Capítulo 78 - Arco: Tribo das Bruxas do Deserto - Desaparecimento Misterioso da Residência Yang
- Home
- All Mangas
- Uma Espada de Gelo
- Capítulo 78 - Arco: Tribo das Bruxas do Deserto - Desaparecimento Misterioso da Residência Yang
A Cidade de Dayuan era uma das cidades mais importantes da Grande Liang e também um lugar estratégico pelo qual muitas gerações de militares lutaram. A área era cercada por montanhas e rios com caminhos irregulares, tornando o terreno muito perigoso. Mesmo que o mundo inteiro estivesse em paz e não houvesse guerras nas Planícies Centrais, as pessoas criadas em uma cidade tão famosa e histórica definitivamente carregavam um ar de cavalheirismo.
Jiang Lingfei montou em seu cavalo, olhou para o imponente portão da cidade não muito longe e perguntou: “Parece que apenas os funcionários do governo local estão esperando no portão. Por que não vem uma única pessoa da Família Yang nos receber? Eles são realmente tão arrogantes que lhes faltam boas maneiras e respeito básicos?”
Antes que Ji Yanran pudesse falar, Li Jun tentou apressadamente se distanciar da culpa: “Não sei!”
“Vamos primeiro para a cidade.” Ji Yanran disse: “Se eles realmente são tão arrogantes, então terei meu Irmão Imperial para lidar com eles.”
Yun Yifeng também saiu da carruagem. O tempo estava extremamente quente nos últimos dias, então Ji Yanran o proibiu de andar a cavalo. Ele só podia se deitar nos assentos feitos de jade frio todos os dias com um prato de frutas frescas da estação colocado à sua frente. Li Jun estava com muita inveja e entrava furtivamente de vez em quando para se refrescar um pouco. Yun Yifeng não o desprezava e até trocava algumas palavras com ele de vez em quando. A atmosfera entre eles poderia ser considerada harmoniosa – pelo menos era o que pensava o Príncipe de Pingle.
“Estou a meio caminho de ter o Mestre da Seita Yun como amigo do Jianghu.” Ele pensou resolutamente.
Assim, vendo seu ‘amigo do Jianghu’ sair, Li Jun correu para frente, arregaçou as mangas e ajudou Yun Yifeng a bloquear o sol.
Yun Yifeng perguntou a ele: “Vossa Alteza Príncipe Xiao fez pessoalmente uma viagem aqui, mas não há um único movimento da Família Yang. Poderia haver alguma conspiração oculta por trás disso?”
Sem hesitar, Li Jun respondeu em voz alta: “Isso é possível.”
Yun Yifeng engasgou por um momento: “Vossa Alteza realmente não se importa com sua família.”
“Por que eu deveria?” Li Jun fez uma careta: “Para dizer a verdade, a vida era muito melhor há alguns anos. Mas nos últimos anos, as pessoas da Família Yang vieram e partiram, então o relacionamento entre todas as partes é muito complicado. Embora nunca tenha participado da política, não sou burro. É claro que estou do lado do meu Sétimo Irmão.”
Yun Yifeng continuou perguntando: “Quem são essas pessoas que vieram e se foram?”
“Eu não os reconheço.” Li Jun respondeu: “Mas olhando para aqueles olhos maliciosos e astutos combinados com o jeito coquete de se vestir, eles definitivamente não são boas pessoas!”
Yun Yifeng olhou para o príncipe rico à sua frente, envolto em seda e cetim de cores vivas, e obteve uma resposta. Eles realmente não são boas pessoas.
Quando entraram na cidade, por acaso o sol estava se pondo. A vista era de tirar o fôlego.
O funcionário do governo local se chamava Wan Pinghai. Ele foi comandante naval no Mar da China Oriental quando era mais jovem. Mas depois de sofrer uma lesão na perna, Li Jing o transferiu para a Cidade de Dayuan e ele tem monitorado a Família Yang desde então.
“Este Oficial já visitou a Residência Yang há alguns dias. Naquela época, o Marquês de Suming apenas disse que estava tonto por causa da insolação e não conseguia sair da cama. Até hoje, ele ainda não saiu do quarto.”
O Marquês de Suming era outro tio de Li Jun, cujo nome era Yang Boqing. Ele era uma pessoa muito cética e sensível, uma astuta cobra venenosa de barriga vermelha. Naquele ano, a Família Yang ainda não havia caído, mas ele já estava ciente da tempestade que se aproximava e rapidamente planejou uma rota de fuga para si mesmo. Ele utilizou o prestígio militar que conquistou em seus primeiros anos para forçar a clemência do Imperador anterior sobre ele. Ele não apenas não foi morto, mas também foi recompensado com uma enorme soma de prata e ouro para ‘aproveitar o resto de seus anos’ em sua terra natal – embora fosse viver fora da capital pelo resto de seus anos, ele mal havia chegado a idade de cinquenta anos naquela época. Para os Generais do Exército, esta era considerada a idade avançada. Então, não era de admirar que ele tenha se tornado uma pedra no sapato de Li Jing.
Li Jun por sua vez disse de um jeito extremamente suave: “Claro, ele está fingindo sua doença.”
Yun Yifeng perguntou. “Vossa Alteza vai voltar para o verificar?”
Li Jun imediatamente rejeitou a ideia e disse: “Eu já fiz um acordo com o Jovem Mestre Jiang. Nos poucos dias que eu fique na Cidade de Dayuan, ficarei no quarto dele, no caso da Família Yang tentar me assassinar.”
Isso está indo longe demais. Yun Yifeng estava desconfiado: “Vossa Alteza sabe algum segredo? É por isso que você está tão preocupado e ansioso em ser morto?”
Li Jun imediatamente balançou a cabeça: “N-n-nada desse tipo.”
Yun Yifeng, “…”
“Eu realmente não sei de nada!” Li Jun sorriu se desculpando, puxou-o e saiu: “Venha comigo, estou muito familiarizado com as ruas da Cidade de Dayuan. Há um restaurante antigo na cidade que vende deliciosas almôndegas agridoces e shumai de carneiro. Se continuarmos atrasando aqui, não sobrarão lugares.”
Atualmente era o horário mais movimentado do dia e as ruas estavam cheias de gente. Os agricultores voltaram dos campos carregando suas enxadas e todas as tropas foram procurar restaurantes para jantar em grupos. As crianças tinham acabado de terminar as aulas e estavam todas correndo de volta para casa, se não estivessem olhando, teriam esbarrado nas pessoas. O chefe de uma pequena barraca à beira da estrada estava fazendo macarrão frio, ele cortou algumas fatias finas de vegetais e as jogou antes de as lavar novamente com água gelada. Recheado com um bom e velho vinagre, o prato parecia extremamente apetitoso.
Li Jun era versado em ler os olhos das pessoas. Ele já havia pedido várias tigelas de macarrão para serem entregues no restaurante antes mesmo de Yun Yifeng perguntar. Enquanto preparava o macarrão, o patrão o cumprimentou com um sorriso, ambos pareciam muito familiarizados um com o outro. O mesmo acontecia com o resto das pessoas de lá. Uma criança esbarrou em Li Jun enquanto ele corria, e sua mãe não pareceu nem um pouco chocada. Ela apenas sorriu e pediu desculpas antes de pegar a cesta cheia de vegetais com uma das mãos e segurar a mão do filho com a outra enquanto voltavam para casa.
Ele não parece um bastardo rude que intimidaria os outros, ele é bastante tranquilo. Yun Yifeng tocou o queixo e olhou para a pessoa ao lado dele.
Li Jun percebeu o que ele estava pensando e riu: “Eu era dominador quando era jovem e ignorante. Agora não tenho poder, ninguém para me apoiar e nenhum talento. Minhas habilidades em Artes Marciais também são terríveis. Só posso tentar viver honestamente e ficar longe de problemas agora.”
Isso é verdade. Yun Yifeng lhe deu um tapinha no ombro como forma de conforto.
Jiang Lingfei, que seguia as duas pessoas por trás, perguntou a Ji Yanran: “Foi você quem pediu ao Mestre da Seita Yun para conversar com Li Jun?”
“Eu gostaria que Yun’er ficasse longe dele.” Ji Yanran ficou irritado: “Li Jun tem falado sobre assuntos sem importância do Palácio durante toda a jornada. Fofocas sobre consortes, concubinas e cortesãos, todas as informações que a Seita Feng Yu nunca seria capaz de descobrir, por mais poderosos que fossem. Aparentemente é mais interessante do que qualquer livro, a julgar pelo quão intrigado Yun’er está.”
“Ele com certeza é astuto.” Jiang Lingfei repreendeu: “Essa pessoa deve ter sido libertada de propósito pela Família Yang.”
“É bom que eles estejam agindo.” Ji Yanran disse: “Vamos, vamos comer.”
Quando o dono do restaurante ouviu a notícia, ele havia limpado a sala privada mais fresca logo pela manhã. Havia algumas árvores grandes e exuberantes do lado de fora da janela. Quando o vento soprava, a fragrância das frutas soprava.
Li Jun fez o possível para mostrar suas capacidades como anfitrião. Depois de apresentar cada prato, começou a promover incessantemente o restaurante, dizendo que havia um poço do lado de fora da porta que era muito eficaz para as pessoas procurando se casar já que Yue Lao foi quem o abençoou com o fio vermelho do destino.
Yun Yifeng perguntou casualmente: “Quão eficaz é isso?”
Li Jun respondeu misteriosamente: “O Mestre da Seita Yun saberá quando tentar.”
Yun Yifeng deu uma olhada em seu rosto radiante e rejeitou a oferta com calma: “Não acredito nisso.”
O dono do restaurante ouviu a conversa das duas pessoas enquanto voltava para encher o chá. Ele sorriu e disse: “É verdade, todos os anos, durante o solstício de verão, muitos rapazes e moças vêm aqui para ver seu reflexo na água e encher uma garrafa antes de partir. Ao fazer isso, eles podem ficar juntos com seu amante por um longo tempo.”
Isso parecia extremamente absurdo, mas tinha boas intenções. Como muitas pessoas disseram que era eficaz, não deveria haver problema em apenas olhar seu reflexo na água.
Yun Yifeng abriu a porta e saiu. Ele ficou ao lado do poço, olhou-o intensamente e só voltou depois de dar algumas voltas nele.
Li Jun piscou e o cutucou com o cotovelo: “O que você acha, isso refletiu o amante do meu Sétimo Irmão?”
Jiang Lingfei quase cuspiu a boca cheia de chá e admirou um pouco o truque de Li Jun.
Li Jun ainda estava complacente e sentiu que sua bajulação foi um sucesso.
Yun Yifeng olhou para ele: “Eu vi um cadáver.”
Li Jun não reagiu por um tempo, “Ah?”
Ji Yanran franziu a testa: “No poço?”
“Vá chamar o proprietário e o Oficial Wan.” Yun Yifeng suspirou: “Receio que esta refeição tenha que ser cancelada.”
O cadáver foi rapidamente retirado do poço. Não tinha começado a apodrecer. Era um jovem de vinte e poucos anos que foi esfaqueado no coração e olhando para a maneira como estava vestido, parecia que ele era servo de alguma família quando estava vivo. O corpo assassinado foi descoberto no poço do restaurante, então naturalmente o dono do local teve que sair para identificar o corpo. Ele reuniu coragem para abrir o pano branco, olhou para o corpo com olhos trêmulos e respondeu, chocado: “Este… este não é Xiaoduo da residência Yang?”
Li Jun, que estava embaixo do corredor, também correu para verificar ao ouvir que o cadáver era alguém da residência Yang. Na verdade era um servo da residência Yang.
Segundo o relato do proprietário, Yang Xiaoduo foi ao restaurante para comprar almôndegas fritas para levar para casa. Ele não o viu novamente depois disso.
Um magistrado do yamen foi buscar algumas ferramentas para começar a vasculhar o fundo do poço e descobriu que havia de fato algumas almôndegas fritas. As pessoas da residência Yang eram clientes frequentes deste restaurante e muitas vezes mandavam o administrador lhes comprar comida. Eles sempre atravessavam o pátio até a porta dos fundos e voltavam, já que era o caminho mais curto.
Wan Pinghai especulou: “Depois de comprar as almôndegas, ele provavelmente foi morto antes mesmo de sair do restaurante.”
O magistrado ao lado interrompeu: “Yang Xiaoduo era um jogador frequente, então talvez ele devesse dinheiro a alguém? Seu dedo indicador direito foi cortado, um método comum usado por casas de jogo para lidar com vigaristas como ele.”
“A pessoa que fez isso tem uma esgrima limpa e organizada, parece que teve treinamento profissional.” Yun Yifeng cobriu as costas com o pano branco: “Não parece o trabalho de um bandido comum das casas de jogo.”
“Você quer dizer que um assassino é quem fez isso?” Jiang Lingfei ficou perplexo: “Mas ele é apenas um plebeu, por que houve necessidade de desperdiçar tanto esforço?”
“Eu estava apenas afirmando meu palpite.” Yun Yifeng respondeu: “Quanto aos detalhes reais do assassinato, terei que incomodar o Oficial Wan e o legista.”
Wan Pinghai também queria suspirar neste momento – este caso de assassinato simplesmente surgiu em um momento tão terrível. Só tinha que acontecer quando Sua Alteza Príncipe Xiao estava na Cidade de Dayuan e bem debaixo de seus olhos e nariz. O falecido também era alguém da Família Yang, o que tornava as coisas ainda mais complicadas. Mas por mais complicado que o caso parecesse, ainda assim precisava ser resolvido com cuidado. Ele instruiu o legista a levar o corpo de volta ao escritório do governo e depois enviou alguém para dar a notícia à Família Yang. Assim que as pessoas comuns da cidade souberam que Yang Xiaoduo foi morto, todos ficaram extremamente chocados. Ele ainda estava bem ontem, como as coisas poderiam mudar tão rapidamente. Alguns jovens bem intencionados também seguiram o legista até a residência de Yang. Como resultado, as grandes portas vermelhas estavam trancadas e ninguém apareceu para as abrir por um longo tempo.
A residência Yang costumava ser tão animada, então por que ninguém atendeu a porta em plena luz do dia? Os moradores locais se entreolharam consternados e tiveram algumas premonições ruins em seus corações. Assim, enquanto o magistrado hesitava em entrar, um jovem ousado subiu numa árvore para esticar o pescoço para ver o que estava acontecendo no pátio.
Algumas lanternas vermelhas rolaram nos degraus, deixando um rastro vermelho.
Isso… Ele se perguntou que tipo de óleo caro estava pintado nas lanternas que as fazia parecer vermelhas escuras por um longo tempo antes de descobrir a verdade. Ele soltou um grito e caiu da árvore.
“Mortos… todo mundo está morto!” Ele rastejou para trás em pânico, como se quisesse manter a maior distância possível entre ele e aquela casa luxuosa: “Há sangue por toda parte! Há sangue por toda parte!”
A cidade inteira foi lançada no caos.
A razão é que todos na residência Yang estavam mortos.
Ou talvez para ser ainda mais específico, todos os servos e donzelas estavam mortos, um total de mais de trinta vidas foram perdidas. O sangue estava espalhado por toda parte e cada cadáver estava sem o dedo indicador direito. Quanto aos proprietários da residência Yang, Yang Boqing, sua esposa, concubinas e filhos, o resto dos antigos mestres e o administrador-chefe Yang desapareceram em uma noite.
Se alguém os havia sequestrado ou se eles estavam com tanto medo de Ji Yanran que simplesmente fizeram as malas, fugiram e mataram seus servos para os silenciar, era muito difícil determinar agora.
O guarda no portão da cidade verificou os registros e disse que havia de fato uma caravana de comerciantes da Região Oeste que havia saído da cidade naquela manhã e que todas as mercadorias que vendiam estavam embaladas em grandes caixotes de madeira. Mas como a Cidade de Dayuan não produzia sua própria madeira, isso levantou suspeitas. Após uma verificação de rotina em algumas caixas, eles estavam livres para continuar sua jornada.
Eles tinham acabado de partir naquela manhã, tão logicamente falando que não deveriam ter ido muito longe. Jiang Lingfei falou: “Vou trazer alguns homens comigo para os perseguir.”
Ji Yanran acenou com a cabeça: “Tenha cuidado.”
A noite estava escura.
Yun Yifeng se sentou à mesa e olhou para Li Jun sem expressão.
“E-eu realmente não sei de nada.” O Príncipe de Pingle estava extremamente nervoso enquanto lágrimas escorriam por seu rosto: “Juro pelos céus que falo a verdade.”
Comentários no capítulo "Capítulo 78 - Arco: Tribo das Bruxas do Deserto - Desaparecimento Misterioso da Residência Yang"
COMENTÁRIOS
Capítulo 78 - Arco: Tribo das Bruxas do Deserto - Desaparecimento Misterioso da Residência Yang
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...