Capítulo 20: Mudança de jogo
O rosto de Si-ge se contorceu rapidamente. Ele se levantou e fez sinal para seus lacaios se afastarem, as veias do pescoço saltando. “Não se movam! Nenhum de vocês se mova!”
Cao Bing sibilou de dor, seu rosto retorcido cheio de dobras enquanto amaldiçoava: “Porra… Xu Si, seu bastardo, seu filho da puta…”
Si-ge conseguiu encarnar um grande general no momento enquanto empurrava levemente para baixo o cano que estava apontado direto para seu nariz. “Cao-ge, eu não fiz isso. Se eu realmente fizesse, não teria vindo aqui hoje para ser abatido por seus irmãos.”
Cao Bing se inclinou para o lado, chupando os dentes enquanto olhava ferozmente para Si-ge. “Você não fez? Quem mais saberia a hora e o lugar se não você? Você tem algo a dizer sobre isso?”
Si-ge olhou para a perna de Cao Bing; o sangue escorrendo já tinha encharcado suas calças. “Rápido, vá buscar um médico. Você não pode adiar isso.”
Ninguém se mexeu. Finalmente, um rapaz de cabelos loiros tingidos cuspiu no chão e encarou Si-ge antes de guardar sua arma e sair correndo. Si-ge se virou para Cao Bing e disse: “Cao-ge, diga aos seus amigos para largar suas coisas primeiro, vamos conversar sobre isso.”
Cao Bing hesitou antes de acenar com as mãos desanimado. As pessoas ao redor dele baixaram suas armas, mas continuaram olhando cautelosamente para Si-ge enquanto ele lentamente se sentava. “Cao-ge, você escolheu o lugar hoje, eu não sabia onde íamos antes. Eu só trouxe algumas pessoas também, todas elas estão aqui. O velho rato quis trair você e me encontrou, mas pensei que como somos irmãos da mesma quadrilha, e este Xu não podia virar as costas para os irmãos, eu o entreguei a você. Se eu quisesse machucar você, aquele velho bastardo não teria encontrado o homem certo? Eu ainda o teria trazido?”
Suor frio brotou na testa de Cao Bing e ele empurrou as palavras com os dentes cerrados. “Você… está dizendo que há um traidor?”
Si-ge não disse nada, mas olhou incisivamente para o velho rato. Sem uma palavra, Cao Bing entendeu. Não era a primeira vez que um agente ou um traidor aparecia sob seu comando; essas pessoas o seguindo… O olhar perspicaz de Cao Bing varreu seus subordinados.
Si-ge deu um pequeno suspiro de alívio. “Já que isso foi apenas um acidente, espero que não prejudique nossa amizade, você não acha?”
Os olhos de Cao Bing piscaram, os músculos de seu rosto relaxando lentamente enquanto ele sorria. “Isso… Claro, naquele momento seu irmão eu estava um pouco em pânico, não se ofenda…”
Antes que ele terminasse de falar, alguém de repente correu pela porta. Todos se voltaram para ele ao mesmo tempo; era o loiro que tinha corrido para fora para encontrar um médico. Sua expressão era de choque e horror. “Da-ge… Ge, não confie em Xu Si, eu acabei de ouvir, eu ouvi…”
Antes que ele pudesse terminar sua frase, ele de repente engasgou, um ruído borbulhante vindo de sua garganta. Seus olhos se projetaram, caindo direto para baixo quando ele apontou para Si-ge, um buraco sangrento nas costas – aquele homem com a pistola com silenciador de novo!
Essa direção! Mo Cong rapidamente sacou a pistola da cintura do homem ao lado dele, seus movimentos rápidos demais para serem vistos, e abriu fogo. Um homem grunhiu e da direção de seu tiro, alguém de preto caiu. Os olhos de Mo Cong se arregalaram.
O homem que caiu não era qualquer um, era Varinha, que Si-ge havia deixado do lado de fora para vigiar a porta!
“Xu Si!” Cao Bing ficou lívido instantaneamente.
O rosto de Si-ge também empalideceu. Desta vez, realmente não havia como explicar a situação. Duas pessoas próximas a ele rapidamente o empurraram para trás e com o primeiro tiro, a troca de tiros não pôde mais ser interrompida.
No caos, Mo Cong agarrou a mão de Si-ge e empurrou sua cabeça para baixo, evitando uma bala. Si-ge gritou, em pânico, “Merda, o que diabos está acontecendo?”
“Não fique muito nervoso, vamos sair primeiro.” Mo Cong o arrastou para trás, disparando tiros em seus oponentes em todas as oportunidades disponíveis. “Temos alguém atrás de nós, provavelmente de Zhai Haidong. Se não é o povo dele, então algo deu errado com o nosso… Varinha não foi quem abriu fogo, não havia arma em suas mãos quando seu corpo caiu.”
A mira de Mo Cong era incrivelmente precisa. Ele se juntou à gangue há apenas três anos e seu professor desistiu de vergonha em menos de meio ano. Toda vez que ele puxava o gatilho, alguém era obrigado a tombar, e junto com seus seguidores agindo como bucha de canhão, ele foi capaz de escoltar Si-ge para fora. Os dois pularam em um carro e pisaram fundo no acelerador.
A alma de Si-ge estava em choque. “Zhai Haidong está tentando nos exterminar?!”
Um brilho de aço brilhou nos olhos de Mo Cong. Ele não respondeu, seus lábios finos franzidos com força, parecendo extraordinariamente frio na escuridão do carro.
Si-ge deu um soco no banco do carro. “Merda!”
“Foi um cérebro”, disse Mo Cong calmamente depois de um tempo. “Eu não esperava… Eu não esperava que Zhai Haidong tivesse um cérebro tão grande com ele. Não importa como isso fosse hoje, ia ser uma briga com Cao Bing.”
“O que nós fazemos?”
“Nada, vamos cruzar essa ponte quando chegarmos a ela”, disse Mo Cong levemente. “Deixe Zhai Haidong ficar feliz desta vez, teremos que carregar a culpa hoje. Não podemos aceitar essa perda por nada… Eu vou voltar por ele.”
***
Na verdade, Mo Cong realmente não estava de bom humor. Ele tinha sido o único a armar armadilhas desde que se juntou à gangue e, finalmente, hoje, ele foi o único a ser enganado. Demorou um pouco para contornar a mudança repentina de posição.
Depois que ele terminou de acalmar Si-ge, completou seus cuidados posteriores e arrastou seu corpo cansado e amuado de volta para casa, ele ficou ainda mais irritado quando viu Mo Jin abraçada com um jovem igualmente colorido no andar de baixo.
Mo Jin de repente sentiu um forte raio de luz em seu rosto e instintivamente quis fazer uma cena. Ela olhou para cima, apenas para ver o rosto sombrio de seu irmão, e forçou um sorriso torto. Aquele jovem não aguentou e começou a xingar Mo Cong, cuja lanterna do telefone estava apontada para eles. “Você está querendo morrer, seu fodido?”
Mo Jin o puxou silenciosamente: por que mais falassem, os pássaros da mesma plumagem voam juntos, esse jovem evidentemente era igual a Mo Jin – um puro idiota. Quando Mo Jin o puxou, ele pensou que era porque ela estava com medo e queria resolver as coisas pacificamente. Ele imediatamente copiou o aceno de mão do líder do país e disse com muita justiça: “Está tudo bem, não tenha medo dele, quem diabos é ele? Tentando agir tão frio, ele nem sabe quem eu sou…”
“Xiao [1] Hang, ele é meu irmão!”
“Huh?”
Mo Cong olhou friamente para o casal e sorriu. “Eu vou perguntar agora, quem é você?”
“Ge, ge, ele não sabia… vou me desculpar por ele, por favor, não fique com raiva.” Mo Jin abriu um sorriso e empurrou o jovem para longe antes de o repreender com raiva: “Tudo bem Zhuo Yihang, você deve ir embora. Não há negócios para você aqui.”
Mo Cong bufou, encostou-se na parede e acendeu um cigarro. Só quando viu o jovem fugir apressadamente ele lentamente soltou um redemoinho de fumaça branca. “Então, Zhuo Yihang. Então você é aquele Lian Nishang [2]?”
“Ge…” Mo Jin se contorceu e agarrou seu cotovelo. “Ele… ele é apenas um amigo do cibercafé, ele é um cara legal, só um pouco estúpido…”
“Só um pouco?” Mo Cong olhou para ela sem lhe dar a dignidade de sequer fingir que concordava. “Quão estúpido alguém tem que ser para você chamar de estúpido?”
“Ge, você está me repreendendo!”
“Eu estou repreendendo você? Eu quero chicotear você!” Mo Cong torceu o cigarro com força contra a parede. “Mo Jin, você não pode ser discreta apenas uma vez? Você não pode aprender com Xiao Yu e me deixar fazer uma pausa? Você é uma garota grande agora, você não pode ver que ele está se aproveitando de você? Como você pode ser tão insensata?”
O rosto de Mo Jin caiu, ela nem teve coragem de responder a esse irmão dela. “O que você quer dizer com ele está se aproveitando de mim, não posso tirar vantagem dele? Quem sabe quem está perdendo aqui… Ge, um dia eu vou pegar um harém cheio de garotos bonitos, e se eu mandar eles lavarem a louça eles não ousarão esfregar o chão, se eu mandar eles miarem, eles não vão latir, e eles vão esperar que eu os mime todos os dias sob meus pés e secretamente disputarão minha atenção…”
Mo Cong não tinha nada a dizer. Ele só podia pegar a cigarreira e o isqueiro com medo de que, se suas mãos estivessem livres, eles a esbofeteassem. Ele pensou com alguma indignação que se alguém pudesse ser insensível ao ponto da autoconfiança e ousadia de sua Mo Jin, então realmente eram únicos.
“Giege…” Mo Jin viu que seu irmão havia parado de falar e imediatamente o puxou novamente, balançando o braço. “Esta promete que nunca vai acontecer de novo, por favor, não fique bravo, Giege…”
“Desapareça.” Mo Cong acariciou seus arrepios. “Deixe isso para An Jie.”
“Hehehehe, então você não está bravo comigo, ge?” Mo Jin mostrou seus dentinhos brancos e sorriu como Forrest Gump enquanto batia no ombro de Mo Cong. “Não se preocupe, ge, sua irmã pode ser talentosa, mas eu definitivamente não vou destruir todos os garotos bonitos, vou deixar alguns dos melhores! Não sou uma irmã tão boa?”
Mo Cong olhou para ela entorpecido e caiu contra a parede, olhando para o céu em desânimo silencioso. “O que de errado eu fiz…”
“Tudo bem gege, vamos voltar para casa!” Mo Jin agarrou Mo Cong e correu para o prédio. “Xiao Yu vem dizendo desde o meio-dia que você vai voltar mais tarde hoje à noite e a levar para pegar emprestado um livro de An Jie-gege.”
“Por que ela mesma não vai?” Mo Cong perguntou fracamente.
“Ela pegou um emprestado no dia anterior, então ela está envergonhada,” Mo Jin disse com certeza.
“Por que você está sempre intimidando sua irmã mais nova, você roubou todo o rosto dela enquanto estava no útero?”
“Eu não… Ge, você está rindo de mim de novo!”
Ela realmente viu através disso. Mo Cong olhou para Mo Jin com olhos surpresos. “Então você vai com ela mais tarde, estou cansado.”
“Estou apenas tentando criar uma oportunidade para você,” Mo Jin sorriu.
“Criar uma oportunidade para mim?” Mo Cong soltou uma risada fria. “Não foi você quem grudou nele como um curativo?”
“Porque An Jie-gege é bonito!” Mo Jin disse com toda a seriedade. “Mas não posso abandonar uma floresta inteira por uma única árvore!”
“Não finja ser culta para mim, eu vou queimar todas essas suas árvores tortas amanhã.”
Mo Jin fez beicinho, mas imediatamente, seus olhos brilharam e ela pulou alguns passos à frente, bloqueando o caminho de Mo Cong. “Ge, seja honesto, você gosta de An Jie-gege?”
“Não”, respondeu Mo Cong, superficial e inconfundivelmente paternalista.
“Você nem gosta de alguém tão perfeito quanto An Jie-gege?!” Mo Jin baixou a voz e tentou diminuir sua excitação. “Olha, ele é bonito, bem-humorado, muito engraçado às vezes, ouvi dizer que ele tem boas notas também, ele pode cuidar de si mesmo…”
Ela franziu a testa ligeiramente, um pouco confusa. “Se mesmo isso não funcionar, então qual é o seu tipo? Não seja muito difícil de agradar, a tecnologia hoje em dia ainda não é boa o suficiente para o tornar um ET.”
Mo Cong a puxou. “Tchau, tchau, tchau.”
“Não!” Mo Jin saltou sobre ele e colocou os braços ao redor dele desesperadamente. “Eu não vou deixar ir se você não me disser claramente! Qual é o seu tipo?”
Mo Cong revirou os olhos para ela em exasperação e disse palavra por palavra: “Caseiro, não encrenqueiro, que não se destaca, bom em cozinhar, virtuoso, gentil, compreensivo, certo? Não quero alguém como ele com tantos possíveis interesses amorosos.”
“Droga, ge, você pode muito bem ser como uma mulher!” Mo Jin caiu em desespero.
Mo Cong não tinha mais paciência com ela e a deixou para trás resmungando para si mesma, subindo as escadas sozinho.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O autor tem algo a dizer:
Eu queria fazer uma dieta e ser saudável hoje, mas falhei depois de parar apenas com o café da manhã…
Com fome com fome ~~~
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
NOTAS:
1 – Um prefixo para ‘pequeno’, usado para se referir afetuosamente a alguém. Só para esclarecer, não o sobrenome dele.
2 – Uma referência à lenda da noiva de cabelos brancos . A protagonista se chama Lian Nishang, enquanto seu interesse amoroso se chama Zhuo Yihang.
Comentários no capítulo "Capítulo 20: Mudança de jogo"
COMENTÁRIOS
Capítulo 20: Mudança de jogo
Fonts
Text size
Background
A Returning Journey
Prequel de Huai Dao.
Basicamenta história de ex mafioso chamado An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...