Capítulo 60 - Paixão
O toque caloroso nas costas da mão era um ato íntimo que só os amantes poderiam ter. Yun Yifeng tentou puxar o braço para trás, mas sentiu que tinha pouca força, então continuou a entrelaçar os dedos com a outra pessoa com calma. A sopa medicinal na tigela de jade sobre a mesa ainda exalava um cheiro amargo, misturando-se com a fragrância refrescante das flores que desabrochavam no final da primavera e início do verão. Não se podia dizer se era amargo ou doce.
Nenhum deles falou.
O tempo fluiu lentamente, varrendo o sol brilhante e diluindo o brilho vermelho do céu. A brisa no início da noite estava um pouco fresca.
Yun Yifeng, que usava um manto grosso, perguntou: “Como vai o Oficial Wang Wanshan?”
“Com a notícia do uso de bruxaria para matar, Wei Lie acaba de enviar tropas para cercar o local. Pessoas de fora não podem entrar.” Ji Yanran lhe entregou a tigela de remédio. “Wang Wanshan foi enviado secretamente ao Palácio, deixando apenas o corpo falso no caixão. Porque o caso ainda não terminou a investigação, e ainda não temos certeza se isso tem alguma coisa a ver com ele, sua esposa e filhos não sabem disso.”
“Enquanto continuarmos espionando, Yuchi Chu fará uma ação mais cedo ou mais tarde.” Yun Yifeng perguntou novamente: “E os outros dois Oficiais Wang?”
“Eles parecem estar muito assustados e não se recuperaram.” Ji Yanran disse: “Wang Zhixia tomou a iniciativa de pedir aos Guardas do Palácio que continuassem a protegê-lo. Ele ainda tem um guarda para ficar ao lado de sua cama quando ele dorme. Quanto a Wang Dong, ele também sai cedo e volta tarde. Ele fica no Palácio o dia todo. Ele só volta para a cama tarde da noite, ou simplesmente passa a noite inteira na Secretaria do Ministério da Receita. “
Quer fosse falso ou real, a cada dia que o assassino não era pego, parecia que aquelas duas pessoas não conseguiriam descansar. Além disso, Wang Wanshan não podia viver para sempre na sala secreta do Palácio Imperial.
Yun Yifeng disse: “Vossa Alteza, vá investigar o caso. Vou ouvir Gui Ci. Mesmo que ele venha aqui, ele não está disposto a me deixar morrer.”
“Embora os Médicos Imperiais não saibam que tipo de veneno existe em seu corpo, meu Irmão Imperial ainda pede que eles voltem todos os dias.” Ji Yanran disse: “Eles podem pelo menos examinar suas receitas.”
Yun Yifeng acenou com a cabeça, “Ok.”
Na verdade, ele já estava um pouco sonolento, mas não tinha vontade de dormir. A serva entrou e retirou o prato. Ela rapidamente trocou a louça e preparou o chá verde. Ela deu uma olhada rápida em Yun Yifeng. Vendo que ele parecia muito melhor do que antes, ela secretamente deu um suspiro de alívio, abaixou a cabeça e se retirou. Ela sussurrou para as pessoas que guardavam do lado de fora do pátio: “Está tudo bem. Sua Alteza está conversando com o Mestre da Seita.”
“Do que eles estão falando?” Jiang Lingfei perguntou.
“Não sei… não ouvi claramente. Parecia que eles estavam falando sobre um caso de assassinato.” A serva disse: “O Mestre da Seita Yun não continuou falando quando me viu entrando.”
Wu Suosi suspirou de lado. Neste momento, por que estariam falando sobre caso de assassinato? Eles não deveriam falar sobre outra coisa, algo mais romântico?
Não existe um ditado sobre um casal ficar ainda mais apaixonado quando um deles estava doente?
Ling Xing’er queria entrar, mas foi arrastada por Lao Wu. Jiang Lingfei fechou rapidamente a porta do pátio para bloquear o barulho do lado de fora, deixando apenas o céu tranquilo e estrelado.
Yun Yifeng ficou na frente da janela. Olhando para o horizonte distante tingido com um toque de vermelho, parecendo uma brasa.
Ji Yanran o envolveu com uma capa: “Você ainda não quer dormir?”
“Estive deitado o dia todo. Sinto-me tonto.” Yun Yifeng pegou uma florzinha caída no peitoril da janela. Era suave e amorosa: “Esta é a Campânula Branca que o Palácio usa para fazer vinho?”
Ji Yanran o abraçou por trás: “Sim.”
O corpo em seus braços era fino como papel e leve como uma mão cheia de neve. Ele estava cauteloso sobre intimidade e perguntou suavemente na orelha dele: “Por que eu?”
“Afinal, todas as garotas da Capital estão esperando para jogar seus lenços em Vossa Alteza.” Yun Yifeng disse calmamente: “Adoro tirar vantagem das coisas, então é claro que aproveitaria a oportunidade e participaria.”
Ji Yanran o apertou ainda mais, “En?”
“Não sei.” Yun Yifeng pensou por um momento: “Não posso dizer nenhum motivo específico.”
Ele teve uma vida tão amarga antes e nunca havia experimentado a doçura da vida e várias experiências felizes. Quando ele chegou à Villa Xiao Yao, embora Gan Yong e sua esposa fossem bondosos e o tratassem muito bem, a maior parte dessa bondade era por causa de Gui Ci, então, naturalmente, eles não conseguiam abrir completamente seus corações. Mais tarde, havia a Seita Feng Yu, Qing Yue, Xing’er, um grupo de discípulos e alguns amigos do Jianghu que ele conheceu um após o outro, cada um com seus próprios pontos positivos. Eles podiam praticar Artes Marciais, trabalhar juntos, beber juntos e conversar, mas isso se limitava apenas a isso. Além disso, ele poderia no máximo mencionar Gui Ci com Qing Yue duas vezes e então não estar disposto a reabrir aquelas velhas cicatrizes novamente.
O passado era como um casulo sólido que o aprisionava. Inúmeras mariposas negras eclodiram no sonho, e milhares de asas espalharam resíduos em pó nojentos e vento frio, fazendo com que todo o seu corpo gotejasse suor frio. Muitas vezes acontecia nessas noites, quando ele acordava de pesadelos, que acabava tendo pensamentos melancólicos. Se ao menos seus pais não tivessem morrido sob a faca de um bandido, se ao menos sua família tivesse chegado com sucesso às Planícies Centrais…
Gui Ci disse uma vez que o encontrou na Montanha de Neve de Cangwei, que era a fronteira com o extremo norte da Grande Liang. Estava coberta de gelo e neve o ano todo. As pessoas não queriam morar lá e o governo não queria cuidar delas. Com o tempo, tornou-se o ninho de bandidos ferozes. Foi por causa desses bandidos que inúmeros comerciantes e sua comitiva foram capturados. Só há alguns anos é que a Corte Imperial enviou tropas para aniquilar os bandidos. O General que liderava o exército era o mais jovem Comandante da Grande Liang, Ji Yanran, Príncipe Xiao.
Com esse relacionamento aliado ao Ganoderma Lucidum de Sangue ‘nutrido do sangue de milhares de cadáveres’, ele teve alguns sentimentos de ‘destino’ quando Ji Yanran veio à Seita Feng Yu para o procurar. Ele pensou que a outra pessoa era um canudo salva-vidas enviado por Deus, e ele decidiu se apegar à outra pessoa e confiar nela para viver, mas o que aconteceu depois… Seja no Pico Etéreo ou na Cidade das Estrelas, ele se deu bem com Ji Yanran dia após dia e foi cuidado pela outra parte durante todo o caminho. Inesperadamente, ele começou a ter sentimentos por ele.
Como um altar vazio e esfarrapado, ele só queria consertar as rachaduras e viver mais alguns anos, mas quem diria que lhe serviriam uma taça de vinho, doce, suave e ele se embebedaria com essa taça de vinho. Ele estava tão bêbado que não sabia para onde ir. Às vezes ele queria desesperadamente dar o seu melhor para viver mais alguns anos, mas às vezes sentia que depois de provar o sabor deste vinho doce, finalmente sabia o que era doçura. Se ele não pudesse ser curado, ele cairia em pedaços nesta fragrância de vinho, pelo menos sua vida não teria sido desperdiçada.
Acho que as garotas da Capital têm bom gosto.
Mas você não tem permissão para jogar seu lenço no futuro.
A menos que… Yun Yifeng suspirou silenciosamente, pronto para ficar cheio de melancolia, mas antes que esse ‘a menos’ pudesse se manifestar em sua mente e apunhalar seu coração novamente, ele sentiu uma sensação de umidade e coceira atrás das orelhas, o que não parecia adequado para a primavera e outono, então ele só poderia usar as costas da mão para acertar a fonte.
Ji Yanran sorriu e se esquivou: “Você deveria descansar.”
“Você vai entrar no palácio esta noite?” Yun Yifeng perguntou.
“Irei ver meu Irmão Imperial amanhã de manhã.” Ji Yanran disse: “Quando eu estiver fora, Lingfei virá observar você”. Ele realmente não queria que Gui Ci o visse novamente, então não teve escolha a não ser enviar mais pessoas para o proteger tanto quanto possível.
Um servo levou água quente para lavar. Mas por ser inexperiente, ele não levou a parte de Vossa Alteza Príncipe Xiao.
Yun Yifeng disse: “Vossa Alteza também deveria descansar cedo.”
“Você não vai me deixar lhe fazer companhia?” Ji Yanran se inclinou ligeiramente e fixou os olhos nele.
O Mestre da Seita Yun recuou calmamente: “Qing Yue disse que cuidará de mim esta noite.”
No momento em que ele falava, Ling Xing’er entrou com um grande buquê de lavanda, dizendo que ouviu a Imperatriz Viúva dizer que essas flores poderiam ajudar no sono. Qing Yue também seguiu atrás, segurando uma carta na mão, e vários outros discípulos da Seita Feng Yu. Quando viram Ji Yanran, todos saudaram respeitosamente: “Vossa Alteza.”
“Quem enviou a carta ao Mestre da Seita?”
“É a Aliança de Artes Marciais.” Qing Yue explicou: “A Conferência de Artes Marciais será realizada em breve. Embora a Seita Feng Yu não participe, a carta-convite deve ser recebida todos os anos e, às vezes, eles enviam convites repetidas vezes.”
“É apenas para mostrar.” Yun Yifeng deu uma olhada: “Sabendo que não quero entrar na diversão, eles têm que trabalhar duro para me convidar, às vezes sete ou oito cartas-convite seriam enviadas, e a Seita Feng Yu acabaria de alguma forma devendo a alguém um favor. Basta enviar um presente de felicitações como sempre fizemos.”
Qing Yue recebeu a ordem e quando saiu para instruir os discípulos, ele também ‘convidou’ Sua Alteza a sair.
“Já é tarde da noite. Se Vossa Alteza ainda tiver algo a dizer, não é tarde demais para conversar amanhã.”
Afinal, meu mestre está gravemente envenenado. Ele tem que comer bem e dormir na hora certa.
Descanse, descanse.
Yun Yifeng se recostou na cama, enrolado em uma colcha e pensando nas coisas.
Ling Xing’er colocou cuidadosamente as flores e perguntou curiosamente: “Por que o Mestre da Seita está sorrindo?”
Yun Yifeng voltou a si e disse: “Rindo… da Conferência de Artes Marciais.”
Ling Xing’er ficou intrigado. “O que há de tão engraçado na Conferência de Artes Marciais?”
“Um grupo de pessoas lutando por uma colocação entre os primeiros e conquistando assentos na aliança. Eles perguntam sobre a família um do outro e depois se espancam até formar uma confusão sangrenta. Claro que é engraçado.” A resposta de Yun Yifeng foi razoável.
Ling Xing’er teve que dizer: “Oh.”
Não é tão chato? É diferente do que está escrito nos livros.
Do outro lado, Jiang Lingfei também circulava em torno de Sua Alteza Príncipe Xiao. Ergwer Há algo de errado com você? Como você poderia voltar para o seu quarto para dormir neste momento? Mesmo que você não tenha lido nenhum desses livros, já deve ter ouvido a peça diversas vezes. Quando se trata de amor, é sempre certo ser desavergonhado e é sempre certo ser cortês. Quando você vai casar aquela beldade com a família? Para ser sincero, Lao Wu já está reservando um restaurante. Não o decepcione.
“Não crie problemas na minha frente.” Ji Yanran ficou irritado e lhe entregou uma xícara de chá. “Como está o Oficial Yuchi Chu?”
“Nada incomum.” Jiang Lingfei disse: “O Imperador enviou muitos guardas das sombras desta vez. Isso o deixará ciente de que algo está errado e o alertará?”
“O que você quer dizer?” Ji Yanran perguntou.
“Retire alguns dos guardas temporariamente.” Jiang Lingfei disse: “Ou apenas me deixe cuidar disso. Quanto menos pessoas houver, menores serão as chances de sermos expostos.”
“Quando eu entrar no Palácio amanhã, mencionarei isso ao meu Irmão Imperial.” Ji Yanran disse: “Volte e descanse cedo.”
“Espere.” Jiang Lingfei largou a xícara de chá e arrastou uma grande caixa do nada. “É incrível. Cada um deles não está mais sendo produzido. O governo os vai queimar quando virem isso.”
Ji Yanran franziu a testa: “Livros proibidos?”
Jiang Lingfei disse: “O outro tipo de livro proibido.”
Ji Yanran: “…”
“Este irmão não pode fazer muito por você.” Jiang Lingfei deu um tapinha no ombro dele. “Ok, lembre-se de contar ao Imperador sobre o Oficial Yuchi Chu amanhã, estou saindo agora.”
Ji Yanran disse: “Vá embora.”
Jiang Lingfei virou a parede com extrema rapidez, deixando apenas uma sombra residual. Era muito óbvio que ele era espancado com frequência e tinha uma rica experiência em fuga.
Ji Yanran casualmente pegou um livro aleatório.
Livreiro consciencioso, feito de boa fé.
Era espesso, detalhado e vívido, com imagens e textos, e também poderia ser considerado como alcançando outro sentido de ‘o livro tem uma face própria como o jade’.
É claro que alguns deles eram de má qualidade e até mesmo algumas versões nem foram impressas corretamente. A página atual seria sobre o casal rolando juntos na cama e na página seguinte, começava a discutir como criar porcos, coelhos e rações mistas, para enriquecer o mais rápido possível.
Ji Yanran não sabia se ria ou chorava quando viu isso. Chamou o servo para jogar fora a caixa de livros.
Comentários no capítulo "Capítulo 60 - Paixão"
COMENTÁRIOS
Capítulo 60 - Paixão
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...