Capítulo 70 - Armadilhas no Palácio Subterrâneo
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 70 - Armadilhas no Palácio Subterrâneo
Na madrugada do dia seguinte, Gui Ci foi chamado ao Palácio. No caminho para lá, ele ouviu falar da automutilação de Yun Yifeng e, devido ao choque e à raiva, sua respiração ficou presa na garganta. Ele correu para o Palácio Ganwu e viu que Yun Yifeng estava realmente sentado na cama e permitindo que o Médico Imperial envolvesse seu ombro em camadas e mais camadas de gaze. Essa cena fez com que sua raiva aumentasse ainda mais: “Como você ousa?!”
O Médico Imperial estava ocupado quando um grito soou ao lado de seu ouvido. Foi agudo e estridente, soando como um assobio refinado, assustando-o totalmente: “Quem é você?”
Gui Ci o empurrou duramente para o lado e arrancou as bandagens pela metade com as duas mãos. Após um breve exame do ferimento, ele estendeu a mão para o lado e Zhu’er imediatamente entregou uma garrafa de porcelana branca. O Médico Imperial viu que essa pessoa queria derramar na ferida sem qualquer consulta e também murmurava para si mesmo. O homem não parecia estar sóbrio, por isso rapidamente avançou para o deter, mas foi parado por Yun Yifeng.
“Está tudo bem, esse homem é Gui Ci.”
Ao ouvir esse nome, o Médico Imperial ficou ainda mais surpreso e pensou secretamente – como é que este médico milagroso de renome mundial nem parece um? Seu método parece duro, mas… o remédio parece funcionar. Enquanto ele continuava a refletir sobre isso, ele se aproximou para observar. Ele viu que o ferimento nas costas de Yun Yifeng já havia começado a coagular depois de um momento, então ele levantou o polegar e elogiou: “Isso é verdadeiramente milagroso!”
No entanto, Gui Ci continuou a ignorá-lo e apenas repreendeu Yun Yifeng. Vendo que estava sendo ignorado, o Médico Imperial arrumou sua caixa de remédios e voltou ao escritório do Médico Imperial para continuar estudando intensamente a medicina.
“Você ficou maluco?” Gui Ci andava em círculos ao redor dele: “Você está pendurado na vida por um fio e ainda assim quer ir para a província de Yongle?”
“Se eu morrer no meio da jornada, você será o infeliz.” Yun Yifeng se vestiu: “Você pode parar de pensar em encontrar a cura para o Rei dos Venenos nesta vida.”
Gui Ci levantou a mão: “Seu!”
“Vou embora à tarde.” Yun Yifeng se virou para olhar para ele e disse friamente: “Se você ousar me impedir, vou garantir que vou me matar. Eu odeio você até o âmago do meu ser. Se eu puder usar minha morte para tornar sua vida um inferno, valerá a pena.”
Os lábios de Gui Ci empalideceram, seu braço ossudo ficou suspenso no ar como a garra de uma águia e ele ficou muito tempo sem falar.
Zhu’er sondou timidamente: “Então deveríamos…”
“Por que você ainda está aí parada?” Gui Ci deu um tapa nela com tanta força que ela quase caiu no chão: “Volte. Volte e arrume a caixa de remédios. Se ele morrer, todos vocês morrerão com ele!”
Zhu’er respondeu ansiosamente e correu para se preparar. No caminho de volta, ela encontrou alguém da Seita Feng Yu. Vendo quão ansiosa, mas feliz estava, Qing Yue não tinha ideia do que estava acontecendo. Por isso, ele acelerou o passo com medo de que seu Mestre tivesse sido intimidado por aquele lunático novamente. Felizmente, porém, nada aconteceu.
Yun Yifeng instruiu: “Esta jornada será difícil, faça com que Xing’er fique na residência para fazer companhia à Imperatriz Viúva. Só você deve me seguir para o oeste.”
“Receio que isso seja impossível com essa atitude de Xing’er.” Qing Yue o ajudou a amarrar a faixa da cintura. Ele originalmente não queria dizer mais nada, mas no final ele não pôde evitar: “Durante este período de tempo, houve rumores circulando pela Capital, até mesmo Lao Wu está dizendo algo… Será que o Mestre realmente gosta de Sua Alteza?
Yun Yifeng se encostou na mesa enquanto bebia um pouco de chá e perguntou pacientemente: “De quem é você discípulo?”
“Seu, claro.” Qing Yue pensou por um momento e mudou a ordem de suas palavras: “Poderia ser que Sua Alteza gostasse do Mestre?”
As sobrancelhas de Yun Yifeng torceram de felicidade: “Sim.”
Embora ele tivesse tido um longo tempo para se preparar mentalmente, Qing Yue ainda suspirou. Não era que ele desaprovasse a relação, era só que ele gostava da quieta e pacífica Cidade de Chun Lin. Quando ele pensava sobre a Seita Feng Yu tendo que se mudar para a Capital no futuro, ele não podia conter o pânico.
Yun Yifeng se divertiu e casualmente jogou uma amêndoa nele: “Você com certeza pensa muito longe.”
“O Mestre está indo longe demais para ajudar Sua Alteza.” Qing Yue o ajudou a arrumar sua bagagem; quanto mais ele pensava sobre isso, mais preocupado ficava: “E esta vai ser uma jornada árdua, seu corpo pode suportar isso?”
“É por isso que Gui Ci está vindo.” Yun Yifeng apoiou a testa com uma das mãos: “Relaxe, tudo ficará bem.”
Ouvindo seu tom de tranquilidade e certeza, Qing Yue não tentou mais o persuadir. Os Mestres de outras pessoas eram amorosos ou rigorosos, apenas o seu próprio Mestre nasceu com tanta beleza e uma atitude teimosa que ele realmente não era alguém fácil de lidar. Todo o seu corpo já estava cheio de doenças e ferimentos e ainda assim ele iria até os confins do mundo por amor. Se o dono da casa de chá ficar sabendo disso, é provável que ele arregace as mangas e fofoque sobre isso por três dias e três noites ou talvez até trinta dias e trinta noites.
Li Jing também despachou uma pequena tropa de Guardas Imperiais para proteger Yun Yifeng e, como esperado, Ling Xing’er estava muito preocupada com Yun Yifeng e Qing Yue e insistiu em os seguir na jornada. Todos finalmente deixaram a Capital no final do dia e galoparam rapidamente para a Montanha Guangming, na província de Yongle.
No início, Gui Ci ainda o repreendia, dizendo que ele estava cortejando a morte ao correr para lá sem descanso. Porém, depois de ver que suas palavras caíram em ouvidos surdos, ele decidiu calar a boca indignado. Tudo o que ele fez foi observar a outra parte engolir as poucas tigelas grandes de remédio, caso morresse no meio da viagem.
A noite estava fria. A fogueira na floresta crepitava e as chamas dançantes lançavam sombras manchadas nas árvores. Rajada após rajada de vento soprava pelas copas das árvores, Zhu’er pegou um cobertor macio. Quando ela queria o colocar sobre o corpo de Yun Yifeng, ela viu que Ling Xing’er estava um passo à frente dela. Ela já havia aberto uma capa, correu e o envolveu com força. Depois disso, os dois começaram a conversar em voz baixa, parecendo ter uma relação muito próxima. Pouco tempo depois, não se sabia o que Ling Xing’er disse, mas fez Yun Yifeng rir. Aquele par de lindos olhos brilhou intensamente enquanto se curvavam em duas luas crescentes e a pessoa inteira se tornava viva e gentil.
Zhu’er ficou ali de má vontade, toda a sua figura se misturando à escuridão, os olhos brilhando de ciúme e ódio.
Qing Yue não disse nada, ele pegou sua espada e ficou meio agachado na frente de Ling Xing’er enquanto a mandava de volta para a tenda primeiro para descansar. Eles esperaram até a garota sair antes de Yun Yifeng perguntar: “O que há de errado? Você parece infeliz.”
“Aquela garota que sempre segue Gui Ci.” Qing Yue avançou lentamente enquanto continuava a bloquear o brilho vindo da floresta: “Ela parece se importar muito com o Mestre.”
“Zhu’er?” Yun Yifeng perguntou: “Ela afirma ser minha serva pessoal, parece quieta e obediente e tem um bom temperamento superficialmente. Porém, assim que outras servas se aproximam de mim, ela se transforma em uma lunática e vai querer cortar a outra em mil pedaços antes de ser feliz. E porque ela tem Gui Cui para a apoiar, ninguém se atreve a mexer com ela.”
Qing Yue ouviu isso e franziu a testa: “Não deixarei o Mestre nem meio passo no futuro.”
Yun Yifeng brincou: “Por que, com medo de que ela me leve embora?”
“Uma pessoa tão maluca e imprevisível, não tenho ideia do que ela fará se ficar agitada.” Qing Yue colocou um travesseiro macio para ele: “Chegaremos à Montanha Guangming em três dias, o Mestre pensou no que dizer?”
“Sim.” Yun Yifeng acenou com a cabeça: “E a coisa que eu lhe disse para perguntar?”
“É exatamente como você adivinhou antes.” Qing Yue respondeu: “A razão pela qual tantos Artistas Marciais altamente qualificados estão participando da Conferência de Artes Marciais deste ano é por causa dos rumores da tumba do Rei de Chang’an.”
Havia muitas histórias sobre tesouros circulando em Jianghu. No entanto, ao contrário do Mapa Secreto de Zichuan, muitas pessoas viram a tumba do Rei de Chang’an. Depois que a tumba foi invadida por ladrões de tumbas há algumas décadas, a maioria dos tesouros já haviam sido transportados em dezenas de carruagens e vendidos no mercado negro. Desta vez, o item que as pessoas da Aliança de Artes Marciais queriam encontrar era uma das caixas mais valiosas. Segundo rumores, ela havia sido enterrada no subsolo e continha poderes míticos incomparáveis. Quanto à localização exata, ninguém sabia.
Parece que os dezessete ou dezoito convites enviados anteriormente à Seita Feng Yu eram todos para pedir a ajuda de Yun Yifeng.
“Não admira que até a família Jiang tenha aparecido. Acontece que aquele Rei de Chang’an de alguns séculos atrás também tinha Jiang como sobrenome. De acordo com a ganância e o egoísmo de Jiang Nandou, ele provavelmente já considerou esta tumba como uma herança familiar perdida.” Qing Yue continuou: “Não sei se ele lutará novamente com o líder da Aliança se a busca for infrutífera.”
“Embora para nós, quanto mais confuso ficar, melhor.” Yun Yifeng sorriu: “Vá rápido e descanse, ainda temos que viajar amanhã.”
Qing Yue mais uma vez lançou um olhar por cima do ombro. Ele envolveu Yun Yifeng com mais força na capa depois de ver que Zhu’er havia partido e voltou para seu lugar perto do fogo.
A noite estava escura e obscura.
O Palácio subterrâneo também era escuro e obscuro.
Jiang Lingfei se recostou e um esqueleto caiu, com as duas mãos bem abertas, como se quisesse lhe dar um abraço caloroso. Mas porque tinha sofrido erosão ao longo do tempo, as suas juntas estavam extremamente fracas e se desmoronou com o impacto.
Ele olhou consternado e gritou: “Ah!”
Esqueça esse grito dele, quem sabia que tipo de mecanismo estranho ele havia tocado, dezenas de flechas escondidas saíram de todos os lugares. Ji Yanran tirou a espada da bainha e lançou as flechas no chão.
“Você deveria apenas sentar aí e parar de se mover!”
Jiang Lingfei, que segurava duas pérolas brilhantes do fundo do mar nas mãos, só queria chorar.
Nesse momento, ele finalmente se lembrou daquele velho e desgrenhado sacerdote taoísta e disse com pesar: “Se eu o encontrar novamente na próxima vez, com certeza construirei um santuário e o adorarei fielmente.”
Afinal de contas, o velho monge já o havia lembrado antes que não importava o que ele estivesse prestes a fazer, ele tinha que deixar acontecer para evitar perdas.
Se você não ouvir as palavras do meio-imortal, o sofrimento estará à sua frente
À sua frente.
Ji Yanran chutou os ossos sob seus pés e se sentou cansado ao lado dele.
Os dois haviam caído neste Palácio subterrâneo no dia anterior. Depois de subir ao topo do Pico Changying na chuva, Jiang Lingfei ficou hipnotizado com as nuvens brancas girando em torno de suas pernas e o farfalhar do vento e sentiu que era como um digno Imortal flutuante vestido com vestes largas. Assim que ele se virou para fazer algumas perguntas a Ji Yanran, ele só pôde assistir impotente enquanto o chão cedeu e sugou Sua Alteza Príncipe Xiao.
“Atenção!” Ele exclamou. Ele avançou para tentar o resgatar, porém o chão estava muito escorregadio por causa da chuva. Ele escorregou e caiu junto com Ji Yanran.
A irmandade deles era realmente extremamente comovente.
Se Ji Yanran algum dia escrevesse uma biografia no futuro, essa cena definitivamente valeria pelo menos dez páginas.
Felizmente, os dois tinham consigo um saco de pano contendo algumas rações secas. Tudo o que precisavam fazer era encontrar uma fonte de água limpa e seriam capazes de aguentar de dez dias a meio mês sem preocupações.
Jiang Lingfei o cutucou com o braço: “Este Palácio subterrâneo é tão grande. O General Lu não construiu isso para se preparar para uma rebelião, certo?”
“Não sei.” Ji Yanran respondeu: “Mas mesmo que quisesse se rebelar, ele deveria ter construído um Palácio Imperial. Onde está a lógica em construir este lugar miserável com armadilhas por toda parte?”
“Isso também é verdade.” Jiang Lingfei se apoiou nele: “Tanto faz, vamos descansar primeiro antes de encontrar uma fonte de água.”
Depois de um momento, ele perguntou novamente: “E se não conseguirmos encontrar água? E então?”
Ji Yanran o pegou pelo ombro: “Então cortarei meu pulso para alimentar você com meu sangue e aliviar sua sede.”
Jiang Lingfei ficou extremamente lisonjeado e disse rapidamente: “Então com certeza irei ajudar você a cuidar bem do Mestre da Seita Yun.”
Ji Yanran, “…”
Ji Yanran se levantou: “Deixe pra lá, já me arrependo. Yun’er ainda está esperando por mim lá fora enquanto você está sozinho, então não vale a pena salvar você.”
Jiang Lingfei caminhava atrás dele em pequenos passos com uma cara triste: “Eu também tenho muitas belezas e confidentes… Ahh!”
Plop. A água espirrou por toda parte. O Terceiro Jovem Mestre da família Jiang estava mergulhado em uma fonte fria até a cintura com olhos atordoados.
Parabéns, você encontrou a fonte de água.
Comentários no capítulo "Capítulo 70 - Armadilhas no Palácio Subterrâneo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 70 - Armadilhas no Palácio Subterrâneo
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...