Capítulo 35 - Rabanete com Lama
Na Villa Dezoito, Xu Qiuyi estava andando pelo quarto em círculos com as mãos cruzadas nas costas. Quando ouviu passos do lado de fora da porta, ele rapidamente abriu a porta do quarto. Ele pensava que era o mesmo servo de antes que lhe entregava as notícias, mas não esperava que fosse o Velho Mestre Xu entrando em uma liteira. As contas de Buda que normalmente estavam em suas mãos não estavam à vista, tudo o que restava era um rosto pálido sem cor e lábios trêmulos.
Xu Qiuyi parecia ter chegado a uma compreensão repentina, seus joelhos dobraram e suas pernas ficaram macias como dois fios de macarrão cozido. Se não fosse pelo fato de suas costas estarem apoiadas no batente da porta, ele teria caído pateticamente no chão.
Os criados correram para o ajudar a se levantar e o apoiaram de volta na cadeira de madeira em flor de pera.
A atmosfera no quarto era escura e opressiva, estava em silêncio mortal.
Do ponto de vista de Xu Qiuyi, um feixe de luz podia ser visto brilhando através da janela de madeira com flores esculpidas, partículas de poeira dançando silenciosamente como borboletas. Começando devagar antes de aumentar a velocidade e finalmente se transformar em uma vasta extensão de sangue. Ele avançou para cobrir o céu e fez com que as pessoas visualizassem numerosos fantasmas e ghouls. Homens, mulheres, crianças e idosos estenderam as mãos pálidas para revelar os desejos do seu coração.
Ele tremia de medo, o chá quente em suas mãos derramou sobre ele, mas ele não sentiu nenhuma queimadura, apenas perguntou suando frio: “Pai, a cunhada… a cunhada não voltou ainda?”
“Já fui implorar ao Oficial Zhang, mas não adianta.” O Velho Mestre Xu disse secamente: “Agora, com Sua Alteza Príncipe Xiao por perto, e este caso tendo conexões com o Culto do Corvo Vermelho, temo que o assunto não seja resolvido tão facilmente.”
“Então o que devemos fazer?” Xu Qiuyi estava ansioso: “O Irmão Mais Velho já morreu, deixando a cunhada, uma senhora que segue as regras para esposas…”
“O que mais você quer esconder!” A voz do Velho Mestre Xu aumentou de repente e jogou o vaso de barro roxo nele: “A situação já chegou a esse ponto e você ainda não quer me contar a verdade!”
As pessoas do lado de fora da casa ficaram assustadas, se entreolharam antes de abaixar a cabeça e não ousar falar mais uma palavra. Havia servos mais jovens que não conseguiam nem segurar a bandeja com firmeza, seus braços tremiam, fazendo com que o serviço de chá tremesse também. A tampa da xícara de chá tilintou ao bater nela, como dentes batendo de medo, fazendo o coração ficar ansioso e frio.
Xu Qiuyi se ajoelhou no chão e disse em voz baixa: “Pai, não fique zangado, sua saúde é importante.”
O peito do Velho Mestre Xu se ergueu violentamente, ele usava um manto de algodão roxo e parecia um sapo gordo. Ele se atrapalhou algumas vezes antes de finalmente pegar a xícara de chá para beber: “Diga-me, por que você quer tirar Madame Yuan da prisão?”
Xu Qiuyi confessou com os dentes cerrados: “Aquela empregada, fomos nós… A cunhada e eu a matamos juntos.”
O Velho Mestre Xu ouviu isso e sua voz explodiu como um trovão: “Você a matou?! Não foi seu Irmão Mais Velho quem a violou?”
Xu Qiuyi suava muito: “Naquela manhã, eu queria ir ver como estava a loja de tecidos. Então, lembrei que tinha algo para discutir com o irmão mais velho, então fui até a casa dele. No final, a frente do seu pátio estava vazia, os empregados pareciam ainda estar dormindo, então fui para o quintal.”
No final, ele ouviu sons de broncas e espancamentos vindos do galpão de lenha no quintal, então espiou pela fresta da porta. Madame Yuan estava segurando uma vara de madeira para dar uma lição à serva, aquela garota estava deitada no chão, com o corpo coberto de sangue, parecia que iria perder a vida a qualquer minuto.
Xu Qiuyi continuou: “Naquele momento, fiquei chocado e rapidamente a fui impedir. Porém, a cunhada chorou e reclamou que a garota havia saído da linha, seduzido o Irmão Mais Velho e cometido muitos atos vergonhosos. A cunhada disse que ensinaria àquela garota uma lição memorável. Enquanto ela falava, parecia que ela iria bater nela novamente. A garota também acordou naquela hora e fez o possível para sair. Ela estava até gritando por ajuda, foi realmente assustador.”
Naquele momento, Madame Yuan havia perdido todo o senso de raciocínio. Ao ver a garota lamentável com roupas desgrenhadas, ela ficou ainda mais irritada. Ela liberou toda aquela raiva reprimida dos anos de negligência e frieza que Xu Qiuwang lhe mostrou para aquela empregada. Ela gritou com voz aguda: “Lao Si! Por que você ainda está aí parado, apresse-se e arraste aquela vadia de volta!”
O Velho Mestre Xu estava tremendo de raiva: “Ela pediu para você a arrastar de volta e você ouviu, você pelo menos usou seu cérebro para pensar?”
“Eu só queria que ela parasse de gritar comigo, quem sabia que a garota da Família Zhang seria espancada até a morte no final.” Todo o corpo de Xu Qiuyi estava fraco: “Depois disso, vendo que a situação parecia sombria, eu rapidamente escapei. À tarde, pedi a um amigo meu que comprasse na cidade um frasco de líquido para dissolver cadáveres. Eu queria me livrar do corpo e de qualquer evidência remanescente. No entanto, eu não esperava que esses ossos não se dissolvessem.” Perto do final de sua narrativa, sua voz era quase inaudível.
Esta série de eventos parecia sangrenta e absurda. Os olhos do Velho Mestre Xu escureceram, ele parou por um momento antes de dizer: “Agora, temo que Madame Yuan não saia do Gabinete do Governo. Se ela planeja arrastar você com ela, você não pode admitir que foi você. Basta dizer que você não tinha ideia de que isso tinha acontecido e que o assassinato e a eliminação do cadáver foram feitos por aqueles dois, entendeu?”
“Sim, este filho entende.” Xu Qiuyi respondeu imediatamente, ele usou suas mãos e pés para para se levantar do chão e se jogar na cadeira.
Uma grande nuvem negra bloqueou o sol fraco e o céu ficou mais escuro.
O pai e filho sentaram lá por um longo tempo, nenhum dos dois falando.
O Velho Mestre Xu ainda estava pensando naquela canção infantil aterrorizante.
O Quarto Irmão e a ovelha que iria morrer de forma sangrenta, aquela ovelha, poderia ser Madame Yuan?
Yun Yifeng estava no meio do pátio: “Vossa Alteza!”
Wu Suosi apareceu rapidamente no corrimão do segundo andar e perguntou com o rosto cheio de sorrisos: “O Mestre da Seita Yun está com fome de novo?”
Yun Yifeng, “…”
Yun Yifeng respondeu: “Tenho algo para contar à Vossa Alteza.”
Ji Yanran saiu correndo com seu manto externo e recompensou casualmente Lao Wu com um tapinha nas costas. Ele o mandou para a cozinha dos fundos e chamou um garçom para trazer um bule de tâmaras vermelhas e chá de goji. Yun Yifeng se sentou à mesa e disse: “Bem, parece que Vossa Alteza quer guardar seu chá Jade Inverno Gelado para si?”
“Você parece estar sentindo frio e cansaço nos últimos dois dias, beba algo mais quente.” Ji Yanran passou a xícara para ele: “O que você queria me dizer?”
Yun Yifeng não achou que a outra parte seria tão atenciosa, em vez disso ficou atordoado por um tempo. Ele só voltou a si quando foi chamado para responder: “Os discípulos da Seita Feng Yu acabaram de terminar sua investigação. Foi o confidente de Xu Qiuyi, um servo da família chamado Ah’Yuan, que comprou o líquido para dissolver o cadáver no mercado negro no sexto dia do sexto mês à tarde, então Madame Yuan não estava mentindo. Além disso, não muito depois de Xu Qiuyi ter retornado para a villa, esse Ah’Yuan de repente recebeu seu salário do mês adiantado e disse que estava voltando para casa. Infelizmente, no caminho de volta, ele adoeceu repentinamente e morreu.”
Ji Yanran franziu a testa.
“Isso mesmo, você não ouviu errado.” Yun Yifeng segurou aquela xícara de chá quente, “Ele está morto.”
De acordo com a confissão de Madame Yuan durante o julgamento, Xu Qiuyi apenas participou na ‘dissolução do cadáver’. Embora também fosse uma violação da lei, poderia ser considerado um crime menor. Além disso, com o status da Família Xu, no máximo eles serão multados em taéis de prata ou ele ficará preso por alguns dias. A pena de morte e o exílio nunca o alcançariam, então não havia realmente razão para matar.
A menos que tenha sido feito para esconder ainda mais crimes.
Seus três irmãos mais velhos já morreram de maneiras misteriosas, combinadas com a aterrorizante canção infantil que circula pela cidade. Xu Qiuyi deve ter ficado extremamente assustado naquele momento. Talvez ele já tivesse adivinhado alguma coisa, então planejou se livrar de Ah’Yuan – Essa pessoa era seu confidente, então ele definitivamente conhecia muitos de seus segredos.
Yun Yifeng disse: “Se Vossa Alteza não agir logo, temo que todas as pessoas da Villa Dezoito que sabem sobre o incidente sejam mortas uma por uma.”
“Isso faz sentido.” Ji Yanran largou a xícara de chá: “Vamos.”
“Ir aonde?” Yun Yifeng perguntou.
Ji Yanran casualmente tirou seu manto externo e o colocou de lado, expondo a parte superior de seu corpo robusto, suas calças também estavam penduradas frouxamente em seus quadris. Ele parou na frente do armário para encontrar algumas roupas: “Estamos indo para a Villa… O que é essa coisa na sua mão?”
Yun Yifeng estava sentado na cadeira, em sua mão havia um espelho redondo que foi levantado e colocado na frente de seus olhos para que ele pudesse ver. Ele deu uma resposta casual: “É algum brinquedo ocidental que Lao Wu me presenteou.”
Ji Yanran fez uma pausa antes de dizer: “Acho que Lao Wu lhe deu isso para que você pudesse observar a vista lá fora.”
“É a primeira vez que uso, não tenho experiência.” Yun Yifeng se forçou a parecer justo e disse: “Você tem muitas feridas em seu corpo, Alteza.”
“Quem não se machuca em combate e guerra.” Ji Yanran se divertiu com ele: “Você já viu o suficiente? Se você terminou, então vou usar minhas roupas.”
Yun Yifeng colocou o pequeno espelho redondo na mesa e respondeu calmamente: “Mn, acho que terminei.”
Depois de um momento, ele perguntou novamente: “Ah, certo, para onde você disse que íamos de novo?”
Ji Yanran respondeu: “A Villa Dezoito.”
“Vamos investigar Xu Qiuyi?” Yun Yifeng o observou trocar de roupa, “Ou você está aproveitando esta oportunidade para investigar minuciosamente toda a Família Xu?”
“Se Xu Qiuyi realmente cometeu muitos atos atrozes, então Ah’Yuan pode não ser o único que sabe. Assim como o que você disse há pouco, se não nos apressarmos, há uma possibilidade maior de mais pessoas perderem a vida.” Ji Yanran disse: “Mesmo que ele realmente tenha uma morte sangrenta, ele tem que pelo menos dar uma explicação para todas essas perguntas sem resposta. Já é hora de todos os moradores da Cidade das Estrelas saberem a verdade!”
Naquela tarde, o Velho Mestre Xu estava no salão do Buda cantando as escrituras quando de repente um servo entrou e veio relatar, em pânico. Ele disse que o Oficial Zhang havia trazido soldados e estava atualmente guardando o jardim da frente, parecia que algo grande estava para acontecer.
“Apenas o Oficial Zhang?” O Velho Mestre Xu se levantou: “Sua Alteza Príncipe Xiao e o Mestre da Seita Yun?”
“Sua Alteza também está aqui.” O servo gaguejou: “Desta vez, ele nem se preocupou em esconder sua identidade. Ele acabou de chegar aqui em um cavalo alto e prateado usando vestes de píton, ele tinha um brilho frio nos olhos, era absolutamente aterrorizante.”
O corpo do Velho Mestre Xu ficou mole e ele teve dificuldade em subir na liteira. Todos aqueles anos construindo pontes e consertando estradas na Cidade das Estrelas foram apenas para garantir que ele teria boas relações com as autoridades locais. Caso alguma coisa acontecesse com a família no futuro, eles ainda teriam uma saída. Mas ele não esperava que quando algo acontecesse, Ji Yanran entraria em cena. Ele era o Comandante-chefe dos oitenta mil soldados da Grande Liang e matava sem piscar. Ao pousar em suas mãos, por quantos dias mais ele poderia viver?
Ele pensou sobre isso durante todo o caminho até lá. Ao chegar ao salão da entrada, suas costas já estavam encharcadas de suor e ele não conseguia pronunciar uma única palavra pelos lábios. Zhang Guhe também ficou chocado ao ver sua pele pálida. Um conselheiro correu para o apoiar: “Velho Mestre Xu, qual é o problema, apresse-se e se sente.”
O Velho Mestre Xu avançou: “Este camponês cumprimenta… cumprimenta Vossa Alteza Príncipe Xiao.”
“O Velho Mestre não precisa ser tão cortês, você deveria se sentar primeiro.” Ji Yanran acenou com a mão e perguntou: “Onde está o Quarto Mestre Xu?”
“Qiuyi está hospedado em casa, ele tem medo de que a ‘morte sangrenta’ da canção infantil se torne realidade, então ele não se atreve a sair de casa.” O Velho Mestre Xu tentou sondar: “Vossa Alteza descobriu mais alguma coisa?”
Ji Yanran disse: “Não encontramos nada de novo, mas Madame Yuan mencionou o Quarto Mestre Xu. De acordo com as regras, o Oficial Zhang terá que fazer um julgamento para ele.”
“Isso mesmo.” O conselheiro, que estava ao lado, disse: “O Velho Mestre Xu não precisa se preocupar com isso, Sua Alteza está apenas preocupado com a segurança do Quarto Mestre Xu, ele está preocupado com a possibilidade de ser alvo de uma assassina feminina ao chegar ao Gabinete do Governo, é por isso que ele veio pessoalmente à Villa Dezoito.”
O Velho Mestre Xu agradeceu profusamente e ordenou que alguém fosse buscar Xu Qiuyi. Ele não tinha muita esperança de que Madame Yuan ficasse calada e sabia que algo assim aconteceria mais cedo ou mais tarde. Então, embora estivesse ansioso, não foi como se tivesse sido pego completamente desprevenido. Não muito depois, Xu Qiuyi foi levado às pressas para o salão da entrada. Assim que soube que Madame Yuan o havia traído, ele se ajoelhou no chão sem dizer uma palavra, curvou-se e confessou: “Sim, sim, no calor do momento, eu arrastei a filha da família Zhang de volta e deixei minha cunhada a espancar até a morte.”
Ele admitiu o crime tão prontamente e ninguém pareceu realmente se importar, mas o Velho Mestre Xu pulou da cadeira em estado de choque. O que combinamos pela manhã, o que eu sempre lembrava você de fazer? Eles concordaram que ele culpasse o filho mais velho para manter sua própria inocência. Mas esse filho tolo parecia estar possuído ou tomado o remédio errado, como é que parecia que ele não conseguia se lembrar de nada disso?
Zhang Guhe também ficou surpreso com sua confissão repentina. Antes, Madame Yuan havia apenas dito que o líquido para dissolver cadáveres foi dado a ela por Xu Qiuyi e não mencionou nada sobre ele ter participado do assassinato da garota. Ele imediatamente bateu a mão na mesa: “Por que você não nos conta tudo o que fez!?”
Ji Yanran olhou para Yun Yifeng. Seguindo este método de arrancar o rabanete junto com a lama, parecia que toda a Família Xu está ligada na mesma raiz.
Xu Qiuyi se ajoelhou no meio do salão e confessou que ajudou Madame Yuan a matar e se livrar do cadáver, então disse: “Naquele momento, eu só queria a arrastar de volta e deixar minha cunhada bater ela mais algumas vezes para desabafar sua raiva para que tudo acabasse e terminasse. Não esperava que a garota morresse tão rapidamente. Fiquei extremamente assustado. Quando voltei para casa, fiquei pensando, seria ótimo se ela nunca tivesse existido neste mundo, então pedi a Ah’Yuan que fosse à cidade comprar uma garrafa de líquido para dissolver cadáveres.”
O Velho Mestre Xu caiu e desmaiou.
Antes que a escuridão o envolvesse completamente, ele pensou. Ele tinha enlouquecido.
Todo mundo enlouqueceu.
Como o assassino da canção infantil que o faria ‘morrer sangrenta’ não havia sido capturado, Zhang Guhe não pôde trazer Xu Qiuyi de volta para a prisão do Gabinete do Governo, então o deixou voltar para sua própria casa.
A guarnição que Ji Yanran trouxe consigo também se dividiu em vários cantos da villa, substituindo completamente os guardas do pátio da Família Xu.
Em vez de dizer que era para proteção, era mais para vigiar.
O céu já havia escurecido completamente. Yun Yifeng apertou as mãos em despedida: “Vou me despedir.”
“Ei onde você está indo?” Ji Yanran gritou atrás dele.
“Vou voltar para a pousada.” Yun Yifeng respondeu: “A Villa Dezoito é misteriosa e sangrenta, não é diferente do Pavilhão Vista da Neve no Pico Etéreo. Eu não gostaria de passar a noite aqui.”
Ji Yanran ficou em silêncio por um tempo e depois perguntou: “E eu?”
“Vossa Alteza é um homem dedicado, é claro que você ficará aqui para liderar as tropas na guarda da villa.” Yun Yifeng escovou as mangas: “Vou sair primeiro.”
“Espere!” Ji Yanran agarrou seu braço e o puxou para o lado: “Esta Excelência já pagou pelos seus serviços, você não tem permissão para ir a lugar nenhum.”
Yun Yifeng não conseguia entender essa situação: “Sua Alteza pagou pelos meus serviços, mas você não me comprou. A Seita Feng Yu fornece informações e pistas, não para decidir onde eu durmo… Ai, ai, Lao Wu!”
“Lao Wu não está aqui, ele foi comer.” Ji Yanran o arrastou enquanto ele caminhava: “Vamos, vamos a um lugar.”
Yun Yifeng caminhou junto. Ele achou que seu braço estava preso por um aro de ferro, ele não conseguia se libertar e doía um pouco. Isso aumentou o aborrecimento em seu coração. Os guardas das sombras da residência do Príncipe viram esta cena de longe e ficaram extremamente chocados. O que Sua Alteza está fazendo, por que ele está agindo como um hooligan tentando roubar a mulher de outra pessoa e ainda parece tão feliz. Ele não consegue ver que o Mestre da Seita Yun não está andando em linha reta? Temo que ele apanhe.
“Haiya.” O guarda das sombras disse: “Venha rápido e veja, a espada Fei Luan foi desembainhada.”
Outro guarda das sombras interveio rapidamente: “Então é melhor nos afastarmos!”
Comentários no capítulo "Capítulo 35 - Rabanete com Lama"
COMENTÁRIOS
Capítulo 35 - Rabanete com Lama
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...