Capítulo 47 - Assuntos Passados
O som de passos se aproximava, pisando em folhas e galhos durante todo o caminho.
Xa xa, xa xa.
O grupo de bandidos apertou ainda mais as facas, olhando para a densa floresta enquanto se aproximavam enquanto Yun Yifeng se apoiava para se sentar. Dois dardos voadores escorregaram de suas mangas, brilhando entre seus dedos na penumbra.
A pessoa que chegou era um jovem.
Ele estava vestido da cabeça aos pés com um brocado roxo-avermelhado escuro, sua faixa era costurada com fio dourado e incrustada com pedaços de jade. Sachês e pingentes de jade pendurados na faixa e havia até um leque dobrável escondido ao lado. Ele tinha dedos muito longos e não desperdiçava um único centímetro deles – ele usava pelo menos sete ou oito anéis. Havia um preto em forma de cabeça de tigre e um anel feito de jadeíte, todos brilhando intensamente em seus dedos. A única coisa que faltava fazer era gravar a palavra ‘rico’ na testa.
“Sim?” Vendo o círculo brilhante de tochas à sua frente, ele parou devido ao choque: “O que vocês estão planejando fazer?”
O que estávamos planejando fazer?
Os bandidos ficaram tão felizes que as lágrimas estavam prestes a cair.
Uma noite escura com ventos fortes. Uma floresta densa sem gente. Um jovem mestre tolo de uma família rica.
Se eles não aproveitassem esta oportunidade, ela nunca mais se apresentaria.
Quando o líder mudou de expressão e avançou violentamente, os outros rapidamente o seguiram, erguendo suas facas para o ajudar. Mas antes que pudessem chegar perto, eles voaram para o chão e bateram ao lado de Yun Yifeng com um forte ‘baque’. Quem sabia onde eles haviam se machucado ao cair, seus rostos inteiros estavam enrugados de dor. Eles abraçaram casualmente a perna de Yun Yifeng e começaram a soluçar. A visão de Yun Yifeng escureceu, ele lutou por um tempo, mas ainda não conseguiu se livrar do homem, em vez disso, os movimentos o fizeram cuspir outro bocado de sangue.
Aquele bandido foi pego despreparado, ele só sentiu algo quente atingir sua testa antes de sua visão ficar coberta de sangue, ele imediatamente trovejou: “Ah! Eu estou morto!”
Yun Yifeng, “…”
Gritos intermináveis ressoavam na floresta, aqueles bandidos pareciam sacos de areia, sendo jogados nas poças um após o outro, todos implorando por misericórdia com seus rostos feridos e machucados. Só então o jovem tirou a poeira da manga, caminhou em direção à árvore e estendeu a mão: “Ei, você está bem?”
Yun Yifeng olhou para aquele fio de ouro incrustado com jadeíte, ao lado dele havia um grande anel ornamental com rubis e safiras embutidos por toda parte e ele sentiu vontade de vomitar sangue novamente.
Uma estrela dourada apareceu diante dele. Antes de desmaiar, ele pensou em seu coração – isso é realmente feio.
A cama de madeira parecia dura e não tinha nenhum colchão colocado em cima dela, suas costas doíam de tanto esfregar nela.
Ele também não sabia o que estava colocado ao lado de sua cabeça, de vez em quando o cheiro de suor subia.
Um grande inseto se empoleirou na janela e fazia um som estridente, semelhante ao de uma colher raspando em uma tigela.
“Buzz… buzz…”
“Buzz…”
Não era diferente de um talismã que acelera a morte.
Ele nem podia desmaiar em paz, o coração de Yun Yifeng estava batendo loucamente, ele não podia aguentar mais isso e de repente abriu os olhos.
Era uma sala degradada, definitivamente fazendo jus ao nome de ‘degradada’. Havia vazamento de ar e mofo por toda parte, a cama estava mal montada com algumas telas nas portas, alguns trapos de cores desconhecidas foram colocados em cima delas e os travesseiros pareciam uma pilha preta, enrugados como vegetais em conserva. Parecia que oitocentos homens fortes e selvagens tinham dormido nele. Havia também uma xícara de chá aberta colocada em cima da cômoda com um círculo de manchas amarelas, ainda cheia até a metade com folhas de chá secas e grossas. Depois de olhar as coisas com atenção, o rosto de Yun Yifeng empalideceu ainda mais – por favor, diga-me que não bebi água com aquela coisa!
A porta rangeu quando foi empurrada gentilmente por uma pessoa. O jovem homem entrou, carregando uma tigela de macarrão. Vendo que ele estava precariamente de pé ao lado da mesa, ele ficou assustado e rapidamente foi para frente para o sustentar: “Ancestral!”
Yun Yifeng estava confuso, ele estava fervendo, “Ai!”
“…”
O veneno residual em seu sangue ainda não havia diminuído, então Yun Yifeng estava realmente instável, ele se apoiou com uma mão na mesa e perguntou: “Esta é sua casa?”
A outra parte tinha uma expressão indescritível: “Vossa Excelência com certeza tem uma boa visão.”
Os braços de Yun Yifeng tremeram, ele virou a cabeça para trás para olhar aquela cama preta, amarela e gordurosa, ele realmente não queria ficar deitado ali. Seus olhos se fecharam e ele caiu sobre a mesa.
“Ei ei!” A outra pessoa o agarrou e puxou seu pulso para verificar. Estava errático, caótico e irregular, causando-lhe um grande choque. Ele o carregou de volta para a cama sem dizer uma segunda palavra e pressionou a palma da mão contra o coração.
Yun Yifeng fez o possível para pronunciar uma frase: “Posso me curar.”
“Aiya, você não precisa ser tão estranho comigo.” A outra parte o ajudou a dissipar o Qi estagnado em seu corpo, ao mesmo tempo, ele parecia ter ficado histérico de repente e exclamou em êxtase: “Finalmente consegui recuperar essa beleza, é claro que você tem que curar mais rápido para que Esta Excelência possa se casar rapidamente e dormir com você.”
Yun Yifeng fechou os olhos: “Isso faz sentido.”
“…”
Ele ficou inconsciente por algumas horas. Quando acordou mais uma vez, o quarto parecia muito melhor do que antes, era uma pequena casa pertencente à família de um fazendeiro, a cama estava bem quente.
O jovem estava sentado à mesa e atualmente brincava com aqueles anéis e pingentes de jade, havia também um colar de pulseiras adornando seu braço. Quando eles se moviam, os pingentes de jade de todos os outros faziam tilintar suavemente, mas os dele tiniam alto.
Yun Yifeng levantou a colcha e se sentou, exalando profundamente para se livrar do entupimento em seu peito: “Muito obrigado ao Irmão Jiang.”
A outra pessoa ainda estava relembrando o incidente da beleza e dos bandidos, mas de repente ficou surpreso com essa frase, era como se sua personalidade heroica tivesse sido destruída no momento em que ele abriu a boca para falar: “Você me conhece?”
Yun Yifeng respondeu: “Sim.”
Seria difícil não o reconhecer, aquela pilha inteira de pingentes de jade vistosos, caros e familiares e anéis ornamentais de polegar, bem como o brocado roxo que a Imperatriz Viúva costurou pessoalmente e escolheu o material para quando ele ainda estava na Capital – Além do descuidado e casual Jovem Mestre Jiang Lingfei, de quem ele ouvia falar de vez em quando das pessoas na residência do Príncipe, ele realmente não conseguia pensar em mais ninguém.
Caso contrário, quando o veneno agiu na floresta na noite anterior, ele não teria tido coragem de desmaiar com tanta confiança e sem qualquer preocupações.
“Onde é este lugar?” Yun Yifeng perguntou novamente.
Jiang Lingfei pigarreou e deu uma explicação geral da situação.
Ele já havia perambulado pela Cidade de Fu Rong e visitado amigos antes. Ele acabara de receber um novo conjunto de roupas e uma carta da Imperatriz Viúva, dizendo que havia resquícios do Culto do Corvo Vermelho que havia aparecido na Cidade das Estrelas. Ji Yanran estava investigando isso, então ele decidiu correr para o ajudar. No final, ele encontrou Yun Yifeng na floresta enquanto o veneno agia.
Aquele grupo de bandidos era de uma aldeia próxima, gostavam de dinheiro mas não gostavam de trabalhar. Suas famílias eram extremamente pobres, então eles pensaram em fugir para roubar os ricos e se ajudar, no final, foram verdadeiramente infelizes. Eles encontraram o Mestre da Seita Feng Yu, Yun Yifeng, e o Terceiro Jovem Mestre da Família Jiang em seu primeiro assalto, eles foram completamente espancados e ainda tiveram que carregar o inconsciente Yun Yifeng e mancar de volta para uma ‘aldeia na montanha’ para descansar e curar seu lesões.
“No final eram apenas algumas casas de palha em ruínas, não havia nem colcha e estava suja e fedorenta.” Jiang Lingfei disse: “Eu não tive outra escolha, só poderia transferir você para esta aldeia da Família Qian.”
Quanto à mesa cheia de anéis ornamentais para polegar, pulseiras de jade, pingentes de jade e sachês, uma pequena porção deles deveria ser dada à Imperatriz Viúva, a maioria restante foi preparada especialmente para Yun Yifeng de acordo com a carta urgente de Ji Yanran de antes. – Era exatamente como ele havia prometido, todos eram grandes e requintados, coloridos e caros!
Jiang Lingfei se sentiu realizado e perguntou: “O que você acha? Se não gostar, peço ao artesão para engrossar!”
Yun Yifeng recusou calmamente: “Vendo que o Irmão Jiang os usou durante todo o caminho até aqui e parece os amar, você pode ficar com eles.”
“Isso porque a bolsa rasgou enquanto eu estava vindo para cá, então não tive escolha a não ser os usar.” Jiang Lingfei serviu um copo de água para ele: “Parece que o veneno do Mestre da Seita Yun é bastante severo, é melhor descansar aqui por mais alguns dias. Estou indo para a Cidade de Shui Jingkou, então vou me despedir esta noite para evitar atrasos.”
Ao ouvir esse nome familiar, Yun Yifeng franziu as sobrancelhas: “Cidade de Shui Jingkou… É por aquilo que aconteceu naquela época?”
“O que aconteceu naquela época?” Jiang Lingfei parou o que estava fazendo e olhou para ele vigilantemente por um longo tempo antes de sondar: “Não pode ser, Sua Alteza até pediu à Seita Feng Yu para investigar isso?”
Yun Yifeng acenou com a cabeça: “É por isso que partiremos juntos esta noite.”
Todos esses anos, sempre foi Jiang Lingfei quem investigou o incidente do Rio Bai Qu em nome de Ji Yanran, e foi também recentemente que ele conseguiu um avanço.
Ele havia encontrado uma pessoa idosa, ao contrário das tias que encontrara alguns dias antes, que ficavam dizendo ‘aquele irmão mais velho da Família Wang’, o velho sabia muito mais coisas e tinha ainda mais coisas para lamentar.
Quando ele se encontrou com esses dois jovens que o foram procurar, ele apoiou seu corpo doentio e disse com voz trêmula: “Todos os funcionários colocados lá não eram humanos, eram todos monstros! Estou prestes a morrer em breve e não terei filhos. Não tenho mais medo de nada, sentem-se vocês dois, sentem-se e vou contar tudo aos poucos.”
O velho já era muito, muito velho, mas não tinha barba. Ele ainda conseguia se lembrar claramente daquele período de agitação e se lembrava daquele pai e dos filhos cruéis da Família Qiu. Se alguém os desobedecesse, se alguém tivesse a ousadia de resistir à mudança, então não poderia viajar à noite, caso contrário seria espancado até que seus braços e pernas quebrassem. Se ainda assim não quisessem se mudar, colocariam fogo em seus celeiros, obrigando-os a morrer de fome, ou os arrastavam para fora de seus cobertores e os amarravam nus na floresta para os mosquitos se alimentarem, e até sequestraram crianças, soltaram cobras venenosas… foi ainda mais duro do que exigir a vida de alguém.
“Eles receberam sua retribuição.” O velho tossiu: “A esposa do Mais Velho Qiu foi mordida até a morte por uma cobra enquanto ajudava o filho a soltar as cobras no quarto.”
Yun Yifeng esfregou círculos nas costas e pensou na primeira canção infantil.
Então essa era realmente a forma como as vítimas lutavam dente por dente, mesmo a maneira como elas morreram foi tão meticulosamente planejada.
“Mas está tudo bem, soltar cobras, bater nas pessoas, está tudo bem.” O velho continuou: “Mesmo que os métodos usados fossem duros, pelo menos o Gabinete do Governo queria que as pessoas se mudassem, queriam que as pessoas continuassem a viver, mas depois disso mudaram… Depois disso, ficaram sem prata e sem paciência. Quando encontravam alguém que não queria se mudar, não se preocupavam mais em o aconselhar. Ao abrir as comportas, até mesmo o mais teimoso poderia ser levado embora.”
Jiang Lingfei aproveitou a oportunidade e perguntou: “Existe alguma evidência?”
“Há evidências, ouvi com meus próprios ouvidos, que o Oficial Xing disse. Quando eu estava lá… naquela hora… ouvi eles conversando na sala, disseram que tinham recebido uma ordem e que o tempo estava acabando e tinham que abrir as comportas com antecedência, ouvi… “De repente ele ficou muito agitado, depois de inalar alguns goles de ar frio, todo o seu corpo caiu e caiu pesadamente na cama.
Yun Yifeng verificou a respiração do velho e disse: “Ele faleceu.”
No entanto, Jiang Lingfei realmente não parecia se importar com isso, ele apenas franziu a testa e disse: “Você sabe quem é esse Oficial Xing?”
Yun Yifeng acenou com a cabeça: “Sim.”
Ele foi o primeiro-ministro durante a dinastia do falecido imperador e também o principal oficial que ajudou Li Jing a controlar a rota da água. Naquela época, a ‘ordem’ que ele recebeu só poderia ter vindo de… Claro, havia outra possibilidade. Por fora, ele parecia totalmente leal a Li Jing, mas em seu coração servia outro mestre. Mas se fosse esse o caso, então o esforço que o Ministro Xing fez durante os dez anos para ajudar Li Jing a esconder a abertura antecipada das comportas, toda a preocupação que ele lhe mostrou e se curvando para o tornar o Imperador, como poderia isso ser explicado?
Jiang Lingfei disse: “Além disso, este Oficial Xing morreu há dois anos de doença.” Mesmo que quisessem perguntar a ele, não poderiam.
Yun Yifeng fechou os olhos do velho.
Após a viagem para a cidade de Shui Jingkou, parecia que era mais difícil para Li Jing se livrar das suspeitas sobre ele, em vez disso, isso aumentou.
Depois de pagar alguém para enterrar o velho, ao longo da estrada oficial, Jiang Lingfei o saudou e disse: “Mestre da Seita Yun pode ficar com este manto primeiro, já que o Culto do Corvo Vermelho foi apenas um alarme falso, então voltarei para Cidade Fu Rong para ver Xiao Hong.”
Yun Yifeng perguntou: “Xiao Hong?”
Jiang Lingfei respondeu em voz baixa: “Meu velho conhecido! Então não posso me atrasar, adeus!”
Depois que ele terminou de falar, ele quis escapar rapidamente, mas Yun Yifeng o segurou pelo colarinho: “Não estou familiarizado com as coisas da Corte Imperial, você deveria vir comigo para Cidade das Estrelas e explicar os assuntos relacionados ao Oficial Xing.”
“Não, são só algumas frases, não tem muito significado para mim – Ah! Socorro! Estou sendo assaltado em plena luz do dia!”
Ele abriu a boca para gritar por um momento, mas vendo que a outra parte não se deixou influenciar por isso, ele só conseguiu se acalmar de vergonha e não teve escolha a não ser dizer: “Não me atrevo a falar sobre esse assunto, eu aconselho você a não falar sobre isso também.”
Yun Yifeng parou no meio do caminho: “Por quê?”
“O Imperador e Sua Alteza compartilham um relacionamento delicado.” Jiang Lingfei suspirou: “O incidente do redirecionamento do Rio Bai Qu aconteceu há mais de dez anos, apenas invente algumas mentiras para o persuadir para que o mundo continue vivendo em paz. Eu não tenho que lhe ensinar esse tipo de lógica, certo?”
Comentários no capítulo "Capítulo 47 - Assuntos Passados"
COMENTÁRIOS
Capítulo 47 - Assuntos Passados
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...