Capítulo 25: Desistir
Depois de muito tempo, Chen Fugui riu e relaxou novamente. Ele se inclinou na almofada do sofá: “Meu nível de chinês é médio. Suas expressões idiomáticas são todas de quatro caracteres. Eles não parecem ter nenhuma diferença. Eu não os entendo muito bem. Mas qual é o propósito do plano ser tão rápido??”
Mo Cong piscou os olhos e disse com um sorriso: “Tio Chen, eu percebo. Como posso evitar? Também não tem medo que o tio Chen não possa explicar isso quando perguntam? Estou com muita pressa. Se não, não perco a cara? A lista, incluindo aquelas coisas que Cao Bing queria transferir para os subúrbios do leste e não foi a tempo, foi resolvida. Agora você pode pedir a alguém para a trazer… Si-ge?”
“En?”
“Onde está o livro de contas que enviei para você ontem à noite?”
“Ah? Oh… Oh, o livro de contas. Receio que o tio Chen o queira ver.” Assim que Xu Laosi estendeu a mão, um guarda-costas ao lado dele rapidamente entregou um panfleto. “Eu ainda não tive tempo para o ler. Quem pensaria que você seria tão rápido?”
Ele entregou o livreto ao tio Chen: “Dê uma olhada nele. Se houver algo errado, por favor, aponte para a geração mais jovem.”
Chen Fugui pegou, olhou do começo ao fim, suspirou e colocou o livro de lado: “Geração mais jovem, geração mais jovem… como se diz na China? Aquele na onda da frente e a onda de trás do Rio Amarelo?”
“As ondas de trás do rio Yangtze empurram as ondas da frente.” Xu Laosi respondeu com um sorriso.
“As ondas de trás do rio Yangtze empurram as ondas da frente!” Chen Fugui deu um tapinha no ombro de Mo Cong, balançou a cabeça e disse a Xu Laosi significativamente: “Eu o invejo muito. Há jovens tão capazes ajudando você.”
Xu Laosi deu meia verdadeira e meia mentira, e então levou seu pessoal embora.
Depois que eles saíram, Chen Fugui acendeu outro charuto, respirou fundo e expirou – o que é o chanceler de preto? Na superfície, é lisonjeiro para ele, oferecendo-lhe uma grande vantagem e voluntariamente pedindo que ele tenha lucro. Mas na verdade… está mostrando sua força.
É uma espécie de anúncio semelhante a uma manifestação – sem ele, Chen Fugui não é um oponente a Cao Bing
Você não quer ver a força deles em um relacionamento cooperativo semi-dependente?
Com tanta astúcia e habilidade, ele está disposto a viver sob as mãos inúteis de Xu Laosi… Ele é realmente um jovem interessante.
***
Assim que Xu Laosi entrou no carro, ele ficou ansioso: “O que você está fazendo, chanceler de preto? Você sabe que o que você acabou de fazer foi desafiar Chen Fugui? Você é realmente… Ah!”
Mo Cong tirou um cigarro do bolso e abaixou a cabeça para o acender. Sob a luz fraca do fogo no escuro, não havia expressão em seu rosto. Seus olhos escuros estavam olhando para o cigarro na ponta dos dedos e ele não emitiu nenhum som.
“Ele não concorda com você hoje, mas você já pensou nisso…”
“Eu não o desafiei, Chen Fugui pode ver isso.” Mo Cong se apressou a interrompê-lo e, por algum motivo, seu tom era um pouco frio, “Chen Fugui não confia em Cao Bing, ele não confia em ninguém O velho demônio estrangeiro é escorregadio. Puxa, ele pode vender Cao Bing hoje, e pode nos vender sem olhar para trás.”
“Então você está…”
“Si-ge, você não entende o velho diabo estrangeiro? Se ele não vir algo inesperado, ele vai procurar o próximo boneco para pegar e jogar quando vir você hoje.” Mo Cong o interrompeu com um sorriso de escarnio, “o velho Pug vai correr com você se lhe der um osso, e morder você se não tiver óleo e água…”
Xu Laosi ficou atordoado e seu rosto mudou várias vezes. Felizmente, estava escuro no carro e ninguém o podia ver. Depois de algum tempo calado, ele disse em voz baixa: “você não pode parar de falar comigo…”
“Estou com pressa. Desculpe não ter tempo.” Mo riu, “vamos estacionar o carro na frente do mercado. Vou descer aqui.”
Mas Si-ge… Mesmo que eu tenha cometido muitos erros, depois de tantos anos de amizade, muito menos de vida e morte, nunca te considerei um estranho em meu coração. Por que você se apressou em se livrar de seu relacionamento na frente de Chen Fugui?
Por que de novo?
***
Mo trocou apressadamente alguns táxis antes de entrar lentamente na comunidade. Suas costas estão levemente curvadas, e podia-se dizer que estar com essas pessoas é muito cansativo, mas é emocionante, rancores, intrigas, vida e morte… e isso pode lhe dar uma sensação indescritível de realização.
Ele estava fascinado por esse sentimento e essa identidade – uma identidade completamente diferente de seu pai inútil, ele parecia inconscientemente ansiar por tal subversão.
Mo Cong viu An Jie encostado na parede na porta de sua unidade a uma longa distância, segurando as mãos na frente do peito, e um pé estava do lado. Ele imediatamente abriu um sorriso caloroso com algumas brincadeiras e levantou a mão para dizer olá: “Você está correndo lá fora para experimentar esse tipo de vida pública trabalhadora, trabalhando ao ar livre no inverno frio…”
An Jie olhou para ele sem rir e o interrompeu levemente: “Onde você esteve?”
Mo Cong ficou surpreso: “O que aconteceu…?”
An Jie não sabia se era por causa do frio ou não, mas o rosto dele estava um pouco azul. Normalmente, ele olhava para todos sorrindo e seus olhos estavam completamente abertos. Olhando para ele, seus olhos estavam muito brilhantes e frios sob a luz fraca do poste de luz.
“Onde você esteve?” Ele perguntou novamente mecanicamente.
Naquele momento, uma certa ilusão surgiu no coração de Mo Cong, como se esse jovem soubesse de seu paradeiro. Ele sorriu secamente: “Você está me procurando? Você pode me ligar se precisar de alguma coisa…”
An Jie sorriu rigidamente: “Eu estou procurando por você? O que poderia querer de você… Mas é melhor você voltar e ver sua irmã.”
As sobrancelhas de Mo Cong franziram pouco a pouco: “Quem? Xiao Jin ou Xiao Yu? Qual é o problema?”
“Xiao Jin voltou na hora do jantar… Então,” An Jie fez uma pausa, os músculos de ambas as bochechas tensos, e sussurrou, “As pessoas da unidade do seu pai estiveram aqui…”
Mo Cong mal esperou para ouvir suas palavras antes de correr para o corredor.
An Jie ficou parado, encarando o chão friamente – ele de repente não sabia qual era o sentido de ajudar esse jovem com tanto empenho e até mesmo lutar e ser baleado. Ele era implacável e impessoal, achando que se todo o mundo sentia pena dele, então ele tinha que sentir pena do mundo inteiro, de seus chamados amigos que são inferiores aos animais… os chamados amigos no Tao. Ele é muito preguiçoso para cuidar de sua própria irmã!
Ele não pensou no que isso traria para sua família quando as duas garotas ainda eram tão jovens? Não pensou em como Mo Yannan, um velho verme de livros e homem psicologicamente ansioso que não foi desmamado, podia sustentar esta família?
Tal coisa que prejudica os outros, prejudica a si mesmo, prejudica a família e a sociedade, quem se importa com o que ele faz? Apenas deixe que ele se defenda, para não deixar o velho professor para trás no futuro.
An Jie colocou a mão no bolso da calça, zombou e voltou devagar.
***
Quando Mo correu para dentro da casa, Xiao Jin e Xiao Yu estavam sentadas na sala. Xiao Yu estava sentada no sofá, Xiao Jin estava encostada na parede oposta, seu cabelo colorido estava bagunçado e pintado com vários círculos. As bordas dos olhos de Xiao Lin estavam sujas de lágrimas, e as cores em seu rosto estavam misturadas, como um palhaço com maquiagem bagunçada.
Ela olhou diretamente para Xiao Yu, seus olhos estavam bem abertos, e ela não piscava, mas as lágrimas caíam em grandes gotas, algumas deixadas em suas roupas, algumas derramadas no chão. Xiao Yu abaixou a cabeça e não olhou para ele.
Mo Jin ia e voltava, simplesmente perguntando a mesma coisa: “Por que você não me disse quando todos sabiam?”
Mo Cong gentilmente fechou a porta, suspirou e estendeu a mão para dar um tapinha no ombro de Mo Jin mas ela se esquivou. Seus olhos grandes e ferozes se voltaram para ele imediatamente: “Você também sabia sobre o papai, por que não me contou?”
Mo disse em voz baixa: “Temo que você esteja nervosa. Você não acha…”
“Sim, sim, estou nervosa, estou nervosa.” Mo Jin assentiu e deu dois passos para trás. Seus lábios tremeram como se ela quisesse espremer um sorriso irônico. Infelizmente, ela não conseguiu. “Você não está nervoso, está? Você estava esperando a morte dele há muito tempo, certo? É melhor viver assim, sem nenhum cadáver que possa ser encontrado, para que você não tenha que ser filial, e não ter que comprar para ele uma urna para montar uma sepultura!”
“Mo Jin!” Mo rapidamente franziu a testa, repreendeu-a e respirou fundo, “Não vá muito longe…”
Mo Jin enxugou o rosto com força: “Eu sei que meu cérebro não é tão bom quanto o seu. Eu não consigo estudar bem, eu brinco e causo problemas. Eu brigava com ele todos os dias. Quando eu o via feliz, eu me sentia desconfortável e tinha que o deixar infeliz. Eu fugi de casa, e fui e voltei sem parar o preocupando! Mas esse é meu pai… meu pai!”
Xiao Yu ficou chocada, e parecia haver um lampejo de vapor de água em seus grandes olhos. Ela rapidamente enxugou com as costas da mão, então abaixou a cabeça, com uma franja ligeiramente mais longa na frente de seus olhos.
Mo Cong ficou lá em transe, sua mente parecia estar explodindo por suas palavras.
Mo Jin pareceu rir, ou apenas bufou, o empurrou para o lado e abriu a porta. As luzes ativadas por voz no corredor foram ativadas pelo movimento de sua porta e de repente acenderam.
An Jie se encostava no batente da porta oposta como se esperasse que ela saísse.
Mo Jin parou por um tempo, e de repente se sentiu cada vez mais magoada e triste, quase de forma insuportável, ela tropeçou nos braços de An Jie, enterrou o rosto em seu ombro e bateu as mãos com força. Agarrando as roupas dele, chorou amargamente. An Jie deu um tapinha leve nas costas dela e, intencionalmente ou não, levantou a cabeça e olhou para Mo Cong, que estava parado silenciosamente em frente.
Desde a primeira vez que o viu, An Jie sempre pareceu ter um tipo de atitude amigável e familiar, mas desta vez parecia que ele estava olhando para um estranho. Mo Cong logo sentiu que algo parecia ter mudado.
Xiao Yu se levantou do sofá, entrou em seu quarto sem olhar para trás, e bateu a porta.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O autor tem algo a dizer:
Ah… este capítulo é triste.
Mo Cong, Mo Cong é um bastardo sem coração~~~~
Eu aguentei por muito tempo!
Preparem-se para o abuso
Comentários no capítulo "Capítulo 25: Desistir"
COMENTÁRIOS
Capítulo 25: Desistir
Fonts
Text size
Background
A Returning Journey
Prequel de Huai Dao.
Basicamenta história de ex mafioso chamado An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...