Capítulo 58. O Espião
Finalmente, Su Jie o fez por iniciativa própria, sob a insistência de Xiao ShengNian.
“Pequeno servo, não me traia …”
Xiao ShengNian teve uma ressaca no dia seguinte ao acordar, apenas uma vaga lembrança do que acontecera na noite anterior.
Vendo Su Jie ao seu lado, ele ficou pasmo antes de tocar o menino e sentir sua pele lisa.
… hmmm … sem roupas. Nu.
Su Jie, sendo perturbado, lançou a Xiao ShengNian um olhar com os olhos entreabertos, virou-se e voltou a dormir.
Por causa desse movimento, Xiao Shengnian encontrou muitos chupões no pescoço de Su Jie.
‘Eu fiz isso?’
Xiao Shengnian estendeu a mão e tocou as marcas no pescoço de Su Jie. Ele lambeu os lábios e estava prestes a acordar seu pequeno servo quando ouviu uma batida prematura da porta.
“Você está acordado?” Era Zhou ZaiYue.
Xiao ShengNian ficou um pouco sem palavras. Seu mestre shifu estava lá novamente para interromper seus bons momentos. Ele se vestiu e foi até a porta, dizendo em voz baixa: “Shifu, NianXuan ainda está dormindo. “
Zhou ZaiYue ficou em silêncio antes de falar baixinho depois de um bom tempo, “Saia. Hora de Tai Chi. “
“Sim, shifu.” Xiao ShengNian parecia um pouco resignado, mas ainda assim saiu após uma simples lavagem. Ele então se juntou a Zhou ZaiYue na prática de Tai Chi e em uma caminhada pelo local.
Quando Xiao ShengNian voltou, Su Jie estava sentado na cama, já acordado. Ele estava com uma cueca totalmente branca e sua pele clara como jade podia ser vista da frente ligeiramente aberta. Ele bocejou preguiçosamente, seus olhos claros ficando lacrimejantes e entre as sobrancelhas estava o ócio e a tranquilidade de uma boa noite.
“Meu pequeno servo, você dormiu bem?” perguntou Xiao ShengNian enquanto lavava as mãos.
Su Jie massageou o próprio pescoço enquanto o que acontecera na noite anterior lhe vinha à mente, respondendo: “Nada mal. Mas seria muito melhor se alguém não me mordesse. “
Provavelmente para se tornar mais convincente, ele arregaçou as mangas para mostrar a marca de dentes em seu braço esquerdo com manchas de sangue seco.
“Eu fiz isso?” Xiao ShengNian perguntou incrédulo.
E ele obteve uma resposta positiva de Su Jie, “Sim.”
…
Xiao ShengNian achou difícil de acreditar, pois ele nunca faria isso com uma mente sóbria. Então ele perguntou: “Por que … eu te mordi?”
“Provavelmente bêbado demais.” Su Jie não queria dizer a verdade. Na noite anterior, depois que eles fizeram isso, Xiao ShengNian pegou seu braço e disse com toda a seriedade: “Meu pequeno servo, deixe-me marcá-lo.”
“Uh?” Ele sentiu uma dor aguda no braço antes que pudesse ter tempo para digerir suas palavras. Xiao ShengNian o mordeu.
Agora, sendo questionado por Xiao ShengNian, Su Jie tocou o alvo, abriu um sorriso gentil e mentiu com um olhar sério: “Vossa Alteza, você disse que queria comer um pouco de carne ontem à noite e me mordeu.”
Xiao ShengNian, depois de encarar a marca dos dentes por um bom tempo, foi reduzido a risos, até mesmo seus olhos estavam sorrindo calorosamente, e disse: “Isso é compreensível para um bêbado.”
“Quantas xícaras você bebeu?” Su Jie perguntou, não acreditando na resposta da noite anterior.
“Apenas uma.” Xiao ShengNian secou a mão e abriu um sorriso, dizendo: “Eu nunca bebo porque fico bêbado mesmo com uma gota dela.”
Su Jie, sem palavras, vestiu seu manto vermelho e disse enquanto alisava suas roupas: “Você se comportou como um canalha quando estava bêbado.”
“Obrigado pelo elogio.” Xiao ShengNian sorriu. Embora ele tivesse apenas uma vaga memória da noite anterior, ele ainda se lembrava de alguns momentos especiais.
Xiao ShengNian nunca bebia porque tinha um corpo estranho que ficava bêbado mesmo com uma gota de álcool. No entanto, de alguma forma, ele queria saber o que Su Jie faria se ele ficasse bêbado. Portanto, pela primeira vez em sua vida, ele bebeu.
Su Jie ainda achava isso inacreditável. Xiao ShengNian era realmente um bebedor fraco.
Xiao ShengNian também se sentiu um pouco impotente com relação a isso, mas não havia nada que ele pudesse fazer a respeito.
“Você vai sair?” perguntou Su Jie depois de se lavar ao ver Xiao ShengNian se preparando.
“Sim, assunto pessoal.” Xiao ShengNian saiu da sala, com as costas altas e retas, parecendo extremamente nobre em seu manto azul marinho. Então ele olhou para trás e seus olhos encontraram os de Su Jie. Era um par de olhos cristalinos brilhando com uma luz tão limpa quanto o orvalho da manhã, gentis, comoventes e refrescantes como a brisa da primavera.
“Espere por mim à noite.”
“Hum.”
Depois de cinco ou seis dias, chegaram notícias do general de Estado Xi, dizendo que o ministro adjunto havia sido escoltado de sua capital até a cidade Hao e perguntando quando seria conveniente para Xiao ShengNian assumi-lo.
Como um príncipe, Xiao ShengNian não se preocupou em trazer de volta um traidor pessoalmente. Então, desta vez, ele apenas enviou Zhui Xing e Yu Che para fazer o trabalho.
Aquele ministro assistente parecia desesperado, silencioso e inexpressivo o tempo todo, os olhos fundos, sem qualquer espírito ou foco, o que dava a impressão de que a qualquer momento ele tiraria a própria vida. Assim, Yu Che e Zhui Xing se revezaram para vigiá-lo de perto.
O ministro assistente, chamado Su Shu, tinha um rosto quadrado que parecia bastante reto. Mesmo abatido, ele tinha um charme especial e, à primeira vista, parecia um homem de meia-idade confiável na casa dos quarenta.
Su Shu nem se incomodou em levantar a cabeça diante do príncipe como se tivesse aceitado seu destino.
Xiao ShengNian lançou-lhe um olhar brando, sem dar a mínima para um traidor.
Só então Zhou ZaiYue saiu de seu quarto e ficou surpreso ao ver Su Shu.
Com algo brilhando em seus olhos, ele falou com Xiao ShengNian em sua maneira usual: “Ele é o ministro adjunto da Receita? Ele não parece um espião. “
“Sim, ele tem se escondido muito bem. Ouvi dizer que ele é órfão e está no tribunal há anos. Ninguém esperava que ele fosse um espião. ” Xiao ShengNian respondeu em um tom de voz brando, um pouco indiferente ao caso.
Zhou ZaiYue não mostrou muito interesse nisso e desviou os olhos, dizendo: “Dizem que as peônias na cidade de Yang são impressionantes. Vamos parar no nosso caminho de volta. “
“Certo. ” disse Xiao ShengNian enquanto acenava com a cabeça, sem suspeitar de nada.
Ninguém percebeu que os olhos originalmente vazios de Su Shu se iluminaram quando Zhou ZaiYue falou. Seu rosto ainda permanecia impassível de extremo cansaço, mas seus olhos se fixaram em Zhou ZaiYue por um tempo antes de abaixar a cabeça novamente e retornar ao estado anterior.
Já era tarde ao anoitecer, muito tarde para uma viagem. Então, Xiao ShengNian ordenou a Yu Che que vigiasse Su Shu de perto e decidiu ficar na cidade de Hao por mais uma noite. Eles partiram logo de manhã.
Só então, Su Jie voltou com uma pipa, sorrindo em seu lindo manto ainda mais vermelho e mais brilhante do que o sol poente. Vendo o estranho no quintal, ele não pôde deixar de perguntar: “Uh? É este o espião? “
Comentários no capítulo "Capítulo 58. O Espião"
COMENTÁRIOS
Capítulo 58. O Espião
Fonts
Text size
Background
Your Highness, Please Love Me Tender
“A tua missão é ganhar a confiança do Príncipe Rui.”
“Como?”
“Príncipe Rui é gay, agora você sabe o que fazer?”
...