Capítulo 17
Isso deixou Fu Changling descontente. Ele estava prestes a discutir, mas então ouviu a afirmação de Qin Yan:
— Ele pode.
Fu Changling ficou um pouco surpreso. Virou a cabeça e olhou para Qin Yan. A expressão de Qin Yan estava calma. Realmente não parecia que ele estava apenas tentando defendê-lo.
Qin Yan parecia ser muito mais confiável do que Fu Changling. Falava para protegê-lo. Wu Sisi não comentou nada, apenas disse:
— Tudo bem então. Você deveria começar a se preparar, e eu também farei o mesmo. Se houver outras circunstâncias, eu o avisarei.
Depois de dizer isso, Wu Sisi se virou e saiu.
Quando ele foi embora, restaram apenas três pessoas na sala, olhando umas para as outras. Esse clima deixou Yan Ming desconfortável. Ele se levantou e disse:
— Vou sair para praticar esgrima.
E então saiu, deixando apenas Qin Yan e Fu Changling na sala. Fu Changling estava sentado à mesa, tamborilando os dedos. Qin Yan estava sentado em frente a ele, tomando chá. Fu Changling tossiu levemente:
— Então você ainda confia em mim.
Qin Yan soprava o vapor do chá. Fu Changling não conseguiu se conter e esticou o pescoço, perguntando:
— O que a Su Wenji disse sobre mim para você acreditar tanto assim?
— Essa formação não tem problema, certo?
Qin Yan abriu a boca e fez outra pergunta. Fu Changling olhou para a formação. Ela era realmente extremamente complexa. Precisaria analisá-la mais uma vez para ter certeza de que não havia falhas.
— Espere um pouco. Vou revisar essa formação de novo.
— Lembre-se do que me prometeu.
Ao ouvir isso, Fu Changling ficou atônito. Em seguida, lembrou-se do único pedido que Qin Yan havia feito. Ele assentiu e disse:
— Pode deixar, eu me lembro. Não forçarei a abertura do selo do Reino Secreto de Xuanji.
Ao dizer isso, Fu Changling riu:
— Você também, hein? Acha mesmo que uma formação que pode abrir o Reino Secreto de Xuanji pode ser usada já no estágio de Fundação?
— Porque é você.
Qin Yan deu um gole no chá, e o sorriso de Fu Changling finalmente se desfez. Ele ficou em silêncio por um longo tempo. Depois de um tempo, não conseguiu evitar sorrir:
— Qin Yan.
— Hm.
— Descobri que, na verdade, não conheço você.
Ele pensava que já conhecia Qin Yan muito bem. Sabia que ele era um demônio, sabia que tinha um coração frio, conhecia todas as suas habilidades de luta e padrões de estratégias, sabia cada hábito de sua vida.
Achava que conhecia esse homem o suficiente. Mas ao renascer e olhar para esse jovem Qin Yan, percebeu que ele não era nem um pouco como imaginava.
Não conseguiu conter as palavras:
— Vou te fazer uma pergunta. Pode me responder com sinceridade?
Ao ouvir isso, Qin Yan ergueu os olhos para ele, mas não respondeu. Seus olhos eram como o luar sobre águas outonais, e sob aquele rosto frio, parecia fluir uma suavidade única nele.
Fu Changling olhou para aqueles olhos e, de repente, perdeu a coragem de questionar.
Ele queria perguntar se Qin Yan era uma boa pessoa.
Mas, mais do que isso, queria saber se, naquele momento, ele estava se abrigando no carma.
No entanto, sabia que Qin Yan não responderia, e que, quer ele respondesse ou não, provavelmente se arrependeria. Por isso sorriu e apenas disse:
— Você acha que eu sou bonito?
Qin Yan o observou silenciosamente por um momento, depois assentiu. Fu Changling deu uma gargalhada:
— Ótimo, ótimo. Tem bom gosto.
Qin Yan abaixou a cabeça para beber chá e disse lentamente:
— Há uma coisa que eu deveria te alertar.
— O quê?
— Eu sei que você atrai abelhas e borboletas — Qin Yan disse com calma, tomando mais um gole de chá —, mas agora você está em uma situação perigosa. Precisa ter mais cuidado.
Fu Changling ficou surpreso ao ouvir isso. Instintivamente quis rebater que não era um atraidor de abelhas e borboletas, mas logo se concentrou no aviso por trás das palavras. Não conseguiu conter:
— Você está dizendo que há algo de errado com Yan Ming?
Qin Yan assentiu. Fu Changling arqueou as sobrancelhas:
— Que tipo de problema?
Qin Yan permaneceu em silêncio, e Fu Changling acabou rindo:
— Você não gosta dele, não é?
Qin Yan colocou a xícara de chá de lado, levantou-se e disse:
— Faça como quiser.
— Fique tranquilo — disse Fu Changling, levantando a xícara e interrompendo a saída de Qin Yan. — Eu vou ficar de olho.
Qin Yan o olhou de soslaio e saiu sem dizer nada.
Depois de terminar o chá, Fu Changling também se levantou. Ao sair pela porta, viu Yan Ming praticando esgrima no pátio.
A intenção de espada do jovem era simples, limpa e bela. Comparada à espada de Qin Yan, embora Yan Ming também buscasse uma lâmina rápida como ele, havia certa suavidade em seus movimentos — não era tão decisiva quanto Qin Yan.
Fu Changling se encostou no batente da porta e observou por um tempo.
Embora na época não conseguisse ver, tentava deduzir a esgrima de Yan Ming pelo som do vento cortado pela espada. A técnica de Yan Ming era composta de golpes básicos, comuns entre os irmãos da Seita Yunze, mas ele tinha alguns hábitos particulares. Por exemplo, costumava girar levemente o corpo ao estocar, ou o movimento de desembainhar a espada era sempre meio segundo mais lento no início do que depois.
Ele observou atentamente os movimentos de Yan Ming, confirmando um por um os detalhes daquele ano. Quando Yan Ming terminou de praticar, Fu Changling teve certeza em seu coração: não deve estar longe da verdade. Então bateu palmas e disse em voz alta:
— Muito bem! Excelente!
— Irmão Daoísta Fu.
Depois de praticar, Yan Ming parecia bem mais animado, e sua forma de falar com Fu Changling soava mais leve, com um tom claramente diferente.
Fu Changling observou Yan Ming ofegante, cumprimentando-o com postura ereta. Não conseguiu deixar de sorrir. Aproximou-se e estendeu um lenço para Yan Ming. Este hesitou por um instante, e Fu Changling comentou:
— Pegue. Não seja orgulhoso.
— Obrigado.
Yan Ming pegou o lenço e enxugou o suor da testa. Fu Changling sugeriu:
— Vamos comer juntos?
Yan Ming assentiu. Pegou a espada e seguiu com Fu Changling em direção ao saguão principal. Enquanto caminhavam, Fu Changling comentou:
— Aquele seu golpe “Miaoxue Tocando a Primavera” ficou ótimo.
Yan Ming ficou bastante surpreso com o comentário:
— O Irmão Daoísta Fu também entende de esgrima?
— Entendo.
Fu Changling assentiu. Afinal, depois de viver tanto tempo, ele achava que Yan Ming era muito forte naquela época, mas agora, ao olhar novamente, naturalmente o via com um pouco mais de ingenuidade. Assim, baseado em seus anos de experiência, fez alguns comentários sobre a esgrima de Yan Ming e deu algumas sugestões. Yan Ming recebeu os conselhos de Fu Changling e imediatamente passou a gostar dele. Quando os dois terminaram a refeição, Yan Ming já estava completamente convencido pelos conselhos de Fu Changling.
Os dois voltaram juntos para o quarto. Fu Changling ia preparar a formação. Quando Yan Ming viu Fu Changling entrando na casa, suspirou e disse:
— Se eu tivesse conhecido o Irmão Fu antes, Yan Ming talvez já tivesse crescido bastante…
— Nunca é tarde — respondeu Fu Changling com um sorriso. — Crescer não é algo que se conquista em um único dia. Quando você sair do Reino Secreto de Xuanji, ainda terá tempo.
Yan Ming ficou surpreso e, em seguida, disse com alegria:
— O Irmão Fu está dizendo que, quando eu sair do Reino Secreto de Xuanji, poderei procurá-lo!
Ao ouvir isso, Fu Changling olhou para Yan Ming, sorriu e não respondeu.
Yan Ming ficou um pouco perdido:
— Irmão Fu?
— Você disse a mesma coisa naquela época — suspirou Fu Changling levemente e então completou: — Enfim, o importante é que você tenha esse coração.
Depois de falar, Fu Changling ergueu o queixo em direção a Qin Yan, que se aproximava à distância, e disse em voz baixa:
— Eu disse que, na verdade, a esgrima do Daoísta Qin é muito superior à minha. Você poderia aproveitar que estamos nesse ambiente secreto. Se tiver a oportunidade, peça conselhos a ele.
— Agradeço ao Irmão Fu pela orientação — disse Yan Ming, com a espada em mãos e sem mais reservas. Ele se curvou e falou com entusiasmo: — Vou agora mesmo.
Dizendo isso, Yan Ming se virou e caminhou na direção de Qin Yan. Fu Changling se recostou na porta e observou Yan Ming se aproximar de Qin Yan. Viu a expressão surpresa de Qin Yan, que levantou o olhar em sua direção. Não pôde deixar de curvar os lábios, sentindo que talvez tivesse feito algo bom. Então se virou, pegou a Formação de Subjugação dos Dez Deuses, e entrou no escritório.
Para utilizar uma formação, era preciso primeiro compreendê-la. Se fosse em outros tempos, ainda seria incerto se ele conseguiria decifrar a Formação de Subjugação dos Dez Deuses. Mas, embora agora sua base de cultivo fosse baixa, sua proficiência em formações e runas já estava no nível de atravessar a tribulação. Uma antiga grande formação como a “Formação de Subjugação dos Dez Deuses” era apenas uma questão de dias para ele dominar.
Como o santo logo seria sacrificado, ele não ousava brincar, então trancou-se no escritório todos os dias, estudando cuidadosamente a Formação de Subjugação dos Dez Deuses.
Esse processo durou seis dias. No sexto dia, Fu Changling finalmente havia compreendido a essência da formação. Saiu eufórico, e assim que abriu a porta, viu Yan Ming e Qin Yan jogando xadrez no pátio, enquanto Wu Sisi estava de pé ao lado, comendo sementes de melão enquanto assistia. Era um dia de céu limpo e ensolarado, e os três pareciam incrivelmente desarmônicos juntos. Fu Changling ergueu a Formação de Subjugação dos Dez Deuses e exclamou feliz:
— Consegui! Eu entendi! Eu…
— Banho.
Qin Yan perdeu uma peça e comentou calmamente. Todas as palavras que Fu Changling ainda diria morreram em sua boca. Ele baixou os olhos para si mesmo, conjurou rapidamente um feitiço de limpeza, e todo o seu corpo ficou com aparência renovada.
Mas mesmo tendo usado o feitiço de limpeza, ainda ficou com certa reação psicológica. Chamou alguém para preparar um banho e, depois de se banhar, voltou para fora e viu que Qin Yan e Yan Ming haviam terminado a partida de xadrez. Todos o aguardavam no quarto. Qin Yan estava sentado meditando como de costume. Wu Sisi lixava as unhas com a cabeça baixa. Somente Yan Ming, ao vê-lo sair, levantou-se e chamou hesitante:
— Irmão Fu.
— Sente-se, sente-se — disse Fu Changling com um sorriso ao ver Yan Ming se levantar. Chamou-o para se sentar, virou-se para os outros dois ao seu lado e tossiu levemente:
— Hã… a formação está pronta. Vamos discutir o plano. Hoje à noite, uma boa bebida, e amanhã seguimos conforme planejado.
Enquanto falava, Fu Changling estendeu a Formação de Subjugação dos Dez Deuses sobre a mesa e disse:
— Esta formação precisa de duas pessoas para me auxiliarem. Claro que eu também posso fazê-la sozinho, mas o risco seria maior. Para prepará-la, primeiro teremos que montar três pequenas formações em dois pontos-chave. Eu vou dar a vocês duas dessas formações menores.
Dizendo isso, Fu Changling retirou dois papéis com os desenhos das formações e os entregou a Qin Yan e Yan Ming, respectivamente. Cada um continha um pequeno diagrama de formação. Fu Changling explicou:
— Amanhã, vocês dois atrairão o santo para fora do altar. Em seguida, eu tomarei o altar como assento principal, me posicionarei lá e iniciarei a formação. Vocês dois usarão suas espadas para desenhar essa formação menor nas quatro direções — sul, leste, norte e oeste — comigo como centro. Depois, permaneçam parados em suas posições. Eu ativarei a formação. O controle da formação estará comigo. Posso decidir quem será atacado dentro dela, então não precisam se preocupar em se ferirem. Naquele momento, vocês só precisam ganhar tempo e me dar a chance de completar a ativação. Depois que o feitiço estiver pronto, o inimigo certamente me atacará primeiro. Quando isso acontecer, vocês só precisam me proteger.
Qin Yan e Yan Ming olharam para os diagramas em suas mãos e assentiram.
— Então está decidido — disse Fu Changling alegremente, abrindo um leque na palma da mão. — Hoje à noite, vamos beber bem!
Comentários no capítulo "Capítulo 17"
COMENTÁRIOS
Capítulo 17
Fonts
Text size
Background
Zhuoyu (Jade Cortado)
Tradução autorizada por: @plutommox
Sinopse
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.