Capítulo 14 - “O que eles disseram sobre você, é verdade?”
- Home
- All Mangas
- Undead [PT-BR]
- Capítulo 14 - “O que eles disseram sobre você, é verdade?”
“Si Nan!” Yan Hao bateu na janela e perguntou: “Você está livre? Quer sair e dar um passeio?”
Si Nan havia de alguma forma encontrado um batedor dentro do prédio vazio da fábrica. Ele estava moendo uma bacia cheia de uma substância escura parecida com um unguento que enchia o local com um forte cheiro de querosene. Assim que ouviu a voz de Yan Hao, ele parou seu trabalho e acenou para que o homem entrasse.
Esta foi a primeira vez que um estranho teve permissão para entrar em sua oficina, então Yan Hao não pôde deixar de se sentir lisonjeado: “Você…”
Si Nan lhe entregou o batedor e a bacia de ferro e, em seguida, deu-lhe um comando curto: “Bata com força.”
Yan Hao ficou confuso. Segurando a tigela, ele mexeu por um longo tempo e só quando seus braços doíam a ponto de mal conseguir levantá-los, Si Nan ficou satisfeito: “Tudo bem, você terminou. Pode sair agora, mas não saia por aí falando sobre isso.”
“O que é isso?”
“Pólvora.”
Yan Hao: “…”
Yan Hao queria perguntar a Si Nan se ele iria para o Distrito Militar da Cidade B junto com o esquadrão das forças especiais, no entanto, Si Nan era obviamente indiferente ao seu próprio paradeiro. Yan Hao teve que sair e falar com Zhou Rong por conta própria.
Sob o amplo céu azul do outono, Si Nan colocou a pólvora em uma área fria e sombreada do armazém, permitindo que o querosene evaporasse por si mesmo. De repente, ele ouviu passos leves, mas urgentes, e virou a cabeça em direção à janela.
Atrás do prédio da fábrica havia um caminho isolado. O lado leste levava a um armazenamento de amônia anidra a dez minutos da fábrica, enquanto o lado oeste levava à cantina. Uma jovem de avental estava cambaleando na esquina do caminho, parecendo um pouco pálida e assustada. Seus passos frenéticos diminuíram quando sua visão caiu sobre Si Nan.
“?” Si Nan olhou para ela, a reconhecendo como sendo Wu Xinyan.
Wu Xinyan correu em sua direção.
Provavelmente as palavras de Si Nan quando chegaram à fábrica: “Seis meses, tarde demais para abortar”, deixaram uma profunda impressão em Wu Xinyan. Essa garota não gostava dele, muitas vezes fazia um desvio quando eles se cruzavam. Si Nan não sabia o que aconteceu agora, mas ela não parecia ter sido mordida por zumbis, então ele abriu a janela por dentro e estendeu a mão, a oferecendo à garota.
Wu Xinyan entrou, então se agachou com as costas contra a janela e puxou Si Nan para baixo com ela.
“Shh…” Ela disse suavemente.
Si Nan franziu a testa e estava prestes a falar quando ouviu outro som de passos do lado de fora da janela. Desta vez, os passos foram mais pesados, seguidos por uma voz rouca de homem dizendo: “Ei!” A voz gritou: “Ela estava aqui, para onde ela foi?”
Outra voz masculina com sotaque respondeu: “Onde ela está?” Então ele se aproximou e olhou para a janela traseira da fábrica. O homem não viu Si Nan e Wu Xinyan escondidos na sombra sob o parapeito da janela então disse: “Não há ninguém aqui.”
“Droga, essa garota é muito rápida.”
“Você deveria parar de criar problemas. O Chefe Feng disse para não tocar neste grupo de pessoas, você não se lembra disso?”
(Guarda-costas de Feng Wentai.)
Os olhos de Si Nan escureceram ao perceber isso.
Sons de farfalhar podiam ser ouvidos e os dois pareciam estar fumando. A primeira pessoa falou com insatisfação: “Laozi* achou ela bonita, então por que Laozi não deveria persegui-la? Sem permissão para isso e aquilo, o Chefe Feng certamente se preocupa com aqueles poucos soldados da força especial.”
*Não sei se expliquei antes kkk. 老子 (lǎozi) — “Eu” (usado de forma arrogante)
O homem com sotaque disse: “Oh.”
“Diga.” O outro homem então abaixou a voz e perguntou incrédulo: “Você acha que essas pessoas são realmente membros da força especial?”
“Por quê? Você não acha?”
“Eles são todos betas, parece errado. Além disso, o exército não escolhe apenas alfas para serem das forças especiais? Suspeito que eles sejam os homens do Vice-ministro Guo e aproveitaram uma oportunidade neste tempo de caos para espalhar mentiras, enganando até o Chefe Feng.”
“Não importa, contanto que eles possam nos levar para o refúgio.”
Os dois reclamaram um pouco e escondido no pequeno espaço sob o peitoril da janela, os olhos de Si Nan se estreitaram levemente.
“Certo.” O homem com a voz rouca parecia ter se lembrado de algo: “Chefe Feng pediu a Lu Hui para se desculpar antes e, como resultado, ele foi chutado por aquele garoto furioso. Parece que ele realmente está tentando evitar arrumar encrenca durante esses dois dias.”
“Isso é verdade?”
“Sim. Na minha opinião, ele deve estar se sentindo envergonhado, não aguentou nem mesmo uma galinha tão fraca! Alguém precisa dar uma lição naquele garoto … Com a pele tão fina e delicada, ele parece um ômega, não deveria fingir ser um lutador…”
“O quê? Você ainda quer entrar pela porta dos fundos dele?”*
*ceis sabem né….
Os dois riram obscenamente e depois de trocar mais algumas palavras, seus passos finalmente se afastaram.
Wu Xinyan empalideceu e, com um olhar trêmulo, olhou para o lado. As sobrancelhas de Si Nan estavam extremamente tensas, seus olhos se estreitaram, cobertos em um olhar feroz.
“Nós…”
Antes que ela pudesse terminar suas palavras, Si Nan ergueu o dedo indicador em um gesto de ‘pare’, em seguida, a puxou para fora da porta.
…………
“Essa é a chave do micro-ônibus. Se houver algo de errado, evacue todos. Os materiais já foram colocados no veículo. Eu também tenho que incomodá-lo com a mulher grávida. Voltaremos do distrito militar em no máximo uma semana.”
Zhou Rong dava instruções cuidadosamente ao Dr. Zheng quando Si Nan, de repente, entrou pela porta com sua mão ainda puxando a ofegante Wu Xinyan atrás dele. O jovem não disse nada e tirou diretamente a pistola tipo 64 da cintura de Zhou Rong.
“Ei!” Zhou Rong gritou: “O que você está fazendo? Volte aqui!”
Si Nan realmente voltou, mas apenas para colocar a mão no bolso da calça de Zhou Rong e tirar um grande cordão de chaves. Então, ele se afastou mais uma vez.
Felizmente, Zhou Rong agarrou seu pulso a tempo: “Qual é o problema? Onde você está indo? Você está planejando um assalto?”
Si Nan disse friamente: “Não se preocupe com isso, não é da sua conta.”
Ele se desvencilhou do aperto de Zhou Rong e se virou na direção da garagem, ainda puxando Wu Xinyan.
Zhou Rong correu atrás dele. Ele estava prestes a gritar, mas pareceu perceber algo quando seus olhos pousaram na figura cambaleante de Wu Xinyan e ficou em silêncio.
“… Tsk, esse garoto.” Zhou Rong murmurou: “Ele é bem popular entre as garotas.”
Ele ficou ali por um tempo, sentindo como se sua garganta estivesse bloqueada por algo, o que o impedia de engolir ou falar. Depois de um tempo, Zhou Rong apertou com força o espaço entre as sobrancelhas, como se tentasse disfarçar o que estava sentindo com a picada, e então sorriu: “Desculpe por isso.”
O Dr. Zheng estava hesitante e apenas acenou com a cabeça para mostrar sua compreensão.
………..
“Entre no carro.” Si Nan disse.
Wu Xinyan entrou no carro blindado e perguntou com uma voz assustada: “Para onde estamos indo?”
Si Nan bateu a porta e ligou o veículo ao dizer: “Não vamos a lugar nenhum.”
O carro blindado saiu correndo da garagem, em seguida, deu meia-volta no espaço aberto, contornando a cantina da fábrica e continuou indo em direção ao armazenamento de amônia anidra inacessível. Depois de alguns minutos na estrada de cascalho, Wu Xinyan estava tão enjoada que quase desmaiou, mas felizmente eles pararam em frente a um prédio de tijolos em ruínas.
“Eu encontrei este lugar quando estava limpando os zumbis na semana passada.” Si Nan desceu do carro e perguntou: “Há quanto tempo ele está incomodando você?”
Wu Xinyan reuniu coragem e respondeu com uma voz trêmula: “Des-desde que aqueles homens chegaram, há alguns dias…”
Esta garagem estava cheia de caminhões de transporte quebrados, a área ao redor estava cheia do cheiro desagradável de amônia e a porta de ferro verde estava enferrujada, quem sabia há quanto tempo estava abandonada. Si Nan pisou em uma lata de lixo, entrou pela janela traseira empoeirada e cheia de teias de aranha. Ele então abriu a porta da frente e fez um gesto para Wu Xinyan entrar.
“A porta da garagem é controlada por bateria, o interruptor está aqui. Não é muito limpo por dentro, mas depois de uma limpeza, vai ficar bem para morar.”
Wu Xinyan passou os braços em volta de si mesma, observando os arredores com medo e curiosidade.
Havia grandes manchas úmidas e mofadas na parede da garagem, os cantos estavam cheios de entulho e o chão estava coberto de poeira espessa. Si Nan retirou duas caixas de água mineral, macarrão instantâneo, cobertores e outras coisas do carro blindado, depois tirou a pistola tipo 64 e a colocou na mão de Wu Xinyan.
“Depois de sairmos, se alguma coisa acontecer, traga sua amiga grávida para se esconder aqui.”
A respiração de Wu Xinyan engatou, sentindo como se estivesse segurando um pedaço de carvão quente na mão: “Eu, eu, não me atrevo a usar isso…”
Si Nan foi para trás dela, deu um tapinha em seu braço e ergueu a arma junto com Wu Xinyan ao mirar para o céu.
Bang!
Um som alto encheu o lugar!
A força do tiro empurrou Wu Xinyan alguns passos para trás. Ela caiu no chão, olhando incrédula para Si Nan, que apenas disse: “Agora você ousa.”
O cérebro de Wu Xinyan ficou em branco, em uma bagunça caótica, e seus lábios tremeram quando ela assentiu com força.
………….
“Não conte a ninguém sobre aquele lugar, incluindo sua amiga grávida.” Si Nan avisou enquanto dirigia de volta, sua atenção voltada para o caminho rochoso cheio de buracos. Ele continuou: “Evite aquelas pessoas por alguns dias, não crie nenhum conflito. Vou preparar alguns suprimentos para você antes de partir.”
Wu Xinyan virou a cabeça e olhou para os cílios longos e curvos de Si Nan. Os olhos dele estavam sempre frios e focados, às vezes dando às pessoas a ilusão de que ele não tinha emoções.
“Você…” Wu Xinyan abriu a boca para perguntar: “Você não tem medo deles?”
“Não tenho medo.”
Wu Xinyan mudou para uma pergunta mais direta, mas sua voz ficou mais leve: “… O que eles disseram sobre você é verdade?”
Desta vez, Si Nan olhou para ela com o canto dos olhos sem dar uma resposta.
Wu Xinyan sentiu como se centenas de garras estivessem arranhando seu coração, o homem invisível em sua mente já havia agarrado os ombros de Si Nan e o sacudido freneticamente inúmeras vezes.
O silêncio durou até que eles voltaram para a fábrica. Si Nan estacionou o carro blindado, trancou a porta depois que eles desceram e acenou para que ela se aproximasse.
Wu Xinyan: “?”
Ela seguiu o dedo apontado de Si Nan até a parede de tijolos e, de repente, sentiu o vento soprar em seu rosto.
Bang!
Todo o corpo de Wu Xinyan congelou em choque. Ela viu Si Nan em pé com uma postura de soco voltada para a parede, o tijolo vermelho na frente deles rachou antes de se quebrar silenciosamente, deixando um buraco de meio metro de diâmetro em seu lugar.
“O que você acha?” Si Nan perguntou calmamente.
Ele então se afastou enquanto jogava a chave para cima e para baixo, deixando Wu Xinyan se preocupar com o grande buraco na parede.
……….
Depois de mandar o Dr. Zheng embora com muitas instruções, Zhou Rong se sentou sozinho no escritório do diretor, se afundando profundamente na poltrona.
A vista pela janela mostrava o calmo céu azul da tarde. O som de pessoas treinando e conversando no jardim da frente flutuava com o vento e podia ser ouvido indistintamente. Zhou Rong tocou a caixa de cigarros em sua mão, no último que restava de seu estoque. Ele o colocou contra o nariz e cheirou cuidadosamente por um tempo.
“Hah.”
Zhou Rong estava prestes a puxar o isqueiro quando a porta do escritório foi aberta. A figura de Si Nan apareceu na soleira da porta, jogando um molho de chaves para ele.
“Ei!” Felizmente, a reação de Zhou Rong foi rápida e ele pegou com sucesso no ar: “— Acabou com o seu problema?”
Si Nan não se preocupou em explicar e apenas respondeu: “Sim.”
Zhou Rong o observou, pensando profundamente por um tempo antes de finalmente perguntar: “Você vai conosco para o distrito militar?”
Si Nan respondeu: “Sim.”
“…” Zhou Rong não conseguiu se conter e perguntou: “Você gosta daquela garota?”
Si Nan, que estava indo embora, parou ao ouvir essa pergunta. Ele questionou incrédulo: “Eu não gosto dela, por quê?”
Zhou Rong tinha tantas perguntas em mente, mas não sabia por onde começar. Sua testa enrugou e ele disse: “Então você ainda…”
“Aquela garota.” Si Nan olhou ao redor do corredor e, de repente, baixou a voz, dizendo muito sério: “Ela gosta de Yan Hao. Tome nota disso.”
Nesse momento, o tom de Si Nan poderia ser descrito como amigável, levando Zhou Rong a encará-lo com um olhar perplexo e, de repente, sua intuição estava gritando sinais de alarme.
No entanto, ele não teve tempo para pensar no que estava errado, pois, Si Nan já havia voltado à fábrica para continuar misturando sua pólvora.
………..
Três dias depois, Zhou Rong colocou pessoalmente a última caixa de balas no carro, fechou a porta traseira e disse: “Vamos!”
O carro blindado saiu lentamente da fábrica sob os olhares dos homens, mulheres e crianças no jardim da frente. Pelo retrovisor, eles puderam ver expressões mistas de gratidão, expectativa, medo e preocupação no rosto das pessoas, suas expressões variadas diminuindo gradualmente.
Seis membros da forças especias e um combatente extra estavam sentados no carro, cada um bem armado, vestindo armadura de kevlar* e carregando uma arma em miniatura. Zhou Rong queria dizer algo para aliviar a atmosfera, mas viu Si Nan se levantar de repente, empurrar a porta traseira e saltar do carro blindado.
*assim:
Zhou Rong amaldiçoou: “Pequeno ancestral, o que você quer fazer agora?!”
Si Nan correu em direção a Wu Xinyan na frente da multidão. De sua bolsa tática, ele tirou uma garrafa de vidro com muitas rachaduras, que estava cheia de uma substância desconhecida, a entregou a garota e instruiu: “Evite sacudi-la e a jogue o mais longe possível.”
Como um soldado que estava prestes a ir para o campo de batalha, Wu Xinyan agarrou o frasco de nitroglicerina e perguntou nervosamente: “E se não for jogado longe o suficiente?”
Si Nan respondeu após um momento de silêncio: “Então ore.”
“…” Desamparada, Wu Xinyan teve que dizer: “Então, vou praticar com pedras primeiro.”
Não muito longe deles, Zhou Rong retraiu a cabeça da janela. Ele soltou um suspiro, estendendo a mão para dar um tapinha na cabeça de Chun Cao: “Cao’er…”
A jovem estava limpando o cano de sua arma com um pano macio, então respondeu sem levantar a cabeça: “Huh?”
“Você acha que papai deveria começar a procurar adequadamente um ômega e se acalmar?”
Todas as pessoas no carro ergueram os olhos ao mesmo tempo, olhando em choque para Zhou Rong. Yan Hao até dirigiu o carro blindado em uma grande forma de ‘S’.
Logo, Si Nan correu de volta para o veículo. Ele agarrou a escada de ferro e saltou, voltando ao compartimento traseiro com cuidado. Ao ver os olhares chocados nos rostos dos soldados, ele ergueu a sobrancelha em dúvida, porém, desta vez, ninguém percebeu sua confusão.
Chun Cao largou a arma, agarrou a mão de seu pai barato e disse: “Mesmo que você diga isso, há um ômega por aí que vai querer ficar com você?”
Comentários no capítulo "Capítulo 14 - “O que eles disseram sobre você, é verdade?”"
COMENTÁRIOS
Capítulo 14 - “O que eles disseram sobre você, é verdade?”
Fonts
Text size
Background
Undead [PT-BR]
Sinopse
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá...