377adab44aed2e7309a937df8d01a18b86d6fa85

A Returning Journey

Capítulo 1: Viagem pelo deserto

  1. Home
  2. All Mangas
  3. A Returning Journey
  4. Capítulo 1: Viagem pelo deserto
🟡 Em breve

O sol parecia duas vezes maior do que deveria, o chão queimando como o fundo de uma panela, escaldando os pés mesmo através das solas grossas dos sapatos. Era como se o sol quisesse ferver até mesmo o sangue, aquecendo o mundo até que miragens formassem cenas distantes. As poucas plantas verdes, vistas apenas com foco, faziam o deserto parecer ainda mais desolado, seus corpos esfarrapados gritando com a dificuldade de crescer; que poderia ter sido melhor se eles nunca tivessem crescido.

O deserto era lindo; uma vasta extensão de luzes e formas estranhas; um terreno sem fim e indomado; mas quando conduzia um camelo ossudo e carregado de suprimentos pelo freio, Mo Yannan finalmente percebeu o peso da estrada tediosa à frente e silenciosamente se perguntou se seu velho corpo poderia ou não retornar em segurança a Pequim.

Ele esfregou o rosto, a camisa carregada de tanto suor que poderia ter secado para ficar salgada.

O grupo deles tinha corrido para cá a quilômetros de distância em busca de uma cidade antiga que, segundo a lenda, estava enterrada nas profundezas do deserto.

Ele havia caído com o passar do tempo, milhares de anos atrás, por uma razão desconhecida, sem nenhum vestígio de sua existência deixado em toda a história conhecida e registrada. Quando apareceu, foi como se uma cidade fantasma tivesse aparecido na frente do mundo após uma tempestade de areia. Todo o mundo literário e arqueológico estava em choque, nenhuma alma capaz de explicar por que ou como poderia existir.

Mas agora, Mo Yannan não estava em condições de pensar nessas coisas. Sua garganta estava cheia com o gosto de ferrugem, seus pulmões e traqueia com finas partículas de poeira que esmagavam seus delicados pulmões de país de primeiro mundo. Ele não pôde deixar de alcançar a garrafa de água em sua cintura, mas depois de um pouco de hesitação, mordeu e resistiu à tentação – ele tinha ouvido falar de como a água era preciosa no deserto. Eles estavam caminhando por uma estrada da qual ninguém tinha certeza; se seriam ou não capazes de encontrar fontes de água; quanto tempo eles precisariam para continuar caminhando; eles não sabiam de nada. O velho professor começou a usar o poder da imaginação, engolindo água gelada imaginária como se sua vida dependesse disso.

Nessa equipe arqueológica de cinco pessoas, Mo Yannan era o único estudioso estereotipado; o tipo sempre colado à cadeira em um instituto de pesquisa. Além das palestras ocasionais, ele passava a maior parte do tempo discutindo com pilhas de documentos apodrecidos em sua casa, nunca saindo de casa por muito tempo, muito menos atravessando desertos. Era quase como se todo o objetivo de sua existência fosse reduzir os problemas de tráfego da sociedade moderna.

Se não fosse pela cidade antiga desafiando o conhecimento de toda a vida deste velho historiador, Mo Yannan e o deserto estariam em duas linhas paralelas por toda a eternidade, nunca se cruzando nem uma vez.

Como era de se esperar, nem dois dias depois de colocar os pés no terreno, o velho professor já lamentava profundamente sua decisão. Não que ele tivesse medo das adversidades – ele viveu nas áreas rurais durante sua juventude -, mas sim porque seu corpo era fraco. Ele exigia atenção especial de todos os outros e sabia que já havia causado alguns problemas.

Na equipe, havia três outros arqueólogos profissionais. Havia uma senhora chamada Meng Xiaoming, a única coisa gentil nela. Os muitos anos vivendo ao ar livre fizeram sua pele ficar áspera e toda sua pessoa secar; seu corpo parecia ter sido achatado por uma porta e, à primeira vista, ela parecia mais um homem do que uma mulher.

Havia um jovem de quase trinta anos chamado Li Zhixiao, embora alguém lhe tenha dado o apelido de Li San’er. Sua voz estava extremamente alta e ele se recusou a parar de falar durante toda a viagem, pulando para cima e para baixo como se estivesse usando esteroides. Rumores diziam que ele vinha de uma família de ladrões de túmulos e que seu tio já estava na prisão, e que Li San’er estava determinado a mudar seu curso de vida e, de alguma forma, conseguiu entrar na universidade, obtendo um diploma de arqueologia. As habilidades transmitidas por sua família eram realmente muito boas; ele ainda era tão jovem, mas já era um especialista em arqueologia.

A última pessoa foi um arqueólogo sênior. O nome ‘Shen Jiancheng’ raramente esteve ausente de seu círculo por muito tempo; o velho estava quase na idade de se aposentar, mas ele mesmo havia cumprido essa missão, ignorando o estado de seu corpo.

Seu guia era um local; um homem que você não poderia chamar de jovem com um rosto bronzeado, cheio de rugas, e um corpo tão magro que parecia que tinha sido ressecado. Todo mundo o chamava de Velho Ma. Ele tinha sido um comerciante viajante no deserto quando era mais jovem e estava tão familiarizado com o terreno e tão astuto com sua inteligência que três homens combinados não poderiam tirá-lo de seu caminho. Agora que ele havia envelhecido, ele parou com aquela carreira que ameaçava sua vida e se estabeleceu na cidade. Eles tiveram que usar uma grande quantidade de suas conexões para colocá-lo na estrada novamente.

“Professor Mo, você está bem? Se não, faça algum tipo de barulho. ” Ao ouvir a respiração de Mo Yannan ficar tão pesada quanto estava, o Velho Ma provavelmente teve medo de que ele desmaiasse no meio do caminho e aumentasse os fardos de todos os outros.

Mo Yannan balançou a cabeça e sorriu fracamente para ele. Seus lábios ressecados rasgaram com o movimento e seu rosto se convulsionou.

Meng Xiaoming se virou, viu seu rosto contorcido e quase riu alto. Ela pegou o mapa e fingiu examiná-lo por um tempo. “Faltam apenas mais alguns dias para a viagem, e não precisaremos nos preocupar em nos perder com o Velho Ma aqui- Professor Mo, se você estiver realmente com sede, beba alguma coisa. Os locais podem não ser muito acolhedores, mas temos suprimentos suficientes. “

Suas palavras eram meio ridículas, meio ironia. Mo Yannan entendeu seus tons, mas ainda olhou para ela com gratidão e abaixou a cabeça envergonhado para limpar a poeira dos óculos. “Está tudo bem, eu agüento.”

Shen Jiancheng o conhecia há mais tempo do que os outros e sabia que ele havia ficado chateado com a declaração. Ele deu um tapinha no ombro de Mo Yannan. “Está tudo bem, você nunca fez isso antes. Nós entendemos…”

Ele ainda não tinha terminado a frase quando o Velho Ma interrompeu de repente: “Todos, esperem! não continue! “

O velho comerciante acenou com a mão e Li San’er e Meng Xiaoming puxaram as rédeas dos camelos para ele, olhando-se confusos. Li San’er coçou a cabeça. “E aí? Inimigos à frente? “

O Velho Ma o ignorou e estreitou os olhos, olhando fixamente em uma direção como um falcão. Após uma longa pausa, ele se virou para Meng Xiaoming. “Sra. Meng, você tem um par de binóculos, pode ver o que está diante de nós? Por que parece uma pessoa para mim? “

Meng Xiaoming primeiro olhou para a direção para a qual estava olhando e, com um grito, tirou o binóculo e mudou ligeiramente o ângulo. “É uma pessoa! Ele está vivo, parado alí.. Espere, não, avançando devagar! Que homem entra no deserto por conta própria! Ele é muito corajoso ou não se importa em viver? “

Shen Jiancheng pegou seu binóculo, olhou atentamente e depois o pousou. Vendo que todos estavam esperando que ele tomasse uma decisão, ele hesitou e pediu o conselho do Velho Ma. “Que tal… nós vamos dar uma olhada? Ele não parece estar muito longe e é, no máximo, um turista, a julgar por suas roupas. Ele não parece uma pessoa má; talvez ele apenas esteja perdido. “

O Velho Ma pegou o binóculo e apertou os olhos, sem fala. “Um turista. Esta é a primeira vez que encontro alguém tão teimoso na minha vida! “

Ele pensou um pouco.

“Essa pessoa mal consegue andar. Vamos considerá-lo por enquanto, afinal é uma vida humana. “

O homem estava realmente caminhando extremamente devagar, embora não estivesse claro se era de pura exaustão ou uma decisão consciente de economizar energia depois de perceber que estava perdido. Em pouco tempo, a equipe de arqueologia o alcançou. Li San’er respirou fundo e gritou para ele: “Ei, amigo da frente, pare! Ei, você está tentando morrer? Pare de andar! Não há ouro ou belezas à sua frente, por que você está tão apressado? Pare!”

A pessoa congelou e se virou violentamente, esfregando os olhos como se não pudesse acreditar na sua sorte.

Eles não estavam longe um do outro. Até Mo Yannan podia ver a aparência da pessoa com seus olhos enfermos – era um homem, muito magro, parecendo ainda mais fraco do que Mo Yannan. Seus lábios estavam ressecados, seu rosto afundado, apenas seus olhos, talvez de surpresa ou esperança, brilhando. Um camelo o seguiu, também com aparência doentia, um pouco de comida e algumas garrafas de água penduradas nele. O homem já havia caminhado sabe-se lá quanto tempo, e talvez finalmente tendo conhecido outra pessoa, soltou a respiração e caiu ajoelhado na areia, um suor frio brotando perto de suas têmporas e seu rosto terrivelmente pálido.

A equipe o cercou apressadamente. O Velho Ma se agachou e verificou sua frequência cardíaca antes de examinar cuidadosamente seu rosto e gritar: “Ele está um pouco desidratado.”

Mo Yannan sabia que sua garrafa de água continha água hidrolítica. Ele não se atreveu a perder tempo e rapidamente o passou para o homem. O homem aceitou com as mãos trêmulas, mas evitou tomar grandes goles; ele umedeceu levemente os lábios e deu um pequeno gole, engolindo lentamente.

O Velho Ma não pôde deixar de dar um tapinha nos ombros ossudos do homem. “Beber assim, mesmo com tanta sede, não é fácil. Vejo que você é incrível – mas não importa quem você seja, você não pode simplesmente se enfiar no deserto sem um guia. Você veio aqui para morrer? “

Ainda havia água na boca do homem, então ele não respondeu imediatamente. Só quando engoliu lentamente toda a água da boca é que se levantou, trêmulo, com a ajuda do Velho Ma. Ele fechou cuidadosamente a tampa da garrafa e a devolveu a Mo Yanan, sorrindo um pouco. “Obrigado.”

Quando ele sorriu, rugas se formaram na borda de seus olhos. Ele parecia ter pelo menos trinta e poucos anos, mas sob sua aparência empoeirada havia um rosto extremamente limpo e atemporalmente bonito, seu sorriso reconfortante. “Sou apenas um turista que se perdeu e vocês são… mercadores viajantes? Você não se parece com isso, vocês também são turistas? “

Shen Jiancheng examinou o homem e disse educadamente: “Somos uma equipe de arqueologia”, apresentando a todos brevemente em algumas frases antes de perguntar “e como devemos nos dirigir a você?”

“Eu sou An Jie. An para ‘segurança’, Jie para ‘velocidade’. “

Shen Jiancheng acenou com a cabeça, pensou a respeito e disse lentamente: “Estamos indo em direção a uma cidade antiga. Surgiu do nada e não há documentos de sua história, então há muito perigo; Tenho certeza que você vai entender sem me elaborar. Não sabemos o que encontraremos adiante- Sou um pouco mais velho que você, então, que tal eu chamá-lo de garoto- então que tal isso, garoto, nós lhe daremos alguns suprimentos e um mapa para que você possa encontrou uma maneira de voltar sozinho? “

Não importava com quem ele falasse, o velho era capaz de iniciar uma conversa amigável. An Jie fez uma pausa. “Oh, isso seria ótimo, muito obrigado. Você terá suprimentos suficientes? “

Shen Jiancheng sorriu. “Temos o suficiente, não…”

“Velho Shen, ele está sozinho e não está familiarizado com a terra, como você pôde deixá-lo ir sozinho?” Mo Yannan disse, lutando contra sua garganta seca. Ele franziu a testa em desacordo com Shen Jiancheng.

Shen Jiangcheng não achou que ele iria discordar. “Mas… a cidade ainda não foi escavada e pode haver muitas coisas lá que são perigosas para pessoas normais…”

“Sr. An, quais são seus pensamentos?” O Velho Ma perguntou de repente.

“Meus pensamentos?” As sobrancelhas de An Jie franziram antes de relaxar rapidamente. “Se estiver tudo bem para vocês… Estou sempre viajando, então meu físico é muito bom. Você pode dar um pouco do seu trabalho para mim. “

Quando aquele homem que se chamava An Jie falava, seus olhos sempre pousavam na ponte do nariz da outra pessoa, seus olhos pouco exigentes e cheios de respeito e foco. Ele parecia alguém que tinha recebido uma educação excelente, com certeza.

Ele concordou sem pensar e prometeu que nunca traria problemas para a equipe. Quem se atreveu a viajar apenas com uma bolsa tinha um coração selvagem cheio de curiosidade e necessidade de aventura; uma cidade desconhecida nas profundezas de um vasto deserto, a atração que exercia sobre um viajante era ainda maior do que a segurança de deixar o deserto.

Mo Yannan pegou seu camelo magro e ajudou a conduzi-lo; era raro ver um que parecesse ainda menos saudável que o dele. O velho professor havia passado muito tempo com jovens estudantes e agora, olhando para aquele homem, sua benevolência transbordava e ele ficava pensando que salvar uma vida valeria mais do que construir uma torre para Buda; que seria mais fácil cuidar uns dos outros com mais pessoas na equipe.

Shen Jiancheng abriu e fechou a boca, sem objetar no final.

E assim, sob o sol escaldante, o estranho chamado An Jie pôde se juntar à equipe de arqueologia, como se fosse o próprio destino…

Depois de algum tempo, descobriram que eles também não falavam muito. Se você dissesse três frases, ele responderia com apenas uma. Talvez por falta de força, ou talvez apenas por hábito, ele sempre caminhava no final da equipe, sua compleição péssima, mas de alguma forma, seu andar parecia muito mais tranquilo do que o de todos os outros. O velho Ma e Shen Jiancheng pareciam ter chegado a um acordo tácito e olhavam furtivamente para ele o tempo todo.

Durante um intervalo, o Velho Ma se aproximou dele e perguntou: “De todos os lugares, por que você veio para o deserto sozinho?”

An Jie fez uma pausa e balançou a cabeça. “É uma história absurda, não vale a pena mencioná-la.”

Com essa única frase, ele conseguiu despertar a curiosidade de todos. Li San’er e Meng Xiaoming eram jovens e costumavam interagir com outras pessoas. Eles imediatamente começaram a bombardeá-lo com perguntas. Mesmo Mo Yannan não pôde deixar de examinar cuidadosamente o homem à sua frente.

“Por que você não encontrou um guia se veio viajar? Não há guias turísticos profissionais na cidade? “

“Você entrou no deserto sozinho – você já esteve aqui antes?”

“Vamos lá, diga; deve ser o destino que nos conhecemos, o que há de tão ruim em nos responder? “

No início, An Jie apenas balançou a cabeça, mas depois de ser pressionado por todos, ele começou lentamente. “Ouvi dizer que havia uma famosa cidade de Tianjing[1] neste deserto e pensei nisso por muitos anos. Nenhum dos guias da cidade estava disposto a me levar, então acabei aqui. “

O velho Ma arregalou os olhos, olhando para ele como se ele fosse o Ultraman[2]. “O que você queria ver? Meu Deus, cidade de Tianjing! Você veio aqui para morrer? “

Li San’er perguntou estupidamente de lado: “O que é ‘Cidade de Tianjing’?”

“Uma miragem.” O Velho Ma nem teve tempo de falar antes que An Jie estreitasse levemente os olhos e dissesse: “Nas lendas, foi descrito como a primeira das maravilhas do mundo, atraindo muitos mercadores viajantes experientes para a morte… Lindo, foi realmente linda… Não consigo descrever sua beleza, mas realmente parecia uma cidadela dos céus. Apenas um olhar e eu senti como se minha vida tivesse sido cumprida. “

Sua expressão era de obsessão, mas os olhos do Velha Ma se aguçaram quando ele gritou: – Você viu? Você realmente viu? Cidade de Tianjing? “

An Jie suspirou e acenou com a cabeça. “Eu vi, mas minha câmera digital ficou sem bateria naquele momento e não consegui tirar. Meu plano original era apenas dar uma olhada à distância, mas não pude evitar de segui-lo por um curto período. Foi só um pouco, mas quando voltei, já sabia onde estava. “

Os forasteiros provavelmente não sabiam nada sobre isso, mas houve um pesadelo que nenhum mercador viajante neste deserto se atreveu a mencionar. As lendas dizem que a miragem era a cidade dos demônios sugando as almas dos vivos, e os infelizes que a viram iriam inconscientemente perseguir a ilusão – para a morte. Mas as histórias transmitidas eram apenas mitos, e ninguém tinha realmente visto por si mesmo.

O Velho Ma não conseguiu dizer uma palavra e olhou para An Jie em estado de choque, sua boca balbuciando palavras de admiração.

Os outros não entenderam, mas olhando para a expressão do Velho Ma, eles sabiam que o que o homem havia dito era algo incrível. Li San’er não conseguiu evitar o silêncio. “Qual é o trabalho do Sr. An? Um viajante profissional ou Superman? “

An Jie fez uma pausa e riu. “Sou apenas uma tradutor que gosta de emoções, não sou profissional. E não parece que estou usando cueca do lado de fora, certo? “

Havia uma sensação de indiferença em sua linguagem leve. Sem saber por quê, Mo Yannan se sentiu um pouco desconfortável em ouvi-lo, e depois de ter educado as pessoas durante toda a sua vida, embora sua garganta estivesse seca, ele não pôde deixar de interromper: “Viajar é bom, e dizem que viajar mil milhas é o mesmo que ler mil livros, mas você não deveria ir a um lugar tão perigoso, especialmente sozinho. Sua família ficaria terrivelmente preocupada se soubesse. “

“Família?” An Jia piscou e sorriu, um pouco envergonhado. “Eu não sou casado. Se eu fosse, como poderia ousar vir a tal lugar? ” Ele então parou de falar, recusando-se a continuar.

Sob o bombardeio de perguntas de todos, a sensação de desejo de viajar e mistério em torno do homem de alguma forma se tornou ainda mais densa.

Às vezes, o destino era a lenda mais emocionante do mundo.

  • ——◤✧◥——•

Notas de Tradução:

[1]: A tradução direta seria ‘Sky Mirror City’, que provavelmente é usada para afirmar que é uma cidade tão bonita que reflete os céus.

[2]: Um super-herói de um show infantil.

  • ——◤✧◥——•

Vick: GENTE! Como o prometido trouxe a história do Tio An e do Chefe Mo <3

Essa história veio antes de Huaidao, pode ser lida primeiro, ou depois se você não se importar com spoilers de huaidao que está completa nessa perfil também.

 

Comentários no capítulo "Capítulo 1: Viagem pelo deserto"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 1: Viagem pelo deserto
Fonts
Text size
AA
Background

A Returning Journey

42 Views 0 Subscribers

Prequel de Huai Dao.

Basicamenta história  de ex mafioso chamado  An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...

Chapters

  • Capítulo 48: Chang'an
  • Capítulo 47: Rir, Chorar
  • Capítulo 46: Tempo que flui como água
  • Capítulo 45: Primavera e Jingming
  • Capítulo 44: Rejeição
  • Capítulo 43: Impasse
  • Capítulo 42: Coisas do Passado
  • Capítulo 41: Demonstração
  • Capítulo 40: Dezesseis
  • Capítulo 39: Aproximando-se
  • Capítulo 38: Memórias empoeiradas
  • Capítulo 37: Fantasma
  • Capítulo 36 - Íris Alemã
  • Capítulo 35 - Um Velho Amigo
  • Capítulo 34 - O Vento Sobe
  • Capítulo 33 - A chuva está prestes a chegar
  • Capítulo 32 - A Mulian
  • Capítulo 31 - Calma
  • Capítulo 30 - Jingzhe
  • Capítulo 29 - Não tenha pressa
  • Capítulo 28 - De quem é a Vida
  • Capítulo 27 Noite Sangrenta
  • Capítulo 26: Plotagem
  • Capítulo 25: Desistir
  • Capítulo 24: Aliados
  • Capítulo 23: Um velho amigo
  • Capítulo 22: Uma xícara de neve, fabricada durante o ano novo
  • Capítulo 21: O Fim do Ano
  • Capítulo 20: Mudança de jogo
  • Capítulo 19: Conflito
  • Capítulo 18: Ontem, Hoje
  • Capítulo 17: O som da família
  • Capítulo 16: Chanceler de Preto
  • Capítulo 15: Fisionomia
  • Capítulo 14: A Família Mo
  • Capítulo 13: Retorno aos Vivos
  • Capítulo 12: Yin Hu
  • Capítulo 11: Liberação
  • Capítulo 10: Maldição
  • Capítulo 9: Judas
  • Capítulo 8: Contas Verdes
  • Capítulo 7: Uma Besta Presa
  • Capítulo 6: Um rasgo no tempo
  • Capítulo 5: A Trilha Perdida para Tianjin
  • Capítulo 4: Festa
  • Capítulo 3: Pele Pintada
  • Capítulo 2: Um monstro com cara de humano
  • Capítulo 1: Viagem pelo deserto

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels