Capítulo 26 – “Zhou Rong disse que ia me bater.”

Na manhã seguinte, Zhou Rong teve uma dor de cabeça, pois, o velho veículo blindado havia sumido.
Carregando sua arma, ele se virou algumas vezes rugindo: “Si Xiao Nan!”
“Si Xiao Nan, é melhor você sair agora. Não estou brincando, rápido!!”
O som de um motor se aproximou e o veículo blindado caminhou lentamente do outro lado da rua, parando em frente ao fumegante Zhou Rong. A janela abaixou e o banco do motorista estava cheio de leite em pó, doces e bolo desidratado. Si Nan tinha um rifle pendurado ao redor dele e em sua mão um pote de mel. Enquanto comia, seu rosto ficou ligeiramente vermelho.
Quando Zhou Rong viu que seu ombro estava manchado com a cor vermelha escura de sangue, ele soube que Si Nan tinha feito uma viagem sozinho para roubar um supermercado e então explodiu de raiva: “Saindo do time sem autorização oficial! Falta de disciplina! Camarada Si Nan, se você fosse um membro oficial, eu teria batido em você pessoalmente! Saindo sem dizer nada, você considerou as consequências?!”
Si Nan olhou friamente para ele.
“O que você está olhando?! Se você não quiser obedecer, apenas…”
Zhou Rong ainda não tinha terminado, quando Si Nan de repente jogou dois pacotes de cigarros em sua cabeça antes de levantar a janela rapidamente. Com o pé no pedal, ele dirigiu em direção à estrada principal.
“Ei! Seu desgraçado!” Atingido por duas caixas de cigarros, Zhou Rong gritou atrás do veículo.
Nesse momento, Si Nan ficou realmente chateado.
Zhou Rong finalmente encerrou sua perseguição. Carregando as duas caixas de cigarros, ele dirigiu seu veículo com uma expressão sombria. Os dois carros dirigiram pela via expressa, formando uma fila para fora da cidade B e retornaram à zona industrial antes do anoitecer. O veículo que Si Nan estava dirigindo acelerou repentinamente, fazendo uma curva e se dirigindo ao jardim dos fundos da fábrica por uma estrada lateral.
(Ele está tentando sugerir que devemos seguir nossos próprios caminhos?)
Virando o volante abruptamente, Zhou Rong correu atrás de Si Nan e poucos minutos depois, ele o viu parar no portão dos fundos da zona industrial. Si Nan saltou do veículo carregando alimentos e, com alguns movimentos, pulou a cerca.
Zhou Rong fez Chun Cao vigiar o carro enquanto ele o seguia silenciosamente. Com uma corrida, ele saltou a cerca, então escalou uma árvore e olhou furtivamente para baixo.
Si Nan ainda estava avançando, seguindo o caminho deserto e indo em direção à estação de tratamento de amônia.
Havia uma garagem abandonada cercada por ervas daninhas.
Uma figura magra estava agachada no espaço vazio sob uma janela nos fundos da garagem. Ao ouvir passos, aquela pessoa virou a cabeça e deu um passo à frente, contente.
— Era Wu Xinyan.
Por estar longe deles, Zhou Rong não conseguia ouvir o que conversavam. Ele os observou por um momento e uma sensação desagradável cresceu dentro de si, em seguida ele soltou um longo suspiro.
(Então é esse tipo de caminhos separados?)
Zhou Rong pensou zombeteiramente.
(Essa pessoa defendeu claramente os direitos dos betas e já é bom se ele não nos odiar por sermos alfas, então o que mais eu poderia querer dele?)
(Além disso, com sua aparência e habilidades, em um apocalipse como esse, provavelmente haveria toneladas de garotas que estariam dispostas a se apegar a ele.)
A garganta de Zhou Rong doeu um pouco. Segurando os galhos, ele pulou a cerca e voltou.
……..
“Eles voltaram?” Feng Wentai estava incrédulo.
O subordinado acenou com a cabeça.
Feng Wentai saiu apressado pela porta, desceu as escadas e correu para o jardim da frente da fábrica. Já havia várias pessoas reunidas lá, todos sobreviventes que escaparam da cidade T junto com os soldados das forças especiais. Os três guarda-costas da família Feng estavam de guarda, bloqueando essas pessoas e olhando para fora com muita hostilidade.
Do lado de fora da cerca estava um veículo blindado militar. Ao descer do veículo, Zhou Rong e seu povo pareciam exaustos e cansados. Eles carregaram Yan Hao ferido, bem como a bolsa que continha os restos mortais de Zhang Yingjie.
Quando Feng Wentai viu suas roupas sujas e seu humor, ele entendeu, então seu coração afundou.
No entanto, o capitão com o sobrenome Zhou virou a cabeça com uma peculiaridade nos lábios e zombaria nos olhos: “Feng xiong! Como você tem estado? Está tudo bem em casa?”
Ele não esperou pela resposta de Feng Wentai e se voltou para dar algumas instruções a seus subordinados: “Façam um inventário dos itens conforme carregam. Encontre um lugar para o corpo de Yingjie e espere que eu cuide disso.” Ele então acenou para a multidão e sorriu: “Dr. Zheng! Meu irmão aqui está um pouco ferido, você poderia trazer duas pessoas com você e carregá-lo para dar uma olhada?”
Além desses poucos soldados das forças especiais, os trinta e poucos sobreviventes já tinham visto o Dr. Zheng como um líder. Ouvindo as palavras de Zhou Rong, eles não disseram nada e imediatamente subiram para carregar cuidadosamente a maca que Yan Hao estava.
“Ah … Nós só saímos por alguns dias, mas parece que se passaram anos!” Zhou Rong alongou os músculos, que enrijeceram devido ao fato de dirigir por um longo tempo. Suas juntas estalaram e ele primeiro acenou para a multidão novamente, depois sorriu e deu um tapinha no ombro de Feng Wentai: “Nós realmente perturbamos Feng xiong nos últimos dias! Vamos anotar seu esforço!”
Depois que o sangue coagulava e secava, o cheiro dos feromônios desaparecia, como cadáveres que não deixavam impressões digitais depois de alguns dias. Os intensos feromônios alfa de Zhou Rong há muito se dissiparam. Do contrário, Si Nan definitivamente não teria sido capaz de aceitá-lo andando de um lado para o outro como uma bomba nuclear de hormônio masculino de pernas compridas.
No entanto, Feng Wentai não sabia disso.
Ele apenas sentiu que, ao retornar, Zhou Rong agiu imediatamente como se fosse o chefe da família e sua atitude desanimada aumentou ainda mais. Ainda assim, ele não estava disposto a revelar seus sentimentos, então sorriu para Zhou Rong: “Sem problemas. Este é o meu dever, não há necessidade de falar sobre dificuldades. Capitão Zhou já contatou o Vice-ministro Guo?”
Zhou Rong balançou a cabeça.
O sorriso de Feng Wentai desapareceu ligeiramente: “Então nós…”
Zhou Rong colocou o braço em volta de seus ombros: “Venha, vamos para a cantina. Conversaremos enquanto caminhamos.”
………..
“Portanto, este é o caso agora.” Dez minutos depois, Zhou Rong deu de ombros, se sentando em uma das mesas.
Era hora do jantar e todos os sobreviventes faziam fila para comer. Apenas um pouco de mingau ralo e batatas estavam disponíveis para eles. Não muito longe, os guarda-costas de Feng Wentai estavam sentados em outra mesa. Cada um deles tinha uma arma no coldre da cintura e na frente havia arroz branco acompanhado de outros quatro pratos. Havia carne e vegetais, além de duas garrafas de cerveja.
Zhou Rong fingiu não ver nada.
“Depois, vamos sair da fábrica. Todos os sobreviventes pegarão o ônibus e iremos para o quartel-general em Nanhai. Já obtivemos as informações mais atualizadas sobre a pesquisa do vírus, o que é muito importante para o desenvolvimento de uma vacina…”
“Um dos seus morreu e outro ficou gravemente ferido?” Feng Wentai interrompeu.
Zhou Rong respondeu: “Sim.”
“E o que parece … Bastante jovem?”
“Nós perdemos ele.” Zhou Rong falou sucintamente.
“O que significa que há apenas vocês quatro agora.”
“Sim.”
Feng Wentai ficou em silêncio por um momento e quando falou novamente, houve uma mudança evidente em seu tom, contendo alguns traços de indiferença: “Me perdoe por ser rude, Capitão Zhou. Mas agora é melhor para nós permanecermos na fábrica e não devemos agir precipitadamente. Você deve transmitir nossa localização a base em Nanhai e fazer com que enviem um helicóptero para nos buscar. Se as informações que você obteve são tão importantes quanto você diz, as autoridades centrais definitivamente tomarão a iniciativa de vir nos pegar…”
“Não há mais ‘autoridades centrais’.” Zhou Rong respondeu calmamente: “Eles não conseguem receber o nosso sinal de localização e antes de entrarmos em contato com Nanhai, não podemos ter certeza se Nanhai já caiu.”
“Então devemos ir para Dongbei.” Feng Wentai respondeu imediatamente.
“Minha família tem alguns territórios em Dongbei, bem como uma fábrica de processamento de grãos. Se as pessoas sob minha família ainda estiverem vivas, quando as reunirmos, elas poderão formar uma força militar relativamente impressionante. Além disso, o frio no norte pode atrapalhar os movimentos dos zumbis e, de todos os ângulos, é mais seguro do que descer para o sul, onde a população é mais densa.”
Feng Wentai já havia pensado claramente sobre isso e falou contínua e agradavelmente, mudando de assunto novamente.
“Capitão Zhou e os outros irmãos são muito leais ao país e muito respeitáveis. No entanto, neste apocalipse, você ainda deve pensar em si mesmo. Se estiver disposto a trazer seus subordinados e se juntar a nós, eu definitivamente não ousarei menosprezar vocês. Quando chegarmos a Dongbei, gostaria de garantir que todos vocês tenham uma vida fácil e confortável. Não há necessidade de falar sobre riquezas e luxos no apocalipse, mas pelo menos, suas vidas não serão piores do que eram antes. O que você acha disso?”
Chun Cao, Guo Weixiang e Ding Shi terminaram de fazer o estoque de todos os itens. Carregando suas bandejas, eles entraram na cantina. De longe, eles viram Feng Wentai e Zhou Rong sentados frente a frente em um canto enquanto alguns guarda-costas da família Feng estavam sentados nas proximidades, bebendo cerveja e parecendo que não estavam tramando nada.
Chun Cao imediatamente deu alguns passos à frente, apenas para ver Zhou Rong acenando para ela com a mão atrás das costas.
“Como devo dizer?” Zhou Rong riu: “Como soldados das forças especiais, fomos treinados pelo país por muitos anos e agora, é o momento em que o país mais precisa de nós…”
Feng Wentai ficou impaciente: “Eu entendo isso, mas Capitão Zhou também deve levar em consideração seus subordinados. Dois dos seus já se sacrificaram e o que o país pode dar a eles? Uma medalha? Uma pensão? Até mesmo toda a Zona Militar B morreu! O governo parece que mal consegue se proteger, então que pensão o país pode fornecer?!”
“Feng Laoban*.” Zhou Rong zombou: “Yan Hao não morreu.”
*significa chefe.
Feng Wentai engasgou.
Zhou Rong observou seu semblante e tossiu antes que pudesse continuar.
“Além disso, se partirmos para o norte, o que acontecerá com todos aqui?”
Feng Wentai examinou os arredores. À distância, as pessoas faziam fila para comer. Muitos olhavam para o mingau miserável em suas tigelas, depois examinavam a comida e a cerveja dos guarda-costas e revelavam uma expressão insatisfeita.
“Não temos muitos suprimentos.” Ele falou em voz baixa.
Zhou Rong o olhou em silêncio.
“Se levarmos todos, temo que toda a comida estará na metade. No clima congelante, se não formos capazes de reunir mais suprimentos, todo mundo pode simplesmente morrer.”
Feng Wentai deliberou por um momento e finalmente continuou: “Na minha opinião, aqueles que têm problemas para andar, assim como os mais fracos, seria melhor que permanecessem nesta fábrica. Além disso, os que não concordam, para impedi-los de causar qualquer luta interna em nossa jornada, devemos apenas deixá-los para sobreviver por conta própria. Esta também é uma forma de mediação…”
Zhou Rong não pronunciou uma palavra e sua diversão aumentou.
O significado de Feng Wentai era muito claro. Não havia necessidade de levar as mulheres, os velhos e os jovens, e era melhor deixar aqueles que pareciam mais argumentativos para trás também. Ele era um alfa, seu destino era sua casa. Pelo que sabiam, quando chegassem a Dongbei, eles até mesmo precisariam contar com ele para os suprimentos e assim, apenas aqueles que estivessem dispostos a ceder e obedecer teriam permissão para ir junto com ele.
Quanto aos alimentos e itens estocados na fábrica, eles certamente levariam de volta.
No momento em que retornassem a Dongbei, Feng Laoban seria naturalmente capaz de encenar um retorno com todos, construindo uma utopia estrita e imparcial. Claro, até então, Zhou Rong e os outros que estavam com eles desde o início não iriam ser menosprezado.
“Feng Laoban realmente tem visão.” Zhou Rong aplaudiu e exclamou.
Feng Wentai sorriu modestamente.
“Mas.” Zhou Rong disse seriamente: “Ainda temos que ir para Nanhai.”
“… Por quê?”
“Os zumbis ainda mantêm muitas de suas funções básicas e uma delas é buscar calor. Assim que o inverno chegar, a maioria deles irá para o sul. Se fôssemos para o norte agora, definitivamente encontraríamos inúmeros zumbis ao longo do caminho e este é um dos motivos.”
“Quanto ao segundo.” O sorriso inescrupuloso de Zhou Rong desapareceu gradualmente. Aquele par de olhos profundos em um rosto de traços afiados, finalmente revelou seus verdadeiros pensamentos — seu nojo, sua arrogância e sua raiva.
Não importava o que Zhou Rong estava olhando, ele sempre estava acima e sua aura era de uma opressão que não permitia que ninguém o refutasse: “A pesquisa do vírus pela qual Zhang Yingjie usou sua vida para conseguir, deve ser entregue ao exército. Mesmo que Nanhai tenha caído nas mãos dos inimigos, ainda vamos perseverar até o dia em que possamos encontrar os militares.”
“Nesta jornada, não vamos desistir de nenhum sobrevivente. Quer sejam velhos, mulheres, grávidas ou crianças, enquanto os virmos, salvaremos cada um deles. Se esgotarmos nossos suprimentos, plantaremos nossa própria comida. Se não houver materiais, vamos procurá-los. Enquanto nós, soldados, ainda estivermos aqui, o país sobreviverá. Ninguém será abandonado.” (T/N: Merece o Tocantins)
Zhou Rong se recostou na cadeira e ergueu ligeiramente o queixo. Sua sobrancelha grossa e definida se elevou quando ele olhou para Feng Wentai de cima.
Seus lábios finos como uma lâmina, seu pescoço bronzeado e musculoso, seus bíceps que nem mesmo o uniforme conseguia esconder, assim como o rifle pendurado em seu ombro direito, tudo irradiava uma força dominadora e masculina.
Feng Wentai foi oprimido a ponto de parecer ter perdido o fôlego e quando recuperou o juízo, percebeu que, na verdade, havia sido ameaçado por um beta. Com o constrangimento se transformando em raiva, ele falou: “Você fez um belo discurso, mas vocês soldados ainda estão…”
“Você pode procurar as pessoas que deseja levar.” Zhou Rong disse com seriedade. Ele estendeu a mão dando um gesto elegante para Feng Wentai seguir em frente: “Não vou impedir ninguém que queira ir embora com você. No entanto, você não pode levar nem mesmo uma bala. Agora vá.”
Feng Wentai se levantou rapidamente e seus guarda-costas também se levantaram com ele, com as mãos na cintura.
Os três soldados das forças especiais imediatamente caminharam em direção a eles, cada um com um rifle e Chun Cao tossiu alto.
Zhou Rong ainda estava sentado confortavelmente, como se não percebesse a atmosfera hostil ao seu redor. Feng Wentai cerrou os dentes, olhando para aquela curva perversa nos lábios de Zhou Rong. Ele queria dizer algo duro, mas não teve coragem de fazê-lo e um momento depois, só conseguiu levantar a mão, ordenando com raiva: “Vamos!”
Os guarda-costas seguiram seu chefe para fora da cantina. Chun Cao caminhou, olhando ferozmente para as costas deles: “O sujeito Feng não pode mais ser contido.”
“Eu sei.” Zhou Rong respondeu.
Ele pensou por um momento e lentamente fez seus arranjos: “Hoje à noite, estabeleça um turno de vigilância. Certifique-se de que há olhos no celeiro, na garagem, bem como nos portões dianteiro e traseiro. Preste atenção aos movimentos de Feng Wentai. A janela do veículo blindado que Si Nan dirige foi perfurada e não suporta balas. Mova tudo dele, incluindo as armas, para o novo carro e tranque.”
Chun Cao acenou com a cabeça ao ouvir as instruções e Zhou Rong, de repente, pareceu se lembrar de algo: “Onde está Si Nan?”
“Ele acabou de voltar ao dormitório para pegar algumas roupas de cama e cobertores dizendo que ia dormir atrás da fábrica esta noite.” Chun Cao achou estranho e disse: “Por que ele está indo pra lá?”
Zhou Rong se lembrou de Wu Xinyan, que estava esperando na garagem atrás da fábrica. Ele ficou em silêncio e seus olhos estavam sombrios.
Sua expressão fria fez os três membros ficarem um pouco apreensivos e Chun Cao se encostou no assento, silenciosamente perguntando: “Rong ge?”
“O camarada Xiao Si é um adulto. Se você tem tempo para se preocupar com os assuntos dos outros, por que não começa a pensar em como conseguir um parceiro para você?” Zhou Rong se levantou e bagunçou o cabelo de Chun Cao. Ele riu e voltou ao seu jeito descuidado de sempre: “Filha, seja boazinha. Vá buscar algumas batatas para o papai, não se esqueça do chili e do molho de soja.”
……….
“Isso é meu.” Si Nan disse com indiferença.
Wu Xinyan: “…”
Wu Xinyan puxou sua mão estendida de volta, desistindo daquele pote de mel e em vez disso, ela se voltou para um pacote selado de ovos cozidos.
Si Nan ergueu as pálpebras. Sua possessividade com os ovos cozidos evidentemente não era muito forte e seus cílios grossos baixaram novamente.
Não havia luzes na garagem abandonada e na noite de inverno, tudo estava escuro. O uivante vento do inverno podia ser ouvido, como se uma manada de zumbis gemesse à distância.
Comendo os ovos cozidos, Wu Xinyan se encolheu dentro de seu cobertor. Ela não parecia capaz de tolerar o silêncio, então falou: “Ei … Por que você tem um dente tão doce?”
Si Nan raramente tomava a iniciativa de iniciar uma conversa com estranhos, mas respondia às perguntas que eles faziam: “Não sei.”
“Você gosta de qualquer coisa, desde que seja doce?”
“Não.”
“Você não os acha enjoativos?”
“Não.”
“…”
“Meu corpo precisa de açúcar.” Si Nan disse com indiferença: “Muitas vezes tenho baixo nível de açúcar no sangue.”
Wu Xinyan suspirou de alívio: “Ouvi outras pessoas dizerem que só quem passou por muito sofrimento gosta de comer doces. Se você tivesse uma história trágica, então eu realmente seria incapaz de lidar com isso. Felizmente, eu só pensei muito.”
“… Seja um pouco mais normal.”
Si Nan tirou do bolso aquele pacote de frutas cristalizadas que ainda não havia terminado. Ele então começou a comer e o som de mastigação pôde ser ouvido no escuro.
Depois de um tempo, a voz de Wu Xinyan pôde ser ouvida novamente e, desta vez, ela estava um pouco hesitante: “Diga, aquele sujeito Wan realmente vai vir aqui esta noite?”
“Ele vai.”
“… Por quê?”
Com um pedaço de fruta cristalizada na boca, Si Nan resmungou: “Se Zhou Rong perguntasse para onde você foi, Feng Wentai com certeza diria que você fugiu e que está desaparecida. Aquele guarda-costas com o sobrenome Wan sabe que quando Zhou Rong começar a perguntar aos outros sobre isso amanhã, ele não terá mais a oportunidade de chegar até você. Então, ele definitivamente vai agarrar esta última chance esta noite.”
“Além disso, você disse que o sujeito Wan te seguiu aqui hoje.” Si Nan engoliu a fruta e lambeu os dedos pegajosos: “Esta noite, quando todos estiverem dormindo, ele definitivamente vai vir aqui.”
Assentindo, o rosto de Wu Xinyan ficou pálido.
No chão, havia dois conjuntos de cama paralelos um ao outro. Si Nan e Wu Xinyan estavam aninhados cada um dentro de um conjunto e no meio havia uma pilha de lanches. Depois que Wu Xinyan terminou os ovos cozidos, ela quis um pouco de chocolate. Assim que pegou um pedaço, ela de repente pensou em algo e perguntou educadamente: “Posso comer isso?”
“Você pode.” Si Nan disse: “Chocolate é uma coisa que eu não como.”
“… Por quê?!”
Antes que Si Nan tivesse tempo de responder, eles de repente ouviram uma série de passos leves que pararam do lado de fora da janela.
(Ele está aqui!)
Um arrepio percorreu o corpo de Wu Xinyan e se espalhou por seus membros. Com um olhar suplicante, ela se virou para o lado, apenas para ver Si Nan olhando para trás com um olhar preocupado.
“… Zhou Rong?”
Suspeito, ele se levantou com um cobertor enrolado em torno de si: “O que você está fazendo parado aí?”
A pessoa do lado de fora da janela que não disse uma única palavra antes finalmente tossiu e era realmente a voz grave e suave do Capitão Zhou. De alguma forma, ele parecia um pouco culpado: “Ei, camarada Xiao Si! Eu … Eu não conseguia dormir, então estava vagando aleatoriamente. Você já comeu?” (T/N: aya……. kkkkkkk)
Si Nan respondeu com um silêncio frio.
“…” Wu Xinyan o cumprimentou nervosamente: “C-capitão Zhou, bb-boa noite…”
Si Nan sinalizou para ela ignorá-lo.
Zhou Rong estava extremamente estranh:. “Boa noite, boa noite. Por que vocês dois não voltam para o dormitório? Sem nenhuma luz ou fogo, não faz frio aqui?”
“Nós…” Assim que Wu Xinyan falou, Si Nan fez um sinal novamente para ela parar. Desta vez, ele até franziu a testa infeliz.
Wu Xinyan: “???”
Ela inclinou a cabeça, o olhando. Si Nan franziu a testa e olhou para ela.
Zhou Rong riu algumas vezes: “Vocês deveriam voltar para o dormitório, ok? Não é bom se vocês pegarem um resfriado aqui no frio. Já passei por isso antes, todo mundo entende. Vocês ainda são jovens…”
Wu Xinyan sentiu sinceramente que deveria dar uma explicação, no entanto, a expressão de Si Nan evidentemente dizia para ela não falar nada. Os dois se entreolharam em silêncio por vários segundos e Wu Xinyan finalmente não pôde evitar explodir: “O que exatamente está acontecendo entre vocês dois?!”
Si Nan disse: “Ele gritou comigo.” (T/N: a não kkkkkkk)
Do lado de fora da janela, Zhou Rong: “…”
“Ele até disse que queria me bater.” Si Nan falou friamente: “Quem exatamente vai bater em quem? Vou derrubá-lo com uma só mão.”
O queixo de Wu Xinyan caiu.
O constrangimento de Zhou Rong atingiu o ápice de sua vida: “Si Xiao Nan! Eu estava errado, estou aqui para pedir desculpas! Eu não deveria ter gritado com você de manhã, não fique mais com raiva. Venha, vou te dar algo para comer…”
Com o farfalhar de um saco plástico, Zhou Rong tirou algo do bolso.
“Aqui.” Ele disse: “Venha para fora. Trouxe para você um grande pedaço de chocolate Dove.”
Si Nan: “…”
—————-
Esse chocolate, agora eu quero.
Comentários no capítulo "Capítulo 26 – “Zhou Rong disse que ia me bater.”"
COMENTÁRIOS
Capítulo 26 – “Zhou Rong disse que ia me bater.”
Fonts
Text size
Background
Undead [PT-BR]
Sinopse
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá...