Capítulo 96 - Histeria Borboleta
No início da manhã do primeiro dia do Ano Novo, toda a Cidade de Yan estava silenciosa, cercada apenas por uma camada de luz solar dourada e pálida.
Yun Yifeng estava todo dolorido e não queria se levantar. Esta foi a primeira passagem de ano que os dois passaram juntos, com vinho, comida, fogo, três ou cinco familiares e amigos e uma panela de sopa de bolinho, e pode-se dizer que foi uma celebração calorosa e completa. Quanto a saber se haveria uma segunda celebração de Ano Novo como esta… Assim que essa ideia lhe veio à mente, Yun Yifeng interrompeu seus pensamentos errantes e decidiu pensar em algo mais auspicioso e festivo, já que era Ano Novo.
Então ele cutucou a pessoa que dormia ao lado dele no travesseiro: “Quando você vai para o acampamento militar?”
Ji Yanran abraçou o outro homem e o tomou nos braços. A fragrância das flores da tenda ainda não havia se dissipado. Relembrando os sussurros da noite passada, ele ficou cada vez mais nostálgico por esta terna e gentil cidade natal, e finalmente percebeu o que significava o ditado ‘o herói jogará tudo fora por uma beleza’. Então ele acariciou as costas magras de Yun Yifeng por um longo tempo antes de dizer: “Vamos à tarde e à noite faremos uma grande refeição com os soldados. É o seu tipo favorito de cena animada.”
Quando eram necessárias roupas novas no Ano Novo, o Príncipe Pingle era bastante generoso. Ele comprou cinco conjuntos de roupas de inverno novas para homens, mulheres e crianças na Mansão do General, mas não havia nenhuma para o Mestre da Seita Yun. Ji Yanran ficou bastante satisfeito com a capacidade de discernimento da outra parte. No décimo segundo mês lunar, ele levou Yun Yifeng para passear nas ruas e comprou de volta meio quarto de roupas novas.
Depois que Li Jun as viu, ele disse secretamente: “Elas são tão feias.”
A expressão de Yun Yifeng não mudou quando ele respondeu: “En.”
Por exemplo, este ‘Manto Qi Donglai Fugui Roxo’, que foi altamente recomendado pelo dono da loja de pronto-a-vestir, era amado pela maioria dos proprietários e também por Sua Alteza Príncipe Xiao. Era muito feio, mas quem não aguentava o usar ainda ficava extremamente bem ao usá-lo. Ele parecia bonito e elegante, com um cinto estreito. Tinha a mesma cor roxa medonha, mas o roxo agora se transformava abruptamente em um buquê de orquídeas ocas. Quando ele olhou para trás e riu, foi como uma brisa primaveril movendo as cordas de seu coração, e todo o vale ficou em silêncio.
Os olhos de Ji Yanran brilharam e elogiaram: “Parece realmente bem.”
Yun Yifeng olhou para ele e sorriu: “Já que foi Vossa Alteza quem o escolheu, naturalmente parece bem.”
O Príncipe Pingle estava ao lado dele, pensamentos pessimistas enchiam sua mente. Com o Mestre da Seita Yun tão acostumado com isso, a estética do meu Sétimo Irmão seria completamente desesperadora nesta vida.
Cui Hua foi mais uma vez esquecido nos estábulos. À tarde, Chrysopelea Gelada carregou os dois e saiu correndo da cidade rapidamente. Quando chegaram ao quartel, Lin Ying estava conversando com os soldados.
Ji Yanran perguntou: “Há alguma notícia sobre os movimentos de Ye’er Teng?”
“Ye’er Teng tem estado bastante quieto, é o exército da Tribo Ge Teng que não consegue ficar parado.” Lin Ying segurou o cavalo para os dois. “Olhando para o movimento deles nos últimos dois meses, eles ainda estão tentando suprimir a Grande Liang, são muito persistentes.”
“Continue monitorando e o arrastando pelo maior tempo possível.” Ji Yanran instruiu: “Pelo menos, estabilize as pessoas antes de obtermos o Ganoderma Lucidum de Sangue.”
Lin Ying disse: “Entendido.”
Além disso, ele também perguntou sobre outra coisa. Antes de A’Bi conhecer Ye’er Teng, ou antes de perder a memória, ela parecia ter alguém de quem gostava. Segundo as servas que a serviam, quando A’Bi estava doente e perdia a sanidade, ela ocasionalmente chamava o nome de um homem, como ‘Duo Jie’. Ye’er Teng ficava furioso por causa disso, mas não podia fazer mais perguntas.
“Vossa Alteza não está rastreando a tribo de A’Bi e suspeitando que isso tenha algo a ver com o Mestre da Seita Yun?” Lin Ying disse: “Agora que o nome de um homem apareceu, é considerado uma pista adicional, então por que não deixar para o Ge Gen e seu irmão investigarem? Acontece que o Fu venenoso do corpo de Wu En foi retirado e ele se recuperará em breve. De manhã ele ainda estava falando sobre retribuir seu favor a Vossa Alteza.”
Ji Yanran assentiu. “Você pode cuidar dos arranjos. Também, diga-lhes que não há pressa de pagar a gratidão. Haverá oportunidades de cooperação no futuro.”
Depois que Lin Ying saiu, Yun Yifeng adivinhou: “A oportunidade para cooperação futura está reservada como um plano alternativo para Ye’er Teng?”
Ji Yanran suspirou: “Por que você não aprende a ser estúpido alguma vezes? Eu só disse uma palavra e você adivinhou tudo.”
“Naturalmente, é necessário ter alguns talentos reais para saber.” Yun Yifeng deu um tapinha no ombro dele e disse calmamente: “Caso contrário, como posso impedir que centenas de lenços sejam jogados?”
Ye’er Teng era astuto e, embora suas três condições tivessem sido acordadas, ainda era impossível garantir que não haveria mais incidentes no futuro. Ge Gen e Wu En eram guerreiros de primeira classe. A história de sua inteligência e batalha contra o Clã das Bruxas do Lobo Noturno já havia circulado na Pastagem Qingyang anteriormente. Quando fosse o último recurso, Ji Yanran consideraria unir o poder das doze tribos e deixaria que esses dois substituíssem a posição de Ye’er Teng.
Mas se tal dia existisse, então o Ganoderma Lucidum de Sangue…
Yun Yifeng sorriu e agarrou sua mão primeiro e disse: “Está tudo bem, sou abençoado por não morrer tão facilmente.” Ou, para dizer o mínimo, não importava se sua vida fosse curta, pelo menos por enquanto, tudo havia se fechado em um círculo completo.
Havia alguns braseiros queimando na tenda do Líder e ele não sentiu o menor calafrio. Ji Yanran estava à mesa, aprovando os importantes relatórios da inteligência militar. Yun Yifeng inicialmente arregaçou as mangas para moer tinta e sentiu que seus braços estavam doloridos, então ele se apoiou preguiçosamente no ombro de Ji Yanran, encontrou uma posição confortável e cochilou.
***
Após o décimo dia do primeiro mês lunar, os Guardas Imperiais encarregados de escoltar Tan Siming finalmente chegaram à Cidade de Yan, e Ye’er Teng entrou sucessivamente no portão da cidade com ele.
Anteriormente, quando Yun Yifeng estava na Capital e foi visto pelos Médicos Imperiais no Palácio, Tan Siming voltou à sua cidade natal para visitar parentes, então os dois nunca se encontraram. No entanto, Ji Yanran não o desconhecia e ainda se lembrava claramente do fato de que ele tinha sido repreendido por este velho médico imperial e recebeu um remédio amargo quando era criança.
Tan Siming relembrou: “Sua Alteza era muito travesso quando era criança. Ele era tão poderoso que nem três ou quatro donzelas do palácio e eunucos o conseguiam segurar. Ele aprendeu a morder antes mesmo de seus dentes crescerem completamente.”
Ji Yanran, “Ahem!”
Yun Yifeng disse com um sorriso: “O Médico Imperial Tan teve uma jornada difícil, você deveria primeiro descansar bem na Mansão.”
Tan Siming o olhou de cima a baixo e, claro, como nos rumores, Yun Yifeng parecia muito com um Imortal. Sua postura estava no mesmo nível da Família Imperial e ele tinha uma gentileza um pouco mais acessível. Ele pensou consigo mesmo: ‘Não admira que Sua Alteza não quisesse as belezas do país, mas escolheu esta. Sua elegância é realmente incomparável.’
Eles estavam conversando, mas o pessoal da Tribo Ge Teng já havia chegado à porta e veio pedir que o Médico Imperial Tan viesse imediatamente. O paciente era o mais importante e não havia tempo para tomar chá e descansar. Enquanto fazia as malas, Tan Siming perguntou em voz baixa: “Qual é o sintoma daquela donzela A’Bi? Ouvi dizer que ela começa a gritar quando sua doença piora, mas ela se recusou a deixar o médico viajante, Sr. Mei, ver como ela estava, apenas esperando que eu a visse?”
“Sim.” Yun Yifeng disse: “Médico Imperial Tan, não se preocupe, vou acompanhar você até lá.”
Ling Xing’er também foi com eles. Ela sempre sentia falta de A’Bi e sempre achou que não havia nenhuma pessoa boa na Tribo Ge Teng. Portanto, assim que chegou na pousada, ela correu escada acima. Embora Ye’er Teng estivesse insatisfeito com sua imprudência, A’Bi riu ao ver essa garota, e era raro ela fazer isso, então ele engoliu sua repreensão.
Quando Tan Siming viu A’Bi pela primeira vez, ele também ficou surpreso com seus olhos verdes esmeralda de gato, mas rapidamente estabilizou seu coração e se concentrou em verificar seu pulso. Foi necessário meio bastão de incenso antes que ele soltasse o pulso dela, explicando: “Não é uma maldição maligna, a doença da garota se chama Histeria Borboleta, e a maior parte dela foi herdada do útero da mãe. Uma vez estimulada, ela gritará de terror, seus membros tremerão como uma borboleta e ela não parará de tremer, daí o nome da doença.”
Yun Yifeng ficou surpreso interiormente. Na verdade, ele diagnosticou imediatamente. Ele achou que a razão pela qual Ye’er Teng havia tentado tanto encontrar um Médico Imperial era aproveitar a oportunidade e colocar um pouco de Fu venenoso no Médico Imperial para que eles o passassem ao Imperador. Seja o que for, não poderia ter sido bom. Ele não esperava que o Médico Imperial Tan fosse realmente capaz de decifrar isso.
Ye’er Teng ficou muito feliz e perguntou: “Como pode ser curado?”
“Isso …” Tan Siming hesitou por um momento, depois disse: “Tome duas doses desta receita e experimente primeiro. A cura desta histeria não pode ser apressada. Tem que ser gerenciada lenta e cuidadosamente.” Ele rapidamente prescreveu a receita e disse à donzela ao lado dele: “Este remédio é extremamente amargo e difícil de engolir, então tenha certeza de que ela terá que suportar o sofrimento e tomar tudo, nem uma gota será desperdiçada.”
A consulta desta vez foi muito tranquila, foi mais curta do que sair para comer, Yun Yifeng sentiu profundamente pena da doença familiar de outra pessoa.
Só que tudo correu bem, mas depois de sair da pousada, Tan Siming parecia um pouco mais preocupado. Ao deixar a Capital, Li Jing certa vez o chamou ao palácio, lembrando-lhe que a viagem poderia envolver o passado, mas ele não esperava que fosse tão tranquilo.
Depois do décimo dia do Ano Novo, quase todas as lojas dos dois lados da rua estavam abertas. Yun Yifeng as apresentou a Tan Siming enquanto caminhavam e, depois de conversar sobre três ou quatro lojas, percebeu que o velho médico ao lado dele não estava ouvindo nada e estava em transe como se sua alma já houvesse flutuado para o céu, então ele disse: “Médico Imperial Tan, Médico Imperial Tan? Você está bem?”
Tan Siming de repente voltou a si: “Hã?”
Yun Yifeng investigou: “Será que a doença de A’Bi tem uma história por trás disso?”
“Não é realmente uma história.” Tan Siming suspirou secretamente e sussurrou: “A histeria de borboleta é extremamente rara. A última vez que vi foi há mais de 20 anos, na senhora da Família Xie.”
Yun Yifeng ficou surpreso por um momento, ‘Senhorita Xie, Xie Hanyan?’
Segundo as lembranças de Tan Siming, houve um acidente na Família Xie naquela época, os homens foram todos presos, as dependentes do sexo feminino também foram colocadas em prisão domiciliar e Lu Guangyuan ainda estava do lado de fora e não pôde voltar por um tempo.
Yun Yifeng disse: “A Senhorita Xie também foi estimulada por causa de um acidente em casa, então ela teve um ataque de histeria?”
“Sim.” Tan Siming acenou com a cabeça: “A histeria borboleta não é como as outras coisas, se você continuar a arrastando sem tratamento, ela esgotará sua energia vital e colocará sua vida em risco.”
Mas a Família Xie havia caído e todos os evitavam, mesmo que os gritos vindos do pátio da mansão do primeiro-ministro fossem estridentes e lamentáveis, ninguém ousava se importar. Eles apenas taparam os ouvidos e andaram mais rápido. No final, Zhou Jiuxiao procurou secretamente o Gabinete Médico Imperial e implorou a Tan Siming que desse uma olhada em Xie Hanyan, e disse que se fosse descoberto, estaria disposto a assumir todas as responsabilidades.
Yun Yifeng não esperava ouvir o nome de Zhou Jiuxiao nesta história e também em uma imagem tão magnífica e honrosa. Sem mencionar o desconforto de Yun Yifeng, até mesmo Ji Yanran, que acabara de entrar no salão da entrada, sentiu que tinha ouvido errado.
No entanto, era realmente Zhou Jiuxiao. Tan Siming explicou: “Zhou Jiuxiao e o General Lu eram ambos generais fortes no Exército Imperial, por isso não é surpreendente que os dois tenham algumas amizades pessoais. Ele pegou uma carruagem vazia naquela noite e me levou pessoalmente à residência dos Xie. Naquela época, a Senhorita Xie já estava muito fraca, mas felizmente consegui chegar a tempo. Se eu me atrasasse alguns dias, temo que seria realmente inútil.”
Acontece que embora ele tenha conseguido curar a Histeria Borboleta, ele não conseguiu salvar toda a Família Xie. Cabeças rolavam nos locais de execução todos os dias e as notícias chegavam à Mansão do Primeiro Ministro. Xie Yanhan chorou o dia todo, ela havia perdido peso na velocidade visível a olho nu. Mais tarde, ela desapareceu completamente em uma noite de tempestade.
Yun Yifeng franziu a testa: “Ela foi levada por Zhou Jiuxiao?”
“Talvez.” Tan Siming disse: “Em um momento tão turbulento, não era possível encontrar uma segunda pessoa que tivesse coragem, habilidade e razão para assumir o risco.”
Comentários no capítulo "Capítulo 96 - Histeria Borboleta"
COMENTÁRIOS
Capítulo 96 - Histeria Borboleta
Fonts
Text size
Background
Uma Espada de Gelo
Rumores circulam por todo o reino de que o Príncipe Xiao, Ji Yanran, é altamente qualificado em Artes Marciais, possuindo um porte elegante e...