Capítulo 32 - A Mulian
Fim do Volume dois – O Desolador da Vida
Mo Jin e Mo Yu ficaram surpresas com Yang Jinling batendo na porta. Quando An Jie a abriu, as duas garotas estavam enfiando a cabeça e olhando para fora.
Mo Jin nem pensou nisso, ela imediatamente olhou com seus grandes olhos e perguntou como uma bala de canhão: “O que há de errado? O que aconteceu? Você precisa de ajuda?”
An Jie olhou para ela e balançou a cabeça: “Não sei, parece que aconteceu alguma coisa na casa dela. Não se preocupem, vou dar uma olhada.”
Depois, An Jie foi agarrado pela garotinha e correu descontroladamente. Felizmente, Xiao Yang e sua família não moravam longe, então não precisavam correr uma maratona, mas em termos de velocidade… An Jie tinha certeza de que essa garotinha era uma boa corredora. Ela não estava sem ar, ou então não poderia falar nada.
Depois que An Jie descobriu o que estava acontecendo, ele teve ainda mais certeza de que Yang Jinling era uma garota que realmente não era uma almofada bordada com uma aparência simples. Seu pai estava na barraca de vegetais hoje, e ele estava bem. No início, ele disse que estava um pouco tonto, mas a mãe de Yang não levou isso a sério, pensando que era porque não comia de manhã. Ela ficou perturbada quando viu que, em poucos minutos, ele já não podia se mexer.
Nessa altura ambos entraram ficaram nervosos. Eles não faziam ideia. Podia-se dizer que Yang Jinling já era grande, mas ela não sabia o que fazer. Ela ficou com tanto medo naquele momento, que sua primeira reação foi correr até An Jie.
Na verdade, no que diz respeito ao bom senso, o sintoma mais provável dos sintomas do Pai Yang é a congestão cerebral, que não demorar a ser vista. Yang Jinling estava tão agitada, mas não importa o quão perto a família de An Jie viva, quando chegassem, o pai já estaria frio.
Felizmente, uma tia idosa que morava ao lado dela ainda estava acordada. Apesar de não ter tido tempo de segurar a garotinha que saiu correndo, ela conseguiu instruir a mãe de Yang a ligar para a emergência.
Quando An Jie chegou com a garota, eles encontraram uma ambulância saindo do cruzamento. An Jie pegou um táxi e perseguiu a ambulância com a garota.
Felizmente, a velha tia respondeu rapidamente, e o resgate foi oportuno. O médico disse que se essa pessoa chegasse um pouco mais tarde, poderia ir ao avô de Buda para aprender o dialeto indiano.
Não podem contar com a mãe de Yang. Há apenas uma ação que pode ser feita pelos reflexos condicionados e incondicionados de todo o seu corpo – chorar, uivar. Ela quase desmaiou várias vezes de tanto chorar, e quase foi fazer companhia ao marido no pronto-socorro.
Yang Jinling não estava melhor. Enquanto esperava do lado de fora da sala de cirurgia, ela mostrou um certo grau de força. Não só ela pôde ficar sã, mas ela também pôde cuidar de sua mãe. Foi só quando o médico pediu para falar com ela que An Jie descobriu que as duas pernas da garotinha estavam moles como macarrão…
Como resultado, An Jie pagou todas as despesas, perguntando sobre o estado do paciente. Ele pensou com alguma autodepreciação que isso era mais consciencioso do que o verdadeiro genro de Lao Yang. Quando o tio Yang acordou, ele lhe disse para não devolver as despesas da operação.
Claro, depois de pensar nisso como homem, ele foi o primeiro homem na mente da garota a quem procurar e confiar. Sem mencionar que ele não tinha nenhuma queixa em seu coração e, mesmo que tivesse, ele não poderia dizer.
Vendo como a Mãe Yang estava, que quase se ajoelhou para ele… An Jie suspirou e continuou correndo.
No entanto, camaradas de jaleco branco são realmente os ladrões mais seguros… An Jie franziu levemente os lábios enquanto olhava para os vários recibos. Qual é a situação na família de Yang Jinling? Depois de conhecer essa garota que não fala muito bem, ele sabia mais ou menos. Mesmo que An Jie não tenha um conceito de família, ele entendia que esse tipo de coisa não era fácil para a família Yang. Melhor dizendo, era um grande golpe.
Ele pegou dinheiro suficiente no banco em frente ao hospital e decidiu guardar secretamente os recibos que facilmente aumentariam a pressão, para não deixar os nervos frágeis da família serem atingidos novamente.
No entanto, An Jie sentiu um olhar estranho o seguindo assim que ele entrou na porta do hospital.
Ele fez uma pausa, levantou a cabeça para encontrar os olhos mais ou menos assustadores.
Um homem de meia-idade sorriu para ele e se aproximou. An Jie inconscientemente colocou a mão no bolso – ele havia encontrado essa pessoa uma vez, no dia de Ano Novo, ao lado do leão adormecido Zhai Haidong.
“Mestre An.” O homem de meia idade estendeu a mão amigavelmente.
An Jie hesitou por um tempo e apertou sua mão de maneira superficial, franzindo a testa e fingindo estar um pouco confuso: “Você é…”
O homem de meia-idade sorriu com indiferença: “Mestre An pode não se lembrar de mim. Sou Bai Zhihe, que trabalha para o Grande Irmão Zhai. Encontrei o jovem mestre no hotel da última vez.”
“Oh,” An Jie fez uma percepção repentina, mostrando um sorriso tímido e inocente, “Olá Sr. Bai, eu realmente sinto muito por não o ter reconhecido. Algo aconteceu na casa da minha colega de classe, e eu estou com pressa. ..” Ele apontou para o hospital, secretamente se perguntando para que servia a caixa de papelão, enquanto ponderava como sair.
O pessoal de Zhai Haidong tem um vírus chamado problema, e ele não os vai provocar se puder.
“É assunto do Sr. Yang, certo?” Bai Zhihe sorriu paciente e ternamente como um anjo de branco. Por alguma razão, An Jie ficou muito feliz ao lembrar que essa pessoa era na verdade um gângster. Antes de esperar pela resposta de An Jie, o anjo da tríade continuou: “Jovem Mestre An, você não precisa se preocupar com o Sr. Yang. Conheço um amigo neste hospital e ele já ajudou a fazer tudo o que precisa ser feito.”
A casa de Yang Jinling não fica longe da comunidade e, claro, não fica longe de Mo Cong. Quando Bai Zhihe os mirou? O que isso quer dizer? Quanto Zhai Haidong sabe sobre Mo Cong e ele mesmo?
A expressão no rosto de An Jie era suave, mas quando ele ouviu essa frase, sua mente explodiu. Primeiro ele ficou ‘atordoado’ por um momento, depois abriu seus grandes olhos puros e ignorantes e gaguejou: “Ah… Isso, isso é embaraçoso, Sr. Bai, quero dizer…”
Bai Zhihe acenou com a mão: “Mestre An, não seja educado. O irmão mais velho disse que o negócio é problema dele. É um assunto trivial e eu vou tomar conta dele.”
An Jie parecia estar coçando o cabelo envergonhado: “O dinheiro… posso pedir ao Sr. Bai para me levar para encontrar seu amigo? Ou, eu lhe darei o dinheiro, e você o transferirá para mim…”
Antes de An Jie conseguir entregar uma dúzia de Avô Mao vermelhos, ele foi empurrado por Bai Zhihe. O anjo da tríade disse com um rosto puro e gentil: “Não posso pedir esse dinheiro a você. Não poderia o explicar ao irmão Zhai.”
Os soldados vieram para bloquear a água e cobrir o solo. An Jie não insistiu muito. Já que alguém pagou, ele não se incomodou em assumir isso. Ele se despediu apressadamente de Bai Zhihe e foi ver a família.
No momento em que ele se virou, ele largou a expressão boba em seu rosto. A cor de seus olhos era extremamente escura, e eles estavam vazios. As pessoas que que ele pensava que nunca mais encontraria nesta vida, provavelmente por causa de Mo Cong, esse pequeno bastardo, estavam aqui novamente.
Depois da muita agitação nesse dia, quando An Jie voltou para sua casa, já era meia-noite. Ele pegou um táxi, atravessou o caminho e passou pela porta lateral. Ele não sentiu ninguém o seguindo pelo caminho, mas isso não significava que ele pudesse relaxar… – ele não se sentia tão tenso há muitos anos.
Ele subiu as escadas arrastando os pés – ele tinha que se preparar para o pior. Dez anos atrás ele não tinha medo de He Jingming e, naturalmente, ele não colocaria Zhai Haidong em seus olhos dez anos depois. Para mais, An Yin Hu é o credor que deve ser amargo e odiar, e não os outros.
Mas se Mo Cong for capturado por Zhai Haidong, o que Mo Jin e Mo Yu farão?
Ele abriu a porta, mas não acendeu a luz. A luz fraca no quarto e seu conhecimento de seu próprio território o faziam não precisar da luz, e Mo Cong provavelmente já estava dormindo. Havia uma janela em cima da porta do quarto, e era brilhante o suficiente para acordar o garoto problemático.
Ele não queria amamentar o filhote ou contar histórias para o colocar na cama. An Jie estava de mau humor, serviu-se de um copo de água e se sentou no sofá sem tirar o casaco.
Bebeu a água fervida um gole após o outro, imaginando como havia perturbado Zhai Haidong. Para dizer a verdade… mesmo que An Jie não seja tão afiado quanto Mo Cong, é impossível para ele ser um alvo desde o dia de Ano Novo até o presente.
Coincidência? Destino? Uma irmã Lin caiu do céu?
An Jie beliscou a ponta de seu nariz e descobriu que seus pensamentos eram aterrorizantes.
Ele respirou fundo e tentou se permitir pensar em outras coisas – como Yang Jinling pendurada nele, soluçando baixinho, e depois perguntando “o que fazer” com uma voz mais suave que um mosquito, seu nariz vermelho de chorar, a forma como as lágrimas continuavam caindo sobre ele.
An Jie de repente sentiu que outro rosto de muito, muito tempo atrás milagrosamente se sobrepôs a essa garota.
Os olhos levemente erguidos, inocentes, mordendo o lábio levemente e uma expressão perplexa – é simplesmente o catalisador que acende o heroísmo e o desejo de proteção dos jovens. An Jie finalmente entendeu porque por muito tempo, ele teve uma espécie de familiaridade íntima com essa garota. Ela era muito parecida com Mulian.
Apesar de terem características faciais diferentes, o temperamento extremamente semelhante parece se sobrepor no tempo e no espaço. An Jie se lembra de uma piada que dizia quando estava com Mulian, ele dizia que esperava ter uma filha gentil e bonita como Mulian no futuro.
Deixar que ele a proteja, cresça mimada e depois a entregar a outro homem relutantemente, para a ver feliz por toda a vida.
Provavelmente… como Xiao Jinling?
Na verdade, Mo Cong não tinha dormido. Ele tinha um sentimento estranho em seu coração, não raiva ou desconfortável, apenas estranho. Ele não podia deixar de pensar naquela garota, adivinhando seu caráter desde sua aparência até seu ambiente familiar. Esse tipo de especulação era interminável. Se ele não conhecesse bem sua orientação sexual, talvez achasse que se tinha apaixonado por aquela garota à primeira vista.
E pensamentos tão estranhos e incontroláveis, quando An Jie entrou levemente no quarto e estava obviamente cansado, começaram a parecer menos amigáveis.
Mo Cong se moveu levemente para a porta do quarto, e o homem que podia sentir com precisão sua aproximação como um radar mesmo dormindo, estava sentado no sofá sob seus olhos completamente inconsciente de suas intenções. Isso fez Mo Cong inexplicavelmente sentir um pouco de raiva.
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O autor tem algo a dizer:
Acabei de descobrir que o que escrevi foi um drama ético.
Comentários no capítulo "Capítulo 32 - A Mulian"
COMENTÁRIOS
Capítulo 32 - A Mulian
Fonts
Text size
Background
A Returning Journey
Prequel de Huai Dao.
Basicamenta história de ex mafioso chamado An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...