Capítulo 51 - Puxar as Cordas do Coração
O incidente com o Guqin poderia ser considerado uma questão do passado e a conversa das duas pessoas lentamente mudou para outro assunto. Yun Yifeng achou que a tigela de pés de pato com vinagre azedo estava deliciosa, então ele simplesmente a trouxe para frente e começou a roê-la com força.
“Do que Vossa Alteza está rindo?” Ele questionou enquanto comia. Ji Yanran respondeu calmamente: “Não é nada.”
Na verdade não era nada, apenas o lembrava de um velho ditado: “É difícil para um herói deixar passar uma beleza, é difícil para uma beleza deixar passar uma barraca de guloseimas azedas.”
Então, o sorriso sob seus olhos se alargou e ele perguntou: “Onde mais você quer ir amanhã, eu irei com você.”
Yun Yifeng enxugou os dedos: “Tenho que discutir alguns assuntos da Seita Feng Yu com Qing Yue pela manhã e à tarde, vou visitar Tia Yu.”
Só depois de dizer isso é que Ji Yanran se lembrou do que Lao Wu havia dito anteriormente – ele disse que havia comprado um terreno e uma casa perto da periferia. Eles receberam muitos cuidados de Tia Yu no Pavilhão Vista da Neve, agora que ela havia se mudado para a Capital, era natural que eles a fossem cumprimentar.
Um grupo de estrangeiros que estava sentado à mesa ao lado deles discutia com entusiasmo como a Capital estava animada durante a véspera de Ano Novo e as lanternas e fogos de artifício no décimo quinto dia do primeiro mês lunar. “Com apenas um ‘pop’, todo o céu noturno se iluminou. Você já viu uma cachoeira antes, certo? Era como uma cachoeira dourada caindo do céu, a cena era deslumbrante.”
Yun Yifeng ficou fascinado pela descrição deles e sentiu uma pontada de arrependimento em seu coração. Afinal, no vigésimo oitavo dia do décimo segundo mês lunar, ele ainda estava no pátio da residência do Príncipe observando Lao Liu abater porcos enquanto pensava cuidadosamente sobre onde deveria ir na véspera de Ano Novo e no Festival das Lanternas. Quem diria que ele teria uma sorte tão terrível. Problemas simplesmente tinham que acontecer na Cidade das Estrelas e ele não teve escolha a não ser cavalgar Chrsyopelea Congelada para fora da Capital na véspera de Ano Novo. Depois de afastar toda a excitação e agitação para o fundo da mente, ele assou um hambúrguer de carne nas montanhas cobertas de neve e o comeu como jantar de reencontro. Pensando nisso agora, era realmente solitário e triste.
Ji Yanran prometeu a ele: “No próximo ano, no décimo quinto dia do primeiro mês lunar do próximo ano, com certeza irei acompanhar você para ver as paisagens da Capital.”
“Os planos para o próximo ano serão discutidos no próximo ano.” Yun Yifeng provou um gole de vinho e perguntou: “Quando Vossa Alteza planeja encontrar o Príncipe de Pingle?”
“Vou o deixar viver um pouco mais.” Ji Yanran pegou a jarra de vinho: “Embora a Família Yang tenha caído, ocasionalmente, eles ainda observam os movimentos e os assuntos da Corte Imperial. Se eu for imediatamente para o estado de Jin logo após retornar à Capital e o levar para a prisão, aos olhos de outras pessoas, pareceria que foi uma ordem do Irmão Imperial.”
Enquanto ele falava, mais duas pessoas subiram as escadas, eram Qing Yue e Ling Xing’er. O casal ria e brincava, o jovem também segurava na mão um saco de frutas desconhecidas, vermelhas e glaceadas com açúcar. Quando ele pegou uma e estava prestes a dar para a outra, ele viu seu mestre sentado à mesa rindo dele. Ele imediatamente ficou vermelho e com um tremor nas mãos, a fruta rolou no chão.
“Ei!” Ling Xing’er não ficou feliz: “Ainda não comi.”
Qing Yue baixou a voz e sussurrou algumas frases em seu ouvido. A jovem donzela virou a cabeça com desconfiança e coincidentemente encontrou o olhar de Yun Yifeng, então ela disse com confiança: “E daí se nosso Mestre da Seita estiver aqui? Quem sabe, poderemos até conseguir enganar Sua Alteza com uma refeição grátis!”
O garçom limpou diligentemente a mesa e providenciou para que os dois se sentassem à janela. A garota era muito tagarela, como pardais em um galho, portava-se com ar de juventude e fofura. Primeiro, ela pediu seus pratos exclusivos, pediu uma jarra de vinho e pediu ao seu Irmão Marcial Sênior que comesse isso e aquilo. Porém, depois disso, ela teve um pequeno acesso de raiva e reclamou: “Por que você só come sozinho e se esquece de mim, você deveria aprender com Sua Alteza!”
Qing Yue concordou imediatamente e se apressou em virar a cabeça.
Ji Yanran ergueu um pedaço de pato assado e estava dando para Yun Yifeng.
A compreensão repentina ocorreu a Qing Yue e ele imitou essas ações e alimentou sua Irmã Marcial Júnior com um pedaço. Depois disso, ele sentiu que ficar de costas para eles não era muito conveniente e então simplesmente trocou de lugar com Ling Xing’er e se concentrou novamente para observar e aprender.
Ji Yanran, “…”
Yun Yifeng estava bebendo lentamente sua sopa: “Se esse meu discípulo bobo pode ou não se casar com uma esposa, depende de quão bem Vossa Alteza o ensina esta noite.”
Ji Yanran soprou uma pequena tigela de sopa para esfriar para ele: “Fácil para você dizer.”
Qing Yue seguiu o exemplo ao soprar a sopa, depois que ele terminou de soprar, ele passou para Ling Xing’er. Quando ele levantou a cabeça, viu Sua Alteza já pegando um pãozinho cozido no vapor, então aprendeu rapidamente como o dividir ao meio. Ele comeu metade e a metade restante deu para sua Irmã Marcial Júnior.
Era raro a jovem corar e ela secretamente lhe deu um chute por baixo da mesa.
Qing Yue cerrou o punho, sua gratidão estava além do que as palavras poderiam descrever.
A essa altura, houve um aumento gradual no número de pessoas frequentando o restaurante. Além dos clientes, havia também algumas crianças vendendo guirlandas de flores. Elas eram feitos de flores silvestres cultivadas na montanha fora da cidade, amarelo claro e roxo brilhante, todas entrelaçadas, a guirlanda parecia terna e linda. Desta vez, Ji Yanran não precisou lhe ensinar nada, Qing Yue tomou a iniciativa de comprar uma e a colocou na cabeça de sua Irmã Marcial.
Ji Yanran ficou aliviado: “Aqui estão boas notícias, seu discípulo se formou.”
Yun Yifeng enxugou os dedos antes de arregaçar as mangas duas vezes: “Então esta refeição será por minha conta.”
Ele tinha acabado de beber mais algumas taças de vinho agora. Neste momento, era inevitável que todo o seu corpo estivesse queimando e ele suasse profusamente na testa. Porém, Ji Yanran estava um pouco preocupado, com medo de que o veneno fizesse efeito novamente, então estendeu a cabeça com familiaridade e sentiu cuidadosamente o rosto da outra parte por um longo tempo.
Houve um ‘estrondo’ quando Ling Xing’er chutou a cadeira antes de se virar e descer correndo as escadas.
A mão de Qing Yue parou no ar, olhando para Ji Yanran de forma inexpressiva e inocente.
Sua Alteza Príncipe Xiao, “…”
Yun Yifeng deu um suspiro profundo, virou-se e disse: “Você não a vai perseguir?”
Qing Yue fez um barulho de entendimento. Ele não se incomodou em usar as escadas, simplesmente saltou da janela. Os clientes em volta não faziam ideia do que estava acontecendo e pensaram que era algum espadachim de Jianghu caçando um ladrão, então todos se juntaram no corrimão para ver a comoção. Porém, não havia ninguém à vista no telhado, só o ruído de folhas levadas pelo vento.
E assim, esta refeição ainda foi paga por Sua Alteza Príncipe Xiao.
Além disso, ao chegar à residência do Príncipe, ele foi arrastado para uma sala por Jiang Lingfei, que trancou a porta com um ‘clique’.
Dois homens sozinhos no meio da noite, Ji Yanran pegou o bule da mesa, sacudiu-o e perguntou: “Você teve problemas de novo?”
“Em que problema eu me meteria.” Jiang Lingfei arrastou uma cadeira e se sentou ao lado dele: “Diga-me honestamente, o que aconteceu na Pousada Tong Fu hoje?”
Quando ele disse isso, sua voz estava fina e trêmula como a de uma galinha sendo estrangulada. Ji Yanran lhe lançou um olhar de aborrecimento e disse: “Você também esteve na Pousada Tong Fu?”
“Eu estava na Casa de Chá San Xing, no lado oposto!” Sentado na sala privada do segundo andar, olhando pela janela, aconteceu que a Pousada Tong Fu ficava bem em frente. Todos os outros se comportaram bem enquanto comiam o pato assado e bebiam vinho, exceto Sua Alteza Príncipe Xiao.
Pegando a louça para ele, enxugando a boca e tocando seu rosto, só faltava ele arrastar Yun Yifeng para o colo e o alimentar. E o Mestre da Seita Yun apenas teve que seguir em frente, não parecendo nem um pouco irritado e deixando escapar um pequeno sorriso de vez em quando. O sorriso fez com que o Terceiro Jovem Mestre da Família Jiang ficasse chocado e quebrasse um caro bule de barro feito em Yi Xing!
Ji Yanran tentou se explicar: “Nós estávamos apenas… Deixe pra lá, é uma longa história, você deveria se lavar e dormir primeiro.”
“O que você quer dizer com dormir?” Jiang Lingfei ficou na frente dele e confirmou novamente: “Você realmente não gosta do Mestre da Seita Yun?”
Ji Yanran franziu a testa: “O quê?”
Jiang Lingfei puxou as mangas agressivamente, embora o material fosse muito grosso e não rasgasse, Ji Yanran ainda sabia o significado por trás disso.
Ji Yanran deu um soco nele com uma cara estoica.
Jiang Lingfei conseguiu o evitar a tempo. Ele abraçou a mesa e gritou: “Você valoriza mais seu amante do que seus amigos.”
Ji Yanran disse: “Saia!”
Até que ele estivesse prestes a sair pela porta, Jiang Lingfei ainda estava agarrado ao batente da porta e usando o tom de uma mãe preocupada e amorosa para dizer: “Você tem que pensar nisso com cuidado!”
Ji Yanran acelerou o passo e achou que sua mente estava zumbindo.
Só quando ele contornou o jardim é que os barulhos estrondosos foram finalmente empurrados para o fundo de sua mente.
Embora o ambiente estivesse pacífico e tranquilo, seu coração não estava. Era como o ninho de gatos selvagens vivendo sob a falsa montanha, miando durante as manhãs de primavera, e então estendiam suas garras afiadas para se agarrar e brincar com as cordas do coração.
Com um ‘boom’, algo quebrou e algo ficou bagunçado novamente.
‘E se fosse outra pessoa sentada à minha frente na Pousada Tong Fu? Jiang Lingfei, Lao Wu, Lin Ying, um canalha aleatório, ou talvez uma linda donzela aleatória na Capital? Parece que… esqueci de cuidar deles até esse ponto, só de pensar nisso já está deixando minhas costas dormentes.’
A brisa noturna durante o final da primavera ainda estava um pouco fria, mas não importava o quão fria estivesse, ela não conseguia acalmar o calor que cercava seu coração e o sangue correndo por seu corpo deixando tudo um pouco mais quente. Enquanto pensava nisso, seus pés o levaram ao pequeno pátio de Yun Yifeng sem que ele percebesse. Quando ele recobrou o juízo, suas mãos já haviam aberto a porta do quarto.
Os hábitos se tornam uma segunda natureza, os hábitos se tornam uma segunda natureza.
O forte cheiro de remédio avançou para o cumprimentar. Yun Yifeng, que estava encostado na beirada da banheira, ergueu a cabeça para olhar para ele.
Só agora Ji Yanran lembrou que o dia de tomar o banho medicinal havia chegado novamente. Mas, só de olhar para aquela aparência fraca e flexível, parecia que a outra parte havia reduzido secretamente uma quantidade significativa de remédio novamente.
Claro, as primeiras palavras que saíram da boca de Yun Yifeng foram um aviso: “Não conte a Qing Yue!”
“Onde está o remédio?” Ji Yanran perguntou.
Yun Yifeng suspirou e apontou na direção da mesa. Havia um grande frasco com a maior parte do líquido medicinal ainda dentro. Assim que Ji Yanran o levou para o lado da banheira, ele viu Yun Yifeng encolher as costas inconscientemente, como se estivesse com medo do item em suas mãos.
Como ele poderia não ter medo? Relembrando a dor penetrante e entorpecente da última vez, Ji Yanran suspirou para si mesmo, embora não suportasse fazer isso, mas estava com ainda mais medo da declaração de ‘três anos ou cinco anos’. Ele cerrou os dentes para se fortalecer e despejou tudo.
Yun Yifeng gemeu fracamente e bateu a testa na borda da banheira.
Ji Yanran conseguiu o apoiar com a palma da mão a tempo e pressionou a outra palma na parte inferior das costas.
As propriedades medicinais eram ferozes, a respiração de Yun Yifeng rapidamente saiu ofegante. Gotas de suor se formaram em sua testa, os cantos de seus lábios foram brutalmente mordidos até ficarem vermelhos e sangrarem. Em comparação com a última vez, a dor desta vez pareceu mais intensa. Depois de mais de duas horas, até que a água esfriasse completamente, ele finalmente respirou fundo, mas já estava em estado de inconsciência.
Ji Yanran o envolveu com força, sentou-se na cama e o enxugou como se ele fosse um pequeno animal. Do rosto aos pés, ele usou o cobertor para o enxugar suavemente até que a pessoa em seus braços lutasse contra o desconforto antes de tirar um novo conjunto de vestes internas da gaveta e o ajudar a colocar.
Quando seus pensamentos vagaram um pouco, suas ações imediatamente se tornaram mais adequadas, ele se moveu mais rápido e seus olhos continuaram olhando para outro lugar. Só que, quando ele ergueu aquela cintura esbelta, seu coração estremeceu um pouco.
Ele escolheu o manto interno mais grosso, mas não sabia por quê, ainda achava que Yun Yifeng sentiria frio no meio da noite.
Passos leves soaram do lado de fora do pátio. Eram Qing Yue e Ling Xing’er. Depois de persuadir Ling Xing’er, ele deve ter pensado que seu Mestre havia tentado escapar do banho medicinal e então fez uma viagem especial aqui para vir observar e supervisionar. Inesperadamente, antes que ele pudesse até entrar pela porta do pátio, ele foi mandado de volta com algumas palavras de Ji Yanran – No futuro, esse tipo de coisa pode ser deixado para Esta Excelência.
Qing Yue ficou no pátio se sentindo confuso. Como esse tipo de coisa poderia ser feito por Sua Alteza? Ele tinha que saber que o Mestre da Seita era incrivelmente desobediente quando se tratava de banhos medicinais. Quantos anos ele já tinha? Da última vez, se ele não fosse se esconder em alguma caverna, ele faria alguma formação misteriosa e se esconderia por muito tempo, sem deixar nenhum vestígio de sua pessoa. Procurando por ele, meu cabelo estava prestes a ficar branco. Isso sem contar a choradeira interminável depois do banho, e quando ele estava desesperado, ele me fazia o perseguir por montanhas e campos. Ouvir tudo isso era simplesmente ridículo, como é que isso é algo que uma pessoa pode fazer sozinha?
O jovem achou que tinha a obrigação de lembrar Sua Alteza. Só que quando ele bateu na porta de novo, ninguém abriu.
Ji Yanran segurou os dedos delgados e macios da outra parte e o observou ao lado da cama durante toda a noite. Somente quando o sol nasceu ele gentilmente abriu a porta e saiu. Depois que ele saiu, ele ainda não retornou para sua residência, em vez disso foi direto para o Palácio.
Os antigos estudiosos do escritório do Médico Imperial estavam todos reunidos. Depois de ouvir o pedido de Sua Alteza Príncipe Xiao, suas expressões azedaram – Tínhamos acabado de procurar pelo Ganoderma Lucidum de Sangue há pouco tempo e foi infrutífero. Não se passaram nem três meses, por que ele quer que a gente o vá procurar novamente? Sério, não podemos entender isso!
Havia um entre eles que tinha um pouco mais de coragem que os demais, ele se destacou corajosamente e sugeriu que Sua Alteza tentasse procurar em Jianghu. Havia muitas pessoas de vários estilos de vida dentro das três religiões e nove escolas de pensamento, podia haver alguém que já tenha visto isso antes. E aquele médico milagroso, Gui Ci, era reverenciado como o médico milagroso número um do mundo. Já que ele poderia até trazer os mortos de volta à vida, procurar uma erva medicinal não seria moleza para ele? Ao ouvi-lo dizer isso, os outros também aderiram. Na verdade, normalmente, os antigos médicos sempre zombavam do título de ‘número um do mundo’, eles sempre acharam que ele provavelmente era algum tolo ignorante que gostava de se gabar, mas não conseguia viver à altura da fama. No entanto, desta vez foi como se eles tivessem se agarrado a alguma palha salva-vidas, eles não apenas choveram elogios intermináveis sobre ele, eles até pensaram em carregar um barco amanhã e enviar Sua Alteza Príncipe Xiao para a Ilha Ilusória.
O rosto de Ji Yanran afundou.
Imediatamente depois disso, todos abaixo dele caíram de joelhos um após o outro, lutando para dizer algo como ‘Faremos o nosso melhor para curar o Mestre da Seita Yun’, ele se sentiu frustrado ao ouvir todas as suas vozes altas. Depois de desperdiçar uma manhã inteira no Palácio, apenas um tipo de remédio foi encontrado. Dizia-se que se fosse mantido na boca durante o banho medicinal, poderia ajudar a aliviar a dor temporariamente. Quanto a qualquer tratamento adicional, não havia nenhum.
A notícia disso chegou a Li Jing e ele ficou um pouco desconfiado: “Yanran está tão interessado em alguém de Jianghu?”
“Isso mesmo, o Médico Imperial Zhang acabara de o informar de algumas más notícias e Sua Alteza reagiu olhando para ele com raiva.” O Eunuco Desheng então baixou a voz: “E ouvi dizer que ontem à noite, Sua Alteza e Mestre da Seita Yun estavam na Pousada Tong Fu…” Sua voz ficou mais suave enquanto ele falava, a última frase basicamente escondida em sua respiração.
Li Jing olhou para ele surpreso.
“É absolutamente verdade.” O Eunuco Desheng afirmou: “Muitas pessoas na capital viram isso.”
“Entendo, é por isso…” Li Jing bateu na mesa, “Envie uma ordem ao escritório do Médico Imperial para que, não importa o que aconteça, eles devem encontrar uma cura para o Mestre da Seita!”
A ordem foi passada ao escritório do Médico Imperial, e parecia que todos aqueles velhos teriam que mais uma vez iniciar uma nova rodada de choro e lamentos.
Mas não importava, desde que o Ganoderma Lucidum de Sangue pudesse ser encontrado e o Mestre da Seita pudesse ser curado, sem falar em gritar, mesmo que tivessem que aprender a cantar o papel de uma velha senhora em uma ópera, o Imperador e Sua Alteza Príncipe Xiao definitivamente ergueriam um grande palco feito de jade e dourado com ouro.
E se ele não pudesse ser curado?
Se ele não pudesse ser curado, apenas pensando na ‘maravilhosa reputação’ que Sua Alteza Príncipe Xiao tinha por suas mortes implacáveis nos campos de batalha, alguns dos médicos mais novos que ainda não tinham visto o mundo já haviam escrito secretamente seus testamentos.
As lágrimas do desespero não paravam de cair.
Quando Ji Yanran voltou para a residência, Yun Yifeng já havia terminado de discutir os assuntos da Seita Feng Yu com Qing Yue e estava se preparando para sair da Capital para visitar Tia Yu.
Chrysopelea Gelada o cutucou carinhosamente com a cabeça, desejando poder jogar a pessoa de costas. Começou a trotar em círculos com seus quatro cascos e bufar incessantemente.
Havia várias caixas de salgadinhos dispostas sobre a mesa, todas amarradas com seda vermelha brilhante que as fazia parecer particularmente festivas. O administrador brincou casualmente ao lado, dizendo que se isso fosse visto por algum casamenteiro da Capital, poderia pensar que o Mestre da Seita estava indo à casa de alguém para pedir sua mão em casamento. Por causa de suas palavras, Ji Yanran preparou deliberadamente uma carruagem e colocou Yun Yifeng e todos os presentes dentro dela. Apenas Chrysopelea Gelada ficou sozinho no pátio, arranhando o chão descontente, parecia que teria que ser persuadido quando eles voltassem.
“Seu corpo está melhor?” Ji Yanran se sentou ao lado dele.
“Fica muito melhor depois de dormir.” Yun Yifeng respondeu: “Ouvi de Qing Yue que foi você quem cuidou de mim ontem à noite, obrigado.”
“Trouxe algumas pílulas do escritório do Médico Imperial. Da próxima vez que você tomar o banho medicinal, segurá-los na boca fará você se sentir mais confortável.” Ji Yanran colocou uma pequena garrafa de porcelana em sua mão: “Quanto à cura, aqueles velhos ainda estão investigando. Dê a eles um pouco mais de tempo, ok?” Ele escondeu a parte relativa à visita à Ilha Ilusória no Mar da China Meridional, com medo de fazer com que a outra parte se lembrasse de todas as tentativas fracassadas de procurar ajuda médica. Mas mesmo que todas essas tentativas tivessem falhado, ele depositaria suas esperanças em Gui Ci e em sua reputação de ser o ‘número um do mundo’ e o encontrar – pelo menos assim, ele poderia perguntar o que exatamente era aquele veneno.
Mas, por alguma razão, ele sempre achou que Yun Yifeng era um pouco reservado quando se tratava desse assunto, como se tivesse algo a esconder.
A carruagem parou em frente a um pequeno curral.
“Tia!” Yun Yifeng assumiu a liderança para escapar.
Uma família de três pessoas os recebeu no pátio, além de Tia Yu, também estavam seu marido e sua filha, todos pareciam pessoas honestas e íntegras. Havia pratos já preparados com antecedência na cozinha, o aroma agradável os atingindo antes mesmo de entrarem em casa.
Depois de se despedirem na Cidade de Han Wu, pensando sobre isso com cuidado, eles não se encontravam há alguns meses. Tia Yu segurou as mãos de Yun Yifeng e sorriu por um longo tempo antes de dizer: “Você ficou mais magro, por que não comeu mais quando chegou à residência do Príncipe?”
“É por isso que vim jantar na casa da Tia.” Yun Yifeng e ela eram muito próximos. Eles entraram em todos os cômodos para passear: “Há alguma coisa que esteja faltando nesta casa? Vou fazer Qing Yue comprar amanhã.”
“Não nos falta nada, Mestre da Seita, sente-se.” Tia Yu estava fervendo habilmente um pouco de vinho Shaoxing: “Ouvi dizer que Sua Alteza e o Mestre da Seita Yun retornaram à Capital há muito tempo. No final, estou ansiosa pela sua visita todos os dias e você finalmente veio hoje.”
Ela colocou a refeição na mesa e pediu calorosamente a Yun Yifeng que passasse a noite. Ela disse que as roupas de cama haviam sido secas ao sol e eram muito confortáveis para deitar. Ji Yanran sorriu divertida e brincou: “Por que a Tia não se oferece para me deixar ficar também?”
“Há apenas um quarto de hóspedes, então Alteza, você não pode participar da diversão.” Yun Yifeng disse: “Mas também não posso ficar esta noite, tenho um encontro marcado com alguns amigos, amanhã vamos beber juntos, aceitarei sua oferta na próxima vez.”
Isso despertou as suspeitas de Ji Yanran: “Por que não sei disso?”
“Alguns amigos do Jianghu.” Yun Yifeng pegou uma coxa de frango para ele: “Lá estão He Yiyan, Zou Cheng, Mestre Lang Yue e Wu Youzi.”
Que coincidência, Sua Alteza Príncipe Xiao não conhecia nenhum deles.
Tia Yu perguntou com um sorriso: “Eles são todos espadachins famosos?”
“Na verdade não, mas todos nós estamos na Capital agora, então vamos à Pousada Ting Yu para tomar bebidas.” Yun Yifeng respondeu enquanto mastigava uma asa de frango.
Pousada Ting Yu, o bordel mais famoso da Capital.
Então parece que este ‘Mestre Lang Yue’ não era um mestre decente.
Tia Yu perguntou novamente: “Vossa Alteza vai com ele?”
“Não.” Ji Yanran respondeu casualmente: “Tenho um encontro marcado com meu Irmão Imperial, vamos ao Palácio para verificar uma formação misteriosa. Como as duas árvores haitang no jardim estão em plena floração neste momento, vamos nos sentar debaixo delas e beber um pouco de vinho de bambu, as flores desabrochando tingirão o vinho de vermelho. O chef também está pesquisando alguns pratos novos, e há também a pintura ‘Jornada de Primavera pela Montanha Zi Lan’ pendurada no escritório… Ai, apesar de tudo, estou muito ocupado e não posso me incomodar em ir para aquela Pousada Ting Yu barulhenta e lotada que está repleta do cheiro pungente de fragrâncias.”
Yun Yifeng o sondou pacientemente: “Posso ir também?”
Ji Yanran pegou um pedaço de broto de bambu para ele: “Claro.”
Tia Yu se sentou ao lado sem dizer uma palavra, porém, antes dos dois saírem, ela puxou Ji Yanran para o lado e secretamente deu um saco de doces para ele, dizendo que era o favorito do Mestre da Seita Yun e que se ele se sentisse frustrado ou chateado no futuro, Ji Yanran poderia usar isso para o persuadir.
Veja, apenas observando, parece que todos sabem dos sentimentos de Sua Alteza Príncipe Xiao por Yun Yifeng.
E a mente aberta e a inclusão da Grande Liang foram demonstradas vividamente neste momento.
Quer tenha sido Jiang Lingfei quem quebrou o bule no local ou a sorridente Tia Yu, ou talvez até mesmo o Imperador cuja primeira resposta depois de ouvir a notícia foi tratar os ferimentos de Yun Yifeng – com certeza alguns deles ficaram chocados ou surpresos quando eles descobriram, mas foi só isso, ele não era só um manga cortada? Quem não conheceu um antes?
Na volta, ouvindo o cocheiro dizer que as estrelas brilhavam muito, os dois resolveram descer e caminhar, até foram sentar um pouco no topo de uma torre.
Ji Yanran envolveu a capa em volta dos ombros.
Yun Yifeng disse de repente emocionado: “Seria ótimo se eu tivesse um qin agora.”
Ji Yanran disse com firmeza: “Tudo bem sem ele também.”
Na verdade, é melhor sem um.
Caso contrário, tocando no topo desta torre alta, o som viajaria por toda parte e isso não seria bom para ninguém.
Consequentemente, Ji Yanran segurou as mãos da outra pessoa entre suas próprias mãos.
O manto de gaze branca descia camada por camada, escondendo as mãos entrelaçadas das duas pessoas.
Yun Yifeng segurou um pedaço de doce na boca e provou com a ponta da língua, era azedo e doce.
As nuvens também cobriram a lua.
O mundo estava nebuloso.
Durante a segunda metade da noite, Ji Yanran retornou à Residência do Príncipe carregando Yun Yifeng adormecido em seus braços.
Jiang Lingfei estava parado no meio do pátio, comendo sementes de melão e observando os dois entrarem no quarto e ele mesmo ainda não saiu.
Depois de um momento, Sua Alteza Príncipe Xiao saiu do quarto e a primeira coisa que fez foi dar um soco em alguém, mas esse alguém conseguiu se esquivar com habilidade.
“Ei, ei, não considere minhas boas intenções como más intenções!” O Terceiro Jovem Mestre Jiang conseguiu dizer dois ditados populares errados em uma frase. Depois de se virar e se xingar, ele ainda estava imensamente satisfeito consigo mesmo e puxou Ji Yanran para o jardim, baixou a voz e disse: “Tenho boas notícias.”
“O que é?”
“O médico milagroso Gui Ci foi encontrado!”
ʕᵔᴥᵔʔ
Villa Dezoito – Fim
Comentários no capítulo "Capítulo 51 - Puxar as Cordas do Coração"
COMENTÁRIOS
Capítulo 51 - Puxar as Cordas do Coração
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...