05-Companheiros de quarto
- Home
- All Mangas
- Vicious Male Counterpart Isn’t Competing Anymore
- 05-Companheiros de quarto
O Departamento de Fabricação de Mecha enviou um e-mail de admissão para cada aluno admitido, e indicou a turma do aluno e o dormitório designado no e-mail. Yan Hao simplesmente arrumou sua bagagem, foi até a recepção e fez o checkout, então foi diretamente ao departamento de mecha da escola para se apresentar.
Na escola, após pagar as mensalidades, Yan Hao conseguiu a senha de seu dormitório e um cartão magnético preto.
“Com este cartão magnético, você pode pegar algumas necessidades diárias e roupas de cama no corredor do primeiro andar do dormitório. Há conjuntos de quatro peças, colchas, travesseiros, copos e assim por diante. As coisas podem ser usadas, mas a qualidade é média. Se não gostar e quiser comprá-lo você mesmo, após três dias, pode ir ao Gabinete de Assuntos Gerais para devolver o cartão. Pode obter um reembolso de trezentas moedas de estrelas por um cartão magnético”. O professor responsável pela inscrição disse.
“Muito bem, obrigado, professor”. Yan Hao sabia naturalmente para que servia este cartão magnético, mas ainda assim ouviu pacientemente a introdução do professor.
Após deixar o balcão de registo, Yan Hao seguiu o mapa do campus que lhe foi enviado no seu e-mail e encontrou rapidamente a localização do edifício do dormitório. O dormitório do Departamento de Fabricação de Mecha não fica longe do Departamento de Mecha, mas estava um a sul e outro a norte do Departamento de Farmácia. Na sua última vida, nunca tinha estado deste lado do campus durante os seus quatro anos na Universidade Federal. Naquela época, ele estava pensando em superar Yan Fei em termos de medicina, e passou o dia inteiro no laboratório.
Um estudante universitário que ficou na escola por quatro anos inteiros ainda tinha lugares em que nunca havia pisado. Quanto mais pensava sobre isso, mais Yan Hao sentia pena de si em sua vida anterior. Ele desperdiçaria sua vida inteira por alguém que odiava.
Yan Hao foi atribuído ao dormitório 306, um quarto duplo.
A maioria dos dormitórios do departamento de fabricação de mecha estavam em bom estado, na sua maioria quartos duplos e individuais, porque a maioria dos estudantes que podiam estudar a fabricação de mechas eram de boas famílias, caso contrário não poderiam comprar uma abundantemente de matérias-primas para a sua prática.
Claro, também existem alunos de famílias pobres, a maioria desses alunos tem excelentes talentos na fabricação de mecha, e então eles serão financiados e cultivados pelo estado, empresas ou famílias grandes. E tais estudantes patrocinados naturalmente não terão falta de dinheiro.
Yan Hao veio até a porta do dormitório com sua bolsa nas costas, digitou a senha, empurrou a porta e viu um menino com cara de bebê sair do banheiro.
“He Shao?” Yan Hao tinha uma boa memória, especialmente para pessoas que só conhecia desde o seu renascimento.
“Yan Hao!” He Shao reconheceu naturalmente Yan Hao, “Pensava quando é que virias”.
“Você sabe que eu sou seu colega de quarto?” O e-mail de admissão indicava apenas o número do dormitório, e não mencionava o nome do colega de quarto.
“Claro que sei, eu pedi especificamente para estar no mesmo dormitório que você”. Disse He Shao com um sorriso.
“Especialmente?” Yan Hao olhou para He Shao de forma estranha.
“Meu tio é o chefe do Departamento de Fabricação de Mecha, e eu pedi a ele para ajudar.” He Shao disse generosamente: “Você não se importa.”
“Não me importo, mas porque queres partilhar um dormitório comigo”? Yan Hao perguntou.
“Eu me dei bem com você.” He Shao sorriu.
Yan Hao olhou para ele em silêncio.
“Bem, porque suas notas são boas, eu quero facilitar copiar trabalhos de casa no futuro.” He Shao esticou as mãos e confessou com resignação.
Yan Hao olhou para as duas camas do quarto, uma à esquerda e outra à direita, sem nada sobre elas, “Em qual você dorme?”
“Qualquer um serve, escolhe primeiro”. Disse ele Shao indiferentemente.
Nesse momento, Yan Hao caminhou diretamente para a cama de solteiro junto à janela à direita e colocou a sua mochila sobre ela.
“A propósito, vou à loja lá fora comprar roupa de cama mais tarde, queres ir comigo?” perguntou ele Shao.
“Não, só vou recolher um conjunto lá em baixo mais tarde”. Yan Hao disse, pegando os livros em sua mochila e colocando-os na estante ao lado dele.
“Pegar lá de baixo? Essas coisas emitidas pela escola são tudo artigos baratos, apenas trezentas moedas de estrelas, esses conjuntos de quatro peças podem ser ásperos”. He Shao exagerou.
“Usei todo o meu dinheiro para comprar livros”. A família Yan não era pobre em dinheiro, e na sua última vida, Yan Hao também tinha gasto muitas moedas de estrelas para decorar o seu dormitório no início do ano letivo, especialmente após saber que os seus pais tinham dado um bônus a Yan Fei, pediu também uma soma de dinheiro, não apenas para atualizar seu dormitório para um único dormitório, mas também para comprar muitas ervas.
No entanto, nesta vida, Yan Hao já não tinha vontade de se comparar com Yan Fei, pelo que não se preocupou em pedir dinheiro aos seus pais. Embora fossem também os seus pais, eles próprios tinham ganho o dinheiro, e já se tinham criado e pago as suas mensalidades universitárias, para que pudessem dar o dinheiro extra a quem quisessem.
Yan Hao não quer ter muitos sentimentos por seus pais, porque uma vez que haja muitos sentimentos, ele não conseguiria ficar calmo com a parcialidade deles. Só nos distanciando mentalmente deles é que não nos podemos verdadeiramente importar.
“Quanto é um conjunto de quatro peças, eu dou a você.” He Shao disse generosamente.
“Não é necessário”. Foi a primeira vez que Yan Hao conheceu uma pessoa tão calorosa, e ela ficou um pouco desconfortável. Após recusar, ela não esperou que He Shao dissesse mais nada, e pegou no seu cartão magnético e foi lá abaixo buscar as suas coisas. Depois de um tempo, ele trouxe um monte de coisas, colocou-as na cama e se espalhou rapidamente.
“Não é feio, mas é um pouco simples demais”. He Shao comentou após olhar para ela.
Os lençóis cinza-claros e o quarto branco e frio não tinham cor alguma, parecia frio e frugal, e as pessoas não viam nenhum entusiasmo pela vida, o que deixava He Shao, acostumado à vivacidade, um pouco desconfortável.
Yan Hao não prestou muita atenção a comida, roupas, moradia e transporte. A maioria das coisas que ele prestou atenção em sua última vida foram principalmente coisas que ele viu seus pais comprarem para Yan Fei, e então ele comprou sozinho. Na verdade, ele realmente não gostava deles.
Yan Hao não tinha muita bagagem. Além dos livros na estante, ele tinha apenas dois conjuntos de roupas. Neste momento, os lençóis e colchas também foram colocados. Em menos de 20 minutos, ele arrumou seu novo dormitório. Ele se endireitou e virou a cabeça para olhar para He Shao que estava atordoado ao lado: “Vamos, vou acompanhá-lo para comprar roupa de cama.”
“Vai acompanhar-me?” He Shao ficou um pouco surpreendido.
Yan Hao ficou atordoado, “Não precisa?”
Ele não tinha muitos amigos na sua última vida, e passou a maioria do seu tempo sozinho no laboratório, por isso não sabia como se dar bem com os amigos. Ele apenas pensou que como He Shao o tinha convidado e não se ressentiu com isso, não haveria problema se ele fosse. Mas como olhar para a reação da outra pessoa, parecia que algo estava errado.
“Use, use, por que não. Hao Hao, você é muito gentil e atencioso” He Shao abraçou Yan Hao animadamente.
Yan Hao não o comprou pessoalmente, mas estava disposto a ir com ele, o que significa isto? Ele tinha acabado de pensar que Yan Hao não gostava dele, por isso agia de forma tão fria.
O corpo de Yan Hao congelou, um pouco desacostumado com esse tipo de contato íntimo, ele empurrou a pessoa para longe e disse sem jeito: “Depressa, tem muita gente reportando hoje e deve ter muita gente fazendo compras lá fora.”
“Certo, vamos”. He Shao não se importou com a recusa de Yan Hao, já tinha visto a natureza fria e calorosa de Yan Hao, e compreendeu que a outra parte provavelmente não foi capaz de se adaptar ao seu entusiasmo excessivo durante algum tempo.
Os dois saíram da entrada da escola e viram que a rua das compras já estava cheia de gente, na sua maioria novos alunos e pais que os tinham mandado para a escola.
“Aqui.” He Shao se espremeu em uma loja de bebidas e comprou um copo de suco para Yan Hao.
“Obrigado”.
“Vamos em frente, há uma loja de camas chamada Cicada ali à frente, dizem que usa a tecnologia têxtil da terra antiga para tecer um tecido especial da seda cuspida por um animal, é macio e liso, e extra respirável”. Ele Shao disse enquanto caminhava: “A minha mãe comprou-lhes um dos seus vestidos e adorou-o”.
Yan Hao seguiu passivamente, e os dois logo chegaram à entrada da Cicada, talvez porque os artigos aqui eram demasiado caros, não havia muitas pessoas dentro da loja.
““Do que vocês dois precisam?” Lojas sofisticadas têm um atendimento muito atencioso. Assim que os dois entraram, um balconista dedicado apareceu para apresentá-los.
“Eu quero comprar roupa de cama”. Disse He Shao com um grande sorriso.
“Por aqui, por favor.” Hoje é o início das aulas na Universidade Federal. Há uma área especial para cama na loja, e o balconista conduz habilmente os dois até lá.
O tio de Shao era o chefe do departamento, por isso a sua família era naturalmente abastada. Ele nem sequer olhava para os preços das coisas que ele escolhia, e quando via uma cor de que gostava, apenas a tocava.
“Hao Hao, qual você acha que é melhor?” He Shao não conseguiu se decidir e perguntou a Yan Hao.
“Esta, está cor é mais durável”. Yan Hao apontou para um conjunto de quatro peças em verde-pálido.
“Muito bem, vamos com este, embrulhe-o”. He Shao seguiu imediatamente o conselho.
O balconista sorriu e foi embrulhar o terno de quatro peças, e conduziu os dois até a recepção para pagar, havia uma pessoa na frente deles pagando a conta, e eles esperaram um pouco. Mas quando o homem terminou de pagar e se virou, Yan Hao não pôde deixar de franzir a testa.
“Irmão?” Yan Fei virou-se para ver Yan Hao e também ficou atordoado, “Está aqui também para comprar roupa de cama e colchas?
“Não, vim para acompanhar o meu colega de quarto”. Yan Hao balançou a cabeça.
Yan Fei olhou para He Shao ao lado de Yan Hao, colega de quarto? Em outras palavras, Yan Hao não planejava fazer o exame novamente no próximo ano, mas escolheu uma especialização ajustada pela escola.
“Irmão, para qual curso você foi transferido?” Yan Fei perguntou.
“Transferido?”! Yan Hao não respondeu, mas He Shao, que estava ao seu lado, gritou de surpresa, desde quando que o seu departamento de fabricação de mechas se tornou um curso transferível?
Yan Fei ficou surpreso, pensando na personalidade orgulhosa de Yan Hao desde criança, ele definitivamente não queria que as pessoas descobrissem que ele não passou no curso de farmácia, então ele rapidamente se desculpou: “Me desculpe, eu fiz um erro, eu só queria perguntar a você irmão em que curso você está?”
Yan Hao franziu a testa e realmente não queria falar com Yan Fei.
“Ei, este é o seu irmão?” He Shao esbarrou em Yan Hao e perguntou em voz baixa.
“Hm.” Embora ele não o quisesse admitir, este homem era de fato o seu próprio irmão.
“O teu irmão não sabe qual o curso que estás a estudar”?
Yan Hao abanou a cabeça.
“Parece que o relacionamento do vocês não é ótimo.” He Shao brincou.
“Realmente não é tão bom.” Yan Hao respondeu.
He Shao ergueu as sobrancelhas, seus olhos percorreram o rosto de Yan Fei e ele não falou.
Yan Fei empalideceu, habitualmente exibia um olhar aflito, carregava a sacola de compras que acabara de ser paga e disse em voz baixa: “Meus pais sentem muito a sua falta, se você não voltar e repetir, diga a eles também.”
Após dizer isso, deu meia volta e foi-se embora.
“Repetir a escola? O que estás a repetir?” Embora as palavras de Yan Fei ainda agora fossem pequenas, He Shao ouviu-as claramente: “Seu irmão acha que você não entrou no departamento de fabricação de mecha?”
“Não.” Yan Hao explicou: “Eu originalmente me inscrevi para o curso de farmácia, mas depois mudei para o curso de fabricação de mecha.”
“Acabou sendo assim. Não é de admirar que ele tenha dito que você foi transferido para o nosso curso. Ele sentiu que você havia falhado no curso de farmácia.” Nessa altura, a conta já tinha sido processada, e He Shao foi pagá-la: “Amigo, os teus pais são particularmente tendenciosos em relação ao teu irmão”.
Yan Hao olhou para He Shao com surpresa, com uma expressão de como sabia.
“O que mais não pode ser visto? Você é tão pobre que só consegue um naipe de 300 moedas estelares na escola, mas seu irmão tem dinheiro para sair e comprar roupas de cama por 30.000 moedas estelares.” He Shao mostrou seu registro de pagamento para Yan Hao mostrando que um conjunto de produtos de cama custava 30.000 moedas estelares, “Seu irmão mais novo pode comprar esta marca de produtos, obviamente sua família não está com falta de dinheiro e, obviamente, o departamento de fabricação de mecha é o mais caro, mas você é tão pobre, é muito difícil. Obviamente, seus pais adoram mais seu irmão mais novo.”
“É óbvio?” Yan Hao perguntou retoricamente.
“Bobagem, qualquer pessoa com olhos pode ver, ok?” disse He Shao.
Se alguém com olhos podia vê-lo, então todas aquelas pessoas na vida anterior eram cegas? Sim, vamos fingir que todos eles eram cegos.
“He Shao, eu lhe darei cópias dos meus deveres de casa mais tarde” Os olhos de Yan Hao brilhavam enquanto ele olhava para He Shao.
Teria ele feito alguma coisa para agradar ao tirano da escola? Por que é que de repente conseguiu um acordo tão bom? He Shao não compreendeu, mas se o tirano da escola tomou a iniciativa de entregar o trabalho de casa, não foi humano não o copiar.
“Hao Hao, você será meu irmão de verdade de agora em diante.”
![]()
05-Companheiros de quarto
Fonts
Text size
Background
Vicious Male Counterpart Isn’t Competing Anymore
Yan Hao, antes de seu renascimento, nunca compreendeu por que seus pais sempre priorizaram seu irmão mais novo, concedendo-lhe todos os privilégios. Ele se esforçava,...