Capítulo 16
Quando Qin Yan disse isso, já havia um certo tom de advertência em seus olhos. Fu Changling se assustou e respondeu rapidamente:
— Certo, certo, eu vou embrulhar.
Dito isso, Fu Changling puxou a Corda de Trava Imortal de dentro da roupa e disse com cautela para Yan Ming:
— Jovem Mestre Yan, por favor, não fique com raiva. Na verdade, somos todos boas pessoas, só queremos conversar com você.
Enquanto falava, amarrou a corda em Yan Ming. Qin Yan apontava a espada para ele. Yan Ming o encarava, os olhos preto-e-branco cheios de raiva.
Fu Changling terminou de amarrá-lo, e Qin Yan recolheu a espada. Virou-se e disse:
— Leve ele de volta.
Com isso, Qin Yan foi andando na frente. Fu Changling virou-se para olhar Yan Ming, que parecia prestes a ranger os dentes até morrer de raiva. Suspirou, colocou Yan Ming nas costas e foi carregando-o, resmungando:
— Acredita em mim, eu sou mesmo uma boa pessoa, acredita… Ah!!!
Qin Yan havia alugado uma carroça do lado de fora da estalagem e esperava por eles. Fu Changling usou um talismã de invisibilidade, carregou Yan Ming até lá, jogou-o dentro e sentou-se de frente para Qin Yan, revelando lentamente sua silhueta.
Ele estava com uma marca enorme de mordida na mão. Assoprava a ferida enquanto olhava para baixo, claramente abatido. Yan Ming foi jogado num canto, agora também amordaçado — um verdadeiro “pacote”.
Fu Changling continuava assoprando o machucado, reclamando:
— Ai… esse garoto é bem feroz.
Ao ouvir isso, os olhos de Yan Ming se encheram de raiva. Ele se contorceu, como se quisesse morder de novo. Qin Yan ergueu os olhos para Fu Changling e o advertiu:
— Cuidado com as palavras.
— Tá bom, tá bom — Fu Changling se apressou em pedir desculpas. — Eu errei, errei mesmo. Mas, camarada cultivador — virou-se para Yan Ming — se for pra morder, ao menos entenda a situação primeiro. Você não deu nem chance pra conversar. O que você faz normalmente no mundo imortal? Nunca levou uma surra até agora?
— Nenhum de vocês.
Qin Yan respondeu friamente. Fu Changling virou-se para ele, pronto para xingar, mas ao ver o olhar gelado e a espada em mãos, engoliu as palavras, respirou fundo e, por fim, só disse:
— Eu me comunico bem com as pessoas assim!
E, na maioria das vezes, os outros realmente não se atreviam a bater nele.
Qin Yan ficou em silêncio, deixando clara sua desaprovação sem dizer uma palavra.
Os três seguiram viagem cambaleando na carroça até a Mansão Wu. Ao chegarem, Fu Changling carregou Yan Ming até o quarto e o colocou ajoelhado diante da mesa. Então, os três ficaram sentados frente a frente. Após um longo silêncio, Fu Changling disse:
— Bem, camarada daoísta, deixa eu nos apresentar. Meu nome é Fu Changling, e esse aqui é Qin Yan. Você deve ter percebido que, assim como você, nós também somos cultivadores que caíram acidentalmente no Reino Secreto de Xuanji.
A diferença entre os cultivadores que entraram por engano no Reino Secreto e os nativos é principalmente nos olhos. Os nativos não têm íris, seus três olhos são preto e branco — fácil de distinguir.
— Eu sei — respondeu Yan Ming, encarando-os. — O que vocês querem?
— Descobrimos uma forma de sair do Reino Secreto, mas precisamos da torre que está com você. Se aceitar, pode nos entregar a torre e sairemos todos juntos — Fu Changling falou o mais gentilmente que pôde, tentando ganhar sua simpatia.
Contudo, ao ouvir isso, os olhos de Yan Ming se encheram de desconfiança em vez de alívio. Qin Yan, sentado ao lado, foi direto:
— Ou podemos matar você e levar a Torre Linglong à força.
Yan Ming riu com desprezo:
— Isso é o que vocês chamam de escolha?
— Exatamente — Qin Yan ergueu os olhos. — Você pode escolher morrer.
Fu Changling, ao ouvir isso, apoiou a mão na testa e enterrou o rosto nas mãos.
Pronto, minha imagem na cabeça dele acabou…
Mas, surpreendentemente, depois de um breve silêncio, Yan Ming respondeu com calma:
— Está bem.
Depois desse “está bem”, Qin Yan olhou para Fu Changling:
— Desamarre.
Fu Changling estendeu a mão e a Corda Imortal voltou para ele. Depois que foi solto, Yan Ming arrumou as roupas, e Qin Yan disse com respeito:
— Posso perguntar seu nome?
Yan Ming o encarou e respondeu:
— Yan Ming.
A expressão de Qin Yan se alterou levemente e ele repetiu:
— Yan Ming?
Yan Ming assentiu. Qin Yan estreitou os olhos:
— Posso perguntar quem é seu mestre?
— Meu mestre vive recluso nas montanhas — Yan Ming respondeu com naturalidade —. Não é conveniente dizer mais.
A mesma resposta que havia dado a Fu Changling anteriormente. Quando Fu Changling viu Qin Yan encará-lo de forma desconfortável, tossiu levemente e disse:
— Irmão Qin, por que não vai falar com a senhorita Wu primeiro? Podemos discutir o restante depois.
Qin Yan olhou para Fu Changling por um instante, e seus olhos pareceram compreender algo. Assentiu, levantou-se e saiu.
Assim que Qin Yan saiu, restaram apenas Fu Changling e Yan Ming na sala. Fu Changling hesitou um pouco e falou:
— Ele… não tem o melhor jeito de falar e… talvez nem seja tão bom assim, mas no momento, ele está do nosso lado. Não leve pro lado pessoal.
Yan Ming ficou em silêncio. Fu Changling serviu chá para ele, empurrou a xícara, mas não sabia como continuar.
O Yan Ming à sua frente era o mesmo Yan Ming, mas ao mesmo tempo, não era o Yan Ming das suas memórias. De repente, ele não sabia como lidar com isso. Ficou em silêncio, até que ouviu Yan Ming perguntar:
— Você parece me conhecer.
Fu Changling ergueu os olhos, surpreso. Yan Ming o encarava com calma, como se estivesse consciente da dúvida que ele carregava no coração:
— Seu olhar é muito óbvio. Já nos encontramos antes?
Fu Changling ficou em silêncio por um tempo e, com dificuldade, respondeu:
— Eu te vi… há muito tempo.
Disse isso e sorriu:
— Você salvou minha vida.
— Não me lembro disso — Yan Ming franziu a testa. Fu Changling serviu chá para si mesmo e disse:
— Foi há muito tempo. É normal que você não lembre.
Yan Ming não respondeu, parecia estar refletindo seriamente. Fu Changling tossiu levemente, abanou o leque e perguntou:
— Como você entrou no Reino Secreto?
— Estava cumprindo uma missão da seita — respondeu Yan Ming, de forma direta —, entrei sem querer.
Fu Changling assentiu. Isso batia com o que ele havia dito antes. Conversaram por um tempo. Yan Ming era cuidadoso ao falar, mas tudo que dizia coincidia com o que dissera anteriormente.
Após confirmar tudo, Fu Changling finalmente soltou um suspiro aliviado.
É ele mesmo. É o Yan Ming da vida passada.
Mas agora que tinha certeza, sentiu-se perdido.
E se for mesmo ele… o que eu faço?
Seus sentimentos por Yan Ming não eram exatamente por Yan Ming em si, mas sim por seu antigo eu. Afinal, já se haviam passado quarenta e dois anos. Ele nem mesmo era tão íntimo de Yan Ming quanto de Qin Yan.
Fu Changling não conseguia entender aquilo, então simplesmente deixou de pensar no assunto. Qin Yan conduziu Wu Sisi para dentro enquanto conversava com Yan Ming.
Assim que Wu Sisi entrou na casa, ergueu uma barreira para impedir que fossem observados. Seu olhar recaiu sobre a mesa e, ao ver a caixa de sândalo ali disposta, exclamou com alegria:
— Recuperaram?
Sem hesitar, caminhou até lá e abriu rapidamente a caixa de sândalo, revelando o conteúdo em seu interior.
Dentro havia uma pagoda de cobre, que aparentava ser muito antiga. Fu Changling olhou para a pagoda e imediatamente reconheceu aquele objeto refinado como sendo a Pagoda de Reunião Espiritual que ele havia recuperado com tanto esforço em sua vida anterior.
Dando voltas e mais voltas, não esperava que a Pagoda de Reunião Espiritual ainda estivesse em suas mãos. Isso demonstrava que o destino era algo que podia se antecipar ou se atrasar, mas sempre acabava por se cumprir.
Assim como o Reino Secreto de Xuanji — entrasse ele mais cedo ou mais tarde, sempre entraria.
Fu Changling observava Wu Sisi mexendo animadamente na Pagoda de Reunião Espiritual, apoiando o queixo com a mão e tamborilando de leve na mesa. Após um tempo examinando o objeto, Wu Sisi confirmou sua autenticidade e finalmente disse:
— Já que Linglong… ah, não, na verdade isso aqui se chama Torre de Reunião Espiritual, mas esse nome é muito chamativo, então do lado de fora a chamam de Torre Linglong. Mas entre nós, posso contar a verdade. Essa ferramenta mágica pertencia ao meu mestre. Ela pode reunir todo o tipo de aura em um curto espaço de tempo, permitindo que o portador a use. Desde que o núcleo dourado ou o Bebê Nasal do portador tenha capacidade suficiente para purificar aura suficiente para seu próprio uso, isso significa que ele pode ter um fluxo contínuo de poder espiritual. Em outras palavras…
Wu Sisi levantou os olhos e encarou Fu Changling.
— Mesmo que você seja apenas um núcleo dourado, ainda pode ter o poder espiritual de atravessar o período da tribulação.
Ao ouvir essas palavras, Fu Changling teve a impressão de que Wu Sisi estava insinuando alguma coisa.
Wu Sisi estava certo.
Mas, quer fosse um núcleo dourado ou um Bebê Nasal, havia limites para seu uso. Se alguém no estágio de núcleo dourado forçasse a utilização de uma quantidade de poder espiritual destinada apenas ao período da tribulação, então aquele núcleo dourado não poderia ser mantido. Foi justamente isso que aconteceu com ele em sua vida passada, o que levou seu núcleo dourado a se despedaçar.
— Por isso trouxe isso até aqui, principalmente porque quero a sua ajuda, companheiro cultivador Fu — Wu Sisi entregou a Torre de Reunião Espiritual para Fu Changling. — Você é bom com formações, certo?
Fu Changling assentiu. Entre os três espadachins, ele era o único que dominava formações.
— Eu tenho aqui uma “Formação do Deus-Selador dos Dez Lados”, que talvez precise que você a controle com o auxílio da Torre de Reunião Espiritual — disse Wu Sisi, entregando um pergaminho a Fu Changling.
Ao ouvir o nome da formação, o rosto de Fu Changling ficou imediatamente sério. Ele pegou o pergaminho enquanto ouvia Wu Sisi continuar:
— Essa formação foi dada ao mestre pelo Venerável Ye, dizendo que era para ser usada em caso de emergência. Eu não sei operar formações, só posso deixá-la nas mãos do companheiro cultivador Fu. Para ativar essa formação, são necessárias três pessoas. No dia do sacrifício, daqui a alguns dias, o santo virá ao altar para receber as oferendas. Eu atrairei a atenção dele e, nesse momento, você aproveitará para montar a formação.
Fu Changling não disse nada. Apenas lançou um olhar para a formação e logo entendeu que se tratava de fato de uma grande formação deixada pelos antigos — não seria nada fácil ativá-la.
— Você talvez precise formar um núcleo primeiro.
Wu Sisi franziu o cenho. Parecia um pouco preocupada. Fu Changling refletiu por um momento, entendeu a preocupação dela e disse diretamente:
— Está com medo de que minha formação de núcleo chame a atenção do Senhor Sagrado?
Wu Sisi assentiu.
— A energia espiritual no Reino Secreto de Xuanji é rarefeita. Se você quiser formar um núcleo, inevitavelmente precisará usar a Torre de Reunião Espiritual. E se ele perceber isso antes da hora, estaremos arruinados.
— Então não farei isso agora.
Fu Changling declarou com firmeza:
— Vamos preparar agora tudo o que precisamos para a formação.
— Mas você ainda não tem um núcleo dourado — Wu Sisi estava um pouco aflita. — Como vai conduzir uma formação tão grande assim?
— É só um núcleo dourado — Fu Changling respondeu abanando o leque, o rosto cheio de autoconfiança.
Todos: “…”
Wu Sisi virou-se para Qin Yan:
— Companheiro cultivador Qin, que tal discutirmos isso separadamente? Se nós dois nos esforçarmos um pouco mais, talvez consigamos formar um núcleo a tempo.
Comentários no capítulo "Capítulo 16"
COMENTÁRIOS
Capítulo 16
Fonts
Text size
Background
Zhuoyu (Jade Cortado)
Tradução autorizada por: @plutommox
Sinopse
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.