Capítulo 13 – “Isso não é bom o suficiente. Volte e recarregue.”
- Home
- All Mangas
- Undead [PT-BR]
- Capítulo 13 – “Isso não é bom o suficiente. Volte e recarregue.”
“Ooh…” Chun Cao exclamou: “Existe um tesouro em algum lugar?”
A última onda de calor do outono queimou o asfalto, na estrada adiante, alguns zumbis vagavam sem rumo. Zhou Rong pisou fundo no acelerador e eles dirigiram um pouco antes de parar na beira da estrada.
Um caminhão de contêineres estava parado na frente deles, ainda na mesma posição de capotamento da noite anterior. A porta estava aberta, mostrando o interior coberto de sangue preto.
Yan Hao estreitou os olhos: “Não é este o veículo do cara Feng da noite passada?”
“Eles vieram até mim esta manhã e me pediram um carro emprestado porque queriam fazer suas tarefas como alfas em varrer os zumbis ao redor da área.” Zhou Rong pegou um pé-de-cabra e saltou do carro. O sol refletido em seu cabelo curto e em seus óculos escuros, deixava sua expressão um tanto maliciosa: “Eu sabia que algo estava estranho quando ouvi o que eles disseram. Como aqueles alfas estúpidos de repente se tornaram tão diligentes?”
Si Nan tomou a rara iniciativa de expressar sua opinião: “Mn.”
Então Chun Cao e Yan Hao seguiram Zhou Rong e saíram do carro com expressões distorcidas.
“… Rong ge é muito sem vergonha.” Chun Cao disse suavemente.
Yan Hao assentiu com uma expressão complicada.
“A família Feng é uma magnata local. Este mestre Feng escapou com um bando de homens e mulheres, então como ele poderia não trazer nada além de dinheiro?” Zhou Rong prendeu o pé-de-cabra no contêiner já distorcido, o agarrou com as duas mãos e, com um sorriso frio enfeitando seu rosto, disse: “Quer mentir e usar o carro de Laozi para transportar mercadorias? Nos seus sonhos…”
Zhou Rong soltou um rosnado alto, os músculos de seus braços incharam e a porta do contêiner foi abruptamente aberta!
“O que aconteceu com não aceitar nada dos civis?” Yan Hao brincou.
Zhou Rong casualmente jogou o pé-de-cabra fora e abriu a porta do contêiner com as próprias mãos. Com um grande estrondo, ela finalmente se abriu completamente.
“É dever do Departamento de Segurança Pública recolher armas ilegais.” Zhou Rong justificou: “Estou cumprindo este dever em nome da amizade com os policiais da cidade B, não há necessidade de me agradecer.”
O contêiner estava cheio de macarrão, biscoitos, alimentos enlatados e todos os tipos de mercadorias. Junto à parede, havia também uma caixa cheia de algumas armas de fogo. Havia rifles tipo 64*, tipo 56*, três mini armas* e, surpreendentemente, eles também tinham uma metralhadora tipo 89*.
*rifles tipo 64:
*rifles tipo 56:
*mini armas:
*metralhadora tipo 89:
O queixo de Yan Hao caiu: “…”
“Caramba … Isso é incrível …” Chun Cao saltou para dentro do contêiner e encontrou mais de 10 caixas de balas. Com uma voz trêmula, ela disse: “O que há para ter medo se você tivesse isso, hein? Eles podiam simplesmente atirar e matar os zumbis diretamente, por que aqueles caras fugiram ontem??”
“Porque era tarde demais.” Zhou Rong respondeu: “Ontem à noite eles foram cercados por centenas de zumbis, as mentes deles entraram em colapso, então quando o caos se aproximou, eles só souberam como correr. Esta é uma questão de treinamento de combate.”
Yan Hao observou cuidadosamente a metralhadora tipo 89. Meio agachado e tocando o cano com uma expressão de admiração, ele murmurou: “Desde que fui selecionado para o 118, nunca mais a vi. Acontece que ainda há esquadrões usando isso. Achei que tudo tivesse sido armazenado nos museus de história…”
Zhou Rong o chutou: “Essas coisas não se movem sozinhas, vá e coloque elas no carro!”
Dez minutos depois, eles podiam ser vistos carregando armas e balas para frente e para trás, suando sob o brilho do sol.
“Eu me pergunto, será que o Jovem Mestre Feng conseguiu tudo isso roubando uma delegacia? Ouvi dizer que a cidade B caiu completamente agora, não seria surpreendente se esse grupo realmente fizesse isso…”
Zhou Rong interrompeu a ofegante Chun Cao: “Não, deve ser uma coleção particular. Olha, a metralhadora 89 e as micro-armas foram modificadas. Essas armas podem ter sido compradas por meio de um acordo privado no mercado negro.”
Chun Cao acenou com a cabeça em compreensão. Do outro lado, Yan Hao jogou uma caixa de balas de 30kg no carro blindado, dizendo: “As balas são todas de vários tipos. Pessoas que simplesmente colecionam armas como hobby não teriam tanta munição. Eles devem ter retirado dos veículos militares ao longo do caminho … Você não disse que eles queriam voltar para transportar essas coisas? Então, como vamos explicar o desaparecimento das armas de fogo deles?”
Zhou Rong disse friamente: “Que armas de fogo? Você vê armas de fogo aqui? Como poderia haver alguma arma no carro de evacuação do Sr. Feng Wentai, um dos dez jovens mais destacados do país?”
De pé, com uma série de pesadas balas de metralhadora em volta dele, Zhou Rong parecia uma versão asiática do Sylvester Stallone. Depois de cambalear de volta ao carro blindado, ele largou as balas a bordo e suspirou, pois, as atividades de ida e volta colocaram pressão em seu pescoço.
“Não mova a comida. Vou trazer Feng Wentai aqui mais tarde para confirmar pessoalmente a integridade do nosso povo. Quanto aos guarda-costas dele, eles serão úteis quando partirmos para o Distrito Militar B em alguns dias…”
Zhou Rong empurrou os óculos escuros para cima, seu rosto suado brilhava sob a luz do sol, mostrando uma silhueta robusta.
“Vamos deixar o abrigo temporário para eles, caso contrário, com apenas 30 ou mais betas, eles podem não ser capazes de aguentar nem por uma semana.”
Yan Hao perguntou: “Você finalmente está disposto a reunir todos, Capitão?”
Zhou Rong disse: “O que posso dizer, vocês são tão dependentes de mim e do meu amor.”
“……” Yan Hao ficou em silêncio por alguns segundos antes de dizer: “Não podemos deixar a fábrica de fertilizantes para Feng Wentai. E se quando houver problemas, eles sacrificarem outra pessoa novamente?”
Zhou Rong pegou a metralhadora 89 e a segurou como se fosse seu próprio filho. Até o tom de sua voz se tornou extraordinariamente gentil: “Não tenho medo, enquanto eles ainda quiserem segurar a coxa do governo, não se atreverão a fazer muito antes de voltarmos do distrito militar. Além disso, para a própria segurança deles, eles precisariam ajudar a defender a fábrica. Quando chegar a hora, vou distribuir todos os produtos e entregarei a chave do ônibus ao Dr. Zheng.”
Zhou Rong de repente levantou a cabeça e disse: “Por que nós dois somos os únicos a trabalhar?!”
Do outro lado, Si Nan e Chun Cao pararam de mastigar ao mesmo tempo, mas era tarde demais.
Zhou Rong abriu o contêiner com rapidez e facilidade, apenas para ver sua filha barata e o camarada forasteiro agachados na parte mais interna do contêiner, com uma lata pela metade nas mãos do homem, eles claramente tinham comido a comida lá dentro.
“…” Zhou Rong respirou fundo e de repente avistou o rótulo da lata, então seu humor azedou: “Vocês dois são demais! Vocês têm ideia de que horas são? E vocês ainda estão comendo caviar aqui?!”
Chun Cao apontou para Si Nan com a mão trêmula: “Eu- eu não sei de nada, ele só me disse que era valioso e delicioso…”
Si Nan ergueu a colher e explicou: “Não sou militar, não preciso ouvir o seu comando.”
Zhou Rong, sem dizer uma única palavra, pegou a lata deles. Ele enxotou Chun Cao a mover as coisas e cutucou Si Nan entre as sobrancelhas: “Se a carne do almoço não for frita, você não vai comer. Se não houver recheio nos biscoitos, você não vai comer. Você fica o dia todo olhando as galinhas, então eu vou ter que procurar uma vaca para te dar leite? Quem te fez tão mimado?”
Si Nan olhou friamente para ele.
“Em meia hora, certifique-se de que todas as mercadorias do caminhão sejam contabilizadas, caso contrário, as latas serão entregues ao país.” Zhou Rong deu um tapinha em sua cabeça e ordenou: “Vá!”
………….
Meia hora depois, Yan Hao jogou a caixa de água mineral de volta no chão, enxugando o suor da testa: “216.”
“500 Kg.” Zhou Rong balançou os braços enquanto se agachava ao lado, registrando o peso do arroz.
Não muito longe deles, Si Nan estava sentado na parte de trás do carro blindado, ainda comendo. Desta vez, ele estava com uma lata de calda de morango enquanto alimentava Chun Cao ocasionalmente.
Zhou Rong estava exausto, então bateu palmas e disse: “Tudo bem, vamos voltar para a fábrica!” Ele saltou do contêiner, voltou para o carro blindado e ao passar por Si Nan, jogou o caviar de volta em sua mão.
…………
De volta à fábrica de fertilizantes, Feng Wentai estava esperando no jardim da frente. Ele imediatamente parou quando viu o carro blindado se aproximando e apesar de seu melhor esforço para se acalmar, uma pitada de ansiedade estava se formando em seu coração.
“Ei, Mestre Feng, como você está?” Zhou Rong saiu do carro e riu.
Feng Wentai avançou com um sorriso, mas assim que abriu a boca para falar, Zhou Rong o interrompeu: “Ah, certo, tenho uma coisa para te contar. Encontramos seu caminhão capotado na beira da estrada e havia um monte de coisas nele, só estou me perguntando se você vai movê-los…”
O que mais preocupava Feng Wentai tinha acontecido, então seu rosto ficou pálido instantaneamente.
“Fique tranquilo, não movemos nada, aqueles macarrões, óleos, remédios, cobertores e assim por diante ainda estão lá.” Zhou Rong sorriu: “Não podemos tirar nem uma agulha dos civis, mas você pode tomar a iniciativa de entregá-las ao país.”
“…” Feng Wentai disse imediatamente: “Se não for muito problemático, talvez o Capitão possa me ajudar a pegá-los.”
Zhou Rong, é claro, recusou imediatamente, afinal, como um soldado disciplinado, ele não deveria lidar com os bens pessoais das vítimas. Os dois discutiram por um tempo até que no final, Feng Wentai finalmente saiu como o vencedor. Zhou Rong, com relutância, aceitou seus suprimentos em nome dos sobreviventes presentes na fábrica de fertilizantes.
Feng Wentai esfregou as mãos e sorriu: “Há mais uma coisa. Sinceramente, eu sou um fã do exército, então havia algumas coleções pessoais minhas dentro desse contêiner. Elas foram modificadas e não são realmente destrutivas…”
Zhou Rong estava confuso: “O quê?”
“Isso é…” Feng Wentai parecia um pouco relutante em admitir: “Quando eu estava estudando no exterior, meus amigos do exército as enviaram para mim … Algumas mini armas e assim por diante…”
“Oh, não vimos isso!” Zhou Rong deu um tapinha na coxa: “Tem certeza que elas estavam no caminhão?”
Feng Wentai acenou com a cabeça.
Zhou Rong disse com pesar: “Que pena, deve ter sido levado por outras pessoas. Por que você não me disse ontem à noite? Se eu soubesse, teria devolvido para você ontem.”
Embora tivesse uma premonição antes, vendo a expressão inocente de Zhou Rong por si mesmo, Feng Wentai ainda engasgou com seu próprio sangue.
“—Cara.” Zhou Rong, ignorando o rosto de Feng Wentai, enganchou seu braço em volta do pescoço do homem e o guiou à força em direção ao pátio.
“Em dois dias, planejamos ir ao distrito militar da cidade B para encontrar a família de Xiangzi. Você sabe, eles têm um campo de refúgio especial lá e o Vice-ministro Guo certamente não vai querer que o neto se arrisque…”
Feng Wentai disse: “Sim, claro.”
“O plano é retornar em três dias, no mínimo, e no máximo, em uma semana. Durante esse tempo, podemos ter que incomodar você e sua equipe para ajudar a cuidar da fábrica, junto com os 36 sobreviventes que resgatamos da cidade T.” Zhou Rong fez uma pausa, apertou o ombro de Feng Wentai e disse solenemente: “Quando sairmos do Distrito Militar B, acompanharemos pessoalmente todos aqui para se refugiarem lá.”
Feng Wentai queria falar, mas Zhou Rong sussurrou de repente: “Claro, não é o tipo de refúgio em ‘campo de concentração’ que aceita tanta gente … Você sabe o que quero dizer, irmão.”
Feng Wentai, é claro, entendeu o significado. Ele acenou com a cabeça, embora ainda sentisse um pouco de hesitação: “Capitão, se você voltar aqui do distrito militar apenas para nos buscar, não será muito arriscado? Vamos juntos, de qualquer forma esse micro-ônibus tem lugares suficientes para todos nós…”
Embora suas palavras tenham sido boas, a preocupação real do Mestre Feng era muito óbvia.
(Quem sabe se você realmente vai voltar do Distrito Militar B para nos buscar?)
(As armas já foram levadas por você. Se vocês entrarem no santuário do Vice-ministro e viverem com conforto, abandonando todos nós nesta fábrica de fertilizantes para cuidarmos de nós mesmos, não será nada reconfortante.)
Sob o olhar desconfiado de Feng Wentai, Zhou Rong suspirou profundamente: “Também estou relutante, Feng xiong*! Mas boa parte da cidade B já caiu, vamos ter que correr para entrar lá…” Ele apontou na direção do dormitório da fábrica: “Você viu a mulher grávida?”
*兄 (xiōng) — Irmão mais velho
O coração de Feng Wentai estava cheio de suspeitas.
“Por que você acha que trouxemos uma mulher grávida conosco? Ela é de Xiangzi … Eles têm esse relacionamento!” (T/N: tadinho desse menino kkkk)
Zhou Rong balançou a cabeça tristemente, como se não conseguisse expressar suas emoções: “Se não fosse pelo pequenino de sobrenome Guo, nós teríamos ido para o distrito militar há muito tempo, sem ficar nesta fábrica de fertilizantes!”
Feng Wentai finalmente percebeu que havia uma explicação para cada sentimento incompreensível que vinha tendo.
“Você entende, não podemos fazer nada. Mas, felizmente, o Vice-ministro pode enviar helicópteros. Enquanto insistirmos, eles vão lançar os helicópteros e todos estarão seguros.” Zhou Rong deu um tapinha no braço de Feng Wentai sorrindo: “Feng xiong, seu trabalho árduo será naturalmente retribuído pela família Guo…”
“Eu entendo, todos estão do mesmo lado, você não precisa ser educado comigo.” Feng Wentai ponderou por um momento e depois disse sinceramente: “Ontem à noite, graças à sua ação, fomos resgatados, mas seu subordinado foi injustiçado e meu guarda-costas é o culpado.”
Ele olhou para seus homens que estavam esperando na porta e acenou: “Chame Lu Hui.”
Lu Hui era aquele homem de óculos com um hematoma assustador no pescoço. Esse hematoma foi resultado de Zhou Rong o segurando contra a parede na noite passada. Seu rosto endureceu por ser chamado na frente de todos.
“Vou garantir que esse homem decepcionante peça desculpas ao seu subordinado.” A expressão séria de Feng Wentai correspondeu às palavras sinceras que ele disse: “Foi uma coisa abominável de se fazer e deve servir como um aviso para os outros. Por favor, Zhou xiong, mostre compreensão para este problema…”
Essa reviravolta estava fora das expectativas de Zhou Rong, mas relutantemente, ele se virou e gritou: “Si Nan!”
Si Nan saiu do carro blindado.
Zhou Rong estava com medo de ele ainda estar comendo aquela lata de morango. Ele olhou para o homem com atenção, mas tinha certeza de que não carregava nada, então acenou: “Venha aqui!”
Si Nan era mais obediente na presença de outras pessoas. Engolindo lentamente, ele olhou para Zhou Rong, o canto dos lábios manchados com pequenos traços de xarope rosa seco.
“…” Sem qualquer explicação, Zhou Rong rapidamente o agarrou e usou o polegar para limpar as manchas.
Si Nan virou a cabeça para evitá-lo, seus olhos o fulminando com frieza.
— O olhar assassino naqueles olhos fez Zhou Rong de repente se lembrar de como essa pessoa disparou em meio à massa de zumbis em uma motocicleta. O olhar frio e penetrante em seus olhos sob o capacete deveria se exatamente o mesmo de agora.
O valentão interno de Zhou Rong se rendeu imediatamente.
“Ele é o que te puxou ontem à noite.” Zhou Rong abraçou Si Nan em volta dos ombros e sussurrou: “Ele quer se desculpar pessoalmente, é por isso que chamei você aqui.”
A aparência alta de Lu Hui parecia sombria, aparentemente sem vontade de se mover. Feng Wentai lançou-lhe um olhar penetrante, o fazendo, relutantemente, cair de joelhos.
“Minha mão escorregou acidentalmente na noite passada.” Sua garganta estava ferida, então sua voz saiu como um sussurro, mas ele continuou: “Sinto muito, Xiongdi*. Por favor, não se ofenda.”
*兄弟 (xiōngdì) — irmão mais novo
Si Nan ficou em silêncio sem nenhuma expressão no rosto.
O colete preto fino que usava delineava sua silhueta nitidamente. Como suas pernas eram muito longas, ele tinha que usar calças camufladas de um tamanho maior, deixando o cós solto logo acima de seus quadris e, em seus pés, ele usava um par de botas militares de cano alto que Zhou Rong havia dado pessoalmente a ele.
O sol do meio-dia brilhou sua luz em suas bochechas brancas como gelo, dando um brilho transparente em seu rosto.
Feng Wentai lançou-lhe um olhar significativo e tossiu sem jeito: “Capitão Zhou, este Xiongdi é realmente … Suas habilidades são extraordinárias e a aparência dele é muito bonita, não consigo encontrar palavras para descrevê-lo.”
Ele se virou e repreendeu seu subordinado novamente: “Seu canalha! Ajoelhado com o corpo tão ereto, por quem você está fazendo isso? Você não sabe se ajoelhar direito?!”
Lu Hui engoliu em seco, abaixou a cabeça e estava prestes a se inclinar quando seu ombro foi subitamente pisoteado por uma sola.
Si Nan o pressionou com o pé.
— Seus movimentos eram muito leves, mas a força por trás deles empurrou o alfa para longe e o fez rolar para trás!
Ele retraiu o pé e, sob o olhar inexplicável de Feng Wentai, limpou as manchas de açúcar nos cantos da boca saindo sem dizer uma única palavra.
Comentários no capítulo "Capítulo 13 – “Isso não é bom o suficiente. Volte e recarregue.”"
COMENTÁRIOS
Capítulo 13 – “Isso não é bom o suficiente. Volte e recarregue.”
Fonts
Text size
Background
Undead [PT-BR]
Sinopse
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá...