanran fez ‘tsk’: “Há um ditado. Toda família passa por uma experiência difícil.”
Yun Yifeng olhou para ele: “Vossa Alteza simpatiza bastante?”
“Não!” Ji Yanran o avisou: “Não me amaldiçoe com isso.”
“O que isso importa?” Yun Yifeng não se importou. “De qualquer forma, Vossa Alteza não precisa fazer isso. Se você quer ser feliz, pode dar uma olhada nos Quatro Livros e Cinco Clássicos e se manter confortável.”
Ji Yanran: “…”
Ji Yanran: “Pfft.”
Yun Yifeng também sorriu e o empurrou: “Vamos, vamos para a Villa Dezoito.”
Depois de Xu Qiuping, Xu Qiuyi finalmente voltou para casa em segurança. O Velho Mestre Xu ficou muito feliz e se apressou em enviar servos para proteger sua casa como antes. Como havia uma ‘ovelha’ na canção infantil, todas as criadas foram removidas e até sua esposa foi temporariamente transferida para o pátio da Família Yuan. Isto não era suficiente. Ele até ordenou que até a comida fosse preparada pelo cozinheiro, e o cozinheiro não deveria se afastar nem meio passo.
Ji Yanran e Yun Yifeng entraram na villa e acharam que havia muito barulho e agitação por toda parte – todos estavam ansiosos e tensos. Toda a Família Xu era como um grande navio jogado no topo das ondas, oscilando e desmoronando em meio ao barulho alto.
Nuvens escuras já haviam coberto o sol.
Ji Yanran perguntou: “Está frio?”
Yun Yifeng retraiu a mão na manga: “Esta Família Xu não é apenas fria, mas também assustadora.”
Sem motivo algum, havia um profundo sentimento de depressão por toda parte.
“Arrepios?” Ji Yanran estendeu a mão e o agarrou. “Vamos, encoste-se em mim.”
Yun Yifeng foi pego de surpresa. Ele quase foi arrastado a ponto de tropeçar e cair: “Por quê?”
“Você não tem medo do frio?” Ji Yanran simplesmente pressionou todo o corpo contra o peito e explicou pacientemente: “Tenho muita energia Yang. Se você me tocar mais, poderá afastar os espíritos malignos.”
Comentários no capítulo "Capítulo 29 - A Donzela do Bordel"
COMENTÁRIOS
Capítulo 29 - A Donzela do Bordel
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...