Capítulo 4: Festa
“Impossível!”
A meio China de distância, no sul de Xangai, havia um prédio comercial de aparência normal. Ninguém sabia a origem dos trabalhadores de colarinho branco que entraram ou saíram da empresa, ou que o presidente de aparência gentil e honesto, He Jingming, era na verdade o traficante mais ativo dos últimos anos.
He Jingming estava quase na casa dos cinquenta anos, seu cabelo era completamente branco, mas sua saúde ainda estava em boa forma; tão bom que mesmo agora, ele mantinha o controle de seu mundo, desempenhando o papel de elite social e presidente durante o dia e negociando no tráfico de drogas à noite.
Seja do lado escuro ou da luz, não havia uma pessoa que pudesse ameaçar sua posição.
Ainda assim, esse traficante que mantinha uma fachada constante de lazer o perdeu na frente de seus subordinados. A mesa de centro de cristal estava virada, tudo sobre ela espalhado pelo chão, oito ou nove pessoas de pé nas laterais, sem ousar nem respirar.
He Jingming ergueu os olhos ferozmente. “Zhao Jin, você não me disse que seria capaz de rastreá-lo mesmo se ele fosse para Marte? Onde ele está?!”
Um homem pálido de aparência pervertida estremeceu e esboçou um sorriso rastejante. “Patrão…”
He Jingming se inclinou sobre ele, seu rosto a centímetros de distância. Ele o encarou com olhos tão escuros quanto o vazio e disse com uma voz suave: “Onde ele está? Zhao Jin, você não vai me dizer, aquele homem, Yin Hu[1]… Onde ele está? ”
“Eu… eu- eu- eu- eu…” Zhao Jin deu um pequeno passo para trás, bem em cima de um cinzeiro virado. Suas pernas não cooperativas já tremiam como uma peneira e desabaram, colocando-o em contato íntimo com o chão[ 2 ].
“Você não disse que seria capaz de encontrá-lo mesmo se ele estivesse nos cantos da terra, uma vez que aquela coisa fosse injetada em seu corpo?” He Jingming perguntou suavemente. Sua voz aumentou de repente. “Onde ele está?! Como é que aquela sua maldita máquina não consegue mais mostrar a localização dele? Huh!?”
“B-b-bem… Talvez ele de repente foi para um lugar com muita interferência magnética e o sinal foi capturado…”
He Jingming cuspiu com os dentes cerrados: “Está preso há três dias.”
“Yin-Yin-Yin…”
“Yin o quê? O nome dele é algo que alguém como você pode usar? ” Como se estivesse cansado de olhar para ele, o rosto de He Jingming escureceu e ele baixou os olhos. Ele acenou com a mão. “Saia. Não quero ver você nunca mais. ”
A frase parecia ter acionado um botão. Zhao Jin gemeu e se ergueu aos pés de He Jingming como um cachorro. “Chefe, chefe He, por favor, me dê outra chance – me dê outra chance, eu prometo, eu prometo que não vou perdê-lo de novo, senhor, você poderá vê-lo quando quiser…”
“Arraste-o para fora!”
Dois afro-americanos musculosos vieram em sua ordem e levantaram Zhao Jin de ambos os lados. Ele agarrou o ar com as mãos em garras de galinha, lágrimas e ranho escorrendo pelo rosto. Para um homem de aparência tão seca, ele realmente carregava um monte de coisas dentro dele.
Sem dizer uma palavra, os homens parecidos com troncos parados nas laterais da sala começaram a se mover, limpando e borrifando purificador de ar.
He Jingming cerrou os dentes com força e se levantou com uma respiração pesada. “Não me siga,” ele falou para as pessoas atrás dele e caminhou para fora da sala.
Ninguém se atreveu a ir contra suas ordens e ele entrou no elevador sozinho, indo direto para o telhado e trancando a porta por fora. O vento soprava com força, o céu estava cinza com a chuva que chegava, as nuvens grossas pressionando para baixo sobre a cidade como se sufocassem até o último fio de luz. Os minúsculos carros abaixo repetiam suas vazantes e vazantes, sua miséria se espalhando pela cidade.
Ele sentou-se lentamente contra a parede, os ombros caídos, um velho em um instante, sozinho e cansado. Ele enterrou o rosto nas mãos. “Yin Hu…”
========================
“Essas coisas não são idiotas, elas sabem trabalhar em equipe e há uma hierarquia óbvia entre elas.” Metade do corpo de An Jie estava coberto por uma carne roxa nojenta enquanto ele limpava as mãos com cuidado. Ninguém o interrompeu, todos olhando para este homem que era tão gentil e educado durante o dia, mas agora com uma aparência como se tivesse acabado de sair do inferno. Nem mesmo Bian Lian mudou de rosto tão rápido[3] .
“Você pode não ter notado, mas a posição em que o monstro que Lao Ma matou foi assumido por aquele que devorou sua cabeça. Estou pensando que, uma vez que devoram cabeças humanas, eles poderiam ser capazes de assimilar partes do cérebro humano também? ” Os cantos da boca de An Jie se curvaram, mas uma luz fria passou por seus olhos. “O quê, eu assustei você?”
Lao Ma tirou um cigarro do bolso e segurou-o na mão bronzeada, sem pressa em acendê-lo. Ele olhou para An Jie. Atrás do homem estava um vasto campo de cadáveres de monstros ensanguentados e mutilados; se eles próprios não tivessem visto, ninguém teria acreditado no poder dentro dele, na precisão e determinação de seus tiros, na agudeza de seu olhar e em sua capacidade de se adaptar ao campo de batalha.
“Quem é você?” Lao Ma foi direto ao ponto, olhando ferozmente para An Jie. “Mesmo os bandidos do deserto não são tão bons quanto você na luta.”
“Um simples viajante.” An Jie balançou a espingarda por cima do ombro, a cabeça ligeiramente inclinada, uma indiferença cansada nos olhos e uma mão no bolso. A arma de Meng Xiaoming se viu apontada para ele sem perceber. “Como por você…”
Os olhos de An Jie varreram o rosto sombreado de Shen Jiancheng e sorriu. “Desert Eagle de Israel, uma espingarda SPAS-12S, America’s MAC11… Deus, isso é o suficiente para uma força de operações especiais. Professor Shen, isso não parece ser uma missão simples de arquitetura. ” Com essa única frase, a atenção de todos, incluindo Lao Ma, se voltou, pelo menos parcialmente, para Shen Jiancheng. O principal supervisor desta missão era o Professor Shen- todos os recursos e verbas eram administrados por ele, e antes disso, ninguém o havia questionado sobre o assunto.
Mo Yannan deu uma olhada inoportuna para a arma de fogo no ombro de An Jie e perguntou incrédulo: “Isso… isso, Lao Shen?”
Shen Jiancheng forçou um sorriso. “O que, o Sr. An suspeita deste humilde professor?”
An Jie olhou levemente para ele. “Eu não ousaria, sou um mero estranho.”
Mo Yannan olhou para um e depois para o outro, um pouco perdido no que fazer. Lao Ma acendeu o cigarro e estreitou os olhos para Shen Jiancheng. “Professor Shen, há muito tempo que eu queria perguntar sobre essas armas. Você se importaria de explicar? ”
A expressão de Shen Jiancheng tornou-se solene. “Todos, eu sei que todos vocês têm suas preocupações, mas eu tenho meus motivos. Para ser honesto com todos vocês, esta missão é secretamente apoiada pelo exército; há segredos de estado envolvidos, dos quais não consigo falar. Quer você escolha acreditar ou não, eu juro pelos céus que é verdade! ”
Ele ergueu a mão, seus dedos apontando para o céu e os músculos de seu rosto fortemente tensos. O rosto do velho professor sempre foi firme e reto [4] e ele jurou: “Nossa missão arqueológica é totalmente legal; é apoiado pelo estado! Eu vou garantir o lucro de todos e se eu for contra este juramento, deixe-me ser atingido por um raio e morrer uma morte horrível!”
Com aquele juramento, por algum motivo inexplicável, a expressão de todos pareceu relaxar um pouco. Meng Xiaoming abaixou a arma e Li San’er inclinou a boca. “Não, não. O que você está fazendo, meu velho, como vamos voltar? Se voltarmos para casa de mãos vazias, como enfrentaremos nossos ancestrais? ”
An Jie seguiu o tom de Li San’er, “Pessoal, eu segui todos vocês aqui também, eu assei peixes e matei monstros… Na verdade, eu tive algumas experiências curiosas antes disso e aprendi algumas artes marciais, mas tenha certeza, não tem nada a ver com nenhum de vocês. Que tal eu fazer um juramento como o professor Shen também? “
Os lábios de Mo Yannan se ergueram um pouco e Lao Ma acendeu o cigarro, ainda olhando para An Jie, mas não mais com a mesma ameaça.
Assim que a atmosfera relaxou um pouco, Meng Xiaoming repentinamente interrompeu: “Vocês todos acham que há algo estranho acontecendo?” Ela caminhou na frente de um cadáver de monstro e se agachou. “Essa coisa não tinha cauda? Como é que acabou agora que está morto? ”
“O que você disse?!” An Jie se virou de onde estava olhando para a equipe de arqueologia com um sorriso ambíguo, chocado. O sangue e a carne dos monstros ainda estavam espalhados por toda parte, mas a longa cauda que se arrastava atrás de cada um deles havia desaparecido em algum ponto, como se eles simplesmente tivessem se fundido na areia.
An Jie estava confiante em sua habilidade de notar cada movimento em um raio de dez metros, mas bem embaixo de seu nariz, essas caudas haviam desaparecido.
Meng Xiaoming cavou na areia, procurando com cuidado. “É como se eles simplesmente tivessem desaparecido…” Ela olhou para onde a cauda do monstro deveria estar e assim que An Jie disse, “Não toque nela”, estendeu a mão como se atraída por alguma força desconhecida. “Eh? Olha, tem essa coisa de lantejoulas brilhantes nele… ”
O objeto brilhou em seu dedo e então desapareceu. Meng Xiaoming esfregou os dedos em confusão. “Para onde foi?”
Com um estrépito, An Jie recarregou sua arma enquanto examinava os arredores. Por alguma razão desconhecida, este homem que manteve um perfil calmo o tempo todo mostrou uma pontinha de nervosismo. Mesmo com ele ficando inquieto, Li San’er e Mo Yannan o seguiram, até mesmo Shen Jiancheng e Lao Ma reunindo voluntariamente todos em um círculo, segurando suas armas com força.
De repente, Meng Xiaoming soltou uma risada estranha, uma leve torção em sua expressão quando a saliva começou a escorrer pelos cantos de sua boca, transformando-a no centro do foco de todos. Li San’er ganiu. “Acabou, acabou, não me diga que Meng-jie foi possuída por um monstro! Céus me proíbam, por que eu não trouxe cascos de burro desta vez [5]… ”
An Jie ignorou seus resmungos e se abaixou. “Senhorita Meng?”
A garganta de Meng Xiaoming gorgolejou e ela deu uma risadinha. “Brilhante…”
An Jie não pôde deixar de dar um passo para trás. Em alguns momentos, incontáveis lantejoulas saíram da areia e se lançaram sobre Meng Xiaoming, cercando-a. Seu sorriso estranho parecia ainda mais macabro na luz fraca.
Coberto inteiramente por escamas cintilantes, Meng Xiaoming soltou um som estranho do fundo de sua garganta. Todos viram quando uma rachadura apareceu em seu pescoço, lantejoulas cintilantes rastejando para fora e caindo no chão, então sua cabeça fechada se partiu. Um pouco de plasma cerebral escorreu e como se tivessem sido estimulados, as lantejoulas se jogaram sobre ele densamente, sugando-o rapidamente ..
Mo Yannan sentiu seu estômago embrulhar, mas não havia mais nada para vomitar.
Uma luz brilhante disparou através do ar – Lao Ma acendeu algo em chamas e jogou-o para o outro lado. As escamas eram feitas de algum tipo de material inflamável e pegavam fogo com um único toque. No clarão furioso, eles rapidamente se juntaram, seu brilho diminuindo à medida que o faziam – tinha a forma de uma cauda, a cauda do monstro!
A cauda daquele monstro realmente se dissolveu!
O fogo se espalhou junto com o cadáver de Meng Xiaoming. Mais e mais escamas se juntaram quando o grito estridente de uma mulher soou de dentro das chamas. A cabeça caída de Meng Xiaoming foi levantada por alguma coisa, parecendo quase como se estivesse flutuando no ar, seus olhos e boca escancarados como se estivessem gritando com o tormento das chamas.
As pupilas de An Jie dilataram. “Vão! Rapidamente! Saiam daqui!”
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
Notas da Vick:
[1]: Raposa Bêbada. Um apelido. O Yin (饮) significa ‘beber’ ou ‘beber’, e o Hu (狐) significa ‘raposa’. Haverá outros nomes neste tipo de sequência; um caractere verbal seguido por um animal.
[2]: contato íntimo com o chão: Basicamente, ele beijou o chão.
[3]: Bian Lian é uma antiga arte dramática chinesa, parte da ópera de Sichuan. Literalmente significa ‘mudar de rosto’ e envolve os atores trocando a maquiagem / máscara em seus rostos em um instante. O método por trás disso é aparentemente ultrassecreto. Aqui está um vídeo dele em ação:
[4]: Os chineses são grandes fãs da fisionomia. Aqui, o rosto do professor Shen é descrito como muito quadrado, o que sugere que ele é um cidadão da sociedade rígido, respeitador das regras e honesto.
[5]: Os cascos de burro não são realmente feitos de cascos de burro, mas de arroz pegajoso que tem o formato de um casco de burro. Eles são considerados muito eficazes para afastar zumbis. Agora eu quero comer zongzi…
Comentários no capítulo "Capítulo 4: Festa"
COMENTÁRIOS
Capítulo 4: Festa
Fonts
Text size
Background
A Returning Journey
Prequel de Huai Dao.
Basicamenta história de ex mafioso chamado An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...