Capítulo 52. De mãos dadas
Apesar de ser um país pequeno, os soldados estacionados na fronteira do Estado Xi eram todos corajosos e habilidosos na batalha. Eles não baixaram a guarda por causa do status de Xiao ShenNian, o enviado do Estado Yanhui, até que seu general apareceu.
“Você é o enviado do Estado Yanhui?” perguntou o general.
Xiao ShengNian tirou seu token de identidade. Seus dedos, delgados e claros como jade, brilhavam sob o sol, uma indicação clara de que seu dono estava desfrutando de uma vida nobre.
O general foi franco e deixou-os passar depois de confirmar a sua identidade, que até lhes ofereceu cavalos e perguntou se gostariam de mudar o meio de transporte.
“Não, obrigado.” Xiao ShengNian não planejava ir para a capital do Estado Xi porque, afinal, ele era o príncipe do Estado Yanhui. Ele já estava se condescendendo por ter vindo para este país. Se ele realmente aparecesse na capital do Estado Xi, seu pai paranóico provavelmente suspeitaria que ele tinha algumas más intenções, como conluio com outro país ou algo assim.
“Por favor, faça com que o traidor seja escoltado até minha casa para que eu possa evitar o trabalho de visitar sua capital.” Ele não revelou sua identidade como príncipe, fingindo ser um oficial do Estado Yanhui.
Não tendo o direito de interferir na decisão de Xiao ShengNian, o general providenciou acomodação para o grupo antes de enviar a palavra ao seu imperador da maneira mais rápida.
Não foi uma tarefa fácil para o Estado Xi sobreviver entre dois países poderosos, especialmente com o Estado Yanling como vizinho.
Mais de uma década atrás, o trono do Estado Yanling mudou de mãos. Depois disso, um general assumiu o controle de uma parte do território, alegando consertar as coisas e devolver o trono ao herdeiro legítimo. Portanto, o atual Estado Yanling estava incompleto. A turbulência interna do Estado Yanling também pôs fim à paz do Estado Xi. Além disso, o Estado de Yanhui, o outro vizinho, estava ficando cada vez mais próspero e poderoso nos últimos anos e ninguém saberia se seu imperador algum dia teria a ambição de conquistar todas as terras.
“Por favor, faça com que o traidor seja escoltado até cidade Hao.” Xiao ShengNian não pretendia ficar no Estado Xi, que após trocar várias formalidades com o general, voltou direto para a cidade de Hao.
Seu retorno chocou todos os funcionários da cidade de Hao. O guarda no portão da cidade relatou seu retorno antes que eles pudessem remover o banquete da recepção a tempo.
“Ele está nos torturando deliberadamente?” pensaram.
Todos os oficiais colocaram suas vestes formais de volta às pressas e correram para o portão da cidade para saudar o Príncipe Rui. O que mais os chocou foi que, ao chegarem, viram apenas duas carruagens vazias na entrada do portão da cidade.
“Onde está Sua Alteza o Príncipe Rui?”
“Sua Alteza entrou na cidade.”
“Para onde foi Sua Alteza?”
“…Nenhuma idéia.”
Isso deixou todos os funcionários desanimados, o que, no entanto, não durou muito, já que o paradeiro do Príncipe Rui veio em pouco tempo – Sua Alteza o Príncipe Rui estava vagando pelas ruas.
O nobre Príncipe Rui vagava pelas ruas com um homem, de mãos dadas.
Zhou ZaiYue seguiu à distância com Yu Che ao seu lado protegendo-o. Embora tivesse idade avançada, Zhou tinha bastante resistência, não mostrando o menor sinal de cansaço após a longa jornada.
Zhui Xing, no entanto, estava seguindo o rastro de Xiao ShengNian para protegê-lo.
O grupo de cinco já se destacava por seus lindos trajes. E dois deles até caminhavam de mãos dadas pelas ruas, chamando bastante a atenção, por isso a notícia se espalhou tão rápido para os funcionários.
Era verdade que os homens podiam se casar com homens no estado de Yanhui. As pessoas comuns, no entanto, ainda aderiam ao casamento de homens e mulheres porque deveriam ter filhos. Agora, vendo dois homens de mãos dadas, eles não podiam deixar de ficar curiosos.
Xiao ShengNian não foi afetado pelos olhares curiosos, mas Su Jie sentiu seu rosto queimar de novo, tão quente que ele sentiu até mesmo queimar seu coração.
“Você não gosta disso?” Xiao ShengNian perguntou, provavelmente tendo sentido o suor na mão de Su Jie.
“Eu… só não estou acostumado com isso. Ninguém jamais segurou minha mão nas ruas. ” Su Jie falou o que pensava. E ele ficou bastante impressionado com a ousadia e calma de Xiao ShengNian. Nem mesmo casal de gêneros diferentes ousava andar pelas ruas de mãos dadas. Mas Xiao ShengNian acabou de declarar publicamente para o mundo – Esse homem é meu!
Zhou ZaiYue não aguentava mais. Ele se forçou a não olhar para os dois que caminhavam à frente.
Como príncipe, o que Xiao ShengNian estava fazendo era prejudicial à moral.
Os habitantes do estado de Yanhui eram todos conservadores, que não ousavam ser tão íntimos em público. O mais longe que poderiam ir seria acordar lado a lado. Quanto a dar as mãos em público, isso era demais.
Portanto, em apenas um dia, todas as pessoas da cidade de Hao aprenderam uma coisa: um convidado de honra veio à sua cidade, e esse convidado era um gay que amava o homem a seu lado tão profundamente que não conseguia nem suportar não caminhar de mãos dadas em público.
Comentários no capítulo "Capítulo 52. De mãos dadas"
COMENTÁRIOS
Capítulo 52. De mãos dadas
Fonts
Text size
Background
Your Highness, Please Love Me Tender
“A tua missão é ganhar a confiança do Príncipe Rui.”
“Como?”
“Príncipe Rui é gay, agora você sabe o que fazer?”
...