Capítulo 5: A Trilha Perdida para Tianjin
Se a velocidade de todos de antes pudesse ser descrita como ‘turismo’, agora a velocidade de todos era ‘turismo sem conseguir encontrar um banheiro’. Na pressa, tudo foi embalado e eles seguiram Lao Ma, correndo o tempo todo, tentando chegar o mais longe possível desse lugar maldito.
Mas mesmo Yan Guo [1] disse que nove entre dez coisas em sua vida seriam infortúnios.
Tudo que pode dar errado, vai dar errado – era o dogma mais sábio do mundo. Em pouco tempo em sua jornada apressada, aquele farfalhar de arrepiar apareceu novamente. Li San’er ofegava enquanto lamentava: “Essas- essas coisas, aqueles demônios-aranha, não há fim para eles? Por que eles estão aqui de novo? Não me diga que estávamos acampando perto de uma caverna de aranha! É porque nossa equipe está cheia de homens, então eles estão nos forçando a energia yin para nos equilibrar [2]? ”
O rosto de Mo Yannan tinha a mesma tonalidade de fígado de porco. A moral dessa história era que as corridas no ensino médio eram muito importantes, mas para alguém como ele, que passava todos os anos em pontos de simpatia, momentos críticos como esse eram terrivelmente impróprios.
Suas pernas ficaram cada vez mais pesadas, como se ele estivesse arrastando um peso gigante de metal atrás de si, a areia sob seus pés parecendo que eles estavam tentando sugar todo o seu corpo. Não me diga que isso é areia movediça, Mo Yannan pensou atordoado. Alguém murmurou uma maldição baixinho e essa pessoa o pegou no colo. “Lao Ma, mostre o caminho, eu vou proteger a retaguarda!” An Jie gritou.
As pessoas sempre falavam sobre pipas com a corda quebrada, mas Mo Yannan agora era como uma pipa com a garganta quebrada, pendurado meio morto sobre An Jie enquanto ele ofegava, constantemente em perigo de engolir seu último suspiro. An Jie sorriu. “Professor Mo, você vai ficar de guarda comigo?”
Mo Yannan havia perdido a voz.
Shen Jiancheng nem mesmo virou a cabeça. Li San’er, por outro lado, olhou para trás. “Lao Na[3] , Professor Mo, vocês dois podem fazer isso?”
“Pode ou não, eu vou ficar bem”, An Jie respondeu casualmente, levantando o SPAS-12 com uma única mão. A metralhadora italiana era bastante selvagem. Ele sorriu quando os monstros com cara de homem se aproximaram e encararam seu poder de fogo.
Foi a primeira vez na vida de Mo Yannan que ele realmente entendeu o que era a fumaça de uma arma. Batidas, gritos e rugidos altos, todos misturados. Seu corpo foi puxado para trás quando os monstros se aproximaram, restos ocasionais de carne ensanguentada espirrando em seu rosto com um cheiro fétido, seu nariz queimando com o odor pungente de ferrugem. Foices gigantes cintilavam por toda parte à sua frente como uma tempestade de adagas, rostos cinzentos de homens mortos diante dos seus a cada poucos passos.
Uma psique fraca não poderia ter sobrevivido. Mo Yannan achava que o fato de estar consciente era nada menos que um milagre; realmente era verdade que as pessoas tinham um potencial infinito quando encurraladas.
De repente, An Jie parou de se mover. Mo Yannan o ouviu dizer em voz baixa, como se estivesse totalmente separado deles: “Professor, nós fomos cercados.” Este velho ia engasgar com a própria saliva.
Ele encarou, de olhos arregalados, os monstros que os rodeavam e os encarou, o círculo que eles formaram ao redor deles estreitando a cada segundo que passava. Suas pernas esfregaram uma na outra, lembrando Mo Yannan de uma linha prematura; ‘afiar uma faca para o gado’.[4] ”
Infelizmente, eles eram o gado agora.
“Você… Por que você parou de atirar?” Mo Yannan perguntou fracamente.
An Jie sacudiu a grande arma em sua mão e a jogou de lado casualmente. Ele limpou as roupas e disse uma frase que fez Mo Yannan quase desmaiar. “Não sobraram balas.”
“O que- o que fazemos agora?”
An Jie suspirou e olhou de soslaio para Mo Yannan. Ele não estava muito preocupado; a razão de ele ter continuado a arrastar esse fardo não era apenas porque queria ajudar um homem velho que não podia mais correr, mas também porque tinha pensado em usá-lo como uma distração. Se ele realmente acabasse sem ter para onde correr, ele o jogaria fora como um escudo e desviaria sua atenção. Era verdade que aquelas criaturas tinham inteligência, mas não era alta o suficiente para organizar uma boa emboscada. Ele lentamente puxou uma adaga de sua manga. Não era muito longo, mas era extremamente afiado; quase tão afiadas quanto as foices dos monstros.
O mais importante agora era consolar esse problema ainda encostado nele, no caso de ele desmaiar mais tarde. Arrastá-lo exigiria ainda mais esforço. “Eu ainda tenho isso.”
Mo Yannan olhou para seu sorriso confiante e sentiu o mundo escurecer. Ele tinha ouvido falar de trocar uma espingarda por um canhão, mas nunca um canhão por uma espingarda.
Talvez estimulado pelo brilho frio da adaga, o líder dos monstros de repente deu um grito estranho e uma multidão de rostos mortos correu em sua direção. Mo Yannan sentiu sua visão embaçar e, como se estivesse lendo um romance wuxia, algumas cabeças caíram no chão em um instante. Os monstros de repente pareceram perder o foco e começaram a escolher e agarrar as cabeças no caos.
“Parece que adivinhei certo.” An Jie ergueu as sobrancelhas. “Vamos lá!”
Mo Yannan estava desamparado, mas levantou a mão para proteger sua cabeça e seguir o Capitão An em uma jornada suicida de foices e morte, sempre tomando cuidado para não tocar as caudas dos monstros estranhos. Ele sentiu que todas as células de seu corpo, se não mais, dedicadas ao esporte, haviam sido despertadas; nem mesmo quando fugia de cães, quando criança, ele era tão ágil.
Muito em breve, o truque de An Jie perdeu o efeito. O líder da matilha soltou um grito de demônio e os monstros que estavam em cima uns dos outros rapidamente se reuniram, aqueles sem cabeça também pararam de lutar. Depois de uma pequena pausa, eles encontraram a trilha que os dois homens haviam deixado para trás e os alcançaram mais uma vez.
Quem tem pernas mais longas corre mais rápido, algo que era uma verdade eterna; aqueles com mais pernas também correm mais rápido, algo que na verdade era uma infeliz verdade eterna.
An Jie olhou para a adaga amassada em suas mãos – como esperado, não se podia confiar em itens baratos de lojas para turistas. Os cantos de sua boca se curvaram em desdém e ele a jogou para o lado. Parecia que realmente não havia mais caminho a percorrer.
Ele secretamente descobriu como se livrar do fardo em suas mãos e que rota de fuga preparar para si mesmo…
Naquele momento, Mo Yannan o largou de repente. An Jie franziu a testa e se virou para ele, intrigado. O professor de cabelos brancos ajeitou cuidadosamente a lapela; seus óculos e o resto de seu traje estavam cobertos de sujeira, mas ele parecia ainda ser o intelectual respeitado que falava com eloquência do passado e do presente em um púlpito.
“Xiao An, deixe-me ir e escape de você mesmo. Se eles decidirem me comer, vai demorar um pouco, então corra no momento certo e encontre-se com os outros. ”
Que?
An Jie piscou, sem compreender.
Mo Yannan sorriu um pouco. “ Estou velho e só vou arrastar você para baixo se ficar. Como você disse, eu não deveria ter vindo. ” Ele enfiou a mão no bolso e tirou a carteira com a foto dentro e colocou em An Jie um colar de contas verdes. A cor das contas era variada, algumas verdes profundas, outras turquesa, uma mistura de escuro e claro em torno de um símbolo yin feito de jade branco.
“Comprei esta pulseira para os meus filhos no meu caminho para cá. Originalmente, pensei que haveria outra metade para este taiji [5] , mas não consegui encontrar. Mas eu ainda quero que você retire isso… ”No meio da frase, ele foi violentamente puxado para os braços de An Jie quando An Jie jogou os dois para longe, um monstro pisando onde eles estavam, suas pernas afiadas cortando a manga de An Jie . Felizmente, eles evitaram qualquer corte.
An Jie colocou a carteira de volta no bolso de Mo Yannan e estreitou os olhos para dar uma boa olhada na formação dos monstros. “Lao Mo, quem você pensa que eu sou?” Ao longo de toda a jornada, ele educadamente se referiu a ele como ‘professor’, mas de repente, sua forma de tratamento mudou. Mo Yannan não sabia por que, mas seus olhos queimaram com lágrimas naquele ‘Lao Mo’.
An Jie também sentiu que havia algo de errado com ele. Mo Yannan já estava se oferecendo, então ele realmente deveria ter seguido adiante, mas quando viu o velho tentando evitar que suas mãos tremessem para colocar o cordão de contas em seu pulso, de repente ele fez papel de bobo e rolou fora de debaixo da foice com ele, quase morrendo como resultado. An Jie acalmou seus pensamentos e disse a si mesmo que estava tudo bem, que não tinha sido o momento mais oportuno, que não seria tarde demais para expulsá-lo agora.
Os monstros não lhes deram chance de recuperar o fôlego. Os dois ainda não tinham se levantado antes que uma nova rodada de ataques começasse, bocas sangrentas e foices afiadas os bombardeando com tal fúria que até mesmo An Jie perdeu sua elegância ao se abaixar e mergulhar. A cabeça dos monstros parecia ter tido um interesse especial no rosto de Mo Yannan com as peças de vidro brilhantes, seus olhos o encarando atentamente o tempo todo.
Infelizmente, o homem ao lado da presa era muito escorregadio e tudo o que conseguiram foi um pano rasgado.
O monstro obviamente tinha pouca paciência e rugiu. Os dois ergueram a cabeça a tempo de ver a cauda do líder se dispersar em lantejoulas brilhantes, inundando densamente em direção a eles. An Jie riu amargamente. Era isso que eles chamavam de ‘estar cercado por tigres e lobos’?
O que ele poderia fazer? Corre!
“Rápido rápido! Você não pode tocar nessas coisas! ” Mo Yannan gritou de horror.
Não me diga, eu precisava de você [6] para me dizer isso? An Jie praguejou silenciosamente, mas a próxima frase do velho professor foi: “Entendo agora, essa coisa quer minha cabeça. Apenas me deixe aqui, eles não serão capazes de alcançá-lo tão rapidamente. ”
Ele não achava que o velho leitor ávido fosse tão observador… An Jie fez uma pausa e deu uma risadinha. “Lao Mo, segure firme e não se mexa!”
Mo Yannan de repente sentiu o ar vazio sob seus pés: ele havia sido erguido. Com um salto, eles pousaram bem nas costas de um monstro com cara de homem e ele gritou- An Jie estava correto mais uma vez: eles não tinham armas nas costas grandes deles. Um poder chocante estava dentro do corpo magro de An Jie; mesmo com uma pessoa extra, ele agiu como se o salto tivesse sido mais do que fácil.
O homem originalmente gentil e elegante exibia um sorriso complacente de rufião.
Mo Yannan se sentia como se estivesse sonhando, carregado por An Jie enquanto ele pulava das costas de um monstro para outro. Os monstros ficaram ansiosos, subindo uns nos outros, pisando uns nos outros, as lâminas de suas foices girando e toda a situação geralmente se tornando uma grande bagunça.
Uma bagunça que era exatamente o que An Jie queria. Quando Mo Yannan finalmente se recuperou, os dois já haviam se esquivado misteriosamente para fora do círculo de emboscada. Era fácil dizer, mas muito mais emocionante na experiência. Um pequeno erro, um pequeno atraso, e eles teriam acabado como picadinho sob aquelas foices.
Mo Yannan ponderou, este irmão An Jie, ele era realmente um daqueles mestres ocultos escritos em livros? Não admira que ele ousou entrar no deserto sozinho; ele tinha a habilidade de combinar sua coragem!
Infelizmente, seu companheiro não estava se sentindo tão alegre. An Jie nem mesmo teve tempo de respirar um pouco depois de se livrar dos monstros quando sentiu algo errado embaixo dele. Fracamente, ele disse: “Lao Mo, olhe sob nossos pés. Não parece… ”
Mo Yannan de repente sentiu seu corpo afundar e arregalou os olhos. “Areia movediça!”
Puta merda, realmente foi ‘foram os deuses que queriam acabar comigo, não meus erros na guerra’ [7] . An Jie mal teve tempo de lamentar isso: a areia movediça sob eles parecia anormal, engolindo-os em um ritmo surpreendente. Antes que ele pudesse terminar a frase, os dois foram engolidos pela areia amarela em um piscar de olhos.
Os grãos se derramaram em sua boca e nariz, seus pulmões doíam por não conseguir respirar e sua visão se encheu de escuridão. Mesmo assim, ainda havia uma mão que se recusou a deixá-lo ir. An Jie se perguntou por que ele era capaz de manter sua consciência mesmo nessa situação, e lamentou que sua vida terminaria em areia movediça ao lado de um velho nerd de todas as pessoas.
Não houve arrependimento, nem dor, apenas uma ridícula sensação de alívio.
Mas antes que ele tivesse tempo de relembrar sua vida, a pressão em seu peito cedeu repentinamente, seguida por grandes goles de ar jorrando em seus pulmões enquanto ele tossia. Uma voz continuou lançando perguntas. “Como você está? Você está bem? Vocês dois estão vivos? Ainda está na terra dos vivos? Meu querido irmão, pensei que vocês dois se sacrificaram gloriosamente… ”A voz era tão comédia em si mesma que An Jie quase riu alto.
Era Li San’er.
Ele abriu os olhos, a luz da tocha de seus companheiros cegando seus olhos. Foi só quando se recuperou que ele foi capaz de olhar ao redor com cuidado——
Sem chance. “Esta é… a cidade de Tianjing…”
━━━━━━◇◆◇━━━━━━
Notas da Vick:
[1]: Yang Guo é o protagonista da série Wuxia The Return of the Condor Heroes de Jin Yong. É… muito popular. (Vick: Vish só conheço bl e romance com prota femina que busca vingança…)
[2]: A energia Yin está associada às mulheres, escuridão, frio e passividade. A energia Yang está associada aos homens, à secura, à luz e à ação. A energia Yin também é usada para coisas malignas, como fantasmas e zumbis, como você saberia se leu o TGCF ou obras desse gênero.
[3]: Lao, traduzido diretamente significando ‘velho’. Não é um descritor, é usado como um prefixo afetuoso, mostrando sua proximidade. A tradutora anterior colocou Velho Literalmente, mas usarei Lao, assim como a nova tradutora.
[4]: As palavras precisas foram tiradas do poema ‘Mulan Ci’ (que, como você provavelmente pode contar, é a história de Mulan). O significado da linha é preparar-se para algo e ficar entusiasmado com isso.
[5]: O símbolo yin-yang em sua totalidade neste contexto. Objetivamente, taiji é o estado de completude que forma yin e yang; a força motriz de tudo. É traduzido como ‘Supremo Último’ às vezes, o que na minha opinião não faz sentido, mas essencialmente significa o estado de tudo.
[6]: An Jie usa o educado ‘você’ aqui, LOL
[7]: Isso foi (supostamente) falado por Xiang Yu, um nobre durante o período de contenção Chu-Han na China, pouco antes de ser morto. Basicamente, ‘não é meu problema que perdi, Deus me queria morto.’
Comentários no capítulo "Capítulo 5: A Trilha Perdida para Tianjin"
COMENTÁRIOS
Capítulo 5: A Trilha Perdida para Tianjin
Fonts
Text size
Background
A Returning Journey
Prequel de Huai Dao.
Basicamenta história de ex mafioso chamado An Yin Hu, também conhecido como An Jie, um mafioso que fugiu da China para escapar de um...