Capítulo 18. Sendo tocado
No dia seguinte, Su Jie acordou cedo antes do amanhecer, apenas para ser atordoado pela pessoa deitada ao seu lado. Demorou um pouco para recuperar do choque e perceber que era o Príncipe Rui.
Xiao ShengNian estava dormindo profundamente, sua respiração estável, seus cílios escuros como tinta e macios como pena. Seu rosto agora parecia em paz, apenas as sobrancelhas ligeiramente unidas, aparentemente incomodado por algo em seu sonho. Su Jie ficou comovido quando o viu deitado ao lado dele em suas roupas de baixo.
Su Jie nunca esperou que o Príncipe Rui ficasse de guarda. Por que Xiao ShengNian estava sendo tão gentil com ele?
Portanto, este Príncipe Rui era bondoso e amigável, assim como se dizia. Ele era atencioso, nobre e tolerante com todos, não admira que gozasse de uma reputação tão boa, respeitada por muitos.
De repente, o Príncipe Rui abriu os olhos enquanto Su Jie olhava fixamente para o rosto dele.
Aquele par de olhos, acordado apenas do sono, era insondável como o mar sem limites com extrema frieza e nitidez que gelaria até os ossos. Até Su Jie, acostumado a uma vida de espadas e sangue, ficou assustado.
Mas aquela nitidez desapareceu no segundo seguinte, substituída por sua gentileza usual. Em sua maneira graciosa e gentil, ele arqueou os lábios e abriu um sorriso, “Bom dia, Nianxuan.”
Esta foi a primeira vez que a ternura em seu rosto pareceu real, provavelmente por causa de sua guarda enfraquecida pelo sono. Seu sorriso habitual e ternura, de alguma forma, sempre davam a Su Jie uma sensação de indiferença.
“Bom dia.” Su Jie sorriu calorosamente, seus olhos se estreitaram em fendas. Embora o Príncipe Qin fosse o primeiro que ele realmente queria ver ao acordar, ele ainda gostava do sorriso do Príncipe Rui, tão refrescante e terno como o ar fresco e a brisa suave depois da chuva. Até a atmosfera na sala ficou quente.
Ele vinha dizendo a si mesmo para permanecer forte por tanto tempo e havia momentos em que realmente desejava um ombro para chorar e um par de braços fortes onde pudesse ter um breve descanso depois de enfrentar todas as tempestades e ai sozinho por ser a espada do Príncipe Qin. Afinal, ele era um homem mortal que não podia deixar de se sentir tocado ao ser tratado com tanta gentileza pelo Príncipe Rui. O seu coração abriu-se um pouco para o Príncipe Rui quando tratou a sua ferida com grande cuidado e ternura.
Pena que essas pulsações em seu coração fossem tão fracas que nem o próprio Su Jie notou.
“Você está se sentindo melhor?” Xiao ShengNian perguntou enquanto se levantava e colocava os sapatos.
“Muito melhor.” Su Jie acenou com a cabeça. Ele não perguntou quem o envenenou. Xiao ShengNian havia encontrado para ele o antídoto bem a tempo, o que significava que ele devia conhecer o veneno muito bem. Além disso, Xiao ShengNian nem mesmo mencionou o que tinha acontecido na noite anterior, Su Jie sabia que devia saber quem estava por trás disso e não tinha nenhum plano de fazer-lhe justiça.
Depois de pensar um pouco mais fundo, ele especulou que o Príncipe Xian era provavelmente o culpado por todo o seu sofrimento. Como irmão do Príncipe Rui, o Príncipe Xian tinha livre acesso a todos os cantos da mansão, portanto, envenenar a comida era apenas um pedaço de bolo para ele. Além daquele soco em seu rosto e da atitude de Xiao ShengNian neste assunto, a resposta foi quase manifesta.
Ainda assim, essa era sua especulação. Ele precisava de evidências concretas para provar sua suspeita.
Comentários no capítulo "Capítulo 18. Sendo tocado"
COMENTÁRIOS
Capítulo 18. Sendo tocado
Fonts
Text size
Background
Your Highness, Please Love Me Tender
“A tua missão é ganhar a confiança do Príncipe Rui.”
“Como?”
“Príncipe Rui é gay, agora você sabe o que fazer?”
...