Capítulo 94 - Uma Carta da Família Jiang
Li Jun tinha muitas lembranças relacionadas ao Médico Imperial Tan. Quando ele era criança, ele era uma criança gordinha e suada que frequentemente tinha dores de cabeça, então obviamente foi visitado pelo Médico Imperial em várias ocasiões. Segundo ele, Tan Siming era taciturno, quieto e de temperamento explosivo. Ele era um homem antiquado que não aceitava quaisquer concessões em nada do que fazia. Se alguma criança não seguisse sua prescrição, embora não a pudesse repreender devido ao seu status, ele ainda arregalaria os olhos e olharia para ela para a assustar.
Yun Yifeng perguntou: “Então, alguma coisa aconteceu com ele ao longo dos anos? Como um diagnóstico errado ou talvez ele tenha ofendido alguém?”
“Não.” Li Jun balançou a cabeça: “As habilidades médicas de Tan Siming são excelentes. Embora suas habilidades não sejam suficientes para curar completamente todas as doenças do mundo, ele ainda é o melhor do departamento. Quanto à sua personalidade, ele é médico, desde que possa salvar pessoas, algumas palavras de repreensão não significam nada para ele.”
Tan Siming era particularmente bom em massagem, acupuntura, ginecologia e pediatria. Por causa disso, todos aqueles cortesãos doloridos, soldados gravemente feridos e todas as suas esposas e filhos o reverenciavam. Durante as festividades, eles ficaram bastante entusiasmados e até lhe enviaram presentes.
Yun Yifeng pensou um pouco antes de continuar seu questionamento: “Ele tem alguma habilidade única? Para ser mais específico, se este Médico Imperial Tan deixar a Capital, haverá alguma doença que nunca mais poderá ser tratada e causará caos dentro do Palácio?”
Li Jun sorriu e respondeu: “Esse não será o caso, o Departamento Médico Imperial tem muitos médicos. Eles podem simplesmente o substituir a tempo.”
Yun Yifeng franziu a testa ligeiramente. Pelo que ouvi, parece que não haverá problema?
No entanto, quando pensou naquele homem astuto, Ye’er Teng, achou que essa pessoa não era do tipo que se segurava. No final, ainda foi Li Jun quem o aconselhou: “O Sétimo Irmão já escreveu tudo claramente em uma carta secreta. Quando o Irmão Imperial ler, ele também considerará concordar em enviar Tan Siming para a Cidade de Yan. Você não deve se preocupar tanto, cuidar da sua saúde é mais importante.”
Yun Yifeng suspirou: “É exatamente por isso que estou preocupado. Estou preocupado que o desejo original do Imperador seja não o enviar, mas ele faria isso de qualquer maneira para dar uma cara a Sua Alteza. Se essa escolha levar a mais problemas, será muito difícil limpar essa bagunça.”
“Isso não vai acontecer.” Li Jun o cobriu com o cobertor: “O que poderia dar errado com um Médico Imperial? Confie no meu Irmão Imperial e no meu Sétimo Irmão desta vez, eles vão lidar com isso.”
Mais tarde naquele dia, Yin Zhu foi procurar Ji Yanran para discutir assuntos relativos à tribo Ge Teng. Nos últimos anos, as ambições de Ye’er Teng não foram notadas apenas pela Grande Liang, mas também pelo resto das tribos. Antes, quando a Tribo das Bruxas do Lobo Noturno ainda existia, a Tribo Ge Teng não tinha tempo para se distrair. Mas agora que a calamidade foi destruída, Yin Zhu estava preocupado com qual seria o próximo passo de Ye’er Teng.
“Nenhum de nós quer lutar.” Ela começou: “Os outros líderes da tribo e eu queremos assinar um tratado com a Grande Liang para evitar que as chamas da guerra queimem este mesmo terreno.” Ter uma vida pacífica e estável era o desejo de todas as pessoas. Levaria mais de cem anos para controlar o deserto e estabelecer rotas comerciais. Este plano longo e árduo despertaria a paixão em alguns, mas haveria pioneiros que não estariam dispostos a levá-lo adiante. Em vez disso, prefeririam fixar os olhos em terras mais distantes e mais prósperas.
“Na verdade, já nos sentamos e discutimos o tratado de paz muitas vezes. No entanto, Ye’er Teng sempre se desculpa ou muda de assunto para outra coisa.” Yin Zhu continuou: “E ouvi dizer que ele tem relações muito boas com o Reino Bai Sha em direção ao Norte.” Quanto a saber se estas boas relações eram para rotas comerciais, comunicação ou algum outro objetivo futuro, estava aberto à especulação.
Ji Yanran acenou com a cabeça: “Muito obrigado, vou pensar sobre este tratado. “
“No futuro, e eu quero dizer no futuro se os dois lados entrarem em guerra um com o outro.” Yin Zhu prometeu: “a Tribo Yun Zhu definitivamente ficará do seu lado.”
Três dias depois, os militares levantaram acampamento em grupos e partiram das colinas arenosas.
Como a carta tinha que ser enviada à Capital antes que Tan Siming pudesse ser enviado para a Cidade de Yan, o cumprimento desta condição demoraria um pouco. Consequentemente, Ye’er Teng voltou para a Tribo Ge Teng por enquanto. Li Jun ficou extremamente descontente com isso e disse: “Com tanto tempo, por que ele simplesmente não declara a terceira condição? Ele está apenas arrastando o assunto, o que torna difícil seguir em frente com todas as três condições.”
“Nem eu estou chateado, então também não há necessidade de Vossa Alteza ficar chateado.” Yun Yifeng deitou na carruagem e ocasionalmente virava o livro na sua mão: “Além disso, esse tipo de coisa não é tão simples de negociar. Temo que a conspiração por trás disso se estenda por milhares de quilômetros, vamos simplesmente cruzar as pontes quando chegarmos lá.”
“Só estou preocupado com você.” Li Jun o cutucou: “Seria ótimo se você pudesse se recuperar mais cedo. Já faz muito tempo que o Palácio não testemunha um casamento. Serei franco com você, já escolhi os materiais para os vestidos de noiva. Eles serão feitos de brocado de nuvem de mil fios por mais de cem bordadeiras ao longo de oito meses…”
Falando sobre esse assunto hedônico e extravagante, se ninguém tivesse interrompido, Li Jun teria continuado por mais quatro horas. Yun Yifeng não tinha mais nada para fazer, então o deixou continuar, tratando isso como uma lição para curar seu tédio. Brocados, bordados, tapetes que deveriam ser uma homenagem das Regiões Ocidentais, até os detalhes dos pratos e talheres do casamento tiveram que ser atentados. Lentamente, uma imagem vermelha brilhante e festiva se desdobrou em sua mente. Nesse dia, as ruas estariam repletas da carruagem e da comitiva que a acompanhava, os sons dos fogos de artifício seriam ensurdecedores e a residência do Príncipe não poderia permanecer vazia como de costume. Afinal, era um casamento, tinha que parecer mais luxuoso e festivo.
A sobrancelha de Li Jun se ergueu enquanto ele falava: “O que você acha?”
Yun Yifeng se encostou na janela e talvez estivesse pensando no futuro. Seu coração apertou e ele sorriu e respondeu: “Parece ótimo.”
“Então você pode deixar tudo isso comigo.” Li Jun deu um tapinha no próprio peito: “Eu prometo que você terá um casamento glamoroso… Não, quero dizer, eu prometo que você experimentará como é um tratamento real de primeira classe!”
Jiang Lingfei passou e se perguntou: “Do que o Príncipe de Pingle está falando? Ele não parou para respirar.”
“Yun’er gosta de ouvir suas bobagens, ele trata isso como se estivesse ouvindo histórias.” Ji Yanran disse: “Você descobriu alguma coisa sobre A’Bi?”
Jiang Lingfei respondeu: “Há muita informação.”
Ji Yanran ficou intrigado: “O que você quer dizer com isso?”
“Há muitas pistas sobre a Tribo Celestial.”
Assim como as dezenas de milhares de contos populares na Grande Liang, havia muitas lendas sobre pessoas de outro mundo no deserto. E nove em cada dez deles tinham que ter uma Santa que fosse mais bonita e cantasse ainda mais lindamente do que qualquer outro mortal. Olhos verdes não eram nada raros, havia olhos azuis, roxos e até olhos da cor do arco-íris existiam nesses contos.
Jiang Lingfei continuou: “Talvez A’Bi estivesse falando bobagens. Além disso, as origens do Mestre da Seita Yun não remontam a Pu Xianfeng e à Senhorita Luo? A tatuagem nas costas é uma prova sólida disso. Então, por que há uma investigação sobre isso de novo?”
“Como Yun’er está preocupado com isso, quero saber mais informações.” Ji Yanran olhou para a carruagem: “Além disso, A’Bi é pessoa de Ye’er Teng, saber mais não nos machucará.”
Jiang Lingfei acenou com a cabeça: “Tudo bem, então continuarei enviando pessoas para investigar. Eu irei contar a você assim que houver novas informações.”
Os militares continuaram a se mover na direção do nascer do sol e finalmente um dia chegaram à Cidade de Yan no início da manhã.
Yun Yifeng originalmente queria deixar Ling Xing’er retornar à Cidade de Chun Lin, mas foi rejeitado por ela. Ela disse que não iria a lugar nenhum e queria ficar no Noroeste.
Como Mestre da seita, como ele poderia ser tão indigno diante de seu discípulo?
Ele limpou a garganta e debateu entre ser um implacável Mestre da Seita ou uma figura paterna carinhosa. No final, ele escolheu a última opção e perguntou gentilmente: “Você ainda está brava com Qing Yue?”
“O que você quer dizer? Só estou preocupada com você e a Irmã A’Bi.” Ling Xing’er disse: “Não vou embora até que Ye’er Teng termine de declarar suas condições idiotas!”
Yun Yifeng estava com dor de cabeça: “Quantas vezes tenho que dizer isso. Como senhora, por favor, esteja atenta ao seu palavreado.”
“E comigo por perto, poderei descobrir mais sobre as origens da Irmã A’Bi no futuro.” Ling Xing’er massageou seus ombros: “Sempre achei que ela poderia ter alguma relação com você!”
Yun Yifeng riu, mas não respondeu.
Quando Ji Yanran retornou, o pequeno pátio estava banhado pela luz dourada do sol poente. O braseiro foi colocado no salão da frente, aquecendo todo o ambiente. Yun Yifeng estava deitado no sofá macio, ambas as pernas esticadas para a frente confortavelmente e cobertas com uma capa de pele de raposa. Havia chá quente, alguns lanches, frutas e livros colocados ao lado dele e uma linda donzela atrás dele massageando seus ombros. Toda essa cena o fazia parecer um velho e rico senhorio.
“Vossa Alteza.” Ling Xing’er tagarelou: “O Mestre da Seita comeu muitos bolos vermelhos novamente.”
Yun Yifeng, “Ahem!”
“Você pode ir descansar.” Ji Yanran jogou para ela uma pedra preciosa de olho de gato: “Você não pode ser uma informante em vão.”
Ling Xing’er agradeceu e saiu correndo feliz. Ji Yanran entregou a Yun Yifeng a carta em suas mãos: “Esta foi enviada pela Seita Feng Yu.”
“É mais provável que Qing Yue esteja pensando em sua Irmã Marcial Júnior.” Yun Yifeng falou enquanto lia rapidamente, mas ficou surpreso por um momento: “Algo aconteceu com a Família Jiang?”
A carta falava sobre como Jiang Nandou não aparecia em público há vários meses. A Família Jiang disse ao público que ele não estava se sentindo bem e descansava tranquilamente em seu quarto. No entanto, havia outro boato que dizia que Jiang Nandou teve um desvio de Qi e enlouqueceu. Por isso, ele estava atualmente acorrentado na prisão e gritava constantemente dia e noite.
“O Irmão Jiang sabe disso?” Yun Yifeng perguntou.
“Lingfei não tocou no assunto, mas percebi que ele está se sentindo deprimido nos últimos dois dias, provavelmente por causa disso.” Ji Yanran recebeu a carta de Yun Yifeng: “Se Jiang Nandou está doente ou teve um desvio de Qi, não são assuntos triviais. A Família Jiang nunca foi unida e temo que esteja ainda mais confuso lá agora. É melhor o deixar voltar mais cedo para verificar a situação.”
Jiang Lingfei entrou do lado de fora do pátio: “Não vou.”
“Você sabia disso?” Ji Yanran virou a cabeça para olhar para ele.
“Eu sabia. Há alguns dias, um servo da família me enviou secretamente uma carta.” Jiang Lingfei explicou: “Ele disse que meu tio ficou inconsciente após o treino e me pediu para voltar rapidamente.” Quanto aos demais membros da família, fosse sua tia, seus primos ou os demais chefes da família, basicamente se esqueceram desse Terceiro Jovem Mestre que estava no Noroeste.
“Eles mal podem esperar para se livrar de mim.” Jiang Lingfei se serviu de uma xícara de chá e disse casualmente: “Se eu voltasse, se quisesse assumir o cargo de chefe da Família Jiang, aquele grupo de lixo nem estaria lá.”
Yun Yifeng observou cuidadosamente sua expressão: “Você não precisa ser chefe da família. Mas algo aconteceu com um ancião da sua família. O Irmão Jiang realmente não deseja voltar e dar uma olhada?”
Jiang Lingfei permaneceu quieto com uma pitada de irritabilidade entre as sobrancelhas.
“Deixe os assuntos do Noroeste por enquanto.” Ji Yanran deu um tapinha no braço dele: “Faça uma boa viagem e volte rapidamente.”
Comentários no capítulo "Capítulo 94 - Uma Carta da Família Jiang"
COMENTÁRIOS
Capítulo 94 - Uma Carta da Família Jiang
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...