Capítulo 46 -Bandidos na Floresta Densa
O vinho era algo precioso que Wu Suosi mantinha escondido, era do tipo extremamente forte, não aquele refrescante e doce que Yun Yifeng gostava, mas podia dissipar a melancolia que era como uma nuvem escura.
Ji Yanran levou a taça de vinho aos lábios, jogou a cabeça para trás e bebeu tudo.
Toda a Cidade das Estrelas já estava dormindo.
As únicas coisas que ainda estavam acordadas eram os sinos tocando no templo fora da cidade, os vigias patrulhando as ruas, o farfalhar dos insetos e um gato preto deitado na cornija do telhado. Levantou o corpo e trouxe consigo o espírito da primavera, miando com confiança.
Yun Yifeng jogou uma pequena pedra em sua direção.
O gato preto ergueu o rabo, saltou do beiral e desapareceu rapidamente na escuridão.
O ambiente se acalmou novamente, a jarra de vinho foi esvaziada, mas a pessoa que bebia ainda estava sóbria.
“E o Jianghu?” Ji Yanran perguntou: “Há alguma coisa interessante?”
“Existem muitas.” Yun Yifeng olhou para ele: “Há o Passo Heng Shan, o Vale Xiao Yue, a gangue Xiang Shui, o Templo Liu Jiang e o Palácio Bai Hua, o que Vossa Alteza gostaria de ouvir?”
“Quero ouvir sobre a Seita Feng Yu.” Ji Yanran disse: “Especificamente sobre você.”
“Eu?” Yun Yifeng pensou por um momento. Na verdade, ele estava disposto a contar a ele, visto que a outra parte estava de mau humor e precisava de cuidados e conforto urgentes. Mas o problema é que ele havia vasculhado suas memórias por muito tempo e não conseguiu encontrar nada interessante de sua infância miserável. Isso não apenas não iria o livrar da tristeza, mas também poderia parecer que ele estava se sentindo culpado pelo Ganoderma Lucidum de Sangue. Então, finalmente ele perguntou: “Vossa Alteza já viu um caladrius?”
Ji Yanran balançou a cabeça.
“É um pássaro grande e branco que pode voar muito alto. Quando eu era mais jovem, uma vez pensei que ele poderia crescer até o tamanho de uma montanha, como um kraken ou uma roca que ouvi falar nas histórias.”
Yun Yifeng foi muito paciente quando contou a história, desde a forma como o caladrius circulava pelos céus até as penas pretas na ponta de sua cauda, depois até seu chamado nítido reverberando pelos céus ao amanhecer. Ele também falou sobre como ele caçava para comer, como construía seu ninho, como chocava… O pássaro branco em sua mente havia sido descrito com tantos detalhes que ele até se lembrou de como eram macias as penas quando desciam do céu.
Ji Yanran ouviu atordoado, junto com o álcool, sonhou com o pássaro branco a noite toda.
Ele sonhou com eles reunidos sob o céu azul claro, seus doces chamados ressoando.
E então, outra longa pena caiu.
Wu Suosi preparou pessoalmente uma tigela de sopa sóbria, quem sabe o que foi adicionado a ela, era azeda, picante e amarga, duas coisas que suspeitosamente pareciam casca de árvore seca flutuaram no meio da tigela, com um movimento de colher, o a cor pode até ser comparada à água usada para lavar a panela.
Ji Yanran apenas olhou para ele e sentiu uma dor de estômago junto com uma forte dor de cabeça.
Wu Suosi rapidamente interrompeu com algum encorajamento: “O Mestre da Seita Yun disse que tem um gosto bom!”
Ji Yanran não se importou com sua barba por fazer e usou a água fria para lavar o rosto descuidadamente, forçando-se a clarear a mente: “Como vai com Xu Qiuyi?”
“Ele admitiu tudo.” Wu Suosi colocou a tigela sobre a mesa e observou cuidadosamente sua expressão, antes de continuar: “As comportas do Rio Bai Qu… foram de fato abertas prematuramente naquele ano.”
O Pai Xu e os filhos eram originalmente os guardas do portão da Cidade de Mu Lan, mas como a Corte Imperial exigia mais mão de obra durante o redirecionamento do Rio Bai Qu, eles foram recrutados para realizar diversas tarefas e, mais tarde, ocuparam algumas posições de liderança menores. Na noite da enchente que afogou a Vila Ni Jia, foram eles quem abriram pessoalmente os portões. De acordo com o plano, os portões deveriam ser abertos no nono dia, entre uma e três da tarde. No entanto, o pai e seus filhos foram subornados em segredo por alguém, então eles secretamente mudaram o horário para nove da noite do sétimo dia.
Ji Yanran perguntou: “Quem foi a pessoa que os subornou?”
Wu Suosi soltou um suspiro. “Ele não tem certeza. A pessoa estava usando uma máscara e vestia preto da cabeça aos pés.”
O pai e filhos Xu tinham lidado com as coisas ao longo da margem do Rio Bai Qu por um longo tempo, então claro que eles sabiam as consequências de abrir as comportas antes do tempo, e eles também sabiam que havia pessoas vivendo rio abaixo que ainda tinham que evacuar, mas ainda assim eles não puderam resistir à tentação dos brilhantes pedaços de prata.
A ganância e a malícia humanas neles aumentaram e, como uma fera abrindo sua boca grande, engoliu toda a sanidade e humanidade que restavam neles. Eles falsificaram os documentos dos superiores e aproveitaram suas funções para abrir as comportas. Ao mesmo tempo, mancharam as mãos com o sangue de inúmeras vidas inocentes.
A água borbulhante do rio avançou e varreu todas as vidas e casas que estavam em seu caminho e o pai e os filhos fugiram na mesma noite. Eles confiaram na familiaridade com o terreno e se esconderam na floresta densa por meio mês até terem certeza absoluta de que era seguro lá fora, antes de seguirem um grupo de mercadores para o Norte e se estabelecerem na Cidade das Estrelas.
A partir de então, eles mudaram suas identidades e personalidades e se tornaram benfeitores diligentes e gentis. Claro, o nome da Villa Dezoito não foi dedicado aos dezoito benfeitores da Família Xu, foi nomeado por um mestre que eles convidaram para aplacar os fantasmas daqueles que morreram injustamente por suas mãos.
A atmosfera no quarto era sombria e opressiva, apenas aquela estranha tigela colorida de sopa sóbria ainda fumegava incansavelmente, tentando ao máximo fazer com que sua presença fosse reconhecida.
Wu Suosi o lembrou cuidadosamente: “Já se passaram dezessete anos, será difícil investigar a identidade do homem de preto.”
Ji Yanran disse: “As comportas do Rio Bai Qu foram abertas com antecedência, os documentos falsificados só podem enganar a todos por um certo tempo.”
Talvez avançando um pouco, na noite da inundação, os funcionários de todos os departamentos deveriam ter recebido notícias sobre isso, teriam saído apressadamente da cama e discutido como salvar a situação.
Mas, infelizmente, todo o incidente foi fortemente reprimido durante dez anos.
Quanto a quem deu aquela ordem e a quem suprimiu a notícia, antes de obter qualquer prova, ninguém tinha certeza.
Ji Yanran cerrou os punhos com tanta força que as veias de sua mão saltaram.
Wu Suosi lhe deu alguns conselhos: “Vamos esperar o Mestre da Seita Yun voltar primeiro, ele já deveria ter deixado a cidade.”
Ji Yanran ficou surpreso: “Tão cedo?”
“Sim.” Então, Wu Suosi acrescentou outra frase: “Ele também levou Chrysopelea Gelada com ele.”
Na verdade, levá-lo não foi intencional. Foi só que, quando aquele grande cavalo branco prateado viu o Mestre da Seita Yun, ele pulou e começou a bater no chão com seus cascos. Então, foi como se estivesse possuído por uma galinha, esticou o pescoço para baixo insistentemente, como se quisesse arrombar os estábulos. Quando viu o Mestre da Seita Yun desamarrando as rédeas de um cavalo preto, não ficou feliz, levantou a cabeça e relinchou violentamente, assustando todas as mulas e burros até que tremessem. Mesmo agora, a galinha do vizinho ainda estava empoleirada numa árvore, com muito medo de descer.
Wu Suosi disse: “Então eu concordei.”
Ji Yanran estava com dor de cabeça, “Quando ele voltará?”
“Se tudo correr bem, provavelmente em meio mês.” Wu Suosi respondeu: “O Mestre da Seita Yun foi para a Cidade de Yue Zhao.”
Havia alguns aldeões da Cidade de Mu Lan morando lá, talvez ele pudesse obter alguma informação.
***
Chrysopelea Gelada estava amarrado nos estábulos há um bom tempo, então parecia extremamente inquieto. É o coração que anseia pela vasta extensão do deserto do Noroeste. E agora que finalmente foi libertado, não bastava correr como um fantasma, ele desejava poder criar um par de asas e voar através das nuvens.
Yun Yifeng sentiu a mudança em seu comportamento: “Ei, ei, vá devagar um pouco!”
Chrysopelea Gelada saltou para cima, seu pelo coberto pela luz do sol e varrido como uma luz prateada ofuscante da beira do penhasco.
Um rastro de poeira e fumaça foi tudo o que restou.
O vento assobiava em seus ouvidos.
O Mestre da Seita Yun pensou desesperadamente.
Isso é muito rápido.
A Cidade de Yue Zhao era uma cidade pequena.
Depois que os agricultores terminaram o trabalho do dia ao anoitecer, todos voltaram para casa, assobiando uma música e brincando com seus companheiros. Vendo na rua um jovem vestido de branco e com sobrancelhas muito bonitas, todos o cumprimentaram calorosamente e perguntaram de qual família ele era.
“Estou apenas de passagem.” Yun Yifeng respondeu: “Tio, posso entrar para tomar uma bebida?”
“Claro que você pode, entre rápido.” O homem de meia-idade disse com um sorriso sincero: “Não beba apenas água, a mãe da criança cozinhou algumas costelas hoje, por que você não fica para jantar?”
Quando as mulheres na cozinha ouviram os sons vindos de fora, rapidamente puxaram a cortina para sair e dar uma olhada. Assim que o viram, relutaram em o deixar ir. Elas prepararam chá e um pouco de vinho de arroz e até adicionaram um lado ensolarado redondo em sua tigela. Elas foram ainda mais rápidas com as mãos e os pés, antes mesmo de a refeição terminar, o quarto de hóspedes já estava arrumado. A próxima aldeia era muito longe, a viagem à noite seria difícil, ele poderia muito bem passar a noite e partir no dia seguinte.
“Jovem Mestre, você é casado?”
“Ainda não.”
A Tia sorriu ao ouvir isso e lhe deu outra tigela de sopa: “Coma mais, em nenhum outro lugar tem comida com sabor tão forte de carne em conserva.”
Yun Yifeng perguntou: “Não é uma especialidade da Cidade de Yue Zhao?”
“Não é.” A Tia respondeu: “Nós nos mudamos de um lugar estrangeiro para cá, este é o famoso presunto preservado de Yunnan da Vila Ni Jia.”
Quando ela mencionou a Vila Ni Jia, a conversa fluiu muito mais tranquilamente. O Mestre e a Senhora desta casa eram muito conversadores e alegres. Quando falaram sobre o redirecionamento do Rio Bai Qu, não pararam de falar. Quando mencionaram o gentil e elegante Jovem Mestre Liao, os elogios foram intermináveis. Eles até disseram que ele não era tão cruel e malvado quanto os outros funcionários, ele sempre foi muito paciente ao explicar os prós e os contras de cada casa que frequentava. Quando encontrava os idosos pobres, ele até ajudava a subsidiar algumas das taxas de reassentamento do seu próprio bolso.
“Os outros funcionários eram maus e intrigantes, que coisas ruins eles fizeram?”
“Oh, eles fizeram muitas coisas ruins. Embora o Gabinete do Governo os proibisse claramente de espancar as pessoas, as regras não se aplicavam a esses bandidos contratados e cruéis.” A Tia disse: “Nossa vila estava sob o comando do Jovem Mestre Liao, foi considerada uma bênção dos céus por causa da boa vontade de nossos ancestrais. Ouvi dizer que em outras cidades quem não quis sair ficou coberto de sacos e teve as pernas quebradas depois de ser espancado com pau. Houve alguns que tiveram seus celeiros incendiados, e até mesmo alguns tinham cobras venenosas colocadas em suas casas no meio da noite, uma coisa gelada enrolada em seus pescoços, eles estavam tão assustados que ficaram paranoicos. Você quer se mudar? Não se mudar não é uma opção.”
Yun Yifeng perguntou, chocado: “Qual cidade teve tanto azar?”
“Bem, isso… lembro que deveria ser a Cidade de Shui Jingkou, a casa materna da irmã Wang.” A Tia relembrou: “Naquela época, o irmão mais velho dela estava farto da tortura e, mais tarde, ele nem se preocupou em pegar prata antes de fazer as malas e ir para a Cidade de Ping An. Ele estava com medo de que outra cobra venenosa saltasse de seu cobertor.”
“Então foi assim.” Yun Yifeng acenou com a cabeça: “Isso é realmente assustador.”
A luz das estrelas cobria o chão, manchando a grama e as folhas com um brilho prateado.
Chrysopelea Gelada deu um longo relincho, sua crina foi levada pelo vento e o orvalho cristalino espirrou sob seus cascos.
A Tia estava na porta, com as mãos entrelaçadas em arrependimento.
Por que ele não ficaria apenas uma noite antes de partir?
O Tio a ajudou a voltar para o quarto: ‘Esqueça isso, um jovem tão elegante e gracioso, sua sobrinha é elegível para se casar com ele? É melhor parar de pensar nisso, vejo que o filho do chefe da aldeia parece ser uma boa opção.’
A lamparina a óleo foi apagada com um golpe.
A brisa noturna estava gelada.
***
Na Cidade das Estrelas, Lao Wu bocejou e sacudiu o cobertor. Antes que pudesse subir na cama, sentiu um vento sombrio soprando em seus ouvidos.
Ele ficou calmo e disse: “O quarto de Vossa Alteza fica bem ao lado.”
Lin Ying se empoleirou no parapeito da janela: “Acabei de me encontrar com Vossa Alteza, mas ele não parece estar de bom humor, o que aconteceu?”
“Muitas coisas aconteceram.” Wu Suosi gesticulou para que ele entrasse no quarto: “A Imperatriz Viúva enviou você aqui para ajudar?”
“Sim.” Lin Ying respondeu: “Já faz tanto tempo que você e Vossa Alteza ainda não retornaram, e não houve carta, não pode ser que o Culto do Corvo Vermelho tenha voltado novamente, certo?”
“Não tem nada a ver com o Culto do Corvo Vermelho, mas a situação agora também não é melhor.” Wu Suosi enviou alguém para preparar chá: “É uma longa história, sente-se primeiro.”
Um bule do tamanho de um balde foi colocado sobre a mesa.
Lin Ying disse do fundo do coração: “Parece que esta história será extremamente longa.”
No quarto adjacente, Ji Yanran não sentia nenhum sono, sentia que o quarto estava sufocantemente vazio, não se sentia confortável por mais que se deitasse na cama. Então ele subiu no telhado por hábito e observou as estrelas com as mãos atrás das costas.
Ele se sentiu entorpecido e frustrado, os assuntos do passado emergindo como farpas e se agarrando implacavelmente à sua carne e sangue, um toque poderia o fazer se contorcer de dor.
Além disso, ele estava um pouco preocupado com o corpo de Yun Yifeng.
Embora os discípulos da Seita Feng Yu estivessem espalhados por todo o mundo, sempre havia a possibilidade…
Depois de um longo suspiro, sua dor de cabeça piorou e sua frustração também aumentou.
***
Na densa floresta do outro lado, Yun Yifeng estava sentado abaixo de uma árvore, cercado por um grupo de bandidos segurando tochas e espadas grandes.
“Eu realmente sou apenas um pobre estudioso.” Ele os continuou persuadindo pacientemente: “Eu não tenho pais, mesmo se vocês me sequestrarem, não receberão nenhum resgate. Por que todos vocês não me mostram um pouco de misericórdia e me deixam, uma pessoa inocente, ir?”
O líder cuspiu e disse duramente: “Se você não tiver prata, nós simplesmente venderemos você!”
A testa de Yun Yifeng começou a suar frio, ele tentou suprimir a dor cada vez mais aguda que vinha de seu coração e fez o possível para equilibrar sua respiração: “Sou uma pessoa tão doentia, seria uma maldição para qualquer comprador. Seu trabalho ainda exige reputação e honra, se o seu comprador me levar de volta à sua porta… cof…”
Antes que pudesse terminar, ele cambaleou para frente e cuspiu um bocado de sangue vermelho brilhante.
Todo o grupo de bandidos se assustou e rapidamente se distanciou: “Não fizemos nada com você!”
Um som de risada veio de repente da floresta.
Comentários no capítulo "Capítulo 46 -Bandidos na Floresta Densa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 46 -Bandidos na Floresta Densa
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...