Capítulo 5 – Si Nan manteve um alto grau de vigilância e cautela: “Rong ge, você já foi ferido emocionalmente?”
- Home
- All Mangas
- Undead [PT-BR]
- Capítulo 5 – Si Nan manteve um alto grau de vigilância e cautela: “Rong ge, você já foi ferido emocionalmente?”
“Geralmente os infectados morrem em 24 horas. Tem certeza de que a marca não foi deixada por um parceiro de cama muito entusiasmado na noite passada?”
Si Nan, que estava sentado atrás da porta com os braços sobre os joelhos, balançou a cabeça.
Antes que Zhou Rong tivesse uma chance de dizer mais alguma coisa, o médico largou o termômetro e disse: “Seu homem está com febre, Capitão Zhou. 37,9 graus, um dos sintomas iniciais de infecção, ele deve ser isolado imediatamente.”
As pessoas ao redor empalideceram. Logo depois, alguém da parte de trás começou a falar e despertou o medo em todos:
“Ele está infectado…”
“Ele se tornará um monstro?”
“Saia, fique longe!”
“Tire-o para fora!” Um homem gritou corajosamente: “Há muitos civis aqui, e se ele morder alguém?”
Seguindo o som ecoado, Yan Hao gritou com raiva: “Ele não está infectado! Caso contrário, ele deveria ter mudado enquanto estávamos na estrada! Há zumbis lá fora, você ainda quer deixá-lo ir?”
Alguém sussurrou: “Talvez quando os soldados não estiverem olhando…”
“Certo!”
Zhou Rong se agachou diante do corpo de Si Nan e de repente estendeu a mão para erguer à força o queixo do jovem.
A pele de Si Nan era muito diferente da cor branca pálida comumente encontrada entre os asiáticos. Seus lábios estavam rachados e ele parecia um pouco cansado. De alguma forma, Si Nan emitia uma sensação delicada ao abaixar a cabeça, formando um nítido contraste com as mãos de aparência poderosa de Zhou Rong que estavam segurando seu queixo.
Zhou Rong olhou para ele friamente por um momento antes de se levantar de repente e dizer: “Coloque ele no escritório do depósito e observem.”
O médico desaprovou: “Capitão Zhou…”
Zhou Rong disse: “Ele é meu povo, eu assumirei a responsabilidade.”
………
O escritório do armazém era uma pequena sala individual de 5 metros quadrados separada por madeirites. Antes do surto do vírus, era usado pela equipe de plantão para alternar seus turnos. Uma fechadura de mola antiquada foi instalada na porta oca de madeira fina, e também havia uma trava de ferro do outro lado.
Si Nan estava sentado em um canto com as mãos apoiadas nos joelhos dobrados e de costas para a parede. Depois de um tempo, Zhou Rong entrou na sala. Ele fechou a porta atrás de si, bloqueando a entrada de Yan Hao e Chun Cao.
“Ei.”
Si Nan ergueu os olhos e foi saudado pela visão de um pão à sua frente.
“Eu peguei no depósito, coma.”
Si Nan olhou para ele por alguns segundos antes de desviar o olhar.
“Ora, você está trancado aqui por meio dia, não está com fome? Vai fazer greve? Você acha que, por ser bonito, pode fazer o que quiser?” Zhou Rong bufou e continuou: “Sabe, a única coisa que eu não sei como fazer é ter compaixão pelo sexo mais fraco, e eu sou muito bom em destruí-los impiedosamente. Nós treinamos contato com feromônios ômegas, com espiãs tentadoras, e outras coisas, então eu já vi de tudo durante meu treinamento. Além disso, quando fui lançado de paraquedas na posição de capitão, Yan Hao assumiu a liderança ao se recusar a reconhecer meu comando e foi espancado por mim três vezes por dia … Portanto, coma isso … Não pense que não serei duro com você.”
Os dois homens se entreolharam e depois de um momento, Si Nan contou a verdade.
“… O fornecimento é limitado, não o desperdice.”
O rosto de Zhou Rong expôs uma zombaria indisfarçável quando ele casualmente jogou o pão no peito de Si Nan e disse: “Jovem, você é tão sentimental quanto um ômega.”
Zhou Rong então tirou o pó das mãos, se virou e saiu.
Era tarde e logo o som de pessoas andando e distribuindo comida podia ser ouvido do lado de fora da porta.
Si Nan pensou por muito tempo antes de finalmente comer o pão. Comer acalmou um pouco seus nervos, ele se encostou na quina da parede e adormeceu pouco depois, sem perceber. Sua consciência flutuou entre a sobriedade e a nebulosidade, parecia que ele estava passando por milhares de quilômetros de vento úmido e frio, enquanto observava a terra abaixo dele sendo destruída pelas chamas da guerra.
Si Nan pareceu voltar ao tempo em que ainda era jovem. A pesada porta da mansão foi lentamente aberta na frente dele. Os lustres de cristal pendurados acima eram brilhantes, e o tapete tecido à mão que cobria a escada em espiral de mármore era grosso e com padrões complexos. Um menino vestindo um traje formal preto estava abraçando seu braço enquanto se apoiava no corrimão da penúltima escada. Ele olhou para Si Nan por um longo tempo antes de dizer insensivelmente: “Você é feio.”
Si Nan sentiu suas unhas cravarem profundamente em sua pele. Ele queria sair e ir embora, mas como era apenas um sonho, não conseguia nem se virar.
O menino saltou escada abaixo e deu alguns passos até ficar bem na frente de seu rosto. Então, o garoto de repente estendeu a mão e agarrou seu cabelo, forçando seus olhos a se encontrarem.
“Serei seu irmão de agora em diante, ok?”
O peito de Si Nan começou a se agitar, parecia que um ar ácido e quente estava fluindo e cortando sua traqueia repetidamente. Ele tentou dar um soco em seu agressor, mas como era apenas uma criança não poderia bater no menino mesmo que estendesse a mão. A única coisa que ele podia fazer era olhar para aquele rosto arrogante e aqueles olhos azuis, cheio de escárnio.
(Vou dar um soco em você…)
Ele pensou.
(Um dia, vou esmagá-lo sob meus pés.)
Então a cena mudou, a memória passando como um filme. O rosto odioso do menino amadureceu gradualmente e sua expressão se transformou em surpresa e espanto quando ele foi jogado para trás com um soco.
Bang!
Uma voz alta soou. Si Nan pegou a gola do homem, olhando para o sangue escorrendo de sua boca e para aquele par de olhos azuis que o tinha encarado por tantos anos, mas que agora tinha se tornado cinza-escuro como uma nuvem tempestuosa…
“… Você quer me bater há muito tempo, não é?”
(Sim.)
(Sempre.)
No entanto, Si Nan não respondeu, em vez disso disparou um gancho de direita. Foi duro, áspero e eficiente, o som do estalo da ponte do nariz do homem se rompendo reverberou por entre seus dedos. O som agradável era algo que ele se lembraria por muito, muito tempo.
……………
Quando a noite caiu, Si Nan estava com febre.
Ele pensou que seu corpo devia estar muito quente, parecia que estava à deriva em um mar profundo, quente e vazio. O som de passos veio e se foi, junto com alguma discussão e clamor. Uma voz que ele não conseguiu descobrir pertencente a quem disse asperamente: “Você deve mandá-lo embora, ele pode sofrer mutação a qualquer momento!”
“Pelo bem da vida de um soldado, você está disposto a colocar todos nós em risco?”
“O que fazer? Ele já está infectado, estamos todos ferrados…”
Si Nan podia ouvir o som de empurrões e batidas vindo de algum lugar, mas ele não sabia o quão longe estava, pois, sua mente ainda parecia nebulosa como se ele estivesse debaixo d’água. Depois de algum tempo, um passo foi ouvido de repente parando ao seu lado, e então Si Nan sentiu alguém se agachar e colocar uma roupa grossa sobre seu corpo.
Ele lutou contra o desconforto, mas o homem o envolveu com força.
“É normal ficar doente. Ele está cansado, isso é humano. O físico de um beta não é tão forte, temo que ele não sobreviverá à febre.”
“Rong ge…”
O homem se levantou e sussurrou: “Me dê as chaves do carro, eu vou sair.”
……….
Quando acordou, Si Nan sentiu alguém enfiar algo em sua boca. Ele abriu um pouco os olhos, mas estava escuro ao seu redor e, apenas alguns segundos depois, percebeu a leve luz vindo da porta.
“Beba um pouco de água.” Zhou Rong disse trazendo a garrafa militar e o ajudando a tomar um gole.
Si Nan engoliu a água com a boca cheia de amargura. Aparentemente, a coisa que foi enfiada em sua boca antes foi uma pílula: “… Você …”
“Remédio para febre.”
(…… Onde ele conseguiu esse remédio?)
Zhou Rong tirou o casaco e o jogou casualmente no chão. Em seguida, se sentou no mesmo canto que Si Nan sem hesitar e sussurrou em repreensão: “Não sei se você é burro ou idiota, foi à farmácia procurar comida, mas por que não pegou um remédio? Tive que dirigir de um lado para outro por cerca de 20 quilômetros para conseguir remédio para febre e quase me tornei um lanche noturno para os zumbis lá fora. Se não fosse por essa sua boa aparência… “
Si Nan tampou a boca e tossiu, depois disse com uma voz rouca: “Eu também te salvei naquele dia.”
Zhou Rong não disse nada.
Tendo recuperado um pouco de ânimo, Si Nan estava prestes a falar mais quando de repente sentiu um cheiro forte de sangue na direção de seus pés, vindo da jaqueta que Zhou Rong jogou no chão.
Ele estendeu a mão para tocá-la, o pano estava pegajoso e úmido.
Na escuridão onde eles podiam até ouvir o som da respiração um do outro, Si Nan sussurrou de repente: “… Obrigado.”
Zhou Rong respondeu: “Sem problemas.”
Ele pegou seu isqueiro e acendeu um cigarro, fumando encostado na parede. Entre a névoa branca relaxada e confortável, Zhou Rong sorriu e perguntou: “Você teve um sonho? Eu ouvi você sussurrando, parece que você estava xingando.”
“……”
“Com saudades de casa?” Zhou Rong perguntou casualmente.
Si Nan balançou a cabeça.
“O que você fazia antes? Você é muito habilidoso, era guarda-costas particular ou policial?”
Si Nan balançou a cabeça novamente, mas não respondeu.
“Não fique tão nervoso, apenas relaxe e converse. Se o que você tem não é febre, mas uma infecção real, você morrerá mais tarde. Sou a última pessoa a quem você pode confiar sua vontade.” Zhou Rong o cutucou no ombro e perguntou provocativamente: “Casado? Tem um parceiro?”
“……Não.”
“Muito bem, eu também não tenho. Todos na equipe também são solteiros.”
Si Nan o olhou. Em seu coração, ele pensou silenciosamente.
(É porque você assumiu a liderança em ser gay.)
Zhou Rong de repente soltou um longo suspiro e disse com voz cheia de fascínio: “O refúgio do Distrito Militar B pode acomodar dezenas de milhares de pessoas, e o abastecimento de água e comida também é auto-suficiente, completamente isolado do mundo exterior. Depois que o surto do vírus passar, o país certamente providenciará para que todos se estabeleçam na cidade B, e vão arranjar encontros às cegas para fazê-los se casarem. Então, eles vão tentar encorajar o parto como uma forma de repor a perda de população durante o desastre.”
“E a maioria dos resgatados pelos militares da cidade são ômegas, a maioria deles no período fértil, que foram enviados ao exército para proteção.” Zhou Rong, inconscientemente, lambeu os lábios e sorriu: “Sério, quem quer que tenha criado essa política, é muito inteligente.”
A voz de Si Nan estava um pouco tensa quando ele perguntou: “Por quê?”
“Cada vez que ocorre um desastre, os alfas são a principal força no socorro. Qualquer que seja o abrigo em grande escala que tenha mais alfas, eles teriam a capacidade de lutar por mais recursos, armas e territórios, e os alfas definitivamente se reuniriam instintivamente em lugares com mais ômegas. Então os superiores poderão usar ômegas estrategicamente para alocação de recursos. Você não entende esta verdade simples?”
Zhou Rong inspirou profundamente a fumaça com bastão vermelho de fogo preso entre os dedos indicador e médio. Si Nan ficou em silêncio por um longo tempo até que de repente foi cutucado na cintura pelo outro homem: “O que você está pensando tão seriamente?”
Si Nan perguntou casualmente: “Você também quer ir para o Distrito B para levar esses recursos estratégicos para casa?”
Zhou Rong imediatamente o rejeitou: “Não!”
Si Nan pensou que diria “porque tenho Yan Hao“, mas antes que pudesse perguntar sobre o amor entre esses dois betas, ouviu Zhou Rong continuar em voz alta: “Eu odeio ômegas!”
Si Nan perguntou: “Por que, Rong ge?”
Zhou Rong se virou e mudou sua postura, seus olhos fixos em Si Nan enquanto dizia seriamente: “Eu vou te dar um conselho pra vida. Se você quiser procurar uma pessoa importante no futuro, não escolha um ômega.”
“……”
“Tente encontrar um beta.”
“……”
Os dois se entreolharam por um longo tempo, até que o canto da boca de Si Nan começou a se contorcer ligeiramente ao dizer: “Eu pretendia fazer isso.”
Zhou Rong deu um tapinha em seu ombro.
Si Nan perguntou então: “Mas … Por quê?”
Ele pensou que Zhou Rong usaria Yan Hao como um exemplo de que namorar um beta poderia trazer satisfação à vida, mas Zhou Rong mais uma vez destruiu suas fantasias irrealistas sobre a natureza humana. O homem respondeu seriamente: “Porque os ômegas têm problemas morais em seu caráter.”
No escuro, os dois se entreolharam. Zhou Rong manteve uma das mãos no ombro de Si Nan, seus narizes estavam a apenas dez centímetros de distância.
Depois de um tempo, Si Nan finalmente se espremeu mais cuidadosamente no canto e perguntou cautelosa e educadamente: “Rong ge, seus sentimentos já foram feridos antes?”
‘Sentimentos feridos’, essas duas palavras eram obviamente muito novas para Zhou Rong. Ele coçou o queixo pensativamente e ponderou sobre isso antes de finalmente balançar a cabeça um momento depois: “Até certo ponto, é verdade que fui enganado, mas também pode não ser assim, isso realmente aconteceu há muitos anos. Você já ouviu falar da Competição Internacional das Forças Especiais na Selva?”
Si Nan balançou a cabeça.
Zhou Rong disse: “Quando eu tinha 18 anos, participei para representar o país. Eu estava começando a liderar em pontos até que em uma missão de resgate de reféns conheci um refém de um país que alegou ser chinês … E ele era uma criança ômega de 15 anos.”
————–
Pra quem não leu, Rong ge é um neném, foi ferido e tem trauma de ômegas.
Enfim, ele melhora depois……..
Comentários no capítulo "Capítulo 5 – Si Nan manteve um alto grau de vigilância e cautela: “Rong ge, você já foi ferido emocionalmente?”"
COMENTÁRIOS
Capítulo 5 – Si Nan manteve um alto grau de vigilância e cautela: “Rong ge, você já foi ferido emocionalmente?”
Fonts
Text size
Background
Undead [PT-BR]
Sinopse
“Pois, dada a ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá...