Capítulo 25 — Zhou Rong pressionou Si Nan e sacudiu a fruta cristalizada.
- Home
- All Mangas
- Undead [PT-BR]
- Capítulo 25 — Zhou Rong pressionou Si Nan e sacudiu a fruta cristalizada.
O canal subterrâneo foi preenchido por uma quietude mortal e apenas o som da água pingando podia ser ouvido, ecoando suavemente pelos túneis.
Si Nan desviou ligeiramente a cabeça.
Separando-os, havia uma distância de mais de dez metros. Zhou Rong podia ver as sombras esculpindo ainda mais as feições marcantes do homem. Da ponte reta de seu nariz aos lábios e queixo, tudo era como um desenho de sua silhueta.
“Vocês vão na frente.” De repente, Si Nan falou: “Vou voltar à entrada e levarei o veículo antigo de volta.”
Antes que Zhou Rong pudesse persuadi-lo, ele ouviu a porta de metal se fechando, seguida de perto pelo som da porta sendo trancada.
Zhou Rong ficou furioso. Ele correu e agarrou as barras da porta: “Si Nan!”
Os ecos de sacudir a porta reverberaram pelos túneis, no entanto, Si Nan já estava a poucos metros de distância, pisando na água.
“O que você está fazendo? É muito perigoso para você ficar sozinho, vem com a gente!”
“Você não precisa se preocupar comigo!”
Zhou Rong olhou para seu rosto bonito e frio manchado de sangue, incapaz de entender o que ele estava pensando.
O Si Nan que tomaria a iniciativa de resmungar baixinho em seu ouvido, o Si Nan que chorou alto imediatamente ao vê-lo, o Si Nan que explodiu em fúria ao ver o corpo de Zhang Yingjie sendo roubado, de repente voltou para aquele distante, indiferente e em guarda Si Nan com quem ele se encontrou pela primeira vez na cidade T.
Era como se depois de vivenciar uma situação de vida ou morte, toda a sua vivacidade e emoções intensas também tivessem desaparecido junto com ele, o transformando novamente naquela casca gelada e fria.
A defesa incomum de Si Nan contra alfas fez Zhou Rong pensar em algumas suposições extremamente desagradáveis. No entanto, ele não estava disposto a pensar mais sobre isso e apenas deu um longo suspiro: “Camarada Xiao Si, vai demorar pelo menos duas horas para chegar à entrada daqui. Você está sozinho e não tem nenhuma arma…”
Si Nan estendeu a mão: “Dê para mim.”
“?”
“Uma arma e a chave do carro.”
“Você!” Furioso, Zhou Rong apontou para o nariz dele: “É melhor você não exagerar! Você nem confia no seu próprio companheiro de equipe?! Você…”
“Você não vai me dar?” Si Nan falou friamente, depois se virou e saiu.
Zhou Rong imediatamente removeu a submetralhadora Uzi de seu corpo e tirou a chave do velho veículo blindado que eles usaram para entrar na Cidade B: “Venha aqui!”
Si Nan recusou: “Jogue.”
O tempo passou, mas a atitude de Si Nan era tão imóvel quanto gelo sólido. Zhou Rong se sentiu em conflito por um momento e não conseguiu pensar em mais nada para fazer. Como tal, ele só pôde jogar a Uzi e a chave pelas grades.
Ele ainda estava preocupado e o aconselhou: “O sistema de esgoto da base é muito complicado. Também pode haver gorilas zumbis perto da Zona E. Espere aqui, vou subir e pegar um sinalizador. Se acontecer de você estar em perigo, você deve imediatamente…”
Antes que ele pudesse terminar, Si Nan pegou a chave do carro e a submetralhadora antes de se virar e sair. Zhou Rong engasgou: “Ei! Onde exatamente você está indo?!”
Si Nan nem olhou para trás ao responder calmamente: “Vejo você na fábrica.”
Zhou Rong ouviu seus passos se distanciando e, finalmente, exalou desistindo.
(A distância entre as pessoas é realmente assim. Uma perseguição interminável unilateral só faria o outro lado recuar vigilantemente ainda mais rápido.)
Ele pensou zombeteiramente. Virando-se, Zhou Rong voltou pelo mesmo caminho que fez, mas de repente, esfregou o nariz, sentindo um cheiro estranho.
O fedor que vinha fermentando ao longo dos anos nos túneis era espesso. Misturado ao cheiro de ferrugem das portas de metal e ao mofo das paredes, era como se uma bomba atômica com odores estranhos atacasse seu nariz. No entanto, em meio a essa combinação indiscriminada de cheiros, do local onde Si Nan estava vinha um cheiro indistinto de algo que ele não conseguia expressar em palavras.
Zhou Rong não conseguiu descrever o que era, mas seu coração disparou.
No entanto, quando ele parou por um momento, o cheiro foi novamente encoberto pelo fedor pungente dos túneis.
“Rong ge!” A voz de Chun Cao viajou à distância: “Onde você está? Você está bem? Onde está Si Nan? “
Chun Cao não pôde esperar mais e decidiu descer para dar uma olhada. Zhou Rong recuperou os sentidos e tossiu.
“Está tudo bem … Estou aqui, venha me dar uma mão.”
Zhou Rong e Chun Cao trabalharam juntos para tirar Zhang Yingjie do túnel. Si Nan havia saltado muito rapidamente para o canal e o corpo de Zhang Yingjie não sofreu muitos danos. Apenas seus olhos ainda estavam bem abertos. Zhou Rong tentou fechá-los, mas não importava o quanto tentasse, eles nunca se fecharam.
Ding Shi disse algo que sua aldeia costumava dizer. Uma pessoa cujos olhos não podiam ser fechados após a morte era porque ainda havia algo que a preocupava. Assim, Zhou Rong se agachou, olhou para Zhang Yingjie e disse: “Yingjie, Yan Hao sobreviveu, todos nós sobrevivemos. Estamos prestes a levar as informações e os anticorpos para Nanhai. Quando a missão terminar, iremos roubar um helicóptero e vamos para o nordeste para trazer sua esposa e filho ao abrigo. No futuro, seja o que for que eu tenha, sua esposa e filho também os terão. Enquanto eu ainda respirar, sua família terá uma vida boa…”
Zhou Rong estendeu a mão novamente e, desta vez, os olhos redondos de Zhang Yingjie se fecharam lentamente.
Ao entrar na base, os sete estavam fazendo brincadeiras e piadas, mas agora, ao sair, havia apenas quatro de pé, um inconsciente e outro que nunca mais acordaria.
Zhou Rong e o grupo retornaram primeiro à zona central antes de subir. Ao longo do caminho, eles encontraram ondas e hordas de zumbis. No entanto, Yan Hao e seu grupo conseguiram reunir grandes quantidades de munição e após algumas rodadas de tiros, eles limparam a passagem.
A equipe chegou à superfície meia hora mais rápido do que estimaram e vendo o veículo blindado à prova de explosão*, Zhou Rong exclamou: “Vocês com certeza são capazes. Como conseguiram dirigir isso até aqui?”
*como esse:
Guo Weixiang respondeu: “Tivemos que explodir manualmente algumas portas antes de podermos passar. No início, queríamos voltar para roubar um helicóptero, mas depois fomos pegos pelos zumbis.”
“Então, isso mostra que as pessoas realmente não devem morder mais do que podem mastigar. Se apenas esperassem aqui, vocês não estariam bem? No entanto, vocês realmente conseguem correr. Percorrendo todo o caminho desde a zona sul até a zona norte. Não mandar vocês para as Olimpíadas foi realmente uma perda para a equipe de atletismo do nosso país … Ah? Existem até morteiros*!”
*lendo e aprendendo:
Chun Cao falou: “Chega, Rong ge. Você está começando a babar.”
Zhou Rong sorriu e ergueu a arma sobre o ombro, a testando. Ele então a jogou de volta no porta-malas e fechou com força: “Vamos!”
…………
O veículo blindado fez uma curva, saindo correndo do estacionamento da base. Com um estrondo, ele passou pelo portão e voou em direção ao sul.
Seis da manhã, o céu estava escuro e cinza sobre a terra vermelho-sangue. Ao longo da cerca de metal, Zhou Rong fez uma curva. Na frente ficava a entrada do túnel que eles usaram para entrar na base e o velho veículo blindado que usaram antes ainda estava estacionado na estrada.
Uma figura estava encostada na porta. Ouvindo o som, ele se virou.
Si Nan claramente se lavou. Ele encontrou um conjunto do uniforme usado pela polícia de choque em algum lugar. Em seus pés estava um par de botas de couro preto com solas grossas e nele estava pendurada uma metralhadora Uzi.
Ele parecia estar esperando o nascer do sol ou simplesmente descansando ali. As manchas de sangue naquele rosto bonito já haviam sido lavadas e por estar vestido inteiramente de preto, seu rosto parecia ainda mais pálido e frio. Quando o veículo blindado passou pelas janelas, ele encontrou os olhos de Zhou Rong com seriedade.
Zhou Rong olhou para ele de sua posição elevada com um olhar examinador e Si Nan foi rapidamente deixado na poeira.
Pelo espelho retrovisor, Si Nan podia ser visto entrando no veículo e lentamente avançando pela estrada.
…………
A distância entre os dois veículos era de menos de duzentos metros, muito próximos. Nas poucas vezes que Zhou Rong olhou para cima, ele pôde ver a sombra do veículo atrás pelo retrovisor.
O céu clareou gradualmente. Cada vez que passavam por um grande supermercado e um posto de gasolina, Zhou Rong sempre parava e levava o grupo a procurar mercadorias, além de estocar alimentos e água. Si Nan também parou seu veículo, mas não desceu. Em vez disso, ele tirou uma soneca no banco do motorista.
Vasculhando as prateleiras bagunçadas, Zhou Rong juntou as pilhas, sal, sabão, clipes de papel e outros itens diversos em uma caixa de papelão. Ele os carregou para fora do supermercado e casualmente chutou um zumbi cambaleante para longe.
Ele pegou um frasco de aspirina e jogou em Ding Shi, sinalizando para que ele desse para Yan Hao. Virando-se, ele viu Chun Cao na ponta dos pés, encostada na janela do veículo blindado e falando com Si Nan.
Zhou Rong não ficou muito feliz em ver isso. Parado, ele ponderou por um momento e depois voltou ao supermercado, atirando em alguns zumbis. Ele se dirigiu à seção de alimentos e encontrou alguns pacotes de frutas cristalizadas, trazendo-os consigo.
“Filha!” Zhou Rong parou entre os dois veículos e gritou, erguendo as frutas cristalizadas e as agitando.
Chun Cao ergueu os olhos e, como esperado, ela zombou: “É doce e pegajoso! Quem iria querer comer isso?!”
Zhou Rong podia ver distintamente o movimento da garganta de Si Nan, como se tivesse acabado de engolir sua saliva.
“Então esqueça.” Zhou Rong falou desapontado. Segurando a fruta cristalizada, ele se afastou lentamente.
………..
No caminho de volta, eles pararam cerca de sete ou oito vezes, saqueando vários supermercados. Com a força da equipe, eles transportaram mais de uma tonelada de alimentos básicos e dezenas de caixas de suprimentos diários, uma quantidade notável.
A situação de Yan Hao não melhorou, mas também não piorou. Ele ainda estava inconsciente e, ao anoitecer, teve uma leve febre. Zhou Rong queria invadir uma farmácia médica, mas os hospitais públicos foram as áreas mais atingidas pelos zumbis. Eles só tinham quatro lutadores com força total e junto com Si Nan, que provavelmente iria sugá-los e apenas ganhar experiência, havia um total de quatro e meio deles. Eles realmente não tinham forças para invadir o hospital público, então Zhou Rong teve que desistir.
Felizmente, antes que o céu escurecesse completamente, eles finalmente encontraram um hospital que trabalhava com cirurgia plástica. Os médicos e enfermeiras se transformaram em zumbis e fugiram. Zhou Rong então trouxe sua filha barata e entrou na farmácia. Ele não se importou com o que eram, mas desde que fossem remédios, ele pegou todos.
“Não tente!” Zhou Rong ficou chocado: “Não há chance para você nesta vida, nem pense nisso!”
Chun Cao esticou o pescoço enquanto estava diante de um espelho. Segurando um par de silicone falso, ela o colocou contra o próprio peito.
“E se por acaso, em nossa jornada, houver uma chance de resgatar um cirurgião plástico?” Chun Cao parecia estar pensando profundamente: “Pensei que as mulheres alfas eram grandes, então por que não está acontecendo nada com meu peito? Acho que posso ser uma falsa alfa…”
Zhou Rong falou indefeso: “Isso não é o que você diz sobre o desenvolvimento do segundo sexo na outra parte do seu corpo.”
“Eu nem posso usar isso agora. Além disso, não posso tirar uma foto e pedir curtidas.” (T/N: nudes?)
Suas palavras eram muito lógicas. Zhou Rong foi incapaz de responder, e só pôde consolá-la: “Da próxima vez, basta tirar uma foto e enviar para o seu círculo de amigos. Vamos dar um like na foto.”
Cada um deles carregava duas caixas de medicamentos. Em volta do pescoço de Chun Cao estava pendurado seu peito de silicone falso e eles saíram do hospital de cirurgia plástica.
Ding Shi estava de guarda, carregando sua arma. Guo Weixiang estava urinando em um poste à beira da estrada e atrás deles, o porta-malas do veículo blindado estava aberto. Metade do corpo de Si Nan estava dentro, parecendo procurar algo.
Zhou Rong tossiu.
Si Nan parou imediatamente, tirando uma garrafa de água do porta-malas. Enquanto bebia, ele rapidamente voltou para o veículo de trás.
“… Vocês realmente não estão mais se falando?” Chun Cao perguntou baixinho.
Zhou Rong perguntou em resposta: “Sobre o que vocês estavam sussurrando antes?”
“N-nada … Ele não gosta de alfas e acha que os feromônios são muito opressivos, então ele não se sente seguro … Eu disse que meus feromônios são os mais fracos da equipe, ele concordou e não disse mais nada depois disso.”
Zhou Rong acenou com a cabeça, permanecendo em silêncio. Chun Cao continuou com simpatia: “Acho que Si Xiao Nan pode ter sofrido algum trauma no passado. Se o surto viral não acontecesse, ele seria realmente adequado para promover os direitos dos betas, pedir tratamento igual e organizar instituições de caridade…”
……………
A noite caiu e o grupo voltou ao veículo blindado para o jantar.
Como haviam reunido muitos recursos, o mesquinho e avarento Zhou Rong finalmente se dispôs a ser generoso desta vez. Ele abriu a cerveja, várias latas de carne e vegetais, mergulhou o pão em uma jarra de molho de pimenta e comeu. Si Nan ainda estava escondido no velho veículo blindado, não querendo se juntar a eles. Chun Cao então pegou um pouco de comida e bebida para procurá-lo. Um momento depois, ela voltou dizendo: “Ele não quer cerveja e perguntou se havia mais Lao Gan Ma*.”
*marca do molho de pimenta.
“Ele realmente planeja cortar todos os laços com a gente?” Guo Weixiang ficou desapontado.
Zhou Rong disse: “Diga a ele, se ele cortar os laços com a gente, não haverá mais Lao Gan Ma.”
Obedecendo às instruções, Chun Cao saiu, só para voltar muito rapidamente. “Ele disse: ‘Tudo bem, sé não tem, então não tem. Esta noite eu quero dois cobertores para dormir.’“
Zhou Rong ia dizer que, se cortasse todos os laços, não haveria cobertor. No entanto, todo o carro o encarou com olhos deploráveis.
Zhou Rong, “… Dê a ele três!”
…………
As noites de final de outubro no norte eram muito frias. As poucas pessoas se espremeram no veículo blindado, arrumando as camas no piso. Apenas Zhou Rong estava separado dos demais, dormindo no ponto mais distante, ao lado da porta do carro.
No meio da noite, a lua e as estrelas brilhavam intensamente.
A porta do veículo se abriu silenciosamente. Si Nan estava totalmente embrulhado em um cobertor e apenas sua mão direita estava estendida. Remexendo na caixa de papelão que guardava a comida, ele parecia procurar algo.
Sua respiração estava ainda mais silenciosa do que a de um felino em uma caçada, no entanto, a caixa não continha o alvo desejado. Não tinha nem outro lanche, apenas uma garrafa vazia de Lao Gan Ma e o saco plástico estava cheio de biscoitos simples e pão.
Os olhos de Si Nan se moveram. As costas de Zhou Rong estavam voltadas para ele e o homem roncava continuamente. Havia uma protuberância no bolso de sua calça camuflada, como se algo estivesse enfiado nela e um canto de uma embalagem era revelado.
Si Nan: “…?”
Si Nan não emitiu nenhum som e usando dois dedos, ele beliscou aquele canto.
No momento em que estava prestes a exercer alguma força para puxar o pacote, Zhou Rong de repente se virou e ergueu o braço. Agarrando a cintura de Si Nan como um raio, ele o segurou e o puxou para baixo de si!
Thump! A cabeça de Si Nan bateu na cama improvisada e um baque pôde ser ouvido.
Não muito longe, Guo Weixiang coçou a bunda ao se virar. Resmungando, ele parecia estar mencionando algo sobre porco assado.
As sobrancelhas de Si Nan estavam unidas com força. Sob a luz da lua, seus lábios franzidos ficaram ligeiramente vermelhos e ele olhou para Zhou Rong em silêncio.
Mantendo suas posições sobrepostas, eles não se moveram. Alguns segundos depois, a paz voltou ao redor.
Zhou Rong estudou os olhos âmbar de Si Nan e uma grande diversão em seus próprios olhos surgiu, enquanto seus lábios se curvavam. Ele então tirou o pacote de frutas cristalizadas do bolso e o sacudiu. Inclinando-se no ouvido de Si Nan, ele falou lentamente: “Você…”
Antes que pudesse terminar, sua mão ficou vazia e a fruta cristalizada havia desaparecido.
Si Nan o empurrou, bufando enquanto enrolava o cobertor em volta de si. Depois ele correu de volta para seu veículo e não houve mais movimento.
Comentários no capítulo "Capítulo 25 — Zhou Rong pressionou Si Nan e sacudiu a fruta cristalizada."
COMENTÁRIOS
Capítulo 25 — Zhou Rong pressionou Si Nan e sacudiu a fruta cristalizada.
Fonts
Text size
Background
Undead [PT-BR]
Sinopse
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá...