Capítulo 69 - Querendo Encontrar Meu Ente Querido
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 69 - Querendo Encontrar Meu Ente Querido
Depois de ouvir o que o Eunuco Desheng havia relatado, Li Jing encerrou o banquete antes do previsto e retornou imediatamente ao Escritório Imperial.
Yun Yifeng já havia reunido todos os mapas desmontados. Dois deles representavam o Pico Changying na província de Yongle, enquanto os outros dois representavam o Templo Mingya na Cidade de Yuehua, a centenas de quilômetros de distância.
Li Jing hesitou: “Há um labirinto… no topo do Pico Changying?”
“É a Porta da Morte de Kuchan.” As palmas das mãos de Yun Yifeng estavam frias e uma fina camada de suor se formou em suas costas: “Se uma pessoa ficar presa lá, ela não poderá mais escapar e só poderá esperar pela morte.”
Dizia-se que esta formação foi fruto do trabalho árduo de dezenas de Mestres das dinastias anteriores. Naquela época, o Monarca era tirânico e o povo estava angustiado e os justos tiveram uma ideia ousada, mas extraordinária. Eles planejaram usar esse mecanismo engenhoso para prender o tirano e apoiar o estabelecimento do virtuoso Oitavo Príncipe como Imperador, e devolver o mundo à paz e à prosperidade. Só que antes que o plano pudesse ser implementado, a notícia vazou por um traidor. O Os mestres da organização foram todos envenenados e não houve mais histórias sobre a Porta da Morte de Kuchan. Com as mudanças do tempo, agora ninguém sabia dizer onde foi construída.
“E-existe realmente uma formação tão perigosa?” O Eunuco Desheng ficou aterrorizado. “As Artes Marciais de Sua Alteza são incomparáveis no mundo. Com a ajuda do Jovem Mestre Jiang e centenas de soldados o seguindo, não deveria haver problema, certo?”
Li Jing também perguntou: “O Mestre da Seita Yun tem certeza de que esta é realmente a Porta da Morte de Kuchan?”
“Sim, Mu Chi uma vez foi à Seita Feng Yu para pedir um mapa do lugar, então reuni algumas informações.” Yun Yifeng disse: “No chamado mapa de Pu Chang, a criança e sua esposa eram indispensáveis. Deveria significar que a esposa era quem poderia desmontar o Mapa Secreto de Zichuan e saber onde o verdadeiro tesouro estava localizado. Caso contrário, mesmo que outros pegassem o mapa, eles só encontrariam a Porta da Morte de Kuchan no Pico Changying.”
O Eunuco Desheng ficou cada vez mais inquieto e olhou para Li Jing. O Príncipe estava fora há mais de dez dias. De acordo com o número de dias, eles provavelmente começaram a procurar na montanha nos últimos dois dias e ele só podia esperar que não tivessem ficado presos dentro da Porta da Morte.
“Traga Wei Lie aqui.” Li Jing disse: “Deixe-o ir rapidamente para a província de Yongle e tente impedir o Príncipe tanto quanto possível!”
“Como quiser.” O Eunuco Desheng foi transmitir a mensagem pessoalmente. O eunuco ao lado viu que o rosto de Yun Yifeng estava pálido e o suor escorria constantemente de sua testa, então ele rapidamente se adiantou para o apoiar.
Li Jing caminhou até ele e suspirou: “Desta vez fui descuidado, não se preocupe, cuide-se no Palácio, e Wei Lie cuidará do resto.”
Yun Yifeng hesitou em falar e finalmente sussurrou: “Obrigado, Majestade.”
Quando o eunuco o levou de volta ao quarto, já era noite alta.
“Mestre da Seita Yun, por favor, descanse.” A serva o confortou: “O Imperador e Sua Alteza são profundamente fraternos e ele já enviou o Oficial Wei para o perseguir.”
Yun Yifeng olhou para as estrelas no céu, e seu coração também voou para o céu.
Mesmo que Wei Lie corresse dia e noite, de acordo com a anterior descrição de Wang Dong, o topo do Pico Changying era tão alto que chegava às nuvens. Fora o lado do enorme penhasco de pedra, não havia como subir. Agora era a estação chuvosa no início do verão, relâmpagos e trovões abanavam o céu, e o céu estava enevoado. Mesmo os mais experientes caçadores e lenhadores tinham que se retirar.
Os únicos que conseguiam subir eram aqueles extremamente habilidosos e os melhores dos melhores. No grupo que desta vez foi para a província de Yongle, apenas Ji Yanran e Jiang Lingfei conseguiam escalar o penhasco… E se eles se virassem e caíssem na Porta da Morte enquanto procuravam? O exército ainda estaria no sopé das montanhas e com certeza não descobririam o que havia acontecido com os dois por um tempo. Mesmo que descobrissem, mesmo que Wei Lie trouxesse mais tropas, ainda seria difícil chegar ao topo. Aqueles que ficaram presos no labirinto, quanto tempo poderiam esperar sem comida ou água? Sem falar que essa formação servia para matar pessoas, devia haver muitos mecanismos dentro.
Yun Yifeng sabia claramente que se a situação fosse pior, o único que poderia resgatar Ji Yanran no menor tempo possível seria ele mesmo.
Ele foi tão impulsivo que quase saiu correndo, mas seus passos pararam na porta novamente. Com uma viagem tão longa, ele temia ter que viajar com Gui Cui para sobreviver aos dias de correria. Aquele lunático tinha o título de ‘o melhor médico do mundo’. Aos olhos de Li Jing, ou aos olhos de qualquer pessoa, o bolo lunar de inhame escamoso não era uma mercadoria rara para ele. O diagrama da tatuagem em seu corpo não estaria exposto? Yun Yifeng tocou seu ombro esquerdo e se lembrou do conselho da concubina antes de entrar no Palácio. Ji Yanran não deve ter qualquer possibilidade de ver essa tatuagem antes de Li Jing receber a caixa secreta.
“Ah, por que o Mestre da Seita Yun ainda não descansou?” A donzela do Palácio correu para fechar a porta e, vendo que ele ainda estava parado na porta, pegou uma capa fina de lado e quis a enrolar nos ombros dele.
“Não há necessidade.” Yun Yifeng a interrompeu: “Está um pouco frio, vá e acenda uma panela com carvão.”
Panela de carvão? A donzela do Palácio ficou surpresa: “Já é verão.”
Yun Yifeng já havia se virado e retornado para a sala interna. Vendo que sua expressão não parecia boa, a donzela do Palácio não se atreveu a fazer mais perguntas e pediu apressadamente ao eunuco de plantão que acendesse uma fogueira e trouxesse para ele.
A panela de carvão ardia em vermelho e estalava, a fumaça deixava toda a sala quente e abafada.
“Saiam.” Yun Yifeng instruiu levemente.
Os servos se retiraram apressados, puxando os colarinhos e se abanando, pensando secretamente – já que ele está com tanto frio agora, provavelmente teremos que visitar o Médico Imperial mais tarde. Parece que temos que trabalhar duro esta noite
Yun Yifeng largou a xícara de chá na mão e mexeu no carvão usando a pinça.
O salão externo estava silencioso, não havia ninguém lá, apenas as donzelas do Palácio faziam metade do trabalho durante o dia, as tigelas de comida de gato estavam viradas, os galhos mortos foram amarrados esperando para secar e metade dos resíduos medicinais foram enterrados sob as árvores. Para poder tratar doenças e desastres, e alguns ferros pequenos – não havia como, o Príncipe havia preparado muitas roupas para o Mestre da Seita Yun, eles não conseguiam terminar de as passar.
Yun Yifeng cerrou os dentes e colocou o carvão um por um no ferro.
A Imperatriz Viúva se sentou na liteira macia, incentivando o portador da lanterna durante todo o caminho, e basicamente trotou para dentro do Palácio. Ela não se importava, ela tossiu e entrou no salão da entrada, saudando e perguntou com urgência: “Vossa Majestade, o que há de errado com Yun’er?”
“Mestre da Seita Yun está bem.” Li Jing deu um passo à frente para a apoiar: “Imperatriz Viúva, sente-se primeiro.”
No meio da noite, ele me chamou ao Palácio. Como ele poderia estar bem? A Imperatriz Viúva demorou muito para recuperar o fôlego, Li Jing mandou os servos do Palácio servirem chá quente e apenas suspirou,
“É Yanran, talvez haja algo errado da parte dele.”
A mão da Imperatriz Viúva tremeu e seu coração que estava pendurado na garganta caiu no estômago: “Yanran?”
Li Jing abriu os quatro mapas e explicou a história da Porta da Morte de Kuchan no geral, e então disse: “Quer isso seja verdade ou não, Wei Lie já liderou algumas tropas para o impedir de vasculhar as montanhas. O Mestre da Seita Yun não parecia bem esta noite. Ele está frágil, então pensei em levar a Imperatriz Viúva ao Palácio e conversar com ele, talvez fosse melhor.”
“A Porta da Morte de Kuchan?” A Imperatriz Viúva ficou surpresa, essas quatro palavras por si só soaram extremamente ameaçadoras, e os rumores de tiranos que queriam apoiar o Príncipe acrescentaram mais horror ao caos. As duas donzelas do Palácio a apoiaram e estavam prestes a mandá-la para o pátio de Yun Yifeng, mas ouviram passos apressados do lado de fora: “Vossa Majestade, o Mestre da Seita Yun, ele…”
Chorando por muito tempo, o eunuco não disse uma palavra, mas Li Jing e a Imperatriz Viúva morreram de medo.
O Eunuco Desheng bateu os pés ao lado dele, “O que você ainda está fazendo, apresse-se, apresse-se e ajude a Imperatriz Viúva a subir na liteira!”
No salão da entrada do Palácio Ganwu, as luzes estavam fortemente acesas e o lugar estava um caos.
Havia muita escória de carvão quebrada espalhada pelo chão, vermelha escura e fumegante, além de um ferro e um bule que foram quebrados às pressas. Yun Yifeng estava deitado na mesa até a metade, a gaze branca como a neve deslizou pela metade, o ombro esquerdo pingava sangue e havia algumas bolhas transparentes em sua pele após ser escaldado. Olhando para a cena dolorosa, as donzelas do Palácio ficaram assustadas e não sabiam o que fazer perto dele. Elas estavam apenas torcendo o lenço nas mãos e estavam prestes a gritar. Onde está o Médico Imperial, por que o Médico Imperial ainda não veio?
“Yun’er!” Esta foi a cena em que a Imperatriz Viúva empurrou a porta, seu coração congelou de repente, ela se adiantou para afastar o cabelo suado e disse com urgência: “Por que você fez isso?”
“Vossa Alteza.” O rosto de Yun Yifeng estava pálido e seus lábios tremiam: “Eu quero ir para o Pico Changying.”
A Imperatriz Viúva tateou e apertou sua mão, seguida de lágrimas: “Vá se quiser, por que você se machucaria assim?”
“É extremamente difícil para as tropas comuns chegarem ao topo da montanha. Se Sua Alteza estiver realmente preso, ele não terá que esperar muito.” As costas de Yun Yifeng estavam queimando e o suor escorria dele como água da chuva, “A Montanha Guangming também fica na província de Yongle, onde a Conferência de Artes Marciais está sendo realizada, há Mestres como eu lá, se este grupo de pessoas puder trabalhar junto, seria fácil destruir a Porta da Morte de Kuchan, mas só eu sei como os convencer.”
“Vamos ajudar o Mestre da Seita Yun a entrar no quarto primeiro.” Li Jing nunca esperou que Yun Yifeng queimasse suas pontes, e sua mente só conseguia pensar em quão corajosa essa pessoa deveria ser. Os Médicos Imperiais rapidamente trataram os ferimentos de Yun Yifeng e relataram que não era um problema sério – sim, como poderia uma escaldadura ser um problema sério? Comparado ao veneno que estava por todo o seu corpo, simplesmente não valia a pena mencionar.
A Imperatriz Viúva estava sentada ao lado da cama, segurando uma tigela de sopa e a servindo lentamente para ele.
“Hiss…” Yun Yifeng franziu a testa enquanto puxava as costas quando se movia.
“Por que você não tentou falar com o Imperador primeiro?” A Imperatriz Viúva ficou realmente angustiada: “Só você pode salvar Yanran, o Imperador proibiria você de ir?”
“Eu sei que o Imperador se preocupa com o Príncipe e definitivamente me permitiria ir.” Yun Yifeng tossiu: “Mas não quero dar aos outros a chance de instigar e não quero causar mais problemas ao Príncipe. Eu só tenho muitos fardos sobre mim, posso muito bem os destruir.”
“Yanran e Lingfei estão em perigo, então estou preocupada.” A Imperatriz Viúva largou a tigela vazia: “Mas se você estiver em perigo, ficarei igualmente preocupado e não estou disposto a permitir que você arraste seu corpo ferido nesta difícil jornada.”
“Vou cuidar bem de mim mesmo.” Yun Yifeng disse: “Não há necessidade de se preocupar comigo, Alteza.”
A Imperatriz Viúva segurou aquele dedo esguio, ela estava relutante em o soltar, não importa o que acontecesse, ela apenas suspirou: “A vida tem sido muito dura para você desde que conheceu meu filho.”
“Não é nada dura.” Yun Yifeng sorriu: “Sua Alteza me trata muito bem.”
Foi muito bom o conhecer, foi tão bom que até meus ossos ficaram crocantes, parecia que quando eu caminhasse cairia no vento suave e na garoa. A partir daí, estou bêbado e sonhando. Como uma flor cheia de orvalho, abre-se silenciosamente em meu coração.
Só por esta flor preciosa, ele estava disposto a sacrificar sua vida para o proteger.
Comentários no capítulo "Capítulo 69 - Querendo Encontrar Meu Ente Querido"
COMENTÁRIOS
Capítulo 69 - Querendo Encontrar Meu Ente Querido
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...