Capítulo 59. Memória da infância
- Home
- All Mangas
- Your Highness, Please Love Me Tender
- Capítulo 59. Memória da infância
“Sim, podemos partir para a capital amanhã.” Xiao ShengNian disse enquanto seus olhos pousaram na pipa na mão de Su Jie.
“Oh.” Su Jie acenou com a cabeça e desviou os olhos de Su Shu depois de um rápido olhar, mas, no entanto, os olhos do último de repente se arregalaram de surpresa como se de repente ele tivesse sido assustado por algum espírito maligno.
Suas pálpebras se contraíram violentamente quando seu olhar pousou no rosto de Su Jie. No entanto, no segundo seguinte, ele retomou seu estado abatido como se tivesse percebido sua própria confusão, mas sua atenção agora estava grudada em Su Jie.
Seu balanço emocional durou apenas um segundo que escapou de todos, exceto de Zhou ZaiYue, antes que ele logo retomou sua expressão de pôquer, seus lábios ressecados, sua pele de tez morena saudável, mas seu espírito baixo.
“Você foi empinar pipa?” Xiao ShengNian ergueu as sobrancelhas e olhou para a pipa andorinha que Su Jie estava segurando.
“Não, comprei isto, mas não ventava muito à tarde, por isso não voou.” Su Jie balançou a cabeça com uma expressão de pesar.
“Eu não sabia que você gostava dessas coisas de criança.” Xiao ShengNian disse.
Su Jie acariciou a pipa de papel, sacudindo-a ao responder: “Não posso dizer que goste, mas nunca tive a chance de empinar uma pipa. Agora que vi, não posso deixar de querer comprar um. “
“Nunca? Podemos fazer isso outro dia. ” Xiao ShengNian gostava de correr quando era jovem, então houve um tempo em que ele gostava tanto de empinar pipa que até quebrava sete pipas por dia, e a última caiu ao lado do pai.
Naquela época, seu pai, o imperador, e a imperatriz cantavam poemas e apreciavam flores no jardim imperial quando uma pipa voou.
“YouGuang, você adora empinar pipas?” perguntou o imperador enquanto pegava a pipa e a entregava a Xiao ShengNian. YouGuang era seu nome de cortesia. “Pai, mãe”, o jovem Xiao ShengNian ajoelhou-se e cumprimentou sem pressa.
“Agora, levante-se.” O imperador esboçou um sorriso, dizendo: “Eunuco Song tem habilidades excelentes para fazer pipas. Vou deixá-lo ir para a sua casa amanhã e fazer alguns bons para você. “
“Obrigado, pai.” Xiao ShengNian expressou sua gratidão, mas na realidade nunca mais tocou uma pipa. Eunuco Song tinha uma aparência feroz e não sabia nada sobre como fazer uma pipa. Obviamente, seu pai ficou insatisfeito com seu comportamento. Se ele ousasse se entregar a empinar pipas novamente, seu pai definitivamente o colocaria na detenção para refletir sobre seus próprios erros.
“Você já empinou uma pipa antes?” Vendo Xiao ShengNian um pouco perdido em pensamentos, Su Jie não pôde deixar de abrir a boca e puxá-lo de volta à terra.
“Sim, mas isso foi há muito tempo.” Xiao ShengNian deu um sorriso fraco enquanto seus pensamentos viajavam para o passado.
–
Entre todos os príncipes, ele era o único que tinha um profundo senso de propriedade desde muito jovem. Todos achavam que o imperador amava mais a imperatriz. No entanto, Xiao Shengnian sabia que a favorita do imperador era uma concubina imperial de extrema elegância e beleza que de alguma forma acabou no palácio frio.
Essa concubina imperial certa vez deu a Xiao ShengNian uma pipa, um símbolo de gentileza que ele tinha em mente. Então, depois que ela foi degradada ao palácio frio, ele iria secretamente buscar um pouco de comida para o palácio frio. Um dia, quando Xiao ShengNian entrou no palácio frio, ele descobriu que o imperador também estava lá.
“Eu amo Você.” O imperador parecia frio e calmo.
Naquela época, Xiao ShengNian estava escondido do lado de fora, incapaz de ver a expressão do imperador. Ele apenas sentiu que a voz de seu pai não era diferente da dos tempos normais, fria e indiferente.
“A mulher que eu mais amo é você.”
“Obrigado por seu amor, Sua Majestade.” A voz da mulher também estava muito calma, sem nenhuma emoção especial em seu tom.
“Eu não quero deixar você morrer no palácio frio, desperdiçando sua beleza aqui.” As palavras do imperador soaram muito afetuosas.
A mulher não respondeu. Ela deve ser movida, pensou Xiao ShengNian.
Mas o que o imperador disse mais tarde gelou Xiao ShengNian até os ossos, “Vou manter suas cinzas ao meu lado.”
Xiao ShengNian cobriu a boca para se impedir de fazer qualquer som de choque e medo absolutos. Ele fugiu do palácio frio e se escondeu atrás de uma árvore, com o coração batendo forte.
Naquela mesma noite, um incêndio irrompeu no palácio frio, cujas chamas abrasadoras iluminaram o céu noturno, assustou inúmeras pessoas do palácio e Xiao ShengNian, que ficou acordado lendo até tarde.
“O pai fez isso?” pensou Xiao ShengNian, atordoado.
Seu nono irmão bocejou: “Irmão, há um incêndio lá fora. Você quer dar uma olhada? “
“Não. Hora de dormir.” No entanto, Xiao ShengNian não dormiu naquela noite. A partir daquele dia, ele passou a se fazer passar por fraco e incompetente diante do imperador.
Ele ficou com medo de seu pai e começou a aliená-lo, pois o fogo queimou a pobre mulher que havia sido deixada no palácio frio, a mesma mulher que seu pai dizia que ele mais amava.
Xiao ShengNian nunca entendeu seu pai, assim como seu pai nunca o entendeu.
Comentários no capítulo "Capítulo 59. Memória da infância"
COMENTÁRIOS
Capítulo 59. Memória da infância
Fonts
Text size
Background
Your Highness, Please Love Me Tender
“A tua missão é ganhar a confiança do Príncipe Rui.”
“Como?”
“Príncipe Rui é gay, agora você sabe o que fazer?”
...