377adab44aed2e7309a937df8d01a18b86d6fa85

A Returning Journey

Capítulo 10: Maldição

  1. Home
  2. All Mangas
  3. A Returning Journey
  4. Capítulo 10: Maldição
Anterior
🟡 Em breve

Monstros não são assustadores, o que é assustador é um monstro com um rosto humano e um coração de uma besta)

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

Shen Jiancheng olhou para An Jie, seus olhos saltando das órbitas, mas com a arma pressionada contra seu pescoço, ele só conseguiu forçar um sorriso feio. “Senhor An, o que você está dizendo?”

 

“O que? Eu disse algo errado?” An Jie cutucou sua arma ainda mais no pescoço de Shen Jiancheng, com seu sorriso meio suspeito. “Senhor Shen, por que você não me diz então, como você matou San-er, aquele idiota?”

 

Mo Yannan deu um passo para trás, olhando para Shen Jiancheng com descrença.

 

O pomo de adão de Shen Jiancheng balançou. Ele olhou para Mo Yannan com dificuldade. “Professor Mo… Aju-ajude-me sair dessa, o Sr. An provavelmente está possuído por aqueles monstros comedores de cérebros. Ele é agora… urk…” Suas palavras restantes foram forçadas a calar. 

 

An Jie riu sem humor. “Não seja assim, o Sr. Shen realmente é uma boa pessoa, caso contrário o crime não teria sido tão óbvio. A causa da morte de San-er pode parecer que foi porque suas artérias foram cortadas pelos destroços, mas…” Ele olhou para Shen Jiancheng e, como esperado, viu um lampejo de angústia em seus olhos. “Por acidente, vi uma pedra coberta com o sangue dele, e a julgar pela posição e tamanho… Achei que a chance da pedra cair e o matar parecia ser quase zero. Parecia mais que alguém a pegou em suas mãos e abriu o pescoço de Li San’er.”

 

Ele ergueu as sobrancelhas, seu sorriso escondido enquanto dizia baixinho: “Sr. Shen, pare de fingir. Eu sei que você entende o que essas palavras malditas significam.”

 

“Você…”

 

“Minha experiência pode ser em línguas estrangeiras, mas isso não significa que eu não saiba ler chinês.” An Jie baixou os cílios e continuou em um sussurro, sua voz quase gentil: “Como você planeja se livrar de nós? Monstros com cara de homem… Sr. Shen, do alto do túnel em que estávamos, não teríamos a sorte de os encontrar, certo?

 

“‘Mas para você, vir com muitos e ir embora sozinho'”, disse Mo Yannan de repente. “Lao Shen, foi por isso que você matou Li San’er, e por isso que você está tentando nos matar agora também? Você, você foi tentado pelo diabo!?”

 

…E ele pensava que o velho verme de livros não tinha notado. An Jie deu um olhar pensativo para Mo Yannan. A expressão do velho professor estava marcada pela dor.

 

“Foi você que se extraviou!” Com uma força que parecia ter vindo do nada, Shen Jiancheng de repente gritou para Mo Yannan: “O que você quer dizer com ‘palavras amaldiçoadas’? Lao Mo- Lao Mo, sua mente esteve confusa toda a sua vida, você vai continuar assim mesmo agora? Você vai confiar em algum estranho ao invés mim? Eu matei Li San’er? Eu matei Li San’er?”

 

Mo Yannan ficou atordoado. Ele franziu a testa para An Jie que ainda tinha aquele mesmo meio sorriso no rosto. Desde que eles se encontraram novamente com Shen Jiancheng, ele lembrou que An Jie estava com a mesma expressão enquanto ele estava quieto de lado.

 

“O que você está fazendo parado aí?! Você não tem uma arma?” Vendo sua expressão confusa, Shen Jiancheng parecia ter recuperado seu vigor.

 

“Eu…” Mo Yannan deu um passo para trás, depois outro. Naquele momento, o chão de repente começou uma segunda rodada de tremores violentos; Mo Yannan perdeu o equilíbrio e tropeçou no chão, o túnel estreito atrás dele desmoronou rapidamente, bloqueando o caminho de volta. No caos, ele ouviu o som de uma arma disparando, seguido por um grunhido abafado de An Jie. Mo Yannan arranhou a terra na frente dele, seus óculos enterrados em algum lugar abaixo, e olhou com a visão que ele ainda tinha…

 

An Jie tinha perdido o controle de sua arma, uma pedra caiu em sua mão e outra no ferimento em seu ombro. Shen Jiancheng imediatamente tirou um 46mm de algum lugar e com um movimento ágil, disparou na direção de An Jie.

 

Apesar de An Jie ter sentido seu movimento e ter tentado fugir, a falta de espaço fez com que a bala ainda penetrasse seu cotovelo. A caverna na frente dos três havia desmoronado e lascas de luz entraram nos túneis – descobriram que já era dia acima do solo. Shen Jiancheng aproveitou a chance e empurrou An Jie para longe, rastejando com dificuldade quando outra pilha de terra e pedra caiu, separando-os completamente.

 

O velho arqueólogo enlouquecido riu estridentemente. “Até os céus estão me ajudando! Haha, Lao Mo, você estava tentando ajudar An Jie? Então você pode morrer sufocado com ele! Não vou desperdiçar minhas balas, vou deixar vocês dois conversarem um com o outro para afastar o tédio antes de morrer… Não precisa me agradecer, An Jie disse isso… Eu sou uma boa pessoa, sou uma boa pessoa… Hahahaha!”

 

An Jie ficou em silêncio. O tremor violento diminuiu lentamente. Sangue tingia sua manga inteira de vermelho e através de uma pequena fenda, ele olhou sem expressão para o rosto retorcido do traidor.

 

Mo Yannan sentiu uma intensa bola de emoção alojada em seu peito, gritando para ser cuspida. Pela primeira vez, o velho professor que fora gentil a vida inteira sentiu vontade de gritar e xingar, mas as únicas palavras que saíram de sua boca foram: “Lao Shen, você, você… Como você pode ser tão desprezível?!”

 

Acima deles, Shen Jiancheng de repente parou de rir. Com a voz congelada, ele disse: “‘Vir com muitos e ir embora sozinho’. Lao Mo, você não entende? Este lugar tem que ser enterrado. Ninguém deve saber a sua verdade. A dádiva e a maldição desta cidade de Lu Zhu, nenhum de vocês a pode entender.”

 

“A maldição da cidade de Lu Zhu?” An Jie ignorou automaticamente o suposto presente. Verdade seja dita, ele sempre sentiu uma leve sensação de resistência contra esta cidade sinistra.

 

Shen Jiancheng riu levemente. “A curiosidade do Sr. An ainda é tão forte mesmo em tempos como estes. Eu vou dizer para você então – a maldição desta cidade, a punição para os forasteiros que se aventuram a entrar, é matar uns aos outros para que apenas um possa sair vivo. A maldição já estava escrita na parede, mas nenhum de vocês entendeu a verdade.”

 

An Jie riu. “E você entende?”

 

Shen Jiancheng sorriu levemente. “Claro, aquela pessoa me disse.”

 

An Jie franziu a testa. “Quem?”

 

Shen Jiancheng não respondeu. Ele abriu os braços como se recebesse um vento inexistente do deserto e gritou: “Vasto como cavalgar sobre os ventos para destinos desconhecidos; esvoaçando como se estivesse deixando o reino terreno para ascender aos céus [1]... Ahahaha! Nenhum de vocês entende, nenhum de vocês, homens tolos, entenderá!”

 

A expressão de An Jie estava um pouco sombria e ele se virou para olhar para o estupefato Mo Yannan, perguntando com sua expressão, ‘por que você trouxe esse tipo de louco com você?’

 

Mo Yannan perguntou secamente: “Lao Shen, você está louco?”

 

“Eu não estou louco.” Shen Jiancheng se agachou e olhou nos olhos de An Jie através das fendas no solo. “Eu vou contar o segredo da cidade de Lu Zhu – eu só vou dizer uma vez, então ouçam com atenção. O segredo é a imortalidade.”

 

Sua expressão era de obsessão. An Jie ergueu lentamente as sobrancelhas esbeltas, seus olhos sempre semicerrados se arregalando. Depois de uma longa pausa, ele perguntou baixinho: “Imortalidade?”

 

“Esse é o tesouro final da cidade. ‘Não deixe rastros no tempo’ – a pessoa que sai viva receberá eterna juventude e vida eterna. An Jie, você sempre se considerou inteligente, mas nem mesmo você teria pensado nisso.”

 

An Jie balançou a cabeça silenciosamente. “Eu não, não…” Antes que Shen Jiancheng fosse capaz de rir em deleite distorcido, ele continuou levemente: “Eu não pensei que haveria pessoas que poderiam acreditar nesse tipo de bobagem.”

 

A expressão de Shen Jiancheng escureceu e ele se levantou com um grunhido suave. “Estúpido. Qual é a coisa mais patética sobre os homens? É ignorância, An Jie. Mesmo quando a verdade está bem na sua frente, você escolhe a ignorar. Tsk, eu já lhe disse tudo o que preciso dizer, e o que resta… é o segredo para outra pessoa contar.” Ele sorriu loucamente, como se seus músculos faciais estivessem com cãibras. “Cuidado no caminho para o inferno!”

 

Shen Jiancheng levantou o pé e pisou fundo, fazendo com que um punhado de terra arenosa caísse, quase acertando nos olhos de An Jie. Enquanto ele se movia para evitar, a luz desapareceu da caverna. Shen Jiancheng havia bloqueado a última via aérea restante.

 

No silêncio, An Jie finalmente percebeu que a ferida em seu cotovelo ainda estava sangrando. Desta vez, era uma ferida verdadeiramente profunda e ele deu um gemido baixo. A luz fraca da tocha acendeu novamente. A tocha tática estava com Shen Jiancheng e foi lançada em algum momento durante a disputa. Atualmente, os dois só tinham aquela pequena tocha que Mo Yannan carregando com ele. Ruídos soaram na escuridão e An Jie sabia que era o velho professor se aproximando dele.

 

“Xiao An… eu sinto muito”, ele murmurou hesitante e An Jie quase riu de raiva. Era isso o que eles queriam dizer com ‘não tema o inimigo poderoso, mas o aliado inútil’? O que havia no cérebro daquele velho peido além de ensaios?

 

“Não sei…”

 

“Duvido que Shen Jiancheng tenha muito poder em um único chute. Lao Mo, vá ver se consegue abrir um buraco lá em cima; mesmo uma pequena fenda estaria bem. Se você não…” An Jie interrompeu e olhou preocupado para o túnel em colapso ao redor deles. “Temo que, como este é um espaço fechado, o oxigênio possa acabar.”

 

Não importa o quão perdido Mo Yannan estivesse sobre a situação, até ele entendia a seriedade daquelas palavras. Seguindo as instruções de An Jie, ele bateu em alguns lugares e depois arregaçou as mangas para cavar a terra com as mãos, ocasionalmente parando para fazer uma pausa quando estava cavando na direção errada, suando profusamente o tempo todo. Depois de muito esforço, os ancestrais do velho recluso decidiram ter pena dele, e a luz do dia brilhou através da fenda que Shen Jiancheng havia bloqueado.

 

Mo Yannan não teve tempo de recuperar o fôlego antes de ouvir um grito terrível de longe. Suas costas imediatamente se endireitaram. “É Lao Shen!”

 

A expressão de An Jie não mudou muito e ele apenas se mexeu em busca de algo. Ao ouvir isso, ele fez um barulho de aceitação. “Se meu senso de direção estiver certo, este lugar não está longe de onde estávamos cercados pelos monstros com cara de homem. Realmente há algo errado com a cabeça de Shen Jiancheng… Heh, ele pode até estar louco. Com apenas um 46mm, ele estava basicamente dando sua cabeça em uma bandeja. “

 

Mo Yannan ainda estava tentando processar a informação. “Ele já não conseguia…”

 

“Você também o ouviu, não ouviu?” An Jie finalmente encontrou sua arma e soltou um pequeno suspiro. Ele a levantou com o pé, finalmente relaxando quando estava em seus braços. “Ele provavelmente está morto.”

 

Mo Yannan suspirou. “Por que ele fez tudo isso… Lao Shen… Lao Shen ficou estúpido!”

 

An Jie deu uma risadinha; o comportamento eloquente e gentil que ele tinha quando se conheceram parecia ter desaparecido completamente. A maneira como ele zombou, a maneira como ele disparou sua arma – não era nada como um socialite bem-educado, mas sim, solitário de uma maneira que era ao mesmo tempo zombeteira e desanimada, como um lobo solitário coberto de feridas e ainda não disposto a ceder.

 

“Ele ser estúpido não significa que você deveria ser também.” O homem estreitou os olhos ligeiramente. “Lao Mo, não se esqueça – aqueles monstros que nos cercaram viajavam primeiro no subsolo.”

 

“O que?”

 

An Jie sorriu. “Não é um grande problema, eu só estava me perguntando como devemos sair.” Logo depois que ele terminou sua frase, aquele leve som de areia fina contra as pernas laminadas apareceu, cada vez mais perto, cada vez mais intenso, a última coisa que Mo Yannan queria ouvir.

 

An Jie preparou sua metralhadora e lamentou de maneira quase perversa: “Nosso velho amigo chegou”

.

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

 

O autor tem algo a dizer : 

 

Tudo bem, mais um morto.

 

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

 

NOTAS:

 

1- Um trecho de ‘Ode to the Red Cliff’ do polímata [2] chinês Su Shi da Dinastia Song do Norte. No contexto, descreve o que ele sentiu e viu quando estava no topo de um penhasco.

 

2 – Uma pessoa cujo conhecimento não está restrito a uma única área. Em termos menos formais, um polímata pode referir-se simplesmente a alguém que detém um grande conhecimento em diversos assuntos. Muitos dos cientistas antigos foram polímatas de acordo com os padrões atuais.

Comentários no capítulo "Capítulo 10: Maldição"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 10: Maldição
Fonts
Text size
AA
Background

A Returning Journey

42 Views 0 Subscribers

Prequel de Huai Dao.

Basicamenta história  de ex mafioso chamado  An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...

Chapters

  • Capítulo 48: Chang'an
  • Capítulo 47: Rir, Chorar
  • Capítulo 46: Tempo que flui como água
  • Capítulo 45: Primavera e Jingming
  • Capítulo 44: Rejeição
  • Capítulo 43: Impasse
  • Capítulo 42: Coisas do Passado
  • Capítulo 41: Demonstração
  • Capítulo 40: Dezesseis
  • Capítulo 39: Aproximando-se
  • Capítulo 38: Memórias empoeiradas
  • Capítulo 37: Fantasma
  • Capítulo 36 - Íris Alemã
  • Capítulo 35 - Um Velho Amigo
  • Capítulo 34 - O Vento Sobe
  • Capítulo 33 - A chuva está prestes a chegar
  • Capítulo 32 - A Mulian
  • Capítulo 31 - Calma
  • Capítulo 30 - Jingzhe
  • Capítulo 29 - Não tenha pressa
  • Capítulo 28 - De quem é a Vida
  • Capítulo 27 Noite Sangrenta
  • Capítulo 26: Plotagem
  • Capítulo 25: Desistir
  • Capítulo 24: Aliados
  • Capítulo 23: Um velho amigo
  • Capítulo 22: Uma xícara de neve, fabricada durante o ano novo
  • Capítulo 21: O Fim do Ano
  • Capítulo 20: Mudança de jogo
  • Capítulo 19: Conflito
  • Capítulo 18: Ontem, Hoje
  • Capítulo 17: O som da família
  • Capítulo 16: Chanceler de Preto
  • Capítulo 15: Fisionomia
  • Capítulo 14: A Família Mo
  • Capítulo 13: Retorno aos Vivos
  • Capítulo 12: Yin Hu
  • Capítulo 11: Liberação
  • Capítulo 10: Maldição
  • Capítulo 9: Judas
  • Capítulo 8: Contas Verdes
  • Capítulo 7: Uma Besta Presa
  • Capítulo 6: Um rasgo no tempo
  • Capítulo 5: A Trilha Perdida para Tianjin
  • Capítulo 4: Festa
  • Capítulo 3: Pele Pintada
  • Capítulo 2: Um monstro com cara de humano
  • Capítulo 1: Viagem pelo deserto

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels