Capítulo 16
Ding Ji realmente não se importava se os outros sabiam suas notas ou não. Quando Lin Wuyu o entendeu mal, ele não insistiu em explicar.
De um certo ângulo, ele realmente gostava de não ser esperado ou visto com bons olhos.
Sou um vagabundo desempregado, fico ocioso todos os dias, sou um meio imortal que engana as pessoas.
Ótimo.
Ninguém fica te enchendo o saco todos os dias, fazendo você se sentir constantemente culpado, sentindo que não está à altura de sua suposta inteligência medíocre.
Quando Lin Wuyu percebeu que ele poderia ser, na verdade, um estudante, Ding Ji se sentiu muito orgulhoso, como um grande chefe se revelando de repente, com direito a música de fundo e efeitos especiais.
Infantil, mas alegre.
Mas essa emoção desapareceu rapidamente.
Esse momento foi estranho.
Em qualquer outro momento, se Lin Wuyu descobrisse o chefão, Ding Ji ficaria presunçoso, assim como antes.
Porque o que Lin Wuyu descobriu foi um estudante comum do último ano do ensino médio, sem nenhum enfeite extra.
Mas agora era diferente.
O primeiro lugar no terceiro exame simulado da Third High parece impressionante.
Mas ainda havia o segundo e o primeiro lugar da Afilliated High, a pontuação de Lin Wuyu no terceiro exame simulado foi de 732, mais de dez pontos a mais que a dele, embora digam que o terceiro exame simulado é fácil para aumentar a confiança para o vestibular, mas entre tantas pessoas, apenas Lin Wuyu obteve uma pontuação tão alta…
Nesse momento, a voz do pai o envolveu como uma maré.
Não esta bom o suficiente.
Você deveria ser melhor.
Você não tentou o seu melhor, você não fez o seu melhor.
…
Assim como ele disse, sendo o primeiro na classe, eles diriam para ele ser o primeiro da cidade, sendo o primeiro da cidade, eles diriam para ele ser o primeiro da província.
Ding Ji suspirou, seu bom humor lentamente voltando ao estado de raiva e depressão em que estava quando saiu do hospital.
Lin Wuyu observou o sorriso orgulhoso nos lábios de Ding Ji desaparecer lentamente. Ele de repente sentiu que seu momento de insight pode não ter sido oportuno.
O telefone dele vibrou.
Chen Mang enviou alguns nomes, organizados por pontuação.
Lin Wuyu apenas olhou para o primeiro nome e então colocou o telefone de volta no bolso.
Ding Ji.
“Inesperado.” Lin Wuyu ficou em silêncio por um momento, então pegou eu copo.
“Vamos lá, você suspeitou desde o começo. Caso contrário, você não teria perguntado ao seu colega primeiro, e além dos cinco primeiros, é basicamente difícil descobrir, então você adivinhou que eu estou pelo menos entre os cinco primeiros.” Ding Ji também pegou seu copo e a brindou com ele.
“Não posso simplesmente perguntar diretamente a alguém sobre Ding Ji?” Lin Wuyu sorriu. “Um cara bonito como você, qualquer um na escola saberia.”
“Você não conhece ninguém da nossa escola. Se conhecesse, quando eu disse que sou da Third High, você não teria reagido assim,” Ding Ji olhou para ele. “E perguntar sobre as pessoas pode facilmente causar mal-entendidos. Quem sabe se você queria me bater, se confessar para alguém, ou se tem uma queda por mim?”
“Eu realmente não…” Lin Wuyu suspirou.
“De qualquer forma, sua personalidade definitivamente não faria isso. Quando você perguntou ao seu colega de classe, você não teria mencionado meu nome. Você certamente perguntou quem são os cinco melhores da Third High, certo?” Ding Ji disse.
Lin Wuyu sorriu sem dizer nada. Ding Ji não vender melancias não era uma pena, mas seria uma pena se ele parasse de ler a sorte.
“Então você adivinhou desde o começo,” Ding Ji bebeu um gole de cerveja. “Mas você é bem… como dizer, muito gentil. Você sabe que eu odeio quando as pessoas me elogiam com coisas como ‘muoto inteligente’ ou ‘pequeno prodígio’, então você tinha que confirmar primeiro.”
“Mas no final, você confirmou para mim.” Lin Wuyu disse.
“Sim, principalmente porque eu estava com medo de que seu colega não pudesse descobrir,” Ding Ji bateu os dedos no copo. “Eu não pude evitar, eu queria ver como o deus acadêmico reagiria sabendo que eu não sou um vendedor de melancia.”
Lin Wuyu bebeu um gole de cerveja, olhou para Ding Ji por um longo tempo e então colocou o copo pesadamente na mesa: “Eu te julguei muito errado… por que você não me contou antes?”
“Eu não te contei?” Ding Ji olhou feio para ele. “Seja honesto, irmão, eu não disse que sou da Third High! Eu até te contei da minha classe! Você não acreditou em mim! Semana passada você ainda estava de coração partido por eu estar vendendo melancias.”
Lin Wuyu não conseguiu evitar rir, virando a cabeça e rindo por um longo tempo antes de se virar e dizer suavemente: “Desculpe, é que você… realmente parece alguém do submundo.”
“Sem problemas,” Ding Ji acenou com a mão. “Eu gosto disso.”
“Sim.” Lin Wuyu respondeu.
“Quero dizer, seu mal-entendido sobre mim”, Ding Ji acrescentou. “Eu gosto bastante, me sinto bem.”
“Sim.” Lin Wuyu assentiu, olhando cuidadosamente para Ding Ji, que estava sentado em frente a ele como um aluno de ponta, ainda se sentindo um pouco surpreso. “Então… sua família não está satisfeita com essa nota?”
“Não estão satisfeitos,” Ding Ji franziu a testa. “As expectativas dos meus pais para mim são como um buraco negro, como um pepino pendurado na frente da cabeça de um burro…”
“Geralmente, as pessoas pensam que é uma cenoura pendurada”, disse Lin Wuyu.
Ding Ji estava na metade da frase quando Lin Wuyu o interrompeu, fazendo-o congelar por um longo tempo: “Você é muito preciso, até dizendo ‘geralmente’ e ‘as pessoas pensam'”.
“Caso contrário”, Lin Wuyu riu. “Eu nem sei se os burros comem pepinos.”
“Eles comem, beleza?” Ding Ji pensou e riu também.
Ding Ji e Liu Jinping vinham frequentemente a esta churrascaria e conheciam bem os donos. Quando a esposa do dono trouxe o pedido deles, Ding Ji não conseguiu evitar perguntar: “Irmã, burros comem pepinos?”
A esposa do dono jogou o prato diretamente na mesa: “Não te vejo há alguns dias, agora você aprendeu a agir como um bandido?”
“O qu… como eu sou um bandido?” Ding Ji ficou atordoado.
“Você aprendeu com esse cara? Nunca o vi antes,” a esposa do dono olhou desdenhosamente para Lin Wuyu. “O que há com os pepinos? Pare de dizer bobagens, aprenda algo bom!”
“Eu?” Lin Wuyu ficou chocado.
A esposa do dono os ignorou, largou o prato e foi embora.
Ding Ji riu tanto que não conseguiu beber um gole de cerveja por um longo tempo.
“Não parece mais que eu que aprendi coisas ruins com você?” Lin Wuyu não conseguia entender o julgamento da esposa do dono.
“Ela me conhece bem”, disse Ding Ji enquanto ria. “Ela sabe que eu nunca brinco assim.”
“Eu realmente pareço alguém que brinca assim?” Lin Wuyu suspirou. “Ela reagiu antes mesmo de mim.”
“Ao sério deus acadêmico,” Ding Ji levantou sua xícara em sua direção. “Saúde.”
“Para…” pensou Lin Wuyu. “Ao pequeno prodígio fofo.”
Ding Ji não falou nem se moveu.
“Se você quer ficar bravo, espere até eu terminar,” Lin Wuyu gentilmente bateu sua mão na de Ding Ji segurando a xícara. “Se você é ou não, não tem nada a ver com os outros. Não precisa provar, não precisa evitar.”
Os olhos de Ding Ji se arregalaram, olhando para ele por cerca de cinco segundos, então sacudiu seu copo, brindou-o com o seu e bebeu todo o copo de cerveja.
“Primeiro, deixe-me dizer,” Lin Wuyu disse. “Se você ficar bêbado, eu definitivamente não vou te levar de volta.”
“Vamos ver,” Ding Ji levantou a sobrancelha direita. “Quem sabe quem vai ficar bêbado primeiro.”
Lin Wuyu nunca tinha comido um churrasco como aquele, comendo como se estivesse em uma missão de guerrilha.
Primeiro, eles comeram na loja, depois, como estava um pouco quente e lotado, eles se mudaram para uma pequena mesa na entrada da loja. Mais tarde, achando-a barulhenta, eles foram para fora da loja, sem nem mesmo bancos, com a mesa perto do canteiro de flores, sentados no corrimão de pedra do canteiro de flores.
Enquanto davam tapas nos mosquitos, eles bebiam e conversavam.
Se os pais dele vissem essa cena, provavelmente sentiriam que o julgamento que fizeram do filho mais novo estava correto o tempo todo.
Na verdade, ele era uma lama sem esperança que não conseguia grudar na parede.
“Pengpeng, aquele que vende melancias,” Ding Ji serviu meio copo de cerveja, pegou um espeto de carne e começou a mastigar, “Ele também é uma criança deixada para trás como eu. Mas ele tem uma situação pior. Seus pais o deixaram por vários anos e, no final, eles se divorciaram e nenhum dos dois o queria. Isso não é irritante?”
“Com quem ele mora então?” Lin Wuyu perguntou. “Ele parece ter a mesma idade que você.”
“Com o primo dele”, disse Ding Ji. “As melancias pertencem ao primo dele. Pengpeng ajuda a vendê-las… O que eu ia dizer? Ah, certo, quando ele era pequeno, ele chamava o tio de ‘Papai’.”
Lin Wuyu riu.
“Eu nunca fiz isso”, disse Ding Ji. “Eu nunca senti que precisava de alguém além dos meus avós e da minha tia na minha vida.”
“Você sente que seus pais são estranhos?” Lin Wuyu perguntou.
“Chamá-los de estranhos não combina muito bem,” Ding Ji franziu a testa. “É mais estranho do que isso. Estar com estranhos é um modo completamente diferente… Eles são estranhos que insistem em fazer parte da minha vida.”
Lin Wuyu não disse nada. Ele olhou para o prato, querendo pegar um espeto de carne, mas sua mão pairou por um tempo sem encontrar nada.
Então, ele olhou para Ding Ji.
Ding Ji estava mordendo o penúltimo pedaço de carne. Quando seus olhos se encontraram, ele rapidamente mordeu os dois pedaços em sua boca, então inclinou sua cabeça para trás e comeu todos de uma só vez.
“Mesquinho.” Disse Lin Wuyu.
“Mais vinte espetinhos de carne!”, gritou Ding Ji em direção à loja.
“Esta refeição é por minha conta”, disse Lin Wuyu.
Ding Ji deu um tapa na mesa e pegou o telefone: “Chefe, venha aqui e pague a conta primeiro!”
“Por que você é assim?” Lin Wuyu riu, pegando seu telefone e colocando-o no bolso.
“Você tem um bom temperamento”, disse Ding Ji. “Se Pengpeng e eu estivéssemos brincando assim, ele definitivamente estaria batendo na mesa também, e então nós brigaríamos pela conta.”
“Não chegaria a esse ponto”, disse Lin Wuyu. “Se você realmente quer pagar a conta, eu não brigaria com você.”
“Vamos testar isso!” Ding Ji deu um tapa na mesa e se levantou, “Chefe!”
“Ei”, Lin Wuyu sacudiu a mão, “Seu telefone está comigo.”
“Droga.” Ding Ji olhou para ele, “Dê para mim!”
Lin Wuyu agarrou seu pulso e o puxou de volta para sentar no canteiro de flores: “Você está bêbado?”
“Não”, disse Ding Ji. “Um gole de álcool e eu fico assim. Meu avô diz que eu mostro minha verdadeira face com apenas uma lambida. Mesmo se bebermos aqui a noite toda, eu ainda vou ficar assim.”
Ding Ji foi bem honesto. Eles beberam até quase dez horas, e Ding Ji permaneceu nesse estado de “verdadeiras cores”.
No começo, Lin Wuyu não entendeu muito bem o que significava mostrar as verdadeiras cores. Agora, pensando bem, provavelmente era sobre desabafar. Ding Ji não falava muito normalmente, dentro dos limites normais, atacando principalmente seu círculo social com algumas postagens por dia. Depois de um gole de álcool, era como se uma comporta se abrisse.
Estava claro que ele não estava bêbado. Seus olhos ainda estavam brilhantes, seus pensamentos claros e seu andar era o mesmo de sempre. Só muito mais falante.
A avó de Ding Ji caiu e estava internada no hospital. Ele precisava voltar para lá. Não era no caminho, mas Ding Ji parecia ter esquecido do desvio e apenas andou em direção ao hospital. Lin Wuyu não teve escolha a não ser segui-lo, sem interrompê-lo.
Todo mundo precisa desabafar.
Não importa se você é um meio-imortal, um vendedor de melancias ou o melhor aluno.
Oportunidades, no entanto, são raras.
“Meus avós na verdade não querem que eu more na minha casa,” Ding Ji andou com a cabeça baixa, “Mas eles não podem dizer isso. Afinal, eu sou filho do filho deles. No entanto…”
Ding Ji riu de repente.
“O quê?” Lin Wuyu perguntou.
“Minha avó é bem hardcore. A maior parte do dinheiro que meu pai manda, ela não usa. Ela guarda separadamente,” Ding Ji colocou o braço em volta do ombro de Lin Wuyu e sussurrou em seu ouvido, “Você sabe por quê?”
“Deixe-me pensar”, Lin Wuyu olhou para ele, “É porque ela tem medo de que seus pais um dia digam: ‘Gastei tanto dinheiro com você, e você ainda é tão ingrato’?”
“Droga?” Ding Ji ficou atordoado, dando um passo para trás para olhar para ele, “Você sabia?”
“Sim.” Lin Wuyu sorriu.
Ding Ji congelou por alguns segundos, então suspirou: “Verdade. Só você poderia adivinhar isso.”
“O quê?” Lin Wuyu virou a cabeça.
“Você vem ganhando seu próprio dinheiro há algum tempo, não é?” Ding Ji disse. “É pelo mesmo motivo?”
Lin Wuyu não disse nada.
“Isso é bem lamentável”, Ding Ji esfregou o braço, “Uma peninha.”
“Já chega.” Lin Wuyu disse.
“Seus avós paternos ou avós maternos não se importam com você?”, perguntou Ding Ji. “Meus avós maternos faleceram cedo, mas meus avós paternos e minha tia são todos muito bons para mim.”
“Eles estão em lugares diferentes. Eu nem os vejo uma vez em vários anos”, disse Lin Wuyu. “Não sou próximo dos meus parentes.”
“Oh,” Ding Ji não pôde deixar de dizer novamente, “Uma peninha.”
“…Vou bater em você.” Lin Wuyu disse.
“Vamos, me bata,” Ding Ji imediatamente se animou, acenando para ele, “Entre os melhores alunos que conheço, nenhum consegue me vencer em uma luta.”
“Depois dos exames”, disse Lin Wuyu. “Temo que se lutarmos agora, um de nós não conseguirá fazer o exame de admissão à faculdade.”
“Eu não me importo.” disse Ding Ji.
“Você deveria se importar”, Lin Wuyu olhou para ele, seu sorriso desaparecendo.
Ding Ji olhou para ele: “Por que tão sério de repente?”
“Eu disse,” Lin Wuyu de repente se inclinou para perto, enunciando cada palavra, “Você não precisa provar nada para ninguém. Você não precisa provar que é um prodígio, e você não precisa provar que não é. Entendeu?”
Ding Ji conhecia Lin Wuyu há algum tempo. Em sua impressão, Lin Wuyu sempre foi gentil, ocasionalmente “de sangue frio”, frequentemente deixando as coisas passarem com um sorriso.
Foi a primeira vez que vi Lin Wuyu tão sério.
Ding Ji nunca teve medo de ninguém enquanto crescia. Quando seu temperamento explodia, ele ousava confrontar qualquer um.
Mas Lin Wuyu de repente o fez se sentir pressionado.
Porque ele entendeu rapidamente a origem da reação de Lin Wuyu.
Ele era uma “pessoa supérflua”.
“Entendido”, Ding Ji de repente sentiu seus olhos ficarem um pouco doloridos, “Eu estava apenas falando casualmente.”
Esse tipo de agudeza que penetrava direto no coração, Ding Ji nunca havia sentido, nem mesmo de seus avós mais amorosos.
Lin Wuyu olhou para ele por mais alguns segundos antes de falar novamente: “Estou com um pouco de fome…”
“O quê?” Ding Ji quase não conseguiu manter a voz firme.
“Me dê um copo de iogurte”, Lin Wuyu apontou para uma pequena loja próxima, “Tem uma loja de iogurte aqui.”
Ding Ji se sentiu um pouco confuso, mas ainda assim se virou e foi até a loja. Depois de pagar por um copo de iogurte sabor manga para Lin Wuyu, ele finalmente disse: “Você realmente não tem problemas? Já procurou sobre transtorno de compulsão alimentar?”
“Meu corpo está bem.” Lin Wuyu disse enquanto comia.
“Você se exercita regularmente?”, perguntou Ding Ji.
“Exercício? Sim,” Lin Wuyu assentiu, “Eu corro na pista, costumava jogar basquete, mas parei no último ano. Agora eu só posso brincar com crianças, não é divertido.”
“Você parece uma pessoa velha”, Ding Ji estalou a língua, “Você não é necessariamente mais velho que os alunos do segundo ano.”
“Isso é diferente. Falando em pessoas velhas, não consigo vencer vocês”, Lin Wuyu disse com um sorriso, “Eu ainda não comecei a beber chá de madressilva com uma garrafa de creme de café.”
“Você não carrega uma, mas bebe muito”, disse Ding Ji.
Lin Wuyu olhou para ele: “Cara mesquinho, você ainda lembra que eu bebi alguns goles do seu chá?”
“Claro, eu lembro. Tenho uma boa memória”, disse Ding Ji.
“Que coincidência”, Lin Wuyu jogou o copo de iogurte vazio na lata de lixo, “Eu também.”
Quando estavam quase no hospital, Ding Ji o levou para uma pequena rua: “Atravessando por aqui você chegará ao hospital. Deixe-me dizer, não há nenhuma estrada aqui que eu não conheça…”
Ele parou de repente no meio do caminho, virando a cabeça: “Ah, não, você vai voltar para a escola?”
“Tecnicamente sim”, disse Lin Wuyu, “não encontrei uma chance de sair pelo caminho”.
Ding Ji ficou atordoado por um momento, então riu: “Ei! Eu simplesmente não pensei nisso. Você deveria voltar rápido então.”
“Voltar andando?” Lin Wuyu perguntou.
“Caso contrário, você pode chamar um táxi…” Ding Ji pensou por um momento, “Ok, eu vou chamar um táxi para você. De qualquer forma, é minha culpa, vá até a entrada do hospital, é mais fácil de localizar e podemos conversar um pouco mais.”
“Tudo bem”, Lin Wuyu assentiu, “ou devo subir e visitar sua avó?”
“Melhor não”, disse Ding Ji, “Minha mãe provavelmente está lá. Eu disse que voltaria para o hospital depois do jantar, ela pode não acreditar em mim e esperar no hospital.”
“Não é só depois do jantar agora”, Lin Wuyu o lembrou, “Você não me disse para sair mais cedo.”
“Quem se importa”, Ding Ji se sentiu um pouco irritado, “Eu fiz isso de propósito, sou rebelde, não uma criança obediente.”
Lin Wuyu sorriu.
Eles não tinham caminhado muito na pequena rua quando, de repente, cinco ou seis pessoas caminharam em sua direção.
Esta pequena rua, embora chamada de rua, não era muito mais larga que um beco. Essas pessoas bloqueavam quase todo o caminho.
Além disso, seu estilo de andar era tão fantástico que Lin Wuyu quase não conseguia entender.
Todos vestidos com calças pretas, camisas floridas e cabelos penteados para trás, ombros balançando, perna esquerda balançando, perna direita balançando, eles caminhavam com uma aura que lembrava os gangsters dos anos 80 em filmes antigos.
“Que diabos?” Ding Ji parou no meio da rua, “Varrendo a rua?”
Lin Wuyu só queria chamá-lo de lado, com medo de que ele pudesse causar problemas depois de beber um pouco, quando notou alguém na frente desses caras andando de costas, segurando um gimbal com um telefone acoplado.
“…Filmando um vídeo, talvez?” ele disse.
“Droga”, Ding Ji também viu aquela pessoa, virou-se e começou a andar de volta, “Vamos sair do caminho deles, não quero ser pego pela câmera…”
Lin Wuyu riu e o seguiu, virando-se para trás.
Antes de darem um passo, eles ouviram gritos furiosos e passos caóticos vindos de um prédio próximo.
Uma reviravolta na história?
Antes que ele pudesse descobrir que tipo de vídeo impressionante era aquele, eles ouviram um som como o de um cinto atingindo alguém e então um homem gritou.
Ding Ji parou de repente: “Esse som…”
Um jovem vestindo apenas cueca saiu voando do prédio.
“Droga, Velho Liu?” Ding Ji disse em uma voz baixa e surpresa.
“Você o conhece?” Lin Wuyu perguntou, “Essa filmagem é bem realista…”
Muito realista.
O velho Liu voador pousou de bruços, mas rapidamente se levantou e, quando os viu, ficou atordoado por um momento, então correu em direção a Ding Ji: “Ajude-me!”
Comentários no capítulo "Capítulo 16"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16
Fonts
Text size
Background
Unbridled
Lin Wuyu é o deus acadêmico de sua escola: calmo, confiante e sempre capaz de chegar ao primeiro lugar sem esforço.
Ding Ji ostenta sua excelente memória e é especialista na arte de...