Capítulo 17
O vômito da falecida agora cheirava a amêndoas amargas. Lu Siyu de repente notou a localização da fronha de Dong Fang, que ainda tinha alguns traços semi-secos marrom-escuros. Havia várias outras poças de vômito, também tendo a aparência de pedaços marrom escuro misturados ao vômito e sangue, era difícil distinguir o que era.
Como a origem do veneno e ou outra informação ainda não foi confirmada, todas as evidências no local devem ser tratadas com o máximo de cautela e cuidado.
Lu Siyu pegou um cotonete e pegou um pouco do objeto marrom irregular do vômito. Era pegajoso e derreteu imediatamente. Ele olhou para a textura e franziu a testa ligeiramente.
Lin Xiuran viu a mudança em sua expressão e perguntou: “Você encontrou alguma coisa?”
Lu Siyu disse: “No vômito, parece haver chocolate que ainda não foi completamente digerido. Todas tiveram jantares diferentes, mas todas comeram chocolate.”
O chocolate seria uma boa maneira de mascarar o gosto de amêndoa amarga do vapor de cianeto e deixar quem comesse baixar a guarda. Essas garotas não teriam pensado que o último chocolate que comessem tiraria suas jovens vidas.
Lu Siyu vasculhou várias latas de lixo e encontrou uma caixa de chocolate na da porta. Ele o entregou a Cheng Xiaobing, que estava coletando as evidências.
Cheng Xiaobing era um típico fã de comida. Ele apenas deu uma pequena olhada na caixa antes de a identificar e disse: “Este é o chocolate de lava que recentemente se tornou popular online. É uma grande bola de chocolate, envolta em uma calda grossa de chocolate. Este tipo de chocolate é particularmente difícil de encomendar. Você precisa esperar na fila por mais de uma semana para poder fazer o pedido e, em seguida, despachá-lo por meio de uma cadeia de transporte de congelados, a fim de garantir que a forma do chocolate permaneça intacta.”
Ela virou a cabeça e olhou para uma pequena geladeira no canto do dormitório sob a janela, “Provavelmente foi guardado lá antes.”
Lin Xiuran assentiu e confirmou: “Esta pode ser a fonte do veneno. Os detalhes precisam ser confirmados por autópsia.”
Lu Siyu olhou em volta e não baixou a guarda.
Olhando com cuidado, essas cepas de chocolate cobriam todo o dormitório. Rastros podiam ser encontrados nas toalhas de papel, no canto da mesa… O doce do passado, agora transformado em um veneno que tirava a vida das pessoas.
Depois de inspecionar a sala, Lu Siyu caminhou até a porta novamente e olhou para fora do dormitório 108. De um lado havia um corredor profundo e do outro havia uma pequena porta. Ele se aproximou e a tentou abrir. No entanto, a porta estava trancada e só podia ser aberta por dentro. Como não havia chave e a fechadura estava coberta de ferrugem, Lu Siyu só pôde voltar novamente.
As janelas do corredor estavam equipadas com grades de ferro.
Ele olhou por uma janela aberta na direção do beco sem saída do prédio do dormitório, onde a vegetação crescia descontroladamente por falta de passagem adequada por ela. A equipe de zeladoria da escola aparentemente havia se esquecido desse canto, que estava cheio de lixo que caía dos andares superiores.
Lu Siyu estava prestes a se virar e sair, mas de repente ouviu um gato gritar, vindo daquela direção. Um traço de surpresa apareceu em seu rosto delicado. Este lugar, de fato, tornou-se um paraíso para os gatos vadios.
O oficial de Investigação da Cena do Crime aparentemente também encontrou este lugar e perguntou à responsável pela escola: “Esta porta pode ser aberta?”
A responsável ficou um pouco constrangida: “É possível abrir, mas a chave ainda está com a gerência de limpeza. Do lado de fora, há uma grande plataforma, cercada por uma cerca alta de vários metros de altura. Não há como entrar ninguém e, exceto pelo lixo, não há realmente nada lá. Nós basicamente limpamos uma vez a cada seis meses.”
Lin Xiuran disse: “Também trabalhamos de acordo com as regras. É melhor abrir esta porta e ver por nós mesmos.”
A responsável acabou por dar um telefonema e, pouco tempo depois, uma tia governanta de quarenta anos foi levar a chave. Quando ela passou pela porta do dormitório 108, ela teve que se apoiar na parede e se esconder o máximo que podia. A mulher enfiou a chave na porta e a fechadura quebrada rangeu. Ela abriu a porta com as duas mãos e um vento frio soprou do lado de fora.
Os dois oficiais da Investigação da Cena do Crime verificaram o interior e o exterior. De fato, não havia sinal de entrada. A mulher voltou a trancar a porta, soltando uma frase: “A última vez que abri a porta tinha um gato morto lá fora. Só por causa do cheiro fedorento, descobriu-se que o falecido era um gato preto. Desta vez, os mortos são humanos, é realmente mau ah. Buda Amitabha, Buda Amitabha.”
A oradora não tinha intenções ocultas e estava apenas falando aleatoriamente, mas o ouvinte não podia deixar de ficar curioso. Lu Siyu, ao lado, levantou a cabeça e perguntou: “Há muitos gatos vadios neste campus?”
A senhora acenou com a cabeça: “Muitos. Não são apenas muitos, mas imensos, e na primavera fazem tanto barulho que as pessoas não conseguem dormir.”
“Como o gato morreu aqui?”
“Quem sabe…? Não sabemos. Talvez estivesse doente, talvez tenha sido mordido por um cachorro.”
Lu Siyu pensou sobre isso e perguntou: “O corpo do gato morto ainda está aí?”
A mulher pareceu se perguntar por que ele estava perguntando por um gato e disse: *Já faz quase um mês e o corpo foi jogado fora há muito tempo.”
A responsável pelo campus ao lado também disse: “Há tantos gatos neste complexo, é muito comum que alguns morram.”
Ninguém levaria alguns gatos mortos a sério. Ele pensou sobre isso e acrescentou: “Mas parece que há um mês, houve uma altura em que muitos morreram; e os sanitaristas que coletavam o lixo reclamaram que havia muitos gatos mortos naquela época.”
***
Nesse momento, ao entrar no Audi, Song Wen encontrou um conjunto de roupas e um par de sapatos de couro no porta-malas, conforme disse Lu Siyu. Ele tirou as coisas e se sentou no banco traseiro mais espaçoso.
As janelas do banco de trás eram escurecidas e, olhando de fora, não dava para ver o interior, um local perfeito para trocar de roupa.
Song Wen vestiu as calças sobressalentes que Lu Siyu trouxe e finalmente entendeu o que Lu Siyu quis dizer quando disse a ele para trocar toda a roupa. Na verdade, era um conjunto completo de terno casual, a cor era preto puro e o material era elegante. Song Wen não costumava usar roupas formais e não havia tentado muito esse estilo.
Embora Lu Siyu parecesse um pouco magro, não se esperava que o tamanho de suas roupas e as de Song Wen fossem exatamente iguais. Como dizia o ditado, Buda dependia do revestimento de ouro enquanto as pessoas dependiam das roupas.
Song Wen, que havia colocado um terno, olhou pelo espelho retrovisor do carro e ficou surpreso com o que viu. A pessoa no espelho era bonita, elegante e tinha um toque de seriedade. Todo o conjunto de roupas caiu tão bem nele que parecia que tinham sido feitas sob medida.
Song Wen não se atreveu a demorar muito. Ele rapidamente calçou os sapatos e simplesmente dobrou as roupas.
Assim que abriu a porta do carro, viu Fu Linjiang trancando o carro e saindo. Os dois se encararam por três segundos e Fu Linjiang, que parecia ter reconhecido Song Wen, deu um passo para trás e perguntou: “Capitão Song! Este não é o seu estilo habitual. Você… não está se preparando para um encontro, está?”
Song Wen olhou para sua roupa, o que de fato levava a mal-entendidos. Mesmo assim, ele respondeu sem remorso: “Com quem você acha que eu vou sair, na cena do crime no meio da noite?”
Ele escondeu as calças floridas e pensou em uma explicação razoável: “Minhas roupas estavam sujas e peguei emprestadas as roupas sobressalentes de Lu Siyu para vestir.”
Neste campo, vários ambientes eram complicados e roupas sujas eram frequentemente o caso. Fu Linjiang não mencionou esse assunto de forma compreensiva e perguntou: “Qual é a situação no local?”
Falando nisso, Song Wen ficou sério novamente: “Muito trágica, Lao Lin e Lu Siyu estão lá dentro.”
Enquanto os dois entravam, Fu Linjiang suspirou e disse: “Eu não esperava que esse tipo de coisa acontecesse na Nancheng. Cada vez que houve um caso relacionado à escola, parecia chamar a atenção.”
Enquanto conversavam, os dois chegaram até a porta do local do crime. As equipes de Perícia Forense e Perícia Criminal concluíram o levantamento básico na ocasião. Lin Xiuran também estava pronto para colocar os corpos em um saco preto com seus dois assistentes. Se a autópsia for realizada em tempo hábil, alguns dos resultados devem estar disponíveis pela manhã.
Lin Xiuran e os dois olharam para Song Wen em sua roupa, acenaram com satisfação e expressaram em afirmação: “Capitão Song, você deve ocasionalmente mudar o estilo.”
Ele continuou: “O registro da cena está quase pronto e as evidências físicas também foram basicamente coletadas. Coletamos vários vestígios de chocolate. Quatro celulares foram encontrados. A senha ainda não foi quebrada. Focamos no levantamento de alguns talheres e copos, também foi recolhida a água do dispensador.”
Song Wen assentiu e concluiu a entrega: “Deixe uma câmera e um saco de provas para nós. Faremos uma nova busca e, quando terminarmos a busca aqui, vamos interrogar o informante.”
Depois de fazer os preparativos, Lin Xiuran disse: “Vou levar o cadáver para a autópsia e retirar primeiro.”
Lu Siyu pegou a câmera entregue por Cheng Xiaobing. Virando a cabeça para olhar para Song Wen, seus olhos se moveram para cima e para baixo em seu corpo e ele assentiu com satisfação. “Capitão Song, fica muito bem em você.”
Depois que Lin Xiuran e outro médico forense saíram com as evidências físicas, o pequeno dormitório de repente se tornou muito mais espaçoso e respirável. Song Wen caminhou até a janela e a abriu, o cheiro no quarto de repente se dissipou muito.
Os cadáveres no chão foram retirados, e o que restou foi uma linha fixa de fita adesiva, desenhada de acordo com a forma final do cadáver para referência.
Lu Siyu entregou a Song Wen alguns arquivos e habitualmente lambeu os lábios. “Agora mesmo, quando você foi trocar de roupa, o corpo docente da escola veio e disse algumas palavras de cortesia. Eles disseram que serão totalmente cooperativos e assim por diante. Eles também enviaram as informações acadêmicas das quatro alunas.”
Song Wen pegou o arquivo e o examinou. Além de Dong Fang e Ma Aijing, que já morreram, havia duas outras pessoas no arquivo. Uma se chamava Guo Hua e a outra se chamava Lin Wanwan. Ambas ainda estavam em processo de resgate.
Lu Siyu continuou: “Guo Hua foi quem correu para os outros dormitórios para pedir ajuda e chamou atenção, enquanto Lin Wanwan foi a menos envenenada e basicamente permaneceu acordada quando foi encontrada. Foi ela quem ligou primeiro para o 120, então a polícia e a ambulância chegaram quase simultaneamente.”
Song Wen olhou para as quatro camas no dormitório, bem como para as mesas e cadeiras: “Então, vamos combiná-las. Quem é a dona desta cama perto da porta?” A cama tinha lençóis azuis e algum material de estudo na escrivaninha abaixo dela. Havia várias notas adesivas coladas nela, a mesa estava cheia de papéis e canetas, estava um pouco bagunçada.
“Esta é de Guo Hua, e a que fica em frente a ela é Lin Wanwan.” Lu Siyu percebeu que o lençol de Lin Wanwan era bege liso, a mesa era a mais arrumada, com menos coisas e poucas necessidades diárias. Era evidente que ela era uma garota mais organizada.
Dentro, aquela com lençóis cor-de-rosa era a de Dong Fang. Antes de morrer, Dong Fang era uma garota rica padrão. A mesa dela tinha um laptop, alguns cosméticos, além de livros, e a cadeira ao lado da cama estava cheia de roupas, a pequena geladeira também parecia que também era dela.
A última cama era naturalmente de Ma Aijing, com um computador de mesa, muitas cascas de sementes de melão na lata de lixo e alguns salgadinhos na mesa. Então eles abriram os armários das garotas de acordo com seus números e combinaram suas identidades uma a uma.
Song Wen disse: “A maioria dos casos de envenenamento escolar e relacionamentos em dormitórios são inseparáveis. Vocês devem procurar cuidadosamente neste dormitório, ver se conseguem encontrar alguma pista útil.” Em comparação com as residências particulares, o dormitório tinha informações concentradas, portanto, informações mais eficazes podem ser obtidas.
Os três revistaram dentro e fora do dormitório. Quando eram quase 3 da manhã, Song Wen perguntou: “Linjiang, o que você encontrou?”
Fu Linjiang disse: “Apenas algumas coisas comuns, livros, roupas e utensílios domésticos, nada de especial. Oh, sim, encontrei um avental nos pertences de Lin Wanwan. Provavelmente foi usado quando ela trabalhava em meio período, com duas palavras escritas nele, Xin Xin. Mas procurei nas avaliações e não encontrei um restaurante próximo chamado Xin Xin.”
Song Wen virou a cabeça e perguntou a Lu Siyu: “E você? O que você encontrou?”
Lu Siyu levantou a folha de registro na mão: “Está tudo anotado no arquivo de pesquisa.”
Song Wen levantou uma sobrancelha: “Diga algo que você não possa escrever no arquivo.”
As coisas registradas no arquivo de pesquisa eram mais superficiais. E o campo de busca muitas vezes vai se basear nas informações vistas e usar o raciocínio para chegar a algumas conclusões. Essas conclusões poderiam ser deduzidas, mas por terem sido deduzias, não era bom registrar.
Lu Siyu pensou por um momento, inclinou a cabeça e disse: “Dessas quatro pessoas, Dong Fang era da família mais rica, mas ela era descuidada e preguiçosa. Suas coisas estão mais bagunçadas e sua higiene pessoal também era ruim. Ma Aijing repetiu um ano. Ela é a mais bonita, gosta de jogar, gosta de fazer amigos e recentemente jogou um jogo online muito popular; como o nível é bastante alto, ela devia ter jogado todos os dias até as luzes se apagarem. Lin Wanwan é a mais organizada, ela e o pai atual tem sobrenomes diferentes, então ele deve ser o padrasto; ela tem um irmão e geralmente não vai muito para casa. Ela basicamente ficava no dormitório, mesmo durante o fim de semana. Guo Hua era a melhor acadêmica, sua situação familiar não é muito boa. Ela ganhou uma bolsa de estudos e ocasionalmente vai trabalhar. Ela é a terceira melhor aluna da faculdade e costuma ter colapsos nervosos. Ela tem que usar tampões de ouvido para dormir e muitas vezes corre para o hospital universitário.”
Ao ouvir essas observações, Fu Linjiang ficou pasmo. Ele também pesquisou muitas coisas, mas aparentemente não foi capaz de ligar tantas coisas.
Ele estava prestes a interpor, mas Song Wen parecia muito insatisfeito e continuou perguntando a Lu Siyu: “Você não vê apenas isso, não é? Você sabe que estou pedindo mais do que isso.”
Lu Siyu olhou para Song Wen, que inclinou ligeiramente a cabeça. Esfregando o lábio inferior com o polegar direito, ele olhou para ele, com um par de olhos escuros que pareciam ter uma visão de tudo.
Agora mesmo, os movimentos de busca de Lu Siyu foram todos capturados pelos olhos de Song Wen. De acordo com a trilha e o tempo da busca de Lu Siyu, ele poderia dizer em quais pistas prestou atenção.
Os olhos de Song Wen pareciam estar reprovando Lu Siyu. Já que você viu tudo, por que não disse?
Especialmente depois que ele o avisou ontem à noite!
Comentários no capítulo "Capítulo 17"
COMENTÁRIOS
Capítulo 17
Fonts
Text size
Background
Criminal Investigation Files
AVISO IMPORTANTE: CONTÉM GATILHOS, GORE, SITUAÇÕES DE PERIGO E CENAS DE RELAÇÕES SEXUAIS. É UM LIVRO POLICIAL PARA
Perdeu sua senha?
Por favor, digite seu nome de usuário ou endereço de e-mail. Você receberá um link para criar uma nova senha via e-mail.
Atenção! Indicado para Maiores
Criminal Investigation Files
contém temas ou cenas que podem não ser adequadas para muito jovens leitores, portanto, é bloqueado para a sua protecção.
Você é maior de 18?