Capítulo 3 – “É uma pena, queria mostrar a ele a oitava temporada da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Povo”
- Home
- All Mangas
- Undead [PT-BR]
- Capítulo 3 – “É uma pena, queria mostrar a ele a oitava temporada da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Povo”
“Meu sobrenome é Zhou, e nome Rong de arma militar, não o Rong de Meimei Huang Rong.*”
*O nome dele é Zhou (周) e com o Rong (戎) da palavra ‘arma’ (兵戈 戎 ) não o Rong (蓉) de Meimei Huang Rong (黄蓉 妹妹 ) que é a personagem de um romance.
“Estamos ocupados nesta infeliz cidade há mais de meio mês, não tocamos nem um centavo do nosso subsídio de trabalho, nossas balas e suprimentos estão quase esgotados também. Nessa situação caótica, até mesmo o reabastecimento de carros é feito às escondidas, como se fôssemos ladrões.”
“Como você acha que esse vírus surgiu? É uma variante do vírus da raiva ou foi algum tipo de ataque genético dos imperialistas norte-americanos e dessas superpotências ocidentais? Assisti ao noticiário há alguns dias, mas ontem à noite até mesmo o sinal de TV e as ondas curtas de rádio sumiram. É uma pena, porque tenho seguido a《Equipe de Administração da Cidade do Povo》 e o 《Escritório de Transmissão do Povo》 durante a maior parte do ano sem interrupções. Mas o mais lamentável é… “
Zhou Rong acendeu seus cigarros, inspirou profundamente a fumaça e olhou para trás apenas para ver os olhares nervosos nos rostos dos membros da equipe. A janela lateral do carro estava aberta e o vento assobiava lá dentro.
“Ele … Se foi.” Disse um dos membros mais jovens: “Ele simplesmente pulou pela janela…”
“Quando ele saiu?”
“Quando você falou sobre o noticiário.”
Zhou Rong ficou em silêncio por um momento, antes de dizer com pesar: “É uma pena, queria mostrar a ele a oitava temporada da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Povo.”
……..
A maré de zumbis foi atraída para o sudeste, então agora havia apenas cerca de 10 mortos-vivos vagando pelas ruas. O jovem rolou no chão, se levantou, deu alguns passos até a esquina da rua e entrou em uma grande farmácia bagunçada.
A lâmpada incandescente brilhou sobre sua cabeça. As paredes estavam cheias de respingos de sangue e havia vários corpos mutilados e esmagados deitados sobre o balcão de vidro, mostrando o quão assustadora era a situação quando o vírus apareceu pela primeira vez.
Com o apelo crescente da igualdade étnica e de gênero, a proibição dos inibidores ômegas foi suspensa em muitos países, mas ainda era um medicamento controlado rigidamente. O jovem posicionou a carabina na frente de seu corpo, contornou o cadáver no balcão e usou a coronha da arma para quebrar o gabinete de vidro. Ele soltou um suspiro de alívio ao ver a injeção familiar, rapidamente desmontou a embalagem e administrou o conteúdo nas veias do braço.
A farmácia provavelmente foi saqueada várias vezes, mas ainda tinha alguns restos de suprimentos, proteínas em pó, nozes, bebidas energéticas e assim por diante. Ele pegou uma mochila ensanguentada de um dos corpos e colocou tudo o que podia precisar dentro dela, ao mesmo tempo, percebeu que também conseguiu dois recipientes de purificadores de água.
Depois de terminar, ele olhou para cima e se viu através do espelho quebrado no balcão.
Ele estava usando um capacete de motociclista, com uma jaqueta cheia de ferrugem, jeans que há muito perderam sua cor original e um par de botas de cano alto, cheias de carne seca podre.
De repente, ele percebeu algo e puxou um pouco o zíper da jaqueta, tirando um pingente da gola.
Era um colar prata comum, redondo do tamanho de um relógio de bolso. Ele o abriu e encontrou uma foto antiga dentro, pressionada sob uma fina camada de cristal.
Um jovem casal sorria para o filho de cinco ou seis anos. A esposa era caucasiana, com cabelos de linho e olhos cor de âmbar, sua beleza era visível mesmo através da limitada técnica fotográfica de muitos anos atrás. O marido, por outro lado, era uma pessoa totalmente oriental, sua aparência era clara e elegante, se não um pouco erudita, com um rosto extremamente familiar.
– Seu próprio rosto.
O jovem fechou os olhos e respirou fundo. Algumas imagens quebradas passaram por sua mente. Uma cabine balançando rapidamente, pessoas gritando, cadáveres, cartuchos voando e uma imagem muito breve de uma mala de prata. (T/N: Guerra Mundial Z vibes…)
Em seguida, o foco dessas imagens mudou, tornando-se o de uma manhã fria e cinzenta com botas militares pisando nas raízes da grama e no orvalho, além de uma voz de repreensão soando nos tímpanos de cada soldado:
“…… Não há um amanhã, não há esperança. Nunca esperem por um resgate, qualquer erro e vocês estão condenados… “
“Vocês serão os últimos dos poucos vivos nesta terra, a última esperança de lutar contra os mortos!”
O jovem subconscientemente balançou a cabeça, ele queria esfregar as sobrancelhas, mas suas mãos encontraram a superfície dura do capacete.
“Tome cuidado!”
Uma força enorme de repente atingiu o jovem, o fazendo cair no chão com um estrondo retumbante. O jovem instintivamente segurou o pescoço de seu agressor, mas no momento seguinte houve o som de tiros ensurdecedores na sala!
Uma chuva de balas rápidas atingiu a porta do armazém e, logo depois, alguns mortos-vivos caíram da porta no chão, seus corpos estremeceram por um breve momento antes de finalmente se transformarem em uma pilha de carne e sangue imóveis.
Zhou Rong largou a arma, puxou o cigarro da boca e pisou em um cadáver: “Vocês dois estão bem?”
O jovem empurrou seu ‘atacante’ e se virou para se sentar com uma forte dor de cabeça.
“Olá, vimos os zumbis empurrando a porta do armazém quando entramos…” Yan Hao se levantou e estendeu a palma da mão para o jovem sentado no chão. Este último aceitou sua mão, se levantou, então tirou o capacete e disse: “Obrigado.”
Yan Hao: “…”
“?”
Yan Hao olhou para o belo rosto à sua frente e apesar de seu instinto de esconder seus sentimentos, o rubor em seu rosto branco se tornou muito óbvio. Ele tossiu sem jeito e disse: “Nada … Não é nada.”
Zhou Rong achou isso muito interessante. Ele coçou o queixo, sorriu e perguntou: “Xiao ge* Vem comer com a gente?”
*Forma de falar com um garoto jovem…
Se houvesse uma lista das dez piores cantadas no fim do mundo, esta deveria ser a primeira.
O jovem não respondeu e, em vez disso, foi pegar sua mochila e a pendurou no ombro direito. Ele também carregou a carabina que havia roubado de Yan Hao e passou pelos dois homens em direção à porta.
Inesperadamente, Zhou Rong agarrou seu ombro: “Você…”
O jovem disse: “Você vai me seguir?”
Os dois homens se entreolharam de uma distância muito próxima, um fio invisível de tensão parecia estar se apertando dentro da farmácia bagunçada. Depois de um longo tempo, Zhou Rong finalmente sorriu modestamente: “O que você está dizendo? Meus sentimentos estão feridos … Claramente sou alguém responsável pela segurança das vidas e das propriedades das pessoas.”
O jovem o olhou cuidadosamente e sentiu que havia cometido um erro.
(Essa pessoa não deve ser um membro do exército local, mas um ex-soldado que agora recorreu ao roubo depois de ser expulso do exército.)
“Não me olhe assim, venha conosco, ninguém vai bater em você por causa desses dois pacotes de biscoitos.” Zhou Rong disse e tirando um pedaço de carne do ombro do jovem sem o menor nojo, ele continuou: “Temos que ir ao abrigo do centro para nos encontrarmos com meus outros companheiros de equipe. Depois de combinar os grupos, vamos lançar um sinal do nosso posicionamento para notificar o governo local, e eles vão enviar helicópteros para nos buscar. A cidade T será limpa com armas nucleares amanhã. Aqui, este é o meu documento.”
Com as luvas manchadas de sangue, Zhou Rong pegou cuidadosamente de seu bolso um envelope de couro e o abriu para revelar uma identificação oficial com carimbos vermelhos do exército.
Ele olhou presunçosamente para o jovem enquanto cuidadosamente colocava a identidade oficial de volta no colete e disse: “Você não pode ir a lugar nenhum. Escolha, morrer por causa de seu próprio ato de heroísmo ou aceitar o arranjo da organização … Qual era o seu nome mesmo?”
Depois de um momento de silêncio, os olhos do jovem caíram no chão, avistando uma caixa de remédios caídas com “XX Si Nan Chinese Herbal Pieces* Co. Ltda. (Guangdong 2011xxxx)” escrito nela.
*traduzindo – Si Nan Ervas Chinesas Medicinais.
“… Si Nan.” O jovem respondeu com voz rouca: “Nan como em Norte-Sul*.”
*ele usa 南北 (NanBei), norte é 南 (Nan).
…………..
Meia hora depois.
“Seus fluidos corporais são altamente tóxicos, e o resultado da mordida é 100% de infecção ou morte, seguido de mutação. A taxa varia de pessoa para pessoa, o menor tempo é de 50 segundos contados a partir do momento em que o coração para de bater, enquanto o mais longo é de mais de 24 horas, durante as quais a rigidez e a velocidade do corpo permaneceram as mesmas de um corpo normal.”
Si Nan ergueu a sobrancelha: “Onde está o objeto de observação?”
“Vários membros da minha equipe.” Zhou Rong disse engolindo em seco.
Sete e oito soldados da força especial estavam sentados respectivamente nos lados esquerdo e direito do carro. Seus corpos sacudindo como resultado dos zumbis constantemente bloqueando o caminho.
Ao lado de Zhou Rong, Yan Hao pegou um saco de papel atrás dele e ofereceu a Si Nan, que estava sentado à sua frente.
O saco de papel estava cheio de alguns pedaços de chocolate com alto teor de proteína e biscoitos militares comprimidos.
Si Nan casualmente jogou a sacola de papel de volta para ele e apontou para sua mochila, como se dissesse: Tenho isso aqui. Então, ele imediatamente perguntou a Zhou Rong: “Você é da guarnição local?”
“Quando o vírus estourou, alguns especialistas pensaram que era uma variante da raiva, então o primeiro lote de pessoas infectadas foi enviado para a custódia dos militares e a guarnição local foi, é claro, dizimada.” Zhou Rong estendeu a mão sobre o peito como uma demonstração de condolências e continuou: “Se você for para o acampamento militar agora, ele deve estar cheio de dezenas de milhares de mortos-vivos … É um inferno para quem tem fobia de multidões.”
“Então por que você veio para a cidade T?”
“Para realizar uma missão.” Yan Hao sussurrou ao lado.
Si Nan o olhou, fazendo ele olhar atentamente para o chão trêmulo do carro com os lábios contraídos.
“Viemos cumprir uma tarefa, mas não tivemos sorte. Encontramos o surto de zumbis e tivemos que mudar temporariamente o conteúdo da missão, então decidimos ir para o refúgio para resgatar pessoas comuns.” Zhou Rong perguntou casualmente: “E você, Xiao ge?”
Si Nan não respondeu e questionou: “Qual é a sua missão?”
Ele achava que o objetivo da equipe deveria ser o mesmo de Tang Hao — apreender ômegas da área da zona de guerra, um assim chamado recurso estratégico precioso.
No entanto, Zhou Rong realmente suspirou e disse tristemente: “Este Ge realmente está sem sorte … O alvo da missão morreu, então se eu voltar agora tenho medo de ser dado como alimento aos zumbis, como uma punição… “
“Não necessariamente morto.” Yan Hao sussurrou de repente.
Os outros membros da equipe olharam para os dois e Zhou Rong perguntou: “Você ainda consegue viver depois de uma queda livre de 9.000 metros de altura?”
Yan Hao ficou em silêncio.
“Rong ge!” O motorista gritou repentinamente da frente: “A última atualização do mapa está pronto. Venha e dê uma olhada nas estradas!”
Zhou Rong se levantou e foi até o banco do motorista, dando um tapinha no ombro de Yan Hao no caminho.
Si Nan de repente se viu deixado com Yan Hao, que muitas vezes interrompia sua conversa com Zhou Rong, intencionalmente ou não, alertando as pessoas sobre sua existência.
(Por que ele fazia isso?) (T/N: porque será, berg?)
Yan Hao de repente colocou o punho fechado na boca e tossiu, entregando uma caixa de cigarros a Si Nan: “Você fuma?”
A aparência de Si Nan era extremamente oriental, mas seus olhos eram âmbar como os de sua mãe. Quando ele olhava fixamente para alguém, havia uma ilusão gelada o cercando.
Ele olhou para Yan Hao por 10 segundos antes de balançar a cabeça: “Não, obrigado.”
“………” Yan Hao, que estava um pouco nervoso, sorriu para Si Nan. Ele tirou um cigarro, mas não o acendeu, apenas o jogou e girou entre os dedos, como se essa ação pudesse ajudá-lo a aliviar suas emoções.
Um momento depois, Zhou Rong voltou para o compartimento traseiro carregando uma sacola de equipamentos. Ele se sentou, começou a vasculhar a sacola e deu um suspiro: “A situação não é fácil. Chegaremos ao refúgio em duas horas na nossa velocidade atual, mas ainda não temos certeza sobre a densidade de zumbis no centro da cidade. Vou subir e atirar com a metralhadora* para abrir um caminho, vocês podem dormir um pouco…. O que Xiao ge? Por que você está me olhando? Quer me ver fazendo isso?”
*tipo essa:
Zhou Rong abriu uma caixa de metal contendo peças de arma de fogo e facilmente tirou um brinco de rubi de uma fenda, antes de empurrá-lo em sua orelha direita.
Si Nan: “…”
Ele se sentou em frente a eles, seus olhos se movendo das orelhas de Zhou Rong para as orelhas de Yan Hao, onde os dois rubis idênticos brilhavam no compartimento escuro.
Naquele momento sua pergunta foi finalmente respondida e ele sentiu que agora entendia toda a história.
“Desculpe.” Si Nan disse sinceramente ao se levantar e dar um tapinha no ombro de Yan Hao. Ele se dirigiu para o banco da frente, se sentando ao lado do motorista.
Yan Hao: “… ???”
Houve um estranho silêncio em torno do compartimento traseiro.
No entanto, o bem-intencionado Si Nan os ignorou, ele acenou para o motorista e imediatamente fechou os olhos para dormir.
Comentários no capítulo "Capítulo 3 – “É uma pena, queria mostrar a ele a oitava temporada da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Povo”"
COMENTÁRIOS
Capítulo 3 – “É uma pena, queria mostrar a ele a oitava temporada da Comissão de Desenvolvimento e Reforma do Povo”
Fonts
Text size
Background
Undead [PT-BR]
Sinopse
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá...