377adab44aed2e7309a937df8d01a18b86d6fa85

A Returning Journey

Capítulo 23: Um velho amigo

  1. Home
  2. All Mangas
  3. A Returning Journey
  4. Capítulo 23: Um velho amigo
Anterior
🟡 Em breve

Telefones eram coisas tão irritantes.

 

Ontem à noite, An Jie ficou acordado até tarde com os três filhos da família Mo; ele havia planejado dormir até tarde, mas foi acordado de manhã cedo por uma série interminável de ligações de seu telefone na cabeceira da cama que ele havia esquecido de desligar.

 

Zui She, aquele filho da puta, isso era definitivamente vingança!

 

An Jie pressionou ‘aceitar’, seus olhos ainda fechados enquanto ele ficava quieto.

 

“Com qual garotinha você brincou ontem à noite, fingindo ser jovem? É tão tarde, por que você ainda não acordou?”

 

Seis e quinze… aquele inseto bastardo, ele vai foder o avô… “Se você tem algo a dizer, diga.”

 

Do outro lado, Zui She leu rapidamente um endereço e esperou ansiosamente por uma resposta.

 

An Jie fez uma pausa, realmente sem saber como reagir. “O que é isso?”

 

“Estou chegando em Pequim esta tarde, venha me encontrar neste hotel.”

 

“Eu não…”

 

“O que? Huh? Ah… tem muito barulho aqui no aeroporto, não consigo ouvir! Eu me pergunto quanto dano vir aqui faria ao seu corpo. Que tal isso, por volta das cinco e meia, vejo você lá!”

 

An Jie ouviu entorpecido o bip do telefone, permitiu-se processar o que havia acontecido e enterrou o rosto no travesseiro – ele cometeu um erro ao fazer amizade com essa pessoa…

 

***

 

Apesar do quanto ele reclamou, An Jie acabou chegando a tempo onde Zui She havia dito a ele; o ar frio do inverno foi imediatamente dissipado pelo calor seco e sonolento da recepção do hotel. An Jie esperava por Zui She em um sofá, sua capa colocada ao lado dele.

 

Zui She definitivamente não teria vindo até Pequim para fazer pose. An Jie não conseguia entender por que ele largaria todo o seu trabalho para o convidar para sair agora de todos as alturas.

 

Ele não esperou muito. Em apenas cinco minutos, ele viu um homem que insistia em usar óculos escuros, não importa a situação, sair do elevador e caminhar em direção a ele, agarrando a mão de An Jie, independentemente dos olhares estranhos dos transeuntes. “Meu querido sobrinho, seu tio sentiu tanto a sua falta!”

 

Essa grande comoção, como se ele não tivesse medo de que as pessoas viessem assistir.

 

An Jie de repente percebeu que esse amigo dele tinha talento para o stand-up.

 

Zui She deu um soco no ombro dele. “Seu pirralho sem coração, já faz tanto tempo e você nem pensou em ligar para o seu tio para me dizer que está a salvo! Você não sabia como eu estava preocupado?”

 

An Jie olhou para suas habilidades excepcionais de atuação entorpecida. Fora as lágrimas e ranho que ele estava enxugando parecerem um pouco falsos, An Jie pensou que ele realmente tinha potencial para entrar no círculo do entretenimento.

 

Depois de muito tempo, o ‘tio’ Zui She terminou seu discurso de parentesco e finalmente arrastou An Jie até o elevador pelo cotovelo.

 

Além de acidentalmente pisar em seu ‘tio’ quando ele se levantou, An Jie não fez nenhuma objeção óbvia.

 

No momento em que entraram no quarto, Zui She trancou a porta e soltou um suspiro de alívio. An Jie zombou e levantou o pé novamente. Zui She, tendo herdado a gloriosa tradição de não sofrer uma perda evitável, pulou rapidamente e tirou os óculos escuros, revelando um rosto extremamente bom de socar e sorridente.

 

An Jie revirou os olhos antes de suspirar, assinando um três com as mãos enquanto olhava para Zui She com as sobrancelhas levemente levantadas.

 

Zui She esfregou o nariz e acenou com as mãos. “Mais.”

 

An Jie não respondeu e examinou o quarto ao seu redor. Zui She o sentou no sofá. “Não precisa olhar, eu me certifiquei de que não havia problemas com este lugar. Ele não tem meios para mexer no meu território.”

 

An Jie se encostou à parede. “Quem é ele’?”

 

“Quem mais? Zhai Três [1] de Pequim.” Zui She baixou os olhos com indiferença e acendeu um cigarro, a cicatriz de faca gigante em seu rosto se iluminou de forma gritante. “Zhai Três tem poder, ele provavelmente está ouvindo o que eu tenho feito desde o momento em que saí do avião.”

 

“Então da última vez…”

 

“Da última vez, eu não aluguei sua casa e falsifiquei sua identidade, ou você não teria durado meio ano.” Zui She soltou uma baforada de fumaça. “Mas o problema desta vez não é Zhai Três.”

 

An Jie se sentou em frente a ele. “Então diga, não terei medo.”

 

Zui She suspirou e olhou para ele por um longo tempo antes de perguntar suavemente: “Você se lembra daquela pessoa em Xangai?”

 

Os olhos de An Jie se contraíram quando ele retornou em um tom igualmente gentil: “Até minha próxima vida.”

 

“Chefe He, He Du Lang [2], He Jingming… Qual título você mais gosta?”

 

An Jie afundou na almofada do sofá e o encarou sem expressão. “Sua escolha.”

 

Zui She sacudiu a cinza do cigarro. “Ele quer alguém longe de mim – ele quer você.”

 

An Jie congelou por um momento, antes de sorrir para Zui She enquanto apontava para si mesmo. “Ele me quer?” Balançando a cabeça, An Jie sentiu que a primeira piada do ano novo era um pouco fria. “Realmente, sempre suspeitei que ele tivesse problemas, mas… Você também o diagnosticou através dessa história?”

 

Zui She também sorriu, mas o sorriso dele sumiu assim que surgiu, quase mecanicamente. “Ele está perturbado, não é?” Dizendo isso, Zui She se recompôs e olhou para o isqueiro na mesa enquanto dizia baixinho: “Talvez eu tenha que cavar velhas feridas agora, não leve isso a sério.”

 

An Jie cruzou as pernas e colocou as mãos nos joelhos. “Já se passaram tantos anos, se eu ainda estivesse atormentado com esse conflito interno, como eu viveria? Fale. Por que ele me quer?”

 

“Dez anos atrás…” Zui She olhou cuidadosamente para An Jie antes de abaixar os olhos. “Dez anos atrás, depois que Mu Lian se foi, você ficou extremamente doente, não foi?”

 

“Isso realmente aconteceu.”

 

“Você se lembra da primeira pessoa que viu depois de abrir os olhos?”

 

An Jie pensou um pouco e disse calmamente: “He Jingming. O que tem ele?”

 

“O hospital em que você estava tinha o nome dele…” Zui She deu uma tragada forte no cigarro dele. “Só descobrimos depois.”

 

“Ele quer meus honorários médicos?”

 

“Não… ele… colocou algumas coisas em seu corpo, quando você estava inconsciente.” Zui She fez uma pausa e observou a reação de An Jie.

 

A reação de An Jie foi surpreendentemente calma, apenas olhando inconscientemente para seu braço. “Intramuscular ou intravenosamente? Na verdade eu não sabia disso, mas agora que você mencionou… eu nunca tive o hábito de usar drogas, certo? Se foi antes ou depois disso. Até parei de fumar depois de sair do hospital.”

 

Zui She balançou a cabeça. “Ele não lhe deu drogas para ajudar você a parar de fumar, ouvi dizer que ele plantou um chip em seu corpo com uma função de rastreamento.”

 

An Jie ficou chocado. “Que função, localização? GPS?” Suas sobrancelhas se franziram pouco a pouco – descobriu que todos esses anos, não importa para onde ele tenha caminhado, ele esteve sob constante vigilância… o que era um pouco nojento. “Você não está brincando comigo?”

 

Zui She disse imediatamente: “Você, não exagere, essa coisa perdeu a eficácia há muito tempo ou Du Lang não teria vindo ao meu lugar em um ataque de insanidade.”

 

An Jie pensou um pouco. “Porque o suposto ‘An Yin Hu’ morreu no deserto e trocou de corpo?” Ele acenou com a mão e cortou Zui She, que parecia querer dizer alguma coisa. “O sinal desapareceu no deserto e não muito tempo depois, você trouxe seus homens e apareceu você mesmo por lá, então ele acredita que você escondeu An Yin Hu – isso faz sentido logicamente, mas… a tecnologia naquela época.”

 

“O que aquele louco não pode encontrar?” Zui She sorriu. “Parece que você entende – você não acabou desmoronando com as notícias. He Jingming encontrou alguém para me contatar no mês passado. Apenas alguns dias atrás, ele acabou surtando e veio de Xangai para me encontrar. O que você acha que devemos fazer?”

 

An Jie não sabia se ria ou chorava. “O que devemos fazer? Ligue para o manicômio. Eu o deixei ir naquela época por causa de nossa amizade, mas já cortamos qualquer aparência de irmandade… Já ouvi falar em procurar um amante em todo o mundo, mas nunca ouvi falar em procurar em todo o mundo por um inimigo. Diga-lhe para ter calma; mesmo que An Yin Hu tenha ‘morrido’, mesmo que estivesse vivo, minhas palavras ainda seriam verdadeiras depois de dez anos. Eu nunca o vou incomodar, então diga a ele para fazer o que ele precisa.”

 

Zui She olhou para ele com um olhar muito complicado. “Você não entende… eu também não entendo, por que ele está tão desesperado para encontrar você, mas…”

 

Nesse momento, houve uma respeitável batida na porta. Zui She se levantou, abriu a porta e a pessoa que veio disse: “Chefe, o senhor Zhai está esperando por você lá embaixo.”

 

“Entendo. Vá encontrar alguns homens para o entreter primeiro, não seja negligente.”

 

A pessoa assentiu e saiu. Zui She fechou a porta novamente e olhou para An Jie. “Já que He Jingming me encontrou, não vai demorar muito até que ele descubra que eu enviei alguém para Pequim. Yin Hu, você deveria estar feliz por sua idade agora ser apenas o suficiente para ser meu sobrinho.”

 

***

 

Quando An Jie seguiu Zui She escada abaixo, ele já estava bastante certo sobre a razão por trás de Zui She vir até aqui e realizar um ato de reconhecimento tão alto.

 

Em suma, já que He Jingming logo descobriria que havia uma pessoa que Zui She misteriosamente levou do Grande Noroeste, eles também poderiam se abrir sobre quem era essa pessoa. Deixar o mundo inteiro saber que essa figura misteriosa era um jovem que nem se formou no ensino médio era melhor do que He Jingming vindo para verificar por si mesmo… Afinal, esses velhos amigos conheciam esse corpo dele há dez anos ou mais atrás.

 

Mas, na verdade, ele ainda se sentia um pouco desconfortável. Zui She o arrastou escada abaixo, dizendo que não havia como completar a mentira corretamente sem ele estar lá, mas… se He Jingming o pudesse reconhecer, então Zhai Haidong – Shui Shi não o reconheceria também?

 

Mesmo que Zui She o tranquilizasse repetidamente, não era que ele não confiasse nesse velho amigo, mas que seu coração realmente não podia ser consolado.

 

Até que encontrou o homem de quem esteve longe por uma década inteira… 

 

No momento em que An Jie saiu do elevador, seus olhos se arregalaram, incapazes de acreditar que aquele homem magro, seco e de meia-idade em um terno cinza claro zhongshan era aquele Shui Shi daquela época. E ele também entendeu o que Zui She quis dizer com que ele não precisava se preocupar – os olhos dessa pessoa não podiam mais ser usados.

 

Alguém fez uma reverência e disse algo baixinho perto dos ouvidos de Zhai Haidong. Um sorriso apareceu em seu rosto quando ele se levantou com uma bengala e sorriu na direção de onde vinham os passos. “Zui She, já se passaram muitos anos.”

 

Nem um traço da ferocidade que uma vez se esvaiu de seus próprios ossos permanecia. Sob aquele corpo ressecado dele, esse homem até parecia ganhar algum tipo de elegância e reserva. An Jie olhou para esta pessoa apertando a mão de Zui She com um sorriso pacífico em transe. De repente, ele percebeu que sua própria era foi há muito, muito tempo.

 

❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜

 

NOTAS:

 

1 – Isso significa que ele é o terceiro mais velho de sua família ou da antiga gangue da qual An Jie fazia parte.

 

2 – Du Lang: um título semelhante a Yin Hu e Zui She, que significa Lobo Venenoso.

Comentários no capítulo "Capítulo 23: Um velho amigo"

COMENTÁRIOS

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

Capítulo 23: Um velho amigo
Fonts
Text size
AA
Background

A Returning Journey

42 Views 0 Subscribers

Prequel de Huai Dao.

Basicamenta história  de ex mafioso chamado  An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...

Chapters

  • Capítulo 48: Chang'an
  • Capítulo 47: Rir, Chorar
  • Capítulo 46: Tempo que flui como água
  • Capítulo 45: Primavera e Jingming
  • Capítulo 44: Rejeição
  • Capítulo 43: Impasse
  • Capítulo 42: Coisas do Passado
  • Capítulo 41: Demonstração
  • Capítulo 40: Dezesseis
  • Capítulo 39: Aproximando-se
  • Capítulo 38: Memórias empoeiradas
  • Capítulo 37: Fantasma
  • Capítulo 36 - Íris Alemã
  • Capítulo 35 - Um Velho Amigo
  • Capítulo 34 - O Vento Sobe
  • Capítulo 33 - A chuva está prestes a chegar
  • Capítulo 32 - A Mulian
  • Capítulo 31 - Calma
  • Capítulo 30 - Jingzhe
  • Capítulo 29 - Não tenha pressa
  • Capítulo 28 - De quem é a Vida
  • Capítulo 27 Noite Sangrenta
  • Capítulo 26: Plotagem
  • Capítulo 25: Desistir
  • Capítulo 24: Aliados
  • Capítulo 23: Um velho amigo
  • Capítulo 22: Uma xícara de neve, fabricada durante o ano novo
  • Capítulo 21: O Fim do Ano
  • Capítulo 20: Mudança de jogo
  • Capítulo 19: Conflito
  • Capítulo 18: Ontem, Hoje
  • Capítulo 17: O som da família
  • Capítulo 16: Chanceler de Preto
  • Capítulo 15: Fisionomia
  • Capítulo 14: A Família Mo
  • Capítulo 13: Retorno aos Vivos
  • Capítulo 12: Yin Hu
  • Capítulo 11: Liberação
  • Capítulo 10: Maldição
  • Capítulo 9: Judas
  • Capítulo 8: Contas Verdes
  • Capítulo 7: Uma Besta Presa
  • Capítulo 6: Um rasgo no tempo
  • Capítulo 5: A Trilha Perdida para Tianjin
  • Capítulo 4: Festa
  • Capítulo 3: Pele Pintada
  • Capítulo 2: Um monstro com cara de humano
  • Capítulo 1: Viagem pelo deserto

Login

Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Assinar

Registre-Se Para Este Site.

De registo em | Perdeu sua senha?

← Voltar BL Novels

Perdeu sua senha?

Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.

← VoltarBL Novels