Capítulo 33 - A chuva está prestes a chegar
Volume 3 – Cujas flores desabrocham e começam a cair
Zhai Haidong lentamente se levantou de sua cadeira reclinável. De um lado, Jin Mao se levantou habilmente e mudou de lugar para não tropeçar nos pés de seus pais. O som de hoje era o da 18ª cerimônia de Liang Zhu na Ópera Yue. O tom da fênix flutuou vagarosamente. Quando cantou e suspirou três vezes, havia uma espécie de umidade suave.
“Esta palavra está muito bem escrita.” Zhai Haidong bateu no chão com uma bengala, “mas sempre achei que esta Ópera Yue não é tão boa quanto a Ópera de Pequim.”
O sorriso puro no rosto de Bai Zhihe não mudou em nada, e ele concordou: “Há tantas pessoas talentosas e bonitas na Ópera Yue. Para o irmão mais velho é apenas um passatempo, caso contrário, o imperador tinha que se adequar a você. “
Zhai Haidong sorriu: “Estou lisonjeado.” Ele acenou com a mão, “Está tanto frio, eu não posso ficar do lado de fora por muito tempo. Vamos entrar.”
Bai Zhihe e seu mestre têm um problema. Eles são obviamente gangsteres. Se eles têm que fingir ser pessoas sérias, têm que escrever ‘Eu sou uma boa pessoa’ em tinta preta em seus rostos, e suas expressões são gentis, que são exatamente iguais ao Fuwa [1] segurando a carpa na foto do Ano Novo.
Seguindo Zhai Haidong para dentro da casa, Bai Zhihe pegou o pequeno bule com facilidade, serviu chá para os dois e deu para Zhai Haidong. Zhai Haidong pegou, cheirou primeiro e suspirou: “Perfumado – realmente perfumado, eu bebo este Tieguanyin há 20 anos, e não é suficiente.” Ele colocou o bastão de lado e provou em silêncio. Depois de um tempo, ele soltou um suspiro de alívio, “Hoje, você viu aquele garoto da família Zui She?”
Os olhos de Bai Zhihe se estreitaram e ele pousou a xícara de chá. Por alguma razão, ele baixou a voz: “Sim, eu vi.”
Zhai Haidong fez um som de ‘hum’ e bateu na mesa uma e outra vez: “Diga-me… como o garoto da família Zui She pôde se envolver com o Chanceler de Preto?”
Bai Zhihe fez uma pausa: “Ouvi dizer que a escola do Mestre An não fica longe de lá.”
Zhai Haidong zombou: “Você acredita? Se fosse outra pessoa… Agora, Zui She?” Ele balançou a cabeça, “Chama aquele garoto de An Jie… Mas não consigo entender o jogo de Zui She vir para Pequim. Não é muito longe? O que ele está fazendo? Uma amizade de décadas não é suficiente para você lutar até a morte, então tem que jogar de novo.”
“Mas irmão mais velho, e o Chanceler de Preto?”
Zhai Haidong pensou por um tempo: “Não se preocupe com ele, ainda não sei do que o Chanceler de Preto é capaz. Quanto a Xu Laosi… Vou ficar com ele por enquanto. Talvez um dia o preço do lixo suba e ele seja útil.”
“Sim.”
“Ok, vamos lá. Não olhe muito de perto. É difícil falar sobre a família Zui She.”
“Sim.” Bai Zhihe se levantou, “Então eu vou primeiro.”
Bai Zhihe já havia caminhado até a porta, quando de repente Zhai Haidong se lembrou de algo e perguntou casualmente: “A propósito… A garota que fez aquele garoto correr para o hospital hoje, quem é?”
Bai Zhihe nem pensou nisso e disse casualmente: “Não é ninguém. Uma garota comum, sua família veio do campo, alugou uma casinha e seus pais trabalham em Pequim vendendo legumes. Não é tão boa quanto as garotas malucas na cidade. Que diabos, Mestre An também pode estar procurando algo novo…”
Os olhos de Zhai Haidong se arregalaram de repente. Bai Zhihe ficou surpreso, pensando que tinha dito algo errado: “Irmão mais velho?”
“Então… quantos anos tem o cara chamado An Jie?”
Bai Zhihe não reagiu, e pensou que, se ele estava no último ano do ensino médio, quantos anos ele podia ter: “Dez… dezessete ou dezoito anos, qual é o problema?”
Zhai Haidong soltou um longo suspiro: “Dezessete ou dezoito anos…” Ele acenou com a mão como se estivesse cansado, “Entendido, vamos.”
Para An Jie, Zhai Haidong tinha enviado alguém para se posicionar naquele dia e não houve movimento. Em vez disso, foi ele mesmo quem acompanhou a tempestade por muito tempo, o que foi um desperdício de emoção. À medida que o começo das aulas se aproximava e a lesão de Mo Cong estava se curando lentamente, An Jie descobriu que algo parecia estar errado com a criança.
No início, An Jie achou que aquele pirralho não era capaz de falar direito e engasgava quando abria a boca. As coisas triviais poderiam se tornar uma teoria da conspiração. De qualquer forma, aos olhos dele, não existiam pessoas boas, todo mundo era amargo. Embora ele estivesse realmente entediado, não arranjava problemas enquanto enfaixava a ferida, mas raramente tomava a iniciativa de sair do quarto.
Mas durante esse período de tempo, An Jie não sabe qual remédio de rato falsificado e de má qualidade Mo Cong tomou. A atitude dele era tão boa que o couro cabeludo de An Jie ficava dormente, e ele era quase um pouco lisonjeiro. Se há alguma coisa acontecesse, Mo Cong ficava com os olhos pendurados e não fazia nada, como se quisesse garantir a taxa de aparição. An Jie o queria chutar quando fazia isso.
Para uma pessoa como An Jie, acostumado ao modo de vida errante e ‘na estrada’, é muito difícil viver em uma metrópole tão barulhenta. O vazio e a estranha insegurança em seu coração o faziam se sentir irritado o tempo todo, para não mencionar o comportamento de Mo Cong.
Quase acabou com o bom humor que ele havia acumulado depois de uma viagem do lado de fora.
Mas essa pessoa, que originalmente era muito sensível, parecia ter ficado cega da noite para o dia, não conseguia sentir a vaga atitude de repulsa de seu anfitrião e não tinha a menor intenção de ir embora. Então, logo após as feridas ligeiramente maiores de Mo Cong estarem quase cobertas de crostas, An Jie claramente emitiu uma ordem de despejo: “Você não disse à sua irmã para fazer uma prática social nas férias? As férias estão quase acabando, então a prática também está.” Ele deu um tapinha no ombro de Mo Cong, “Você pode voltar algum dia. Posso arranjar uma mala de viagem para você?”
Para ser honesto… Mo Cong ficou tão engasgado que sabia como responder a isso. Embora não tivesse experiência, Mo Cong sabia que seus sentimentos por essa pessoa eram diferentes. Depois de que sua razão ficou várias vezes em segundo plano, ele decidiu desistir da luta e seguir seu próprio coração.
Quando as pessoas são jovens, têm energia para perseguir o que querem desesperadamente, e Mo Cong é um pouco extremo. Ele pode vagar pelo mundo da noite escura para se rebelar contra seu pai e escolher o gangster número um da capital por causa de sua própria ambição… Neste momento, pôde naturalmente desistir de seus cálculos confusos por uma pessoa que parece o ter mudado inexplicavelmente.
Ele sentia falta da sensação de seus olhos percorrendo seu corpo, das coisas erráticas nessa pessoa, da farsa de An Jie, e até do abraço não muito forte, mas caloroso.
No entanto, afinal, quase se tornou seu instinto agir mais tarde. Mesmo com a enorme reviravolta em seu coração, Mo Cong não fez nenhuma ação óbvia. Ele estava apenas hesitante. Ele queria se aproximar dessa pessoa – ele não esperava receber esse resultado.
Mo Cong achou que An Jie não estava disposto a se comunicar com as pessoas e se sentia deslocado.
“Eu vou ter que pegar emprestado seu telefone de fora da cidade, e eu vou para casa amanhã.” Mo Cong tentou o seu melhor para tornar sua expressão facial menos rígida sob o enorme golpe da outra parte, calmamente pegou seu coração quebrado e respirou fundo. “Como você quer que eu pague esse favor?”
Silenciosa e solenemente An Jie disse: “Espero que você pare com o comportamento que prejudica a sociedade e os seres humanos, e dê sua própria contribuição para a construção de nossa cidade.”
Mo pressionou a testa apressadamente… Porque ele realmente achava que esse tom de zombaria, obviamente com um tom malicioso e sarcástico, desde que viesse de An Jie, também era espirituoso e fofo… Podia ser… Mo Cong de repente entendeu o enorme impacto da regulação hormonal no corpo humano.
“Eu… vou dar o meu melhor”, disse Mo suavemente, “temo que Zhai Velha Arma não me deixe ir.”
An Jie fez uma pausa, disse “espere”, virou-se e saiu. Depois de um tempo, ele voltou e jogou uma sacola que estava em seus braços. Mo Cong rapidamente a pegou e abriu. Havia uma pequena pistola de bolso dentro. Seus olhos se arregalaram: “Browning? É a M1906? Não é?” Um raro sorriso infantil apareceu em seu rosto. “É de antes da Segunda Guerra Mundial, onde você conseguiu isso?”
An Jie o ignorou e ficou de lado com os braços cruzados. Esta pequena pistola de bolso não é tão grande quanto a palma de um homem adulto. É boa para matar em casa, mas seu poder não é grande. An Jie deu a Mo Cong para o proteger e livrar de problemas.
Mo Cong revirou os olhos apressadamente: “Entendo por que você ficou em casa e nem se deu ao trabalho de ir à rua. Você pediu tudo online, até refeições… você se atreveu a carregar armas.”
An Jie ergueu as sobrancelhas, e ele realmente deixou esse garoto pensar isso.
De repente, a mão de Mo Cong que estava brincando com a pequena pistola bateu, e ele levantou os olhos para olhar para An Jie: “Você é tão cuidadoso… Alguém está procurando por você?”
An Jie ficou atordoado por um momento, então balançou a cabeça com um sorriso: “Seu garoto… como diabos você reage tão rápido?”
Mo Cong conteve sua expressão: “Zhai Haidong…” Ele franziu a testa e fez uma pausa, suspirando, “Eu entendo, não se preocupe, estou sozinho e nunca vou deixar que eles afetem você e Xiao Jin. Elas, você… não se preocupe.”
“Eu não me preocupo, não posso fazer nada sobre isso. Você tem que atravessar a estrada sozinho. Você tem que carregar as pedras você mesmo e chutar as cobras. Você tem que lutar.” An Jie disse calmamente: “Arrume o que você quer. O cartão de fora da cidade está preso na mesa da sala, e você o pode pegar sozinho.”
Depois que ele terminou de falar, ele se virou e estava prestes a sair, quando Mo Cong de repente o parou: “An Jie.”
An Jie olhou para trás e lhe deu um olhar questionador. Mo Cong de repente ficou um pouco nervoso quando o viu, e o que ele estava prestes a dizer ficou preso em sua garganta: “você… você…” Quando ele notou que se sentia um pouco estúpido, tentou ao máximo soar como se estivesse brincando: “Não é nada, estou apenas agradecendo, e você não me diz como devo retribuir, ou… Devo apresentar você a uma namorada? Garanto pernas compridas e bonitas.”
“Perna não tem nada para comer.” An Jie seguiu sua piada para salvar a cara: “Obrigado, estou cheio e a família não está com fome.”
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
O autor tem algo a dizer:
este capítulo é demais, aliás, em nome do partido e do povo, gostaria de expressar minhas condolências ao coração de vidro do camarada Xiao Cong.
O reto (hétero) pode ser dobrado, o que tem alguém no coração pode ser amante… Mas são celibatários.
Bem, este capítulo é exagerado
❛ ━━━━━━・❪ ❁ ❫ ・━━━━━━ ❜
NOTAS:
1 – Grupo de mascotes das olimpíadas de 2008
Comentários no capítulo "Capítulo 33 - A chuva está prestes a chegar"
COMENTÁRIOS
Capítulo 33 - A chuva está prestes a chegar
Fonts
Text size
Background
A Returning Journey
Prequel de Huai Dao.
Basicamenta história de ex mafioso chamado An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...